Visto Canadense - Dúvidas Gerais

edited outubro 2014
Depois de responder varias perguntas sobre visto canadense em outros tópicos, porém distintos.
Estou abrindo esse tópico voltado apenas para discussão sobre visto Canadense.

Aqui sim vocês podem me perguntar o que quiserem sobre como tirar o visto para o Canadá.
Lembrando que outros usuários também poderão participar e responder suas perguntas.

Att
Sarah

Comentários

• Bom dia Sarah,

Estou no Canadá e inscrevi-me para estudar, já fui aceite no college, mas o curso só começa em Março.

Consultei um advogado para tratar do visto, uma vez que já tenho autorização para estudar no Canadá e o advogado disse-me que depois de assinar todos os papéis necessários para o visto, posso voltar a Portugal e esperar que me enviem autorização de visto por email e depois voltar ao Canadá para iniciar o curso.

Pode-me confirmar se isto é mesmo verdade sff ?

Obrigado.

João
  • @joao,
    Mas se voce entrou no Canada com o visto, basta extender sua permanência.
  • Nem precisa de advogado, esse processo e feito online, você pretender ficar quanto tempo?
  • Olá, boa tarde!
    Recentemente eu recebi minha aprovação de visto canadense. Nos formulários, eu informei que pretendia passar 8 dias no Canadá. A viagem acontecerá no dia 05/03. Mas, agora, 1 mês antes da viagem, eu decidi casar com uma canadense lá.
    A dúvida é: Eu posso fazer uma extensão de 5 meses do meu visto quando eu estiver lá?
    E sobre os 30 dias de antecedência deste processo?
  • @PauloRoque, pode sim! inclusive pode ser feito online. sobre os 30 dias é que você deve solicitar a extensão pelo menos um mês antes de sua permissão vencer.
  • Olá, boa tarde,
    Caso eu tire um visto canadense como turista, enviando uma carta convite e com a intenção de ficar 2 a 3 semanas lá, mas posteriormente (antes da viagem) eu decida por ficar mais tempo para estudar ingles ( menos de 6 meses), tenho que informar esta mudança de intenção? Durante a passagem da alfandega, preciso apresentar a carta de aceitação da escola?

Obrigado
  • Tudo bom? Estou bem desesperada preciso do visto para falar com a minha empresa..rs..
    Vou fazer um intercâmbio de 8 semanas entre Agosto e Setembro. Estou tirando o visto e estou na parte dos uploads, o tipo de visto que escolhi é de estudante e tinha a opção de ate 6 meses ou mais de 6 meses, escolhi o de menos de 6 meses. Esses dias atrás o vendedor da agência disse que eu teria que estar tirando como Turista, pois o meu tempo de estadia será menos de 6 meses. Agora fiquei confusa, o que escolhi está errado? Devo tirar mesmo como turista, sendo que vou estudar? Se tenho que mudar meu visto, como faço se já estou na fase de uploads?

MUITO OBRIGADA! MESMO!!!!! =D
  • edited março 2015
    Ouvi dizer que não há necessidade de visto para quem fica até dois dias no Canadá. Esta informação procede?
    Grato.
  • @Cyro
    não, independente da quantidade de dias você precisa de visto.
  • Boa tarde, gostaria de saber se o visto Sx-1 (estudante para menos de 6 meses) também passou a ser de multiplas entradas. Ou seja, durante a validade do visto, posso sair do canada e voltar? Obrigado
  • Bom dia @Anderson
    acredito que o ideal é você adquirir o visto de turismo, pois o visto de estudante é apenas para estudar. E para ficar indo e voltando o melhor é ter o visto de turismo, pois pode ser que numa de suas entradas ou saídas do país pode ser barrado.
  • Boa tarde! Pretendo viajar para Vancouver em Março/2016 para ficar 2 semanas. Já estou com o curso, homestay com alimentação inclusa, passagens, seguro viagem tudo pago, não estou devendo nada. Resolvi pagar tudo antes pois falaram que desta forma fica mais fácil deu conseguir o visto. Porém, agora estou com medo do visto ser negado e eu perder tudo isso. Tenho uma renda de R$ 1.900,00, já tenho cartão pré pago com CAD 500,00. Corro risco do meu visto ser negado? Tenho emprego fixo e a empresa vai fazer a carta declarando que estou viajando no meu período de férias.
    Obrigado
  • @maricisti
    Não está sendo difícil conseguir o visto canadense, se você tiver carimbos de viagens e principalmente visto americano o seu visto canadense é quase que garantido.
  • Boa noite, parabéns pelo ótimo trabalho que tens feito aqui.

Não sei se foi feita alguma pergunta sobre o "visto de cônjuge". Mas gostaria de saber como funciona exatamente esse tipo de visto, salvo engano meu, chamado de k3...

desde já, agradeço!
  • Boa Noite.
    Preciso de uma informação

Tenho um visto SX-1 válido, posso entrar no Canadá para visitas de turismo, desde que o visto esteja válido?

Estou planejando uma viagem com alguns amigos em Maio e estou ficando sem tempo para solicitar o visto de turismo.

