Visto para menores de 16 anos

edited setembro 2013
Olá, venho tentando solucionar esta dúvida há algum tempo, mas não estou conseguindo, será que pode me ajudar? Tenho entrevista marcada para semana que vem, para mim e meus 2 filhos menores de 16 anos. Como eles não precisam comparecer, estou levando nossos documentos juntos. Mas, por exemplo, posso entregar apenas um comprovante de renda, residência e afins para todos nós? Ou é necessário uma cópia para cada? E também, não consigo anexar uma foto ao DS160, toda vez que imprimo a foto não sai. Desde já, muito obrigada.

Comentários

• Boa noite. Eu e meu esposo já temos visto e estamos solicitando o visto de nosso filho e do filho dele (meu enteado), 6 e 8 anos. Após preencher o DS160 devo criar uma conta em nome de um dos meninos ou em nome do meu esposo para poder pagar as taxas e agendar a entrega dos documentos no CASV?
  • edited fevereiro 2015
    URGENTE Por favor, marquei entrevista para minha filha de 3 anos e 11 meses junto com minha mãe que estará renovando o visto. Hoje fomos a Casv, e só agora vi que elas não precisaria estar presentes (minha mãe tem 66 anos), mas a entrevista é amanhã, porém não poderei estar presente, nem meu marido (ambos temos vistos), minha mãe pode nos representar? precisa de alguma declaração? aguardo, obrigada
  • @Legi, somente agora que fui ler sua pergunta, vocês foram ao consulado?
    Da para pesquisar pelo numero do ds160 o andamento do processo. Geralmente mesmo quando o solicitante marca para o consulado mesmo sendo isento, o consulado aprova o visto normalmente.
  • Boa noite. Eu nao sabia sobre as novas normas para maiores de 66 anos e marquei o CASV e a entrevista no consulado para minha mae.

1) Agora ela deve comparecer?
    2) Nestes casos em que não precisa ir ao CASV e ao consulado, como a pessoa pega o visto depois de ter preenchido e pago o DS-160?

Obrigada!
  • @RenataMS,
    Você pode cancelar o agendamento, fazer os ajustes na conta e agendar apenas no CASV.
  • Bom dia, Ronaldo!

Não estou achando onde eu faço esses ajustes porque não consigo mais entrar no cadastro do DS-160.

1) Como eu faço isso?

2) E descobri que preenchi um item errado no DS-160. Como eu corrijo isso já que eu não consigo mais entrar neste cadastro?

Obrigada pela atenção.
  • Fiz o formulario ds 160 e me cadastrei no site para pagamento e agendamento quando ainda tinha 15 anos, no caso nao precisaria ir ao consulado mas o pagamento foi feito no dia que completei 16 mas agora no site de agendamento so tem a opçao para marcar entrevista no casv, ha algo de errado ou mesmo tendo 16 posso ir apenas ao casv por ter iniciado a solicitaçao com 15? Me ajude
  • Olá! Eu (28 anos), minha mãe e meu pai temos o visto americano para turismo, queremos viajar e levar a filha de minha prima para conhecer os parques temáticos, ela tem 5 anos de idade e os pais não tem e nem pretendem tirar o visto para os Estados Unidos. É obrigatório que os pais tenham o visto? Como proceder. Aguardo resposta. abraço
  • olá , minha duvida é os seguinte miha irmã tem 13 e minha vó 68 e é o primeiro visto que vamos tirar , elas se encaixam mesmo assim na insenção de visto ?? não causa problema de ser o primeiro visto nao?? tipo aí depois de marcar a taxa eu marco no casv normal pra elas e eu posso ir no lugar levar os documentos e tudo certo?? aguardo resposta obrigado
  • MINHA ESPOSA VAI NO CONSULADO RJ TENTAR O VISTO DELA E DO MEU FILHO DE DOIS ANOS. O VISTO DA MINHA FILHA TENTEI PELO CASV E FUI SOLICITADO A COMPARECER NO CONSULADO, MINHA FILHA DE OITO ANOS FOI E VOLTOU, SETE MESES DEPOIS SOLICITEI MEU VISTO, FOI APROVADO, EU FUI E VOLTEI ANO PASSADO. MINHA IRMÃ É CIDADÃ AMERICANA, SO TEM UM POREM EU JA FIQUEI PRESO POR TER SIDO PEGO NA FRONTEIRA E DEPORTADO, SERÁ QUE TEM COMO EU ACOMPANHAR MINHA ESPOSA COM MEU FILHO NO CONSULADO PARA MOSTRAR MAIOR TRANSPARENCIA, OU SÓ MINHA ESPOSA APRESENTA OS DOCUMENTOS COMO EU ESTOU PAGANDO A VIAGEM DELES. QUERO FAZER ISSO POR QUE SEMPRE QUE MEU NOME APARECE NO SISTEMA ELES PRECISAM DE MUITA INFORMAÇÃO. KKKKKK. E JA ESTOU ACOSTUMADO COM PRESSÃO PRA MIM É TRANQUILO. ENFIM POSSO DAR A DESCULPA QUE SOMOS PAIS E VAMOS SOLICITAR A ENTREVISTA JUNTOS PARA NOSSO SEGUNDO FILH?. ME DA UMA LUZ, POR FAVOR, ESTOU CHEIO DE DUVIDAS. TODOS DOIS VISTOS ELES PERUNTARAM SE EU JA TIVE PROBLEMA COM A IMIGRAÇÃO E EU SEMPRE RESPONDI QUE SIM.
  • Ola, eu tenho 15 anos e vou fazer uma viagem para a disney com o meu namorado e a mae dele. Moro em fortaleza e minha mãe não pode comparecer no consulado em recife. Então eu mesma posso fazer a entrevista levando alguma carta autenticada pelo cartório ou algo assim atestando q meus pais estão cientes de que eu quero tirar meu visto ?
  • Os cidadãos espanhóis que desejam viajar para os Estados Unidos pode preencher o formulário on-line para solicitar autorização de viagem ESTA.PT Português. Alguns dados que solicita ao sistema são: Um cartão de crédito ou débito válido, número do passaporte, dados pessoais e e-mail que você usa com freqüência, uma vez que não será enviado processamento de resposta. Este processamento é obrigatória para todas as pessoas que decidem viajar para os Estados Unidos, seja por via aérea ou marítima, mesmo para os menores que não pagam tarifa. ESTA
  • @araujoramon2
    Para a obtenção do visto, ela será isenta. Basta um representante levar a documentação com a foto no CASV.
    Porém na viagem, é necessário que os pais autorizem a saída da criança do país.
  • @gabib

