Visto americano de Turismo para Família

edited outubro 2014
Olá, primeiro de tudo parabéns pelo site, EXCELENTE!
Gostaria de tirar algumas dúvidas, estou pretendendo tirar o visto de turismo normal pois vamos viajar eu minha mãe e meus dois irmãos, e pelo que li o valor de U$ 160,00 pode ser para até 5 membros da família. Quem vai custear e patrocinar a viagem toda será minha mãe e ela também irá tirar o visto pois irá viajar junto.
1 - O fato de ser em família muda na entrevista no consulado ? Tem que todos nós 4 ir na entrevista no consulado ?
2 - O que muda no preenchimento do Formulário DS-160 no caso pra família ? Tem que preencher 1 ficha do DS-160 para cada pessoa ?
3 - Um dos meus irmãos é menor de idade, é necessário preencher o DS-160 para ele também ? Se sim, o que muda no preenchimento no caso dele ?
4 - No caso do comparecimento ao CASV, pelo fato de ser em família, muda algo ?

Muito Obrigado.
«13456710

Comentários

• Olá Larg, Boa tarde!
    Sobre suas dúvidas, vamos lá!

Primeiro quero falar da taxa do visto no valor de U$160,00 dólares, sendo que esta não vale para 5 membros e sim é uma taxa única para cada solicitante.

1- Sim, todos os solicitantes que vão aplicar pela primeira vez e que não sejam menores de 16 anos ou maiores de 66 devem comparecer no CASV para coleta das digitais e depois no consulado para entrevista.

2- Sim, o ds-160 é o formulário de solicitação de visto e deve ser preenchido para todos os solicitantes, inclusive crianças.

Fiz este artigo onde explico como preencher o ds160;
    http://www.vistorapido.com/artigos/como-preencher-formulario-ds160/

3- Sim, conforme disse acima, todos devem preencher, se ele for menor que 16 anos, ele é isento de comparecer nos locais de agendamento. (CASV e Consulado).

4- Não muda nada, quando vocês chegarem lá, os atendentes irão orienta-los.

Se tive mais alguma dúvida, fique a vontade!

Abraço

• Tem uma parte, não sei se é na hora de preencher o DS-160 ou de agendar a entrevista que tem a opção ADICIONAR MEMBROS DA FAMÍLIA, o que seria esta opção ?

Obrigado.

• Então Largr,
    Esta parte é tipo, vamos supor que você preencheu o seu formulário e dai então você vai querer preencher o da sua irmã, quando você terminar o seu, aparece a opção de Família, dai quando você for preencher o da sua irmã, algumas informações já vão ficar salvas, como endereço, lugar para onde esta indo nos EUA, mas tipo você só deve selecionar família se todos os solicitantes moram no mesmo endereço.

Mas da no mesmo entre você preencher como família ou individual.

O importante é cada solicitante ter sua página de confirmação com código de barras.

Abraço
  • Só outra coisa, fiquei inconformado com o valor de 160 dólares para cada membro.
    Estou enganado ou antes podia com essa taxa fazer para vários membros da família junto ?
    Mudou quando isso ?

• Não,
    Antigamente no processo anterior você pagava uma taxa de agendamento no valor de R$38,00 que valia para até 5 membros da mesma família. Mas mesma assim tinha a taxa de visto que era única para cada solicitante no valor de U$140,00.

Agora não existe mais esta taxa de agendamento, porém o valor subiu para U$160,00 dólares e infelizmente esta taxa é por solicitante.

Boa sorte em sua solicitação!
  • Se você ainda tiver dúvidas sobre este processo, pode me perguntar ta?

Bjus
  • Bom dia.
    Agradeço por esclarecerem como proceder para recolher minha taxa e também a de minha esposa de modo a podermos agendar uma única visita para entrega dos documentos (é caso de renovação de visto tirado em abril de 2008, e já preenchi os formulários DS 160, recebi e mails de confirmação e fiz o Logon meu e da esposa, mas estou em duvida se consigo agendar uma só data para entrega no Casv dos documentos de ambos).
    Muito obrigado
    Carlos
  • Olá Carlos, bom dia!
    Para vocês estarem marcando o agendamento juntos apenas para comparecer ao CASV uma vez que vocês se enquadram no programa de isenção de entrevista no consulado.
    Acredito que o erro seja o seguinte, antes da parte de marcar a entrevista, você responde um questionário certo? Então, nesta parte existe uma pergunta que faça a respeito do tipo de visto ou de entrevista, não me lembro direito, mas você deve selecionar "Isenção de entrevista" e então na outra opção que aparecerá "renovação de visto" para que assim possa sair o agendamento apenas no CASV.

