Tive meu visto negado porque estou desempregada

edited janeiro 2014
Olá,

Estive no consulado hoje e meu visto foi negado por eu não ter vínculos empregatícios, mas isso pq eu estou abrindo uma empresa.
Eu informei ao entrevistador sobre isso e tinha todas as notas fiscais do meu investimento lá comigo, mas ele nem ao menos quis ver.
Ele me perguntou se a empresa estava registrada e eu disse que não.
Se eu formalizar minha empresa como Microempreendedora Individual, adianta?
Ou é melhor eu dizer que ajudo nos negócios da família, enquanto minha empresa não fatura muito? Meus pais têm uma relojoaria.

Outra coisa: quem está custeando a viagem não sou eu, é meu namorado. Estamos indo com a família dele, por isso ele me pediu para ir junto. A carta de custeio vindo dele ajuda significativamente também?

Nossas passagens já estão compradas para Maio/14, não posso me dar ao luxo de ter o visto negado outra vez.

Obrigada!
«1

Comentários

• bom dia tendo o visto negado tres vezes, ´´e possivel tentar novamente e conseguir?
    ha possibilidade de ter alguma ocorrencia negativa sobre minha pessoa para tantas negativas? obrigada
  • @mary, difícil te dizer o motivo assim sem saber dos fatos, mas você pode tentar novamente sim quando quiser, procura saber qual foi o motivo, pois na maioria dos casos são vínculos.
  • Olá,tive meu visto negado em dezembro acredito eu por dois motivos
    Primeiro que quando eu preenchi o formulario e fiz td sozinha e como eu li muito que nao se deve mentir,não menti. Tinha acabado de sair do meu antigo emprego,e usaria a grana pra fazer a viagem. Segundo eu não me lembrava direito o q tinha colocado no formulario sobre o custo da viagem, já q tenho parentes por la,ficaria em suas casas,etc.. E tbm foram dois meses ate a ida ao consulado,visto que moro no interior e são dois dias..
    eu quero muito ir pra lá,é um sonho de infância,mas agora eu vou tentar uma entrevista em familia,vou levar um irmão comigo. Queria que alguem me desse uma luz,não quero ficar triste de novo.. OP que eu faço?
  • edited março 2015
    Fiz o pedido de meu visto, e quando passei a entrevista, me pediram mais documentos por ser cubano, enviei por email e estou aguardando a dois meses sem resposta, alguém ja passou por isso?ele nem me aprovaram nem reprovaram,so me pediram para esperar, o que posso fazer nesse caso?
  • @Eduardo56
    Te aconselho a procurar novamente o pessoal do consulado pois referente a envio de e-mails tanto pra dúvidas ,questionamentos ou informações eles demoram no máximo 2 dias com as respostas ou então entre em contato com os mesmos através dos telefones disponíveis.
  • Olá, eu preenchi meu formulário DS 160 há um tempo, eu coloquei uma data da viagem, que era no final de dezembro e começo de janeiro, mas não lembro exatamente essa data, como devo proceder? E se me perguntarem na entrevista a data e eu não souber? Meu visto será negado?
  • edited junho 2015
    Bom dia ! Galera, tenho 19 anos e irei prencher o formulário essa semana, pra fazer a viagem com minha irmã e minha mãe para Orlando, ambas já possuem o visto, e o motivo é a comemoração do meu aniversário e do da minha irmã. (indo em julho porque minha mãe é funcionária publica, e a única data disponivel é agora)
    Então, tenho 19 anos, sou cabeleireiro e minha renda é de R$ 4.000,00 mensais, porém eu não coloco dinheiro no banco, mas tenho o Decore, tenho o MEI, tudo devidamente nos conformes. Além do trabalho, sou estudante do Curso Intensivo do Chromos. Também tenho o comprovante de que estou matriculado e frequente, além de estar inscrito em 2 concursos, PMMG, Exército e no ENEM.
    Gostaria de saber, baseado nos dados e na experiencia de vocês, se eu conseguiria o visto ? Aguardo resposta, e agradeço desde já !
  • Olá @juoz
    O ideal é que o formulário esteja atualizado, mas acredito que o agente consular não irá perguntar da data que pretende ir.
    Mas se de tudo quiser mudar você pode está inserindo aquele AA00... e restaurando.
  • edited junho 2015
    Boa tarde @Thyago
    Você tem tudo para conseguir o visto, tanto renda e comprovação da mesma quanto vínculos fortes no Brasil. O que me resta a dizer é que você tenha uma boa entrevista e uma BOA SORTE!!!
  • Fui demitida no final de maio 2015 e gostaria de utilizar a minha indenização para custiar uma viagem para Disney com meus filhos, sou casada, tenho casa própria e carro só que está em nome do meu marido , mas ele não vai conosco, porque tem pânico de avião... Será que tenho que comprovar renda no nome dele? Lembrando que quem vai pagar a viagem sou eu... A única forma que tenho de provar que posso pagar minha viagem é a conta bancária... Será que consigo visto? O ano passado meu marido saiu da empresa que trabalhou e está trabalhando como autônomo, mas não tem como provar renda... Este ano ele declarou imposto da renda do ano passado, e durante 16 anos sempre declarou direitinho... Será que consigo visto? Estou muito ansiosa para fazer essa viagem dos meus sonhos e dos meus filhos.
