Chances de conseguir o Visto Americano

edited fevereiro 2014
Olá Boa Tarde.

Comprei passagens para mim e minha noiva irmos para os EUA em Março ficar por 13 dias (NYC, ORL e MIA).
Eu já tenho o visto americano desde setembro de 2012 e já viajei pra lá e fiquei uns 15 dias e pra vários outros países também. Tenho 23 anos. Ela ainda não tem. Ela é universitária, 19 anos, faz curso de Direito em universidade Federal (4° período). Ela não trabalha e não tem renda.
Eu trabalho de carteira assinada a 2 anos e meio, sou formado, tenho renda de +- 8500 reais no contra-cheque. Como sou eu que vou pagar todas as despesas da viagem, ela deve levar toda minha documentação no dia da entrevista? Devo fazer uma carta declaração com firma reconhecida ao Consulado afirmando que vou pagar toda a viagem? Devo anexar meu visto?
Ela tem muitas chances de conseguir o visto?
As informações nesse site ajudam muito! Obrigado!
«134567

Comentários

• Gabriel, Ela tem, chances sim, recomendo escanear seu visto e levar, mas mostre apenas se for solicitado.
  • Acho que todo mundo tem chances de conseguir o visto..
  • OLÁ TENHO ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE O VISTO

VOU VIAJAR COM FAMÍLIA E AMIGOS EM PREOCU DEZEMBRO.

QUANDO É RECOMENDADO QUE TIRE O VISTO? ESTOU PENSANDO EM JULHO, POIS TENHO FÉRIAS.

POSSO PAGAR PARA TODOS DO GRUPO O SERVIÇO DE DESPACHANTE, OU TEM QUE SER APENAS FAMÍLIA?

TENHO DINHEIRO PARA IR, MAS MINHA RENDA É DE 1800 REAIS E DA MINHA ESPOSA 1500, POR NOSSA RENDA SER BAIXA ESTOU COM MEDO DE SER NEGADO, MESMO SENDO CASADO, POSSO DIZER QUE MEU PAI VAI PAGAR MINHA VIAGEM? ELE TEM UMA RENDA DE 8000 REAIS. ESTOU PREOCUPADO.

FILIPE PARDINI
  • edited março 2014
    Estou procurando a área de fazer perguntas e não achei, então vou fazer a minha aqui  mesmo. Me perdoem se eu estiver no local errado.
    Eu tenho 21 anos, sou universitário(atualmente estou pagando algumas dependências na faculdade)e não trabalho. Pretendo pegar meu visto de turista para morar no E.U.A por algum tempo, vou tentar ir com a renda da minha mãe,ela já possui o visto, que é de aproximadamente R$3.000,00 líquidos por mês(ela tem dois empregos, um estadual e outro municipal). Meu irmão tbm imigrou pros estados unidos com o visto de turista a aproximadamente 5 meses. Eu tenho boas chances de conseguir pegar ele ?

