Visto EUA negado! Devo tentar novamente?

edited agosto 2013
Olá, td bem?
Na ultima sexta tive o visto negado em SP vou resumir rapidamente minha situação :
-trabalho há 1ano e 4 meses de carteira assinada;
-sou formada e faço Pós (porém no formulário coloquei somente minha graduação);
- meu pai é meu custeador.
Na entrevista ele perguntou oq geralmente é padrão, fiquei um pouco nervosa e qdo me perguntou a formação esqueci de mencionar q estou fazendo Pós (inclusive no formulário não coloquei ...derrr)
Qdo me perguntou qto tempo de trabalho, tive q contar nos dedos os meses (derr mais uma vez).
Não deu outra, visto negado por falta de vinculo!

Minha duvida é: Quero muito ir para LA passar 15 dias junto com uma amiga minha ( q teve o visto concedido no mesmo dia q o meu foi negado). Porém minhas ferias posso tirar em setembro ou outubro, devo tentar novamente ou escolher outro pais para viajar?
Minha duvida maior é a seguinte, meus pais querem tirar o visto tb e meu padrinho quer renovar ( ele já foi pra lá) então será que é melhor eu tentar pela segunda vez junto com eles? Só que eles querem ir pra Orlando e eu LA. Perguntei sobre a possibilidade deles irem no consulado ainda esse mês e toparam, o que você acha?
Tenho muito medo de ter o visto negado novamente então não sei se devo ou mudo de vez meu roteiro pra Europa!
«13456711

Comentários

• Olá Flavia,
    Imagino como deve ser difícil para uma pessoa ter que aceitar o fato de ter tido o visto negado, mas pelo o que você relatou acredito que na hora da entrevista acabou ficou um pouco nervosa e isso não é bom pois não passa muita confiança.
    Nesse post aqui explico passo a passo as principais causas de visto negado. Sugiro que leia;

Agora você pode sim tentar quando quiser, mas agora não altere muita informação no seu formulário ds160 porque eles vão saber tudo o que você preenchei no formulário anterior. 

Eu sempre falo que o segredo para conseguir o visto é se sair bem na entrevista, e principalmente não ficar nervoso, mas este não foi o seu caso.
    Sugiro que esteja preparada para próxima entrevista.
    Veja este artigo também;

Qualquer dúvida, me pergunte!
    Abraço e tenha uma ótima noite!

• Já li e reli seus posts hehehe

Mas será que então que vou junto com minha família tentar meu visto ?
    No meu formulário só iria alterar minha formação, colocando minha pós que estou fazendo e o destino trocaria LA por Orlando, já que provavelmente até eu conseguir minha amiga já tenha viajado e não quero ir sozinha, então iria com minha família mesmo.

MUITOOOO obrigada pela suas informações Sarah =)
  • Oi Flavia, sobre estas alterações não teria problema algum, qual é sua idade? realmente acharia melhor mesmo você tirar com sua família.
  • Boa noite! 
    tive meu visto negado em março, fiz a entrevista com meu noivo que iriamos em lua de mel, so que nao estamos mais juntos, e ainda quero ir a Nova Iorque. No dia da entrevista a consul sabatinou apenas ele, que ja tinha ficado ilegal nos EUA por alguns anos, p mim ela so perguntou minha profissao, e mais nada, e fez muitas perguntas pra ele, teve perguntas que ele se enrolou p responder, enfim, Vou precisar fazer umas mudanças no formulario, sera que isso afetaria meu visto? qual minha possibilidade de ter o visto concedido? desde ja agradeço.
  • Boa Tarde.

Eu e minha familia tivemos o nosso visto negado, agora no ultimo dia16/05/2014....Não íamos a turismo, pois meu esposo que é lutador iria participar do mundial de jiu-jitsu na california, então pensamos em acompanha-lo, so que agente se ferrou pois a consul nao concedeu o visto, meu esposo tem o trabalho dele eu tenho o meu sou micro empreendedora, mas não teve muita conversa, ela fez as seguintes perguntas:
    -Se minha empresa tinha funcionários ***Não***
    -Como tinha surgido a oportunidade dessa viagem.
    -Quanto tempo eramos casados
    -E se meus filhos estudavam em escola particular. **não estudam**

Não deu outra né....NEGADO.

