Visto Negado

edited junho 2013
Meu tio deu te presente para os meus pais 2 passagens para Nova Iorque, para ficarem por 10 dias.
Meu pai é aposentado, e minha mãe dona de casa. Hoje foram fazer a entrevista e o visto foi NEGADO. meu tio, sua esposa e sua filha, que também irão na viagem, estavam junto na entrevista, e tiveram o visto concedido.
Gostaria de saber como posso ajudá-los na segunda tentativa, uma vez que a passagem já está comprada para o dia 10 de Julho.
Obrigada
«1

Comentários

• Olá Clarice, boa tarde!
    Primeiramente agradeço pela sua participação em nosso fórum.
    Sobre a nova solicitação, recomendo você colocar do mesmo jeito as informações no ds160 pois eles sabem de tudo o que foi inserido anteriormente.
    A questão é o que foi inserido no campo onde pergunta quem esta pagando a viagem, pois no caso de sua mãe que é dona de caso o correto seria inserir como que outra pessoa esta pagando as despesas da viagem.
    Mas enfim, eles podem fazer uma nova solicitação normalmente quando quiserem. É normal uma pessoa ter um visto negado hoje, voltar lá semana que vem e conseguir.

Mais detalhes sobre visto negado veja este artigo;
    http://www.vistorapido.com/artigos/visto-americano-negado/

Abraço e boa sorte para seus Pais.
  • Tive o visto negado em 1995,tinha 28 anos e não fui orientado para a entrevista,hoje pretendo viajar para Disney com a família,tenho 45 anos,minha esposa 35 anos,meu filho 15 e minha filha 11 anos,tenho uma renda de R$ 7.000,00,declaro IR,e tenho cartões de crédito,carro quitado(Celta 2009),será que dessa vez consigo,tenho que informar que já tive o visto negado?
  • Oi Walden,boa tarde!
    Certamente dessa vez vai ser mais fácil sim, acredito que até seu vinculo agora esta mais forte em relação da última vez que tentou e também agora esta bem mais fácil conseguir o visto e você deve informar sim que teve o visto negado, mas é só dizer que foi ha muito tempo e que não se lembra o motivo da rejeição.

Boa sorte dessa vez.

• Boa noite Sarah!
    Tive meu visto negado em 2011, sou aposentada e na época estava trabalhando mas sem registro em carteira, na entrevista disse que iria visitar minha filha que mora nos EUA e é casada com americano.
    Agora vou tentar novamente, sou aposentada e trabalho com registro em carteira, mas tenho dúvidas se digo novamente que vou visitar minha filha ou digo apenas que vou passar férias, será que o consul tem acesso a minha primeira entrevista? 
    Obrigada pela atenção.
  • Boa noite Sarah!
    Minha dúvida é a seguinte: meu companheiro teve o visto negado ano passado em agosto, mas o meu foi renovado. Agora em maio vamos tentar novamente. Gostaria de saber se ele tem mais chances,já que agora fez a Declaração de IR onde consta além da renda mensal de R$ 2.000,00 o  terreno no  valor de R$ 70.000,00 e o carro no valor de R$ 15.000,00 e a poupança que agora está maior. Temos uma união estável que na data da entrevista (09/05)  já estará oficializada como casamento civil,  porque marcamos a data do casamento 07/05. Sendo assim, será que preencho o formulário dele como casado já que na data da entrevista será este seu estado civil? Mesmo que eu mande o formulário no dia 20/04?

Agradeço desde já sua tão costumeira atenção e gentileza,

Teresinha
  • Boa noite!

Eu solicitei meu visto de turismo no ano passado, eu trabalhava, dividia apto com amigos e meu visto foi negado. Uma informação foi omitida (sei que em todas as empresas especializadas em vistos nós somos instruídos a não mentir e não esconder nada), minha mãe está nos EUA há quase 9 anos, porém ela foi pelo clandestinamente e na época não tinha como eu disponibilizar essa informação. Atualmente minha mãe já está em processo de finalização para legalizar sua situação, ela é casada no país há 3 anos e eu vou tentar o meu visto de estudante, pois quero ir para o país para fazer um curso de inglês. Já estou matriculada na escola e meu padrasto vai ser meu sponsor, ele é cidadão americano e tem uma excelente renda financeira e residência fixa há anos etc. A minha dúvida é que eu omiti que minha mãe estava nos EUA na última entrevista e agora eu vou colocar que tenho parente residente no país e se agora isso pode dar algum problema e como devo abordar caso seja questionado.

