Dúvida Formulário DS-160

edited abril 2013
Estou com uma dúvida para preencher o formulário ds-160, pois toda vez que chega na parte final do preenchimento e que pede para inserir o codigo juntamente como o número do passaporte da um erro dizendo que o código inserido esta errado uma vez que eu digito o mesmo corretamente por varias vezes. Não consigo entender o que esta acontecendo.
Um detalhe, consegui preencher o da minha irmã sem problemas.
Alguem já teve este problema?

ficarei grato se alguém puder solucionar meu caso,
Abraço a todos!
Diego
«13456714

Comentários

• edited maio 2013
    Olá Diego,
    Isso é erro que acontece com frequência no site do ds 160, infelizmente você terá que começar tudo de novo, mas se você salvou os arquivos você pode restaurar e então finalizar o formulário inserindo o código corretamente.
    Agora se você usar o arquivo e a palavra secreta e restaurar as informações e o erro persistir, terá que começar do zero mesmo.
    Tire suas dúvidas sobre o ds160 em nosso artigo;

duvida ds160

Abraço
  • Diego, tive o mesmo problema e o unico jeito foi preencher tudo novamente
  • Eu consegui preencher o meu sem erro, acho que pode ser bug no site do formulário.
  • Diego, é so preencher denovo, aconteceu isso comigo também, mas depois deu certo!

• Estou precisando de uma ajuda. Eu já viajei para os EUA há mais de 13 anos. Ao preencher informações sobre viagens anteriores aos EUA, pede o nº do passaporte antigo, entretanto, quando fui tirar o novo passaporte na PF , o passaporte antigo ficou lá retido. O que fazer? Colocar que nunca fui para os EUA? porque só assim nao aparecer o campo de number visa?
  • Ola Emanuela, Bom dia!
    Na parte sobre viagens e vistos anteriores não pede o numero do passaporte e sim o do visto.

O que você pode fazer é colocar o período que esteve nos EUA e marcar a opção "Do Not Know"

Faz o mesmo procedimento para o numero do visto.

Se você não lembra as datas, coloque apenas uma previsão...

Abraço e boa sorte!

• Boa tarde,
    Estou preenchendo o visto e me surgiram algumas dúvidas:
    - Sou fisioterapeuta e trabalho com home care. Não tenho carteira assinada. Devo colocar a opção Other em trabalho? Aí especifico Physiotherapist abaixo? Ou devo colocar Self employed?
    - Posso colocar o endereço da casa de algum paciente com endereço de trabalho? Assim como telefone dele tbm?
    - Não tenho DECORE, mas tenho IR, somente ele basta?
    - Tenho uma revenda de equipamentos esportivos online mas sou microempreendedora individual, devo lançar em algum momento a empresa? Não tenho contrato social ou prolabore dela, somente consta na minha declaração de IR.... 

Estou preenchendo o visto pro meu pai também e ele é médico, devo preencher o dele da mesma forma? Na declaração do IR consta como médico autônomo... 

Alguém pode me ajudar? 

Desde já agradeço!
  • Olá Kelly, boa tarde!
    Primeira Dúvida - você pode colocar sim "Other" e especificar "Physiotehrapist"
    Segunda Dúvida - Você pode inserir o seu endereço residencial.
    Terceira Dúvida - Sim, Geralmente o imposto de renda é o mais solicitado quando eles pedem. Leve extrato bancário também.
    Quarta Dúvida -  No final do formuláriom existe um campo para colocar uma observação, dai você diz que possui outros rendimentos.
    Sobre o seu Pai, Preenche do mesmo jeito.
  • Olá, boa noite!
    Tenho duas duvidas
    Primeira é: tenho armas de fogo registradas em meu nome, sou cidadão comum, não sou militar, no campo de tenho instrução com armas, explosivos e etc devo colocar sim ou não?
    Apenas fiz exames para obter registro federal das armas!
    A outra seria: sou empresário, tenho 3 empresas no meu nome, devo colocar os rendimentos da minha empresa e levar o ir delas e do meu? Ou só da empresa mesmo? Pois não tenho prolabore, minha renda não é fixam, uso o quanto for necessário!
    Obrigado desde já!
    Eduardo!
    Meu visto é para conhecer os estados unidos, ficando apenas 7 dias
  • Oi Eduardo,
    A pergunta é se você tem habilidades com armas de fogo e etx... recomendo marcar "no" 
    Sobre o IR você deve levar os dois se você esta indo como empresário. Principalmente o IR de pessoa física que você deve mostrar caso eles peçam.
  • edited agosto 2013
    Olá Boa tarde,