Tenda fazer isso e me fala..
    Bjus

• Sarah, boa noite.
    Agradeço o comentário, mas consegui, acho, resolver o problema.
    Após o preenchimento do formulário DS 160, em que consegui adicionar o de minha esposa como familiar, o que simplificou bastante o formulário dela, temos que fazer um login em outra etapa preencher novos dados para depois conseguir pagar a taxa, o que é mal orientado, pois não há o caminho. Temos que seguir no sentido de agendar uma visita ou entrevista de acordo com o que é necessário para o requerente do visto de acordo com a própria característica do anterior (antes de 2008, após 2004 ou novo visto, etc....), e nesse momento acho que não devia mas fizemos um login também para minha esposa. Assim quando consegui chegar no ponto um pouco antes do pagamento da taxa, de adicionar um parente, esposa, etc.... o sistema não aceitava os dados de minha esposa, sempre dizendo haver erro na solicitação. Tentei de tudo e não consegui, acabando por chegar à conclusão de que, pelo fato de ter feito o login dela na fase seguinte, o sistema acabou não aceitando que ela ficasse vinculada comigo para o pagamento e agendamento da visita ao CASV. Acabei pagando minha taxa, fiz meu agendamento e em seguida, com rápido novo preenchimento, paguei a taxa dela separadamente e consegui agendar para ela no mesmo dia e horário do meu, o que acabou resolvendo o problema, já que estaremos juntos e poderemos explicar se for necessário, as dificuldades enfrentadas no preenchimento de todos os formulários.
    De qualquer forma agradeço a gentileza de sua ajuda.
    Carlos
  • edited julho 2013
    Tudo bem Carlos, Vocês podem fazer juntos sim a entrevista, mesmo que o agendamento esteja separado.
    Tudo de bom e que vocês consigam o visto.
    Bjus
  • Não consigo adicionar um familiar no agendamento e pagamento do visto. Dá uma mensagem:  
    • Erro ao criar
      solicitante 
    Se tento fazer uma conta nova o sistema rejetia alegando que já existe um "main applicant" - tem alguma sugestão do que fazer neste caso?
  • Olá, Sarah. Boa noite. Eu estou com algumas dúvidas em relação ao agendamento de entrevista no CASV.

Eu estou tirando o meu visto junto com o meu noivo, mas nós não temos uma união estável, somos apenas noivos. O formulário nós preenchemos separadamente, mas o agendamento do CASV gostaria de marcar para o mesmo dia.

Eu criei uma conta pra mim no site do agendamento e quero adicioná-lo como membro da família, mas não sei qual o tipo de relação devo colocar. Você sabe me dizer? Estou em dúvida entre parceiro (que não sei exatamente o que seria) ou Grupo?

O que devo colocar? Por por não termos nenhuma comprovação de união estável devemos fazer o agendamento separado.

Obrigada,
    Larissa
  • Se vocês moram juntos, pode sim colocar união estável e levar um documento que prove que vocês moram no mesmo endereço.
  • Oi Sarah,
    Preenchi o DS-160 e utilizei a opção familiar. Um novo Aplication ID me foi passado, entretanto tive que me ausentar e quando tentei entrar novamente os dados solicitados (appication ID, pergunta secreta, 5 letras do sobre nome e ano de nascimento) não foram validados. Óbvio que não existe a menor possibilidade de estarem errados. Sabe o que pode estar acontecendo?
    Se criar formulários individuais para cada membro da família poderei agendar a entrevista de todos no mesmo dia e horário? Em que momento faço esta opção?
    Grato.
  • Olá Annibal, Pode sim! A vantagem de usar a opção familiar é que algumas respostas já ficam salvas, mas pode fazer cada formulário separado sim, até porque cada formulário tem sua confinação diferente. 
    Primeiro você precisa preencher todos os formulários, depois com o código você pula para parte de agendamento. Neste post aqui expliquei passo a passo como gerar os boletos ou pagar pelo cartão de credito e agendar.

Espero ter ajudado..
    Boa sorte!
  • Oi sarah

Preenchi o DS-160 mas no final o site não solicitou minha foto e confirmou a inscrição, deve preencher outro formulário?
  • Isabela,
    Não precisa! A foto será tirada no Casv.
    :)
  • edited fevereiro 2014
    Boa Noite Sarah,
    o único comentário que você não respondeu é o que eu preciso da resposta:
    "Não consigo adicionar um familiar no agendamento. Dá uma mensagem:  
    • Erro ao criar 
      solicitante "
    Eu e meu marido estamos solicitando o visto para irmos aos EUA, e não consegui fazer um agendamento familiar. O que eu fiz foi agendar individualmente. Tem algum problema? Eu fiz certo? Será que podemos entrar juntos na hora da entrevista?
  • Bom dia, estou solicitando visto para minha família (eu, esposa, e dois filhos, 8 e 2 anos). As fotos são tiradas no CASV, mas as das crianças tenho que levar, certo? São fotos 5x7?
  • Outra dúvida. Serão 4 vistos, são 4 boletos para pagamento, no nome de cada solicitante (criando 4 contas diferentes), ou um boleto só com o valor total (e aí crio uma só conta)?
  • Olá Sarah!
    Estamos iniciando o processo para tirarmos nossos vistos, porém estou com algumas dúvidas. Pretendo levar para Orlando a minha prima de 13 anos. Gostaria de saber se ela pode entrar comigo nos locais de entrega dos documentos e se posso adicioná-la como um membro da família quando for preencher o DS-160 ou se todo o trâmite necessário deve ser feito pelo pai dela (que não vai viajar conosco).
    Será que eu mesma posso levá-la ao CASV, sem a presença do pai?
    Procurei essas informações em muitos lugares, mas, infelizmente não encontrei.
    Obrigada! =)
  • Olá Sarah!!

