Duvidas sobre visto americano

edited julho 2013
Olá, 
Minha história é um pouco complicada mas tentarei ser bem sucinta.
Tenho 22 anos, faço Faculdade de Direito em uma universidade muito reconhecida aqui em SP, faço estágio no Tribunal de Justiça com um Desembargador, minha mãe é dona de casa aposentada e meu Pai é funcionário publico e ganha muito bem. No entanto, não conheço meu pai biologico, sendo assim não sou registrada por ele...
1) A declaração da faculdade e do estágio são vínculos fortes?
2) No formulário devo declarar que sou estudante apenas e não fazer menção ao estágio? Pois estágio não é por Carteira de Trabalho, uma vez que estagio não é vinculo empregatício.
3)Tenho um processo na Justiça contra o INSS para que eles continuem pagando a pensão por morte que recebia do meu avo, devo levar algum documento que mostre isso, já que isto pode ser um vinculo?
4) Tenho medo de que eles me neguem o visto pois é meu pai de criação há mais de 20 anos que irá me financiar, até por que é ele quem paga minha faculdade e todas as minhas despesas (porém não sou registrada com o nome dele), e é ele que considero como um pai mesmo. Quais documentos dele devo levar?
PS: meu pai e minha mãe vivem em união estavel e não pretendem e nem nunca pretenderam se casar.

Tentarei aplicar para o visto americano pois pretendo ir à Chicago e Nova York na época do Natal e Ano Novo por 15 dias para turismo e compras.

«13456

Comentários

• Oi Camila, primeiro fico grata pela sua participação em nosso Fórum.
    Quero dizer que qualquer dúvida relacionada a visto para os Estados Unidos pode fazer aqui.

Na minha opinião sobre seu caso, já que você não trabalha com carteira assinada e certamente não deve declarar imposto de renda, ou seja, não tem como comprovar rendimentos e tals... acredito que a melhor opção para você é dizer que no momento esta estudando e diz que seu Pai irá pagar sua viagem e demais despesas para os EUA, recomendo levar a documentação que prove a renda dele com uma carta custeio explicando que esta pagando sua despesa, Mas no formulário que é necessário preencher para tirar o visto ds160 você pode colocar em observação no campo que fica logo abaixo de onde você irá inserir os dados da escola que esta fazendo estágio.

Respondendo suas dúvidas.
    1. Sim, porque prova que você terá que voltar ao Brasil para estudar e terminar o estágio.
    2. Menciona que é estudante e fala que seu Pai irá pagar sua viagem, e coloca em observação que faz estágio.
    3. Não, a entrevista é rápida! e você não teria tempo para entrar em detalhes sobre este caso, e isso não é vinculo.
    4. Não tem problema! no ds160 você vai informar os dados completo dele e coloca que é seu Pai sim.

Camila, assim que você puder dar uma lida neste artigo que eu mesma fiz.

Espero ter ajudado você.

Bjus

http://www.vistorapido.com/artigos/dicas-para-entrevista-de-visto-para-os-eua/

• Então..na verdade eu declaro I.R sim por que eu recebia a pensão do meu avô e declarava antes ai apenas continuei declarando desde então todos os anos...
    Não há mesmo problema de declarar que meu pai de criação é meu pai no formulário? Por que nem no meu RG e nem no meu passaporte consta o nome do pai...eles não vão desconfiar?
  • Camila, se você mora com ele e já estão juntos ha muito tempo não tem problema! se for questionada basta dizer que não é biológico. Mas acredito que não vão implicar com isso. fique tranquila.

• edited maio 2014
    Tenho um amigo americano que conheci em uma viagem que ele fez ao Brasil e temos um amigo em comum. Este amigo em comum é um brasileiro que morou nos Estados Unidos por 15 anos (hj ele mora no Brasil) e tem passaporte americano pois foi casado com uma americana. Quanto ao americano, apesar de mantermos contato via Facebook e Viber com certa frequência, pessoalmente só o vi na ocasião de sua viagem para o Brasil. Isso faz pouco mais de um ano.

No preenchimento do formulário, no campo específico, indiquei os dados desse amigo americano como contato, colocando nome, endereço, email e telefone. Meu amigo americano está de acordo e me incentivou fazer esta indicação mesmo porque ficarei hospedado na casa dele em NY.

Num primeiro momento, isso me pareceu algo bom, ter como contato um americano. Mas depois pensei: e se pensarem que estou querendo ir pra lá para tentar ficar ilegal nos EUA já que tenho a facilidade de um contato lá?

Bem, meu propósito é estritamente turístico. Tenho um trabalho aqui no Brasil sob regime CLT há mais de dois anos além de trabalhos anteriores nos mesmos moldes, renda bruta de aproximadamente 5 salários mínimos, tenho economias suficientes para fazer a viagem (vou levar os extratos na entrevista) mas estou com receio de que esta indicação que fiz, possa me prejudicar.

Alguem conhece situação semelhante?

Grato

• Bom dia pessoal! Tudo bem?

Então, estou com várias duvidas pertinentes... Poderiam me ajudar? 

