Visto Americano Negado

Olá leitores da VistoRápido,
Neste post iremos falar um pouco de um dos tópicos mais procurados por leitores quando vão solicitar o visto americano que é sobre a rejeição de visto.

Realmente não deve ser fácil para algumas pessoas terem que passar por esse processo, pois além de você pagar a taxa do visto de U$160,00 dólares, gastar com despesas pessoais e tirar dois dias exclusivamente para se deslocar ate o Casv e ao Consulado, você ainda corre o risco de ter o visto negado, por isso é muito importante ter alguns cuidados na hora da solicitação para que isso não aconteça com você.

visto-americano-negado

Principais Causas de Rejeição do visto

Você fez todo o processo que o consulado exige, preencheu o formulário, pagou a taxa, agendou a entrevista, levou uma pasta cheia de documentos, chegou lá o agente não te pediu nada e disse que você não se enquadra no perfil para visitar os Estados Unidos da América e ainda não fala qual foi o motivo pela rejeição, apenas te entrega à famosa carta Section 214 (b) e você sai de lá sem entender nada. Mas isto é uma realidade e não tem como voltar atrás, você esta solicitante um visto para um país e o agente tem todo o direito de negar o visto se achar necessário, mesmo se você tiver uma boa renda e provar que não tem intenções de permanecer naquele país.

Há vários fatores que podem ser considerados significantes na hora da entrevista, com base numa solicitação para visto de turismo, vejamos os erros mais comuns dos solicitantes para que você não venha a cometê-los:

Ficar nervoso na entrevista – Quem já tirou o visto sabe que tipo de perguntas eles fazem na entrevista, às vezes perguntam quantos anos a pessoa tem mesmo sabendo a idade, mas isso é para testar se o solicitante não esta nervoso.

Falta de vínculos – Esse é um fator essencial, o entrevistador quer a garantia de que o solicitante retornará para o Brasil após o período cedido pela imigração, por isso se você não trabalha ou não estuda, o agente pode pensar que você estar indo para ficar.
Falta de documentos – No geral, raramente os agentes pedem documentos adicionais, mas é extremamente recomendado levar o imposto de renda e os extratos bancários, se por acaso o entrevistador pedir e o solicitante não tiver, pode ter certeza que as chances de ter o visto negado sobe para 90%.

Informações do formulário – Não deixe o entrevistador confuso, é importante que você saiba as informações que foram enviadas para o consulado através do formulário ds160 para que na hora da entrevista não haja conflito de informações.

Quando Posso Tentar Novamente?

A boa noticia que temos para pessoas que já tiveram visto negado de acordo com a seção 214B, o solicitante poderá realizar uma nova solicitação quando quiser. Uma dica que deixamos para os solicitantes que vão tentar o visto pela segunda ou terceira vez, é de que nunca altere seu perfil, ou seja se na primeira entrevista você disse que ganhava x não altere estas informações, pois quando você for fazer a nova solicitação e o agente verificar que as informações não conferem com as anteriormente enviadas, ele pode pensar que você esta mentindo, aconselhamos os solicitante preencher novamente o formulário usando as mesmas informações.

Ter o visto negado não significa que você deve mudar alguma coisa no formulário, documentos ou ate no modo de se vestir, pois às vezes o solicitante faz tudo certo, mas infelizmente como disse acima, o agente é o autoritário e acaba negando o visto sem mesmo ter um motivo para isso. Uma prova disso é de que a maioria dos solicitantes que não conseguem o visto na primeira tentativa acabam tendo o visto concedido na segunda solicitação. Se você vai solicitar o visto novamente não deixe de ver o nosso post com dicas para entrevista de visto americano.

Dúvidas? Faça sua pegunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

  • Venho aqui agradecer a pessoa que publicou este excelente artigo, concordo plenamento que o segredo é não ficar nervoso, hoje tive meu visto aprovado no consulado do Rio de Janeiro e o cara nem se quer pediu documento.
    Parabêns pelo artigo!

  • hoje venho a dizer que foi muito legal da parte do agente consular que negou meu visto alegando falta de vínculos e nem pediu 1 documento (e eu estava com minha carteira de trabalho assinada e comprovante de matricula da universidade) alegou que é porque ‘eu era muito jovem’ agora é gastar 160 dólares de novo e torcer para que dessa vez não caia nele de novo, pois pelo o que vi era o único negando visto dos outros 10 agentes que estavam trabalhando no momento!
    O legal é você nem poder apelar pra ninguém, e ter que pagar a taxa de novo!

    • Concordo totalmente com você… Nao sei se é o seu caso, mas no meu, eu tive o visto negado e vou ter que fazer tudo de novo, isso inclui: pagar a taxa (que é muito cara pra ser simplesmente negado) pagar hotel e passagens aereas, haja vista que moro em Belem e aqui nao tem o consulado.

    • Olá Clóvis, vc ja tentou obter o visto novamente? Conseguiu ?
      Eu também passei pela mesma situação que a sua, Simplesmente tive o visto negado hoje por falta de vínculos Quando na verdade eu estava com uma pasta de documentos abarrotada de Holerites, extratos bancário e carteira de trabalho, mas a grande dica que eu tive é de não tentar novamente no mesmo consulado pôs muitas vezes eles acabam negando de novo pra não contradizer o colega que já negou antes, Tipo eu fiz tudo aqui em São Paulo, o próximo tentarei no Rio.

  • Tive meu visto aprovado recentemente. Vou dar algumas dicas para quem for passar pela entrevista.

    Não fique nervoso… por mais que seja difícil, procure ficar calmo. 🙂

    Eu não tenho como provar vínculo com o brasil… nunca trabalhei de carteira assinada, não tenho bens em meu nome, não tenho contracheque, não declaro imposto, enfim… comecei a me preparar há meses para a entrevista… abri uma conta no banco na qual comecei a depositar e retirar todo mês um certo valor para poder comprovar minha renda. Só que nem fiz um valor alto, apenas 2 mil de movimentação.. na hora da entrevista quando perguntou quanto ganho respondi que 4 mil, mas que por trabalhar por conta própria como massagista, recebo pagamento em $$ e nem todo meu dinheiro passa pelo banco pq acabo muitas vezes gastando ele mesmo antes de depositar. Caso ela pedisse o comprovante, só mostraria de +ou- 2 mil com os extratos dos últimos 3 meses. Comecei a pagar o INSS autônomo.. embora não seja um vínculo, senão quisesse ficar no Brasil pq pagaria INSS aqui?? Tbm fiz um seguro de acidentes pessoais válido apenas no Brasil. Senão pretendo ficar no Brasil pq faria seguro aqui? No fim nem viram documento algum… Tbm levei meu diploma da faculdade que não exerço e o comprovante da casa própria da minha mãe, pois sou a única herdeira.

    Dei muita sorte, pois tinha tudo pra ser recusada. Fiquei calma na entrevista, respondi objetivamente tudo que ela me perguntou e fui aprovada.

    Para quem não tem comprovante de renda e deseja tentar o visto, sugiro abrir uma conta e movimentá-la toda semana por uns 3 meses e ir guardando os extratos. o máximo de dinheiro que der para depositar e movimentar melhor, pois será muito importante caso eles peçam pra ver.

    • Olá Diva,
      Agradeço por suas dicas, realmente você esta 100% certa, vai ajudar muita gente seu comentário.
      Obrigada!

    • Estou no mesmo barco que vc, porém, no meu caso, ainda não marquei a entrevista mais estou apreensiva, pois não tenho renda, trabalho como autônoma.
      Tenho movimentação na minha conta poupança mais tbm não são valores altos.
      Tenho uma carta de uma pessoa q mora há mais de 30 anos nos EUA dizendo q se responsabilizará financeiramente por mim durante as semanas q eu permanecer por lá, ela tbm vai comprar as passagens.
      Mesmo assim a única alternativa é pedir à Deus que dê tudo certo e seja liberado meu visto =D

  • Também quero deixar minha experiência.
    Tive um visto negado em 2002, nem pedi de novo, peguei o dinheiro e fui passear na Europa, em 2003 tentei de novo, falei exatamente as mesmas coisas que no ano anterior e aprovaram, mas eu fiz para um curso de línguas lá.

    Mês passado eu fui tentar o de turista mesmo, e foi o mesmo caso da Diva, nunca tive carteira assinada, não trabalho, não tenho carro, não tenho imóveis, não tenho IR, não tenho família e sou autônomo.

    Preenchi o DS contando a mais absoluta verdade, sem alterar ou exagerar nada, pois é óbvio que eles fazem uma pré-análise com tudo que você preenche lá e no dia da entrevista é a coisa mais simples e pontual mesmo, por isso quase nunca pedem documento.

    Mas mesmo assim eu levei tudo que podia, diploma da graduação, extratos do banco, do cartão, e fiquei morrendo de medo, pois eu tenho social security e driver license americana, e NENHUM vínculo com o Brasil.

    E acho que o que contou ao meu favor foi ficar tranquilo na entrevista, não mentir em absolutamente nada e ter um histórico de viagens para fora do país sem nunca ter extrapolado o prazo que os oficiais me deram.

    As perguntas:
    – Qual o motivo da viagem? “passeio”
    – Já foi para os EUA antes? “sim”
    – Ficou quanto tempo? “1 semestre”
    – Voltou quando? “acho que dia xx do mes xx” (no dia que expirou o prazo máximo)
    – Vai com quem? “com um amigo”
    – O *fulano* já tem visto? “sim, ele foi 2 anos atrás” (ele já havia checado isso, inclusive o nome)
    – O que faz no Brasil? “trabalho como professor particular”
    – Ensina o quê? “matemática”
    – Qual sua renda mensal? “mais ou menos R$3000”
    digitou um monte de coisa e no fim falou “seu visto foi aprovado, boa viagem”

    respondi tudo com calma, não gaguejei, não parei pra pensar =D
    mas confesso que estava suando frio por baixo da roupa e saí super feliz .. e espero que a minha viagem dê tudo certo, fique só o tempo certo, não ficarei nunca além do prazo que permitirem (já li muito que o povo tem recusado mesmo ganhando bilhões no Brasil só pelo fato de ter ficado).

    E boa sorte para quem for tentar de novo =D

  • Estou indo tentar o meu visto dia 2 de Julho com esposa e filha, recebi uma carta convite de um cliente americano (sou programador).
    obrigado pelo post e pelos comentários de todos.
    um abraço

    • Olá Diego, Boa Sorte na sua solicitação e não se esqueça de ver o nosso outro artigo sobre dicas para entrevista onde postei informações importantes de como se comportar na entrevista.

      Bjus

  • Ola hoje tentei meu visto Em Paris onde Moro ha 3 anos. Minha entrevista estava Marcada para as 10 da manha cheguei 10 minutos antes, fiz uma filha pequena, entrei e colherão minhas digitais, depois de quase 1 hora de espera me chamarão uma senhora muito mal humorada me perguntando o meu nome completo , aí eu disse, depois ela me perguntou o ano do meu nascimento, e depois perguntou o que eu fazia , eu disse estudante aí ela disse para mostrar papeis, eu mostrei minha insçricao na faculdade, depois ela me perguntou o que minha Mae fazia e onde ela morava , e depois ela pediu minha carta de residente na franca , eu dei, aí ele disse que iria vencer em 3 meses, aí eu disse que iria renovar pois iria estudar aqui,ela simplesmente disse que no momento nao poderia aceitar meu pedido pois teria que provar mais vínculos que iria voltar para franca. E me deu um papel dizendo que poderia marcar outra entrevista. Eu simplemente recolhi meus papeis peguei meu passaporte e disse isso isso e um absurdo ! tenho todos os documentos. e sai do guiche dela. Achei um absurdo pois tenho residência na franca e tenho minha inscrição na faculdade e me negarão . Tbm tive azar com a cônsul pois elá parecia a mais mal humorada de todas! A dica e vc ter sorte no dia da entrevista ! E ficar calma!!!! O consulado americano nao e um bicho de 7 cabeças ,por isso fiquem trAnquilha na hora !

    • Acho que negaram o seu visto, porque leram algo que você escreveu por aí…..porque amiga com tantos erros de português, eu é que não te queria no meu País…kkkkkkkkkkkk

  • Olha, acho que vai muito da boa vontade do entrevistador e principalmente se ele vai com a cara do entrevistado.

    Fui tirar o visto junto com meu marido e nossos dois filhos pequenos, levei milhões de documentos que provam o nosso vinculo com o Brasil e além de não precisar de nenhum a entrevista foi a coisa mais boba que eu já vi.

    Entrevistador: Boa tarde, pra que cidade vcs vão?
    Eu: Boa tarde, Orlando e Miami.
    Entrevistador: O senhor trabalha em que?
    Meu marido: Sou micro empresario.
    Entrevistador: E a senhora trabalha em que?
    Eu: Sou dona de casa.
    Entrevistado: Ok, coloquem suas digitais da mão esquerda aqui, o visto de vcs foi aprovado, boa viagem.

    E eu e minha família ficamos com cara de: oi? é só isso a entrevista?

  • Oi, gostaria de saber se o que aconteceu comigo é comum. Fui ao consulado para a entrevista, junto com minha irmã, ela teve o visto aprovado e eu não, mas a pessoa falou que meu visto não foi negado e me deu algumas perguntas para eu responder e mandar por e-mail para o consulado. São perguntas muito simples: se já viajei para fora, o nome de irmão, filhos e esposo, se já tive outra profissão, meu endereços nos ultimos 15 anos, e numero de passaportes anteriores. Já respondi e estou aguardando a resposta deles. Vocês sabem porque isso acontece?
    Obrigada

  • Oi Lara,
    É normal sim, mas é um fato que acontece raramente, será que no seu formulário ds160 você num esqueceu alguma informação não?
    Mas não se preocupe que eles irão tomar a decisão.

    Sinto muito por isso, deve ser muito chato passar por esta situação.
    Agora o jeito é aguardar a decisão do consulado.

  • Olá, tivemos nosso visto negado pela segunda vez, ao contrário da primeira levamos muito mais documentos que comprovem vínculos no Brasil, mas fomos negados e pior que eles não dizem o motivo.Nossa viagem está marcada para o final do ano, iremos tentar pela terceira vez, entrarei em contato com a empresa que eu trabalho para ver se me promovem e aumentem o salário para esse fim, acho que pode ajudar.

    • Oi Carlos, Bom dia!
      Vejo pessoas direto comentando sobre o visto negado na primeira solicitação, e que não tiveram problemas na segunda tentativa. O que eu posso te dizer é que realmente as vezes não entendemos porque eles negam o visto para certas pessoas (me refiro pessoas com forte vínculos). A dica que te passo é não altere muita coisa no seu formulário para solicitar o visto para os EUA (ds-160) porque quando você comparecer lá novamente, ele vai ver todas as informações que foram preenchidas antes. Acredito que esteja tudo ok com seu perfil, como você mesmo disse que levou vários documentos e tal.
      Da uma lida neste artigo onde dou dicas para entrevista.
      http://www.vistorapido.com/dicas-para-entrevista-de-visto-para-os-eua/

      E vou torcer para que você consiga o visto na terceira tentativa.
      Bju

  • Olá, muito legal este post. Meu irmão foi na entrevista com meus pais e recebeu visto apenas para essa viagem, nunca ouvi falar nisso! Foi assim: vamos todos fazer uma viagem em família, eu, meu marido e meus filhos conseguimos o visto mês passado sem problemas (valido por 10 anos). Meus pais são aposentados e o formulário deles foi super simples de preencher, já meu irmão é solteiro, surfista, não trabalha, não tem vínculo com Brasil, porém viaja muito, mas nunca foi aos EUA, mas tinha visto de passagem, pois já foi para outros locais e precisou passar pelos EUA. Na entrevista perguntaram motivo da viagem, quanto tempo e se iam todos juntos. Todas as informações foram verdadeiras, a entrevistadora perguntou se ele viajou pra fora nos últimos anos ele disse todos os locais que foi, ela pegou o passaporte dele, foi lá pra dentro (provavelmente pra falar com o chefe dela, rsrsr), voltou digitou umas coisas e disse que o visto dos meus pais saiu por 10 anos e que o do meu irmão saiu apenas para essa viagem… alguém já viu uma situação assim? agora estamos curiosos para saber como virá no passaporte…

    • Oi Simone, boa noite!
      Isso não é normal não, mas já vi acontece sim onde eles falam que o visto vale apenas para uma viagem ou eles ainda falam que o solicitante tem até tal data para ir aos Estados unidos. Acho que isso aconteceu pela falta de vinculo dele. mas pensa bem, melhor que ter o visto negado né?Porque ultimamente estão negando muito…
      Boa viagem para vocês!

  • Hoje 30/07/13 meu visto foi negado, sem que o agente consular me solicitasse nenhum documento. Tenho 2 registros em carteira, conta bancária, imposto de renda, cartão de crédito, residência própria, e não sei pq foi negado, alegando que não tenho vínculo no país sem analisar meus comprovantes, então resta dar um tempo, pois o investimento com todo o processo foi grande, além da taxa de $160, tive gasto com transporte nos dois dias, este valor gasto não irei recuperar, então a segunda tentativa vai demorar um pouco.

  • bom dia tambem tive o vistos negado no dia 30/07/2013 no consulado do rio de janeiro, eu dei bom dia duas vezes para o consul e ela se quer olhou para mim e não respondeu. e pra começar ela me perdiu um montem de doculmentos, sendo que a moça que foi atendinda antes de mim o vistos dela foi aprovado.
    EU: BOM DIA?
    C: NÃO RESPONDEU
    C: PRIMEIRA VIAGEM AOS ESTADOS UNIDOS?
    EU: SIM
    C: PRA ONDE VOCE VAI?
    EU: NOVA YORK
    C: O QUE VOCE FAZ AQUI NO BRASIL?
    EU: SOU EMPRESARIO
    C: A SUA EMPRESA É DE QUAL RAMO?
    EU: PEIXARIA
    C: A SUA EMPRESA TEM QUANTO TEMPO DE ABERTA?
    EU : TRES ANOS
    C: VENDE O QUE LA:?
    EU:PEIXES
    C: QUE TIPO DE PEIXES?
    EU: SALMÃO, CHERNE E ENTRES OUTROS
    C: FICA DENTRO DE UM PREDIO?
    EU: NÃO, É UMA LOJA DE RUA.
    C: QUANTO TEMPO TEM A SUA EMPRESA,?ME PERGUNTOU A MESMA PERGUNTA
    EU: TRES ANOS
    C: VOCE GANHA QUANTO?
    EU: R$3500,00
    C: TEM IMPOSTO DE RENDA?
    EU:SIM
    C:APRESENTE POR FAVOR
    EU: MOSTREI
    C: TEM CASA PROPRIA?
    EU: NÃO
    C: VOCE É CASADO?
    EU: MORO JUNTO A 9 ANOS , MAIS EU NÃO SOU CASADO NO PAPEL
    C: O QUE A SUA ESPOSA FAZ?
    EU: FACULDADE
    C: FACULDADE DE QUE?
    EU:SERVIÇO SOCIAL
    C: AONDE ELA ESTUDA?
    EU: ???????
    C: QUANDO ELA SE FORMA?
    EU:????????
    C: VOCE VAI SOZINHO?
    EU: SIM
    C: VOCE TEM CARRO?
    EU: MOSTREI PRA ELA O COMPROVANTE DO PAGAMENTO DO CARRO
    OLHA PESSOAL ELA ME FEZ TANTA PERGUNTAS QUE EU JA ESTAVA PERDENDO A PACIENCIA COM ELA.
    NO FINAL ELA ME DISSE O SEU VISTOS FOI REPROVADO E ME DEU UMA FOLHA E ME DISSE PRA MIM TENTAR DE NOVO.
    EU NÃO SEI PORQUE ELA ME RESPROVOU EU PERGUNTEI E ELA ME DISSE QUE NAQUELA FOLHA ESTA EXPLICANDO TUDO. JA LI ESSA FOLHA QUINHENTAS VEZES E NÃO ENTENDIR PORQUE.

    • VOCÊ VAI ME DESCULPAR , TIVE O MEU VISTO APROVADO MÊS PASSADO , O FORMULÁRIO DEVE SER PREENCHIDO EM INGLÊS ,COM ESSE SEU PORTUGUÊS HORRÍVEL , IMAGINEM O INGLÊS ! ATÉ EU SE FOSSE O OFICIAL CONSULAR REPROVARIA SEU VISTO.

  • Pessoal, acho que o preenchimento correto do formulário ajuda muito. Não deixem de responder nada. Antes de finalizar, revejam tudo o que foi escrito.
    Na hora da entrevista, procurem não ficar observando se as pessoas à sua frente tiveram ou não o visto negado. Isso deixa qualquer um tenso ! E com certeza, as dicas aqui são preciosas. NÃO FIQUEM NERVOSOS. Respondam só o que foi perguntado, sem dar explicações desnecessárias, de forma segura e olhando para o seu interlocutor.
    Meu visto foi aprovado hoje no Rio de Janeiro. Sei que talvez eu leve alguma vantagem por ter 48 anos, um emprego fixo, com um ótimo salário e com todos os documentos necessários.
    Mas isso nem sempre é regra. Conheço pessoas com condições financeiras excelentes, que não conseguiram por causa de respostas evasivas.
    Quem me atendeu foi sério porém cordial. Fez 4 perguntas e não me pediu nenhum documento !
    C: Bom dia !
    R: Bom dia !
    C: Para aonde vai ?
    R: Nova Iorque .
    C: Conhece alguém lá ?
    R: Não.
    C: Qual sua profissão ?
    R: …..
    C: Trabalha aonde ?
    R: ……
    C: É funcionária ?
    R: Não, sou prestadora de serviços
    C: Você tem curso superior ?
    R: Sim.
    C: Seu visto foi concedido e irá recebê-lo dentro de alguns dias.

  • Tive meu visto negado em fevereiro de 2012 por alegarem que não tinha vinculo com o Brasil. Em Junho de 2012 tentei novamente o visto junto com meu pai, depois de muitas perguntas do cônsul, ele foi aprovado. Na época tinha 19 anos e não trabalhava com carteira assinada, tanto da primeira quando da segunda vez meu pai falou que arcaria com as despesas da viagem, que fiz junto com minha tia.

  • tive meu visto negado por trés vezes sinto muito eu acho que eles brinca com a cara da gente

  • Tive o visto negado em 1995 – 214 b,tinha 28 anos,era solteiro e tive algumas incosistência por falta de oirentação para ida a entrevista.Hoje tenho 45 anos,minha esposa 35 anos,mues filhos 15 e 11 anos,desejo viajar para a Disney,trabalho numa empresa no ramo de óleo e gás e prestamos serviços a Petrobras,trabalho embarcado há mais de 02 anos,declaro IR,tenho carro quitado(Celta 2009 completo),cartões de crédito internacional,comprovantes de pagtos de escola,cartões,etc.Será que desta vez consigo?

