Casada com passaporte atual com nome de solteira

edited janeiro 2014
Olá! Sou casada, mas, meu passaporte atual ainda está com nome de solteira. Contudo, agendei na Polícia Federal para dia 16.01.14 a solicitação do meu novo passaporte com nome de casada, que só será recebido com 7 dias úteis após a referida data. Porém, tenho uma viagem marcada em fevereiro para Recife com a finalidade de obter meu Visto Americano e para preencher o formulário do requerimento do Visto eles pedem o número do passaporte. Tenho receio de quando eu receber meu passaporte com nome de casada, não haja tempo hábil para agendar minhas entrevistas no Consulado Americano em Recife ainda para fevereiro. Portanto, a minha pergunta é: se eu agendar minha entrevista para o requerimento do Visto Americano com o número de passaporte de solteira e na entrevista apresentar o passaporte (que vou receber) com nome de casada, terei algum problema? Ou você acha que dará tempo receber meu passaporte (por volta do dia 27.01.13) e conseguir agendar minha entrevista para o Visto para dia 25 e 26 de fevereiro?  
«1345

Comentários

• Monise, Quando você preencheu seu ds160, o certo é você colocar seu nome conforme esta no seu passaporte.
  • Ola, minha esposa também tem o passaporte com nome de solteira, porém na certidão de casamento tem um novo nome, como estamos no período de eleições não podemos tirar um novo passaporte e só temos a opção de fazer a solicitação do visto com o nome de solteira, preciso entregar na Documentação a Certidão de Casamento ? ja que todos os documentos (DS-160) estarão com nome de solteira ?
    Fico com medo de entregar a certidão e encanarem por estar com nome diferente, o que Vcs recomendam ?
    Obrigado
  • Oie, tudo bem?Tirei o passaporte quando solteira. Casei, na certidão de casamento esta com novo nome de casada. Porém, meus documentos ainda estão no nome de solteira. O visto posso fazer no nome de solteira (coloco o nome de solteira e assinalo a parte do estado civil: casada)? Minha preocupação: Eles podem negar o visto por isso? Ou dando certo o visto ao chegar na imigração americana ainda podem desconfiar de alguma divergência? Obrigada!
  • @Yuri
    Não tem problema não referente a isso , no caso você tem que preencher os dados para tentar o visto de acordo com seu passaporte se nele está solteira coloquei solteira e se casada coloque casada.
  • Olá tudo bem? Gostaria de ajuda de vcs.
    Vou viajar para Europa em julho e preciso renovar meu passaporte. O problema é que em fevereiro eu casei e mudei de nome, só que até agora não troquei meu nome em nenhum documento. As passagens todas já foram compradas com nome de solteira. existe algum problema em eu memitir meu passaporte ainda com nome de solteira?
  • @mgaio
    Pode colocar no formulário que está casado. Mas o nome tem que ser igual o que esta no passaporte.
  • edited maio 2015
    Prezado(a), boa noite.
    Poderia tirar-me um dúvida? Minha esposa tirou o passaporte com o nome de casada, porém todos os documentos dela ainda estão com o nome de solteira. Para solicitar o Visto Americano será necessário ela atualizar todos os documentos com o nome de casada para poder tirar o Visto americano? Ou basta apresentar a certidão de casamento? Como devemos proceder?

