Minha namorada que é mais velha vai custear viagem!

edited setembro 2013
Olá!!
Gostei do forum, acho legal todo mundo querer tirar suas duvidas aqui!
Tenho uma BIG duvida, pode soar engraçado, mas acho que existe muita situaçao parecida!
Minha namorada, que é bastante mais velha que eu, quer viajar comigo para os Estados Unidos, ela é empresaria e vai custear toda a viagem, desde o visto ate hotel, passagem comprovando toda renda dela... enfim
Estou desempregado e vou ingressar na faculdade apenas ano que vem, mas o unico comprovante que tenho é contrato de aluguel que vai ate dezembro do ano que vem!! 
Se perguntarem se falo ingles, responderei que Sim e ja viajei Europa quase toda, será que poderei conseguir o visto com esses argumentos?? 
«1

Comentários

• Sara/Adm

Em primeiro lugar, obrigada pela sua tão eficiente colaboração e agora seguem minhas dúvidas;

No meu caso sou eu mais velha que o meu companheiro e pretendo custear nossa viagem aos EUA. Eu já consegui renovar meu visto em 2013 e meu marido tentou o visto dele na mesma época e não conseguiu.
    No ano passado, preenchi o formulário dele como solteiro, porque vivemos juntos mais não temos documento oficializando a união. O salário dele é muito baixo (R$ 1.700,00), mas está empregado há 13 anos na mesma empresa que presta serviços pra Prefeitura Municipal de Curitiba, portanto é estável.

Agora quero tentar de novo o visto pra ele. Pretendo colocar estado civil - noivo, se preparando para o casamento, porque já demos entrada nos papéis em cartório, motivo da viagem - comemorar o casamento em Nova York. Pretendo não colocar a renda dele porque é opcional e citar que a viagem dele será patrocinada pela noiva (eu).Ele possui poupança e cartão de crédito internacional.
    Considerando que houve uma significativa mudança da situação atual dele, (condição para pedir novamente o visto segundo o consulado), será que convém mudar os dados do formulário anterior?

Grata,

Teresinha

• olá TERESINHA,
    Recomendo o seguinte para ele;
    Pede para ele declarar o imposto de renda agora em Março baseando num valor de pelo menos 2 mil por mês, nada de documentos falso! Qualquer contador pode fazer isso, inclusive a época de declaração começa agora em Março.
    Jamais deixe o campo da renda em branco, se não ele não vai conseguir provar que tem condições de ir aos EUA,
    Sobre o estado civil, você pode colocar ele como União Estável, porém não altere muita coisa no formulário.
    No dia da entrevista dele, leve também uma copia do seu visto escaneado.
    Não coloque que a viagem será patrocinada por você pois geralmente isso só funciona quando os pais ou parente irá pagar a viagem de uma criança ou adolescente.
    Resumindo;
    Leve o imposto de renda dele;
    Extrato bancário;
    Seu visto escaneado.

Muito importante dizer que ele mesmo irá pagar pela viagem dele, ok?

Boa sorte!

• Obrigada Sarah,

Você sempre eficiente e gentil!

Grata,

Teresinha
  • Sarah,

Só mais uma dúvida....
    União Estável sem documento seria Civil Union Domestic Partnership?

Att

Teresinha
  • Não Teresinha!
    Se vocês moram no mesmo endereço, coloque "common law marriage".

Leve algum documento que prova que vocês moram no mesmo endereço, exemplo; conta de luz,água, telefone, etc.
    Mas mostre apenas se o agente consular solicitar.
  • Sarah,

Minha sobrinha irá comigo e a tia aos EUA em junho/14, quais os documentos dos pais devo apresentar no consulado com a comprovação da renda dos pais dela?

Mais uma vez grato!!!
  • Sarah, boa tarde. 
    Tenho 26 anos e acabei de formar em Direito. Ao invés de formatura pedi uma viagem para minha mãe, minha sogra mora em Orlando e meu noivo já tem visto, foi e voltou para o Brasil.
    Entretanto, não trabalho ainda.. vou fazer a oab em Julho, tenho certificado da faculdade. Minha mãe irá custear a viagem, é funcionária pública, tem ap, casa, carro e pequeno sítio em seu nome. Presto alguns serviços jurídicos para escritórios. Não tenho conta bancária e não declaro renda.