• Meu caso é o seguinte:
    Sou estudante de Medicina aqui na Bolivia me formo agora 2014/2, tenho 24 anos e tenho uma união estável, ele tem 28 anos e atualmente mora no Brasil e tem emprego com carteira assinada. Como presente de formatura ganhei uma passagem dele para março de 2014 a Orlando. Minha duvida é. Não tenho vínculos no Brasil, mas sim na Bolivia, onde tenho matricula na faculdade e visto aqui de residência ( meu visto vence em dezembro e não irei renovar pois estarei voltando ao Brasil ) Como faço, digo que moro no Brasil ou Bolivia? Pois em dezembro desse ano, formada estarei morando no Brasil, mas a entrevista tenho q fazer em junho pois será as férias da faculdade. Agradeço desde já…
  • Pretendo tirar meu visto em julho deste ano de 2014 só que tenho muitas dúvidas do que devo falar. 
    Sou estudante do curso de Direito e estou cursando o 7º bloco, estou no momento estagiando na Receita Federal e pretendo, no meu recesso, ir pra São Paulo para tirar o visto. 
    Vou viajar para Orlando com meu namorado, a tia dele que é juíza da infância e da juventude e com o filho dela, com a finalidade somente de turismo.
    Um detalhe que não sei se é tão relevante, é que recebo pensão alimentícia do meu pai, será se vão me perguntar o porque que eu recebo essa pensão? Porque a situação é meio delicada, já que meu pai não é separado da minha mãe e estou no momento morando com minha avó.
    Será se posso ter meu visto recusado?
  • Tenho 18 anos, sou Assistente de Importação e ganho R$1.000,00 desde Janeiro. Mas esse é meu único vínculo com o país. Quero ir pra Miami em dezembro, porém não moro com meus pais e sim com minha responsável legal que é pensionista da Marinha e trabalha de carteira assinada também, é ela quem vai pagar minha viagem. Será que consigo o visto B2 mesmo com essas complicações? Quais documentos devo levar na entrevista? Obg!!
  • edited abril 2014
    boa tarde, meu nome e jean e tenho 36 anos, tenho interesse em viajar, mais não tenho como comprovar renda, sou corretor de imoveis e ganhei uma comissão otina e quero viajar, sou casado tenho casa propria, carro e 2 filhos um de 5 anos e outro de 1 ano e minha esposa trabalha formalmente como coordenadora pedagógica em uma otina isntituicao de ensino, obg.
  • bom dia
    por gentileza poderia me esclarecer, eu e minha família e 2 amigos fizemos um pacote por uma agência de viagem para viajar ao Estados Unidos, qdo for na entrevista ao consulado preciso levar um comprovante da agência??
    no aguardo
    grata
    Avanice
  • Blz gente eu queria saber uma coisa meu pai é autônomo ou seja nao tem renda fixa e minha mae tambem  é, entao minha minha avó estaria me financiando pra mim ir fazer um intercambio de 2 meses de duraçao la, eu queria saber se na entrevista como meu pai é o procurador da minha vó que é idosa e tem renda, IR ,conta corrente contra cheque e tudo mais, se ele poderia estar apresentando esses documentos como ela seria minha " FINANCIADORA " POR exemplo se pode dar alguma coisa de errado por exemplo ou se não lembrando que ele é o Procurador dela.? 
  • Boa noite sarah,td bem??
    Minha situaçao é a seguinte...tenho 27 anos, sou formado em ed.fisica , nao trabalho com carteira assinada,porem tenho conta em um banco com valor de uns 300 mil reais + um carro em meu nome+ e tenho parte em 15 imoveis (herança) meu nome na escritura e constando todos eles no imposto de renda 2014!!
    O que devo fazer para provar renda mensal, se ´´e preciso isso???
    Obrigado e aguardo seu retorno!!
  • @ronald,
    Leve seu Imposto de renda e um extrato bancário atualizado.
  • @ronald,
    O importante é provar que você tem vínculos aqui no Brasil e que tem condi coes de pagar pelas despesas.
  • boa noite Sarah! Pretendo ir para a Disney (eu e meu marido) mas estou com medo do visto do meu marido nao ser aprovado. Ele tem 57 anos e não trabalha pois está aguardando a aposentadoria dele. Mas tem cc, poupança e casa em que moramos também está no nome dele e nao declara IR, pois está isento. Como eu ainda trabalho com carteira assinada, tenho renda suficiente para nós dois, casa propria e algumas aplicações, eu que irei custear toda a viagem. Acho que eu tenho boas chances de ter o visto aprovado mas e ele devido ao fato de estar trabalhando pois está em vias de se aposentar? Obrigada.
  • @Cintia_Midori, ele ja teve visto antes? Mesmo se ele não tiver possuído o visto antes não vai atrapalhar a solicitação dele, enfim, teria algum argumento para explicar para eles? Digo dizer que ele não esta trabalhando no momento por algum motivo. Mas ja vi muita gente Cintia na mesma situação sua e tudo acabou dando certo no final.
  • Oi Sarah, obrigada pela resposta. Então ele nunca tirou visto mas já viajamos para fora do país (para o Caribe, mas que não exige visto). é como eu expliquei ele não está trabalhando pois a aposentadoria dele está pra sair (ele está com 57 anos). Essa seria nossa explicação, mas como somos casados e nesse momento eu que vou custear a viagem, inclusive a parte dele, e eu tenho q voltar pois trabaho, mesmo assim não seria um bom argumento? Ele tem bens em nome dele (tem como provar que pode se sustentar no Brasil e nos Estados Unidos, mesmo nao declarando IR, por estar isento, tem conta corrente, aplicações), então não poderia largar tudo né? Uma pessoa mais velha, pra aposentar, tem mais chances do que uma pessoa mais jovem, desempregada, por exemplo? Eles ainda podem entender que uma pessoa com quase 60 anos, prestes a se a aposentar com a vida estabilizada no Brasil sem falar ingles ou espanhol, sem parentes nos Estados Unidos, iria querer ser um imigrante ilegal, não retornar para o Brasil?Estamos muito preocupados. Muito obrigada!
  • edited novembro 2014
    @Cintia_Midori, ele possui algum imovel? Digo alugado, assim poderia dizer que possui uma fonte de renda. Mas de qualquer forma Cintia, coloca no formulario que voces ja viajaram para o caribe, pois e muito importante, concerteza pela idade dele nao atrapalha o fato do trabalho comparando com uma pessoa mais jovem, mas se ele possui um bom investimento, me refiro a um saldo bancario, colocaria que ele mesmo esta pagando e que esta apenas aguardando o processo de aposentadoria. Eu faria isso, afinal ele tem como comprovar.
  • Olá Sarah! obrigada pelas respostas! fiquei um pouco mais aliviada! agora é torcer para que ele tenha o visto aprovado! muito obrigada mesmo!
  • edited novembro 2014
    Ola Sarah vou para o EUA em julho do ano q vem ficar 1 mês na casa de uma amiga da minha mae que morra la faz 10 anos e é casada com um americano, só que como eles me convidar eles já me deram a passagem e eu ainda não tirei o visto. Eu tenho 18 e não trabalho e acho que vou começar a faculdade apenas em 2016 tenho chance de consiguir o visto? Estava pensando em pedir que ela e o marido escrevessem uma carta como se eles tivessem responsabilidade por mim, isso poderia ajudar? E eu já fui para a europa e tenho os carimbos das embaixadas de la que falam que já facilita! Então o que vc acha?
  • Olá, tenho uma dúvida. Pretendo viajar no final do ano para a California, para conseguir o visto eu preciso ter as passagens já compradas?
  • @saracarvalho, Não precisa comprar as passagens antes.
    @taina, você pode dizer que seus pais vão pagar por suas despesas, acho melhor assim, e sobre a carta convite não tem tanta importância assim e como você já viajou antes fica bem mais fácil, tem tudo para conseguir.
  • Olá Sarah,

