Visto de estudante para os EUA - como tirar

edited abril 2013
Alguém pode me ajudar como faço para tirar o visto americano de estudante, já procurei mas não encontro um tutorial atualizado, todos que eu encontrei explicam daquele jeito de pagar aquela taxa de 38 reais, gostaria de saber também se existe alguma outra taxa alem da de U$160,00 usd enfim bem detalhado com passo a passo.

Comentários

• edited maio 2013
    Olá Denisse, Boa tarde!
    Para solicitar o visto de estudante você deve fazer do mesmo jeito como se fosse tirar o de turista, mas antes da solicitação você deve estar matriculado em uma escola nos Estados Unidos e estar com o comprovante da matricula chamado I-20 e então fazer o pagamento da taxa Sevis no valor de U$200,00 dólares no site: https://www.fmjfee.com/i901fee/index.jsp.

Não se esqueça que quando voce for marcar sua entrevista,, você deve marcar seu agendamento como visto de estudante e quando for preencher o ds-160 colocar como "estudante".

No final, junte todos os documentos;
    Passaporte
    formulário ds-160
    comprovante de agendamento
    I-20
    Comprovante de pagamento da taxa sevis
    E mais seus documentos pessoais e outros que provam vinculos com Brasil.

Veja a lista completa da documetação;
    http://www.vistorapido.com/artigos/documentos-para-tirar-visto-americano/

Abraço!

• Oi Denisee! Eu também tava muito confusa, acabei tirando meu visto de estudante por essa escola aqui, eles me explicaram passo a passo, entra em contato com eles, tem muito brasilero lá em nova york!! Boa sorte!! =D : http://bellschool.org/pt/chstatus/
  • Por favor, me ajudem!!! Quais as perguntas frequentes no visto de estudante? Quero ir pra estudar, sei q eu devo ir com a i-20, já matriculada em uma escola. Pretendo ficar o periodo de um ano e vou morar na casa de amigos que já moram e são legais lá, um deles é americano inclusive. Tenho contra cheque, mas provalmente durante este ano que ficarei ausente, sairei da empresa. O que é melhor fazer? levo meu contra cheque e meu imposto de renda mesmo sabendo que irei sair do trabalho para ir fazer o curso? levar meu extrato é suficiente? tenho também o aluguel do meu apartamento, preciso levar? Uma carta destes meu amigos dizendo que irei morar na casa deles, faz a diferença? O visto de estudante é mais difícil que o de turismo? Por favor me ajudem, preciso de uma clareada para saber qual caminho seguir.
  • Olá @Prigows, boa tarde!
    Antes de opinar, preciso de alguns detalhes a seu respeito:
    Qual sua idade?
    Já viajou antes para o Exterior?
    Vai sozinho?

Fico no aguardo..
  • @Sarah boa noite, tudo bem? A minha dúvida quanto à ir para EUA como estudante é praticamente as mesmas duvidas de quase todo mundo, como disse o Prigows, sei que devo estar matriculada em uma escola e eu tbm tenho amigos para morar la, isso me ajudaria para tirar o visto, ou o fato de ter conhecidos lá me atrapalharia... Tenho 23 Anos, nunca fui para o exterior e vou sozinha.... estou cursando o quinto periodo de engenharia civil aqui, seria uma boa opção trancar a faculdade e tentar um curso lá? Tenho inglês intermediário.
  • edited dezembro 2014
    @lleandarferreira,
    Ter amigos nos EUA não ajuda e nem atrapalha, pois o que será analisado é o seu perfil e vínculos, não acho uma boa trancar a faculdade aqui para ir estudar lá.
    Boa opção seria você terminar o curso aqui e logo em seguida ir para estudar, ou fazer um curso de inglês rápido ou tirar o visto de turista.
    Qual é a sua idade?
  • Ola @Ronaldo preciso de sua ajuda.
    Sou F-1 ha 7 anos e este ano em Maio pretendo ir ao Brasil. Meu visto esta vencido ha mais de 48 meses (mas o I20 ta beleza ate dez 2016) existe alguma chance de nao ter entrevista? Eu estudo em Texas e estou com minha esposa aqui. Minha sponsor e uma brasileira-americana que possui rendapara me patrocinar suficiente e tenho ainda ajuda da minha mae e padrastro alem disso tem umas economias na poupanca em eventuais casos. Pago aluguel em USA e pago a escola com os recursos providos por ambos sponsors (a oficial e minha mae). Estou na metade do meu ciclo para terminar meu 2 college degree por isso tenho receio de ir ao Brasil e ter problemas. Ja tenho um college em Science e fiz o OPT dai voltei pro college pq me interessei por uma nova area. O que vc acha, e muito arriscado ir?
  • Ola @Sarah preciso de sua ajuda.
    Sou F-1 ha 7 anos e este ano em Maio pretendo ir ao Brasil. Meu visto esta vencido ha maisde 48 meses (mas o I20 ta beleza ate dez 2016) existe alguma chance de nao ter entrevista? Eu estudo em Texas e estou com minha esposa aqui. Minha sponsor e uma brasileira-americana que possui rendapara me patrocinar suficiente e tenho ainda ajuda da minha mae e padrastro alem disso tem umas economias na poupanca em eventuais casos. Pago aluguel em USA e pago a escola com os recursos providos por ambos sponsors (a oficial e minha mae). Estou na metade do meu ciclo para terminar meu 2 college degree por isso tenho receio de ir ao Brasil e ter problemas. Ja tenho um college em Science e fiz o OPT dai voltei pro college pq me interessei por uma nova area. O que vc acha, e muito arriscado ir?
  • Gostaria de algumas informações, estou estudando engenharia civil da puc minas, e queria ir pro EUA estudar o idioma mesmo, gostaria de ficar 6 meses lá, mas não pretendo me matricular por agora em um cursinho de inglês não, pelo que li você já tem que estar com a matricula em mãos para efetuar a conclusão do visto, exato ? quem irá custear passagens e outros seria minha irmã, o que devo levar de documentação dela? eu não trabalho , só estudo , não possuo renda. O que devo fazer? seria muito difícil de conseguir ?
  • @ThaisOliveira
    correto, só poderá finalizar o processo com a matricula em mãos.
    da sua irmã você deve levar todos os comprovantes que a possuir, tais como: IR, holerites, contra cheques e extratos bancários.
    Não tem como está dizendo ao certo se irá consegui o visto ou não, pois isso vai depender apenas do consulado, mais as sua chances são boas. Boa sorte!
  • Ola gente,
    tenho uma dúvida sobre o J-1.
    No ano passado fiquei 5 meses nos EUA com a categoria J-1, fui para uma Universidade Amerciana, e a mesma era quem me financiava, paguei impostos americanos etc.