    • Oi Walderi, Analisando seu caso acho que agora não tem porque se preocupar pois seu vinculo é totalmente diferente daquela época, sem falar que hora esta bem mais tranquila para tirar o visto, você tem tudo para conseguir sim e o fato de você ter o visto negado antes não vai atrapalhar porque foi ha muito tempo.

      Se você for tentar tiver alguma duvida no processo me pergunte!

  • Estou apavorada rsrsrsrs. Estou programando uma viagem com minhas filhas para Orlando no final do ano mas estou com meo de ter o visto negado por nao trabalhar fora. Tenho uma micro empresa individual e trabalho em casa. O que vcs acham? Como devo proceder.?

    • Oi Flavia, então não tem muito segredo.. o principal mesmo é não ficar nevoso na entrevista, mas com relação a seu vinculo, coloca do melhor jeito que de para você comprovar sua renda, se você declara imposto de renda ajuda muito…

  • Fal pessoal! Acabei de chegar da entrevista aqui no consulado do RJ. Foi super tranquilo. Trabalho como free lancer e mesmo assim as perguntas foram muito básicas.
    O entrevistador foi super simpatico.
    Perguntou pra onde eu ia, se era a primeira vez nos EUA,se eu morava sozinha,com o que trabalhava e minha renda. Visto aprovado e só!
    Acho que é muito de sorte. Desejo o melhor a todos e fiquem tranquilos na hora da entrevista!

  • Oi Sarah,muito obrigado pela resposta,agora é necessário informar que tive o visto negado,apesar de ter sido a 18 anos atrás?

  • olá gostaria de informação a respeito de VISTO . Em 2005 fui deportado dos EUA fiquei 30 dias preso na imigração, por tentar entrar ilegal ou seja pelo MEXICO. Hoje em 2013 quero tentar tirar meu VISTO , isso implica alguma coisa sendo que foi em 2005? gostaria de respostas. obrigado

  • Fui a entrevista hoje com a minha família e tivemos todos visto negado, achei um absurdo pois sou casada, tenho emprego fixo e renda compatível com a viagem, minha irmã que estava comigo é empresaria, minha mãe que também estava é advogada, enfim todo mundo tem emprego fixo , moradia …
    Tive trabalho de levar vários documentos e não me pediram nenhum, achei tudo absurdo ,como podem negar algo sem nem ver os documentos?
    Infelizmente vou tentar novamente pois meus filhos querem ir a Disney, e se não fosse por eles não colocaria meus pés em solo americano.
    Desta vez vou marcar as entrevistas individualmente ja que o grupo nao deu certo.
    Voltei para casa desnorteada já que terei que pagar 6 taxas novamente!

  • Meu visto foi negado dia 05/09/2013.
    Levei toda documentação possível e imaginável, IR, escritura de apartamento, documento e nota fiscal do carro, contra-cheques e carteira de trabalho, extratos bancários, aplicações e poupança e o cara não quis ver nada, não pediu nada.
    Me fez um milhão de perguntas, respondi tudo calmamente pois não falei nenhuma mentira.
    Pra no final das perguntas dizer que meu visto não foi aprovado.
    Tristeza e indignação pela falta de argumentos.

  • Olá Sara.
    Tive meu visto negado semana passada (SET 2013).
    Levei toda a minha documentação, do meu irmão, que estava custeando a viagem (mas que na verdade eu a pagaria). No DS160, pus que quem custeava a viagem seria minha irmã, só que depois que eu fui ver ela não teria condições, então quando o agente perguntou, disse que seria meu irmão e ele falou: mas aqui está o nome da sua irmã. Eu disse que foi erro meu. Depois perguntou de um amigo meu que mora nos EUA, disse quem era e tal. Perguntou minha idade, eu disse 23 anos. Perguntou pra onde eu iria, eu disse: Los Angeles, perguntou quanto tempo, eu disse: 5 dias. Pediu minha carteira de trabalho (trabalho registrado numa metalúrgica há 3 anos), perguntou se eu tinha algum dinheiro guardado e se eu fazia faculdade. Disse a ele que começaria faculdade no próximo ano. Ele perguntou de que e aonde, e respondi certinho. No final, ele disse que não me aprovaria nessa vez porque eu estava num estágio de crescimento aqui no Brasil e que meus vínculos ainda não comprovariam nada (mesmo eu trabalhando). Ai eu perguntei a ele que se eu fizesse uma faculdade, isso já seria um vínculo e e ele respondeu que PODERIA ser. Confesso que fiquei muito nervoso, respondi com respostas longas e ele foi meio ignorante comigo. Gostaria de saber de você que, eu gostaria de participar de um intercambio cristão de mais ou menos dois meses nos EUA, financiado por mim e que seria mais ou menos no meio do ano que vem. Os agentes são todos aqui do Brasil. Gostaria de saber que, se eu fosse novamente tirar esse visto, mas não com intuito de turismo e sim pra esse intercâmbio, eles concederiam? Ou meu visto terá que ter o mesmo propósito? Além disso, já estarei numa faculdade no ano que vem, isso facilitaria? Obrigado

  • Oi, moro na Espanha e acabo de chegar de Madri com o visto negado pelo motivo 214, por nao mostrar laços com Espanha, o pior, que tenho todos os laços pois tenho casa, trabalho, minha filha estuda aqui,e estou pedindo a nacionalidade Espanhola na qual mais laços eu nao poderia ter.
    Mas assumo eu disse que eu pagaria a viagem e meu salário real (no formulário) nao seria suficiente, mas a ficha caiu depois, já que tenho namorado há 7 anos que é quem está me convidando pra ir depois de uns dias no Brasil (e nao falei por falta de oportunidade), e a senhorita nem deixou eu mostrar nada.Enfim a pergunta é, será que fica estranho eu pedir pra daqui há 2 semanas a próxima entrevista? E no caso de eu mudar no formulário quem paga a viagem, coloco ele? Nao fica estranho de eu pagar e outra pagar em 2 semanas?
    Quando alguém com viagem paga por outra que docs tem que apresentar?
    Desculpem, tô perdidinha!!

  • Olá Sarah.
    Gostaria de saber se tenho que preencher o DS 160, em Inglês? Por exemplo, se coloco minha profissão em inglês ou português?

  • Olá Pessoal,
    Estou MEGA ansiosa…
    Irei no CASV amanhã e na sexta-feira é a vez do temido Consulado. Estou um pouco preocupada, pois ao preencher o meu formulário, me pediram apenas a minha principal ocupação e lá coloquei a do meu trabalho, nem sequer abriu a opção de colocar o período de registro…achei estranho.
    Estou cursando pós graduação e pensei que poderia complementar com esta informação, mas não foi possível adicionar. Alguém teve uma experiência parecida???
    Tenho 24 anos, trabalho com carteira assinada há mais de 04 anos, tenho IR e estou muito ansiosa!!!
    Abraço a todos!!!

  • Olá pessoal, gostei do consulado no Rio, achei eles mais atenciosos e sem tanta pressa como em SP. Tive meu visto negado dia 27/08 em SP. O cônsul me disse que meus vínculos eram fracos, apesar de ser dono de franquia de idiomas há quase 10 anos e ter morado como au pair nos EUA. Além disso, tinha comigo meus vistos antigos do Canadá em Austrália e uma entrada na Inglaterra, onde passei um mês pelo Rotary Clube. Não teve jeito. Resolvi ir pro Rio 10 dias depois e consegui por lá. Não pediram nenhum documento absolutamente. Me perguntou o que me disseram em SP e qual era a distância entre a minha cidade e as duas capitais. Também perguntou porque eu tinha decidido ir ao Rio. Não estava com esperanças nenhuma, mas consegui. Acho que a dica de não mudar nada no formulário faz muito sentido. Não mudei nada no meu. Só levei alguns complementos pra comprovar a renda. Boa sorte!

  • Ola pessoal. Tive meu visto negado dia 27 ago em SP, tentei no Rio 10 set e consegui. Perguntaram pq estava tentando no Rio e quanto tempo de viagem até o Rio. Respondi que é o dobro da distância de SP. Em SP disseram que meus vínculos eram fracos, no Rio não pediram nenhum documento e no geral são mais pacientes pra te escutar do que em SP.

  • Olá, pessoal. Queria a opinião de vocês.

    Já tive o visto negado duas vezes. Vou tentar outra vez em novembro. Mas, agora, sou funcionário público federal e ganho, em relação ao anterior, quase três vezes mais. Uma coisa q sempre deixava o entrevistador confuso é a minha situação de moradia. Sou filho único e meus pais já são idosos. Qndo me casei, decidimos construir um duplex no fundo da casa dos meus pais. Só que quando eles perguntam se eu tenho casa própria, eu digo que não (o que não é mentira, pois ela não está no meu nome). Para eles, creio que eu ainda moro com meus pais….vou levar, desta vez, as contas de luz (minha e do meus pais) para mostrar que são, realmente, duas casas….o que vcs acham?

  • Tive meu visto negado dia 12/08 e amanhã irei tentar um segunda vez. Acredito que a culpa foi minha porque sou ansiosa e estava muito nervosa…. entretanto tenho: carro próprio, terreno e emprego fixo. Entretanto mudei a pessoa que irá pagar a minha viagem no formulário… espero que isso não me prejudique…. volto aqui depois para contar como foi.

  • Em 2011, queria passar as férias na California (na casa da minha irmã, que é cidadã americana há 11 anos). Na entrevista falei que iria sozinha e iria visita-la durante 15 dias, levei todos os docs. O “problema” é q tinha 21 anos, solteira e auxiliar adm. Nem olharam, negaram.

    Sai de lá e marquei outra entrevista imediatamente, após 15 dias na entrevista novamente… Perguntaram as mesmas coisas e olharam os docs e passaportes dos meus familiares e negaram de novo.

    Será que agora, que sou estudante da USP de periodo integral e fiz uma viagem pra Inglaterra isso muda? Minhas chances aumentam?

  • Oi gente! Fui no consulado em SP hoje tentar uma segunda vez após meu visto ter sido negado mês passado… e deu tudo certo! Graças a Deus! Ele fez algumas perguntas básicas e eu respondi respostas curtas e diretas como foi dito aqui… ele só pediu o imposto de renda do meu pai (que esta pagando a minha viagem) e depois de alguns minutos de silencio guardou meu passaporte e meu deu o papelzinho branco de visto concedido! Ele nem comentou sobre o visto ter sido negado… tentem de novo pessoal com confiança e vocês conseguem!

  • Estou apavoradíssima , com medo de nao conseguir … ganhei uma viagem esta quase tudo certo pra ir só o visto que falta mas eu trabalho pra mim mesma vendo roupas atualmente nao estou nem trabalhando e nem estudando !! qual a dica?

  • Bom dia,
    Sou servidor público federal e, juntamente com minha esposa, que é empregada de empresa privada, possuimos renda mensal bruta de 16.000, dois carros, 02 apartamentos (não quitados completamente) e um terreno. Vamos tentar tirar o visto e estou receoso de um conseguir e o outro não. Minha esposa é responsável por apenas 30% da nossa renda e ai vem minha dúvida: ela deve afirmar que eu estou pagando a viagem ou informar que os dois estão pagando e colocar os meus contracheques e bens no pedido dela também?

  • To com a minha entrevista marcada para sexta, e gostaria de saber se eles podem negar pelo fato de que eu vou para casa de amigos, mas eu tenho carteira assinada, e faço faculdade. To muito preocupado!!!

  • Minha irmã é cidadã americana, minha mae aposentada e possui imóvei e tem 61 anos de idade, tem direito ao Green Card e mesmo assim eles negaram o visto dela.
    Realmente não há critério a ser avaliado. É questão de sorte e bom humor do agente consular.
    Enquanto eu só estudo, apresentei os mesmos vinculos e consegui o visto aprovado a um mes atras.

  • Fiz a minha entrevista com a família no consulado de Recife,fomos muito bem atendidos,a oficial consular super simpática,brincou conosco,a entrevista durou mais ou menos 3 minutos, responda a verdade com convicção,ela não me pediu um só documento,e olha que fiz um dossiê e então…Parabéns,visto concedido,obrigado e boa viagem,minha filha soltou um YES e todos riram no consulado…..KKKKKKKKKKKKKKK, Disney aí vamos nós…

  • Sarah Almeida, fui a primeira vez no consul de São Paulo em 2004, estava fazendo faculdade, não trabalhava e morava sozinho. Relatei tudo para eles me encheram de perguntas me deram uma fichinha verde e disseram que receberia o passaporte em casa, fiquei aguardando uns 15 dias e o passaporte chegou mas sem o visto, fiquei sem entender nada e retornei a São Paulo três meses depois, nem conversaram comigo só me entregaram a famosa cartinha onde explica tudo…..né. Deixei o tempo passar uns 3 anos acho, já formado, concursado Rede Estadual de Educação de MG, casado, casa própria, minha esposa dois empregos renda maior que a minha. Fomos ao Consul de São Paulo, levamos comprovante de renda nosso, doc. carro, casa, conta dos bancos etc. O visto foi negado….minha esposa ficou super triste eu tbém , me senti humilhado pois via tantas pessoas recebendo o visto e eu não. Ano passado em julho fomos novamente ao Rio de Janeiro o consul fez algumas perguntas a minha esposa sobre o trabalho dela, ela respondeu que havia mudado de trabalho, agora estava em outro emprego o que estava descrito no formulário, não entendemos nadinha pois negaram novamente. Fiquei muito aborrecido. Minha esposa quer ir novamente tentar o visto, eu já desisti pois acho muito humilhante a forma como Eles tratam as pessoas. Vc acha que devemos tentar novamente.

  • Olá,minha dúvida é: solicitarei o visto para mim e paro meu filho,viajaremos com amigos que já possuem o visto;com as novas regras posso solicitar dispensa da entrevista para meu filho(que tem 12 anos),mas não seria melhor ele ir,porque é uma forte comprovação de vínculo com o país,pois ele está matriculado em escola,o pai mora aqui…ou não o levo à entrevista mas levo todos esses comprovantes,faria o mesmo efeito? E Se faz necessário algum tipo de declaração do pai de que está ciente e autoriza a viagem, pois ele não viajará conosco,digo para a entrevista,pois sei que para tirar o visto não é necessário anexar esse documento e no momento da viagem terei a autorização em mãos,mas para a entrevista é prudente levar?Desde já agradeço.

  • Prezados!Estou muito ansiosa, na verdade não sei se há motivo, pois acredito que meu vínculo com o Brasil é claro. Entretanto, gostaria de compartilhar minhas aflições com vocês para que possam, caso haja interesse, me orientar e tranquilizar. Sou advogada, trabalho com tax consulting, tenho cinco anos de experiência, trabalhei 3 anos com carteira assinada e durante dois anos como autônoma, neste tempo não contribuía para o INSS, ocorre que me desliguei da ultima empresa, em que ocupava o cargo de gerência, com um bom salário (o que comprovo com meus holerites). O motivo para minha saída foi exatamente fazer um curso no exterior, um curso específico em negócios, para um recolocação no mercado, meu objetivo e retornar para uma multinacional.Contratei um despachante, mas apesar de todos os documentos apresentados: meu carro, contrato de aluguel ( moro no mesmo apartamento há sete anos), certidão de casamento ( me casei há um ano), imposto de renda, poupança ( minha e do meu marido), holerites do meu marido ( funcionário público há 23 anos) o escritório que me assessora esta inseguro e me apavorando. Há motivo pelo fato de não estar trabalhando?Sou advogada, tenho uma parceria com outro advogado, mas ainda não atuamos em nenhum processo,pois estou disponível há um mês!Por gentileza, opinem, minhas chances são grandes de conseguir o visto?Abracos!

  • Tive meu visto negado em Recife!!! Fiquei bem triste, pois tenho Pós graduação no Brasil, isso não é um vínculo??? CONCORDO que tem que ter sorte pois depende muito do entrevistador, tentem fugir da JAPONESA do consulado do Recife! Ela fazia perguntas diretas sem nenhuma conversa além. Dá pra perceber que não tem uma receita de bolo, eles são F… mesmo, tem que ter sorte! Detestei!

  • Acho que consegui….
    hoje fui fazer a entrevista… te tanta anciedade nem prestei atenção, se ele falou parabéns….rrsrs

    Primeiro e a fila por fora do consulado, a moça gritando para deixar aberta a folha de agendamento… sem essa folha não entra.

    Depois de apresentar fui encaminhado para uma fila e aguardei 1 hora!!!
    Pois cheguei cedo mesmo por causa do medo do transito.

    Após liberarem meu horário, fui chamado para entregar o passaporte.

    Segui para fila de segurança, no detector de metais.

    Após sair deste detector de metais meu nervosismo já tava alto…rsrs segui para fila da chamada dos nomes, me reparo com varias cabines onde do outro lado esta o entrevistador, realizando perguntas… (quanta gente)

    Após chamar o nome da minha esposa, fomos para outra fila, me reparei em um entrevistador com cara de bravo… (pensei,… so falta eu ir para essa cabine)

    Não deu outra… justamente foi esse cara (um senhor aparente de uns 45 anos)

    Chegou a minha vez, e as perguntas:

    Entrevistador: Bom dia, pra onde vcs vão?
    Eu: bom dia,Orlando
    Entrevistador: O que vc faz?
    Meu marido: Sou Analista de Sistemas, e minha esposa compradora.
    Entrevistador: Você já foi para o México?
    Eu: Sim
    Entrevistador:Cancun?
    Eu: Sim
    Entrevistador: em que ano?
    Eu: Este ano.
    Entrevistador: Ficou digitando uns 3 minutos e comecei a pensar asneira… que esta reprovando….
    Entrevistador: Ok, coloquem suas digitais da mão direita aqui.
    Entrevistador: Tchau…
    – meus passaportes ficaram lá…
    Pensamos depois… eu e minha esposa: só isso a entrevista? Nenhum documento pediu???

    Fiquei na duvida…. se eles devolvem o passaporte é que foi negado ne???
    Não me entregou nada após a entrevista…

  • Olhá pessoal gostaria que me dessem um Conselho.
    Fui ao consulado do rio de janeiro juntamente com um primo para tentar nosso primeiro visto, mais o cara nos fez de idiota.
    tanto eu quanto ele temos fortes vínculos com o Brasil, ele é casado, 2 filhos, casa própria, automóvel, moto e um emprego q ele ganha um salario descente.
    Eu trabalho, estou cursando o ensino superior em serviço social terceiro período e moro com minha madrinha.
    Ela é empresária, declara IR, tem ótima movimentação bancária.
    Chegando no consulado levei todos os documentos fornecidos por ela é outros pessoas como contra-cheque 3 últimos, comprovante de q eu estudo e outras coisas.
    Chegando no consulado entramos bem rápido, na hora da entrevista fiquei um pouco nervoso, mais me controlei o máximo,
    O homem q nos entrevistou fez apenas4 perguntas iguais para nós 2

    Nome da empresa qué trabalha
    Com oque trabalha
    Quanto tempo está na empresa
    E pra onde vaí ?

    Respondemos da forma mais correta possível.

    Ele virou e disse q infelizmente nosso visto não foi aprovado, q podíamos tentar novamente.

    Ficamos muito chateados
    Estava com planos de ir a Nova Iorque dia 7 e voltar dia 20 de Dezembro.

    Oque acham?
    tenho chances de receber o visto?
    Quando vocês acham q devo fazer uma nova tentativa?

    Esqueci de falar tenho 19 anos e meu primo 28

    Obrigado!!!
    Aguardo opiniões.

  • Oi, fui pedir o visto semana passada, o agente foi simpático, pediu o que eu ia fazer, eu disse q turismo e um curso rápido de 15h semanais pra melhorar inglês, pois ano q vem farei especialização na Inglaterra.
    Estava indo tudo ok até então, ele havia pedido sobre viagens anteriores, formação, mas qdo eu flei q iria fazer esse curso, ele qria a carta da escola, q eu nao tinha levado.
    Mostrei o folheto da especialização mas ele disse q precisava da carta da escola pra ver se o tipo de visto se encaixava na situação, e pediu pra eu tentar novamente.
    O papel estava no hotel, e eu acho q seria tranquilamente aprovado se tivesse ele comigo.
    Aí recebi a carta rosa, motivo 214b, mas ele foi bem atencioso, até pude argumentar e etc.
    Enfim, paguei a taxa e o pessoal da ag. preencheu o ds da mesma forma, e informaram q estou tentando de novo pq havia esquecido um documento.
    Eu acho, assim como eles, que minhas chances são boas.
    O que vc acha??

  • Estou totalmente decepcionada, ontem tive meu visto negado pelo consulado de Brasília.
    Fui atendida por um cara que havia aprovado duas mulheres antes de mim, sendo que ele perguntou para uma delas o local que ela iria nos EUA e ela respondeu Londres, ele perguntou de novo e ela respondeu Paris. Quando ele falou pra ela que Londres e Paris ficam na Europa e não nos USA. Ela pediu desculpa e disse que tava nervosa, então ele falou, seu visto foi aprovado e boa viajem. Isso me deu uma revolta por dentro, a mulher era Dular, nem trabalhava, mas é casada com um médico, ai fica bem mais fácil né…(sem falar q ele não pediu nenhum documento dela).
    Mas qndo chegou minha vez o céu desabou… Acho que falei de mais ou falei o que não devia… que ódio de mim.
    C: Bom dia!
    R: Bom dia! (entregando o passaporte pra ele)
    C: Primeiro visto?
    R: sim
    C: qual sua idade?
    R: 24
    C: Seu visto é pra negócios ou turismo?
    R: Turismo
    C: trabalha com o que?
    R: Assistente Administrativo
    C: E vai fazer o que lá?
    R: Visitar meu namorado, conhecer Pittsburgh e NYC. (Acho que o namorado foi meu pecado).
    C: Vocês se conhecem a quanto tempo?
    R: Desde janeiro.
    C: E se conheceram como?
    R: Através da prima dele, que é minha amiga.
    C: E o que ele faz lá?
    R: Atendente de estacionamento.
    C: Ele é cidadão americano?
    R: Tirou a cidadania mês passado. (outra rata, eu podia ter falado que ele só tinha o GreenCard, a partir disso o cônsul ficou achando que eu ia casar com ele, só pode).
    C: Perguntou novamente o que eu fazia aqui?
    R: Sou assistente Adm e faço faculdade.
    C: Qual curso?
    R: Administração.
    C: Em qual faculdade?
    R: …
    C: Está em qual período?
    R: 6º
    C: o que sua mãe faz?
    R: aposentada
    C: o que ela fazia?
    R: Doméstica
    C: o que o seu pai Faz:
    R: Aposentado.
    C: O que ele fazia:
    R: Concursado pela CELG (Companhia de Energia Elétrica de Goiás).
    -Todo momento ele desligava o microfone dele e cochichava com uma pessoa que estava ao lado dele, fez isso pelo menos umas 3x entre uma pergunta e outra.
    C: Quem vai custear a viajem?
    R: A passagem e a hospedagem é presente do namorado.
    C: E os custos extras? Compras, etc?
    R: Eu e minha mãe vai ajudar um pouco. (mentira minha, to fazendo acerto no trabalho para ter grana pra gastar lá, mas eu volto e continuo no trabalho).
    C: você trouxe o Imposto de Renda dos seus pais?
    R: não, mas trouxe meus contra-cheques, minha carteira de trabalho e a declaração da faculdade.
    -Ele pegou os contra-cheques e a declaração(não pediu a carteira), mas só deu uma olhada na declaração.
    C: A casa que vc mora é própria ou aluguel?
    R: própria
    C: ta em nome de quem?
    R: da minha mãe.
    -Já tava ficando p. da vida…
    -Ele para e cochicha com o cara do lado de novo, enquanto esta digitando um monte de coisas
    no computador.
    C: Você estudou em escola pública ou particular?
    R: Pública e Conveniada.
    C: eu preciso que vc me informe mais vínculos com o Brasil?
    -Afffff(pensei)
    R: Meu trabalho.
    C: está trabalhando a qnto tempo nesse emprego?
    R: 1 ano e 7 meses.
    R: minha faculdade que já esta no fim e minha mãe que vive doente.
    (Esses são meus únicos vínculos, fazer o que… nem falei que moro sozinha, que minha mãe mora no interior, e que eu pago aluguel, se não tinha reprovado de imediato).
    C: Lamento, mas seu visto não pode ser aprovado agora, precisamos de mais vínculos. Sinto muito.

