VISTO NEGADO PARA OS ESTADOS UNIDOS

edited julho 2013
OLÁ, DIA 05/07/2013 MEU FILHO DE 13 ANOS TEVE O VISTO NEGADO, NÃO ME CONFORMO A MOÇA NEM PEDIU OS DOCUMENTOS, COMO UMA PESSOA PODE TIRAR O SONHO DE UMA CRIANÇA, SEM FALAR EM PERDER TEMPO E DINHEIRO, ELE IRIA VIAJAR COM A MADRINHA DELE E A MÃE DELA, (QUEM IRÁ PAGAR É ELA, MAS COLOQUEI QUE NÓS IRIAMOS PAGAR, AGORA NÃO SEI O QUE FAÇO, SE DEIXO ELE PERDER ESSA OPORTUNIDADE, OU TENTO IMEDIATAMENTE, ME AJUDE O QUE FAÇO.

Comentários

• Olá Carolina, Boa tarde!
    Você pode fazer uma nova solicitação quando quiser.. já vi muitas pessoas conseguindo na segunda solicitação.. única dica que te passo é que não altere muita coisa no formulário ds160 pois eles podem pensar que você esta mentindo..

Sugiro que você leia este artigo que trata a respeito de visto negado...

http://www.vistorapido.com/artigos/visto-americano-negado/

Grande abraço.. e boa sorte!
  • Sarah Bom Dia, não tenho nada que me desabone para conseguir o visto, trabalho, tenho renda, vou patrocinada pela empresa, mas tenho receio pois meu pai teve restrição com a justiça criminal, embora não tivéssemos proximidade nessa época, tenho receio... poderia me tirar esta duvida? isso poderia ter alguma influencia em minha requisição?
  • @patriciavisto, pode ficar tranquila que isso não vai atrapalhar seu processo.
  • Ola! Minha entrevista esta marcada para terça feira dia 10/2/15...vou tirar visto de estudante... tenho 25 anos.. trabalho na empresa da familia e minha faculdade esta trancada no momento..tenho casa e carro no meu nome e coloquei que meu pai pagara a viagem..pois ele tem uma firma e é aposentado,só que ele declara a taxa minima de imposto e só tem cartão de crédito E o cartão de recebimento da aposentadoria...porem eu tenho cerca de uns 40 mil na poupança..sera que tem problema se o entrevistador perguntar quem vai pagar a viagem e eu disser que é meu pai mais que eu tambem tenho dinheiro e vou arcar com os gastos? Outra duvida minha é saber a validade do visto de estudante..São 4 anos?

Obrigado..
  • @andreeeeeeee, você pode dizer que tanto você e seu pai irão pagar por sua viagem.
    Sobre a validade, geralmente o visto é válido de acordo com seu i-20.
  • Olá!!!! Em 1998 tive o visto negado... Agora pretendo solicitar o visto novamente, eu gostaria de saber se através da numeração do meu passaporte o Consulado consegue ter acesso a informação de que há 17 anos atrás já tentei e tive o visto negado. Grata pela atenção!
  • Olá @CrisAraujo,
    Não recomendo mentir, inseria no formulário que "sim", mas coloca em observação que foi ha muito tempo.
    Fique tranquilo que isso não atrapalha, agora se você tivesse tido o visto negado agora em 2015 eu diria que seria um problema.
  • er acesso a informação de que há 17 anos atrás já tentei e tive o visto negado. Grata pela atenção!