Estou com muitas dúvidas a respeito do visto para turista. Eu tenho 25 anos, trabalho em uma empresa e não ganho o suficiente para declarar imposto de renda. Acho que todos os outros documentos eu possuo...
    Eu quero contratar o serviço aqui do site, mas tenho esse problema e tenho medo de como proceder na entrevista já que eu vi em quase todos os lugares que o imposto de renda é praticamente o documento mais importante.

Outra dúvida que tenho é sobre a Carta de Custeio, ainda não tenho pretensão de viajar. Só quero ter o visto, já que não declaro renda, acho que eu precisaria dessa carta, mas no modelo de carta que tem aqui no site, tem uma parte dizendo que "a viagem de férias do dia tal ao dia tal" o que meu pai poderia escrever já que não tenho a pretensão de viajar ainda ??

OBS: Falei do meu pai, pois meu pai é Policial Militar e poderia escrever essa carta por mim. Mas a dúvida seria essa do dia de início e fim das férias pra quem não vai viajar agora...  Outra coisa, não sei se isso seria relevante ou não para a entrevista, eu faço duas faculdades... Será que isso me ajuda na entrevista ?

Aguardo retorno de alguém.
  • Oi Rondinelli, Boa Tarde!

Analisando seu caso pela sua idade não acho interessante a carta custeio, pois o agente de qualquer forma vai querer saber sobre seu vinculo aqui no Brasil. A carta custeio é ideal para jovens até 20 anos que ainda estejam estudando onde neste caso aqui é interessante colocar que um dos Pais irão pagar a viagem.

Na minha opinião, o ideal seria você dizer que irá pagar a viagem por conta própria e você não pode pensar que mesmo não declarando o IR não irá conseguir o visto. Pois na maioria dos casos eles nem pedem e no seu caso deve dizer que é isento.

Outro fato, mesmo você fazendo o processo com um despachante ou empresa não irá ajudar você a conseguir o visto, lembre-se que todo o processo é oferecido gratuitamente no site de informações de visto https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

Qualquer dúvida estou a disposição..
    Boa sorte!
    rondiinelli
    rondiinelliboa tarde!

• Boa tarde,

Tenho dúvidas sobre qual estado civil colocar, uma vez que não sou casada no papel mas moro com meu parceiro a mais de 7 anos, seria união estável?

Outra dúvida, declaramos imposto de renda como solteiro, posso declarar minha renda como nossa renda?

Tenho 32 anos mais meu pai vai me pagar um curso na Disney e passagem, devo dizer que ele vai pagar ou assumo os custos? pq temos dinheiro guardado.

obrigada.
  • Oi Amorim,
    Você deve colocar união estável sim.
    Nos caso da renda é individual.

Sobre o seu Pai ser o patrocinador, é aconselhável apenas se for menor de idade, se não for o caso, é melhor você mesmo dizer que ta pagando por conta própria.

• edited setembro 2013
    Bom dia devo colocar que servi o tiro de guerra(serviço militar obrigatrio por 1 ano) aos 18 anos
  • Olá Cesar... bom dia!
    Você deve apenas marcas "yes" onde pergunta se tem habilidade com armas de fogo, explosivos e etc.. mas não sei se nesse tiro de guerra que você mencionou tem isso. se não teve, marca "no".

Boa sorte!

• Bom dia !

O que eu quiz dizer ontem é se devo sonegar esta informação que servi o serviço militar obrigatorio ?

Isso pode ter algum impacto negativo no preenchimento do formulario ?

Obrigado...
  • Pode sim Cesar! Sem problemas e isso não vai atrapalhar em sua solicitação.

Recomendo então você marcar "no"

Geralmente Cesar quem menciona essa informação é policial.. no seu caso não...

