Com relação a renda salarial no Campo do DS160

edited julho 2013
Olá, é minha primeira vez que estarei emitindo meu visto, mais eu queria tirar uma dúvida antes, e dependendo da resposta nem faço hehe.
No formulário DS-160 pergunta profissão e renda salarial mensal, eu gostaria de saber se eles (os entrevistadores) tem alguma regra para emitir o visto com a relação ao salario do requerente.
Quero dizer, a pessoa tem que ganhar no minimo X para ter o visto emitido, por exemplo, o requerente tem que ganhar no mínimo 2000, 2500, 3500 reais.
Tenho emprego fixo, funcionário público do estado, e meu salário bruto é de 2800 reais mensais, com relação a este salário mensal terei mais chances de ter meu visto negado ou aprovado ?

Parabéns pela site e pelas dicas. obgdo.

«13456

Comentários

• Olá Joni, Boa noite!

Com essa renda você tem sim grandes chances de ter o visto concedido. Mas veja bem, hoje o processo esta mais fácil e o mais importante é se sair bem na entrevista.

Neste post aqui explico melhor sobre esta questão de conseguir o visto.

sugiro que você leia também este artigo aqui;

No seu caso que é funcionário publico o que podemos considerar como um vinculo forte com nosso País ajuda muito.
    Tem uma parte no post acima que eu falo que as vezes pessoas que ganham bem não conseguem o visto enquanto outros desempregados sem vínculos e sem renda tendo o visto concedido, por isso fica difícil eu afirmar para você qual é o valor ideal para tirar o visto.
    Mas você deve fazer sua solicitação e se preocupar em se sair bem na entrevista, não ficar nervoso, não mentir.. basta seguir as dicas que passei nos artigos que seu visto será aprovado.

Boa sorte para você e qualquer dúvida me pergunte.

• OLA SARAH TD BEM ? SOU FORMADO EM ED FIS. TRABALHO A TRES ANOS COMO PERSONAL TRAINER PARTICULAR E MINHA RENDA DE 6 MESES PRA CA ESTA 2500 REAIS. NAO DECLARO IMPOSTO DE RENDA PQ A RENDA AUMENTOU SOMENTE A 6 MESES. POSSUO EXTRATO BANCARIO COMPROVANDO ESSA MOVIMENTAÇAO. TENHO TRES CARTOES DE CREDITO. TB MANDEI FAZER O DECORE COM A RENDA NO VALOR DE 2500 REAIS. POSSUO TB O DIPLOMA PARA APRESENTAR SE FOR PRECISO. ALEM DE POSSUIR TB UM CARRO NO VALOR DE 40 MIL NA QUAL PAGUEI 20 MIL E CONTINUO PAGANDO O CONSORCIO DELE AINDA. JOAO NECESSITO DE MAIS ALGUM DOCUMENTO OU ESSES JA ESTAO BONS ? SE ELES ME PERGUNTAREM SE EU DECLARO IMPOSTO DE RENDA O QUE EU DIGO MINHA AMIGA ? 
  • OU VC CONSIDERA MELHOR EU FAZER O DECORE NO VALOR DE 1500 JUNTAMENTE COM OS EXTRATOS BANCARIOS QUE COMPROVAM QUE MINHA RENDA É DE 2500 ?? FAÇO UM DECORE NO VALOR DE 1500 OU 2500 MINHA AMIGA ?? JUNTAMENTE COM OS EXTRATOS BANCARIOS QUE PROVAM RENDA SUPERIOR. AGUARDO SUAS RESPOSTAS O MAIS BREVE. DESDE JA AGRADEÇO MUITO.
  • Olá Samuel, bom dia!
    Desculpa pelo atraso.

Se eles pedirem seu IR você deve dizer que é isento e dai oferecer os documentos que comprovem seus rendimentos como Decore e extratos Bancários.
    Acho que é importante sim levar os documentos que você puder e entendo sua preocupação. Mas você deve focar na entrevista porque as vezes eles nem pedem documentos.

Faça um decore no valor de R$2500 já que sua renda vai ser baseada neste valor.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida me pergunte
  • Sarah, boa tarde!