Posso conseguir o visto alegando que minha mãe irá conceder a viagem e apresentar a documentação dela?
    Desde já agradeço 
    Att.
    Jamilie
  • edited julho 2014
    Olá, 

Eu nunca saí do país e estou pensando em viajar em Janeiro/2015 (inclusive ja pesquisei hotéis em NY, passagens, já tirei passaporte e estou indo atrás do visto) e minha duvida é o seguinte: Vamos viajar em 3 pessoas (Eu, minha namorada e minha cunhada) e estou com duvidas em relação ao custeio da minha viagem. Eu sou estudante de Doutorado e tenho uma renda fixa e vou pagar pela viagem da minha namorada e gostaria de saber se, nesse caso, posso informar no DS-160 que quem vai pagar a viagem dela sou eu????

No caso da minha cunhada meu sogro e sogra que vão pagar a viagem, porém meu sogro é aposentado e minha sogra é autônoma.......é muito problema informar que eles vão pagar???? pq ela não tem como apresentar os holerites nem nada desse tipo do meu sogro e minha sogra.....nesse caso como proceder?????

Agradeço a ajuda de todos....

Att

Leonardo
  • Sarah,

Já fui mais de uma dezena de vezes aos EUA. Desta vez, quero levar uma sobrinha, cujos pais não têm condições financeiras para custear a viagem. Eu que pagarei tudo. Minha dúvida: ela tem 6 anos, mora em Maringá e eu em São Paulo, Capital. Ao preencher o formulário e ao levar os documentos serão os meus e dos pais? Acho que nem imposto eles declaram. Eu tenho uma situação bem estável e condições para comprovar todos os meus rendimentos. O que vc me orienta a fazer? Posso fazer aqui por São Paulo? Com uma procuração e meus documentos já seriam suficientes para a emissão do visto? Muito obrigada.
  • Bom dia, adorei o site, estão de parabéns!! Tenho uma dúvida, é o seguinte eu e meu namorado estamos querendo ir para os EUA, mas nenhum de nós dois tem visto, ele é empresario e eu não trabalho com carteira assinada, mas ele vai arcar com todas as despesas da viagem, não sabemos se eu vou conseguir o visto pois não tenho carteira assinada, o que devemos fazer? Alguma declaração dele? Obrigada. Susana
  • Boa tarde,

Vou com meu namorado, mas estou com medo pois não tenho muita comprovação de renda, além de não morar com meus pais, estudo em outra cidade e agora estou morando com a família do meu namorado. Faço faculdade e utilizo o FIES, trabalho na empresa do meu namorado, ele vai custear minha viagem. O que pode dar errado? o que devemos apresentar? Se colocarmos que somos noivos é aceito  positivamente?

Agradeço desde já a ajuda!!

Beijos
  • Boa Tarde, Tenho 26 anos, trabalho em uma empresa a 7 anos... Porém minha renda em carteira é muito baixa apenas 925,00 porque recebo por fora, vou fazer uma viagem com meu namorado que é funcionário público a 10 anos e moramos juntos... O que preciso fazer para colocá-lo custeando a viagem? Não somos casados em papel, temos comprovantes de residência no mesmo endereço, existe algum problema para ele custear essa viagem porque não somos casados em papel? Qual a possibilidade do visto ser aprovado.

Grata
  • @cfapb, os Pais dela já tem o visto?
    @Jamilieamorim, no seu caso que não tem como comprovar renda, o jeito é dizer que alguem vai bancar sua viagem mesmo onde nesse caso eu colocaria que sua mãe esta pagando.
    @Dedisp, você pode inserir no formulário que você mesma irá pagar a viagem da sua sobrinha e você pode levar os documentos no CASV, Não precisa de documentos de renda. Apenas se o consulado solicitar posteriormente.
    @Beatrizz, Se vocês tem um documento que prove que moram juntos, você pode colocar que ele pagará por sua viagem.

• Boa Tarde!

Tenho 35 anos não estou estudando e estou desempregada a 3 meses, pois ganhei passagem completa da minha tia para Disney e como posso tirar o visto e passar nessas condições?
  • Boa tarde @RenataSilva
    como você não está trabalhando atualmente e não tem renda e vínculos fortes aqui no Brasil, com certeza isso irá dificultar a a provação de seu visto.
  • Olá vou viajar para os Estados unidos em julho para apresentar um artigo em um congresso a essa viagem será custeada pela universidade. Quero levar minha noiva junto e no caso eu vou custear a viagem dela. Nós moramos juntos mas não possuímos união estável no cartório. Ela não tem renda e eu vou custear a viagem dela, como devo preencher a solicitação. Informo que o estado dela é Domestic Partnership? Informo minha renda e que vou custear a passagem?
  • @Fabbio não precisa ter união estável em cartório não , podem colocar assim mesmo e você custeando a viajem dela se tiver uma renda boa pode colocar que ela é do lar.
  • Boa tarde,

