Autorização visto sem um dos Pais

edited outubro 2014
Bom dia. Meu filho de 13 anos vai viajar com os avós para os estados unidos, e na sexta vamos ao consulado para entrevista. O pai nao vai estar presente e nao somos casados. Gostaria de saber se preciso levar uma autorização do pai autorizando a entrevista. Eu liguei lá e uma pessoa disse que sim e outra disse que não. Alguém poderia me ajudar, por favor?!  Obrigada.
«13

Comentários

• Oi Marina, bom dia! Tudo bem com você?

Não precisa não! Alias o seu filho de 13 anos não precisa ir no Consulado e nem ao casv desde que ele e os Pais nunca tiveram o visto negado, mas caso você queira leva-lo não ha problemas. e sobre o fato do Pai não comparecer fique tranquila isto não tem vai atrapalhar, porém certamente se você leva-lo para entrevista no consulado, o consulo vai perguntar onde o Pai esta.
    Da uma lida neste artigo que acredito que possa te ajudar.

Qualquer dúvida, estou a sua disposição
    Tudo de bom!
    Beijim
  • Oi Sarah!! Eu tenho 14 anos, e vou viajar com minha avó e meu tio para os EUA. Somos Gaúchos, e só a minha avó vai para SP, para retirar o meu visto e o dela. Já que sou ausente de ir na entrevista, gostaria de saber de preciso de uma autorização dos meus pais, separados, para a minha avó conseguir o meu visto. por favor, pode me ajudar? Obrigada!! Bjs...
  • Oi vitoria, tudo bem?
    Nao precisa nao! Basta ela levar sua documentacao e tambem uma foto impressa 5x5 fundo branco.

Boa sorte
  • Vitoria,
    Se um dos seus Pais tiveram o visto negado, você não se qualifica para este programa.
    E também deve ter sido inserida a foto digitalizada no seu ds160 que foi preenchido eletronicamente.
  • Ola.... eu tenho uma filha de um ano. Ela eh registrada no nome do pai também. .
    Pai dela americano, de Ohio.
    Gostaria de saber se eu preciso levar alguma atorizacao dele sendo americano. Pq li que ele se o pai tem passaporte americano eu preciso agendar uma entrevista, ja nao faco parte do isencao de entrevista. Pai dela mora em Ohio. Como faco???
  • Boa noite Sarah. Vou tentar tirar o visto americano em julho/2014. Eu vou tirar o meu e do meu primo de segundo grau que tem 14 anos. Preciso levar alguma autorização dos pais? ou somente a documentação deles e do meu tio, provando que tenho parentesco com o meu primo. Eu que vou bancar a viagem dele.
  • Sarah, sei que serei repetitivo no meu questionamento, mas prefiro pecar pelo excesso.
    Irei com minha esposa e uma sobrinha para os EUA em julho e iremos somente eu e minha esposa tirar o visto, pois a sobrinha é menor de 15 anos.
    São duas dúvidas: 1 - É preciso que levemos algum tipo de procuração dos pais nos autorizando pegar o visto pela jovem? 2 - Se sim, é alguma procuração simples, com termos específicos ou pode uma "comum"?
  • OI, MEU VISTO AMERICANO E O DO MEU MARIDO EXPIRARAM MÊS PASSADO, E QUEREMOS RENOVAR. MEU MARIDO TEVE LÁ, E VOLTOU ANTES DE VENCER A PERMISSÃO DE 6 MESES, NUNCA TEVE PROBLEMAS COM A IMIGRAÇÃO, EU NUNCA FUI LÁ, MAS PRETENDEMOS IR ESSE ANO LEVAR NOSSAS FILHAS NA DISNEY,ELAS AINDA NÃO TEM VISTO. EXISTE ALGUMA CHANCE DE NEGAREM?UMA TEM 7 ANOS E A OUTRA 14 ANOS.
  • Minha filha irá para os Estados Unidas para a casa de uma amiga. Ela tem 15 anos e vai viajar sozinha. sou separada e estou indo entregar os documentos para o visto sozinha. Eu preciso levar alguma autorização do pai?
  • edited abril 2014
    Boa noite.
    Gostaria de tirar um duvida em relação preenchimento do formulário DS-160.
    Tem um filho de 14 anos que mora com meus pais, em um cidade a 60KM de onde eu moro.
    No item do formulário Address and Phone Information, poderia colocar o meu endereço da cidade que eu moro ou tem que ser o endereço dele mesmo(onde ele mora). No caso de colocar o mesmo endereço que o meu, acho que poderá ficar confuso, pois quando tenho que preencher o endereço da escola dele tenho que colocar na cidade onde está morando.