Poderia me ajudar com algumas dúvidas?

Estou planejando uma viagem para os Estados Unidos em dezembro, pretendo ficar aproximadamente 25 dias, e já gostaria de iniciar o processo para a solicitação do visto.
    A minha dúvida é a seguinte, comecei a trabalhar em uma empresa em Setembro de 2014, ou seja tenho quase 5 meses de registro, isso seria um problema? outra dúvida que eu tenho é em relação a comprovação de renda, ganho 1.500 reais bruto + comissão (4.500 +ou- / mês), mas o problema é que eu não deixo dinheiro em conta, assim que é depositado eu retiro, a comissão não é depositada, portanto a única movimentação que eu tenho é o salario fixo, deixo apenas um valor simbólico para as taxas, o IR eu declaro isento, por este motivo de não manter dinheiro em conta bancaria+IR isento, também seria um problema? como posso fazer em relação a isso? outra coisa, não sei se isso tem algum ponto positivo, mas eu morei na Europa por 1 ano entre 2013 e 2014, isso muda alguma coisa? meu perfil: Solteiro, não tenho filhos, 27 anos, moro com a minha mãe.

Desde já muito Obrigado.
  • Olá,
    Será que o fato de meu filho de 18 anos estar trabalhando com o pai,sem carteira assinada pode fazer com que ele tenha o visto negado?Fiz carta custeio,basta?
    Pode acontecer de na mesma familia no nosso caso ,4 pessoas alguns receberem visto outros não?E porque?
    Obrigada
  • Pessoal, tive meu visto negado no dia 15/01/15 por falta de vínculos com o Brasil. Já tenho passagem e hospedagem compradas, porém na entrevista não mencionei isto pois li em muitos sites que não se deve dizer.

