Visto Americano Aprovado

edited fevereiro 2014

bom dia , tive minha etrevista no consulado hoje , fui atendido por um rapaz super gente boa , ele perguntou para onde eu iria , qual meu salario e pediu meus holerites e me respondeu vou aprovar seu visto voce recebera em duas semanas no endereço colocado .

valew pelas dicas Visto Rapido , o segredo é ficar tranquilo e colocar nas mãos de Deus que da certo.

«13456711

Comentários

• Olá João, quem bom que deu tudo Certo, boa viagem!
  • obrigado Sarah suas dicas foram muito importante , fiz minha entrevista na segunda feira dia 03/02/14
    mas ainda não recebi o numero do rastreio da entrega do visto , esse processo geralmente demora quantos dias ?
  • Olá João, Que bom que você conseguiu o visto...
    Bom agora é só aguardar... eles irão te enviar um e-mail com o código para rastrear seu passaporte.
    Acredito que até amanha eles te enviam..

Boa viagem aos EUA!

• Parabéns João Por ter conseguido o visto..
    Boa viagem!
  • OBRIGADO AGORA ESTOU NA EXPECTATIVA DO BENDITO EMAIL COM O NUMERO DE RASTREIO DO MEU VISTO...................
  • Meu visto foi aprovado isso quer dizer que ele foi concedido?? terei que passar por alguma outra entrevista no aeroporto ou outro local???
  • Tenho 18 anos, sou Assistente de Importação e ganho R$1.000,00 desde Janeiro. Mas esse é meu único vínculo com o país. Quero ir pra Miami em dezembro, porém não moro com meus pais e sim com minha responsável legal que é pensionista da Marinha e trabalha de carteira assinada também, é ela quem vai pagar minha viagem. Quais documentos devo levar na entrevista? Será que consigo ter o visto aprovado nessas condições? Obg!!
  • Boa tarde li durante algumas semanas as dicas do Visto Rápido para me preparar para a entrevista. Já tinha tido o visto negado duas vezes em 2008. A entrevista foi no dia 10 de abril, e, Graças a Deus, tudo deu certo. Gostaria de agradecer as dicas e dizer que basta ficar tranquilo, se preparar psicologicamente e estar munido da documentação certa que tudo da certo. Muito obrigado e boa sorte a todos que tentarão o visto.
  • parabéns as dicas do fórum sao muito uteis , agora é so planejar a viagem estou indo em outubro a primeira vez la , estou contando os dias.  
  • Boa tarde,

