Visto para quem morou ilegal no EUA

edited novembro 2013
Ola, meu marido foi para os Estados unidos em fevereiro de 2006 com visto de estudante (valido por 6 meses), porem ficou lá até agosto de 2007. Agora, queremos ir passar nossas ferias em Orlando. Somos casados e temos uma filha de um ano, somos funcionarios públicos com salarios bons. Será que ele consegue o visto de turista?
Obrigada
«134

Comentários

• Daniele, o único jeito é tentar, você não vai encontrar alguém que vai te dar uma resposta concreta, apenas recomendo sempre a dizer a verdade e falar que hoje não tem intenções de ficar lá ilegalmente.
  • Entrei ilegal nos USA em 09/2005 e morei la por 5 anos. Passei pela fronteira do Mexico pelo sistema que chamam de cai-cai onde somos pegos pela imigracao e soltos em territorio americano ficando com uma ordem de corte marcada. Nao compareci a corte mas nunca tive nenhum problema por la e voltei para o Brasil no final de 2010. Gostaria de saber se posso tentar o visto e o que devo responder no formulario quando perguntam se eu ja estive nos USA.
    Desde ja agradeço a ajuda.
  • @GRACIELLE,
    Sempre recomendo falar a verdade e o jeito é tentar, não tem um outro atalho para esses casos.
  • edited janeiro 2015
    Eu e meu marido vamos tentar o visto para o Canadá, o visto sendo concedido ou não iremos tentar também o visto dos estados unidos. Porém meu marido em 2000 foi para os estados unidos, teve o social security e ficou lá até 2009. Na volta para o Brasil ele não apresentou nenhum documento, pois a viagem de volta foi caso de morte em sua família e ele se desfez dos documentos lá e voltou sem apresentar nada.
    A nossa grande dúvida é
    O fato de ele ter ficado lá ilegal e ter tido o social security anula ou torna muito difícil de conseguirmos o visto americano?
    E se conseguirmos o visto do Canadá e o americano for negado isso nos prejudica na hora de entrar no Canadá?
    Ou seja, faz com que nossa permanência de dias seja negada no Canadá?

Desde já agradeço
  • @lorenacortez,
    Se o visto canadense for aprovado, vocês podem ir sim para o Canadá sem problemas, até porque a solicitação foi aprovada certo?
    Agora sobre o visto americano, infelizmente ele correrá o risco de ter o mesmo negado pelo fato de ter vivido lá ilegal. Mas não da para afirmar o que pode acontecer.
    O jeito é tentar mesmo.
    Porque já vi casos de pessoas que viveram la por anos ilegal, consegue o visto e vai para os EUA sem problemas, mas já vi casos também do solicitante ter o visto negado por ter morado lá. e também casos do solicitante conseguir o visto e quando chegou nos EUA na imigração foi barrado de entrar.
  • edited junho 2015
    Boa tarde,
    Vivi nos EUA de 2000 a 2003 ilegal e voltei deportado por viver ilegal, não pratiquei nenhum crime, nada a não ser estar com status ilegal, pois havia entrado pelo mexico sem visto no ano de 1999 (nesse mesmo ano tentei o visto e o mesmo foi negado por eu ser muito novo). Nesse caso já se passaram 12 anos do ocorrido e, agora, apos esses anos, estou com minha vida estabilizada (sou formado em fisioterapia ha 8 anos e tenho duas pós graduações, vários cursos na área e sou funcionário publico) e gostaria de tentar o visto para turismo. Desta forma, gostaria de saber se no formulário eu coloco que já estive no país, pois algumas pessoas dizem que devo e outras não, pois após 10 anos essa informação saem do sistema.
    Então, como devo colocar no formulário?
    Outra duvida é: Eu não coloco que estive e eles na hora da entrevista me perguntam se eu já estive nos EUA...o que devo responder?
    Devo colocar também que já tentei visto em 1999?
    Tenho parentes ilegal, devo colocar que tenho conhecidos ou omitir essa parte?
    Aguardo ansiosamente o retorno.

Att.,

Caioto
  • Olá @Caioto
    com certeza você terá que colocar no formulário que já teve visto negado e que esteve nos EUA, pois como foi deportado eles devem ter essa informação.
    com relação aos parentes o melhor é não informar.
  • Mesmo essa deportação tendo ocorrido em 2003? Afinal, uns dizem que some do sistema, pois sendo algumas leis imigratorias com 10 anos eu me torno elegivel para um visto.
  • @Landara
    Quando fui deportado eles me falaram que eu teria que ficar um periodo de 10 anos sem ir aos EUA.
  • Bom dia
    morei ilegalmente nos EUA por 4 anos de 2001 a 2005 entrei pela fronteira do México quando vim embora não fui deportado vim pois queria vir mesmo. Agora estou querendo tirar o visto devo colocar no formulário que já estive no EUA ou não é qual a chance de aprovar meu visto.
  • @Caioto
    acredito que eles tenham essa informação sim, portanto fica a seu critério em mencionar ou não no formulário.
  • Boa tarde @fernandocorrea
    O ideal é não omitir essa informação, pois pode ser que o consulado tenha essa informação, e se caso eles tenham e você não ter informado no formulário com certeza eles irão negar por ter omitido informação. mas fica a seu critério.
  • Boa tarde @landara

Caso meu visto seja aprovado tem alguma possibilidade da minha entrada ser barada no aeroporto? Geralmente por qual motivo?