A conclusão que cheguei com isso tudo foi,,,
    Carro não é vinculo
    Dinheiro não é vinculo
    Casa não é vinculo.

Os vinculos tão falado por todos, porém muitos não sabem definir o que realmente são  ,Vinculos forte
    Podem ser :

Faculdade*
    Estabilidade no seu emprego e sucessivamente uma renda que possa te dar conforto aqui.
    Se tem empresa, que tenha funcionários e contratos....entendem, isso no caso de vc mesmo curtiar sua viagem .Eu ate agora quando lembro me da um desgosto tão grande AFF......é muito ruim esse não. meu esposo perdeu o dinheiro da sua inscrição no mundial de jiu-jitsu e nem se fala a frustração que fica.

Bom Ano que vem quem sabe agente tente de novo,por ora é isso,boa sorte pra quem vai tentar e não esqueçam, o que eles querem é vínculos galera, Vínculos..

• Oi tudo bem,nesse ultimo dia 2 e  3 tive brasilia para tentar o visto americano...fiz tudo certinho,documetos e etc...mas na hora teve varios q foi aceito e outros não,,,,quero tentar de novo esse mes,teria algum problema?
    Meu pai q esta pagando tudo....e outra não estou estudando,e não tenho nada em meu nome,tem alguma dica pra mim...obrigado
  • boa noite,
    sou casada e na certidão consta a mudança de nome, porém não alterei nada meus documentos, tudo continua de solteira, vou tirar passaporte e visto o que fazer? devo mencionar que sou casada ou é melhor continuar como solteira rsrs, 
    minha viagem é entre agosto e setembro, tenho medo de azedar minha viagem por conta dos documentos etc.
    abraços
    Joelma 
  • Boa noite, 
    Tenho 21 anos, Trabalho a um ano registrada, não estudo.. tentei meu visto em março e foi negado, por motivos de: sem vínculos, porém nem fizeram muitas perguntas. perguntaram se eu já era formada(não) se trabalhava,ok, quanto ganhava,ok, e se morava com meus pais(não) então tive meu visto negado..
    Estou com algumas duvidas.. sobre quanto tempo devo esperar e tentar novamente..pois pretendo tentar em julho, pensei em me matricular em alguma faculdade/curso..não sei se ajudaria..
    porém não moro com meus pais, que estão em outra cidade.. 
    Gostaria de algumas dicas.. se puderem ajudar, Agradeço!
  • Olá, tenho 17 anos e sou estudante.
    Tentei meu visto em janeiro de 2013 e foi negado pelo motivo de eu ter ido tentar com minha vó e ela já tinha tentado o visto 2 vezes e uma delas ela levou um papel que meu tio americano tinha mandado pra ela convidando ela a ir nos EUA ver as netas porém minha tia não está legal no pais e quando eu fui fazer a entrevista eu disse que não tinha parente no país e eles disse que minha minha vó tinha uma filha lá. Agora eu quero tentar o visto de novo, só que estou com medo dele ser negado mas dessa vez vou tentar sozinha, gostaria de algumas dicas, se alguém poder me ajudar, agradeço! 
  • Me ajudem, por favor!
    Olá, tenho 27 anos, sou funcionária de um banco publico a 1 ano e 3 meses, tenho carro em meu nome, apartamento dos meus pais também está no meu nome e no da minha irmã, moro com meus pais, sou formada desde 2010. Estou tentando viajar com meu namorado pra NY e Orlado em dezembro, já compramos passagem e hospedagem, mas tive meu visto negado. na hora da entrevista fiquei um pouco nervosa quando ela perguntou quem era que ia viajar comigo, fiquei meio em ducida se respondia namorado ou amigo já que no formulário coloquei friend. perguntou a quanto tempo trabalhava e tambem parei e pensei um pouco. ela não pediu pra ver nenhum documento meu!
    Gostaria de saber o que devo levar na hora da entrevista. Levei contracheques, extratos bancarios, IR, escritura de casa, documento de carro, até minha nomeação levei.levei também o passaporte do meu namorado já que ele tem visto e já viajou pra outros paises também. oque devo levar a mais? pensei em levar as declarações de IR dos meus pais já que moro com eles, comprovantes de endereço de todos. O que devo levar? O que coloco no meu formulário se ele é meu friend ou other? no antigo coloquei friend e respondi namorado... Foi errado??

