«13

Comentários

• Olá, tenho um parente na Flórida, e cinco anos atraz agiu em legítima defesa em um crime em nova jersey, ficou 3 meses preso e saiu sob fiança com tanto que comparecesse na corte meses depois, ele não compareceu e nem a vítima compareceu, reteram o passaporte do meu parente, agora ele tinha outro passaporte vencido e está novando no consulado em Miami, será que ele consegue renovar o passaporte normalmente e consegue vir sem problemas para o Brasil, ou corre o visco de ser barrado? Na verdade se não pagasse a fiança ele saia em liberdade limpo em novembro, mas ele pagou pra sair em fevereiro a fiança.. Se saísse em novembro bRO não precisava ir a corte.. Como saiu antes teria que ir. Esse crime o rapaz tentou ferir ele com uma faca em um bar e ele pegou a faca e feriu o rapaz.. Então a pergunta é se ele sai normalmente pelo aeroporto sem perigo de barrar ele, e se renovam sem problemas seu passaporte? Obrigada
  • Bom dia! Meu passaporte molhou um pouco numa chuva há uns 2 anos, na época consegui secá-lo e ja viajei muito com ele na Europa, mas sei que borrou um pouco a pagina do meu visto de 10 anos dos EUA. Agora preciso viajar aos EUA, por isso queria passar em algum orgão americano para que eles verificassem se está ok ou se tenho que trocar a etiqueta. Onde vou? Quem eu procuro? O que devo fazer? Grata Marcia
  • Boa tarde!!

Tenho um filho de 13 anos. Ele precisa solicitar o visto.americano. Pelo fato dele ser menor , qual o procedimento para o agendamento no Casv? Ele precisa ir? Caso não precise, qual a documentação dele devo levar.Por favor, eu preciso de todas as informações. Obrigada!!
  • edited setembro 2015
    Bom dia!

Uma renda comprovada por extrato 3,500, trabalho em um Banco conceituado e estou no penultimo semestre da faculdade.

a chance de haver uma aprovação ou reprovação é grande? o que preciso mais para ter uma possibilidade maior de aprovação?
  • edited setembro 2015
    BOA TARDE @silma
    SEU FILHO NÃO PRECISA ESTÁ COMPARECENDO AO CASV, BASTA A SRA OU O PAI ESTÁ LEVANDO A DOCUMENTAÇÃO DELE.
    OS DOCUMENTOS SÃO: DS160, PASSAPORTE, FOTO 5X5 OU 5X7, PAGINA DE CONFIRMAÇÃO DE AGENDAMENTO.
  • Boa tarde @jonsilva
    Suas chances de conseguir o visto são grandes, pois a Sra tem renda e vínculos com o brasil.
  • Bom dia!
    Estou com agendamento no CASV para tirar o visto de minha filha de 15 anos. Preenchi o DS160, paguei a taxa e realizei o agendamento, porém foi agendado também a entrevista no consulado, mas depois eu li que para adolescentes de 15 anos não é necessário a entrevista, como devo proceder?
    Obrigada!
  • edited outubro 2015
    Bom dia,
    Já tentei tirar o meu visto 3 vezes e não consegui. Hoje sou casada e eu e meu marido queremos tirar o visto. O formulário deve ser preenchido para cada um correto? E como fazemos para fazer a entrevista juntos? Minha irma hoje é cidadã americana e tenho dois sobrinhos cidadãos. Desde a primeira tentativa coloquei que ela morava lá, será que foi por isso que não consegui nenhuma das 3 vezes? as informações ficam armazenadas no consulado?

Obrigado.
  • devo preencher a ultima pergunta, obs extras????? mo formulario ds160
  • Ola, estou com uma duvida , hoje fui Eu e Minha esposa ao CASV em BH para colher digitais, e fotos, chegando la deu tudo certo, só fiquei com uma duvida, no passaporte da minha esposa eles pregaram um adesivo e passou um pincel azul fazendo um risco e circulou o nome dela na folha do formulário DS160 que levamos do agendamento , e no meu só colou o adesivo e nada mais, dizendo que estava tudo ok ,e era so ir na entrevista em Sao Paulo dia 09/11/2015. porque marcou o dela e não o meu? eu e quem vou pagar todas as despesas.e vamos viajar juntos.pode ser isso?
    Outra pergunta e no meu formular pedia a renda como tenho empresa de transporte, tem umas renda não declarada(incerta e outra declarada) , então optei por não colocar a renda no DS160 e optei por levar a declaração de IR FÍSICA E JURÍDICA e o DECORE. Queria saber se fiz o correto ou não. Desde ja agradeço pela atençao
  • Tive meu visto aprovado, minha entrevista foi no dia 30/10 e apareceu a data do processamento 04/11. E vi o Status " NONIMMIGRANT VISA APPLICATION
    Issued
    Application ID or Case Number: AA005FJRQM
    Case Creation Date: 29-Oct-2015
    Status Updated Date: 04-Nov-2015

