Visto Americano Negado, o que fazer?

edited abril 2013
Estive hoje no consulado americano de São Paulo tentando meu visto para os EUA mas o cara que me atendeu não pediu nenhum documento, apenas olhou para min e perguntou o que eu iria fazer lá, estão eu respondi que iria apenas a passeio em Miami, então ele virou para min e me entregou uma carta e explicou que eu não tinha o perfil para conseguir o visto.
O que eu não entendo o porque disso pois estou bem empregado, ganho bem, sou formado na faculdade, tenho casa própria, carro ....  Isso já não é vinculo suficiente? O que deixa a gente mais frustado é que eu levei uma pasta cheia de documentos e ele nem pediu nada. 
O que devo fazer?
«1345

Comentários

• edited março 2018
    Olá Pedro,
    Infelizmente as vezes isso acontece, não existe critério para conseguir o visto, o que você pode fazer é um novo pedido para solicitar o visto, mas vai ter que fazer tudo novamente.
    Recomendo você tentar novamente, ha muito caso aqui de pessoas que conseguiram na segunda solicitação,
    Veja esse artigo:

Abraço
  • Boa sorte a todos! Estou ainda no aguardo do dia da entrevista, mas se Deus quiser vai dar tudo certo!

• Minha mãe não conseguiu o visto,disseram que não tinhamos vinculos suficiente,povo filho da desgraça.
  • ola meu visto foi negado pela terceira vez agora em outubro nem sei mais se vou tentar desanimei pq a dois anos atraz ja tinha pao viagem tudo e nao consegui visto agora tentei pela terceira vez e negado e foda agente quer so passear num consegue e tem gente q quer ficar consegue com facilidade isso mim dar raiva
  • Pois e @lucy, dificil de entender mesmo, parece que nao existe criterio para tirar o visto, mas voce vai tentar de novo?
  • edited novembro 2014
    Ola tenho 28 anos, e meu irmão 24 e gostariamos de tirar meu visto americano ano que vem, mais tenho as seguintes duvidas!.
    Não possuo nada em meu nome, tenho apenas o primeiro grau incompleto, trabalho com meu pai que é dono de uma empresa com mais de 500 funcionários. como devo proceder??? quais as chances do meu visto ser aprovado ?? gostaria de passar umas duas semanas em Orlando. Sanando minha duvida ai gostaria de contratar a visto rápido!! fico no aguardo de um retorno
    obrigado!
  • @alexedp,
    Você é socio da empresa, ou apenas ajuda seu Pai?
    Porque o ideal seria comprovar pela declaração do imposto de renda, pois se não tiver nenhuma documento que comprove sua renda, dificulta.

• Olá Sarah,
    Tentei meu visto pela primeira vez hj, mas infelizmente foi negado.Sou fisioterapeuta autônoma que presto serviço para uma empresa, mas nao tenho carteira assinada.Ganho em media 5.ooo reais.Falei c que vou a viagem a turismo(Miami e Orlando).Falei no formulário que iria com um amigo americano que mora no brasil, dei endereço dos pais deles la pq achei q ajudaria.Mas na estrevista o agente so perguntou sobre meu amigo e para piorar nao levei meu imposto de renda e não tinha em maos qdo ele pediu.O unico bem que tenho é um carro.Minha viagem esta marcada para 20 de janeiro.Gostaria de saber se tento de novo, levando o imposto dessa vez? Continuo mantendo a informação que vou viajar c o amigo?
  • @Julianagv, Olá Juliana. bom dia!
    Você pode tentar novamente o visto sem problemas, recomendo que faça o seguinte, faça o seu imposto de renda e leva, assim quando o agente perguntar porque seu visto anterior foi negado, você diz que esqueceu de levar o imposto de renda, e sobre o amigo, deixa como esta, porque se não podem pensar que você esta mentindo.
  • Ola, ja tive o visto negado, duas vezes à 10 anos atras.
    Ao prencher o formulario, eu devo colocar q fui negado mesmo fazendo todo esse tempo?
    Outra coisa tem como eles saberem q minha mae mora la?
    O que eu devo fazer?
  • @marcus,
    Deve informar sim que teve o visto negado antes, mesmo que foi ha muito tempo, é possível que eles tenham essa informação, até porque não recomendo a mentir.