Atualmente eu não trabalho de carteira assinada, dou aulas particulares de dança e trabalho com eventos, não estou fazendo faculdade pois pretendo fazer meu inglês e depois quero fazer um curso de comissária de bordo e trabalhar com isso aqui no Brasil, motivo pelo qual quero fazer o meu inglês agora. E outra dúvida, as aulas começam em setembro, quero saber se caso o visto seja concedido, quando eu poderei ir para os EUA, pois eu queria ir conhecer o país antes, viajar para Orlando com minha mãe e com meu padrasto, que moram em NJ.

Obrigada!

Att,
    Reysla Chiaradia
  • Boa tarde pessoal,

vou viajar com minha namorada em Julho por 10 dias de férias. Queremos ir para miami.
    Compramos nossas passagens em uma promoção dessas imperdíveis..
    Eu já tinha visto, então restou a ela ir tirar.
    Ela compareceu hoje ao consulado do Rio de Janeiro e teve o visto negado.
    Primeiro vou passar o perfil dela:
    Garota de 24 anos, devidamente matrículada e frequente no 5º período de universidade particular, emprego fixo com carteira assinada a mais ou menos 4 anos, com renda em torno de R$ 1.400/mês. Mora com a família em casa própria, no seu nome.
    Levou para a entrevista todos os documentos que poderiam comprovar as informações, declaração de matrícula da faculdade, boleto pago, conta de luz em seu nome, escritura do lote em que estão morando, carteira de trabalho assinada, contra-cheques dos últimos 3 meses e extratos bancários .. só não levou declaração de imposto de renda porque é isenta.
    Durante a entrevista, o oficial do consulado não pediu NENHUM documento. Perguntou com o que ela trabalhava, para onde iria e com quem. Quando ela disse que era comigo, seu namorado, o consul perguntou se eu já tinha visto, se já havia ido aos eua .. ela confirmou tudo.
    Disse que gaguejou apenas quando ele perguntou quem vai custear a viagem. Eu comprei as passagens para nós dois porém todos os outros gastos que ela tiver vão ser dela, e por isso no formulário DS-160 preenchemos indicando que ela iria arcar com os custos da viagem. Na hora da entrevista ela disse que não se lembrava bem disso mas confirmou que ela bancaria a viagem.
    Visto negado, o consul entregou o formulário e ela foi embora.

Acho que o perfil dela se enquadra no perfil de uma turista .. e como a viagem já esta paga acho que temos que tentar mais uma vez.
    Minha dúvida é em relação ao formulário, estou na dúvida se devemos manter como está, indicando ela como a responsável por custear a viagem, ou se devemos mudar e colocar que sou eu, fazendo a devida carta de custeio e tudo mais. Fico receoso em mudar a informação sendo que pretendemos tentar de novo em tão pouco tempo ...
    O que vocês acham ??

Obrigado !!
    Abraços...
  • Olá, bom dia...
    Programamos uma viagem para Disney em Setembro e todos em casa tem visto, pois ja fomos uma vez em 2011, hoje meu filho teve o visto negado, ele tem 23 anos, trabalha, porem nao tem nada no nome dele e nao esta cursando faculdade, o motivo foi 214B,tem alguma dica para que eu possa fazer uma nova entrevista e poder conseguir o visto ? tem probabilidade do visto ser rejeitado novamente ?
    Grato pela atenção.
    Vermiglio
  • @Vermiglio
    verifique os dados do seu filho novamente e como ele não possui nada no nome dele aconselho o mesmo a ter um bom dinheiro na conta pelo menos e juntamente com os contracheques do serviço levar um extrato bancário de no mínimo os três ultimos meses.
  • edited janeiro 2016
    Olá saudações,

Estou me programando para viajar em 2018 com à família com o total de 5 pessoas para os Estados Unidos, Eu e minha esposa iremos custeá a viagem e recomendado realizar todo o tramite legal de passaporte e vistos para a família sem aumenta a porcentagem dos vistos serem negado devido a data da viajem ser longa, ou eu não tenho que informa a data da viagem para a embaixada americana.
    Outra pergunta com o visto concedido tenho data limite para poder viajar.

