Dúvidas Para Renovar Visto Americano

edited abril 2013

Estou com uma dúvida para renovar meu visto, pois no site de vocês na parte dos artigos fala que quem teve o visto emitido antes de 2004 não pode renovar o visto. Meu visto foi emitido no dia 01 de novembro de 2003 com validade de 10 anos sendo que o mesmo vencerá em novembro deste ano. Mas será que o consulado não pode considerar meu caso pois a diferença é de apenas 1 mês, se possivel o que você acham que devo fazer?

Obs: Tambem irei renovar o da minha emposa que foi emitido junto com meu.

Será que alguem pode tirar essa dúvida?

Agradeço a atenção

Fernando

«1345

Comentários

• edited maio 2013
    Fernando,
    Infelizmente não terá como pedir ao consulado que considere seu caso para que entra no processo de renovação, você terá mesmo que fazer tudo normalmente, como tivesse tirando pela primeira vez, mas no seu caso o visto é praticamente garantido pois você já teve o mesmo antes, desde que você nunca teve problemas com a imigração dos EUA.
    Você deve seguir este tutorial aqui;
    http://www.vistorapido.com/artigos/como-tirar-visto-americano-tutorial/

renovação de visto americano

Espero ter ajudado,
    Abraço

• Tenho um visto EUA B2 com validade até 22.02.15, queria renovar antes de expirar. Tenho que pagar a msm taxa de U$160???OBRIGADO
  • Bom dia, estou fazendo a renovação do visto e há um espaço em que devo indicar se já tive visto negado alguma vez. A dúvida é a seguinte: tive um visto negado em 2002 um ano após o septembereleven quando as questões de segurança estavam bem ativas na época. No entanto, em razão da mudança na captação de informações e na digitalização do processo, devo informar que tive esse visto negado ou não devendo comparecer normalmente à entrevista? Obrigado.
  • Olá Mahevali, Já vi varias pessoas na sua mesma situação e pediram como renovação, mas mesmo assim recomendo colocar no formulário que já teve visto negado antes e escrever que já foi ha muito tempo.
  • ola
    minha duvida é a seguinte,
    tive visto negado em 2007 e 2008! Porem em 2009 consegui meu visto com sucesso. meu visto vence agora em 2014.
    Duvida: me enquadro na inseção de entrevista ou não. lembrando que atualmente tenho visto
    obrigada

• Flavia, Já teve pessoas aqui que fizeram o processo de renovação mesmo ja terem tido o visto negado antes, pois o pior que pode acontecer, será eles te chamarem para uma entrevista no consulado. 
    Recomento que você agende como renovação, mas não deixe de colocar no ds160 que você deve o visto negado antes para não ter problemas.

Abraço
  • Olá. Minha dúvida é sobre o critério "O solicitante deve ter tido suas impressões digitais colhidas em uma Embaixada ou Consulado americano na entrevista anterior.". Tirei meu ultimo visto em 2009, e o mesmo vai expirar agora em março, e gostaria de renova-lo pois pretendo ir aos EUA em setembro. Eu qualifico em todos os critérios para solicitar a renovação sem necessidade de agendar entrevista no consulado.
    Porém, não consigo me lembrar se tive as 10 digitais colhidas ou não no consulado durante o processo do ultimo visto.
    O que vcs sugerem? Devo fazer o processo de renovação, mesmo na dúvida? Tem como fazer o agendamento no CASV e tb no Consulado, para o caso de precisar? Na minha cidade não tem consulado nem CASV. Eu irei a SP para outro assunto e gostaria de aproveitar para renovar o visto. Então não gostaria correr o risco de chegar lá e descobrir que deveria ter agendado a visita no consulado tb.
    Grata pela ajuda.
  • Boa noite. Tenho duas dúvidas:
    Meu visto é B2 e expira em jul/2014. Quero renova-lo, mas desta vez queria pedir tb o B1. Qual processo devo seguir, o de renovação ou o de solicitação?
    A outra pergunta é, na verdade um grande problema. Após tirar o visto, na primeira viagem que fiz para USA, fui acompanhada pela minha irmã. Na hora de passar pela imigração fomos juntas e certamente quando fomos cadastrar nossas digitais , o americano se confundiu e as cadastrou errado, ou seja, as minhas veiculadas ao passaporte da minha irmã e vice versa. Quando viajamos SEMPRE somos retidas na Imigração até que a confusão seja esclarecida. O que podemos fazer neste caso? Qual o caminho que podemos procurar para resolver este problema? Obrigada
  • Meu visto de estudante expirou em agosto/2013. Gostaria de solicitar um visto de turismo. Será necessário passar pelo consulado ou somente a visita ao CASV é necessária?
  • Olá Sarah , estou com a mesma duvida da FLAVIA... onde vc responde:Flavia, Já teve pessoas aqui que fizeram o processo de renovação mesmo ja terem tido o visto negado antes, pois o pior que pode acontecer, será eles te chamarem para uma entrevista no consulado. Recomento que você agende como renovação, mas não deixe de colocar no ds160 que você deve o visto negado antes para não ter problemas.Pois bem, qdo vc diz que o máximo que pode acontecer é ser chamada para uma entrevista, quer dizer que terei que pagar a taxa novamente ???? Ou será aproveitado a taxa já paga????