  • @Anapaulapassarini
    Como será você que irá custear a viagem, não tem necessidade de levar os comprovante de renda do meu marido.
    Suas chances são boas de consegui o visto, por tanto fique tranquila que tudo vai da certo. Boa Sorte!
  • Estou preenchendo o formulário agora nesse momento e estou desempregado e parei justamente na opção de ocupação. Estou desempregado desde final de maio e vou pagar minha viagem para Miami com minha rescisão e mais alguma coisa que tinha guardado, porem até o momento não encontrei nenhum emprego, minha dúvida é se posso colocar em ocupação a opção desempregado e abaixo explicar que estarei indo a passeio e eu mesmo estarei pagando os custos. Desde já agradeço a todos.
  • @NeyViana
    você estando desempregado fica mais difícil consegui o visto, pois não terá vínculos suficiente aqui no Brasil.
    Nessa parte de empego deve colocar ATUALMENTE NÃO TRABALHO e na pergunta seguinte deve-se colocar os dados do ultimo emprego.
  • Boa noite
    Tenho 40 anos e fui demitida (trabalhava há 15 anos na mesma empresa) e meu namorado que é Argentino cismou que quer passar por Miami (compras) na nossa ida a Punta Cana.
    Meu passaporte novo tem apenas um carimbo para uma viagem a Lisboa e diversos carimbos para a Argentina (só esse ano já fui 3 vezes). Tenho apartamento próprio em meu nome e um bom dinheiro no banco, mas não tenho filhos no Brasil. Há anos tive um visto negado para o Canadá, mas no mesmo ano tive o visto para o México autorizado e fui para lá passar minhas férias (na época eu trabalhava). Já fui para a Europa também, mas estou insegura por esses motivos:
    Tenho 40 anos
    Sou negra, solteira e estou desempregada no momento
    Namoro um argentino que não está aqui no momento e vai tentar tirar o visto dele lá de Buenos Aires (devo colocar essa informação no formulário? De que vou com meu namorado?)
    Obrigada!
  • Boa tarde @Bmunic
    você pode sim está colocando que vai com o namorado.
  • Eu ainda não coloquei. O que você acha melhor? Eu posso colocar, até porque é a verdade. Mas ele ainda não tirou o visto dele também, deve dar entrada na mesma época que eu ( nem comecei a preencher meu formulário )
  • Você acha que tenho chances? Terei que apresentar algum documento do meu namorado se eu citar ele?
  • Boa tarde.
    Quando preenchi o formulário, eu estava empregado. No intervalo entre o preenchimento e a minha entrevista, fui demitido. Apesar disso, sempre trabalhei como autônomo. Sou formado em Direito e dou consultoria jurídica. Tenho dinheiro em conta. Como devo proceder se me perguntarem se trabalho ou o com o que eu trabalho?
  • Boa tarde @dinnho
    Você deve está colocando que atualmente trabalha como autônomo e explicar previamente suas funções.
  • Olá, fiz a solicitação de visto e hoje fui a entrevista e tive o visto negado. Solicitei visto para mim e minha família ( pai, mae e irmã), e no caso iremos para Orlando em Agosto/2016 para comemorar os 15 anos de minha irmã. Na entrevista foi mencionado que meu pai é aposentado, minha mãe dona de casa, eu no momento l, não trabalho mas sou formada em publicidade e apenas minha irmã que estuda no 1o ano do Ensino médio. Queria saber algumas dicas para a próxima entrevista. Estou desempregada porém a procura de um emprego aqui no Brasil, o que respondo quando o consulado perguntar a razão de não trabalhar. Gostaria muito de ajuda! Aguardo. Obrigada!
  • Boa tarde
    Preenchi o formulário ds 160, porem estou desempregado desde 12/11/2015 e na parte do formulário coloquei desempregado e os dados do ultimo emprego.
    Eu tenho um apartamento aonde eu já moro em meu nome, e comprei outro apartamento na planta com a minha esposa, e tenho um carro em meu nome.
    Vou começar a fazer pós-graduação na Mackenzie em fevereiro e inglês na cultura inglesa.
    Minha esposa trabalha No Bradesco e faz pôs-graduação na Mackezie.
    Devido ao fato de estar desempregado coro o risco de ser negado o visto ?

Grato.
  • Ola a todos,
    Estou Indo em Maio/2016 para SanPedro, California, onde ficarei na casa do meu namorado por 2 semanas. Eu trabalho e meu salario eh de apenas 1.200,00. Juntei grana para comprar esta passagem e poder pagar pelo visto . Nao tenho imoveis e nem declaro IR. Se meu namorado enviar uma Carta Convite explicando que ficarei la com ele ajudara na liberação do meu visto? Uma carta do meu emprego, dizendo que trabalho lá ajudara também?grata, aguardo resposta.