Obrigado pela atenção

Wellington
  • Olá wellingtonamartins
    No formulário deve sim informar uma data de previsão de viagem, lembrando que é apenas uma previsão, não quer dizer que irá naquela data e nem meso para aquele hotel.
    O visto tel validade de 10 anos e você pode está viajando em qualquer data dentre esses 10 anos.
  • Olś, meu nome é Agnaldo, tenho 28 anos, trabalho como analista de suporte a 1 ano na mesma empresa, sou formado em sistema de informação. Meu visto já foi negado por 2 vezes, pretendo viajar para nova york sozinho, eu mesmo vou pagar a minha passagem, já preenchi o formulário sozinho e depois com o auxlio de uma assessoria porém sem suceso. Não sei mais o que fazer pra conseguir esse bendito visto, não conheço ninguém nos estados unidos mas infelizmente não tive um final feliz. Queria o auxilio de alguém que pode-se me ajudar porque essas assessorias por ai não me ajudaram em nada.
  • Ontem dia 5 do 4 estive no consulado RJ , cheguei la ainda faltava uns 30 min , ja entrei na fila me encaminharam la pra dentro , fui logo passando ao lado direito e tirando minhas digitais e logo apos fui para o salão aguarda a minha vez , fiquei uns 30 min esperando quando fui chamado a ir para fila do Consul , ai o nervosismo começo mais tentei manter a calma , fiquei observando as pessoas e percebi que as que estavam em família todas tiveram os vistos aprovados , não sei oque e ou qual o critério , mais rapazes sozinhos inclusive eu os que vi tiveram os vistos negados a não ser um homem mesmo que parecia ser dono de empresa que teve seu visto aprovado , analisando os cônsul vi um senhor de cabeça branca que já havia negado 2 rapazes pensei não quero ir nesse , mais quando chegou a minha vez foi logo o dito cujo senhor , parece que a assistente que fica la seleciona cada pessoa para um consul especifico , ok , vamos la ne ... obs : ele tinha acabado de dar um visto para uma mulher que moro la e tals ela ate devolveu o green card dela que ela não tinha mais interesse enfim ... minha vez !
    consul : bom dia .. tudo bem ?
    eu : bom dia , tudo bem e o senhor ?
    consul : para onde vai ?
    eu : orlando !
    consul : oque você faz ?
    eu : isso e isso
    consul : onde você trabalha ?
    eu : tal lugar
    consul : quanto tempo ?
    eu : 2 anos e meio
    consul : quantos dias você vai ficar ?
    eu : 10 dias
    consul : vai sozinho ?
    eu : sim
    consul : ok , neste momento o seu visto foi negado devido estar muito burocrático a solicitação e aqui esta a carta , a famosa 214(b) , com o motivo para o senhor ler obrigado ! so isso não me pediu nada , só me fez essas perguntas que já estavam no ds 160 .
  • @EDS

O oficial consular toma a decisão principalmente com base no seu formulário DS160 e suas demonstrações de ligações com o país. Reflita sobre o que você preencheu no formulário e como pode demonstrar que irá retornar ao país após sua estadia no exterior.

Boa sorte!
  • edited abril 2016
    Boa noite
    Meu visto foi negado a 2 meses falei a verdade que iria ir para os Estados Unidos na casa da minha tia e ficaria 3 meses assim aproveitaria viajar com eles a Disney e depois ficaria mais 2 meses pra treinar inglês em uma escola
    Sou casada mas atualmente não trabalho só estudo inglês , só que não coloquei que estudo .
    E foi negado meu visto por falta de vínculo
    Agora meu marido estará indo em junho pra lá fazer treinamento pela empresa que ele trabalha. Eu queria ir com ele e aproveitar passear fazer compras. Só que meu marido não precisa de visto só um taxa ele paga pois é taiwanês . Como faço agora eu poder ir pra lá?
  • @Kika07

Já pensou em tirar o passaporte Taiwanês devido ser casada com seu marido? Não sei como funciona, mas vale a pena verificar. Se não for possível, faça o processo de novo e não esqueça de nenhum detalhe, inclusive que está indo com seu marido e volta após o treinamento com ele.