Vou para Orlando com minha mãe e meu namorado. Minha mãe é quem vai custear a minha viagem, então gostaria de saber como preenchemos o formulário e como agendamos uma entrevista familiar? Também gostaria de saber o que o meu namorado pode colocar no preenchimento. Ele terá que colocar individual? Podemos marcar todos no mesmo dia a entrevista e só eu e minha mãe faremos juntas!!?

Obrigada!!
  • Olá!! Boa noite!!
    Já preenchi os formulários DS-160 de toda minha família.
    Estou tentando agendar o visto colocando todos como membros da família. Todos deram certo, menos 1 filho que quando clico em criar aparece a mensagem "Erro ao criar solicitante". Como proceder??
    Outra dúvida, minha cunhada está indo conosco e na opção onde colocamos o parentesco não existe cunhada, então coloquei group... Está correto???
    Agradeço retorno!!!!
  • Olá,
    Gostaria de tirar uma dúvida. Estou indo viajar com o meu marido e meu filho. Preenchi o formulário no meu nome. Pelo que li nos comentários vou ter que fazer os formulários individualmente. Eu que vou custear a viagem. Como devo colocar no campo de rendimento mensal? Coloco o mesmo que coloquei no meu?
    Obrigada
  • Olá, 
    Tenho uma duvida, tenho um relacionamento homoafetivo há 9 anos e registrado em cartorio como união estavel, posso preencher o DS160 e me apresentar no CASV e na entrevista como "familia"?

Outra duvida: meu companheiro tem uma semana que saiu da empresa aonde trabalhou por 6 anos para montar o próprio micronegocio, porem está na fase da burocracia de abrir a micro empresa e tal, isso pode ser problema para não obter o visto, sendo considerado como "desempregado" ou sem vinculo empregatício?

Obrigado pela informação e ajuda.
  • Olá Sarah!
    Olha eu e meu noivo vamos casar e ai vamos tentar o visto, no DS160 como ele me inclui? Ele q vai custear toda viagem. Ou tem q ser um DS160 só pra mim? E na entrevista como ele faz para marcar para ser entrevistados juntos? E para ir no CASV eu e ele vamos juntos, ai para marcar lá como faz?

Obrigada! 
  • Olá, tudo bem?

Estou com bastante dúvidas, por favor vcs poderiam me ajudar?

Eu sou dona de casa, vivo com meu marido a 20 anos mas não somos casados no papel, tenho um filho de 9 anos, a viagem vamos fazer com meu irmão e sua família, o mesmo que está nos dando a viagem de presente, como deve preencher essas informações no formulário, lembrando que declaro IR. como isento. Obrigada pela ajuda!!
  • Bom dia!

Parabéns pelo site e iniciativa. Muito legal.

Gostaria de tirar uma duvida com relação ao visto para minha família. Vou viajar com minha esposa e meu filho de 4 anos. Tentei fazer o preenchimento do DS-160 mas tive um problema com a situação do meu status de relacionamento. Vivo a 5 anos com minha esposa com contrato de união estável registrado em cartório. Porem fiquei sabendo que os EUA não reconhecem isso então coloquei meu status como (common law marriage - tá certo??). inclusive o formulário em uma parte de família pergunta os dados da minha spouse. O problema é que quando fui preencher o da esposa, como estarei pagando pela viagem dela, o site não aceita que inclua como spouse dela. Ou seja, tenho três campos distintos sendo 1 do meu status, 2 do que sou dela como pagante da viagem e 3 que pedi os dados do spouse.

Vocês poderiam me ajudar neste caso. Ou existe algum local da embaixada ou consulado que tiram estas duvidas.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Att. Gustavo Levenhagem
  • Alô Sara, boa noite.

Gostaria de umas inform. sua, se possivel: meu filho nao consegue incluir sua esposa no agendamento

juntos, ele me incluiu,  mais éla nao. Dá erro no sexo e Nº-   do FORMULARIO

outra coisa, nao sei  como e por onde abrir meu FORMULARIO ja preenchido, porem, nao foi assinado nem enviado.

Grato pela informaçao.

• edited junho 2014
    oi tudo bem?
    fui no ultimo dia 3 fui em brasilia para tirar o meu visto pela primeira vez..estou indo a passeio..
    meu pai q está pagando tudo,mas não consegui o meu visto....eu acho q faltou vinculo....e eles me fizeram perguntas bobas..
    se namoro,,.,
    se meu pai mora com minha mãe...
    e no final fui negado...dessa vez meu pai vai comigo pra tirar o visto....pode me dar uma dica......se tenho q mudar meu formulario,,se tenho q manter,,,abrigado
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.