    :@ :@ :@ :@ :@

    Sente muito nada, se sentisse teria liberado.
    Essa é minha história trágica de ontem. Chorei a tarde e a noite inteira, acordei com os olhos “inchadássos”. Gastei dinheiro me deslocando pra Brasília pra nada. Me lembro até das pessoas suspirando assustadas, quando ouviram minha reprovação. Acho que fui a única reprovadas dentre as pessoas que estavam lá naquela hora.
    E não recebi nenhuma carta informando o motivo.
    To querendo solicitar o visto de novo, ainda esse mês, será que posso?
    Dessa vez meu namorado vai arcar com as despesas do visto. E preciso disso logo, pq quero passar o réveillon na Times Square, quero ver a neve, fazer compras, passar o natal típico de Americanos, e claro ficar junto com meu namorado, conhecer a sogra pessoalmente(só vejo ela pela cam), e conhecer a rotina e os amigos do meu boy. Não quero mudar pra lá, não agora, talvez depois da minha facul e se eu ainda estiver namorando com ele. :’(

  • Olá,tenho 26 anos, vivo em união estável com declaração em cartório, meu companheiro tem 2 cargos públicos e professor universitário, eu sou estudante e dona de casa também, e estou gravida e querendo fazer o visto para fazer compras, tenho carro porem no nome do meu pai, nunca declarei imposto de renda.Será que consigo o visto? o que posso levar de documentos?

  • Pessoal vou contar minha experiencia. Anos passado minha filha teve o visto negado duas vezes, pois ela ia para o canada e eu queria comprar passagem via EUA, deveria ter tentado só o de transito pois tinha o canadense. Ela fez a viagem o curso de ingles e voltou no tempo combinado. Não conformado partir para tirar novamente o visto dela, mas claro foi a familia toda, apos as perguntas básicas a todos que foram prontamente respondidas e sem mostrar nenhum documento dos que levei ele se voltou novamente para minha filha e perguntou sobre os dois vistos negado, ela disse que não sabia o motivo, o consul então pediu que nós o aguardasse por alguns minutos, cinco eterno minutos, voltou e perguntou que curso ela fez, respondeu ingles, ai o mesmo fez em seguida duas perguntas em ingles e após ela responder, em ingles é claro, o mesmo falou que nossos vistos haviam sido concedidos. conclusão, visto em familia não é cem por cento certo mas é mais fácil, mantenham a calma e sejam precisos nas reposta. boa sorte a todos.

  • Fomos hoje no consulado americano de Recife. Eu, meu esposo e minha irmã. Temos uma filha e meu esposo uma empresa. O nosso foi concedido , porém o da minha irmã foi negado e ela estava com nós dois e com o mesmo consultor obviamente. Ele apenas perguntou pra ela onde ela trabalhava e por quanto tempo. Ela se formou em dezembro/2012 e começou a trabalhar na em agosto. Mas ela tem residência fixa, já eh formada, tem seu trabalho aqui e foi negado. Viajaremos em 8 pessoas contando com ela e todos os outros já estão com passaportes concedidos e passagens compradas. Estamos pensando em entrar com outro pedido de solicitação semana que vem e apresentar esses vistos concedidos e as passagens. O que vc acha Sarah?! Vc pode me ajudar. Obg

  • Olá! Tenho lido vários post e estou muito preocupada, pois vou solicitar o meu visto e vejo que é tudo muito complicado. Minha filha vai completar 15 anos e quer ir pra Disney. Meu pai quer custear esta viagem para ela, sendo que irei acompanhá-la, ela é muito imatura para ir só. Sou dona de casa, com 40 anos, deixei de trabalhar quando minha filha nasceu e ainda sou solteira. Resumindo, meu pai quem arca com nossas despesas..minha filha estuda em colégio militar e eu tenho uma conta com um “dinheirinho” mais ou menos. O que posso levar de docs? Tenho alguma chance?

  • Tive meu visto negado hoje, tenho 19 anos, trabalho a mais de 1 ano com carteira assinada, tenho um carro no meu nome, com 50% quitado, faço faculdade, sou técnico em redes, ganho R$ 1700,00 por mês, tenho um seguro automotivo também em meu nome, levei todos os documentos, mas apenas foi pedido o contra-cheque, mostrei os dois últimos. Ainda não declaro IR, por isso levei minhas faturas de cartão de crédito internacional, de dois cartões, mas ela não pediu para ver, também levei o boleto de pagamento do carro, carteira de trabalho, contrato da faculdade, contrato do FIES, comprovante de residencia em meu nome.

    As perguntas que ela fez foram:

    Quem vai bancar sua viagem?
    R: Eu mesmo

    Já viajou para fora do pais antes?
    R: Não

    Qual o motivo da viajem?
    R: Férias

    Vai pra que lugar?
    R: Miami

    Vai ficar aonde lá?
    R: Hostels

    Qual a Profissão dos seus pais?
    R: Gestora de R.H e Motorista

    Quando você termina a faculdade?
    R: 2015

    Você tem IR?
    R: Não

    Ao termino, ela imprimiu a carta Section 214 (b), e falou que infelizmente meu visto foi negado, confesso que fiquei um pouco nervoso, mas acredito que não tenha sido tanto, a ponto de deixar a vista.

    Estou pensando em tentar novamente semana que vem, só que dessa vez, irei levar duas cartas de recomendação, uma do Diretor da empresa onde trabalho, e outra da Coordenadora do curso da faculdade. O Diretor já viajou praticamente o mundo inteiro, e tem renda superior a R$ 200.000,00 por mês, e tem 64 anos. A coordenadora é gestora de redes na UPE( universidade de Pernambuco).

    De qualquer forma, estou bastante apreensivo, pois já comprei as passagens e reservei o hotel, para passar 10 dias, em Miami.

    Pela experiencia de vocês, e pelo que foi descrito por mim, qual pode ter sido o motivo da negação, e será que dessa vez eles vão permitir?

    Agradeço desde de já pela ajuda.

  • Olá…eu, meu noivo e meu filho tivemos o visto negado dia 08/11/2013….sou Assessora de Juiz..com salário razoável (R$ 4.000,00)..levei contracheque, imposto de renda, documento do meu carro e de minha casa..meu noivo tb levou o contracheque dele….minha sogra mora nos EUA e é legalizada lá..tem greencard e tudo mais..levei uma carta convite dela nos convidando para passarmos o fim de ano lá e eles simplesmente me deram um papel dizendo que eu nao comprovei meus vinculos no Brasil…e ela apenas olhou meu contracheque….Fiquei muito chateada pq iria levar meu filho p passear e fazer compras….e sinceramente, não tenho intenção nenhuma de morar lá… Engraçado que já vi pessoas com perfil social bem inferior ao meu conseguir o visto….eles simplesmente não possuem criterios… gastei um dinheirão e faltei dois dias de trabalho…fiquei mto chateada…

  • OI SARAH, EU TENHO 41 ANOS VOU FAZER A ENTREVISTA NO DIA 24 DE NOVEMBRO VOU A DISNEY COM MINHA MULHER E FILHO DE 4 ANO SOU PROFESSOR CONCURSADO (FUNCIONÁRIO PUBLICO) E TAMBÉM TRABALHO NA REDE PRIVADA DE ENSINO, MINHA MULHER NÃO TRABALHA ,MAS FAZ PRÓS GRADUAÇÃO. TENHO UMA BOA RENDA COMO APROVEITEI UMA PROMOÇÃO DE PASSAGEM AÉREAS JÁ COMPRE,I OU SEJA, TENHO DATA PRA IR E PRA VOLTAR NA MINHA CONDIÇÃO TENHO O QUE FICAR PREOCUPADO?

  • Olá pessoal, tive meu visto negado e vou tentar de novo uma ou duas semanas depois e vou alterar meu da-160, pois o motivo alegado foi falta de vínculos, e minha renda baixa, tinha colocada uma renda de 1,800,00 e cargo de gerente de vendas, só que em 2010 eu abri uma loja com minha mãe onde consta nos documentos que sou sócio!!! Porém hj não sou mais sócio, mas vou levar os doc da abertura e não vou levar nenhuma alteração contratual, ou seja vou lamentar minha renda de 1,800,00 para uns 4,600,00 pois além de comprovar agora meu vínculo empregaticio como gerente comercial ainda sou sócio !! Será que vai dar certo? Me ajudem ae por favor, quero ir como turista em janeiro, abraço pra vcs

  • Olha hoje fui ao consulado tirar o visto da minha filha e da minha mae e ao entregar meu passaporte o entrevistador carimbou meu visto cancelando ele que so vence em Novembro de 2014 e pra piorar disse que terei que tirar um novo e não aprovou o delas, alegando que como viajarei com elas terei que fazer tudo novamente. Pra resumir eu que vou ter que arcar com tudo novamente por um erro dele. Estou indignada.

  • Vou tentar meu visto, pretendo ir para Orlando com alguns amigos do serviço, que ainda não possuem visto, somente uma que sim. Devo colocar os nomes de quem vai? No caso dessa que tem o visto, preciso levar?

  • Minha entrevista esta marcada para seis de dezembro. Tenho emprego fixo, curso superior, curso de pós-graduação em andamento. Como devo proceder na entrevista? Muito obrigado pela ajuda

  • Ola …
    Meu marido vai tentar o visto 10 de dezembro … Eu preenchi o formulario uns 3 meses antes e qundo eu preenchi e coloquei como data de intecao de viajem dia 10 DEZEMBRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE nao consiguiu ir antes … e agora tem como mudar??? sera que isso vai atrapalhar????

  • Olá tive meu visto negado agora no mês de novembro de 2013 e vou tentar de novo em 2014.mais vou sair e trabalhar com meu marido por conta própria será que vai ser problema mundar a profissão?pq tenho que falar a verdade então dar próxima vez vou como autônoma pq vou trabalhar por conta própria será que vai ter problema?

  • Olá! Mês passado tive meu visto negado. Coloquei que ia ficar na casa de uma prima que mora lá e está legal no país. Este mês vou tentar novamente, só que dessa vez preenchi para o hotel que quero ficar hospedada. Acha que tem algum problema? Também não sei bem o que escrevo na parte que pergunta porque meu visto foi negado, coloquei “It was not explained”, mas não sei se é uma boa resposta. Me ajude por favor, minha entrevista é essa semana.

  • Tive meu visto negado em junho de 2013. Vou tentar novamente com a minha avó, da primeira vez os papéis estava todos no nome dela e dessa vez vai ser novamente. Tomara que eu consiga

  • Olá pessoal , bom dia !

    Bom tive meu visto aprovado em fevereiro de 2013, achei super tranquilo e fácil a entrevista no consulado de São Paulo.

    Não m,e pediram documento algum, e fizeram apenas algumas perguntas básicas.
    O segredo é não ficar nervoso no momento da entrevista com o entrevistador.

    Não tenho tantos vínculos com o Brasil , digo é questão de sorte!
    Em fevereiro de 2014 , estou indo para New York , irei passar minhas férias e fazer algumas compras !!!

  • Olá, meu marido vai tirar o visto no começo do ano de 2014 ele conseguirá pois trabalha em empresa bancaria, tem 2 graduações, salario bom, casado (comigo) e tem uma filha.
    Mas eu irei tentar quem sabe no meio do ano, porém eu não trabalho a mais de 3 anos, não tenho graduação porém ano que vem começo a cursar a faculdade, tenho uma filha especial, não temos casa própria moramos na casa cedida pelo meu pai. Será que eu consigo?

    • Tatiane, acharia melhor você tirar o visto junto com seu marido, assim você poderia colocar no seu formulário que ele estará pagando sua viagem e aumenta as chances de conseguir o visto juntos.

  • Minha mãe teve o visto recusado semana passada, eu moro em NJ e ela viria me visitar para me ajudar com a minha bebe que vai nascer por um mês e logo ela voltaria porque minha irmã também esta gravida e a BB dela nasce 3 meses depois da minha. Eu e meu esposo íamos pagar as despesas dela já que ela não trabalha e não tem como comprovar uma renda… A justificativa dada pra ela foi que ela não tinha vínculos pra voltar pro Brazil…. Não sei si tentamos outra vez, alguém tem alguma dica. Obrigada

  • Hoje em 13/12/2013 tive o meu visto negado,estou muito chateada,a mulher era super grossa,eu também estava super nervosa,por favor me orientem a como solicitar novamente com a chance maior de aprovação.

  • Boa noite. Vou agendar a entrevista mas estou com receio.
    Já tive o visto negado, quando ainda era estudante.
    Hoje, sou formado, advogado, exerço a profissão, faço pós e tentarei novamente, mas, agora, em família, com meu irmão e minha mãe. Meu irmão é médico e minha mãe é professora. Como formei recentemente, não tenho ainda declaração anual de imposto de renda. Meu irmão, médico formado recentemente, tem renda mensal comprovada, com contracheque, de 30 mil reais mensais, além da renda da minha mãe também comprovada pela declaração de IR. O devo fazer? O que levar? Será se conseguirei? Agradeço, desde já, o auxilio!! Obrigado.

  • Olá, eu e minha esposa (companheira, pois não somos casados judicialmente), fomos tirar o visto e eu preenchi o DS-160 informando que ela era minha esposa, então, na entrevista o oficial consular perguntou se nós eramos casados e nós respondemos que moravamos juntos com união estável em mais de 2 anos, então, ela perguntou se nós tinhamos documentos comprovando isso, e, infelizmente respondemos que não tinhamos documentos, apenas morávamos juntos. Daí como a oficial perguntou se eu trabalhava e eu respondi que a mais de 10 anos, perguntou a minha esposa (companheira) se ela trabalhava e ela respondeu que não trabalhava, perguntou a ela se ela estudava e ela respondeu que sim, que fazia faculdade, ela perguntou quando ela terminava a faculdade e respondeu em março de 2014, então veio a bomba, meu visto foi aprovado e o dela negado. Faço a seguinte pergunta: se nós fizermos uma declaração de união estável no cartório e no preenchimento do formulário alterar para o estado civil para companheira no lugar de esposa, e ela levar minha declaração de Imposto de Renda, onde eu tenho ela como minha dependente, juntamente com essa declaração de união estável, será que agente pode ter alguma chance do visto dela ser aprovado?

  • Pois eh pessoal, fui hj no consulado e tive meu visto e o da minha filha negado…. Eh horrível a sensação! Ela alegou falta de vínculo! Acho que eh pq sou separada, tenho 32 anos e moro com meus pais, absurdo mesmo!

  • Quero agradecer as informações desse site, pois foi atrpaves dele que conseguir tirar o tão sonhado visto americano.
    Estive no consulado do Rio e foi mto tranquilo. (agora q passou…rrsrsrs), pois estava mto ansioso com a resposta de aprovação.
    Seguir as dicas lidas e conseguir ser aprovado.
    Não me pediram para apresentar nenhum documento.
    Desejo sorte a todos.

  • Bom dia, pessoal!
    Tive o visto negado ontem (23/12/2013). Sou solteira, tenho 23 anos, moro com meus, pais e meu irmão. Trabalho com carteira assinada, sou formada em administração. Pretendia viajar apenas como turista em Abril/2014 com meu irmão e minha cunhada que já tem vistos, mas infelizmente a oficial consular recusou meu visto sem dar nenhuma explicação, apenas me entregou a carta de recusa 1 (Vínculos) Seção 214(b).
    Perguntas:
    Você já viajou para outros países?
    Com quem você mora?
    Seus pais possuem vistos?
    Qual a sua profissão?
    Quanto ganha?
    Como vai pagar a viagem?
    Respondi todas as perguntas com clareza, levei carteira de trabalho, holerite, extrato bancário, mas a oficial não pediu nenhum documento e negou o meu visto.

  • Oi, sou estudante começo meu primeiro ano de faculdade tenho 17 anos e irei fazer a entrevista. Estou com um pouco de ”medo” sim, parece um bicho de 7 cabeças! Quero viajar pois tenho família fora, mas a intenção não é ficar, apenas conhecer tudo que tenho direito rs devo falar que tenho família que mora la ou não? To com muito medo de ser negado, pois meu irmão tentou (tinha 18 anos e não fazia faculdade, tinha acabado o ensino médio a pouco tempo) e foi negado! Sem nenhuma explicação… Será que isso é só ”sorte” mesmo? Tô muito ansiosa!!!! E sei que não posso ficar nervosa, mas é meio difícil rs! Valeu gente!!! Torçam por mim! E gostei das dicas… 🙂

  • ola meu visto foi negado por duas vezes ,no 1 erraram ao preencher minha renda ,na segunda coloquei certo,mas penso tenatr depois de 6 meses msmo assim nao posso alterar minha renda sendo q ela vai ser maior e tenho como provarf

  • Olá Sarah..tudo bem? Vou tentar o visto meados de Fevereiro de 2014. Sou Fisioterapeuta atendo como autônoma tem um salário de 5 mil, tenho um carro no valor de 32 mil declaro IR e vou casar em maio de 2014 e quero custear a ida de meu noivo, ou seja, colocar ele como meu dependente, pois no momento ele só faz faculdade. Será que tem chances? Obrigada.

  • Olá, gostaria de deixar minha dúvida, que talvez seja de outros internautas solicitantes de visto! Estou solicitando meu visto americano e estou apavorada, me pergunto como não fica nervosa na frente do consul. Minha dúvida é, se eles perguntarem se tenho conhecidos nos EUA, o que é menos pior dizer que sim, para ter uma referencia lá, ou que não, para deixar claro que não pretendo ficar por lá! Outra coisa, vou a turisto, com meu namorado, que é brasileiro e já morou lá, se perguntarem se vou sozinha ou acompanhada? O que é melhor? Obrigada

  • Boa tarde.. tenho uma duvida, morei no usa por um periodo consegui o visto em 2000 voltei em janeiro de 2011, tentei o visto em agosto de 2012 contei a verdade que ja morei por la e foi negado, queria tentar denovo so que n sei se coloco as msm coisas do primeiro negado ow digo que n morei por la, eles tem como ver o formulario de 1 ano e meio atraz?

  • tenteio tirar o visto pela primeira vez , foi negado , tentei pela segunda e foi aprovado , depois de 50 minutos , recebi um e-mail que falava que eles revisou meu visto e ele foi negado ,
    obs, estou tentando o visto f-1 e estou matriculado e ja pagei o curso que nao era barato

  • Olá, ótimas dicas, estava precisando dela, bom mas fiquei com uma dúvida.
    Eu tenho bons vínculos com o Brasil, tenho trabalho com carteira assinada e faço faculdade, mesmo assim meu visto foi negado, eu falei com a pior atendente de todas, ela foi super grossa, inclusive disse que meu salário não daria nem para a passagem podem acreditar?? kk
    Enfim, eu vou tentar em fevereiro pela segunda vez, mas a dúvida é:
    Eu já era casado ( união estável) na primeira entrevista, porém disse que era solteiro, acha melhor manter solteiro ou alterar para casado? E dessa vez vou falar que eu e meu pai iremos pagar a viagem, coloco a soma dos nossos salários no formulário?
    obrigado.

  • Ola, boa noite, estou programando uma ida a disney junto com uma amiga. Ja estive no EUA uma vez, fui num programa de intercambio para trabalho, voltei no prazo correto e hoje so tenho de vinculo no Brasil meu carro e emprego fixo de quase 3 anos com carteira assinada. Ja fui para Europa to tranquila em relacao ao meu visto, mas depende muito, como visto. Mas minha amiga esta bastante preocupada, pq eh a primeira vez dela, e ela so tem como vinculo o trabalho com carteira assinada, nao declara imposto de renda, mas ela tem como abrir uma conta e movimentar um bom dinheiro, em media R$ 2000. Pretendemos ir em grupo numa agencia de viagem. Teria algo mais que pudesse ajuda-la? Ou so o trabalho e a conta bancaria seria o suficiente?

    • Só com o trabalho e conta bancária é suficiente. Se ela tem a carteira assinada isso é bom porque mostra que ela tem vínculo com o Brasil. 😉 Boa sorte.

  • A minha entrevista foi ontem, 03/01/14 . Fomos eu, minha esposa, minha mãe e minha filha. O agente foi super gentil, brincou com minha filha e foi super simpático.. Perguntou apenas para onde iriamos e nossas profissões e falou que o visto foi aprovado e nos desejou boa viagem.

  • Boa tarde!
    Vou no dia 09 e 10/01/01 no Consulado do RJ tentar meu Visto. Vamos eu, meus esposo e um casal de amigos.
    Nós todos temos carros, casa própria, formados, bons salários, etc. Mas estou muito nervosa, lendo todos que forma negados, queremos ir para a Disney em maio. Que Deus nos ajude e de tudo certo.

  • oi queria saber de vcs se seria uma boa tentar meu visto denovo pois tentei no dia 1 de maio de 2009 e falei toda verdade que morei la 6 anos e eentrei pelo mexico e ele me disse que teria que fica 5 anos de punicao sera que devo tentar denovo e falar dinovo toda a verdade pois paguei por este tempo todo espero retorno grato

  • Gente, fui a entrevista hoje. Na triagem, pedi pra fazer a entrevista junto com meus amigos, pois fechamos o pacote de viagem pra Disney juntos. A entrevista em si foi super tranquila. Bem o oposto do que me falaram. O rapaz perguntou o que somos um dos outros. O que cada um fazia no dia a dia (trabalho ou/e estudo), pra onde íamos, se falamos inglês e se temos algum parente ou amigos nos EUA. Depois ficou digitando duramente um tempo, ate perguntou se estava sol lá fora. Sempre simpático, depois pediu pra colocarmos as digitais na maquina e depois disse que nossos vistos estavam aprovados. Isso sem pedir nenhum documento. Estávamos com medo, pois perdi minha carteira de trabalho semana passada e minha amiga esta com um problema na rematricula da faculdade. Enfim, desejo sucesso a vocês boa sorte e confiança que tudo da certo. Abraço.