As duas se encaixam na isenção de visto, sendo que é para menores de 15 anos e maiores 66 anos.
    É necessário realizar o preenchimento do formulário DS160 e pagara a taxa MRV de U$160.
    Logo após realizar o agendamento no CASV e um representante levar a documentação juntamente com a foto.
  • @VELOSO
    Se o Sr. já tem visto, não tem como agenda-lo juntamente com ela, pois para isso será necessário pagar a taxa MRV. Porém o Sr. pode acompanha-la, visto que já solicitaram a presença do Sr. por duas vezes. No caso seria por precaução o Sr. acompanha-la. Caso o agente consular solicite, o Sr. já estará presente no Consulado.
  • @Matheusfdn

Se o Sr. não tem 15 anos completos, provavelmente será isento da entrevista no Consulado e será necessário que se apresente somente no CASV com um responsável.
    No caso a mãe do seu namorado poderá lhe representar juntamente com uma autorização de seus pais.
  • Olá, Estou solicitando o visto para mim, meu marido e minha filha de 11 anos. Como ela não precisa ir ao CASV e nem na entrevista como fica a questão da foto? Ela não precisa de foto? Porque a nossa será tirada no CASV.
    Obrigado.

• Desculpa! Vi agora que tenho que levar a documentação e a foto dela no CASV . Tem um padrão para esta foto? Obrigado.

• tenho 16 anos e no começo de 2016 tive meu visto negado, tenho certeza que é porque eu coloquei que iria para casa de parente nos eua a qual foi ilegal e casou com americano (o consul perguntou se ela foi ilegal). pretendo tentar no final de 2017 de novo, dessa vez irei colocar que vou para orlando(e não para a cidade onde minha parente mora). De 2016 pra cá já tive saída do país 2 vezes( cancun e punta cana) minha dúvida é: quando chegar naquela pergunta se tem parentes nos eua, respondo que tenho e coloco todos os dados igual o antigo DS160ou digo que não conheço? outra dúvida: minha tia tem minha guarda ela pode ir comigo no consulado ao invés de algum dos meus pais? pois é ela que vai pagar e ir comigo para o US.
  • edited dezembro 2017

Boa tarde.
    Meu esposo tem nacionalidade portuguesa e eu já tenho o visto, preciso requerer o visto para os nossos 2 filhos de 5 anos.
    Após preencher o DS160 devo criar uma conta em nome de um dos meus filhos ou em meu nome para poder pagar as taxas e agendar a entrega dos documentos no CASV?

• Boa tarde

Minha filha tem visto de turismo válido porém completou 16 anos. É necessário fazer alguma renovação ou tirar novo visto?

• Olá pessoal, estou no processo de tirar o visto canadense, ficarei lá por 40 dias em janeiro, porém será um intercambio, ou seja sozinha. Gostaria de saber quem assina os documentos necessario, eu ou meus pais...

• Oi Boa Noite tenho 70 Anos estou me programando pra viajar para Orlando passar 12 dias em Julho Sou Aposentado mas não declaro Imposto de Renda Sou Izento Quais os Documento preciso pra Tirar o Visto Americano ? tenho Rendimento Suficiente sei que Não preciso passar na entrevista, por fvr aguardo Obgdo,

• Tenho movimento Bancário para provar que posso me Manter,

Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.