sobre sua Mãe, difícil alguém te dar a certeza que eles não sabem, entende? Mas na minha opinião, na maioria dos casos eles descobrem.
    Meu conselho é que não minta.
  • edited fevereiro 2015
    Olá, tive o meu visto e do meu marido negado porém a moça perguntou somente o que faziamos da vida, e deu nosso visto como negado, dizendo que não tinhamos vínculos com o Brasil, porem tenho casa, carro, moto, e emprego de 5 anos, quero ir a passeio, mas não deram nem chance, para mostramos nossos documentos que levei bastante para comprovar, o que devo fazer para o visto ser aprovado? Vou viajar em setembro para Orlando, claro se aprovarem o visto. Devo tentar novamente? :|
  • @naedllyn,
    Tentar novamente fica a seu critério quando quiser, mas para melhor resultado acho melhor esperar um pouco.
  • edited fevereiro 2015
    faty
    Sou cidadao Americana moro nos usa tenho 3 filhas no brazil, sei que posse fazer Carta de Chamada para as 3,mas Leva muintos tempo por isso uma veio a passeio e ficou ja faz 2 anos.a outra tentou o visto mes passado e foi negado, pergunto:sera que eles Sabem que a outra esta aqui?ela deve tentar de novo?ela tem que pagar a taxa outra vez?ou por quanto tempo Essa taxa vale?foi negado por falta de vinculo por favor pode me dar respostas???obrigada
  • Tive meu visto em fevereiro só que o mesmo estava incompleto pois a assessoria que paguei pelo serviço não pois no formulário que eu estava fazendo faculdade e nem quem iria custear minha viagem que seria o meu pai, lamentável mais enfim vou eu mesmo preencher tem algum problema de eu por minha faculdade e quem vai custear minha viagem é meu pai? sera que eles não vão desconfiar que estou com pressa mais não estou estou até, apenas decepcionado. E se eles pergunta o porque do meu visto negado na primeira tentativa seria melhor eu dizer que - falta de vinculo ja que no ds tava faltando os principais ou que estava incompleto ou os dois tem algum problema?? Obrigado
  • HELP ME TENHO 58 ANOS APOSENTADO E AUTONOMO MORO SOZINHO E DUAS FILHAS JA CASADAS - RENDA DE APOSENTADORIA MAIS BICOS = 4 MIL TO LEVANDO IMPOSTO RENDA E EXTRATOS ONDE APARECE SALDOS BONS 200 MIL ETC....EXTRATOS CARTOES CREDITOS ETC....SERA QUE PASSO? ENTREVISTA AGORA MARCO DE 2015 FINAL...DO MES....AH TENHO APARENCIA DE BREGA FEIO POBRE DESNUTRIDO DESINFORMADO MEIO LARGADO SERA QUE CONSIGO O VISTO? AJUDEM AI
  • @valdimarques
    As possibilidades do senhor conseguir o visto são grandes, porém irá caber ao agente consular. Mais pode ficar calmo pois a entrevista a super rápida e tranquila. Boa sorte!
  • edited abril 2015
    bom dia,nessa quita feira 02 de abril ,fui fazer minha entrevista pela segunda vez foi negado ,o mais estranho e que ela aprovou! o visto ,e ai fiz uma pegunta pra ela como que eu faria para pagar o passaporte ,nao sei se foi negada pela pergunta,-ela disse senhora me desculpe estava olhando outro caso ,ai eu perguntei porque ?, ela me negou dizendo que era por causa que não estava estudando não sei o que faço tento de novo ou espero ?/?
  • @rafaela é uma situação bem complicada , quando seu visto foi concedido não devia ter feito mais perguntas eles são bem chatos em relação a essas coisas , espere uns meses e tente novamente, boa sorte!
  • Olá bom dia! Eu e meu namorado tivemos nosso visto negado mês passado, já estamos com as passagens e hospedagem compradas para passar 15 dias em Orlando e Miami em outubro e vamos com um grupo de amigos, vou contar brevemente nosso caso e queria muito a ajuda de vcs.
    Meu namorado é professor de educação física, tem uma empresa de assessoria esportiva e também trabalha como personal trainer, no formulário ele colocou que era autônomo e na hora da entrevista ele disse que era autônomo e tinha uma empresa, levou o contrato social da empresa, o cônsul olhou e a gente acha que ele não entendeu muito bem o que ele fazia, então ele pediu extrato bancário mas a gente não levou. A minha dúvida é, na proxima vez a gente coloca no formulário que ele é professor, empresário ou autônomo de novo? Será que se ele levar os extratos bancários junto com decore da empresa já é suficiente?

Continuando... a minha situação é a seguinte: eu sou professora, formada em biologia mas no momento não trabalho em nenhuma escola, dou aulas particulares e tenho uma renda de aproximadamente 2000. Junto a isso eu estudo para concurso em casa, então no formulário como não estudo nem trabalho em nenhuma instituição específica, coloquei que era dona de casa (com certeza eu fiz muito mal) e acho que foi por isso que meu visto foi negado, pq na hora da entrevista eu falei que era estudante. Na proxima vez, eu tenho que colocar eu sou professora ou autônoma? tenho medo de mudar e eles acharem que eu estou mentindo, mas vou levar comprovantes bancários mostrando que tenho renda.
    Quem vai pagar minha viagem, a maior parte dela, é meu namorado, eu vou contribuir também, eu coloco que ele vai pagar ou eu?
    E mais uma dúvida, como vamos em um grupo, coloco o nome de todos que vão com a gente ou não precisa?