Muito obrigada,

Laice
  • OI, O MEU VISTO AMERICANO E O DO MEU MARIDO EXPIRARAM MÊS PASSADO, E PRETENDEMOS RENOVAR.
    MEU MARIDO ESTEVE NOS ESTADOS UNIDOS E VEIO ANTES DE VENCER A PERMISSÃO DE 6 MESES,NESSE PERÍODO DE QUASE 6 MESES QUE ELE TEVE LÁ,NÃO TEVE NENHUM PROBLEMA COM A IMIGRAÇÃO. EU NUNCA TIVE LÁ, MAIS PRETENDO IR ESSE ANO E LEVAR MINHAS 2 FILHAS NA DISNEY, TEMOS ALGUMA CHANCE DE NÃO CONSEGUIR, E COM
  • Acabei de preencher o formulário do agendamento do visto e pagamento da taxa que foi via cartao de credito , acho que preenchi o tipo de visto errado, nao lembro se coloquei agendamento comum de vistos, como posso verificar se está incorreto ? Se estiver tenho como regularizar ? Como sei o dia da minha entrevista ? esta é a 3 vez que renova, mas nunca preenchi estes formulários é a primeira vez, estou perdida
  • Olá, Eu e minha mãe teremos q renovar o visto, porém meu pai irá tirar pela primeira vez, pelo q entendi ele se dirige ao consulado e nós ao CASV? O representante para ir ao CASV tem que apresentar alguma documentação em específico?
  • Por favor, na página da Embaixada, notei que nas observações sobre renovação do visto não consta  aquele critério de quem teve um visto anterior negado não se qualificar para renovação (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/renewal.html). 

Relato isso pois, fiz o primeiro visto em 97 e durou 10 anos, em 2007 fui renovar no Rio e me foi negado naquela oportunidade. Não foi carimbado nada no passaporte e nem entregue carta de justificativa, apenas o atendente falou que eu deveria tentar mais adiante e devolveu o passaporte. 

No ano posterior (2008), em São Paulo, o meu visto foi aprovado com 5 anos, que era o máximo na época. Agora, desejo renová-lo, mas fica a dúvida se realmente teria de passar pelo processo normal ou, diante da informação inicial, estaria qualificado ao processo de renovação. 

Grato.
  • edited maio 2014
    Preciso renovar os vistos da minha família, que vencem em agosto/14, quando do pagamento da taxa, devo fazer o agendamento no CASV, e também no CONSULADO?  Se entendi bem, para renovação precisaria apenas no CASV, correto?  Tenho um filho de 20 anos, que estuda em outro Estado, ele deve estar presente na entrevista no CASV ou não?.  grato
  • Tenho uma dúvida parecida com a da Ruzene, vou renovar meu visto e dos meus pais e do meu irmão, inclusive tiramos o visto juntos em 2009, todos são da mesma data. É necessário que os quatro compareçam ao CASV ou só eu, que sou o solicitante principal, posso ir sozinho? Eu liguei no telefone de informações de visto e uma estrangeira me disse que não é necessário todos irem, e que basta uma autorização dos demais para eu conseguir a renovação de todos, mas não confiei muito, pois não vi isso formalizado em nenhum lugar, e que autorização é essa? Um papel escrito que a pessoa autoriza? Achei muito estranho. Obrigado a quem puder me ajudar.
  • Olá, Sarah!