Estou pesando em tirar meu visto, mas estou inseguro com algumas coisas, vou resumir rapidamente o que possuo para saber se existe chance, sei que depende da entrevista na maioria das vez, tenho 32 anos, sou formado em psicologia e trabalho 9 anos e 7 mês numa joalheria ( rede possui 6 lojas ) onde sou subgerente tenho uma renda na carteira de R$ 1,993,00 mas recebo o restante por fora ( devo colocar a parte do salario por fora no DS-160), também tenho 2 carros no meu nome, meu imposto de renda sou isento, mas tenho conta corrente e poupança que movimento bastante, meu cartão de credito junto com meus dependentes vem em torno de R$ 5000,00, o que você acha do pouco que falei aqui?
  • Ola Sarah,
    Estou preenchendo o formulário e DS160 e tenho algumas dúvidas gostaria de sua ajuda se possível.
    Primeiramente eu não tenho emprego sou do lar então não sei oque colocar na minha renda e nem o que levar como comprovante para e entrevista seria o imposto de renda do meu marido? E quem pagará a viagem será a minha sogra, ela pagará para mim meu marido e meus 2 filhos porem eles tem cidadania italiana e vão pedir autorização pelo ESTA ,será que levo o comprovante de renda dela?
    Tenho um carro em meu nome e parte de uma casa será que adianta levar os papéis junto?
    Agradeço desde já.
  • edited janeiro 2014
    Olá. Com relação a renda eu tenho uma dúvida. Eu sou dentista (ou seja, considerada profissional liberal). Trabalho para uma clínica mas não de carteira assinada, contrato informal. Não declaro imposto de renda pois ainda sou isenta. Tenho apenas um cartão de crédito e uma conta-corrente que eu movimento mas nada de movimentações financeiras altas. E além disso ainda faço um curso de pós-graduação. Como poderei comprovar renda caso me peçam?
  • Carol,
    Você deve declarar o imposto de renda e levar o mesmo para comprovar sua renda. Alias é um dos documentos mais solicitados.
  • Bom eu parei de estudar na 8 serie numca trabalhei registrado minha letra é feia
    tenho 20 anos e pretendo tirar meu visto méxicano sei que para min sem trabalho e sem estudo fica bem mais dificil queria o visto para poder morar lá
    a casa onde vivo dos meus pais são bem grande tres andar e está estimada em 600,mil
    tem 2 carros um palio e um fusca mais estou devendo uma certá quantia .
    oque você acha que devo fazer des do começo
    para eu conseguir ???

quas e me esqueçendo falo Español.. Obg

• edited abril 2014
    Bom dia Sarah, por favor, eu gostaria da sua ajuda.
    Meu primo já teve dois vistos negados, ao verificar o formulário DS-160 vi que a agencia não preencheu o campo de Salário mensal, isso pode ter ocasionado as recusas? (ele é funcionário público e isso foi mencionado no formulário, somente o salário que não foi informado).
    Ele já teve observação no passaporte quando ficou 3 meses ilegalmente na Europa, provavelmente tem observação no CPF dele com relação a isso mas já faz mais de 10 anos. Isso pode estar influenciando?
    Obrigada.
  • Olá Sarah,

Preciso de sua ajuda para preencher o ds160, tenho parentes no EUA, 3 tias uma com Cidadania, green card e uma ilegal, e 4 primos, 1 cidadao, 1 green card e 2 ilegais, ganho 1328,00 e vou ter um aumento q vai pra uns 1440,00, vc acha q consigo tendo esse valor? ja cursei 2 faculdades onde nao conclui, pois tenho em mente cursar outro curso, meu pai ele nao declara IR. Posso colocar que conheço no caso tia q é cidadã como eu conheco no DS160?
    Aguardo sua resposta, ahh trabalho no Casv
  • Ei Sarah!

Nessa sessão eles falam pra declararmos a renda caso sejamos empregados, certo? 
    Bom, eu e minha mãe recebemos pensão alimentícia. Devo declarar nessa sessão mesmo assim ou deixo pra falar isso na entrevista? 

Muito obrigada!

abs
  • Bom dia!

Sou profissional autônomo e gostaria de algumas dicas.
    Sou personal trainer, e tenho uma renda mensal de uns 4500,
  • Bom dia!
    Sou profissional autônomo, tenho uma renda mensal de 4500.
    Sou personal trainer, tenho carro no meu nome, diploma.
    Isso pode me ajudar ou não?