Fifa coins
  • Boa tarde, estou pretendendo tentar o visto americano para mim e minha esposa, so qu vivemos ilegalmente la anteriormente onde tivemos um filho especial com sindrome autista, retornamos para o brasil faz 3 anos e meio, queremos tentar o visto para dar continuidade nos tratamentos dele onde ja havia iniciado , fora o motivo de ter vivido la ilegalmente preencho os requisitos para visto. temos chances de conseguir
  • Eu e meu marido tivemos o visto negado em 26/02/2015 fizemos a entrevista e depois ele falou para me vou precisar de algumas informações complementares ai pegou uma folha em branco com a seção 221g solicitando alguns dados meu do meu marido não e disse que depois continuariamos a entrevista em um momento oportuno entregou nossos passaportes dai 21 dias chegou a resposta que meu visto e do meu marido foi negado na seção 214b

GORA MEU MARIDO PRENCHEU O DS160 DELE E O MEU E JA AGENDOU A ENTREVISTA PARA 27/04/2015 SERA QUE ELES VÃO NEGAREM DE NOVO POIS PELO QUE VEIO ESCRITO NA CARTA EM ANEXO DISSE QUE EU NÃO CONCEGUIR PROVAR QUE TENHO VINCULO COM MEU PAIS MAIS TENHO RESIDENCIA FIXA NO MESMO ENDEREÇO A 25 ANOS TRABALHO NA PREFEITURA DE bELO hORIZONTE E SO QUERO PASSAR MINHAS FERIAS EM NEW JERSEY POR FAVOR ME ESCLAREÇA

DESDE JÁ AGRADEÇO
  • @AQUINO
    boa tarde,
    está carta eles entregam para todos que tem o visto negado, as vezes nem foi nada por falta de vínculos e sim porque não quiseram conceder mesmo.
    Mais não se preocupe, você pode está sim tentando o visto novamente. Boa sorte!
  • Olá, pretendo fazer aupair nos EUA e gostaria de saber se eu trancar a minha faculdade isso me prejudicaria no processo do visto?
  • @Claudia_Amara,
    para melhores resultados, não seria bom trancar a faculdade.

• Tive meu visto negado dia 28/08/2017, nao consegui entender a razao, pois coloquei que ia pra Miami num congreso de enfermagem ( sou estudante da area) e tive um projeto de pesquisa aprovado para ser apresentado durante esse congresso, e tinha a carta da aprovação da pesquisa. Segue a entrevista, se alguem puder me dar uma luz de onde errei

Consul:- Bom dia! para onde a senhora vai ?
    eu:- Miami
    consul: - E o que a senhora pretende fazer la?
    Eu: - vou participar do congresso de enfermagem
    Consul: - e o que a senhora faz?
    Eu: - sou estudante de enfermagem
    consul: - voce mora com seus pais?
    Eu: - nao, moro com meu marido
    consul: Vai viajar com quem?
    EU: - vou sozinha
    Consul: - quem vai pagar pela viagem?
    eu: - EU
    CONSUL: a senhora tem algum documento desse congresso?
    EU: tenho sim, e entreguei a carta de aprovação do projeto
    CONSUL: - o que seu marido faz?
    EU: - ele é comerciante
    CONSUL: - qual empresa ele tem?
    EU: uma loja de materiais de construção
    Ai me pediu pra colocar as digitais e me informou que o visto havia sido negado.

Estou ate agora tentando entender a razão dessa negativa. Agora nao sei o que fazer, pois o congresso é em novembro deste ano e nao sei se faço mais uma tentativa para o visto.

• Boa tarde! No dia 29/08/2017 eu fui ao consulado americano em Brasília e meu visto foi negado. Não sei se vocês passaram por isso, mas quando eu estava na fila o rapaz que trabalha no consulado pediu para que eu mostrasse o meu visto, ou melhor, o adesivo do Casv e notei que o código de barra do casv estava com uma linha vermelha. O rapaz olhou e me encaminhou para uma fila e fui negado. Alguém reparou se tinha alguma marca de canetão vermelho nesse código? Obrigado.