Boa sorte!
  • Boa Tarde,

Eu sou casada com um americano e moro nos Estados Unidos por volta de 5 anos. Gostaria de trazer minha mãe para nos visitar, mas não sei se as chances dela de conseguir um visto de turista são boas.
    Ela está atualmente desempregada, meu pai é aposentado (eles não tem uma certidão de casamento), mas ela tem uma casa e carro no nome dela.
    Quais as chances reais dela poder conseguir o visto? Posso colocar que nós nos responsabilizaremos financeiramente por ela? Isso ajudaria ou atrapalharia para o obtenção do visto?
    Aguardo ansiosa por uma resposta!

Obrigada
  • @erikadonnelly

As chances são iguais para todos, mas ela deve demonstrar que pretende retornar ao país após o período de estadia com vocês. Isso inclui compromissos como trabalho, estudo, finanças, eventos futuros, etc. Sem isso, ela pode ser vista como imigrante indo morar com vocês.

Sem fortes ligações aqui, o patrocínio de vocês pode ser visto como mais uma razão para ela ficar aí e não para voltar, entende?
  • Boa tarde,

Gente é o seguinte, ontem minha mãe foi tentar o visto em assunçao, pois é bem mais perto do que são paulo.. O visto dela foi negado e entregaram um papel dizendo que ela não se enquadrava na seção 214b, pesquisamos e entendemos que isso significa que ela não tem vínculos suficientes e é uma possível imigrante. O cônsul disse que a renda dela era muito baixa para fazer turismo, porém a renda é de mais de 2000 reais, e para mim que ganho 1700 o visto foi concedido, detalhe que ela tem casa própria no nome dela e eu não, tem filho que vai ficar no Brasil e eu não, gostaria de saber porque isso acontece? Pois eu tinha muito mais chances de ser negada do que ela. Outra coisa também é que ela não é casada mas vive com meu pai em união estavel a 22 anos, nós colocamos que ela é solteira, porque ele não possui renda, e eles nem são casados no papel mesmo. Mês que vem vamos ir lá tentar de novo, queria saber se colocamos que ela é casada ou deixamos como solteira? E ela também vende Mary kay, ganha cerca de 1500 por mês, vamos fazer uma declaração do IR colocando juntamente com a renda de 2000 esses 1500, coisa que não fizemos antes, essa alteração pode fazer eles acharem que estamos mentindo? E também não levamos declaração de nascimento do meu irmão que é o filho dela que vai ficar e tem 18 anos apenas. Esqueci de dizer que o emprego fixo dela é funcionária pública concursada a mais de 10 anos. Como eles podem ter negado esse visto? Com esse emprego, essa renda, casa própria (tambem nao levamos a escritura da casa que mostra que ela é dona)... Se puderem esclarecer minhas duvidas, grata.
  • @yasminn

Sugiro preencher novamente o formulário, colocando as informações mais completas possíveis e levar todos os documentos que puder também.

A decisão do consul é baseada no formulário preenchido. Por vezes, no seu, você pode ter demonstrado ser mais dependente do seu trabalho e das suas obrigações no Brasil do que sua mãe. A questão de ter colocado que ela é solteira também prejudica. Casamento ou viver junto de alguém é uma prova de ligação com o país.

Com relação a renda, se você for pensar em um dolar a cerca de 4 reais, a renda mensal dela é de 500 dolares, que pode não pagar nem uma diária em NY, por exemplo. Ou não paga um ingresso da Disney... Enfim, são diversos fatores que ela deve demonstrar que pode se manter este tempo lá e que pretende voltar.
  • Bom dia.

Fiz minha entrevista no dia 25/Abril e meu visto foi negado. Estou querendo fazer uma nova tentativa mas não sei como proceder. Tenho algumas dúvidas, podem me ajudar?

1 - Eu posso tentar o visto imediatamente ou tenho que aguardar um período pra agendar?
    2 - Tenho que pagar novamente a taxa?
    3 - Devo preencher o formulário novamente?

Obrigado.
  • @rmandrade

Todo o processo deve ser feito novamente, desde o inicio, incluindo um novo formulário, coleta de fotos, digitais e o pagamento de uma nova taxa.

Porém, tenha em mente que, conforme descrito na carta da seção 241b, você deve considerar a aplicação de um novo visto quando tiver uma mudança significativa na sua situação atual e que comprove mais vínculos com o país.

Você pode aplicar o novo visto quando quiser, mas tenha em mente que pode ter uma nova reprovação.