Não tenho contra-cheque o que posso fazer para levar na entrevista?
    Outra pergunta, tenho uma tia que mora lá a 28 anos, devo dizer que ela mora lá, ou falar que não tenho parente?
    Pois se ajudar, vou pedir minha tia para mandar uma carta para o consulado.
    Tenho 25 anos e pretendo passar minha lua de mel nos EUA.

Obrigado!
  • Bom dia! 
    Primeiro gostaria de agradecer pelo conteúdo publicado, muita coisa boa para ajudar a gente!
    Então, li algumas experiências e estou um pouco insegura... Sou casada com um servidor público que serve a outro Estado, que não o nosso de origem, portanto tive que me mudar, e atualmente sou dependente dele (não tenho renda)... Compramos passagem numa promoção do Dotz pra maio/ junho do ano que vem (período de 12 dias), já vamos começar a fechar hotel, mas confesso que me declarar como dependente aos 30 anos tem me deixado um pouco insegura mesmo... Li em algum lugar por aqui que seria melhor não comentar que já temos a viagem planejada e paga...
    No caso, eu e meu marido faremos a entrevista juntos, correto? Eu levo somente a certidão de casamento e me declaro como dependente dele? Ao perguntarem sobre a profissão posso falar minha formação ou somente a que exerço e me dá renda, caso haja? É necessário explicar que não resido em meu Estado de origem? Já me imaginei muito nervosa 

• Olá Sarah
    Trabalho em farmácia e ganho uma média de 1700,00 reais, porém minha carteira é assinada em um salário mínimo, mas ganho comissão por vendas, como colocar no DS160 minha renda? Moro com meus pais, não declaro IR, faço faculdade, tenho moto, terreno em meu nome, tenho bom dinheiro no banco, acha que tenho chance de conseguir o visto?
  • @WESLLEY
    Eu recomendo você declarar seu IR pois conta muito,
    Será sua primeira vez que solicitará o visto?
  • Boa tarde,
    Pretendo viajar no mês de março e ficar uma semana nos EUA de férias, minha preocupação é que estou desempregada dependo do meu namorado que também não tem como comprovar renda e termino a faculdade este ano. Tenho residência fixa e três filhos morando comigo sendo todos maiores de idade, seria possível conseguir o visto estando desempregada? Alguma dica?
  • Olá, tenho renda não declarada de aproximadamente 2500 mensais, sou micro empresário mas minha declaração anual está com baixa renda, pretendo viajar com minha mulher e filha, minha mulher tem ir de isento, atualmente ela tem renda média de 3000, é dentista com consultório próprio, minha idade atual é 48 e ela 43, temos extratos bancários que podem ajudar a confirmar renda. Estive no Canadá há 4 anos, com sua experiência, qual seriam as chances de conseguirmos o visto? Corremos risco de um conseguir e outro não? E minha filha?
  • @braga2010 mesmo não tendo o IR, vocês tem grandes chances de conseguir o visto, pois com o extrato bancário vocês conseguem comprovar renda.
    O senhor pode estar solicitando ao seu contato um decore, assim será mais uma comprovação de renda.
  • Olá, eu tenho uma dúvida: eu sou médico recém-formado e pretendo viajar para os EUA em março. Como até ano passado era listado como dependente dos meus pais, como vou levar declaração de imposto de renda? Serve levar só o contracheque? Eu só vou começar a declarar na próxima vez, de qualquer forma. No momento, eu estou trabalhando como residente, com bolsa de residência médica, mas não tenho ganhos adicionais. Esse vínculo atual funciona como um servidor público federal, apesar de temporário. Isso ajuda também? Obrigado, já de antemão.
  • Olá gdrmatos!
    Como não possui o Imposto de renda, você pode estar levando sim o Contracheque. Mas lembre-se, que é necessário dos últimos três meses.
  • Ola, tenho varias duvidas.... Eu pretendo ir para os EUA final de fevereiro, vou fazer doutorado sanduiche, ja tenho a carta de concessao da CAPES e levarei a licença nao remunerada da faculdade onde eu trabalho, vou vender meu carro e posso levar esse valor tambem. Quero levar meu filho comigo, será que os nossos vistos podem ser negados? Não tenho conta em banco, nem cartão de crédito, nem faço declaração de imposto de renda... Obrigada!!!!
  • Olá , bom dia!
    Fiz uma grande cáca: : Comprei um pacote com aéreo, hotel antecipadamente, me precipitei antes de tirar o visto. A viagem é para ORLANDO para eu (30 anos), meu filho de 9 anos e um sobrinho de 13 anos, onde iremos juntos ficar 11 dias com data marcada para MAIO DE 2015. (JÁ ESTOU COM OS VOUCHES, RESERVAS CERTIHO).