• tenho 16 anos e no começo de 2016 tive meu visto negado, tenho certeza que é porque eu coloquei que iria para casa de parente nos eua a qual foi ilegal e casou com americano (o consul perguntou se ela foi ilegal). pretendo tentar no final de 2017 de novo, dessa vez irei colocar que vou para orlando(e não para a cidade onde minha parente mora). De 2016 pra cá já tive saída do país 2 vezes( cancun e punta cana) minha dúvida é: quando chegar naquela pergunta se tem parentes nos eua, respondo que tenho e coloco todos os dados igual o antigo DS160ou digo que não conheço? outra dúvida: minha tia tem minha guarda ela pode ir comigo no consulado ao invés de algum dos meus pais? pois é ela que vai pagar e ir comigo para o US.
  • preenchi tudo em português
    coloquei como atividade principal estudante estou no 3° semestre e falei que também trabalho.
    coloquei dois empregos (o atual e o anterior)
    hotel a confirmar ( no preenchimento do ds160)
    e conhece alguém no EUA? Coloquei um hotel que pretendia ficar
    Agendei para o dia 13/11 casv pela manha por volta das 07:30 e no consulado as 11:15.
    Fui atendido no casv com um certo atraso de uns 20 minutos a única coisa que eles pediram para mim foi a confirmação do pedido do visto e o passaporte, e me perguntou se era a primeira vez que estava tentando tirar o visto. Respondi que sim. Peguei uma fila e fui atendido outro atendente que perguntou meu nome e se havia sido eu mesmo que preenchi o meu DS-160 respondi que sim e fui para outra fila para colher os dados biométrico e tirar a foto. (tudo muito rápido e eficiente).
    Na hora da entrevista o rapaz me perguntou.
    o que eu fazia?
    com quem eu iria?
    para onde eu iria?
    Perguntou o que minha mae fazia?
    aposentada
    antes de ser aposentada o que ela fazia ?
    (gaguejei) e acabei mentindo com medo de negar, pq minha era recepcionista e ai falei que era analista judiciária.
    perguntaram se a gente morava na mesma residencia
    Quando eu iria me formar?
    se eu ja havia viajado para fora do país alguma vez?
    E o que minha mãe fazia?
    Ai quando falei que ela era analista judiciária ele me corrigiu dizendo que ela não era aposentada? ai falei que sim.

processou alguns dados e me disse que infelizmente não poderia ir por motivos de politicas interna e de renda do EUA.

Não chegou a pedir nenhum documento, porém o homem que estava a minha frente teve que comprovar varias coisas e também foi negado.
    Isso em (13/11/2017).

Vou tentar agora só em abril de 2018.

• Boa Noite.,

Estou com uma grande duvida no relatorio ds 160.
    Preenchi o meu de minha esposa e filha, logo no inicio onde pede o nome e sobrenome, coloquei no nome "somente o primeiro nome" E no sobrenome coloquei tambem somente o "ultimo sobrenome"
    Porem onde pede o nome cpmpleto coloquei certinho.

Minha duvida é tinha que ter colocado o nome do meio, se sim como retifico ou vou ter que fazer outro tudo de novo.

Obrigado.
    Silvio,

• Boa noite! Tive o meu visto e das minhas duas filhas, uma de 13 e uma 14 anos, negados hoje. A consul não me pediu nenhum documento comprovando minha renda e vínculos no Brasil, a única pergunta que ela me fez foi para onde íamos, que seria no caso Orlando; o que eu faço, eu respondi que era micro empreendedora; se eu era casada, respondi que sim; se meu esposo ia conosco, respondi que não; ela perguntou o que meu esposo faz, respondi que é produtor rural. Somente isso, não me pediu nenhum documento, somente que falou que não estávamos aptas. Após sair de lá, notei que no preenchimento do formulário ds-160, não havia colocado a minha renda. O visto negado, pode ter sido por esse motivo, ou pelo fato do meu esposo e pai das minhas filhas não estar junto?
    Já preenchi outro formulário, porém dessa vez, coloquei a minha renda mensal, descrevi o nome da minha empresa, data de abertura, coloquei que tenho funcionário registrado na empresa há mais de ano, citei também todos nossos bens, a renda mensal familiar total, o total de dinheiro que temos disponibilizado para a viagem, e o motivo da viagem, que é o presente de aniversário de 15 anos da minha filha. Vou tentar o visto na próxima semana, será que consigo?

Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.