Your visa is in final processing. If you have not received it in more than 10 working days, please see the webpage for contact information of the embassy or consulate where you submitted your application.For more information, please visit U.S. Consulate General Sao Paulo.

MINHA DUVIDA É, apos essa data eu conto 10 dias para entrega, receberei o numero de localizador no E-mail? Estou apreensiva!!
  • URGENTE! Alguem pode me ajudar??

Meu visto foi limitado com validade de 3 meses; como estava recebendo seguro desemprego creio que foi este o motivo e ja estava com hotel e passagens compras, viajei tranquila deu td certo!

Minha duvida é como devo procede ja que quero conseguir o visto tradicional com validade normal, faço outro visto ou renovar e tentar ver qual possibilidade de conseguir o visto com validade normal??

????
  • Bom dia! Hoje o meu salário é maior, são 4.900, mas eu não movimento esse valor todo na minha conta bancária, eles pedem os últimos três extratos bancários na hora da entrevista, tem algum problema uma vez que vai constar um valor menor no meu extrato bancário?
  • Boa noite.
    Pretendo ir para NY em Fevereiro de 2016, para visitar um amigo que vive lá.
    Ele é americano, trabalha como policial. Vou ficar na casa dele umas 2 semanas. Minha duvida é, devo colocar o endereço/contato dele nas informações para o visto?
  • Bom dia! Hoje o meu salário é maior, são 4.900, mas eu não movimento esse valor todo na minha conta bancária, eles pedem os últimos três extratos bancários na hora da entrevista, tem algum problema uma vez que vai constar um valor menor no meu extrato bancário?
  • Olá! Boa Tarde!
    Tenho passaporte e visto americano renovados para os próximos 9 anos. Acontece que me divorciei e estou precisando alterar meus documentos tipo RG e atualizar o nome junto a Receita Federal. Pergunta: Se alterar para o nome de solteira, vou ter algum tipo de problema com passaporte ou entrada nos EU pelo passaporte estar com nome de casada?
    Obrigada
  • Olá, preenchi o D160 e coloquei o endereço de um hotel, mais irei ficar em casa de parente preciso mudar ou não interfira em nada? Para entrevista tenho 17 anos preciso ir acompanhada do pai e da mãe ou só um dos responsáveis?
  • Olá boa tarde, hoje vou contar um pouco da minha experiência no consulado na sexta feira dia 15/01/2016, foi muito frustrante, quando cheguei no consulado estava super confiante que daria tudo certo, levei uma pasta cheia de documentos da minha empresa, junto com os documentos meu e do meu companheiro, chegando na filas de segurança já começa a rolar aquele tensão quase que inevitável, Logo depois seguimos para a fila onde nos dirigem as cabines , nessa fila eu não consegui manter a calma e fiquei muito ansioso e nervoso muito tenso, com medo de não conseguir me expressar, enfim quando chegamos na cabine uma consul loira de óculos muito simpática começou a entrevista ( eu estava quase infartando:D) ela pediu os passaportes e disse para colocar as digitais da mão direita e aí começou (eu já estava sem ar quase roxo de medo da consul )
    Vou contar para vocês
    Consul: bom dia !
    Nos: bom dia !
    Consul: entregue os passaportes por favor
    (Entregamos )
    Consul: vamos começar com as digitais, coloque sua mão direita por favor , agora o sr também a mão direita.
    Consul olhando para o computar digita digita digita ....
    Consul: já viajaram antes ?
    Nos: Não, essa vai ser a primeira vez !
    Consul digita .....
    Consul: vocês pretendem ir para onde ?
    Eu: california, Los Angeles
    Consul digita digita digita
    Nesse momento,por um erro da minha parte comecei a dar detalhes que iria ao parque da universal, deveria ter ficado calado.
    Consul: Qual a sua Profissão ?
    Eu: empresário, temos um Studio de beleza.
    (Na Ds coloquei Hair salon owner, business administration and hairdresser)
    Consul: A quanto tempo?
    Eu: há 4 anos
    Consul: tem curso superior ?
    Eu: Não! .( sendo que no Ds-160 coloquei o nome da onde fiz meus cursos de especialização )
    Consul: vocês tem funcionários ?
    Eu: Não !
    (Nesse momento meu companheiro olhou para min pasmo e olhou para Consul, Eu estava tão nervoso que loucura, eu disse que nós não tínhamos funcionários sendo que Nós TEMOS SIM, TEMOS 4 funcionários 3 cabeleireiras e 1 manicure no salão de beleza, JESUS ! O Que eu fiz ! gente não sei o que aconteceu nem meu companheiro entendeu o que eu fiz.)
    Consul: Tem casa própria ?
    Eu: Não, mas tenho o contrato de locação do imóvel .
    Consul : posso ver ?
    Eu: Sim!
    A Consul olhou olhou olhou ,
    Olhou bem para mim pegou a folhinha rosa, nesse momento me senti horrível,

