visto EUA para menor de idade

edited julho 2013
Boa noite, tenho 16 anos e vou viajar para a disney com a agencia de turismo , sem os meus pais,ouvi falar que preciso levar no dia da entrevista um documento assinado pelos dois dizendo que posso sair do pais, porem não encontrei nenhuma informação concreta disso. 
é necessário esse documento? onde eu consigo encontra-lo? 
obrigada.
«13456

Comentários

• Oi Izabella, Boa noite!

Para tirar o visto americano não é necessário este documento não... Apenas para viajar se for o caso de você ir sozinha que precisaria dessa autorização...

:)

Boa sorte na sua entrevista.
  • Boa tarde!

Já possuo visto americano e preciso tirar o visto do meu filho de 20 meses, como devo proceder?
    Pode ser por sedex?.

Obrigada.
  • Oi Paula,
    Você deve primeiro preencher o ds160 dela.
    Gerar o boleto da taxa do visto
    Agendar no casv
    e  um dos Pais ou responsável levar a documentação da criança.

Este artigo pode ajudar:

Dúvidas? me pergunte!
  • Olá, Bom dia.

Sou agente de viagens e agendei a mãe e a filha de 4 anos juntos, tanto no casv quanto no consulado. Embora não precise a criança ir, gostaria de saber se tenho que fazer o cadastro separado. Uma vez que me disseram que se caso eu agendei juntas, a criança estará ocupando o lugar de outra pessoa. Procede essa informação? Normalmente eu coloco todos os membros juntos. Requerente principal um dos pais e os filhos como membro de família, mas fica a critério dos pais levarem eles ou não. Fiquei em duvida em relação a fazer o cadastro junto ou separado. Mas fiquei com medo de fazer esse cadastro separado também e não conseguir o mesmo horário dos pais e da criança no casv. Liguei para um despachante ele disse que tenho que fazer separado para não ocupar vaga, liguei para a central de atendimento do visto e me informaram que tem que fazer juntos, que não tem problema. Fiquei sem saber!
  • Ola Luciana, Bom dia!
    Você pode marcar a entrevista juntos sim, e a criança de 4 anos não precisa ir. não tem problema algum, já fiz isso para muita gente e nunca deu problema, mas mesmo assim o consulado pode chamar a criança para uma entrevista, o que acontece em alguns casos. Mas fique tranquila quanto a isso. e não se esqueça de levar uma foto dela.

Qualquer dúvida me pergunte!
    Boa sorte!
  • Ei fiquei em duvida nesse cadastro mesmo, vou fazer um visto agora para uma família e vai o pai e mae e duas crianças uma de 10 anos e uma de 9 meses. Ai eu fiquei pensando será que eu tenho que fazer o cadastro do pai e da mãe junto, e cada uma das crianças em novo cadastro? Ai achei meio doido isso...rsrsrs Vou colocar todos no mesmo cadastro dos pais, agendados no casv e no consulado. Mas colocaram tanta duvida em mim, que to com medo! rsrrs

Obrigada Sarah pelo retorno. 
  • Luciana, realmente parece estranho o fato de na página de confirmação de agendamento mostrar que a criança esta agendada para o consulado.
    Mas não tem problema! Eu faço isso praticamente todos os dias e você mesmo relatou que ligou pro casv e informaram que não precisa. (Acho que isso tira qualquer dúvida)
    Um detalhe importante, quem já tem 16 anos completo não entra neste programa de menores ok?

Se ainda tiver dúvidas, não deixe de perguntar.
  • Boa noite Sarah, 

Gostaria de saber se meu filho menor precisa ir na entrevista porque a foto dele não saiu no DS160, mas eu tenho foto e vou levar. Só que está agendado pra amanha, me responde por favor. 
  • Não precisa! você deve levar uma foto dele impressa.
  • Olá, marquei horário pra entregar documentos de minha sobrinha que tem 9 anos.
    Na folha que imprimi com o agendamento tem a seguinte informação: 

...
    • SOMENTE para crianças menores de 18 anos: O solicitante deve apresentar documentos legais que afirmem sua situação. Solicitantes menores de 18 anos devem apresentar o passaporte de cada um dos pais e o visto (se possuírem), certidão de nascimento original e certidão de casamento dos pais (se houver). O Responsével legal deve apresentar documentos oficiais indicando permissão para viajar com a criança.
    • NOTA: Documentos de responséveis legais temporários não serão aceitos. É aceita somente a tutela permanente.
    Precisa levar a certidão de nascimento original??? já viu pedirem??? estou meio receosa pq sou a tia apenas e minha irma mora em outra cidade, ela postou a certidõa, mas com  agreve dos correios não sei se chega tempo...o que acha??
  • Sandar, Visto para menores de 16 anos, qualquer pessoa pode levar os documentos do solicitante e deixar no CASV no horário agendado.