Fico no aguardo.
  • @Marcos_Silva bom dia!
    Não será necessário fazer a troca dos documentos. Apenas levar a documentação de casada.
  • Olá pessoal,
    nossa situação é a seguinte:
    Minha esposa tirou o visto americano enquanto ainda era solteira, então o visto e o passaporte antigos estão com nome de solteira. Agora ela precisou renovar o passaporte e o mesmo está com o nome de casada. Ouvi falar que basta viajar com os dois + certidão de casamento para comprovar a mudança. Isso procede?
    Ou será necessário tirar um novo visto?
    É preciso juramentar ou traduzir a certidão?
  • Ola
    fiz meu passaporte em outubro do ano passado, me casei em fevereiro e meu nome mudou. Para fazer o visto, preciso fazer outro passaporte ou posso levar a certidao de casamento. me ajudem
  • Olá @carolineanderson
    pode ficar tranquila não precisa está fazendo outro passaporte, apenas levar a documentação de casada. Boa sorte!
  • Olá @alexazevedo.
    Correto basta andar com as documentações que você informou acima, não precisa está fazendo outro passaporte. Boa sorte.
  • Landara, me perdoa fazer a mesma pergunta, mas estou atrapalhada rs
    Eu tirei meu passaporte em fevereiro de 2013 e casei em abril. Então está com nome de solteira. Adicionei o sobrenome do meu marido quando casei, mas somente o rg eu mudei. No cpf ainda é nome de solteira. No formulário eu coloco que sou solteira ou casada? Eles não vão questionar? Se eu for na entrevista com meu marido o que eu vou dizer? Pq se eu disser que sou casada eles vão querer a certidão, correto? Eh meu primeiro visto, tô bem aflita kkkkkk obrigada!
  • @jurreis
    na parte do nome você deve está colocando o nome que consta no passaporte ou seja seu nome de SOLTEIRA.
    Na parte que pergunta o estado civil coloque CASADA.
    O agente consular não irá perguntar nada sobre isso, pois é um procedimento normal. Se você é casada mesmo então leve a certidão de casamento para comprovar caso eles perguntem.
    Para a obter sucesso na obtenção do visto você deve manter a calma. Boa sorte. :)
  • @Landara
    Olá Landara,
    Meu passaporte está com o nome de solteira.
    Porém ao preencher a DS-160 informei o nome de casada
    Já paguei as taxas e agendei entrevista.
    Será que terei problemas com o visto, uma vez que o nome no DS-160 está diferente do passaporte?

Tentei editar a DS-160 após finalizado, porém não encontrei a opção.

O que acha que devo fazer?
  • @Robertasbc
    O ideal é que coloque como está no passaporte.
    Por tanto acho melhor cancelar a entrevista concertar o nome e só assim reagendar.
    O motivo é que pode até da tudo certo na entrevista, porém na hora da viagem pode ter complicações.
  • Ola!
    Gostaria da ajuda de vocês com uma dúvida!
    Me divorciei e meu passaporte está com meu nome de casado,mas já voltei com meu nome de solteiro!
    A dúvida é,preciso fazer outro passaporte,como nome de solteiro,pois tenho medo de dar algum problema no dia da entrevista,já que alterei o nome,e a outra dúvida,minha namorada já tem visto americano,isso me ajuda em alguma coisa?
    Obrigado!
  • edited junho 2015
    Olá @Moisesramos_1983
    não precisa está fazendo outro passaporte, apenas levar no dia da entrevista o documento de divorcio. Com relação de sua namorada ter o visto isso não interfere em absolutamente nada para a obtenção do seu. Boa sorte!
  • Olá, casei em outubro de 2013, e meu passaporte está com o meu nome de solteira. Posso tirar o visto utilizando esse passaporte com o nome de solteira (sendo que hoje sou casada e acrescentei o nome do meu marido)?? Se puder, quando for para preencher o formulário uso o nome de solteira ou casada??? E o estado cilvil: soteira ou casada??? E na opção se eu já tive algum nome diferente antes coloco o que??
  • @marivcanuto
    não precisa está fazendo um outro passaporte, no formulário basta preencher com o nome de solteira e o estado civil de casada e nessa opção se já teve outro sobrenome colocar NÃO.
  • Ola,
    eu estou na Suíça, e me casei há duas semanas sendo assim alterei meu sobrenome para o de casada.
    Isso implica na obtenção do visto? Eu irei ao Brasil com passagem no meu nome de solteira, tem problema? Desde já obrigada!!!
  • edited junho 2015
    Olá @Idalina
    Pode ficar tranquila que isso não altera em nada, lembrando que no formulário você deve preencher exatamente como está no passaporte.
  • Bom dia, Landara. Meu visto americano vence somente em 2022. Mas precisarei renovar meu passaporte agora. A diferença é que agora estou divorciada e legalmente meu nome mudou.. Vou perder o visto porque meu nome vai ficar diferente no visto em relação ao passaporte novo? Como devo proceder para n'ao perder o visto com o nome de casada?
  • Boa tarde CrisBeel.
    Pode ficar tranquila quanto a isso, você não perderá seu visto.
    Basta quando for viajar andar com o passaporte antigo com o visto, o novo sem o visto e o documento de divorcio.
  • Olá! Boa tarde, tudo bem?