É o seguinte: em outubro irei viajar para os EUA com minha esposa por 6 meses, e esta, vai tirar em breve o visto J1, que no caso, é o visto utilizado para pesquisas escolares (área dela). Eu, como marido dela, irei conseguir o visto J2. Minhas dúvidas são:

1) Posso sair e voltar do estados unidos quando quiser? Se eu resolver depois de ter entrado nos EUA com o visto J2, voltar para o Brasil, passar 3 dias por exemplo, e voltar para os EUA de novo... Eu posso? E minha esposa, com o J1, também pode? 

2) Eu e ela temos o visto de turista para os EUA, valido até 2019. Os respectivos vistos J1 e J2 anulam o visto de turista? Depois que minha esposa acabar o período de pesquisa nos EUA, nós voltaremos a ter o visto de turista? Ou é possível utilizar os dois tipos de visto simultaneamente? Ou seja, poder escolher se queremos entrar nos EUA com J1/J2 ou com B1/B2.

3) Utilizando os vistos J1/J2, eu e ela, podemos, por exemplo, abrir uma conta num banco americano, alugar uma casa, alugar um carro, etc etc... E resolver passar o natal com nossos familiares aqui no Brasil, depois voltar para lá? 

4) Ouvi falar que para entrar e sair dos EUA com visto J é necessário, na hora da emissão do visto, pedir para a moça do consulado liberar o que chamam de ''entradas múltiplas''... Isso se confirma? 

5) Minha esposa, como pesquisadora numa universidade dos EUA, caso realmente possa sair e voltar dos EUA usando J1, é necessário que ela informe para tal universidade que está deixando o país (assim como é o visto F1, que fica atrelado a universidade), ou ela pode simplesmente sair e voltar sem prestar nenhuma justificativa? E no meu caso, com o J2, como funcionaria?

Então, basicamente isso... Obrigado pessoal ! 

• Olá,
    Tenho 20 anos, faço pré-vestibular e não estou trabalhando. Meu aniversário é em Janeiro, e a minha madrinha quer que eu viaje para os EUA com ela por 15 dias.
    O fato de eu não ter uma renda própria e não estar na faculdade pode implicar na hora da entrevista, mesmo sendo dependente de uma pessoa que já tenha o visto?
    Obrigada.
  • Olá , gostaria de saber com o visto com validade de 1 ano , se tenho chances de conseguir permanência de 6 meses?
  • Olá,
    Tirei meu passaporte para minha lua de mel no final do ano passado e agora quero tirar o visto americano, mas meu passaporte ainda está com meu nome de solteira. Preciso tirar um novo passaporte com o nome de casada para depois tirar o visto ou com a certidão de casamento eu já consigo fazer o visto?
  • Olá @Thabita
    Não precisa está fazendo outro passaporte, apenas no dia da entrevista levar a certidão de casamento.
  • Olá,
    com as cancelações dos dias da entrevista, fiquei com uma dúvida. Tenho que entregar os documentos no CASV no dia 24 de junho que corresponde ao período de cancelamento das entrevistas nos consulados (22 a 26 de junho). No entanto, a minha entrevista no consulado é no dia 29 de junho. Gostaria de saber se o CASV vai estar recebendo os documentos nessa data. Foi cancelado somente as entrevistas e não a entrega de documentos no CASV??

Obrigado
  • Boa noite,
    Pretendo fazer um curso curto (2 / 3 semanas e também turismo). Qual visto devo escolher?
    Com o B1/B2 vou conseguir fazer um curso? Porque também quero ir mais vezes com o mesmo visto.