  • Olá pessoal!
    Ainda vou agendar minha entrevista para tentar um visto de turismo, durante as minhas férias no meu serviço. Trabalho e estudo no Brasil. Pretendo ficar na casa da minha prima em Chicago por um mês, ela vai arcar com a minha passagem e despesas lá. Ela vai me mandar uma carta para que eu apresente no dia da entrevista. Essa carta precisa ser autenticada ou ela pode me mandar por internet mesmo? Sendo autenticada precisa ser a carta original ou pode ser escaneada pelo computador? Mandei essa perguntas para o site do consulado e fui informada de que essa documentação não é exigida, que não precisa ser autenticada ou original. Achei meio estranho!!! O que vocês acham?????

  • Olá! Estou preenchendo meu formulário e queria uma opinião… Eu no momento trabalho como autônoma, mas não consigo comprovar minha renda, então coloquei que estou desempregada. Vou viajar com meu namorado, eu que vou pagar minhas passagens e demais despesas, pois tenho bastante dinheiro guardado. A questão é, eu coloco que eu mesma custearei a minha viagem (como de fato acontecerá) ou coloco que outra pessoa a pagará pra mim pelo fato de ter colocado desempregada?

    Iremos nos hospedar na casa dos tios do meu namorado, e solicitamos a eles uma carta-convite no período que pretendemos ficar lá, aproximadamente 14 dias… Será que isso ajuda?

    Desde já obrigada!

  • Estou organizando uma viagem de uma semana para Orlando com uma amiga (que já tem visto) e estou preocupada.

    Estou no terceiro semestre da faculdade e acho que esse é meu único vínculo com o Brasil, sou estagiária, tenho 18 anos, mas sou pensionista. Não há uma pessoa em questão que vá bancar minha viagem, pois terei uma ajuda da minha irmã e da minha mãe (que é aposentada), e eu também arcarei com os custos. Como explico isso no formulário? Há muitas chances do meu visto ser reprovado?

  • Bom..eu fui no dia 22 de novembro de 2013 por uma agencia da minha cidade..eu nao falo nem espanhol e nem ingles….
    soh que de inicio o rapaz me disse que era uma junção de 2 empresas…a da minha cidade
    e da capital…resumindo..o rapaz que me” acessorou” nao me falou nada..paguei na epoca…550 reais as taxas do consulado…porem ele nao me informou que eu prescisava de uma declaração da minha empresa..e de uma movimentação bancaria..e colocou um salario que eu na ganhava…
    as seguintes perguntas que ele me fez foi…o atendendo foi super educado comigo..
    primeira pergunta..Pra onde eu vo
    como que eu recebia aquela quantia
    se eu havia viajo pra fora do país..
    e com quem eu eu iria..

    meu visto foi negado, porque realmente nao tinha como ele me dá..pelo fato das informaçoes estarem erradas pela empresa da minha cidade..

    hoje eu entrei em contato com a menina que mexe só com assessóra..e ela me disse que..havia varios la , no rio que o visto era certo seria negado na hora..porque não foram assesorados corretamente…isso me faz lembrar de quando eu passei por isso..foi uma sensação horrrivel..eu nao desejo isso a ninguem…vo tentar de novo agora…tenho fé em deus,,que conseguirei….Boa sorte a todos..e agem com a verdade…..

  • Minha mae pediu o visto em Brasília há 4 anos. Na época minha irma estava ilegal nos estados unidos, executaram pra minha mae se a filha dela tinha voltado, ela ficou nervosa, com medo que deportassem ela, e mentiu, disse que sim, havia voltado. Eles aprovaram o visto e uma semana depois ela recebeu uma carta dizendo que havia mentido e nao receberia o visto. Minha irma ja esta legalizada la e pretendemos passar as ferias em orlando. Minha mae eh aposentada e separada. Alguma dica pra essa nova entrevista?

  • Boa tarde. Hoje fiz a entrevista no consulado do Rio de Janeiro e foi muito tranquila. Minha entrevista foi assim:
    Cônsul = C
    Eu : E

    C – Bom
    E- Bom dia, tudo bem?
    C – Tudo bem. Pra onde você vai?
    E- Nova York
    C- O que você faz?
    E- Sou servidora pública estadual
    C – Quais são suas atribuições
    E – Falei rapidamente sobre elas.
    C – Com quem você vai?
    E – Com um amigo
    C – O que ele faz?
    E – É formado em RI, faz faculdade de Direito e atualmente estagia.
    C – Ele já tem visto?
    E- Ainda não.
    C – Você é formada?
    E – Sim, sou formada em Direito.
    C- Quem é essa sua amiga X que você vai visitar?( Vou ficar na casa de uma amiga que vai estudar lá, então coloquei no formulário na parte do contato o nome e endereço dela)
    E – Ela vai fazer um curso de inglês e vou ficar na casa dela.
    C- Tem algum parante nos EUA?
    E- Tenho um primo que mora no Texas.
    C- Há quanto tempo vocês trabalha como funcionária pública?
    E – Há 5 anos.
    C- Coloque sua mão ali, por favor.
    …..
    C- Seu visto foi aprovado. Boa viagem!

    Escrevendo, até parece que foi muito, mas foi extremamente rápido. Não passou de 2 minutos.
    Segui as dicas daqui e fui sucinta quando respondi. Levei uma pasta enorme cheia de documentos, extratos, declarações do trabalho, imposto de renda etc. Nem abri a pasta, uma vez que ele não me pediu nada.

    No entanto, na entrevista do rapaz que estava a minha frente, ele perguntou também se ele já havia viajado para fora do país. Como ele respondeu que sim, o cônsul perguntou quais foram os lugares, o tempo que ele permaneceu em cada um, quem tinha patrocinado. Ele estava muito nervoso, gaguejou uma horas e o cônsul negou. Acho que foi justamente pelo nervosismo, porque aparentemente o rapaz tinha condições(ouvi que ele ganha 7 mil reais) e vínculos fortes no Brasil.

    Então, se eu puder dar uma dica, seria: controle o nervosismo que tudo dará certo. Olhe nos olhos do cônsul, responda somente o que foi perguntado, seja simpático, mas não seja brincalhão. Não ofereça documentos se ele não tiver pedido(no guichê ao lado, uma menina perguntou a cônsul se ela queria ver o comprovante e ela respondeu bem séria: não pedi pra ver nada. Depois, ao final da entrevista, negou o visto).

    Obrigada pelas dicas no site. Ajudaram muito!

  • Tive meu visto negado hoje, em São Paulo, duas pessoas na minha frente passaram normalmente. Sou casado, minha esposa não vai comigo. Eu ia aos Estados Unidos com um amigo, mas solicitei o cancelamento da viagem. Ela perguntou para onde eu ia, com quem eu ia, perguntou se minha esposa ia, eu disse não, perguntou quanto eu ganhava, disse x, se eu tinha mais alguma fonte de renda, pois eu acho que ela deve ter achado meu salário baixo. Perguntou se eu ja tinha viajado pra fora do Brasil, disse não, dai digitou, e disse, infelizmente, não poderia conceder.
    Eu acho que ela viu que o salário não era tão compativel e porque minha esposa não iria.

  • Pessoal minha experiência nessa batalha pelo visto americano também não foi boa. Minha solicitação foi no dia 31/01/2014.
    Sou funcionário público municipal concursado em regime estatutário a 6 anos, minha renda não é alta, são 2660 reais mensais (valor bruto), mas tenho casa, carro, moto, cartão de crédito internacional com margem de 5300 reais, tenho um valor que venho guardando com muito esforço no valor de 7000 reais no banco e sou casado, minha esposa também funcionária publica do estado de SP e temo uma filha. O oficial me perguntou pra onde eu iria, se trabalhava, se iria sozinho, qual minha profissão, ocupação, se tinha esposa e sua profissão e ocupação, se tinha filhos, qual minha renda mensal, respondi. Ele me pediu comprovante da renda mostrei, meperguntou a idade da minha filha respondi 13 anos, não me pediu extrato de nada, certidão de casamento, nascimento, fatura de cartão escritura de casa, doc de veiculo, nada. Olhou para mim pegou um papel rosa, (nessa hora vi a viola em cacos) e disse. Nós não achamos vc elegível para o visto americano. Pensei, ferrou! Quero saber o seguinte: eu mesmo preenchi o DS 160, fui super sincero e cauteloso na revisão. Coloquei intenção de estadia nos EUA 3 semanas, e quero saber também o seguinte, já fui processado por lesão corporal a muito tempo, e na minha certidão federal sai tudo limpo, estou limpo. Será que isso me impediu? jamais conseguirei o visto por isso? Abraços!

  • Ahh, só pra completar, eu estava parecendo um monge budista de tanta tranquilidade. Acho mesmo é que fui a bola da vez, é questão de sorte.

  • Olá, gostaria de informar que em Maio/2012 fui tentar minha solicitação de visto. Levei comprovante de faculdade, carro e um documento dizendo que eu era sócia de uma empresa e ainda o contra – cheque da prefeitura aonde eu trabalhava. Tive meu visto negado, sem nenhuma explicação. Acho que possivelmente foi por ter apresentado um contra – cheque com um salário mínimo. Vou tentar novamente esse ano o visto para turismo, sendo que quem vai arcar com as despesas da viagem será meu tio. Pretendo ir para a Disney, vou sozinha e contratarei o serviço de um despachante. Tenho 23 anos. Alguma sugestão para me fornecer? Obrigada pela atenção e aguardo retorno!
    Bjs

  • Boa tarde.

    Há tempos minha esposa e eu temos vontade de visitar os EUA, e depois do nascimento de nossa filha, preferimos aguardar ela ter idade suficiente para entender, e aproveitar um passeio como esse (caro e esporádico).

    Como nunca ocorreu antes, conseguiremos sair de ferias no mesmo mês, e por sorte, será mês de ferias escolar (julho).

    Decidimos então, programar nossa viajem a Disney, visitamos algumas agências de viagens, pessoas que já foram, e muitos sites.
    Algumas agências nos colocavam em alguns dilemas para essa viagem.
    O fato de não termos ainda os passaportes (já agendado na PF) e a seguinte questão, a proximidade da (possível) viagens.

    O questionamento que nos fizeram foi o seguinte: “Terão que providenciar os passaportes, visto, e comprar as passagens aéreas, hotel, ingressos, etc. Porem, o visto pode demorar um pouco, quando sair, e se sair, o valor das passagens será um absurdo. Então verifique o que é mais vantagem para você, se não sair os vistos, perderá algum dinheiro com o cancelamento das passagens. Porem, se o visto sair, pagara um valor muito alto por elas”

    Minha esposa e eu pensamos, e concluímos,,, “Vamos arriscar” E compramos as passagens aéreas, e reservamos hotel em Orlando. Semana que vem iremos providenciar os passaportes e o DS160.

    Graças a Deus hoje temos uma vida bastante estável financeiramente apesar da idade. (diferente da época de quando nossa filha nasceu).

    Ambos temos 27 anos;
    Possuo nível superior;
    Temos apartamento próprio (financiado);
    Temos dois bons carros (um quitado, e outro financiado);
    Trabalho a 6 anos e meio na mesma multinacional;

    Minha esposa é funcionária publica a 1 ano e meio;
    Esta cursando faculdade;

    Nossa filha tem 7 anos;
    Estuda em colégio particular.

    Juntos temos um rendimento mensal entre 8 e 9 mil reais.
    Pretendemos levar para gastar lá 4mil dólares, e mais alguns no cartão de credito internacional

    Minha dúvida é a seguinte:
    Temos boas chances de conseguir o visto americano até julho?
    Quando perguntado quanto tempo ficarei lá. Devo mencionar que já temos tudo reservado, para a ida e volta (passagens e hotel)? (seria encarado como prepotência ou displicência nossa?).

    Muito obrigado novamente pela atenção

    • Olá Felipe, o próprio consulado recomenda primeiro tirar o visto e depois cuidar da parte da viagem, aquela informação do ds160 é apenas uma previsão de viagem. Com base no seu perfil tem tudo para conseguir sim, fique tranquilo que tudo vai dar certo.. até Sarah

      • Retornei após ter sido entrevistado.
        Não foi /é nada fácil.
        O preenchimento do DS160 é tranqüilo, o problema apareceu quando fui enviar o formulário. No momento de adicionar membro da família, minha esposa e minha filha ficaram (exatamente) com os mesmos sobrenomes que os meus. Quando tentei corrigir esse campo já não aceitava mais edição. E sempre aparecia o seguinte erro: “Erro ao criar solicitante”. Tentei de tudo, ate preenchi novamente os DS’s (pior coisa que fiz).
        Pois bem, a única maneira de conseguir prosseguir com o envio e agendar as entrevista foi:
        Criar um novo perfil, inserindo um espaço entre as letras e os números do passaporte, pois se eu os digitasse juntos, remetia sempre ao perfil com os sobrenomes errado (esse sim foi o pior erro que eu poderia ter cometido). De qualquer forma consegui agendar as entrevistas.
        A chegada no CASV do alto do Pinheiros foi bem tranqüila, muitos estacionamentos disponíveis (R$20,00 o dia) e uma fila imensa nos aguardando (porem muito rápida). Como nosso horário estava marcado para as 11:30, chegamos as 10:30 pois não somos de São Paulo. E como o percurso é imprevisível, melhor antecipado que atrasado.
        Pegamos a primeira fila: Desligamos os celulares, analisaram as confirmações, passaportes, agendamentos e entramos.
        Pegamos a segunda fila (muita gente, porem muito rápida também) e apresentamos os referidos documentos. E a funcionaria muito educada pegou os passaportes escaneou juntamente com a confirmação da DS, bem tranqüilo, sem novidade. No momento que foi passar o da minha filha e de minha esposa, ERRO ..Tentou novamente e ERRO. Perguntou-me sobre quem agendou nossas entrevistas, quem preencheu o DS160, disse que fui eu, e de fato foi mesmo. Ficou pensativa e perguntou como havia conseguido fazer tal proeza, pois havia dois preenchimentos de DS para cada pessoa, e dois perfis para minha esposa e minha filha. (já fiquei pensativo sobre qual gênio eu fui. Kkk minha esposa fez uma cara para mim,,,)
        Expliquei sobre o erro e ela me perguntou se eu tinha pressa, pois para corrigir os cadastros demoraria um pouco. Disse que poderia levar o tempo que fosse. Levou alguns minutos e nos chamaram novamente. O erro foi corrigido, pois foi justamente o espaço que deixei entre as letras e os números dava o erro no sistema dela, e quando ela tentava retirar esse espaço, remetia ao cadastro antigo (o errado). Pois bem, tudo corrigido, tudo certo. Perguntei se ocorria com freqüência esse erro, ela me disse que sim. Fiquei aliviado, e eu não mais apanharia da minha esposa, que já estava me olhando como ódio no coração pensando o que faria comigo em casa, pois tinha acabado de rasgar US$480. kkk
        Fomos para uma terceira fila (bem menor). Tiramos as fotos, marcamos as digitais, e fomos embora. No dia seguinte (ontem) fomos ao consulado.
        Muito, mais muito mais gente, porem chegamos e já fomos para a fila das 11:30. Logo liberaram nossa fila e fomos recepcionados por alguns “mesários” que ficam com nosso passaporte. Acredito que passa por uma pesada analise nesse momento (explicarei o porquê depois…)
        E nos encaminharam para uma fila bem maior, onde todas as 4 ou 5 filas anterior se encontravam. La nessa fila, a fila da revista tivemos que tirar os cintos e guardar tudo que estava em nossas mãos e nos bolsos na pasta que carregávamos os documentos.
        No momento da revista, entra quatro por vez em uma sala, onde passamos por um detector de metais, e nossas coisas numa esteira ao lado (raio-x), nesse momento os seguranças são um pouco mais ríspidos, e solicitam pressa (compreensível, pois a fila estava imensa, e entravam apenas quatro pessoas por vez, em cada uma das três salas).
        Após isso fomos direcionados a um grande saguão, onde víamos uma área com muitos bancos para aguardamos sentados chamarem nossos nomes e devolução dos passaportes. Como havia muita gente, ficamos em pé, e esperamos um pouco mais que nas outras filas.
        Percebi que as pessoas que estávamos próximas a mim lá na entrada, na primeira fila já tinham sido chamadas e já estavam aguardando a entrevista. Fiquei preocupado (e não para menos). Logo em seguida nos chamaram, e nos disseram para nos dirigirmos ao guichê 19. Lá poucas pessoas (talvez três ou quatro pessoas estavam lá), porem não nos entregaram nossos passaporte. Fiquei ainda mais preocupado. Passou o funcionário que anunciava os nomes das pessoas, e perguntei: “Por que quando você chama os nomes das pessoas entrega seu passaporte, direciona para a entrevista, e os nossos não nos devolveu?”. Ele respondeu: “Os seus passaportes ficaram para ter uma analise mais criteriosa, pois por algum motivo eles querem tirar algumas duvidas”. Pensei: (ferrou), será que foi aquele erro ainda?!
        Quando fomos atendidos uma funcionaria muito educada perguntou da presença de todos, e conferiu a fotografia do passaporte com nossa fisionomia, e em seguida pediu uma foto da minha esposa. Entregamos a que tínhamos, uma 3×4 que ficava em minha carteira. E Aguardamos sermos chamados para a devolução dos passaportes e encaminhamento para entrevista de fato. Nessa hora minha esposa disse que desistiria se não fossemos aprovados.
        Assim feito, encaramos uma grande fila, tipo a da montanha russa do Hopi Hari (brincadeira,,,)
        Nessa fila dava para ver as pessoas sendo entrevistadas, todas elas, ora dos guichê 01 ao 06, ora do 11 ao 17. (os guichês 07, 08, 09, 10 e 18 não estavam operando). Percebi que o guichê 17 que se encontrava uma mulher, o 02 e 07 que se encontravam homens, as entrevistas eram muito mais criteriosa, demorava mais, verificavam documentos. Mesmo estando como toda a documentação correta, e sendo verdadeiro nas respostas do DS. Aqueles importunos me deixou muito nervoso. E ver constantemente as pessoas sendo reprovadas, deixou-me ainda mais nervosos, (sim, da para ver as pessoas sendo reprovadas, e aprovadas).
        Quando ficamos à frente da fila e aguardando o direcionamento para qual guichê iríamos, isso ± em frente ao guichê 10. Na minha cabeça se passava, o “02, 07 e o 17 não….”. Eis que aparece em nossa frente um homem pegando um fone, e solicitando o nosso deslocamento a cabine 10. Ele acabara de chegar do almoço… Fiquei com receio, pois não deu para fazer uma media visual das rejeições dele…
        Um senhor branco, calvo, de óculos com um sotaque muito forte, e educadíssimo nos recepcionou:
        Ele: bom dia;
        Eu: bom dia;
        Ele: tudo bem?
        Eu : sim, tudo bem;
        Ele: quantas pessoas irão viajar?
        Eu: três, porem minha filha não veio;
        Ele: vão para onde?
        Eu: Orlando;
        Ele: Já viajou para fora do país antes?
        Eu: não;
        Ele: O que você faz no Brasil?
        Eu: não entendi sua pergunta (estava muito barulho, e ventava muito La fora);
        Ele: o q u e v o c e f a z n o B r a s i l ???
        Eu: trabalho com () a seis anos nessa empresa;
        Ele: e voce? (perguntou para minha esposa)
        Ela: sou ();
        Ele: em qual empresa?
        Ela: ();
        Em todo momento ele batia freneticamente na letra “v”, e clicava alucinadamente no mouse. De repente ele levanta da cadeira e sai do guichê. Na minha cabeça ficou: “mer,, deu erro de novo, agora não vai ter jeito, fui reprovado”. Porem acredito que é intencional essa saída repentina, apenas para ver nosso comportamento. Ficamos estáticos, não piscamos, após alguns segundo ele voltou, pediu para eu colocar nossas digitais na maquina, posteriormente minha espoca. Entregou um pequeno papel branco, riu e disse: “Parabéns, seus vistos foram aprovados”
        Nossa, foi emocionante. Depois de tantos contratempos, em fim, vistos aprovados. Esse momento é realmente muito estranho, pois pessoas que você não conhece têm sucessivamente os vistos rejeitados, ali ao seu lado, mesmo sem conhecê-las ficamos chateados, pois todos ali estão com a mesma expectativa que você, pagaram a mesma taxa que você, e estão esperando realmente uma resposta positiva.
        Pois bem, realmente um texto longo, mais não poderia deixar de dar esse feedback a vocês, pois esses depoimentos realmente me ajudaram muito.
        Muito obrigado,

        E Orlando,,,,ai vou eu!

        • Felipe.
          Muito legal seu relato, a ansiedade para tirar o visto sempre é grande apesar de estar tudo certo e falando a verdade, mas no seu caso a ansiedade foi bem pior, pois errou no preenchimento e desde o casv deu algum tipo de problema, e no dia da entrevista ainda reterem seu passaporte. Não tem como não ficar nervoso na hora.
          Eu tbm comprei minha passagem antes do visto, mas eu e minha esposa tiramos o visto sem qualquer tipo de problema, mas na hora da entrevista ficava prestando atenção nos guiches, mas demos sorte e pecamos uma funcionária muito simpática, que aliás já tinha observado na fila de espera, e foi tudo muito rápido, apenas perguntou se éramos casados, desde quando, profissão de ambos, e o nosso destino e só.
          Pelo q li antes de tirar o visto eles tem alguns critérios pré definidos, como jovem, recém formado, viajando sozinho entre outros.
          Realmente comentários sobre a entrevista ajudam bastante a quem ainda vai passar por esta etapa.
          Um grande abraço

  • Bom dia, tentei o visto no dia 4/02/2014 e foi negado, sou universitário curso o 1º período de direito, trabalho no setor de logística de uma empresa de nutrição animal, meu pai e empresario, declara imposto de renda no valor de 40.000 , minha mãe e coordenadora de uma instituição que abriga crianças carente, com renda de 2.000 por mês.Na minha entrevista me perguntaram pra onde eu iria, o que fazia, e quanto eu ganhava , que e um valor de 713,00 mais não me perguntaram que iria custear minha viajem, e tive o visto negado, não entendi o pq, sera que a Consul pensou que eu iria bancar a viagem.Aguardo dicas. obrigado!!

  • Galera, boa tarde.