Na entrevista, a consul me fez a seguinte pergunta: O que me prova que você irá voltar?

Será que se eu tentar novamente e dizer que já tenho passagem e ida e volta me ajuda a conseguir o visto? ou talvez ir com meus pais para solicitarmos juntos?

PS: trabalho com carteira assinada há 4 anos.
  • Olá, Preciso tirar uma duvida, voce poderia me ajudar…
    Eu comecei o processo do visto a umas 3 semanas atras! Li bastante as instruções e também vi se eu teria os documentos necessarios e tal. Aparentemente estava tudo ok.
    Fiz o preenchimento dos formularios (meu, do meu marido e filha), paguei a taxa e agendei para a entrevista. A principio estava tudo certo... agendei uma entrevista para os 3!
    No final, na confirmação do agendamento, veio outro resumo sobre as instruçoes e dai comecou o problema.
    Em uma das clausulas dizia que meu passaporte teria que esta valido 6 meses a partir da minha data de viagem.
    Como eu coloquei que minha viagem será em Março de 2016, eu estaria fora dessa clausula, uma vez que meu passaporte e da minha filha venceria neste final de ano.
    Corri e fiz novos passaportes pra nao perder o agendamento, passagem e hotel ja pagos... Achei que entao o problema estaria resolvido.
    Acontece que hoje fui buscar os passaportes revalidados e o numero mudou.
    Agora nao consigo alterar o formulario e minha entrevista ja é neste domingo.
    Preenchi novo formulario DS-160 e pensei em levar o formulario errado (agendado) e o novo (sem agendamento) e tentar explicar na hora.
    Alguem ja passou por isso? Será que tenho chances de conseguir?
  • Olá!
    Vou tirar meu visto e da minha filha de 12 anos. Pretendemos viajar em junho para Miami e Orlando com outros amigos.
    Eu trabalho numa multinacional a 1 ano e 3 meses, meu salário é de R$4.646,00, declaro Imposto de renda, tenho carro no meu nome e moro com meus pais.
    Morei na Irlanda do início de 2012 ao final de 2013 fazendo intercâmbio e conheci outros países na Europa. O fato de ter feito intercâmbio pode atrapalhar ou ajudar? E a renda será que é compatível para 02 pessoas?
  • Bom dia Sarah, tentei em 2012 o visto de turista para visitar Orlando junto com minha filha que na época época tinha 9 anos, coloquei apenas minha renda comprovada que na época era de R$ 1400,00, neste formulário omiti que tinha uma irmã que morava nos EUA, pois ela estava ilegal. Como o visto foi negado viajei para Paris. Hoje possuo união estável e pretendo tirar o visto junto com meu companheiro, minha mãe e minha filha, pois minha irmã irá casar com um americano em outubro. A dúvida é, na primeira vez não informei da minha irma se agora posso ir com o convite de casamento ou uma carta convite, trabalho na aviação, tenho casa própria, mas estou com medo de tentar,,,, pode me ajudar?
  • Olá a todos! Para um visto de turismo, dependendo da renda, o ideal é que se coloque no formulário que irá passar poucos dias? No caso uma semana no máximo, etc.
  • Olá Sarah gostaria de fazer uma pergunta. Atualmente estou nos EUA estudando inglês e minha esposa esta no Brasil decidir ficar mais dois semestre estudando e quero que ela venha juntamente com nossa filha de 5 anos. Nesse caso qual tipo de visto seria mais fácil de conseguir? Acompanhante ou turista? Eu sou engenheiro e ela não trabalha todas as despesas serão custeadas por mim.Também não temos bens em nosso nome. Nesse caso qual orientação você teria? Acha possível conseguir um visto?
  • Boa tarde, estou pretendendo tentar o visto americano para mim e minha esposa, so qu vivemos ilegalmente la anteriormente onde tivemos um filho especial com sindrome autista, retornamos para o brasil faz 3 anos e meio, queremos tentar o visto para dar continuidade nos tratamentos dele onde ja havia iniciado , fora o motivo de ter vivido la ilegalmente preencho os requisitos para visto. temos chances de conseguir
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.