Agora tenho uma nova oportunidade de voltar para a mesma universidade mas com a bolsa do programa Ciências sem Fronteiras (já aprovada). Estou com muito medo de não conseguir o visto, porque o CSF também é da categoria J-1.

Alguém saberia me informar se tem algum problema?
    Pois assinei um documento falando que não poderia tentar outro visto durante 2 anos.
    Preciso saber qual subcategoria é a do CSF.

Obrigada
  • Boa noite eu gostaria de saber pra tirar visto familiar precisa só uma pessoa ser responsável por todas? Tipo no caso minha mãe ela é empresária e ela ora custear todos ou eu tambem posso ser livre disso pelo fato de ser empresário também é estudando de curso superior, será mais fácil de tirar o visto?
    Estava pretendeno ir eu minha mãe meu irmão e minha namorada, ela também se encaixa como familiar?
    Obrigado desde já.
  • Tenho uma duvida.

Estou morando nos EUA desde 2011. Como estudante desde 2012 (mudei o status por aqui). Fui ao Brasil uma vez e peguei o carimbo no passaporte. Agora comecei a 2a parte da minha faculdade e preciso ir ao Brasil pra pegar o visto de novo. Como anda a situação para vistos de estudantes com a crise? Eu tenho lido que muitos vistos tem sido negado então estou com muito medo. Eu iria em Maio, ja como senior na minha faculdade.
  • edited julho 2016
    Boa Noite. Tenho 30 anos e estou querendo tirar visto de estudante. Pretendo ficar 6 meses fazendo um curso em New Jersey. Tenho como comprovar essa renda. Mas o meu problema é que quero levar como acompanhante meus 02 filhos e meu marido. Meu marido trabalha na empresa do meu pai junto comigo. Será que meu visto seria negado por eu querer levar minha família toda?? Lembrando que todos já tem visto de turista e já fomos 03 vezes ao Estados Unidos! Agradeço imensamente a ajuda de vocês! Obrigada!
  • Bom dia, estou tirando um visto F1, to com uma dúvida na parte do formulário i 901.
    Eu ja o preenchi, mas coloquei a forma de pagamento errada, eu posso alterar ou preencher um novo formulário e desconsiderar o outro?

obrigada desde já, estão me salvando haha
  • Boa tarde!

Tenho 39 anos, tenho dupla cidadania, Brasileira/Argentina, e já morei 4 anos na Argentina, tenho visto de turista para EUA, já fui em 2012 - 15 dias e fui em 2016 6 dias, estou querendo passar uns 6 meses lá para apender o inglês, gostaria de saber me convém tirar o visto de estudante por aqui ou por lá? ou se eu viajar estes 6 meses com o visto de turista vou ter algum problema em algum momento que eu queira viajar? no momento não tenho CTPS registrada no Brasil. cComo deveria proceder?
  • edited agosto 25

Boa tarde.
    Meu filho tem 22 anos e está estudando nos EUA deste 2016.
    Ele tem o I20 válido.
    Por causa da pandemia ele veio para o Brasil em Março.
    E o visto de estudante dele venceu em maio de 2020.
    Nesse momento, por causa da pandemia, tem como ele renovar o visto de estudante dele aqui no Brasil?

Ele não pode entrar nos EUA só com o I20 válido?
    Desde já agradeço a atenção.

Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.