Consul: Infelizmente nesse momento não vou poder dar o visto para vocês, eu aconselho vocês esperarem mais um pouco, e assim que melhorar a situação de vocês, podem voltar para tentar novamente. Você tem alguma dúvida ?
    ( eu com uma cara de completamente chateado, não acreditando no pesadelo, passou um filme na minha cabeça!)

Eu: Não, muito obrigado.
    Sai de lá transtornado ... Perdi o rumo até da saída !

Gente por favor., preciso da ajuda de vocês!
    Vocês me aconselhariam ir novamente essa semana, agora mais calmo e com os contratos de trabalho dos funcionários? Deveria alterar o destino da viajem no formulário? Devo retirar o curso que coloquei?
    Preciso da ajuda de vocês.
  • Bom dia, estou com uma dívida simples.

Tenho 22 anos, sou universitário e meu pai irá pagar minha viagem.
    No formulário pede a minha renda. Eu coloco 0?
    Ou coloco a renda do meu pai?
  • boa tarde. me ajudem.
    Eu e minha família( eu,marido e duas crianças) tivemos nossos vistos concedidos em 11/01/2016. Porem somente eu e as crianças recebemos o e-mail com numero para rastreamento, os vistos já ate chegaram em casa. Mas o do meu marido não chegou,nem recebeu e-mail. O que pode ter acontecido? Fizemos a entrevista juntos no mesmo dia. Espero que possam me ajudar.
  • Olaa quero tirar o visto da minha namorada, mas ela tem 18 anos e trabalha em um serviço remunerado em espécie e ganha pouco ... Eu posso entrar como patrocinador da Viagem para justificar o visto???
  • Olá, minha mãe teve o visto negado da primeira vez, não disseram o motivo. Na segunda tentativa nem chegaram a fazer a entrevista.. Antes mesmo dela entrar na fila pegaram o passaporte dela e já disseram que estava negado novamente .. Isso é possível ?
  • Olá @evelynvital
    Isso é um caso muito estranho, mas é possível sim, pois pode ser que o agente consular viu muitas divergências entre o 1° e o 2° formulário e por isso não quis nem mesmo olhar.
  • Olá @saulofreitas21
    Se você tiver como comprovar sua renda, você pode sim está custeando a viagem dela sem nenhum problema.
  • anajf bom dia, entra em contato com o call center do consul eles poderão orienta-la. Entra na pagina do consul que lá consta o telefone.
  • Bom dia, quero tirar o visto americano para passar um tempo lá e futuramente mudar meu visto para de estudante. Porem no consulado eu devo falar que comecei um curso recente (tec em mecânica) ou não devo mencionar esse fato ?
  • boa tarde sou policial militar. no campo trabalho eu posso colocar military ou governo ?

no meu caso eu não servir o exercito , mas trabalho na policia miilitar , isto gerou duvida , gostaria de uma orientaçao nesta parte , se serviu o exercito ou não .
  • @warley

Você não serviu ao exército e é funcionário da secretaria de estado da segurança. Basta colocar isto!

Boa sorte!
  • Olá, gostaria de saber se ha divergência no caso do meu visto ser de estudante e depois eu quiser ir pra lá por turismo? haverá algum problema?
  • @Mitchell

Com o visto de estudante, você pode fazer curso e viajar a turismo por até um mês, após o término do curso.

Se está indo para Turismo, deve ter o visto específico para isto. As comprovações de ligação com o país são diferentes.

Boa sorte!
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.