Tenho muitas dúvidas! Vou tentar o visto em Julho meu do meu namorado e da minha filha (que não é filha dele)! Porem estamos no IR dele eu como conjugue e ela como enteada, meu namorado é mais velho quase 20 anos, ele é concursado trabalha na Receita Federal e tem um salario alto!!! eu trabalho ganho em torno de R$ 1100,00 e estudo Arquitetura estou no 3º período, tenho um apartamento em meu nome mas não declaro IR. Ele já teve visto venceu tem uns 3 anos, eu nunca tive mas qdo tinha 17 anos tentei 2 vezes com meu pai e foi negado. Sera que tenho chances de conseguir? ele tem irmão legal la! e eu tenho irma legal la (já juraram bandeira) devemos falar a verdade que vamos passear la na casa deles? meu namorado já foi varias vx antes do visto vencer e sempre ficou tipo uma semana só la! Ele que vai custear a viagem ! nossa entrevista sera juntos ? é necessario fazer uma uniao estavel ?

aguardo ansiosa o retorno
  • @Klarinha boa tarde!
    como seu irão é legal no pais você pode sim está informando a existência dele no pais.
    Se o visto do seu namorado venceu a +ou- uns 3 anos pode ser que seja renovação, se for não te como ele fazer entrevista com você.
    Se vocês moram juntos pode sim está colocando no formulário que tem união estável, no dia da entrevista eles não pedem absolutamente nenhum documento que comprove.
  • Olá, Tentei meu visto ha um mês junto com meu namorado e o meu foi negado.
    Gostaria de tentar de novo e mudar algumas informações, não havia dito que ia viajar com ele, trabalho em uma empresa ha 2 anos mas minha renda é baixa, gostaria de saber se devo colocar que ele irá custear a viagem ou o que seria melhor? Afinal ele me ajudará nos custos da viagem, namoramos faz 6 anos, existe algo que posso fazer que me ajude a passar desta vez?

Também estou tentando rematricula na faculdade pois tenho uma pendencia, mas ainda não obtive resposta sobre o retorno. Posso colocar que estou estudando mesmo sem ter certeza de que será aceito meu pedido de retorno no curso? Caso sim o que eu deveria levar como comprovante?

Desde já agradeço.
  • @Mel-Campos123
    O ideal é não ficar modificando muito as informações. Mas você pode sim colocar que seu namorado estará custeando a viagem.
    No formulário feminino não pede a escolaridade, por tanto não teria como colocar essa informação.
  • Landara, só uma dúvida.
    Vi em uma pergunta acima a Sarah dizendo que era melhor o rapaz colocar que ele iria pagar a viagem e não a namorada. Tem diferença então por eu ser mulher? O que eu precisaria levar do meu namorado para provar que ele pode custear?

Super obrigada pela ajuda!!
  • @Mel_Campos123
    no caso acima é porque com certeza a pessoa não tinha renda suficiente para está custeando a própria viagem, caso esse seja seu caso você deve levar alguns desses documentos IR, extrato bancário ou contra cheques.
  • Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida .Meu filho quer ir para os Estados Unidos passear . Só que é o irmão dele que vai custiar.O irmão dele é chefe dos correios,há mas de trinta anos mas ele está

• Encostado pela previdência . Ele pode custiar uma viajem para o irmao dele ?me tira essa duvida
  • @Gilma123

Pode sim! Seu filho, se maior de 14 anos, deve comparecer na entrevista e levar todos os comprovantes que provem que o irmão é capaz de custear a viagem, bem como as razões para voltar ao brasil após a estada lá fora.
  • Boa Noite!
    Meu namorado e eu iremos aos EUA.
    Ele mais velho empresario possui uma pousada em Floripa. Eu fotografo freelancer e recente MEI.
    Sou estudante de Direito .
    Meu namorado ira arcar com todas as despesas.
    Preciso da mesma forma. incluir minhas informações financeiras ou não somente as dele?
    Se quizer levar minha sobrinha de 8 anos podemos aplicar o visto,dela ? Ou peço minha irmã para fazê-lo?
    Meu namorado irá arcar com as despesas,dela também.
    Grato,
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.