Eu e minha irmã ganharíamos uma viagem para a Disney em janeiro de 2010 e tiramos o visto em 2009, quando ainda éramos estudantes, e nos concederam apenas 6 meses. Houve um imprevisto e não pudemos viajar na data pretendida e nosso visto venceu. Hoje, já formadas e trabalhando, gostaríamos de renovar nosso visto, pois pretendemos ir para Los Angeles e Las Vegas em 2016. Minha pergunta é: Estamos inclusas no caso de isenção de entrevista ou teremos que fazer todo o processo novamente? Será que conseguiremos um visto de 10 anos dessa vez, mesmo ainda morando com nossos pais? Aguardo sua resposta! Obrigada.
  • Olá, agendei a entrevista no CASV para renovar meu visto e para tirar o da minha filha, que é menor de 12 anos, por problemas no meu novo passaporte não dará certo a minha renovação agora, posso cancelar só a minha entrevista e continuar com a dela?
  • Olá,
    Meu visto venceu em 2008, preciso renová-lo. O preciso fazer? È garantido tê-lo novamente.
  • @Demilson,
    Você precisa renovar sim! Não se pode viajar com um visto vencido, mas no seu caso se você nunca teve problemas com imigração e não ficou ilegal é 99% garantido pois você se enquadra no programa de renovação onde você é isento da entrevista.
    Caso queria saber mais sobre renovação do visto americano:
    http://www.vistorapido.com/artigos/renovacao-de-visto-para-os-estados-unidos/

:)
  • Oi

Tenha a seguinte dúvida:
    Agendei a entrevista junto ao CASV e na pagina do meu processo meu status aparece como" comparecer ao agendamento". Até ai tudo bem. Contudo quando vou em "verificar o status do DS-160" aparece uma informação não conclusiva : Aviso importante para DV- 2015 Diversidade Visa candidatos : "O Estado de check CEAC não irá reconhecer o seu número do processo até que você está agendada para uma entrevista consular. Isto não significa que há um problema com o seu pedido . Se você gostaria de verificar o status do seu pedido antes de sua entrevista , entre em contato com o Centro Consular de Kentucky em KCCDV@state.gov ."

Há algum problema ou é apenas o fato de que terei de passar pelo consulado?Obrigado
  • @DeividVidal, Seu visto é o de turista? e sobre o agendamento...esta como renovação.. O número do ds160 que você usou começa com AA00, certo?
  • edited outubro 2014
    Sim B-1 e B2.
    Sim AA00XXXXXX. Pedi como renovação.
  • edited outubro 2014
    Bom, ao meu ver, esta tudo correto.. apenas não me lembro de ver esse erro.. mas acredito que não trará problemas para você... uma vez que possui todas as páginas corretas. Agendamento e do formulário.
  • Tem como confirmar se pedi como renovação..agora vc me deixou com uma pulga atrás da orelha..srsr
  • Sim, na página de confirmação tem os detalhes do seu agendamento, confira se esta tudo certo
  • edited novembro 2014
    Olá, boa tarde.
    Tenho duas dúvidas acerca do visto..estou preenchendo o ds160 e preencho todos os requisitos para renovação de visto, as minhas duas dúvidas são:
    - Em 2006 eu tirei o visto B2 que é o que pretendo renovar, ocorre que em 2011 eu fui fazer intercambio do tipo work and travel e para tanto me foi concedido o visto J-1. Quando eu vou preencher o DS-160 pede a data do meuuútlimo visto e se é esse o visto que eu pretendo tirar de novo..que é onde aparece para eu selecionar a opção renovar..Se eu colocar a data do meu ultimo visto de fato, que é o j-1 que tirei em 2011 eu não vou conseguir selecionar a opção de renovar pois não vai ser o mesmo tipo de visto que pretendo tirar...e se eu colocar o B2 não é o ultimo visto que tive...qual a melhor opção para esse caso?
    - Outra dúvida é que eu pretendo tirar a foto para renovação no CASV em Belo Horizonte (já que, em tese, não preciso fazer entrevista), mas nao aparece a opção de consulado Belo Horizonte, me foi dito que eu preciso selecionar o consulado do Rio de Janeiro para conseguir agendar em BH, isso está certo?
    desde já agradeço
  • Sarah,
    Eu e minha esposa estamos renovando o visto americano que venceu em 2014. Estamos tambem tirando o primeiro visto da minha filha que tem 4 anos. Pelo que li nos seus comentarios nos tres estariamos isentos da entrevista no consulado. No entanto só conseguimos agendar o CASV se agendassemos tambem a entrevista no consulado. Como estamos com o prazo apertado agendei as duas situações. Ja estivemos no casv tirando as digitais e a foto, e na próxima sexta estaremos no consulado. minhas perguntas: por que tivemos que agendar a entrevista? Minha filha precisa ir conosco na entrevista do consulado?
  • Bom dia
    Marquei a entrevista da renovação no chash e embaixada, mas vi que posso estar no caso de isento de entrevista . Posso cancelar a entrevista na embaixada ? Obrigado
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.