Boa sorte!
  • Ola! Boa tarde!

Na segunda feira (25/04) tentei meu visto e foi negado.
    As perguntas foram:
    Pra onde vai?
    - Orlando.
    Com quem vai?
    - Com os pais e irmão do meu noivo.
    Estuda?
    - Não.
    O que seus pais fazem?
    - Minha mãe não trabalha porque tem um problema de saúde, e meu pai trabalha na quadra de futebol do meu noivo.
    VISTO NEGADO POR NÃO TER VÍNCULOS.

Em março de 2017 vou me casar (aqui no Brasil, é claro), meu noivo NÃO vai comigo a Orlando, pois ele não conseguiu férias, trabalho a 1 ano e 4 meses registrada. Comprei um AP mas esta apenas no nome do meu noivo, pois tenho nome sujo (CNPJ - será que isso tbm influencia?), minha renda é de R$ 1400,00. Não vou precisar pagar estádia, pois ganhei de presente, então só terei gastos com passagens e parques.

Levei as passagens dos meus sogros e do meu cunhado de ida e volta, CTPS, contratos do casamento... E eles não me pediram nenhum documento.
    Meu cunhado trabalha na IBM (quando a esposa dele disse que ia com o marido que trabalha na IBM imediatamento foi aprovado o visto dela, devo dizer que ele trabalha lá, pra ver se isso tbm me ajuda?)
    Gostaria de tentar de novo essa semana ainda, mas preciso de um opnião de vocês. Acha que vale a pena? A viagem é dia 23/05... Faltam 26 dias.

Obrigada desde já!
  • @Marina_Correa

Você deve demonstrar, por razões próprias, suas ligações efetivas com o Brasil. A decisão tomada pelo cônsul se baseia no formulário preenchido.

Quem você informou que irá custear sua viagem? Se é presente, deve informar quem está patrocinando ou dando este presente para você.

Na questão da renda, vale a pena avaliar um pouco. Supondo que esta seja sua renda liquida e que você não tenha mais nenhum gasto, o que é bem dificil, você ganha cerca 350 dolares por mês. Este valor corresponde a um ingresso de 2/3 dias na Disney, sem contar passagens aéreas e outros passeios que pretende fazer. Dependendo do seu planejamento, o valor da sua renda é incompatível com seu roteiro.

Além disso, você viaja com pessoas que ainda não tem nenhuma ligação com você. Seu cunhado e seus sogros, a vista legal, ainda não são nada seus, em vista de que você vai casar apenas em 2017.

Creio que você pode tentar de novo, mas deve ficar atenta ao que preencher no formulário, ser o mais verdadeira possível e não alterar muitas informações das quais já preencheu anteriormente. Trabalhar em uma grande empresa não garante o visto se você não tiver ligações próprias com o Brasil.

Boa sorte!
  • No caso do meu sobrinho ele no momento só está cursando a faculdade,mas já foi a Europa e Argentina,e a avó é aposentada e vai bancar a viagem,ele vai tentar tirar o visto seria possível,vai ele e mais um amigo que já possui o visto
  • Boa tarde.

Já tive o Visto negado quando tinha apenas 16 anos de idade, em uma tentativa do meu pai de se mudar para os EUA, isso no ano de 2005. Hoje tenho 27, sou advogado e professor universitário. Minha dúvida é: pelo fato de eu ter tido o visto negado quando ainda adolescente faz com que as coisas sejam mais difíceis para mim hoje?
    Obs.: sou casado, Declaro Imposto de Renda, curso pós-graduação e minha esposa está no 5º período do Curso de Direito.

Obrigado, desde já.
  • @Mendes

As chances são as mesmas para todos. Basta demonstrar suas ligações com o Brasil e interesse de retornar
  • Boa noite,
    Tive o visto negado em jan/2016, trabalhava com autônomo. Hoje, trabalho em uma empresa com carteira assinada há 05 meses , meu salario é de R$ 8000,00 e pretendo viajar com minha esposa e filho maior. Minha dúvida é sobre tempo de carteira assinada, será que afeta a aplicação do visto.
  • @Geraldo_Cardoso

Não, mas deve demonstrar ligações aqui e que pretende retornar após a estadia. Comprovantes que vai de férias do trabalho e de compromissos futuros aqui podem ser úteis.
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.