Se puderem me responder todas essas perguntas eu agradeceria muito!!! desde já obrigada
  • @yarapl Boa tarde , bom o caso de vocês deram um pouco de mole mesmo viu ,seu namorado pode inserir que ele é empresário e levar todas as rendas , vocês tem que levar o máximo de comprovantes possíveis , leve contra - cheque , extratos bancários , imposto de renda ,decore ...
    sobre você Yara poderia ter inserido que era professora normalmente , se você possui uma renda de 2 mil pode inserir que você vai custear a viajem , pode inserir que é professora autônoma por exemplo e se caso eles pedirem uma explicação fale que é particular , vocês mudarem não vai ser muito bom pois vai ser uma forma de acharem que mentiram , mais vocês meio que vacilaram no começo né , como a viajem é em outubro aconselho a tentarem mês que vem por exemplo , podem inserir os amigos sim e aconselho também a colocarem que vão pra ORLANDO por ser uma cidade mais turística , mais vista pelos agentes consulares , boa sorte!!!
  • Muito obrigada Jessica, nós estamos muito apreensivos, com medo de ter o visto negado de novo, realmente foi muita inocência nossa achar que seria tão fácil rs. Iremos tentar novamente e se Deus quiser vai dar certo!
  • Olá sou tripulante de navio de cruzeiro. No ano de 2012 tive o meu visto (C1D) concedido e tbm me deram ( sem eu solicitar) o visto B1/B2. Eu fiz 2 temporadas no Caribe com embarques em Miami. No entanto no meu último contrato tive um problema com a Cia que eu trabalhava, recebi 3 advertências e fui mandada embora. Qdo passei pela imigração dos EUA eles cancelaram o meu visto alegando que eu naum precisaria mais dele já que tinham me mandado embora. Tentei argumentar que iria atrás
    de outro trabalho na mesma área e disseram que eu teria que entrar com o pedido do visto novamente. Fiz o processo seletivo pra trabalhar na Disney Cruises e passei. Eles me mandaram a carta de trabalho. No entanto já tentei 3 vezes e as 3 vezes foram negados. A última vez que foi negado foi em janeiro. Mas eu ainda naum desisti pq esse é o meu trabalho. Vcs acham que estou "marcada? O que é esse waiver? Devo entrar com o pedido de um? Se eu tentar novamente no mês de Maio, meu nome ainda aparecerá para eles da última vez que tentei? Obrigado
  • Oi gente, estou em busca de conselhos...
    Sou estudante de doutorado em Ecologia e fui convidada para conhecer o funcionamento de uma empresa de restauração ambiental em Idiana. Não se configura um estágio por que não vou trabalhar pela empresa. Fiz o pedido dizendo que ia ficar 2 meses e ia ficar na casa do dono da empresa. Tinha uma carta dele explicando direitinho que eu ia passar um tempo, conhecer a cultura, viajar e que ele iria me receber para conhecer a empresa. Eu vou bancar minha viagem. A questão é que a oficial disse que era muito tempo em idiana... depois eu não alonguei muito minhas respostas, explicando direitinho e por fim eu interpretei mal uma pergunta que ela fez (ela perguntou se eu estava em algum laboratório, mas acho q ela queria dizer grupo de pesquisa) e respondi que não, mas a resposta é sim. Ai ela disse que achava que eu ia a trabalho ou estagio e negou meu visto. Quero tentar de novo e para isso vou levar uma carta do meu oriendator ressaltando meu vinculo com o Brasil. O que mais eu poderia fazer para aumentar minhas chances?algum conselho?
  • Olá, preciso muito de conselhos!!!
    Fiz minha entrevista hoje junto a minha mãe, nós vamos viajar para Orlando em setembro. A carta de recusa foi a 214b. As perguntas foram padrões (acredito eu), perguntaram a minha mãe se ela trabalhava (no caso ela não trabalha, é pensionista), e eu trabalho a 9 meses na mesma empresa, se já havíamos viajado para fora do Brasil (eu já fui a Argentina), se era casada (respondi que sim e com relação ao trabalho do meu marido). Enfim, respondemos a todas as perguntas normalmente, mas ainda assim foi negado.
    Minha prima já falou para solicitar novamente e o visto tipo familiar, mas não conheço, poderia dar maiores informações? Também é necessário pagar a taxa novamente? Por acaso estava na fila e uma moça comentou que estava vindo pela segunda vez e não precisou efetuar o pagamento novamente.

Agradeço muito todas as informações possíveis!
  • Boa noite me ajudem tive o meu visto negado quero saber se posso acrescentar um curso q vou começar a fazer dessa vez meu pai vai custear minha viajem eu minha esposa e meu filho pois ele tem uma renda maior isso vai me trazer problemas quero mudar o lugar da viajem de ny pra Orlando dessa vez minha avó vai tbm ela tem 2 aposentadorias 2casas no nome dela isso pode me ajudar
  • @alinezana
    primeiramente não existe visto familiar, as vezes as pessoas confundem isso. No seu caso deve tentar o mesmo tipo de visto Turismo/ Negócios.
    É necessário sim está realizando o pagamento da taxa novamente, pois só assim conseguirá fazer o novo agendamento.
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.