Obrigado
  • Boa tarde, tenho 17 anos e queria saber se meus pais precisam me acompanhar no CASV e na Seção Consular, ou se eu posso ir desacompanhado dos dois.
  • Ola, tenho 34 anos e sou pós-graduado. Não trabalho na área que me formei e tenho um pequeno negocio em minha cidade, que posso comprovar com a taxa do INSS, Alvará e imposto de Renda. Não tenho nada em meu nome. Estou prestes a tirar o passaporte e só depois então o tão temido Visto. Tenho uma irmã que é cidadã americana e que vai aplicar greencard em meu nome (nao sei se é este procedimento), isso pode atrapalhar? Quanto tempo pode demorar esse procedimento que minha irmã irá fazer? Fui aconselhado por algumas agencias a mentir, falando que vou para Orlando e que não tenho nenhum parente nos EUA, mas acontece que não quero ficar "queimado", caso de algo errado. E realmente eu quero ir apenas visitar os EUA e depois voltar para o Brasil.
  • Boa tarde @Taian
    se a escola não exigir o visto de estudante você pode sim está indo normalmente com o visto de turismo.
  • Boa tarde @GabrielMendes
    o ideal é que algum de seus responsáveis compareça nos dias agendados juntamente com você.
  • Gostaria de saber qual o modo mais rápido de conseguir o visto: pelo "Visto Rápido", ou por mim mesma?
  • @roselene
    O prazo em media contratando os serviços da Visto Rápido é de até 25 dias para está com o visto em mãos, pois nos temos uma certa experiencia no ramo. Por tanto pela empresa é mas fácil, rápido e seguro com menos chances de errar o formulário.
  • Boa tarde.
    Minha esposa tem visto válido para os EUA. Porém com nome de solteira e passaporte de solteira. Após a gente casar, ela teve que renovar o passaporte, agora com nome de casada. Assim, possui visto com nome de solteira em passaporte vencido com nome de solteira, e passaporte válido com nome de casada. O que devemos fazer?
  • Boa tarde @arthur
    você pode está andando com o passaporte vencido e com o visto valido e com o passaporte atualizado sem o visto.
  • Olá, boa tarde...
    preenchi o DS 160 meu e de meu esposo e marcamos a entrevista pra dia 09/07... Nós dois somos empregados e tabmém fazemos faculdade, porém em nenhum dos formularios verifiquei um local que pudesse colocar a informação da faculdade. Me indicam desmarcar a entrevista e fazer um novo formulario? se sim, onde acrescentaria isso?
    Uma outra dúvida é em relação ao comprovante de pagamento que devemos levar no CASV. Pagamos no cartão de crédito, o comprovante poderia ser o email da confirmação de pagamento?
  • Olá, boa tarde.
    Bom, eu estou com uma viagem com meu namorado e uns amigos para os EUA em novembro, porém apenas nós dois não possuímos o visto americano.Gostaria de saber se quando for preencher o formulário e na entrevista devo falar que vou viajar com meu namorado ou falar que viajarei com amigos? E, minha mãe que está custeando nossa viagem, eu sou estudante e faço estágio. Ele, por sua vez, é estudante e possui uma micro empresa em seu nome, além de carros, a movimentação bancária dele é boa, mas ele declara imposto de renda como isento. Mas minha dúvida é porque quem está custeando a nossa viagem é minha mãe, e ele levaria o dinheiro para gastarmos lá, mas o que nos deixa com receio é se ele falar que está custeando a viagem dele, e o agente pedir a declaração do IR e ver que ele declara como isento, seria uma chance para negar o visto? Sei que não tem como saber ao certo, mas queríamos esclarecer essa dúvida.
  • boa tarde. estou com uma duvida.
    vou com meu namorado... la no campo que pede para colocar, coloco o nome dele e na relação com esa pessoa devo colocar oq? Other? aguardo resposta
  • Ola galera,
    Estou com uma duvida tremenda..
    No caso que fala que temos que ter vinmculos com o brasil.
    Tem filho e a certidao dele..
    Tenho a certidao de casamento..
    Trabalho a 3 anos na msm empresa..

Agora , minha duvida.. seria que eu tenho imovel e carro. Mas esta no nome da minha mulher.. mas eu e quem pago eu dei entrada e tudo.. mas e so eu quem vai pra la..
    Posso colocar que e meu e levar as papeladas ? Tipo e casada comigo entao e nosso msm estando o movel no nome dela..

Iae? Kkk
  • Ola, tenho uma duvida, na entrevista no consulado o consul aprovou meu visto me desejou boa viagem mas nao colheu minhas digitais, como proceder?
  • ola tenho uma duvida
    eu tenho um primo que foi para os usa este ano com o visto de turismo,e ele vai ficar por la. e o ano que vem vou tentar meu visto! isso pode atrapalhar meu visto ?
  • Oi, tenho algumas duvida, primeiro, preenchi o formulario Ds160 , como vou viajar com a minha esposa e meu filho de 3 anos , tenho que peencher um formulario para cada um. mesmo ele tendo 3 anos.
    e como faço para gerar o boleto para pagamento.
  • Boa noite.
    Quando a empresa é quem banca o curso nos EUA, tem de apresentar uma declaração e quais outros documentos? No dia da entrevista o consulado liga para a empresa para confirmar as informações ou alguém da empresa deverá ir junto?
    Help me, please!
  • Bom dia! Já tive o visto negado quando tinha 21 anos por falta de vínculos, hoje tenho 37 sou formado estou fazendo uma pós-graduação, tenho emprego fixo, sou casado, minha esposa é concursada, temos carro, casa, já viajamos para cancún no México, não temos filhos, tenho um extrato bancário bom, mas não declaro imposto de renda, minha esposa declara. Tenho dupla cidadania Espanhola a uns 6 anos, minha esposa não, e tenho passaporte vermelho com o ESTA autorizado há uns 3 meses. Minha esposa precisa tirar o visto, eu gostaria de tirar junto. Minha pergunta é: Ao preencher o DS coloco que tenho dupla cidadania com o ESTA autorizado? coloco que já tive o Visto negado há mais ou menos 15 anos atrás? ou não coloco essas informações? Tenho medo de ter o visto negado novamente e eles ainda cancelarem o meu ESTA. Motivo da viagem: Turismo, Orlando e Miami. Obrigado.
  • Olá @marcelom
    como ele não é um parente próximo ex (pai, mãe e irmão), acredito que isso influenciará.
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.