    Quero dividir com todos a minha experiência… diferente da maioria eu ganhei uma viagem para Miami pelo Banco que trabalho, com todos os gastos inclusos (Aéreos / Hotel / Visto)… Eu achei complexo o preenchimento do formulário DS160, porem tudo ocorreu bem… agendei a primeira consulta para 12/02/2014 (Alto de Pinheiros) coletaram todos os dados e digitais (rápido o atendimento), e deixei agendado a entrevista no consulado para 13/02/2014…
    No consulado, o pessoal da segurança é um pouco estressado… pede para tirar o cinto, sapato, moedas e tudo que estiver no bolso…. (procedimento adotado em outros países).. o grande problema foi a fila que enfrentei, esperei praticamente uma hora até o guichê…

    Estava com receio, pois reprovaram um grupo de pessoas que estavam com a viagem marcada. (não conseguiram declarar o valor mensal – Sugestão…não mintam sobre a renda/salario).
    Chegou a minha vez e o atendente foi muito tranquilo e conservador… fez algumas perguntas, são elas;

    Atendente = A
    Eu = E

    A – Boa Tarde, tudo bem?
    E – Boa Tarde, tudo bem.
    A – Qual o destino?
    E – Miami
    A – Quanto tempo trabalha no Banco X?
    E – 8 anos
    A – Casado?
    E – Sim
    A – Quem arcara com as despesas da viagem?
    E – O Banco arcara com todas as despesas.
    A – A sua esposa não vai?
    E – Não, a premiação não estende para acompanhantes.
    A – Preciso da sua declaração de renda!
    E – Entreguei o documento IR para comprovar o valor mensal e bens..
    A – Ok.. tenha uma boa viagem… seu visto fora aprovado… até 10 dias para receber.

    Ele até brincou depois… e a sua esposa não vai? hum…. complicado né… mas não respondi…

    Desejo Boa sorte a todos…

  • Olá Pessoal minha entrevista é dia 07/03, confesso de estou com medo,Já li muito a respeito, esse site realmente esta me ajudando tambem na minha preparação, Espero que quando eu voltar aqui eu traga boas noticias e escrevo como foi, até lá boa sorte a todos.

  • Ola Sara,gostaria de sua sugestao ou de alguem que me ajude….Tive meu visto negado em 2000 mas era com meu nome sem do meu pai e agora tenho o nome dele. Preciso dizer que foi negado em 2000?ou eles tem como ver? Sou solteiro,sem filhos,tenho uma renda de 4300 de aluguel mas nao trabalho.Tenho 3 terras e terreno no valor de 500,000 ja declarando no imposto de renda.,em março. Tenho uma conta bancaria de 90,000 reais…..Sera que tenho chance? Obrigado…

    • Olá Sergio, como foi em 2000, não vai te prejudicar.
      Recomendo que leve seus documentos de renda, IR e extrato bancário e segue as dicas que postei em um artigo sobre dicas para entrevista.

  • Meu visto foi negado, gostaria muito de conhecer Miami, fiz tudo certinho, más o problema é que não trabalho no Brasil, trabalho em navios de cruzeiros, fazendo temporadas fora do país, mesmo assim meu visto foi negado.
    O agente perguntou algumas coisas:
    Boa tarde,
    Via pra onde?
    * Pretendo ir a Miami
    o que vai fazer lá?
    * vou de férias quando terminar meu contrato
    O que faz no navio?
    Quanto é seu salário mensal?
    Quanto mais ou menos é seu salário anual?
    Quanto tempo fica fora do Brasil nestes contratos? eu disse de 6 a 8 meses.
    Tem casa aqui no Brasil? Sim, Alugada.
    Com quem mora?
    olhou meu passaporte…
    Perguntou se eu era casada, tinha filhos…
    Neguei porque não sou e nem tenho.
    Levei um monte de comprovantes, contrato da minha casa, meus olerites do barco, meu passaporte anterior com vários carimbos, conta, extrato de poupança tudo, cartão de crédito internacional…
    Más não pediu nada, perguntei se ele queria ver alguns de meus papeis e ele disse que não..
    Tenho 32 anos, solteira…
    más ele foi lá dentro, veio um agente com óculos por baixo dos olhos, olhou na minha cara de longe, falou algo com ele, isso demorou uns 20 segundos e ele voltou imprimiu um papel e dalé já sabia… Lamento más você não pode receber o visto.

    Lamentável, isso porque eu já conheço uns 15 países, tenho entrada e saída de alguns deles quando embarco e nem isso eles consideraram… eu não quero is pra morar, queria apenas visitar o país, até porque se for pra ganhar em dólar com tudo garantido, de moradia, comida e viajens, claro que não ia trocar o barco por morar e tentar empregos por lá… não entendo…

  • Olá!
    Dia 28/02 fiz a minha entrevista na Embaixada dos EUA em Brasília, no inicio estava bastante nervoso ate o momento que iniciou a entrevista, agente consular fez apenas cinco perguntas: “O motivo da viagem, pra onde pretendo viajar, se vai apenas eu, qual minha renda e onde eu trabalhava,” a agente não solicitou nenhuma documento adicional a não ser o passaporte e em menos de 10 minutos recolheu minhas digitais e desejou boa viagem, das pessoas que estavam comigo na fila no horário agendado todos tiveram seus vistos aprovados tinha ate um solicitante que não tinha comprovante de renda e nenhum vinculo empregatício no Brasil teve também sua solicitação atendida. Boa sorte a todos!

  • Então gente, hoje, 10/03/14 tive meu visto americano negado no Consulado de Brasília. Vou fazer um resumão e explicar como tudo aconteceu pra servir de exemplo para outros viajantes. Estou pensando em tentar de novo porque eu sei que não tem nada de errado comigo… enfim

    Tenho 18 anos, estou no terceiro semestre de uma instituição particular, recebo pensão, faço estágio e coloquei no DS-160 que minha mãe estaria pagando minha viagem. Coloquei também que iria com uma amiga.
    Certo, ontem compareci ao CASV, atendimento rápido, tudo certo, e hoje era a temida entrevista. Cheguei 40 minutos antes, mas não adianta muito, você só é atendido na hora ou depois do horário marcado.

    No consulado daqui, há uma vidro vermelho que impede a visualização dos agentes, apenas o guichê 01 era visível. Pois bem, na minha hora fui indicada para esse guichê. Um americano negro, de óculos e com sotaque forte foi me entrevistar. Foi assim:

    Consul: Bom dia, tudo bem?
    Eu: Bom dia, tudo bem.
    C: Pra onde vai?
    E: Orlando
    C: Com quem vai?
    E: Uma amiga
    C: Seria a primeira vez?
    E: Sim.
    C: Qual sua ocupação?
    E: Como? (não escutei)
    C: Sua ocupação, o que você faz.
    E: Estudante
    C: Onde estuda?
    E: Universidade Paulista
    C: É uma instituição particular?
    E: Sim.
    C: Quem paga sua faculdade?
    E: Minha mãe.
    C: Você faz faculdade de quê?
    E: Jornalismo
    C: Você tem irmãos, irmãs?
    E: Sim, uma irmã.
    C: O que ela faz?
    E: Pedagoga.
    C: O que sua mãe faz?
    E: Aposentada.
    C: Quando começou sua faculdade?
    E: Ano passado, no começo do ano.
    C: Você faz estágio?
    E: Sim.
    C: Você pode descrever suas funções?
    E: Sim (falei, falei o nome da empresa, ele não entendeu, falei de novo).
    — acho que foi isso, ele parava muito e digitava por vários segundos —
    C: Infelizmente seu visto foi negado.
    — eu chocada, boquiaberta —
    E: Por que?
    C: As leis de imigração são muito rígidas e você…
    E: Mas você pode me dizer por que?
    C: Todas as informações que você vai precisar saber estão nesta carta, sinto muito.

    Bom gente, que eu me lembrei foi isso aí, mas acho que esqueci alguma coisa ou outra. Eu fiquei simplesmente chocada, não me pediu nenhum documento, digitou muita coisa, na hora até achei que estava tudo certo. Minha amiga tirou o visto com uns 22/23 anos, estava acho que no 6º semestre de uma outra faculdade particular, falou que a mãe pagaria e ela foi aprovada, mas colocou no formulário que iria de excussão, não com uma amiga. Acho que o que pegou foi ir sozinha com uma amiga, talvez a idade… Quem sabe o fato de ainda estar no 3º semestre… sinceramente estou muito triste não tanto pelo dinheiro que perdi (quase R$ 600), mas principalmente porque me foi tirado um sonho de infância, já tinha tudo esquematizado. E ainda pode me atrapalhar no futuro, já que serei jornalista e posso trabalhar viajando. A carta que recebi diz: “Uma recusa pela seção 214 (b) significa que você não demonstrou que suas atividades nos EUA estariam de acordo com a classificação do visto de não-imigrante que você solicitou”.
    Enfim, fica a minha experiência. O que vocês acham que deu errado?

  • Ontem 13/3/2014 tive meu visto negado em Sao Paulo! Fiquei bem chateado pois iria com a minha irma comemorar nosso aniversario e ganhamos a viagem de nossa mae! Inclusive passagens compradas para final de abril! (Minha irma ja tem visto)
    Resumindo, tenho 24 anos, faço faculdade, sou socio de uma empresa e disse que minha mae iria pagar a viagem!
    Perguntou para onde ia, se ja sai do pais, minha ocupacao, com quem ia e para que ia!
    Respondi tudo tranquilamente, e ai vem aquele papel rosa!
    Nao me pediram nenhum documento e quando perguntado o porque da recusa ela simplesmente olhava pra minha cara e falava “obrigado senhor”
    Se estudar e ser socio de uma empresa nao eh um vinculo com o brasil entao nao sei!
    Agora tentar o tudo ou nada de novo em abril se nao cancelar toda viagem!

    Complicado o tratamento de alguns funcionarios dos guiches!

  • Li os comentarios de muitas pessoas aqui e vi que no fim as perguntas e as respostas sao sempre as mesmas
    minha entrevista foi hoje no consul do rio de janeiro
    bem cheguei 40 min antes entrei na fila das 8:15 e e depois de 15 min na fila entramos pro consul e foi tudo rapido , entravam praticamente de 5 em 5 quando chegou minha vez um americano de aproximadamente 26 , 27 anos
    C – Bom dia
    E – Bom dia
    C – Pra onde você vai ??
    E – Miami
    C – Voce trabalha ?
    E – Sim
    C – O que voce faz ?
    E – sou marinheiro
    C – com quem voce mora ?
    E – com minha avó
    C – e o que ela faz ?
    E – apostada
    C – quem pagou sua viagem
    E – eu mesmo

    depois de pedir pra eu por os dedos na maquina pra verificar minhas digitais ele veio ” me desculpe mas seu visto foi negado voce pode tentar outras vezes e tudo que voce precisar saber esta escrito nesse papel ” , eu na hora fiquei tao surpreso que falei ” tudo bem amigo , obrigado ” e então depois que sai do consul a ficha caiu …
    bem nao me pediu nenhum documento nem perguntou nada alem disso de qualquer forma boa sorte a todos !!!

  • Olá gente! Voltei aqui só pra dar meu testemunho. No dia 11/03 fiz a entrevista no consulado junto com meu namorado. Bem, eu trabalho, porém não tenho como comprovar renda pq não sou registrada. Já sou formada na faculdade. Coloquei no meu formulário que estava desempregada e que iria bancar minha viagem com dinheiro que guardei. Meu namorado trabalha registrado, ganha razoavelmente bem e estuda. Fiz com ele a entrevista e estava com medo de ter meu visto negado, já que não tenho muitos vínculos, mas não estava nervosa na hora da entrevista. A entrevista foi comum agente consular SUUUPER simpático, o que ajudou e muito. Foi da seguinte maneira:

    Agente: seus passaportes por favor… (aí entregamos, ele olhou nossa foto e falou “humm são as mesmas pessoas da foto” e deu risada.. aí a gente riu tbm, ele pediu pra colocarmos lah a mao e colheu nossas impressoes digitais)
    Agente: O que você faz? (perguntou pra mim e pro meu namorado)
    Namorado: Sou técnico de manutenção elétrica
    Eu: Atualmente estou desempregada
    Aí ele digitou digitou digitou
    Agente: qual o propósito da viagem?
    Namorado: Turismo
    Agente: pra onde vocês vão?
    Namorado: Tennesse
    Agente: Tennesse?? (com carinha de espanto kkk o que vcs vao fazer no tennesse?? acho q ele pensou kkk)
    Namorado: Meus tios moram lá e nos convidaram para nos hospedar com eles…
    Aí ele digitou mais um bucado….
    Agente: vocês sao casados?
    Namorado: Não, somos namorados… mas estamos juntos ha bastannnte tempo (aí o agente riu de novo)
    digitou digitou digitou
    Agente: parabéns seus vistos foram aprovados =D

    Bem, e foi isso… Eu levei bastante documentos e não foi pedido nada.. inclusive uma carta convite dos tios do meu namorado… É importante levar, mas no meu caso não foi pedido nada…

    Acho que além de manter a calma e não mentir o que nos ajudou também foi a simpatia do agente que nos atendeu. Ele sorria, nos fazia rir e isso quebra muito o gelo… Espero que vocês tenham a mesma sorte que eu tive =D

  • Olá gente! Voltei aqui só pra dar meu testemunho. No dia 11/03 fiz a entrevista no consulado junto com meu namorado. Bem, eu trabalho, porém não tenho como comprovar renda pq não sou registrada. Já sou formada na faculdade. Coloquei no meu formulário que estava desempregada e que iria bancar minha viagem com dinheiro que guardei. Meu namorado trabalha registrado, ganha razoavelmente bem e estuda. Fiz com ele a entrevista e estava com medo de ter meu visto negado, já que não tenho muitos vínculos, mas não estava nervosa na hora da entrevista. A entrevista foi comum agente consular SUUUPER simpático, o que ajudou e muito. Foi da seguinte maneira:

    Agente: seus passaportes por favor… (aí entregamos, ele olhou nossa foto e falou “humm são as mesmas pessoas da foto” e deu risada.. aí a gente riu tbm, ele pediu pra colocarmos lah a mao e colheu nossas impressoes digitais)
    Agente: O que você faz? (perguntou pra mim e pro meu namorado)
    Namorado: Sou técnico de manutenção elétrica
    Eu: Atualmente estou desempregada
    Aí ele digitou digitou digitou
    Agente: qual o propósito da viagem?
    Namorado: Turismo
    Agente: pra onde vocês vão?
    Namorado: Tennesse
    Agente: Tennesse?? (com carinha de espanto kkk o que vcs vao fazer no tennesse?? acho q ele pensou kkk)
    Namorado: Meus tios moram lá e nos convidaram para nos hospedar com eles…
    Aí ele digitou mais um bucado….
    Agente: vocês sao casados?
    Namorado: Não, somos namorados… mas estamos juntos ha bastannnte tempo (aí o agente riu de novo)
    digitou digitou digitou
    Agente: parabéns seus vistos foram aprovados =D

    Bem, e foi isso… Eu levei bastante documentos e não foi pedido nada.. inclusive uma carta convite dos tios do meu namorado… É importante levar, mas no meu caso não foi pedido nada…

    Acho que além de manter a calma e não mentir o que nos ajudou também foi a simpatia do agente que nos atendeu. Ele sorria, nos fazia rir e isso quebra muito o gelo… Espero que vocês tenham a mesma sorte que eu tive =D

  • Tive meu visto negado duas vezes 🙁 …. o primeiro foi em Recife Mar /2011 e o segundo em Brasilia out /2013

    EM RECIFE – Em maço fui com minha irma e a filha dela( minha sobrinha ) , minha irma foi renovar o visto. O problema é que minha irma e minha sobrinha ficaram nervosas … quando chegou la, ela pediu para entrevistar todo mundo junto e assim foi concedido … Quem nos atendeu foi um americano, ele perguntava intercalando , uma pergunta para cada um …so que minha irma respondia as pergunta da filha dela e as vezes ela nao se lembrava , depois ele perguntou tres vezes a minha irma se ela conhecia alguem nos EUA , ela disse que ” não ” na ultima vez disse que “sim ” … pensei logo : Adeus visto! rsrsrs falou varias besteiras porque realmente o filho dela morou lá e levou a familia americana dele pra ca … ae ele disse que conhecia uma amiga … o que o consulado pensou, que ela estava levando minha sobrinha e eu pra morar lá … em todas as minhas perguntas respondi tranquilamente … ae o consulado disse : o visto de voces dois estao negado e da sua irma esta ok … obrigado tenham um bom dia . É assim que acontece quando vai muita gente pra entrevista … Ae nao fui passar minhas Ferias nos EUA , Nesse intervalo de 2011 a 2013 fui Para Argentina , Chile , Uruguay …

    EM BRASILIA 2013- Em Out la fui eu novamente, agora sozinho! Agora tinha mudado fui para o CASV e no outro dia para o CONSULADO Tinha certeza que ia dar certo .. Quem me atendeu foi uma morena bem africana magra … muito educada …
    Ela : Bom dia !
    Eu: Bom dia !
    Ela : Por favor coloque suas maos para ver se bate as digitais…
    ( fiz o procedimento )
    Ela : Então Andre Você vai pra onde ?
    Eu: Nova York
    Ela : Vai passar quantos dias ?
    Eu: 10 dias
    Ela: O que você faz?
    Eu: Sou Auxiliar Administrativo em um Escola
    Ela : Há quanto tempo ?
    Eu: Ha 9 anos
    ( Ela sorriu e digitou .. quase não parava ..rsrs )
    Ela: Se visto já foi negado não foi ?
    Eu: sim em 2011
    ( Ela olhou meu passaport )
    Ela : Vejo que voce viaja muito .. Chile , Argentina … e voce nao viajou pra nenhum outro pais nao ?
    ( eu Pensei: que??? ela ta doida …)
    Eu: Nao somente os que estao no passaport
    ( Ela digitou , digitou )
    Ela: Voce tem alguma propriedade ?
    Eu: Não
    Ela : ok
    Ela: Quem é Ângela?
    Eu: Minha irma
    Ela : Ela vai com você?
    Eu: Sim
    Ela: E porque ela vai te ajudar nessa viagem ??
    Eu: Porque eu moro com ela ,me pediu pra fazer companhia
    (Ela digitou ,digitou )
    Ela : Por favor só mais uma coisa Imposto de Renda
    ( Entreguei Ela digitou , digitou )
    Ela: Infelizmente não deu certo , muito Obrigado !
    (me deu o mesmo papel que recebi em Recife e fui embora )

    Que pena .. não poderei passar minha ferias nos EUA … Em julho depois da copa estou indo para Paris se Deus quiser ! ja comprei as passagens :)))))))) Vou deixar passar um tempo pra poder tirar o visto novamente …

  • Mas a negação acontece na 1a entrevista no CASV ou na 2a no Consulado? Preciso levar todos os documento que comprovam os vinculos nas 2?

  • Gostaria de saber se o fato de ja ter ido a Europa inclusive tendo deportada implicara na hora de tentar o visto Americano,claro que eu fiz um novo passaporte e isso aconteceu a mais de 2 anos.Att

  • Olá, boa tarde!!
    Estou agendando pra tirar meu visto agora em julho/2014, iremos eu, minha esposa e dois filhos. Sou funcionário público estadual e minha esposa é professora, juntos temos uma renda de aproximadamente R$14.000,00, temos casa própria e dois veículos, ou seja, acredito, vínculos necessários e suficientes pra não ter intenção de ficar nos EUA. Minha pergunta é o seguinte: há casos de ser negado o visto pra algum dos membros da família e concedido à outros? ou pode ser negado pra todos ou concedidos pra todos? Desde já, obrigado!!

    • Olá Adilson, pode acontecer sim do agente conceder para um membro e negar para outro, mas isso acontece quando um dos membros não possui vínculos, mas no seu caso como vocês trabalham, acredito que as chances de isso acontecer são minimas.

  • MINHA FILHA FOI TIRAR O VISTO COM MINHA IRMA QUE JA TEVE O VISTO CANCELADO, POREM MINHA FILHA É APENAS ESTUDANTE E TERMINANDO O CURSO, E EU VOU CUSTEAR A PASSAGEM DELA E JA TENHO O VISTO, AS DUAS TIVERAM O VISTO NEGADO, E MINHA IRMA PERGUNTOU PARA O AGENTE SE ELE ESTAVA NEGANDO POR CAUSA DELA, ELE DISSE QUE NÃO, PORÉM ELE PRECISA DA PRESENÇA DA MAE POR CONTA DO VISTO AGORA SER POR 10 ANOS E QUE HOJE NAO RECEBERIA O VISTO. AI PENSEI QUE SE VOLTAR NOVAMENTE COMO ELE DISSE QUE TENHO QUE IR COM ELA, SERÁ QUE ELES NÃO VÃO CANCELAR MEU VISTO POR CONTA DA MINHA IRMÂ?

  • Boa tarde pessoal!
    Bom minha entrevista foi em Brasília no dia 21/07/14 (segunda) no consulado, horário 12:00 hrs. No dia anterior fui no casv, horário 16:15.
    No primeiro dia (casv), foi muito tranquilo e levou 5 minutos.
    No segundo dia, dia da entrevista no consulado, estávamos meu irmão e eu e chegamos ao consulado as 11:10. Deixamos os eletrônicos no carro e adentramos ao consulado. Passamos pela raio-x e na entrada da sala da entrevista vc entrega seus passaportes para um agente que posteriormente ele chama vc e os familiares seus juntos.
    Entramos, não esperamos 10 minutos e fomos chamados, o consulado deveria ter no máximo 10 pessoas para entrevista.
    Entramos na fila (eu e irmão) e de la ja viamos pessoas tendo os vistos negados, mas eu mantendo a tranquilidade e fomos chamados pelo agente consul.
    C = consul
    Nos = Eu e irmão
    C = Bom dia!
    Nos = Bom dia!
    Por favor os passaportes = entregamos
    C = Qual o parentesco de vocês?
    Nos = irmãos
    C = digitou e solicitou que colocássemos os 4 dedos da mão direita no scaner.
    C = Vão para onde?
    Nos = Miami
    C = quantos dias irmão ficar?
    Nos = 15 dias.
    C = Qual a finalidade da ida?
    Nos = Turismo e compras.
    C = A primeira vez que estão indo aos EUA?
    Nos = Sim.
    C = Quem esta custeando a viajem de vocês?
    Nos = Nossa mãe.
    C = O que ela faz?
    Nos = Empresária, pensionista e recebe alugueis.
    C = Poderia me entregar a declaração de imposto de renda?
    Eu Luiz = Sim, peguei o IR e o extrato da pensão dela.
    C = qual a empresa que ela possui?
    Eu = De piscina.
    C = Você Luiz, falta quantos periodos para terminar a faculdade?
    Eu = Estou matriculado no 8º e falta 2 periodos para terminar.
    C = e você Marcelo?
    M = Eu faço provas, quando eu terminar eu me formo (o consul ficou voando, eu pensando fudeu). Ele faz supletivo kkk
    C = Já estiveram nos EUA?
    EU = Não.
    C = Vocês não acham que esta muito cedo para solicitar o visto agora?
    Luiz: … 5 segundos …. Nãoooo, porque temos que organizar ainda a viajem, comprar passagens aereas, etc. (balançou a cabeça concordando).
    Digitouuuuuuuuuu 30 s e Seus vistos foram aprovados, entre 15 dias receberão os passaportes no local indicado por vocês. Tenham uma boa viajem.
    Saimos de la aliviados!
    Eu, luiz na minha entrevista não gesticulava com as mãos e apesar de eu ter um pouco de problema na fala (eu travo e gaguejo um pouco quando fico nervoso) consegui falar “fluentemente”, porém sempre olhando nos olhos deles, sendo direto e firme nas respostas. Você ve o consul atraves de um vidro.
    Eu Luiz, tenho 21 anos, sou estudante de Direito em instituição particular e faço estágio remunerado.
    Irmão é um atoa e faz supletivo.
    Desde a entrada no consulado até o termino não passaram 20 minutos.
    A entrevista durou 5 minutos.
    É isso pessoal, entrevista “meio tranquila”! Aconselho a ser direto, olhar nos olhos, não gesticular com as mãos e ser firme nas respostas e claro, vá bem vestido, mas nada extravagante.