• Olá pessoal, tenho 16 anos e pretendo fazer uma viajem para os Estados Unidos. Não irei com minha mãe irei com minha patroa de trabalho...a é esqueci d falar eu trabalho como auxiliar de produção na empresa dela, estou no 2ºano e estudo numa escola técnica paga, mas minha mãe que não vai comigo para os Estados Unidos não tem um emprego fixo nem carteira assinada...Como minha patroa explicou tem 15 a 20% de eu conseguir o visto...Mas sei lá me digam se vale a pena tentar...Não é preconceito mas sei q eles são muito exigidos quanto a isso, eu n sou branco e tals ...Me digam o q eu faço...?!
  • Ola boa tarde! Vou viajar para Portugal com meu bebê de dois anos, o pai dele só registrou e sumiu, nao sei onde mora, preciso de autorizacao do pai?
  • OLA PRETENDO FAZER UMA VIAGEM COM MINHA FILHA E MEU ENTEADO E JA MARQUEI A ENTREVISTA NO CONSULADO AMERICANO PRECISO DE ALGUMA AUTORIZAÇAO DOS PAIS DO MENINO PARA A AQUISIÇÃO DO VISTO. LEMBRANDO QUE EU NAO TENHO NEM UM GRAU DE PARENTESCO COM ELE E O PAI TAMBEM NAO IRA CONOSCO NA VIAGEM ,
  • edited setembro 2014
    Tenho entrevista agendada para mim e minha filha de 14 anos nesta quarta feira, a dúvida é se preciso levar o pai junto, sei que ela não precisa, mas como não sou casada com o pai, vão exigir a presença dele na entrevista autorizando tirar o visto?
    Outra dúvida, me informaram que a foto é tirada no casv e não precisa incluir no formulário, é isso mesmo?
  • Olá @ClaudiaRossi,
    Não precisa do Pai estar presente, porém se ele tiver o visto americano, recomendo que digitalize e leve uma copia,
    No caso da foto depende, se a de menor for, não precisa levar uma foto, se ela não for, você deve levar uma foto dela.
    Boa sorte!
  • Olá, querida. Bem, vi aqui que as dúvidas são bem parecidas, mas acredito que no meu caso não. Vou levar minha filha de 8 anos para a Disney em 2015. Irei ainda esse ano 2014 agendar o visto. Sei que ela não precisa ir. Eu vou. Porém, preciso saber se a guarda que tenho dela expedida pela justiça me garante tirar o visto dela sem a autorização do pai. O pai está em endereço desconhecido, por isso a guarda foi dada a mim. Nos documentos dela que levarei ao consulado, precisa xerocar a guarda e colocar junto.... ou não???
  • Bella
    Não precisa! Para dar entrada num visto de menor por exemplo, qualquer pessoa pode estar levando os documentos do menor no CASV,
    No site oficial de visto americano não menciona que apenas os pais devem levar os documentos dos filhos.
  • Olá, minha filha tem 17 anos e quero agendar entrevista no consulado, preciso acompanhar ela na entrevista, ou com esta idade ela pode ir sozinha ?
  • Minha filha menor de 14 anos vai viajar para disney com minha amiga.
    Posso enviar a documentação por sedex para o consulado autorizar o visto? Ou tenho que ir pessoalmente?
    Precisa de alguma autorização do pai dela, pois sou separada?
    A documentação é básica mesmo para menor? Como certidão de nascimento, guia paga, comprovante de frequencia escolar? Precisa dos meus holerites e mais algum documento?
    E realmente posso enviar por sedex?
  • Oi @GRAZIELLA, não tem como enviar por sedex, você deve solicitar que alguém leva os documentos dela no CASV e não precisa de autorização..
    Sobre os documentos:
    http://www.vistorapido.com/artigos/visto-americano-para-criancas-e-idosos/

Espero ter ajudado! :)
  • Ola! Minha filha de 16 anos vai pedir o visto dos EUA mas ela nao quer ir sozinha no consulado. Eu posso acompanha-la?
  • @edubertoncello, claro que pode acompanha-la, se você e a mãe dela ja tiverem o visto, seria bom escanear e levar junto.
    Boa sorte!
  • Olá,
    Pretendemos viajar no final de 2015. Vamos: eu, minha mãe, meu irmão e minha prima.
    Eu, meu irmão e minha prima não temos visto.
    Minha mãe tem o visto de 2000 expirado. Temos algumas perguntas.
    Minha mãe precisa tirar o visto novamente com entrevista certo?
    Minha prima tem 16 (fará 17 em março) mora no interior do Rio e tem pais separados, ela vem ao Rio tirar o visto.
    Gostaríamos de saber se os dois pais precisarão estar presentes no dia da entrevista? (nenhum dos dois tem ou tiveram vistos americano) Por estar viajando sem os pais e com a Madrinha. Ela precisará de algum documento/ autorização?
    Obrigada Aguardo!
  • edited janeiro 2015
    Olá @Angelica, os Pais não precisam estar presentes para tirar o visto, se sua mãe for maior que 66 anos não precisa de ir a entrevista, caso contrario terá que ir, mesmo ela tendo o visto que foi emitido em 2000. porém, somente a partir de 2004 que entra como renovação, o solicitante de 16 anos não precisa de autorização para fazer entrevista.
  • Oi vou tira o visto meu e da minha filha o pai dela precisa autoriza?
  • @Lu2
    olá,
    para tirar o visto ele não precisa autorizar. Apenas para a viagem.
  • sou casado com uma filha de americano ela tem cidadania americana porem nunca morou nos eua, gostaria de saber se podemos estar tirando minha cidadania e dos nossos filhos para irmos para os eua. o 1 filho dela é do 1 casamento se formos ao consulado o ex marido tem que ir também para poder tirar a documentação do 1 filho ?
  • Pedi o visto para meu filho e para meu sobrinho, ambos menores de idade, 5 e 9 anos. Para meu filho veio a informação que o mesmo não necessita comparecer ao CASV nem ao consulado, porém para meu sobrinho veio a solicitação que o mesmo deve comparecer para a retirada de impressões de digitais e para a entrevista, como proceder?
  • @PatriciaPontes
    Com certeza você deve ter marcado alguma daquelas 5 perguntinhas errada, pois a principio criança dessa idade não tem que comparecer no tanto no consulado quanto no CASV.
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.