Pode ficar tranquilo quanto a isso.
  • Boa tarde preenchi os dois formularios o meu e o da minha esposa , na minha confirmaçao saiu proposito da viagem busines/personal (b1/b2) e no da minha esposa tourism/medical treatment (b2) será que preenchi alguma coisa errada? Tem problema pois o nosso proposito de viagem é turismo ? O que devo fazer ?
  • edited setembro 2013
    Ola Cesar. na verdade quando o formulário foi preenchido, na parte onde escolhe o tipo de visto que irá aplicar, você escolheu  Tipo B2/B1 (turismo e negócios) para você que é o correto  e no da sua esposa foi apenas B2 (turismo).
    Todos os formulários que eu preenchi para clientes que vão tirar visto de turista eu coloco B1/B2 e nunca teve problema.
    Eu recomendo você alterar essa informação no da sua esposa.
    Com o número de confirmação, aquele que começa com AA00... da para você restaurar tudo que foi preenchido e fazer uma alteração, ou caso você não consiga, apenas preenche um outro formulário para ela e descarta o antigo que não tem problema.

Boa sorte para você.
  • Sarah ja estava precisando pagar uma auditoria pra vç rsrsrs so a ultima duvida pra agendar a entrevista é pelo telefone ou pelo site ???

Muito obrigado.
  • OI Sarah,  muito legal esse forum , nos ajuda muito... Tenho algumas duvidas:
    1) ao informar meu estado civil - divorciada - eles perguntam o motivo do divorcio, pode ? rsrs. Coloquei Adultery. Isso é mesmo necessario?   
    2) Com relação a pergunta se eu ja usei outro nome. No meu caso usei sim o sobrenome do ex marido. Eu respondi Não, mas to em duvida.
    3) A minha renda mensal é uma junção, pois eu tinha 2 empregos, agora só tenho um que posso comprovar. Sou professora em uma escola estadual, no programa PRONATEC, Inclusive tem o lugar para especificar, coloco ou não?  O outro emprego acabei de sair de um e estou entrando em outro  e nao tenho como comprovar ainda. Então a duvida:  Coloca a renda total, ou só do que aparece no formulario?  Não vai bater com o imposto de Renda..
    4) Vou ficar na casa de amigos, mas nao vou declarar, vou apresentar o endereço de um hotel. Existe uma maneira melhor de fazer isso?  Algum critério para escolher o hotel? Quero dizer, de acordo com a renda, por ex...
    5) Outra duvida, ja na entrevista, eu vou sozinha pra NY. Vai parecer estranho? Devo dizer que irei encontrar com amigas la?
    Agradeço muito se puder responder.. Abraço
  • Eu sou funcionário publico e tbem gerente da empresa do meu pai mais com ele eu tenho só um contrato  que comprove esse vinculo tem como eu colocar o dois empregos e qndo pede a renda eu somo as duas e coloco como uma renda só ?
  • Ola, estou concluindo o preenchimento do DS 160 e sempre surgem algumas duvidas. Minha esposa esta estudando nos USA. Ela eh F1 e eu estou indo como F2. Na parte que diz Principal Applicant's Name: eu coloco o meu nome ou o da minha esposa, pois ela ja esta la, eu vou reentrar.
  • Sarah, boa tarde.
    Terminei de preencher o formulário do visto americano, mas ficou um dúvida: tem uma pergunta que é se eu tirei as digitais dos 10 dedos na emissão do último visto. Tirei o último em set/2008 e não me lembro se tirei digitais ou não...o que respondo?
  • Emanoel: Você deve colocar apenas um emprego, existe um campo logo abaixo onde você pode inserir uma observação.
    Marco: Já respondi seu pergunta em um outro email
  • Quero renovar o visto americano porque o meu vencerá em maio/2014, e pretendo viajar para os EUA em abril. Como ainda não tenho uma data certa para a viagem e não tenho o local em que irei me hospedar, como preencher os dados do referentes a página "travel"
  • Olá Mafri, você deve colocar apenas uma cidade prevista, tipo se você pensa em ir para Orlando-FL, coloca o endereço de algum hotel, pois não precisa fazer as reservas antes.

Boa sorte!
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.