estive no consulado ontem dia 31/07/2014, o visto foi aprovado, deixei o passaporte e não peguei nenhum comprovante, é assim mesmo?
  • isso mesmo Alexandre eles nao dao nenhum papel , se der um papel e o Passaporte é porque foi reprovado
  • Tentei pela primeira vez dia 23 de setembro , foi negado. Dia 16 de outubro tentei novamente .Consegui.Não me deram nenhum comprovante e ficaram com meu passaporte.Em 5 dias chega !! Fui olhar no site do ceac pra ver o status do meu visto , apareceu visto negado.Não intendi . Minha viagem é dia 23 na quinta que vem .
  • @sergiomurray, Mas Você consultou o número do seu DS160 atual? Porque isso não é comun, quandoo visto é negado, eles devolvem o passaporte.
  • Muito Estanho mesmo... realmente eles deveriam ter entregado seu passaporte... Ou seu caso foi para o processo administrativo e então depois da analise foi reprovado.
  • Oi
    Fui ao consulado dia (25/11) é meu visto foi aprovado, já faz uma semana e não recebi e-mail de rastreamento e não consigo acessar meu status da DS no site do ceac.
    Isso é normal?
    Obrigada
  • @bruna,
    É normal sim, as vezes demora mesmo,
    Mas acontece também de o passaporte chegar no sua residencia antes mesmo de eles postarem o código de rastreamento.
    Calma que ainda não é motivo para desespero.
  • Olá eu e meu marido tivemos o visto Americano B1/B2 aprovado. Fomos aos Estados Unidos e ficamos la por 5 meses sendo que nossa permanência foi de 6 meses. Chegamos ao Brasil faz um mês e gostaria de saber quanto tempo temos que ficar aqui sem ir la novamente? Podemos voltar aos Estados Unidos com 3 meses? Ou temos que esperar um certo tempo?
    Obrigada!
  • @AndrezaMA,
    Na verdade não existe um prazo, você poderia ir ate agora novamente. Mas recomendo esperar um pouco para voltar. Se não podem achar muito estranho o fato de ter ficado 5 meses e voltar tão rápido.
  • edited dezembro 2014
    Li bastante o fórum e as dicas me ajudaram muito. Por isto faço questão de dividir minha experiência com vcs.
    Fui com meu marido e 2 filhos para a entrevista no dia 08/12,as 10 hrs. Agendamos em Brasília. No dia chovia fino e estava frio . Chegamos no consulafo americano as 09:10 e ficamos na fila. Começaram a chamar os horários de 09 e 09:30. Depois nos chamaram e entramos no consulado por volta de 09:50. Os funcionários que estavam no dia anterior no casv que ficavam organizando a fila e dando os avisos. Vale ressaltar que não deixam entrar com celular, bolsas grandes, balas , chiclete, pen drive,fontes de ouvido e etc...lá dentro passamos pelo raio X e aí numa cabine já entregamos os passaportes e DS 160. Importante avisar que é visto p família.
    Fiquei sentada onde estavam chamando p entrevista e meu esposo ficou numa área Kids com meu filho menor. Chamaram até pessoas que entramos depois de jos e nada de nos chamarem. Eu estava muito nervosa, mas totalmente controlada .
    uma 10:300 nos chamaram e fomos os 4 p a cabine. Segue em detalhes. ..
    Funcionário consulado: bom dia
    Nós :bom dia
    Funcionário consulado : Para onde vão?
    Nós: Orlando
    Funcionário consulado : o que vcs fazem?
    Nós : meu esposo falou e eu tb
    Funcionário consulado: coloque a mão esquerda, direita.

Aguardem um minutinho.
    Visto aprovado! !! Boa viagem !!! Em até 10 dias os passaportes serão entregues.
    Nós :agradecemos e saímos. Nossa entrevista demorou no máximo 5 minutos.
    Saí do consulado emocionada. Nossa !!! Não nos pediu nenhum documento. Ufaaaaa... Bgadu. ...

• Prezados, eu, minha esposa e filha tivemos nosso visto de família aprovado nesta terça-feira, 09/12, em Recife. Somos de outra cidade e correu tudo com certa tranquilidade. Nossa ida ao Casv foi na sexta-feira, onde coletaram nossas digitais e as fotos. Nosso horário era 9h, chegamos cerca de 40 minutos antes e na portaria um segurança e uma funcionária pouco solícitos pediram que voltássemos a portaria apenas 15 minutos antes do horário agendado, ainda orientando que fizéssemos a fila depois do muro do casv. Quando deu o horário acordado entramos e fomos recebidos por funcionários educados que inclusive organizaram nosso cadastro para visto família, já que eu havia feito o meu separado. Tudo certo.
    Na terça chegamos uma hora antes ao consulado, não enfrentamos fila, fomos orientados a entrar, depois da revista, e aguardamos no jardim, onde estão cadeiras para os solicitantes aguardarem. Quando faltava 15 min pro horário agendado fomos chamados. Entramos e fomos ao guichê indicado. O entrevistador americano fez as seguintes perguntas, depois de pedir nossa identificação digital: o que você faz? (Sou jornalista, trabalho em empresa tal) há quanto tempo vc trabalha lá? (Desde 2011) Vocês já foram ao exterior? (Não) e a sra o que faz? (Sou médica pediatra e trabalho pro estado), vocês já foram ao exterior? - perguntou de novo - (não), que lugar vcs querem visitar? (Miami e Orlando). Ok, seus vistos foram aprovados, podem ir.
    A avaliação que eu faço é que é preciso demonstrar segurança e calma ao eesponder, além de ser honesto. Se você preencher o formulário consciente, sabe o que respondeu. No caso eu preenchi o formulário meu e da minha família sozinho, com o apoio do tutorial do visto rápido, o que deu uma grande ajuda. Desvendei todo o caminho das pedras apenas lendo os sites especializados e fiz tudo. Levamos vários documentos mas não nos pediram nenhuma comprovação. Nos vestimos até bem simples perto de outras pessoas. Orientei minha família quanto às respostas e ter calma. Em resumo, fomos nós mesmos. No mesmo dia nos enviram via email o código de rastreamento dos passaportes que foram despachados para minha cidade. O processo é burocrático, demora, requer um tempo e custa caro (400 reais por pessoa), minha tensão era a possibilidade de queimar 1200 reais em vão, algo que com a graça de Deus não aconteceu. Boa sorte a todos os que vão passar pelo processo! E obrigado ao visto rápido pelas dicas!
  • A nossa entrevista foi dia 08/12 em Brasília e hoje nossos passaportes foram entregues no endereço indicado. Excelente !!!
  • Ontem dia 8 de janeiro de 2015 foi minha entrevista no consulado.