  • Boa tarde
    Tive meu visto estudante negado ..qual melhor opção para conseguir o visto estudante?Eu não tinha meu imposto de renda mais dei o contra-cheque e tbm era minha amiga que iria custear todo curso ..posso tentar outra vez?
    Grata aguardo retorno

  • Gente, meu visto foi super tranquilo. Moro a 15 anos com uma pessoa,( nao sou casada no papel) temos 3 filhos, nao trabalho. Simplesmente levei os documentos exigidos, e o IR do meu marido.
    Levei por segurança pois nem isso ele pediu, fez algumas perguntas tipo se eu tinha alguma conhecido no EUA, com quem eu iria deixar meus filhos ( pq Na época eu ia viajar sozinha) disse que ficariam com minha mãe, e perguntou quando eu eu, eu disse que ainda era um projeto futuro, que queria conhecer o EUA para comprar e passeio, perguntou tb quem iria pagar a minha passagem, e eu disse que ia ser meu companheiro, aí saquei os ir, certidão de nascimento dos meus filhos para provar o vínculo. E pronto! Aprovadissima! Nao demorou n 3 minutos..Ah detalhe no ano seguinte tirei o visto dos meus filhotes..super tranquilo.

    Boa sorte a todos!

  • Fui com minha prima, pois pretendemos viajar juntas em fevereiro. A moça do consulado foi super grossa, perguntou as mesmas coisas pra mim e pra ela, só que o meu visto foi negado e o da minha prima não.
    Perguntou quando iríamos, pra onde e quando. Depois fez uma entrevista “individual”, perguntando o que fazemos, e nós duas somos servidoras públicas de cidades diferentes, quanto ganhávamos, e ela ganha apenas 250,00 reais a mais que eu. Com quem moramos (eu moro com minha avó e ela com a mãe e a irmã) e só.
    Até agora não entendo como uma conseguiu e a outra não.
    Eu já viajei para outros 9 países e ela nem olhou meu passaporte. Não pediu documento algum, e não perguntou nada mais do que isso.
    Será que posso tentar o visto novamente mês que vem?

    • Janaina, as vezes fica dificil mesmo entender o motivo que o visto é negado, mas você pode tentar sim quando quiser. Mas lembre-se de não alterar muita informação no seu ds160 para eles não pensarem que você esta mentindo…

  • Tive meu visto negado hoje no consulado de São Paulo
    Estou super triste,mas claro vou tentar novamente.
    O motivo da minha viagem e para participar
    De uma convenção de uma série Australiana
    Xena a princesa guerreira.
    Fiz a entrevista com minha prima o agente cons
    Deu um Bom Dia meio grosso.
    Perguntou o grau de parentescos entre eu e minha
    Prima falamos a verdade
    Depois perguntou para onde iriamos
    Falamos Los Angeles
    Perguntou se seria a primeira vez
    Dissenos que sim
    Depois perguntou o motivo
    Dissemos que para participar de uma convenção
    De uma série Xena
    Depois o proprio começou a cometar da serie
    O local que foi gravado ele até riu
    Pensei que ia ser aprovado mas nada
    Depois disso disse visto não autorizado
    To muito triste porque sou muito fã da serie
    Ja reservei o hotel e entrada no evento
    Comprei a passagem e tenho o sonho
    Conhecer a atriz que faz o papel principal
    Eu e minha prima trabalhamos registrado
    Ela e formada.
    Não entendi.
    Agora vamos tentar novamente com a ajuda
    De um desembagador.
    E aviso aqui o proximo resultado

  • Olá, só uma dúvida, quando eles negam o visto eles já devolvem o passaporte para o entrevistado na hora ou fica lá?

  • Olá pessoal, Moro nos EUA ha 15 anos mas desses 15 so me tornei legal aqui nos ultimos 5 (green card) e me tornei cidadã Americana ha quase 2 anos. Minha mãe esta indo tentar o visto no RJ pela primeira vez semana q vem e eu estou muito nervosa, pq ela nao tem nenhum vinculo com o Brasil, todos os comprovantes de renda etc.. ela vai levar sao meus como q eu q estou patrocinando a viagem dela, ja procurei saber e me disseram q isso e bem normal, o motivo de eu estar nervosa e q eu tenho medo de q eles neguem o visto dela e me “obriguem” a legaliza-la aqui para ter certeza q ela vai pagar impostos. Ela nao tem intencao de morar aqui nem no sonho, nunca quis nem vir demorou 15 anos pra eu conseguir convence-la e se ela ficar legal ela sera obrigada a vir de 6 em 6 meses ou perdera a legalizacao alem de ter q pagar impostos sem morar ou trabalhar aqui, nao acho justo negarem mas acho as chances bem altas, tenho medo q eles pensem q ela esta vindo pra morar comigo e por isso implicar ela e nova tem 55 anos eles ainda podem pensar q ela esta vindo pra trabalhar. Alguem ja passou por algo parecido?

  • Com passagens e hotel comprado, visto negado.

    Foi um processo longo cheio de burocracia para nada.
    Separado todos os documentos possíveis e nenhum solicitado.

    Consultado: para onde vai
    Eu: vou para Las vegas ( assistir um show )
    Consulado: É formado?
    Eu: não
    Cons: Trabalha?
    Eu: Sim
    Cons: Idade?
    Eu: 26
    Cons: Quem vai pagar sua viagem?
    Eu: Eu mesmo
    Cons: Quanto ganha?
    Eu: Mil e pouco
    Cons: Ja viajou para fora?
    Eu: Nao

    Sinceridade e verdade, seria apenas 7 dias e a resposta foi essa final.

    Consulado: Infelizmente seu visto foi negado, você é muito novo acredito que futuramente você poderá tentar viajar.

    Sinceramente nao tenho vontade mais de viajar para esse país, o jeito vai ser perder grana paga cancelar viagem e hotel e viajar para algum outro país.

    A intenção seria mais pelo show da Britney. Provavelmente eles acharam baixo o salario mais não quiseram saber quanto eu tinha etc…

    Tentar outra vez e depois ser negado denovo, foi horrivel fiquei com trauma daquele lugar =/

  • Olá, fui com meu namorado na entrevista mas colocamos no formulário como amigos. Tivemos o visto negado, infelizmente. Sonho em ir para a Disney e nós dois fazemos faculdade, eu trabalho e ambos temos contrato FIES – financiamento estudantil (acredito que ajuda pois é um compromisso de aaaanos com o governo brasileiro). Coloquei meu financiador como meu pai, até aí tudo bem, mas acredito que nosso visto foi engado porque o meu namorado colocou como financiador um amigo (um senhor que é amigo da família e como meu namorado o ajuda muito, ele decidiu pagar a viagem para o meu namorado), mas o consul ficou desconfiado e perguntou o por que o amigo do meu namorado pagaria para ele ao invés de pagar para si mesmo?. Vamos tentar novamente, mas meu namorado nao tem muitas opções para um bom financiador (a melhor opção era este amigo mesmo). Estamos na dúvida se colocamos a mãe dele como financiadora, porém ela trabalha em uma casa de família e não é lá áquelas coisas de salário. Também tem que levar em consideração de que como no formulario antigo estava aquele financiador, no novo não poderia ser muito diferente, mas como este financiador é quase um pai para meu namorado, se colocarmos ele novamente vamos colocar como padrinho do meu namorado. O que devemos fazer? qual a melhor opção? Sarah seu blog é PER-FEI-TO. Beijos

    • Vinicius, realmente não é uma boa ideia alterar muita coisa, pois podem pensar que você esta mentindo, se for tentar novamente, deixe como esta e realmente é tentar a sorte mesmo. Pois agora como te disse, não pode alterar nada, a não ser que você faça a nova solicitação no ano que vem, ai sim poderia argumentar alguma coisa, mas se for por agora, recomendo não mudar.

  • Super nervoso para a entrevista no consulado, será na segunda quinzena de dezembro, espero que eles estejam com bom humor e eu com todos os documentos que solicitarem, depois falo qual foi o resultado.

  • Boa Noite…
    Estou fazendo o processo para tirar o visto americano (B2)
    Vi que é importante levar o Imposto de Renda, porém eu não declaro IR pelo motivo da minha renda não atingir o minimo imposto pela Receita.
    Nesse caso, o que dizer ou levar para a entrevista?

  • HOJE 20/11/2014, EU FUI FAZER A ENTREVISTA COM MINHA FAMÍLIA E FOI NEGADO COM BASE NOS MEUS RENDIMENTOS, O ENTREVISTADOR DISSE QUE NÃO TEMOS RENDIMENTOS, SOU REGISTRADO NA CARTEIRA COM SALARIO BAIXO, MAS GANHO MAIS POR FORA DA CARTEIRA, MAS NÃO TENHO COMO COMPROVAR ESSE POR FORA, PORQUE NÃO TENHO IMPOSTO DE RENDA E TAMBÉM NÃO GUARDO DINHEIRO NO BANCO, E AGORA ? FAZER OUTRA ENTREVISTA E MUDAR OS RENDIMENTOS NO FORMULÁRIO, SERÁ QUE NÃO VAI SER PIOR ?

    • Boa tarde Felipe,
      o aconselhável é que você adicione que outra pessoa com renda maior esteja custeando a viagem, ou
      espere um pouco mais para fazer uma nova entrevista e mudar alterar sua renda.

  • Tive meu visto de turista negado.. tenho namorado americano tem 1 ano ele veio duas vezes ao brasil.. ele quer dar entrada no visto de noivo, sera que vai ter problema pir eu ter visto de turista negado?

  • Olá! Meu nome é Walter, sou De SP/Capital e quero contar um pouco da minha experiência e dar umas dicas que podem ajudar muita gente a ganhar tempo.

    Eu solicitei meu visto em Maio/14 e o mesmo foi aprovado na primeira tentativa, normalmente. A duração do processo todo (contando com o agendamento das duas datas marcadas, pouco antes do horário de almoço ambas) levou 2 semanas.
    Meu objetivo era justamente vistar e conhecer diversas cidades, que fiz no mês seguinte após tirar o visto americano, fiquei duas semanas. Era um desejo e um sonho de criança meu conhecer os EU.

    Não existe entrevista padrão ou perguntas que sempre perguntam, isso varia de candidato para candidato.

    O que posso dizer em relação as experiências dos outros e considerando a minha própria experiência é:

    – Jamais compre passagens aéreas antes de tirar o seu visto. E nunca agende/pague hotel sem ter o visto em mãos (muitos até solicitam o código de seu passaporte no ato da reserva). Simplesmente porque o agente encara isso como “ofensa” e não deixam de ter razão. Como pode você fazer TUDO sem nem ao menos ter o visto ou saber se vai entrar na alfândega ao chegar lá? Isso é levado muito a sério por eles e você achar que ter em mãos a passagem ou o hotel para mostrá-los ou aumentar a chance de tirar o visto não é uma estrategia que ajude. MAS SIM, tenha sempre um hotel que você gostaria de ficar e, caso perguntem alguma referencia de hotel que você provavelmente se hospedaria, você terá em mãos o hotel desejado de acordo com o destino planejado e falado na entrevista. No meu caso, como gostaria de conhecer NY, anotei um hotel bom para dizer caso precisasse ou perguntassem, mas não precisei dizer (minha irmã sim há + de 2 anos).

    – Vá bem vestido. Porém, isso não significa que garante algo e não necessariamente ter que ir vestido de terno e gravata (no dia vi muitos assim inconformados com o visto negado inclusive).
    Mas o que quero dizer com isso é que, uma pessoa bem alinhada, com postura… mostra segurança e firmeza. E isso conta.
    Eles não vão acreditar nos argumentos de uma pessoa que mostra ser o que não é, ou vice-versa. E estão certo.

    – Sobre vínculos e rendimentos:
    Eu não trabalho com carteira registrada. Tenho meu serviço, trabalho com Web e possuo um histórico de ganhos formal fornecido pela empresa que presto serviço de publicidade. Não levei imposto de renda, apenas extratos e comprovantes/históricos do meu rendimento (meu serviço) dos últimos 3 meses.
    No dia, perguntaram o que fazia e simplesmente disse a verdade: Que trabalho com Internet em meu serviço há tantos anos, presto serviço de publicidade para uma empresa americana, sem nem dizer o quanto ganhava. Em nenhum momento solicitaram minha renda e nenhum comprovante mas perguntaram se eu poderia trabalhar com o meu serviço nos EUA caso eu quisesse – neste instante, mantive a calma, fui bem claro SEM GAGUEJAR e disse que, caso eu tivesse interesse em trabalhar em outro país sim pois o meu serviço permite, mas que não tinha interesse e não poderia pois a ordem de pagamento pelos serviços prestados são enviadas ao BR por esta empresa americana e que só posso receber pelo BR, pelos bancos brasileiros (neste instante apenas segurei e mostrei brevemente um papel provando o que falava sem a agente ter pedido, eles NÃO pegam documento algum).
    Além disso, no decorrer da conversa, falando sempre a verdade, disse que não possuo nenhum bem no meu nome (a não ser um carro), mas que ajudo meus avós em despesas e que eles precisam de mim para isso. Meus pais não moram comigo. A agente acatou a verdade.
    E, sobre o por que do meu interesse em ir para os EUA, disse apenas a verdade também – que eu gostaria de conhecer e VISITAR Nova York em um futuro próximo, a cultura que admiro e poder passar minha lua-de-mel no futuro com minha esposa que é um sonho nosso.

    – Sobre perguntas pessoais:
    Eles perguntam sim… seu nome, sua idade, se você já visitou outro país anteriormente e quantas vezes (isso ajuda muito), com quem mora, se é casado, quem vai viajar comigo, se eu conheço alguém nos EUA, etc.
    Isso, claro, varia de pessoa para pessoa, o propósito, ou com quem você está indo fazer a entrevista. No meu caso, como fui sozinho, então as perguntas foram mais “originais” e “gerais” sobre a vida de um solicitante de visto.
    Em todas estas perguntas (que foram no início e algumas outras no decorrer da entrevista), sem gaguejar ou pensar e de forma bem EDUCADA, disse a verdade. Sem contradizer com nada (não coloque ponto de dúvida na conversa!) – disse que não conhecia ninguém, que já tinha ido para Portugal 2x (mesmo sendo no passaporte anterior), que pretendo ir com minha noiva para NY, conhecer e fazer turismo, etc, etc.

    Vá com tudo na ponta da língua, sem ter dúvida sobre algo em sua vida e se você sentir que há alguma pendência que possa atrapalhar no ato, não vá. Resolva primeiro ou tenha tudo que precisa em mãos e na cabeça principalmente.
    Não precisa levar um calhamaço de papéis, mas estar com os principais, os certos… ajuda. No meu caso levei o RG, CPF, documento do carro, o passaporte com as anotações do CASV, um extrato bancário (não pediram mais é bom ter e de preferência com um valor interessante para “uma viagem de férias” sem comprometer sua rotina de vida), e uma folha com o histórico de pagamentos desta minha empresa. É MUITO interessante que, a pessoa que for bancar a viagem, seja você ou um terceiro, tenha uma renda interessante para provar uma viagem a passeio. Eles entendem que, uma pessoa que ganha pouco não tem condições de fazer um turismo ou uma viagem adequada de acordo com os argumentos ditos na entrevista – e não deixa de ser verdade. Só uma passagem de avião não custa menos do que 3 mil reais (ida e volta) o mais simples dos assentos em média. Se caso a renda não é alta, junte um valor plausível para uma viagem a turismo. Junte o máximo que puder para uma viagem a passeio e não chegue na entrevista dizendo o quanto ganha, mas saiba o que você preencheu no formulário caso possam te perguntar, coloque a verdade. Seja claro e objetivo nos argumentos e de acordo com sua realidade. TUDO tem que bater. As informações tem que ser do mesmo tamanho e casar para dar certo (desde a renda até o interesse da viagem). Para isso, as vezes nem é preciso provar nada com papel, mas simplesmente sendo objetivo e coerente já é o bastante no momento.

    – Pode acontecer do agente não conseguir se expressar em Português, como aconteceu justamente comigo, então, vá com noção de inglês. Não sei… mas pode ser um teste para saber se você entende ou tem alguma noção do idioma. O agente fala português, mas são todos americanos.
    Poder, não significa que vai acontecer… com a minha irmã e meu tio não aconteceu isso.

    – Não pode entrar com pendrive, e nada que não seja a sua roupa e documentos. Nem cinto com fivela não pode. Esquece o celular no dia, senão você terá que deixar tudo isso com alguém. O cinto você coloca de volta, os sapatos também, mas o pendrive que estava no meu bolsinho de moedas na calça fizeram vista grossa comigo e o celular não levei, por sorte.

    – Seja sempre educado e objetivo. Não precisa forçar risada. E, caso der sorte, você pode pegar até um agente que comente o “clima lá fora” como foi o caso da minha irmã. A minha agente não quis conversa e eu nem tentei.

    – Caso tenha alguma coisa em mente relacionada (ou querer usar desta “estratégia”)… não chegue dizendo que tem um “ex chefe” convidando para trabalhar, ou que “vai ficar na casa de parente”. Para isso, você precisará de uma “carta convite” provando que seu parente está convidando você e que para isso você está tirando o visto. O mesmo serve para casos de trabalho – se for em alguma empresa, tenha algo provando o convite ou a SUA participação nesta empresa e que para isso você precisará tirar o Visto ANTES DE TUDO. Sem reservar hotel, passagem, nada… como dito (muitos erram justamente nisso e eu presenciei isso inclusive no dia ao ver outras pessoas).

    NO MAIS, É ISSO!

    A calma, a transparência nas informações e a segurança é tudo

    Um forte abraço a todos e boa sorte.

  • PS: Acrescentando a postagem anterior e não menos importante – se você deseja conhecer algum lugar em específico nos EUA e apresentar isso na entrevista, tenha em mente todas as informações deste lugar, ou seja, se você deseja ir para San Diego, saiba o que existe neste lugar… os pontos turísticos e as informações locais atualmente. Se vai em algum evento ou em algum lugar especial como o SeaWorld, saiba o que existe nele! Isso pode acontecer no ato da entrevista no Consulado/Embaixada, e com certeza irão te perguntar na Alfândega ao chegar lá (só que em IngLes).

  • Sarah estou com uma dúvida, na hora da minha entrevista ao final dela o entrevistador me deu um papel verde com endereço de e-mail pedindo para mandar meus extratos bancarios e ficaram com todos os meus documentos, estou meio perdido agora, será que eles me notificam sobre a situação do visto?

    • Roni, certamente seu processo foi para o administrativo, isso acontece as vezes. Você devera enviar o extrato que sai do caixa eletrônico com a logomarca do seu banco, escanear os dois versos do extrato e enviar do seu email em anexo que foi utilizado no processo, no corpo do email, deixe seus dados como nome completo, data de nascimento,numero do passaporte, numero do ds160 que inicia com AA00 para que eles possam encontrar seu caso. Fique tranquilo que eles irão lhe informar por email ou enviarão uma carta para seu endereço. Mas o seu visto não foi negado, o consulado apenas precisa desses dados para finalizar seu caso.

  • boa tarde Sarah

    Eu, minha esposa e mais três filhos tivemos a entrevista em São Paulo no dia 20/10/14 e a atendente disse que nossos vistos americanos foram concedidos e que seriam enviados em até 10 dias úteis. Todavia, dentro deste prazo, foram enviados apenas dois passaportes das crianças menores(02 e 11 anos) e para meu filho de 17 e nós dois ainda não.
    Mandei e-mails e eles não respondem claramente.
    Qual é a sua opinião a este respeito?
    Muito obrigado

    • Olá Paulo, certamente o o caso de vocês foram processados separadamente uma vez que o tramite para crianças e diferente de adultos. Mas o consulado envia o código para rastreamento e se você entrar na sua conta no site oficial vai ver os códigos separadamente do serviço se entrega. O serviço de email do consulado americano e mais ágil para casos de problemas de pagamento da taxa. Mas da uma olhada em sua conta.

  • Ola pessoal, eu fui tentar tirar o visto em outubro porém eles me negaram, estou com dúvida se terei de fazer tudo de novo, até mesmo Pq eles ja têm todos os meus dados, como as fotos e as digitais, porém terei que fazer tudo de novo? Grato desde já!

  • Bom dia! Fiz a entrevista ontem no consulado do Rio de Janeiro! O atendente não me disse visto concedido e nem negou meu visto! Simplesmente disse “ok, ta bom”, e não me entregou nada. Estou sem saber se foi concedido ou que aconteceu! Ele perguntou onde eu ia e me pediu meus contracheques somente! Oq acha que aconteceu?

    • Olá Ramon, seu visto foi aprovado! Quando o mesmo e negado, o agente que te entrevistou te entrega o passaporte de volta, que não foi o seu caso. O consulado lhe enviara um email para você rastrear o passaporte. Parabéns!

  • Bom dia!! O que escrever no campo que pede para explicar pq o visto foi negado? Não guardei a carta que recebi das mãos do agente.

  • Olá novamente Sarah !!!
    Eles mandaram um e-mail dizendo que nos enviarão os outros três passaportes, porém, sem visto, apesar de ter sido concedido, de acordo com a atendente do consulado.
    Além disto, eles mandaram dizer que nos entregaram SEM o VISTO : “A análise de sua solicitação continuará normalmente e quando for concluída,entraremos em contato através deste email “.
    Nosso visto passou para P.A. (processo administrativo).
    Fiquei absolutamente pasmo quando vi relatos de pessoas que estão esperando a 155 dias, outros com 308 e 342 dias. Isto é POSSÍVEL ? É legal ou ilegal eles deterem por tanto tempo um documento tão importante?
    Se nós não tivéssemos esta viagem no dia 03 de dezembro (semana que vem) para a Inglaterra, talvez fôssemos esquecidos e nossos passaportes mofariam presos sem motivo algum.
    Estamos inconformados com este desrespeito aos cidadãos brasileiros.
    Agradeço muito se conseguires descobrir se eles podem fazer isto sem que saibamos destes procedimentos ( P.A.).
    Grato,
    Paulo

  • Olá Sarah estou fazendo o processo de renovação do visto… Me chamaram para uma entrevista mas tenho um problema…já entrei e sai dos eua umas 4 ou 5 vezes porém na última vez que estive lá fiquei além dos 6 meses permitido… Meu visto ainda estava válido…voltei para o Brasil e não entreguei o i 94 no aeroporto..agora estou com medo que estejam me chamando para esclarecer porque fiquei lá, eles tem realmente esse controle? O que devo fazer? Nego falo a verdade?