• Olá, boa tarde!

Tenho algumas dúvidas quanto o visto para menor de idade. Mesmo com as perguntas anteriores ainda continuo em dúvida.
    Eu não possuo visto e irei viajar com minha irmã de 14 anos e a amiga dela também 14 anos. Já estamos com a viagem comprada para Orlando e Miami no mês de Agosto/2014.  Já fiz todo o processo de preencher o DS160 meu da minha irmã. Porém a mãe da amiga dela pediu para eu preencher e fazer o processo, já que não é necessário estar presente no dia da entrevista, mesmo eu não sendo familiar posso fazer este processo? Tanto para minha irmã quando para amiga dela? Para tal, é necessário apenas levar o passaporte, folha de confirmação do formulário, comprovante da taxa de pagamento do visto e uma foto 5x5?

Houve uma mudança no formulário e não pede mais para colocar a foto, mesmo minha irmã e amiga não estando presente no dia apenas eu levar a foto impressa está ok?

Para agendamento do visto, devo agendar eu e minha juntas como membro da família e amiga separado? No caso eu fiz o cadastro no site de agendamento da minha irmã separado, eu apenas adiciono ela como membro da família?
  • Olá Tamilis, Cada processo é individual!  É recomendado que o próprio solicitante preencha o ds160, mas quanto ao agendamento, você pode fazer junto sim desde que seja da mesma família e usar a opção "Adicionar membro familiar". 
    E você mesmo pode levar sim os documentos da sua amiga no horário agendado. 
  • Sarah, tenho mais uma dúvida.... 

Eu posso levar toda a documentação da minha irmã e da amiga dela que são menores de 16anos e apenas deixar no CASV no horário agendado, mas como eu vou saber se o visto foi aprovado ou não?

att
  • Tamilis,
    Eles irão enviar o passaporte com o visto para o endereço cadastrado.
    Pode ser também que eles enviam o passaporte sem o visto solicitante um dos pais a comparecer no consulado para uma entrevista.

Boa sorte!
  • Sara, li sobre o que postou sobre visto americano e tenho a seguinte duvida: Moro em SP e o Pai da minha filha em PE. Meu marido, minha filha e eu vamos viajar em abril para NY. Fiz o passaporte e todos os procedimentos consulares direitinho. Mas só depois vi que é necessário levar documentos oficiais indicando permissão para viajar com a criança. Pedi ao pai dela para enviar este documento autenticado em cartório para mim, mas os correios estão em greve e o documento nao vai chegar a tempo para mostrar lá! isso pode impedir a minha filha de 6 anos de tirar o visto americano? Agradeço muito se puder esclarecer esta duvida. bjs,
  • Sou funcionaria publica, e estou solicitando o visto para mim e minha filha menor em viagem de turismo pra Disney. o caso é que tenho um irma legalmente casada nos estados unidos, que é cidada americana e nao sei se essa informacao implicara em algum problema  na hora da entrevista, esse fator é ou nao prejudicial para que que me concedam o visto...
  • Minha neta irá viajar comigo para Disney no final do ano. Eu já tenho visto. Ela tem 9 anos e fizemos o visto dela essa semana. Deverá ser entregue a documentação em março. Os pais são separados. Pode somente o pai levar os documentos? Precisa autorização da mãe? Obrigada
  • olá boa noite! 