Estou noiva ainda (irei me casar dia 03 de JULHO de 2015). Me casarei pois meu noivo (futuro marido) será transferido da multinacional alemã em que trabalhamos para a unidade na Áustria. Assim, terei o visto de permanência (dependente dele) para morar com ele lá.

Só que eu dezembro de 2014 ambos tiramos os passaportes como solteiros. Ainda sem nenhum visto e nenhum carimbo, pois pretendíamos viajar no meio do ano (férias) e não contávamos com essa transferência dele para a Áustria.

No cartório, ao agendar nosso casamento para o dia 03/07/2015, declaramos que NÃO IREMOS ACRESCENTAR os sobrenomes um do outro, permanecendo tudo igual em todos os documentos, já que nosso tempo é curto (iremos nos mudar para a Áustria em setembro).

Como tirei o passaporte como solteira, mesmo me casando com ele e NÃO acrescentando o nome dele, precisarei tirar um passaporte como casada, mesmo o meu nome permanecendo o mesmo? No passaporte não consta o estado civil, mas no registro da Polícia Federal sim, não é? Estarei "mentindo/omitindo" para eles? O que faço? Não gostaria de tirar outro passaporte, pois já terei muitos gastos com vistos, traduções juramentadas e afins. Ainda mais porque não adicionaremos nome algum um do outro.

Muito obrigada de antemão!

Carol.
  • Boa Noite!
    Emiti o passaporte do meu filho recentemente considerando o nome de casada da minha esposa. Agora iremos solicitar o visto para a família inteira (minha esposa, meu filho e eu) e o passaporte da minha esposa está com o nome de solteira, pode haver algum problema se solicitarmos o visto dela com o nome de solteira e o do nosso filho com o nome dela de casada?

Desde já agradeço!

Heitor
  • Bom dia @heitortf
    Pode ficar tranquilo quando a isso, basta levar a certidão de casamento.
  • Olá Landara!
    Eu estou com problemão, eu já fui ao CAVS para dar entrada na renovação do meu visto, no entanto no ds-160 acrescentei o nome de casada, o qual ainda não consta no passaporte. Levei minha certidão de casamento no CAVS, mas a atendente não aceitou ficar com ela e levou meus documentos para renovação.... Agora estou com passagem comprada, a minha família inteira está indo viajar mês que vem, e entrando em paranóia enquanto não recebo uma resposta ...]
    No formulario de agendamento eles exigem que coloque o nome conforme o do passaporte, mas no ds-160 coloquei o de casada, esclarencendo que o meu nome anterior era de solteira. Vc já deu assessoria em algum caso parecido? Devo fazer algo, tentar entrar em contato com o consulado e levar novamente a certidão ou simplesmente espero?
    Muito obrigada!
    Larissa
  • Olá! Essa semana estarei fazendo o meu passaporte para novembro ir à Utah-EUA, estou casada a um ano e acrescentei o sobrenome do meu esposo, só que eu ainda não mudei nenhum documento, apenas tenho a minha certidão de casamento e os meus documentos como RG e CPF estão todos com o nome de solteira. Como deve fazer? Faço um novo RG com o meu nome de casada? ou posso colocar no passaporte o meu nome de casada sem ter no meu RG? na hora de tirar o visto, vai dar problema? Obrigada, desde já! Daniela'
  • Olá @daaniloopes17
    já que você tem a certidão de casamento. pode sim etá fazendo a documentação com o nome de casada. Lembrando que no formulário o nome deve está conforme no passaporte.
Entrar ou Registre-se para fazer um comentário.