BOM, MEUS PONTOS "POSITIVOS" AO MEU VER: Estou cursando faculdade (2 ano de direito), resido com meus pais, pois sou separado, trabalho como monitor de equipe em uma Cobradora(cal center), tenho carteira assinada PORÉM COM SALÁRIO de R$ 850,00 mensais 6hrs por dia, (recebo um valor "X" por fora, e por declaração, não sei se é aceito).
    Tenho conta no banco(ainda não juntei dinheiro para viagem).

PONTOS NEGATIVOS: Meu salário é baixo(R$850 reais), não tenho dinheiro guardado em conta e não tenho nada no meu nome, nem casa, nem carro!

Sou separado como disse, meu filho mora comigo, e tenho a guarda compartilhada dele! (a mãe assinou autorização normal).

O que acha que devo fazer?

1-Colocar que meus pais estão presenteando a viagem para eu e meu filho, sendo que
    a renda dos 2 juntos totalizam aproximadamente 4mil e pouco reais.... (aprox. 2 mil e pouco cada um deles, são aposentados e um deles ainda trabalha...), eles possuem o imposto de renda, onde ELES tem 1 casa e 2 carros no nome, tem contas bancária (sem dinheiro guardado ainda pra viagem...vamos começar a guardar), porém, o salário deles caem lá todo mês, ou seja, tem movimentação como a minha tb. tem.

Tenho poucas chances de ter aprovação pelo fato de não ter dinheiro guardado e pelos salários serem baixos ? e qual salário colocar no DS?
    Levo meu pacote, com hotel, reserva, número dos voos ida/volta ????

Obrigado cara, Deus te abençoe por ler TUDO ISSO. É difícil quem quer ajudar e tenha paciência de tirar TODAS essas dúvidas acima! rs

ATT.

FE RAMOS
  • Bom dia, estou com uma dúvida e não sei o que colocar no formulário. Tenho 26 anos, casada, formada em farmácia, não estou trabalhando e tenho imóveis no meu nome. Quem vai arcar com a viagem será meu marido, que trabalha, é sócio na empresa do pai que são 4 lojas, minha dúvida é a seguinte na minha renda eu posso colocar a nossa familiar? como é meu marido que vai arcar com os custos precisa da carta custeio? meu marido também vai viajar.... obrigada Att Tania
  • Sou estudante nível superior, não trabalho, sou casada, tenho chance de conseguir o visto?
  • @graz,
    Qual a sua idade? Se for menor de 20 anos, pode colocar que seus pais vão pagar a viagem.
  • edited janeiro 2015
    Gente, preciso de ajuda!!!!
    Pretendo tirar o visto agora em março. Sou universitária, tenho 21 anos, ganho uma bolsa no valor de 600 reais aproximadamente.Támbem tenho uma poupança em meu nome com aproximadamente 15.000,00. Meus pais são funcionários públicos aposentados, eles irão bancar minha viagem. Porém meu pai não declara os bens. Na hora de preencher o formulário devo falar da minha poupança , da renda dos meus pais ou as duas coisas ?? Meu namorado está em Chicago, pelo programa do governo Ciência sem Fronteira, eu devo dizer que ele está lá e que ficarei na universidade junto com ele??
    POR FAVOR , ME AJUDEEM !!
    AGRADEÇO DESDE JÁ :)
  • @Milly, sobre os valores de conta, somente se o agente perguntar na entrevista, pode colocar sim que seu namorado esta lá e que vai visita-lo, não vejo nenhum problema nisso, desde que ele esteja legal.
  • Boa tarde, sou micro emprendedora (tenho uma empresa de serviços de pergolados e decks). Fiz uma permuta com o dono de uma agência cvc (um perolado por uma viagem para Orlando) para mim (23 anos) e minha irmã (14 anos), ou seja, quem vai pagar as nossas viagens seria minha empresa.

Eu (pessoa física) tenho imposto de renda como isento, mas todas as movimentações bancárias da empresa são na minha conta corrente pessoa física (não tenho conta jurídica)

Minhas dúvidas são coloco na ds-160 que eu vou pagar minha viagem ou minha empresa? e a viagem da minha irmã eu vou pagar ou minha empresa?

Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.