Eu creio que minha entrevista não demorou nem 30 segundos:

Cônsul: bom dia, tudo bem?
    Eu: bom dia, tudo bem sim.
    Cônsul: está indo para onde?
    Eu: NY
    Cônsul: vai sozinho?
    Eu: sim
    Cônsul: coloque seus quatro dedos direito no leitor de digitais. (Eu coloquei) e ele disse: seu visto foi aprovado. Boa viagem. Seu passaporte será enviado para sua casa. Tenha um bom dia.
    Eu: obrigado e bom dia.

Meu horário foi de 9h45, as 10h05 eu já havia saído do consulado com o visto aprovado.
  • Bom dia!
    Ontem foi minha entrevista no consulado aqui em SP e tive o meu visto aprovado, porém só recebi o e-mail de confirmação do visto do meu filho, e o meu ainda está sem status no CEAC. O que pode ter acontecido?
  • @vanaLeone, fica tranquila que isso é normal, as vezes demora um pouco mesmo para atualizar no sistema.
  • Olá, Estou precisando esclarecer uma dúvida que me deixou preocupado.
    Fi minhá entrevista no consulado e o cônsul me fez algumas perguntas a mim e minha mãe e depois disse que os passaportes estão aprovados e desejou boa viagem.
    Porém fui olhar o status no site e me deparei com a mensagem:

Processamento Administrativo

Seu caso visto está atualmente passando por tratamento administrativo necessário. Este processamento pode demorar várias semanas. Por favor, siga as instruções fornecidas pelo agente consular no momento da sua entrevista. Se forem necessárias informações complementares, você será contactado. Se o seu pedido de visto foi aprovado, ele será processado e enviado pelo correio / disponíveis dentro de dois dias úteis.

Apesar do consul ter me dito que estava aprovado e desejou boa viagem, não significa que está aprovado de verdade? Estou com esta dúvida.
    Alguém Pode me esclarecer?
    Obrigada
  • Boa noite, gostaria de agradecer a todos do visto rápido que me ajudaram do preenchimento até a hora da entrevista. Hoje foi minha entrevista no Rio de Janeiro 17/03/2015 e consegui o visto, foi tudo muito rápido me fizeram apenas 3 perguntas que foram: se meus filhos tinham visto? e eu respondi que estava tentando o meu primeiro.A segunda a idade deles, e a terceira porque meu marido não ia viajar com a gente, e eu respondi que nossas férias não coincidiam. Ele me informou que o visto tinha sido aprovado e me desejou boa viagem.
  • edited março 2015
    cris37@
    Parabéns pela sua conquista, e mais uma vez boa viagem! :)
  • Olá. Fiz a minha entrevista hoje no consulado de Recife e a única pergunta que me foi feita era o que eu fazia da vida. Mesmo estando lá na tela de seu computador respondi e.....

visto concedido.

Graças a Deus!!!
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.