Autônomos s/ qualquer vínculo empregatício, como faz

edited julho 2013
Boa tarde,

Sou tradutora autônoma, tenho 31 anos e moro com meus pais. Presto serviços para agências de tradução e não tenho nenhum vínculo empregatício com elas. Não emito nota-fiscal. Faço a tradução, entrego para eles e eles depositam o valor referente àquele trabalho na minha conta.
Ganho em média R$2500,00 por mês e não declaro IR, sempre coloco como isento.

Quero viajar para os EUA, estou começando a pensar em fazer o planejamento, seria para o fim do ano ou em março de 2014, mas gostaria de já pedir o visto. A princípio seria para turismo. A única documentação que tenho para comprovar renda é o extrato bancário, por ele dá para ver que teria que declarar imposto, e eu não declaro, isso contaria como ponto negativo para mim, não conta?

Tenho um carro e um terreno em meu nome.

Será que seria mais difícil eu conseguir visto pela minha idade, ser solteira, morar com os pais, e pelo meu trabalho autônomo?

«134567

Comentários

• Olá Patricia, Boa tarde!
    É difícil dar uma posição clara para você sobre seu caso pois as vezes pessoas que tem fortes vínculos não conseguem o visto e algumas que nem trabalham conseguem. Então parece que não existem critérios para conseguir o visto americano.
    Mas veja bem, você não declara imposto de renda mas tem Extratos bancários então já ajuda e você tem que saber o IR é um documento que eles podem solicitar na entrevista que é o que não acontece em 90% dos casos. Pelo fato de você ser autônoma não atrapalha pois no próprio formulário ds160 existe uma opção para escolher "SELF-EMPLOYER".

Sobre o carro no seu nome e terreno não ajudam!  Pois a entrevista é curta então você não teria tempo de explicar esses detalhes, apenas se eles perguntarem.