    • Gabriela, se eles estão te chamando para o comparecimento no consulado, certamente ja sabem que você ficou alem do limite, jamais recomendo que minta, pois ja vi casos do agente querer dar o visto o solicitante, mas como descobriu que o requerente estava mentindo, negou o visto. Pense bem, na minha opinião e melhor você explicar o motivo no qual ficou a mais do que mentir e ter problemas mais sérios.

  • Li todos os comentários. Estou um pouco mais confiante, pois eu mesmo que “dei as caras” e preenchi o DS160 sozinho e amanhã(quer dizer), daqui a pouco será a minha entrevista aqui.em SP. Estou muito ansioso e com um pouco insônia. Espero q dê tudo certo!!

  • É difícil entender qual o critério do consulado para conceder o visto ou não. Já visitei vários países, tenho uma renda de R$12.000,00 (comprovada), limite de cartão de crédito de R$25.000,00 sou formado em administração, tenho duas pós graduação, falo inglês, porém, meu visto foi negado. Como me foi perguntado se moro com minha mãe e eu disse que moro sozinho, já que é a verdade, o oficial consular pode ter pensado que não pretendo voltar ao Brasil. No entanto, se foi isso, ele não tinha que pensar nada, já que tenho provas que preciso voltar. De qualquer forma, não vou me deixar levar pela indignação e tentarei o visto novamente.

    • Olá Adriano, de fato não existe critério! No seu caso por exemplo que possui um bom vinculo foi negado, as vezes o solicitante tem o oposto de você consegue. Não faca muita alteração no seu formulário para não pensarem que esta mentindo. Boa sorte!

  • Uma dúvida. Eu estou processando duas empresas na esfera civil, será que isso pode contribuir para rejeição do visto??

  • O meu visto foi negado e diferente das outras pessoas, eu recebi uma carta amarela e não rosa. Faz alguma diferença?

    Outra pergunta, estou preenchendo novamente o formulário. É necessário criar outro perfil no ais.usvisa ?

  • Acabei de chegar do consulado de Brasilia visto concedido meu e do meu filho de 7 anos vamos para orlando não nos pediram nada somente me fizeram trez simples perguntas básicas ….Graças a Deus… Não minta e tenha calma essa e minha dica ….

  • Ola, fui ontem em Sao Paulo, tive visto negado, perguntaram porque meu marido nao ia, disse que ele nao gosta de viajar, o Consul disse: Nao e justo ele nao ir, e disse visto nao concedido, o que acha disso?

    • Olá Iracema, isso foi uma decisão daquele agente consular, não podemos afirmar que e um critério que levou a tal decisão porque ja vi vários casos de um dos conjugues tirar o visto mesmo que o outra não vá aos Estados Unidos.

  • Ontem fui ao consulado fazer minha entrevista junto com meu amigo e tivemos os vistos negados(214b)
    as perguntas foram : Qual a finalidade da viagem,conhecem alguém nos Estados Unidos,Renda,tem Filhos,moram sozinhos.
    Respondemos a todas,ele nós pediu as careteiras de trabalho,entreguei a minha e pediu a do meu amigo,porém ele trabalha autônomo e não tinha registro em carteira que foi o que foi preenchido no Ds160 !
    depois de todas as perguntas ele ficou uns 5 minutos digitando e disse: Infelizmente o visto de vocês não foi concedido por falta de vínculos e pedimos que tentem novamente no prazo de um ano,e nós entregou a cartinha amarela.
    acredito que foi crucial na hora que viu a carteira de trabalho do meu amigo que não tinha registro e também por ele morar com os tios dele ! enfim decidimos viajar para a Europa e tentar novamente daqui a 6 meses e até mudar a situação do meu amigo !

  • Fui a entrevista sexta passada.
    Levei comprovante de renda que considero satisfatório, vinculo de trabalho, passagens compradas, estadia em Hotel comprada.
    Estaria indo fazer um curso na minha área, psiquiatria, em Boston.
    O entrevistador falou que meu visto foi negado, mas que era para eu enviar todos os documentos possíveis sobre o curso por email que ele mesmo ia olhar. Eles retiveram meu passaporte.
    Falaram que me responderiam em 2 dias uteis e até hoje não obtive resposta e minha viagem se aproxima…
    Vocês já viram casos em que o visto foi negado, mas o passaporte retido?

    • Dimitri, o agente chegou a falar que seu visto foi negado? Porque quando eles dizem pra enviarem documentos para finalizar o processo, significa que seu caso foi para o administrativo, mas que ate então seu visto ainda não foi reprovado, muito estranho.

  • Olá Sarah gostaria de saber se você poderia tirar algumas duvidas basica.

    Sobre quanto seria esse valor de taxa a serem pagos?

    Se o visto para estudo/trabalho são mais complexo que para turismo?

    E se durante a entrevista eles testam seu inglês, E se isso poderá caucionar a negação do visto?

    • Felipe, o de turismo e menos complexo, pois o de estudo por exemplo, alem de ter que pagar a taxa de solicitação do visto no valor de 160 dólares, ainda será necessário matricular em uma escola nos EUA e pagar a taxa sevis de 200 dólares, respondendo sua pergunta, o valor fica único se 160 dólares. A entrevista e feita em português.

  • Sarah, ele disse que o visto foi “momentaneamente negado”.
    Eu não paguei a taxa de entrega do passaporte pelos CORREIOS e meu passaporte permaneceu lá com eles.
    Estou pensando em voltar lá, apesar da distância, e tentar resolver meu caso. O voo já foi comprado… Não posso perder essa oportunidade…

    • Dimitri, a entrega do passaporte ja esta inclusa na taxa que você pagou, entre na sua conta e faca o que eles pediram, você indo la não vai adiantar, a não ser que tenha uma viagem com urgência. Pois quando vai para o administrativo, demora bastante, em media 1 mês podendo chegar ha 3 meses.

  • Bom Dia Pessoal!
    Gostaria de colocar minha experiência sobre o visto negado para os EUA também. Tentei tirar o visto em 2001, pouco antes do atque ao WTC. Li todos os comentários e vejo que daquela época pra cá, a falta de critérios (se é que tem) ainda existe. Eu tinha 21 anos e tentei por duas vezes tirar o visto de turista no dia 19.08 e também na semana seguinte (já que estava em SP e gastar mais um pouco não faria a mínima diferença). Gastei com passagens, táxis e alimentação, fui com meu pai, viajei 750 KM de ônibus, uma tensão que nunca tinha sentido na vida, desde o momento que o táxi me deixou na frente do consulado até o NÃO da negação do visto, pessoal não vou descrever o passo a passo porque é o mesmo já foi descrito acima pelos colegas, mas o sentimento de humilhação marca pessoal, eu até hoje, lembro como foi saí indignado, humilhado por assim dizer, tinha vínculos, carro e apartamento no nome, IRRF e família que ficaria no Brasil ( pra quê vínculo melhor que este?) e um salário razoável até, inglês fluente, mas creio que Deus não queria na época, (coloque Deus em primeiro lugar, pergunte a Ele, coloque nas mãos Dele, Deus é maior que qualquer coisa). Eu me senti muito mal, por alguns dias. Aquele sentimento de derrota aos poucos foi indo embora.
    Confesso que penso em tentar novamente um dia, mas agora com este preço de U$ 160.00, pra mim fica meio alto o valor.
    Bom pessoal, Fé em Deus pra quem vai tentar, e se for negado, e se é isto for o que realmente querem, tente de novo! Se Deus quiser dará certo, tudo se encaminha para o bem. Se não der, levantem a cabeça e sigam em frente!!

    God Bless You!

  • Bom Dia Pessoal!
    Gostaria de colocar minha experiência sobre o visto aceito hoje em 2/12/2014
    Solicitei meu visto da minha filha de 4 meses meu filho de 8 anos, minha esposa ja tinha visto valido ate 2023.
    Parte mais chata foi tirar a foto da minha filha, fui em 4 lugares e não consegui uma foto decente, resumo tirei a foto em casa com fundo branco (minha geladeira), editei no photoshop levei e revelei em uma loja então fui no dia da entrevista no CASV para tirar minha foto e do meu filho de 8 anos, levei a minha filha comigo, das 5 opções de foto minha foto em casa que foi aceita. tinha pouca gente … logo na entrada um funcionário do CASV identificou um erro no formulário da minha filha que estava com agendamento na cidade DF e eu estou localizado no RJ, ja fiquei muito tenso pensei que ia dar ruim rs, mas consegui resolver, gerando uma nova aplicação com local correto, fora isso processo foi tranquilo.
    Fui na entrevista no consulado tmb achei que tinha pouca gente + – umas 100 pessoas na fila, estava tenso … entrei no consulado entreguei o passaporte aguardei sentado uns 15 mim, me entregaram o passaporte pediram para aguardar + 5 mim em seguida fui chamado para fila da cabina, ate ai blz … ja estava tremendo …rs! chegou minha vez…
    Boa tarde!
    Para onde vai R: Las vegas
    O que vc Faz R: Sou Empresario Digita ………
    Tem Funcionarios na sua empresa R: não
    Qual ramo de atividade R: Suporte técnico e venda de suprimentos de Informática digita …….
    QUantos anos tem sua empresa R: 5 anos
    Quem sua empresa atende R: empresa 1 2 3 … digita ….
    Vai Viajar com Quem ? R: Minha esposa e meus filhos
    Sua esposa tem visto valido R: Sim digita …
    O que sua esposa faz no brasil R: Tem uma micro empresa digita ….
    QUal o ramo de atuação R: Tem um sacolão
    QUal o ramo de atuação mesmo não entendi R: Tem um hortifruti
    E barraca ou loja. R; loja digita …..
    Por favor coloque sua mão direita ai … ok
    Parabéns seu visto foi aprovado

  • Bom dia!

    Fui no consulado dia 02/12 com meu noivo e tivemos o visto aprovado! Hoje ao entrar no site para consultar a situação, tanto o meu quanto o dele esta como “processamento administrativo” … é normal pq faz apenas 2 dias que foi aprovado, ou significa que já caiu em processo administrativo?? Corremos o risco de ter o visto negado?

  • Sarah,

    Obrigada por responder! Olhei novamente agora e o dele já esta como emitido.. O meu esta como “ready”, oq significa, ainda esta em processo?

  • Fiz a entrevisto,e meu passaporte foi aprovado,só que me deram um prazo para pegar o passaporte e não fui dentro do prazo .O que eles fazem com o meu passaporte?

  • minha experiencia é ruim pois tive o visto negado duas vezes e estou pensando em tentar de novo na primeira vez o cônsul foi muito grosso e não me deu explicações disse que não apresentava vínculos suficientes na segunda fazia apenas três meses que estava empregada como funcionaria publica pois sou professora e a cônsul me disse que tinha pouco tempo de emprego e também tenho uma filha que mora nos Estados Unidos e não levei os documentos comprovando que ela estuda. estou muito preocupada pois gostara de saber como faço pra que de certo

  • estive no consulado com minha familia, levei imposto de renda , registro de imoveis , contrato social de 2 empresas minhas e de minha esposa, solicitamos visto F1 e F2 , F1 para minha esposa e F2 pra mim e meus filhos, eles ficariam lá estudando e eu ficaria indo e vindo pois nao posso largar as empresas aqui no brasil, a Consul disse voces tem dinheiro mas nao, eu nao acredito que estao indo pra estudar e sim pra morar.
    Eu tive um problema criminal no passado, o qual nao comuniquei no preenchimento do formulario, a 12 anos fiquei preso por 15 dias para averiguacao de uma acusacao criminal do qual nunca fui condenado, o processo expirou pelo prazo , percebi que ela pegou meu passaporte e saiu da mesa por uns 10 minutos, teria sido esse o motivo da negativa
    Sera que nunca conseguirei visto por ter tido esse problema no passado

  • boom dia gente,
    ganho menos de 2mil reais, estou com muito temor para fazer a entrevista, já inseri um custeador, será q o meu visto será negado ? ? ?

  • Estou com muita raiva
    tenho renda de mais de 10 mil
    Tenho empresa no meu nome imóveis, carro e etc
    chego lá o cara pergunta onde eu vou
    eu respondo tranquilamente, pergunta o que eu faço e eu respondo tranquilo
    Ele nem olhou pra minha cara direito nem pediu nenhum documento e já me disse que estava
    negado !
    esse povo é louco ?
    Que critérios eles usam pra definir quem pode ou não ?
    Estão pensano que eu quero viver nessa merdinha de país deles?
    vou para Irlanda que não tem nada dessa palhaçada pra entrar no país só quero tirar umas férias !
    esses norte americanos se acham os melhores !
    ridículo isso !

  • Semana passada acompanhei minha esposa no processo cansativo!
    Entrevista foi no dia 23-12-14
    Ela nao trabalha,nao tem renda,e do lar!
    Na hora da entrevista o Consul perguntou..
    Esta indo pra onde?
    Ela:Orlando
    Ele:Cpm quem?
    Ela:Com meu esposo que ja possui visto!
    Ele digitou…parou e perguntou…
    E as criancas com quem iria ficar?
    Ela respondeu nao tenho criancas…sao 2 maiores de idade!
    Ele simplismente disse seu visto foi aceito!
    Vai entender!

  • Sou de Fortaleza, eu, meu marido e dois filhos tivemos nosso visto aprovado, depois de várias perguntas. A pessoa nos pediu o extrato bancário e imposto de renda. Dá um certo nervoso mais no final deu tudo certo.!

  • Olá Boa tarde, tenho uma dúvida e uma preocupação, eu já viajei para os EUA 5 vezes, meu visto foi renovado agora a pouco, mas estou indo para um viagem em julho com uma amiga para assistir a um show, nessa viagem, passaremos por Miami e Nova Iorque, no caso, essa minha amiga, nunca foi para os EUA, mas sim para Austrália, Japão, Canadá e Argentina, ela mora aqui em São Paulo sozinha de aluguel pois cursa faculdade aqui, tem 19 anos, os pais moram em Campo Grande e pagam tudo para ela, inclusive a faculdade, o apartamento, o curso de teatro e a viagem em si, que já foi comprada devido ao fato de termos a urgencia por causa do show, os pais tem renda alta e tudo mais, o que você acha?

    • Ola Caroline, acho que ela tem tudo para conseguir o visto pelo fato de ter viajado varias vezes, isso ajuda muito na decisao do agente a conceder o visto, avisa pra ela ficar calma que tudo vai dar certo, e nao tem problema inserir que os Pais vao pagar.

  • boa noite , me tire uma duvida , gostaria de tirar o visto , tenho um sonho de conhecer a Disney , mas o meu medo é de ser negado , trabalho a 15 anos em um instituto de beleza , tenho casa própria , mas sou autônoma sera que uma declaração da empresa serveria .. tenho duas contas bancarias dois cartões de créditos internacionais .. tenho 48 anos faço faculdade de infermagen e não tenho pretençao de deixar a minha família para morar fora … faria um pacote de uma semana na cvc !!!

    • Infelizmente o medo de ter o visto negado, todo mundo passa. Você declara Imposto de renda?
      Enfim, o imposto de renda é o documento que eles mais solicitam e na falta, aumenta as chances de ter o visto negado.

  • Olá Sarah, sobre a minha amiga de 19 que vai fazer uma viagem comigo, os pais dela decidiram tirar o visto junto, fazendo assim um visto em familia como se eles fossem na viagem, mais garantido certo?

  • Bom dia.
    Gostaria de compartilhar minha experiência com essa tão temida entrevista para adquirir visto americano.
    Felizmente, meu visto, o da minha namorada, sogro e cunhado foram aprovados.
    Fomos os 4 ontem, dia 05/02/2015 e só no caminho para a cabine onde é feita a entrevista ouvimos no mínimo uns 4 vistos sendo negados, já que fazemos as entrevistas em pé mesmo e é tudo muito rápido. Obviamente também vimos alguns outros sendo aprovados.
    Mesmo bem documentados, estávamos todos estávamos muito nervosos, pois acompanhávamos por aqui os diversos casos de vistos negados.
    Como já disse, fui com minha namorada, meu sogro e meu cunhado. Meu sogro era quem estava custeando a viagem da minha namorada e meu cunhado e, apesar de eu estar pagando a minha, tive que dizer que meu pai iria pagar, pois ganho 2 mil reais e não tenho imposto de renda para provar já que não declarei no ano passado, tinha comigo apenas apenas extratos bancários, então tive medo de não ser necessário para comprovar essa minha renda. Eu estava com toda a documentação em mãos para provar que meu pai estava pagando minha viagem completa. Levei seu Imposto de Renda, seus 3 últimos contra-cheques, extrato bancário dos últimos 3 meses e uma Carta de Custeio com sua assinatura reconhecida em cartório. De qualquer forma, tudo isso foi em vão, pois não tive sequer que informar nada disso, já que não me foi perguntado nada à respeito.
    Bom, vou descrever como foi a entrevista após entrarmos na fila até que chegasse nossa vez e fossemos direcionados à cabine.

    O Cônsul diz: – Bom dia.

    Nós 4 respondemos: – Bom dia.

    O Cônsul pergunta: – Qual o grau de parentesco de vocês?

    Meu sogro responde: – Este é o meu filho, minha filha e seu namorado.

    O Cônsul diz: – Ah.. Ok.

    O Cônsul pergunta para o meu sogro: – Quantos anos o senhor tem?

    Ele responde: – Tenho 45.

    O Cônsul faz mais pergunta para o meu sogro: – E onde está sua esposa?

    Ele responde: – Sou divorciado.
    O Cônsul diz: – Ok.

    O Cônsul pergunta: – O que o senhor faz?

    Ele responde: – Sou professor de universidades federais e particulares.

    O Cônsul pergunta para nós 4: – Algum de vocês tem família nos EUA?

    Todos respondemos: – Não.

    O Cônsul pergunta o meu sogro: – Todos eles são estudantes?

    Ele responde: – Sim.

    O Cônsul pergunta: – Para onde vocês vão e qual a razão da viagem?

    Ele responde: – Vamos para Miami e Orlando à passeio e para fazer compras.

    O Cônsul diz para o meu sogro: – Por favor, coloque suas digitais aqui.

    O Cônsul pergunta para meu cunhado: – Você, quantos anos tem?

    Ele responde: – Tenho 17.

    O Cônsul pergunta novamente para meu cunhado: – Estuda?

    Ele responde: – Sim.

    O Cônsul pede para que ele também coloque suas digitais na maquininha.

    O Cônsul pergunta para minha namorada: – E você, quantos anos tem?

    Ela responde: – Tenho 19.

    O Cônsul pergunta para ela: – Estuda?

    Ela responde: – Sim.

    O Cônsul também pede para que ela coloque suas digitais.

    O Cônsul me pergunta: – E você, namorado(com ar de riso), quantos anos tem?

    Respondo: – Tenho 20.

    O Cônsul me pergunta: – E você também estuda?

    Respondo: – Sim.

    O Cônsul me pergunta: – É mesmo? E que curso você faz?

    Respondo: – Ciências contábeis.

    O Cônsul pede para que eu coloque minha digitais.

    No final, o Cônsul diz: Ok.. Seus visto foram aprovados. Tenham uma boa viagem.

    Felizmente, tivemos uma experiência agradável com essa tão temida entrevista para o visto americano, pois foi tudo muito rápido e tranquilo sem que nenhum documento fosse solicitado no momento da entrevista. Apenas sugiro à todos que irão passar por esse processo que apesar do nervosismo mantenham a calma e ajam tranquilamente, respondam as perguntas com firmeza e sem demonstrar insegurança ou dúvida em suas respostas. Ir com uma roupa apresentável também é uma boa sugestão, pois vão também vão te julgar pela boa aparência também(mas sem exageros, pois havia muita gente lá com ternos e tudo mais saindo com o visto negado). Agradeço à todos por terem compartilhado suas experiências, pois isso ajuda muito mesmo! Desejo boa sorte à todos e espero também ter ajudado contando-lhes minha experiência. Obrigado.

  • Olá estive hoje no consulado 05/02/2015 e infelizmente tive meu visto negado pela segunda vez estou solicitando B1 com uma liberação de trabalhor doméstico. Levei praticamente um dossie que o oficial me pediu que esperasse mais ou menos 15 minutos eu entendi que alguém estava analisando mas não sei se analisaram (rel.bancarios,contrato de trabalho, uma carta da empregadora dizendo da sua necessidade de ter alguém de confiança e que a criança já estava acostumada comigo, enfim vários documentos mostrando que eu tenho vínculo total com o Brasil) montado por advogados contratado pela empresa da pessoa que eu iria trabalhar como Babá, estava tentando ir mais para ajudar uma grande amiga que vive somente com o filho -brasileiros-. mesmo dizendo que minha pretensão era de ficar por lá por apenas 12 meses ou menos não teve jeito, no meu caso eu também levaria comigo 2 crianças entre 10 e 7 anos e pelo andar da conversa levo a crer que seja por causa das crianças que foi negado. Só que o pior foi quando solicitei em 28/08/2014 eu e minhas crianças tinhamos um visto de 10 anos e quando me negararam (só eu tinha feito a DS) eles simplesmente cancelaram o meu e os dos meus filhos que achei muito errado eles não tinham DS, nesse dia o oficial disse que meus filhos não poderiam estudar em escolas públicas, então hoje levei uma lei que diz que pode sim estudar(tudo preparado pelos advogados americanos).. Mas nem assim.
    Será que não passa pela cabeça deles que se seu quisesse ficar por lá ilegal tinha ido pois eu como mencionei eu tinha visto por 10 anos e já tinha ido 2x a passeio. Bom agora é esperar….Será que se eu esperar por um tempo sei lá 1 ou 2 anos e solicitar somente de turismo junto com os filhos e deixar bem claro que será so passeio tenho chance de ser concedido ou já sou carta marcada ???

    • Olá Nanda, que chato em… Mas você pode tentar sim novamente daqui ha um ano. e não é marcada não. Agora se você fosse tentar depois de um mês por exemplo, ai sim seria marcada.

  • Bom dia!

    Vim compartilhar minha experiência no Consulado. Estou indo pra NY fazer um curso de 16h por semana, durante 3 semanas (ou seja, o visto de turista é o que se encaixa na minha situação). A entrevista foi ontem, dia 10/02/15 às 8h20.

    C – Bom dia
    – Bom dia

    C – Passaporte

    C – Pra onde você vai?
    Nova York

    C – Com quem?
    Sozinho

    C – Sozinho em Nova York? Hmmm
    C – O que você faz?
    – Sou X no Hospital Y.