• Gente é o seguinte, ontem minha mãe foi tentar o visto em assunçao, pois é bem mais perto do que são paulo.. O visto dela foi negado e entregaram um papel dizendo que ela não se enquadrava na seção 214b, pesquisamos e entendemos que isso significa que ela não tem vínculos suficientes e é uma possível imigrante. O cônsul disse que a renda dela era muito baixa para fazer turismo, porém a renda é de mais de 2000 reais, e para mim que ganho 1700 o visto foi concedido, detalhe que ela tem casa própria no nome dela e eu não, tem filho que vai ficar no Brasil e eu não, gostaria de saber porque isso acontece? Pois eu tinha muito mais chances de ser negada do que ela. Outra coisa também é que ela não é casada mas vive com meu pai em união estavel a 22 anos, nós colocamos que ela é solteira, porque ele não possui renda, e eles nem são casados no papel mesmo. Mês que vem vamos ir lá tentar de novo, queria saber se colocamos que ela é casada ou deixamos como solteira? E ela também vende Mary kay, ganha cerca de 1500 por mês, vamos fazer uma declaração do IR colocando juntamente com a renda de 2000 esses 1500, coisa que não fizemos antes, essa alteração pode fazer eles acharem que estamos mentindo? E também não levamos declaração de nascimento do meu irmão que é o filho dela que vai ficar e tem 18 anos apenas. Esqueci de dizer que o emprego fixo dela é funcionária pública concursada a mais de 10 anos. Como eles podem ter negado esse visto? Com esse emprego, essa renda, cada própria... Se puderem esclarecer minhas duvidas, grata.
  • Olá @CarlaCosta
    Na minha opinião, o seu namorado mandar carta informando que você irá se hospedar lá, não ia ajudar em nada. Até porque o consulado pode achar que caso goste de lá poderá não mais voltar.
    Já a carta da empresa acho interessante levar sim, pois isso irá comprovar vinculo.
  • Boa tarde,
    Meu pai é cidadão americano, e quer que eu minha esposa e minha filha passemos minhas férias nos EUA na casa dele. No momento somente eu estou trabalhando em um emprego concursado, tenho carro e moto em meu nome mas a casa que eu moro apesar de ser minha ainda está no nome de meu avô, meus rendimentos mensais giram em torno de R$ 3.400,00. Será que o fato de minha esposa não estar trabalhando pode fazer com que os vistos sejam negados. Meu pai quem irá pagar as passagens, seria bom ele enviar uma carta ou algo do tipo para eu apresentar na entrevista?
  • Olá.
    Sou divorciada a vários anos mas ainda uso os documentos de casada. Vou tirar meu passaporte esse mês e depois tentar o visto para os EUA para ir a Orlando. Nesse caso como devo proceder para tirar o passaporte? Tenho que trocar de RG ou não? Devo dizer que sou casada ou divorciada? Qual a melhor opção?
  • Pretendo levar minha filha de 21 anos a Orlando junto comigo. Ela no momento não está trabalhando e já terminou a faculdade. Existe risco do visto dela ser negado?
  • Irei tirar o meu visto , do meu marido e meu irmão de 13 anos , minha dúvida e a seguinte no caso do meu irmão além da documentação normal , será necessário fazer uma autorização da minha mãe e do pai do meu irmão me autorizando a tirar o visto dele ?? Lembrando que o passaporte dele já está com autorização para viajar desacompanhado .
  • Olá, faz algum tempo que tenho intenção de fazer uma viajem a passeio pelos USA, tenho algumas duvidas sobre a retirada do visto para turista!

Tenho terreno em meu nome, e toda minha família reside no Brasil, possuo uma poupança "decente" porém quem irá custear a minha viagem é meu namorado!

1) Se eu for colocar um endereço de um amigo ao invés de hotel? impede e/ou complica ?
    (Ele sempre se hospeda em minha casa quando vem ao Brasil e me ofereceu estadia).

2) Estou desempregada no momento, porem trabalho como autônoma (vendo calçados, inclusive tenho uma loja online)!

3) Sou matriculada e ativa na faculdade, facilita a retirada do visto?

4) Nunca precisei Declarar imposto de renda (por receber um valor abaixo de 1700,00) isso impede e/ou complica ?

5)Por quanto tempo é valido o visto (para a primeira utilização)? e Quanto tempo posso permanecer legalmente nos USA?

Desde já agradeço!
  • Olá @HBarros,

Tendo um olhar bem critico sobre seu caso, acho importante avaliar quais são seus laços com o país que sejam determinantes para o seu retorno após a estadia lá fora. Você se hospedara na casa de alguém, tem um negócio gerenciável de qualquer lugar do mundo, terá sua viagem custeada por um terceiro sem ligações concretas com você, além de ter dinheiro para permanecer lá fora por algum tempo. Com estas informações, creio que seu visto será negado.

Com relação ao tempo para permanecer nos EUA, o visto pode ser válido por até 10 anos, mas a permanência maxima é determinada pelo oficial da imigração no primeiro aeroporto de entrada nos EUA,

Boa sorte!
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.