Obrigada.. e me ajudem quero muito resolver isso.. porque se não for aprovado novamente tenho que cancelar as passagens e hotel
  • Tentei tirar meu visto estudante e foi negado ..na verdade pediu o imposto de renda da pessoa que vai ser o meu patrocinador e eu dei o do esposo dela..então eu nao sei se foi por isso mais meu visto foi negado ..sera mais facil tirar visto turismo do que estudante e se eu tentar novamente como turismo acha que eu consigo ou continuo tentando como estudante?
    Por favor me ajudem ..
    grata
  • Boa tarde, 

Meu passaporte e meu visto está vencido, mais já viajei umas 4 vezes para Las Vegas e Orlando. Esse ano estou querendo levar a pessoa que convive comigo para Orlando passar ferias, eu tenho uma união estável com ela registrada em Cartório faz 03 anos, como meu visto estava vencido e para renovar não era preciso passar pela entrevista, pedi que ela fosse adiantando e fizesse a entrevista dela no consulado, pois chegando la a mulher fez algumas perguntas e indagou se eu já tinha visto, ela disse que sim e que eu iria renovar, a mulher perguntou meu nome e disse que não estava achando no sistema a minha renovação, perguntou meu nome 03 vezes, ai não teve jeito NEGOU O VISTO para minha mulher.. Ai vai minha pergunta, posso agendar uma entrevista minha e a dela junto, mesmo ela tendo sido negada a 20 dias ? 
  • Olá @Thiago0107, Pode sim!
    Porém, como você entra no programa de renovação, não precisará fazer a entrevista!
    Sugiro que digitaliza o seu visto antigo ou renove o seu visto e quando ela for novamente, leve seu visto escaneado e explica que o visto anterior foi negado por não ter levado tal documento.
  • Oi, vou comecar a preencher o formulario amanha, vou pra uma viagem de 15 dias, ja comprei minha passagem, e confesso que estou com muito de medo de nao passar, pois sou novo, só tenho meu carro em meu nome, e meus pais que estao arcando com as despesas,porem trabalho e faço faculdade tambem...e outra,vou com um grupo de 12 pessoas...
    tem um problema meu pai é autonomo, porem nao é registrado, quais as chances de eu passar?
  • @samuumedeiros.
    Você esta trabalhando no momento? esta levando documentos que provam seus vínculos?
    da uma lida nesse artigo:
    http://www.vistorapido.com/artigos/visto-americano-negado/

Boa sorte!
  • Boa tarde, tenho 20 anos e tentei tirar meu visto de turista para os Estados Unidos duas vezes, na primeira tinha dezoito, disse que iria para uma cidade pequena chamada Lynchburg onde moram amigos meus americanos, e esses estavam pagando minha viagem, tive meu visto negado por falta de vinculo! Da segunda, tentei novamente, mas disse que iria pra orlando com minha irmã e cunhado, meu cunhado me aconselhou a dizer que eu não conhecia ninguem lá, quando o entrevitador me perguntou se eu conhecia alguem eu disse que não conhecia! Agora recebi a oportunidade de fazer faculdade em uma grande faculdade de lá, já estou com a minha papelada toda certa,e a faculdade enviará a documentação dizendo que sou aluno deles, e que as pessoas que vão pagar pela minha faculdade podem arcar com todas as despesas, porem estou com um pouco de medo, por ter vacilado na minha segunda entrevista, estava muito nervoso! O que acham?
  • @johnnysummy, antes de dar minha posicao, preciso te fazer umas perguntinhas basicas:
    Quando foi que voce tentou pela primeira vez quando tinha dezoito anos e quando tentou pela segunda vez?
    Quais sao seus vinculos?
  • ola preciso de ajuda ja tive visto negado tres vezes a primeira vez foi a tres anos atras depois de um mes caie na besteira e tentei denovo e foi negado passei tres anos e resolvie tentar denovo agora em outubro e foi negado denovo nao sei q fazer pois perdi minha viagem q comprei paguei tudo avista tentei tres vezes em recife q era consulado mais proximo agora tenho so ate julho para nao perde denovo minha viagem nao sei se tento novamente preciso de ajuda
  • Oi, Sarah!