Obrigado!
  • Boa Tarde!
    Sou empregada a 4 anos em uma empresa tenho uma renda de 1600,00 ,casa ,carro em meu nome .Estou na intenção de passar as ferias no canadá com meu esposo e minha filha de 8 meses,meu esposo tambem é empregado com uma renda de 2500,00.Com essas informaçoes será que temos chances de conseguir o visto canadense.

Desde já agradeço!
  • Boa tarde. Eu vou aos estados unidos e ficarei lá por dois meses, tenho um visto J1. Eu gostaria de após a minha estadia no EUA, de ir para o Canadá e ficar lá de 6 meses a 1 ano, para poder estudar inglês e francês. Como devo proceder?
  • Morei ilegalmente nos EUA de 2002 a 2011 e tive uma ordem de deportação
    Moro no Brasil desde então, tenho uma empresa que movimenta cerca de 1,3 Milhão ano e declarei esse ano 110 mil de renda pessoal. Sou universitário. Quais seriam minhas chances de obter um visto Canadense?
  • Farei um curso de 15 dias no Canadá e gostaria ao invés de tirar o visto C1, tirar o visto de turista para poder visitar o EUA e também para voltar mais tarde ao EUA a passeio.
    É possível fazer isso ? Como devo proceder na entrevista ? Vc me aconselha a tirar primeiro o visto americano ou canadense? Pegarei meu passaporte dia 20/06, o curso tem início dia 22/09, tem tempo suficiente para tirar os dois vistos? O americano tem que agendar entrevista, e esse agendamento é demorado? Grata.
  • Oi. Tem como um imigrante ilegal vivendo nos Estados Unidos aplicar para um visto de trabalho direto dos Estados Unidos sem ter que voltar para o Brasil? Eu tenho o ingles fluente, nao falo frances, tenho o segundo grau/high school completado nos Estados Unidos, tenho dinheiro para me manter e posso provar, trabalho na area da construcao, tile setter, posso conseguir um sponsor no Canada. Sera que seria possivel?
  • Olá, acidentalmente errei as perguntas de segurança que apareciam quanto tentava logar na minha conta do GCkey. Acontece que quem criou foi meu irmão, e como ele criou como se fosse eu, pensei que eu soubesse das respostas, além disso, não sabia que minha conta seria bloqueada por causa disso. O que devo fazer? Sendo que eu já enviei os formulários para o consulado, só esperava a resposta. Vai ser preciso fazer tudo de novo?
    Obrigado desde já
    P.S: Eu sei que o que fiz foi estupidez, não precisa me dizer, já estou muito angustiado aqui.
  • Olá sarah
    estou preenchendo meus formulários para visto no Canadá .... aqui vai algumas perguntas rsrs
    1 não tenho caixa postal devo fazer uma ou deixo em branco?
    2 na área de profissão no atual serviço eu não sei o que colocar nola data final pois não vou ser despedida então só tenho a data de início
    Obrigada .....
  • Olá sarah , tive meu visto canadense negado na primeira tentativa , me informaram que eu não possuía vínculos suficientes com o brasil . Então dei inicio no processo do visto americano e fui aprovado , na hora de dar entrada no visto canadense de novo a lista de documentos caiu pela metade , enviei os documentos que pediram e estou aguardando. Com o visto americano eu tenho mais chances de ser aprovado ? obrigado
  • Já fiz pagamento a essa empresa mas não consigo falar pelo telefone Pq diz que não existe!! A página do Twitter não é usada desde 2013 e já pedi várias vezes por e-mail um número de tel para ligas!! Será que vai no conto do vigário!!! SOS SOS SOS
  • Olá eu tenho 17 anos preciso de ir a entrevista pra tira o visto americano? e quem vai banca minha viagem mora lá nos Estados Unidos tem algum problema?
  • Olá!
    Tive meu visto de turismo negado no mês passado, afirmaram que eu não possuo vínculos fortes com o Brasil e que minha renda era baixa. Gostaria de saber se eu posso tentar novamente ou devo esperar mais tempo.
    Obrigado!
  • Ola,
    Eu e meu marido tiramos visto de turista Americano e fomos pra Florida Jacksonville, passamos 6 meses legais la dentro (entramos dia 30 de Janeiro de 2018 e saimos dia 27 de julho de 2018), faltando 1 semana para vender o visto fomos fazer um cruzeiro para tentar carimbar mais 6 meses e não deu certo. Fomos parados na imigração e deportados porque trabalhamos sem ter o visto de trabalho. Nos deram castigo de 5 anos e opção de perdão. Agora queriamos ir para o Canadá, só que poder ficar trabalhando la legalmente, eu estudando e meu marido trabalhando. Minha dúvida é se vou conseguir tirar o visto canadense? E como faço pra tirar?
  • Olá pessoal, estou no processo de tirar o visto canadense, ficarei lá por 40 dias em janeiro, porém será um intercambio, ou seja sozinha. Gostaria de saber quem assina os documentos necessario, eu ou meus pais...

Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.