Minha bebe tem um 1 aninho e eu vou tentar o visto com minha família, eu gostaria de saber se eu posso levar ela. eu fiquei sabendo que eles não gostam que levam crianças para entrevista isto é  verdade? Ou eu posso levar ela tranquilo? 

obrigado desde já.. otima noite
  • Ola,  Para perdi um visto de imigrante eu tenho que ter 21 anos pois sou americana mais tenho uma filha de 2 anos e um marido aqui no brasil e tenho 19 anos ? nao consegui fazer da minha filha cidada direta por mim porque nao vivi 2 anos apos fazer 14 anos nos usa 
  • Meus filhos estao isentos de entrevista, pois sao menores de 15 anos. Nao consegui anexar foto no formulario, pois nao foi dada a opcao e mesmo assim, submeti o formulario. Ja recebi e-mail de confirmacao. Basta levar a foto impressa mesmo?Aguardo resposta.
  • Oi Sarah

tenho uma filha de 9 anos ,sendo que ela já tem passaporte ,o pai dela saiu de casa dizendo que ia fazer uma viagem de trabalho e nunca mais volto pra casa ,ele não paga pensão e descobrimos que ele mora em Saõ Paulo ,com outra família ,ele é estrangeiro e deixo de pagar a pensão depois que me casei novamente ,bom agora eu preciso tirar o visto da minha filha ,eu posso fazer sem autorização dele ? você pode me ajudar tirando minha dúvida ,obrigado .bjs.
  • Dúvida : Solicitação do visto com 15 anos, mas 1 mes após será a viagem e já terá 16 anos, além de mais dúvidas.

Olá Sarah,
    Preciso da sua ajuda. Estarei viajando com o meu filho em novembro para Disney, marquei agora para fazer o passaporte e o agendamento na Polícia Federal mais próximo foi dia 19 de agosto, então pergunto :
    1 - Só posso solicitar o visto americano após receber o passaporte, correto ?
    2 - Você acha que a ida na Polícia sendo em 19 de agosto e a viagem em 21 de novembro dará tempo de sair o visto americano para a viagem ?
    3 - O meu filho tem 15 anos, mas faz aniversário em 01 de outubro, onde fará 16 anos, terei que marcar entrevista ?  Pode ocorrer do visto sair com 15 anos, mas na data da viagem ele já terá 16 anos.
    Agradeço pela sua ajuda. Um abraço

• Olá Sarah!

Minha filha tem 9 anos e quero agendar para tirar o meu visto e o dela. Sei que não é necessário que ela compareça, mas preciso levar autorização do pai dela? Eu estarei presente.

Abraço.

Carol
  • Boa tarde Sarah,
    Fiz todo o procedimento e marquei entrevista para meus pais (maiores de 66) e meu sobrinho (8 anos). Só depois vi que eles não precisam ir no consulado nem no CASV. Eu sendo filho e tio, posso levar a documentação ou preciso de procuração?
    Muito obrigado.

• Boa tarde!
    Vou viajar com meu namorado em setembro. Iremos tentar o visto agora em julho.
    O filho dele de 16 anos também irá com a gente na viagem, mas, ele já tem o visto.
    Minha dúvida é: quais documentos dele levar para tirarmos o nosso visto? (se é que há necessidade de levar documento dele que já tem o visto)
    Para a viagem, quais documentos são necessários do menor? Pergunto isso, porque a mãe dele não vai...
    Atenciosamente,

• ola bom dia, sou menor de idade tenho 17 anos estou tirando meu visto americano e os meus pais não poderam ir comigo na entrevista, terei que ir sozinho. o que devo fazer para poder ir sem os meus pais ou responsáveis ?
  • Olá, Boa tarde.
    Vou viajar com a minha esposa para Miami-Orlando,e estou renovando meu visto(Emitido após 1 de janeiro de 2008) e minha esposa é o primeiro visto.Agendei uma entrevista COMUM e incluí a minha esposa como membro da família,porque se eu incluí-se ela como renovação não teria a opção de marcar no consulado,pois minha esposa sim deve ir no consulado e no casv pois é primeiro visto.Minha dúvida é se precisarei ir na entrevista no consulado porque no caso eu não precisaria ir,somente no CASV.

Att,

Felipe.G.H
  • Boa noite, Sarah.
    estou tirando o visto da minha sobrinha de 16 anos, ela vai viajar comigo para Disney.
    Na entrevista do visto os pais dela precisam ir, ou eu posso ir com a minha sobrinha no lugar dos pais?
  • Boa noite. Tenho 15 anos, meus pais são separados e vou viajar com meu pai. Levando essa coisas em consideração, quais documento preciso levar no CASV ???
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.