Fiz hoje a parte do CASV para renovação do meu visto que expirou este ano. Achei que seria só entregar os documentos, colher as digitais e fotos e aguardar o visto em casa. Mas lá a primeira atendente colocou meus documento e os passaportes em uma pasta vermelha escrito AE/IW e me encaminhou para a segunda, onde fiz a foto. Esta segunda me informou que o processo ia ser analisado e receberia uma resposta pelo email cadastrado. Estou receoso de ter que fazer a entrevista no consulado e ter o visto negado, porque não me dou bem nestas situações. Se meu visto for negado, após a entrevista no consulado, devo preencher outro DS 160, pagar outra taxa e passar no CASV novamente?

Grato
  • Ola. Acho o meu caso totalmente atípico e espero que alguém me ajude.
    Pois bem, tenho 28 anos, sou formado em ED física, trabalhava como personal trainer (ganhava em torno de 1.800 reais e não tinha nada em meu nome, mas meu pai iria custear a viagem) e já tive visto negado por 2 vezes(setembro de 2013 e novembro de 2013). Porem em dezembro de 2013 passei no concurso da policia civil de MG e estou trabalhando na delegacia e ainda trabalho como personal trainer. Minha renda hoje em dia gira em torno de 3.500 a 4.000 reais mensais, mas não tenho imposto de renda porque comecei a ganhar isso este ano e o ano base do IR é de 2013. Também tenho um carro ano 2014 em meu nome. Estou querendo voltar no consulado em janeiro de 2015 (quando completar 1 ano de policia) para tentar o visto novamente. O que vocês acham?? Obrigado.
  • @paulogontijo,
    Paulo, como você já teve o visto negado por duas vezes, mas que agora sua situação de vínculos esta bem melhor, o que prova que você não tem intenções de morar no exterior, eu recomendo você esperar a epoca de declaração do imposto de renda e levar um atualizado que prove sua renda atual, e também um extrato bancário. Pois se você ir agora sem o imposto de renda, vai da no mesmo, você não acha?
  • Obrigado pela resposta Ronaldo.

Tenho extratos bancarios que comprovam 20 mil reais na conta poupanca e quero ir para Orlando em Maio de 2015, portanto nao daria tempo para gerar o imposto de renda. Mesmo tendo contra-cheque e DECORE e tao necessario assim o imposto de renda?
  • Geralmente, os documentos que eles mais solicitam é um Extrato bancário ou IR.
    Mas você pode levar sim o decore e o contra-cheque.
    Das duas vezes que você solicitou, eles pediram algum documento?
  • Oi Sarah, obrigado pela resposta.
    Mas das duas vezes q eu fui nao me pediram nenhum documento. Mas como a situacao financeira mudou "drasticamente" acho que eles vao pedir alguma coisa sim.
  • Pois eh @paulogontijo, dificil saber quando eles pedem ou não um documento, mas isso depende muito da pessoa que vai te entrevistar.
  • Ola! Tive um visto negado em janeiro de 2013, por falta de vínculo com o Brasil, na o ocasião eu preenchi o furmulario em uma LAN house, então faltou muita informação, não coloquei o meu salario nem minha graduação e etc, não deu outra visto negado, agora estou querendo tentar de novo. Só que algumas coisas mudaram. Hoje sou caleireira e tenho um salão com CNPJ e funcionários sera que isso ajuda ou atrapalha por ter mudado algumas coisas?
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.