• Boa tarde @fernandocorrea
    provavelmente isso não irá acontecer.
    Alguns motivos de ser barrado é: está entrando com objetos inapropriados ou caso eles desconfiem de alguma coisa.
  • Boa noite @landara
    Sou casado porém vou tentar o visto sozinho pois vou viajar com um amigo isso pode fazer alguma diferença na concessão do visto?
  • Bom dia @fernandocorrea
    Sim, o ideal é que mesmo que não vá viajar com sua esposa, você pelo menos tente tirar o visto com ela, pois assim é mas fácil a obtenção do visto.
  • edited julho 2015
    Olá Bom dia,

Já tive o visto H2B para os EUA com 7 meses de duração em 2002. Voltei antes de completar 4 meses, portanto não fiquei ilegalmente. Porem tenho uma dúvida, eu já tenho o social security e no formulário DS160 eles pedem para informar o numero do SSN se for o caso. Ao informar o numero eles podem cancelarem/bloquearem o mesmo, já que estou solicitando o visto para turismo B1/B2 para uma viagem de 3 semanas?

Muito obrigado pela resposta.
  • Olá Sarah eu já morei ilegal na Inglaterra eu devo colocar no formulário ds160 que eu já viajei para outros paíse? Eu só trabalhador autônomo pago MEI mas nunca emitir nota fiscal e nunca declarei IR eu guardo e pago todas as minha despesas com o meu cartão de debto, eu posso usar meus extratos e fazer um DECORE com um contador para comprovar renda? Na parte do formulário ds160 onde pergunta qual e minha renda devo colocar "does not applay" ou devo colocar um valor em média minha renda não e fixa, o meu endereço de emprego eu posso colocar o de minha casa?
  • ola! Eu nao morei ilegalmente nos EUA, mas minha filha sim, que ainda esta la. Eu vou fazer 30 anos de casada e quero ir viajar pra Nova Iorque com meu marido e aproveitar para ve-la tambem. Nao vou mencionar na entrevista que tenho uma filha morando la, mas nem eu nem meu marido falamos nada de Ingles, isso seria um problema pra conseguir o visto ou teriamos problema la na entrada da imigracao, Um casal com seus 50 anos viajarem sozinhos pra NY sem falar nada de ingles? Obrigada
  • Olá @Jack
    Mesmo que Você não informe que tem filha lá, provavelmente o consulado irá saber.
    Quanto a não falar em inglês pode ficar tranquila que isso não impede em absolutamente nada na obtenção do visto.
  • OLa Gostaria de saber qual a relacao entre consulado brasileiro e consulado americano? tem como o consulado americano descobrir quem tira passaportes nos consulados brasileirosnos USA?
  • Olá @rlfuziki
    Os consulados tem varias informações sigilosas, mas não tem como eu te da a certeza de que eles tem essa informação.
  • enho 65 anos, sou aposentado e tenho uma boa renda. Tenho visto de turismo americano vencido há 3 anos. Morei la nos EUA por 3 anos consecutivos e voltei ao Brasil e morei 2 anos no Brasil e retornei a Ámérica , sem problema nenhum entrei pela imigração sem ser barrado junto com minha esposa, onde fiquei mais 2 nos cosecutivos. O problema que tenho numero de TAX ID de lá. Devo colocar no DS 160, pois parece que tem essa pergunta lá, e devendo colocar isso não comprometerá o visto.
  • Olá. Meu irmão e minha cunhada foram para os Estados Unidos pelo México há alguns anos atrás, viveram lá por 4 anos e então vieram embora por vontade própria (não foram deportados) e já estão de volta ao Brasil faz quase 7 anos.
    Agora o filho deles de 23 anos (que ficou no Brasil e era apenas uma criança quando eles foram), quer tentar o visto com a esposa e a filha pequena para irem para a Disney, será que tem algum problema???
  • boa tarde ,morei ilegal nos USA por 6 anos ,visto q entrei pela fronteira do mexico e não tive nenhum problema com a imigracao ,tenho carteira de motorista de la valida ,tive conta em bancos e fiz transferencias pela wester union de remessas para o brasil ,ja faz 3 anos e meio q voltei ,será q alguém poderia me dizer quais as chances q tenho para conseguir o visto ? desde ja agradeço
  • edited novembro 2015
    Ola amigos
    fui para aos EEUU com visto de turista em 2000 e morei la ilegal por 8 anos decidi ir embora e no aeroporto tudo bem embarquei e vim agora já se passaram 7 anos e quero voltar mas não sei se pedir um novo visto de turista isso vai me barrar nunca fui deportada
    desde ja muito obrigado
  • meu pai já foi pelo Estados Unidos pelo México e foi deportado a 7 anos, isso influencia algo no meu? tenho 14 anos, quem vai fazer minha despesa e minha tia que ganha bem. eu irei precisar de entrevista com minha tia, no caso será junta. meu pai, eu e minha tia devemos ir ou apenas eu e minha tia?
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.