    C – Você estuda?
    – Sou formado

    C – Se formou em que ano? Qual curso?
    – 2013, Publicidade

    C – Como alguém se forma em publicidade e trabalha num hospital?
    Expliquei

    C – Quantos anos? Mora com os pais? O que eles fazem?
    Respondi

    C – Sozinho em Nova York….
    – Estou indo fazer um curso de 16h por semana, também

    C – Por que você não avisou? Tem que falar!
    Começou a digitar e eu me desculpei

    – Eu tenho a matrícula aqui
    C – Tem, é?
    Nesse momento respondi que sim e fui abrindo minha pasta….
    C- Não quero ver nada, pode guardar

    C – Coloque os dedos ali, o visto foi concedido e chega em 10 dias.

    Bom, foi isso! Boa sorte a todos e obrigado pelo ajuda 😀

  • Eu e mais meu namorado queremos solicitar o visto, porem eu tenho medo sou estagiária, cursando a faculdade ainda , meu namorado já é formado e trabalha na área. Tenho medo de solicitar e eu ser negada por causa da minha renda.

    • Mas o Karol, infelizmente todos correm o risco de ter o visto negado, mas tem caso que so tentando mesmo, o que poderia te recomendar seria colocar que alguém iria pagar sua viagem, mas isso geralmente vale mais quando o solicitante e estudante e os pais seriam os patrocinadores.

  • Estive ontem 02/03/15 no Consulado, li quase todos os comentários aqui deste site e cheguei a conclusão que deve haver algo estatístico na concessão de vistos nada mais que isso. vou relatar minha entrevista guichê 8 uma mulher de meia idade séria, mas bem educada, meu perfil, casado (fomos em casal), renda familiar R$ 4.500 (tenho outros rendimentos informais mas não mencionei), 30 anos, Curso Superior, Tenho bens (mas isso não foi informado no DS-160 e nem perguntado, ou seja, se não tivesse não importaria).

    Consul: Para onde vcs vão
    Nós: NY
    Consul: O que fazem
    Nós: Respondemos curtamente
    Consul: Coloquem a mão ali para as digitais
    Consul: Vistos Aprovados.

    Vi poucas pessoas serem negadas (saem com passaporte na mão) só uma que me chamou atenção mas ela estava solicitando visto tipo B1.
    Tinha umas figuras lá que vc pensaria 2x em conceder o visto um que me chamou a atenção foi um rapaz de calça roxa, cabelo descolorido e espetado todo em pé e raspado do lado uma figura e adivinha foi aprovado.

  • nossa eu to muito triste!
    no começo do mês fui para recife tenta meu visto e ele foi negado,
    foi bem rápida a entrevista, fui com uma mulher,

    c:bom dia
    -bom dia.
    c: vai pra onde?
    -vou pra orlando.
    c:com quem?
    -só
    c: e formada?
    – ainda não (porque estava esperando resultado do vestibular)
    c:trabalha?
    -sim!
    c:faz o que?
    -sou vendedora em uma loja,(ela me pediu a carteira de trabalho nela estava escrito apenas um salario mais dentro dela estava os 3 últimos contra cheque, um de 2800,2715,3100 mesmo assim nem quis olhar foi logo me dando a maldita carta)
    c: infelizmente hoje não sera possível.
    nossa eu cheguei no hotel muito mal chorei a tarde toda,
    sou solteira,
    22 anos, moro com meus pais, estudo primeiro semestre de administração de empresas,trabalho em um aloja de roupas Fitness e acessórios para musculação, na carteira e só um salario mais tem a comissão que e muito boa e e tiro 1500 por mês,e ainda vendo ha mais de 3 anos com minha mãe, roupas perfumes…o que fica em torno de 3500 reais em media declaro imposto de renda,… e meu maior sonho e conhecer a Disney, faz tempo que eu venho guardando dinheiro inclusive dólares, gente to com medo de tenta de novo, o que devo melhorar? será que com esse aumento da cotação do dólar interfere alguma coisa?

    • Olá Fran, sinto muito por não ter conseguido, o aumento do dólar não interfere, exceto a taxa do visto que fica bem mais cara.
      Mas espera passar um ano e tente novamente. Pois você tem condições sim de conseguir.

  • Pessoal, fi a entrevista no consulado americano e o consul me fez algumas perguntas e para minha mãe também!
    Não pediu nenhum documento é pediu que eu colocasse Minhas digitais.
    Escreveu algumas coisas e após disse que os vistos estavam
    Aprovados e desejou boa viagem.
    Eu entrei no site para ver o status e constava está mensagem:

    Your visa is in final processing. If you have not received it in more than 10 working days, please see the webpage for contact information of the embassy or consulate where you submitted your application. Issued

    Seu visto é no processamento final. Se você não o recebeu em mais de 10 dias úteis, por favor, consulte a página da Web para obter informações de contato da embaixada ou consulado onde apresentou o seu pedido. Emitido

    Fiquei em dúvida!
    Aprovado mesmo?
    Alguém pode me ajudar a interpretar?
    Obrigada.

  • Sarah, bom dia! O fato de eu ser servidor público federal, ou seja, ter um vínculo empregatício seguro me ajuda na hora do visto?

  • ola tudo bem por favor me respondem uma pergunta por favor sou motorista a 8 anos numa empresa ganha 2200 reais por mes tenho um otimo terreno um carro da toyota 2013 que eu tirei zero e nem financiei moro em um sitio de meu sogro ja a 14 anos em uma casa que ele deu para nos e vendo roupas tambem em minhas horas de folga tenho 40anos minha esposa fez faculdade de enfermagem e se formou em dezembro de 2014 tivemos lá em agosto eu ela e nosso filho de 11 anos e mais uma fez fomos negado eu acho que enterou a 6 vézes que fomos negado tenho declaração de imposto de renda tambem nosso sonho de ir pro os usa ainda não acabou .Agora diz pra mim voces acham que tenho possibilidade de pegar esse visto ainda ou sem chance posso desistir que eu não pego me enformem por favor

    • Olá Maristela, já vi casos de pessoas conseguirem na sétima vez, mas existem contradições quando se fala desse assunto. O que te recomendo é esperar um intervalo de pelo menos 2 anos para que assim você possam ter um argumento de mudança de qualidade de vida aos Agentes.

  • Fui semana passada 17/03/2015 tirar uma segunda via do visto B1/B2 na embaixada dos EUA em Pretoria na Africa do Sul, que não estava vencido, mas estava num passaporte brasileiro que foi extraviado e tirei outro aqui mesmo na Africa do Sul (eu trabalho aqui).

    Na primeira vez que tirei o visto em 2011 também foi nesta mesma embaixada, levei quilos de documentos, do Brasil e da Africa do Sul. Estava receoso (traduzindo, com MEDO hehehe), pois eu já tinha ido lá uma vez em 2010, assim que tirei o visto de trabalho sul-africano, e meu visto americano foi negado por não ter muito tempo de vinculo trabalhista na Africa. Além disso, sendo eu o único brasileiro indo tirar visto, poderiam achar estranho e fazer milhões de perguntas. Na verdade foram 4 ou 5 perguntas bem diretas mas deu tudo certo.

    Agora, como era de se imaginar, tive que dar entrada no processo todo de novo, preenchi o formulário, levei todos os documentos que tinha levado antes, entreguei o passaporte e já estava pensando no que ia dizer ao Cônsul, já que depois de viajar para os EUA, eu já tinha ido pra Rússia e outros “países com relações não tão afetivas com o tio sam). Foi tudo a passeio, mas vai saber se não iam encucar com isso!!

    Derrepente uma mulher da tesouraria (isso mesmo, não foi o cônsul) me chama e pergunta:

    M – Você é brasileiro mesmo? (eu sou negro e sempre me confundem com sul-africanos)
    EU – Sim, nascido e criado!
    M – O que veio fazer aqui? (Com cara de espanto hehe)
    EU – Vim tirar uma segunda via do Visto que foi extraviado. Eu inclusive mandei um e-mail para a embaixada avisando sobre isto.
    M – Ohhhh ok i got it! Então pega aqui essa senha e venha buscar o passaporte amanhã.
    EU – Não tenho que fazer entrevista de novo nem nada? Isso mesmo?
    M – Sim, se não teve alterações nos dados não precisa fazer de novo.

    Até então eu não sabia que poderia ser isento de entrevista no caso de renovações. Mas deu tudo certo. O visto foi renovado e reparei que deram mais 10 anos, não os 7 que achei que dariam. Então na verdade não foi uma “segunda via” e sim um visto novo.

    Boa sorte ai galera!

  • Boa noite,tenho 5 anos e meio de carteira assinada, carro quitado no nome,imposto de renda,porem só 2 mil en conta ,tenho chance de ser negado?? tem que ter os 3 mil dólares comprovativo de estada no exterior,para só assim liberar o visto ou pode ser apresentado depois que chegar lá?
    Obg…

    • Boa tarde Alessandro,
      você não precisa está levando o extrato bancário, apenas o IR, contra cheque e documentação do carro.
      Não precisa está comprovando estadia, pois até mesmo o próprio consulado só indica a só fazer reservas após a obtenção do visto.

  • Sara, eu meu marido e minha filha pretendemos viajar para Miami em julho na casa de amigos…eu e minha filha temos nacionalidade Espanhola, mas meu marido não, então vai precisar do visto.Minha pergunta é se isso pode ajudá-lo e se faz alguma diferença, algo q ajude ou não?

  • Boa noite, estou desempregada mas meu marido tem uma renda de 12 mil por mês, nosso apto está quitado e no nome dele, tem uma casa no nome dele também, não temos filhos…será que eu estando desempregada consigo o visto junto com ele?

  • Boa noite vou tentar tirar o visto para ir para o casamento da minha sobrinha minha irmã mora em utha a 27 anos vai eu e meu filho de 20 anos sera que se falar que tenho irmã lá o visto sera negado

  • Boa noite vou tentar tirar o visto para ir para o casamento da minha sobrinha minha irmã mora em utha a 27 anos vai eu e meu filho de 20 anos sera que se falar que tenho irmã lá o visto sera negado a onde estainha resposta

  • Bom dia tive meu negado ,(turismo) bom ficou claro pra mim tet sido negado por não ter nenhum vínculo maior com pais , que me faço ir mais com pretensão de voltar , e a sim que voltei tive uma proposta de serviço mais sem carteira assinada ainda , posso fazer essa pequena ralteraçao no formulário DS

    • Bom dia Tamara!
      o formulário vai ter que ser alterado de qualquer forma para está informando que já teve visto negado.
      Você pode está alterando sim algumas informações adicionais.

  • Eu tenho 18 anos, não estudo, nem trabalho; Moro com meus pais, meu pai ficou desempregado a pouco tempo. Tenho o sonho de conhecer NY,como minhas amigas vão esse ano com a mãe(já tem visto) , a mãe delas vai bancar a minha viagem. Meu visto tem grande chance de ser negado?

  • Bom dia, quando preenchi a solicitação do visto, eu trabalhava em outro lugar e ganhava um valor diferente, agora trabalho em outro e ganho outro valor, como devo proceder na hora de responder quando ele perguntar quanto eu ganho e com o que trabalho?

    • Danielle.
      Se for muito recente você pode está colocando os dados de seu emprego anterior, mas se já tiver trabalhando nessa nova empresa a mais de 1 mês pode está informando os dados no novo emprego.

  • Olá, meu nome é Fernando e tive uma grande tristeza ao solicitar meu visto.
    Cheguei na entrevista e era um consul.
    Ele me fez milhares de perguntas, demorou muito e eu fiava cada vez mais nervoso.
    Me perguntou 3 vezes para onde estava indo, eu achei que ele estava brincando comigo, não pode ser esquecido, ou estava me testando.

    C – Olá, bom dia
    Eu – Bom dia
    C- Passaporte…Para onde vai?
    Eu – Las Vegas
    C – Fazer o que lá? Tem parentes por lá?
    Eu – Não, apenas passear, conhecer os cassinos, fazer compras
    C – Ninguém vai sozinho pra Vegas
    (Nessa hora eu comecei a ficar muito nervoso, pois ele estava sendo muito sério)
    Eu – Mas vou sozinho mesmo
    C – O que você faz?
    Eu – Sou empresário
    C – É formado?
    Eu – Sim, sou formado, fiz gestão empresarial
    C – E qual seu interesse nos EUA, vai pra onde?
    Eu – Sempre quis conhecer, vou pra Las vegas
    C – Quanto você ganha por mês?
    Eu – Ganho x
    C – E quanto vai levar para os EUA?
    Eu – Uns 8 mil dólares.
    C – E onde você vai gastar esses 8 mil?
    Eu – Pretendo gastar nos cassinos (dei risada)
    C – Nos cassinos de Las Vegas?
    Eu – Isso.
    Ai ele sem me pedir documento nenhum, olhou pra minha cara e disse que infelizmente estava negado.
    Quase mandei ele tomar naquele lugar de tanta raiva que fiquei.

    Tenho uma empresa, tenho 16 funcionários, casa própria, carro, declaro imposto de renda, tenho renda alta.

    Tirei disso tudo que eles selecionam quem vai ser ou não negado. Não interessa suas condições.

    Estava arrumado, falo bem, enfim… Não sei o que houve.

  • Eu e minha mae fomos fazer a entrevista pra irmos a NJ e o cara do consolado um senhor de uns 55 anos era meio rude e seco.

    C; Qual sua idade senhora?
    Mãe: 41
    Eu: 20
    C: Com que trabalham?
    Mãe: Sou cabeleireira autônoma
    C: E o senhor?(perguntando a mim)
    Eu: Não trabalho.
    C: Está estudando?
    Eu: Também não.
    Mãe: Eu tenho imposto de renda comigo…
    C: Não quero ver, só mostre o que eu pedir. Para onde e o que vão fazer?
    Mãe: Para New Jersey, vamos a passeio para férias.
    C: Só irão vocês dois? E seu marido e os outros filhos?
    Mãe: Só, pois meu marido trabalha e meus filhos estudam.
    C: Quantos dias iram ficar por lá?
    Mãe: Só alguns dias.
    C: Mas quero saber quantos dias.
    Mãe: 10 dias
    C: Tem parentes ou conhece alguém que mora lá?
    Mae: Não, ninguém.
    C: Já compraram as passagens? Fizeram reserva no hotel?
    Mãe: Ainda nao.
    C: Já viajaram para exterior antes?
    Mãe: Eu nunca sai do país, é minha primeira viagem.
    Eu: Eu fui para argentina.
    C: O que foi fazer e passou quanto tempo lá.
    Eu: Participei de um campeonato de rugby com um club e fiquei somente 2 dias.

    Em seguida ele me perguntou de novo minha idade e o que eu fazia. Eu vi minha mae um pouco nervosa mas acho que ele não percebeu.. Ele olhava por cima do óculo e falava meio rude.

    C: Ponham a digital aqui. Boa tarde e boa viagem.

  • Ola, vi seu post, e, mesmo assim ainda nao compreendi a causa do visto negado. Tive o visto negado duas vezes.
    Minha situação: quero ir a turismo, paguei a taxa a vista as duas vezes, moro em casa alugada há 10 anos (mas meus pais tem casa propria em outra cidade), faço faculdade e estou no segundo ano (meu pai é advogado, meu irmao é biologo, minha irmã esta terminando advocacia), trabalho registrado a 9 anos no mesmo emprego, e o anterior foi de 12 anos, tenho uma renda boa, tenho uma conta bancaria excelente, tenho veiculos (carro e moto) em meu nome, nao falo ingles, levei todos os documentos para comprovar tudo e mais alem, como um atestado da faculdade, atestado de trabalho, extrato bancario,documentos dos veiculos (porem nada foi pedido, apenas negado meu visto, rsrsrs), O que sera que faltou para que eu pudesse ter o meu visto? fiquei sem saber?????

  • Olá,

    Hoje minha mãe foi a entrevista para o Visto, ela é empregada domestica , o entrevistador não perguntou nada para ela e disse que teve o visto negado porque ela não comprova vínculo com o seu país, mas eles nem pediram nada para ela, ela foi com o IR, possui uma renda legal, tem casa própria….
    Estou muito chateada por ela porque ela já tinha comprado a passagem para ir com a minha outra irmã.
    Ela precisa esperar 1 ano para tirar novamente?
    Se eu tirar junto com ela acha que ela têm mais possibilidades? Porque eu trabalho em uma empresa multinacional.
    E se eu for tirar com ela ela terá que esperar 1 ano mesmo?
    Obrigada…

  • Minha entrevista foi hoje, e infelizmente meu visto foi negado!
    Sou vendedor numa empresa bem conceituda no segmento de madeira em Curitiba, a consular quis saber detalhes da minha atuação nessa aréa, perguntou quanto eu ganhava, quantas pessoas faziam parte da minha equipe na empresa, perguntou pq havia escolhido Las Vegas como primeiro destino, com quem eu ia, quem estava bancando minha viagem, com quem eu morava, qual era a profissao dos meus pais, confirmou meu empredo anterior, se eu conhecia alguem dos Eua, se eu tinha alguma formação acadêmica, enfim me encheu de perguntas! um dos motivos que ela deu foi que eu nao possuo formação acadêmica, e tinha pouca esperiência profissional! Fiquei bem chateado, trabalho nessa mesma empresa a mais de 4 anos e tenho renda acima de R$ 4.000
    A do meu amigo que é formado, e tem varios bens no nome dele e tem quase a mesma renda que a minha tbm foi negado, sinceramente nao sei qual o critério que eles usam! Pretendo tentar novamente mesmo pq já comprei a passagem.

  • Olá, tentei meu visto ontem em SP, tive o visto negado, será que pode ter ocorrido algum conflito de informações ? Pois fiz por agência e eles preencheram meu formulario ds-160, porem eu so passei os dados, não vi como ficou o formulario, e o que foi escrito realmente, apenas segui as indicações de o que dizer.
    Meus dados são basicamente os seguintes: 22 anos, iria sozinho pra Disney, disse que minha mãe pagaria a viagem (minha mãe é autônoma, não declara IR, e seu nome não esta limpo, não sei se eles tem acesso a isso), eu estudo e trabalho na faculdade, salario 894,00, 2 ano do curso de Fisioterapia (porem o consul nem perguntou nada sobre estudo).

    Entrevista:
    C: bom dia
    EU: bom dia

    C: para onde vai ?
    EU: Orlando (talvez deveria ter dito “Disney”)

    C: o que você faz ?
    EU: sou auxiliar de audio visual

    C: quem pagara sua viagem?
    EU: minha mãe

    C: o que ela faz ?
    EU: ela é cuidadora de idosos

    ele digitou um tempinho… pegou a folha rosa e disse desculpa não poderemos conceder a permissão, obrigado pelo seu tempo!

    Meu amigo tambem teve seu visto negado, as perguntas foram as mesmas, e as repostas foram parecidas e diretas, mudando apenas as nossas profissões e de nossas mães, ele ganha 1800, tem casa financiada, porem não estuda, disse que iria para Orlando.

    Quero solicitar novamente, porem nao vou trocar de emprego, sera que minha renda é baixa ? devo dizer que minha mãe pagara a viagem sendo ela autônoma e não tendo o nome limpo ? devo esperar 6 mêses pra solicitar novamente ?

    Obrigado pela atenção, grato se puder responder-me.

    • Lucas,
      Lendo seu texto aqui me identifiquei bastante nas perguntas e respostas do consolado.
      Eu iria há Las Vegas ver o show da britney Spears esse ano, porém o meu visto foi negado.
      Tirando minhas conclusões, acredito que pelo fato da idade e ir viajar sozinho tenha interferido.
      Na próxima tenta tirar o visto com algum familiar ou grupo de amigos, dizendo que irão viajar a passeio mesmo.
      No meu caso sou universitário e tenho um emprego e uma renda fixa, só não tenho bens em meu nome.
      Então é isso… Leia vários artigos de pessoas que tiveram o visto negado, você vai tirando bases para escapar de um outro visto negado.
      Abraço Fabrício

  • Hoje tive meu visto negado… Prezei por dizer a verdade e acabou sendo muito negativo.. Namoro ha 3 anos um americano que reside no Brasil, planejamos passar no fim de ano nos EUA para que eu conhecece seus pais… Então no formulário citei que iríamos juntos e que me hospedaria na casa de seus pais. Quando na entrevista fui perguntada: para onde vc vai? Falei baltimore… Ela disse porque lá? Respondi que gostaria de passar o fim de ano no EUA para conhecer a família do meu namorado… Ela me perguntou se ele já tinha visto.., eu respondi que ele era americano, ela n entendeu… Eu repeti.., ( o microfone estaca baixo e eu nao ouvi 2 vezes o que ela falou…) ela me perguntou como os pais dele chegaram lá? Eu disse que sao cidadãos … Ela me perguntou como eles se tornaram cidadãos… Eu nem sabia como responder… Pois os pais dele sao cidadãos … Ela respondeu que mesmo que eles tivessem chegado lá com visto eles permanesseram algum tempo lá ilegais até obterem a cidadania… Achei isso uma falta de respeito…pois sao cidadãos hoje! Ela nao me perguntou nada sobre mim… Nao olhou nenhum documento meu. Sou professora, 2 empregos com carteira assinada renda de $5 mil veiculo e casa. Vou tentar de novo pois creio que ouve falta de comunicação – será que devo de novo? E se for tentar mesmo novamente quais documentos poderiam me ajudar em relação a legalidade dele…? Ou se modificar o requerimento quanto ao local de hospedagem… Colocaria um hotel… Será que seria pior? Obrigada

  • Boa Noite!Eu e meu namorado fizemos nossa entrevista no dia 21 de Agosto.foi negado.Levamos tudo e mais um pouco de documentos.I.R,contracheques,carteira de trabalho.Trabalhamos a um ano e dois meses,coincidentemente começamos a trabalhar no mesmo dia e estamos de férias e planejamos ir pra Orlando.Ganhamos bem e temos bens e nosso nome.Achei a Cônsul totalmente despreparada.Tinha sotaque muito forte,falava baixo e o principal:Estava negando a maioria dos vistos.Fez varias perguntas desnecessárias e teve uma hora que perguntou qual era nossa relação eu disse:Companheiros,ela respondeu:O que era companheiros,eu disse namorados (pois moramos juntos e a menina da agencia nos aconselhou a dizer isso),aí que foi a gota d’agua na minha opinião,acho que ela não entendeu a resposta.Finalizando ela disse que infelizmente nossos vistos foram negados.Eu perguntei pq,ela disse pq tinhamos que ter vínculos muito fortes aqui no brasil(ela não pediu pra ver absolutamente nem um documento,como ela sabia que não possuíamos vínculos?).Eu ainda tentei argumentar:Trouxe vários documentos que comprovam vínculos posso te mostrar.Ela finalizou Infelizmente hoje não.Grande decepção.Cheguei a conclusão que eles tem uma quantidade de vistos pra reprovar por dia e sobra pros azarados.Daqui um tempo tentaremos de novo.Abraço a todos.

    • Comigo aconteceu a mesma coisa ontem com uma mulher no consulado de SP. Eu e meu marido levamos tudo, escritura da casa, documento do carro, extrato, contracheque ela não pediu nada se enrolava muito pra compreeender uma resposta, queremos ir a nova iorque comemorar aniversario de casamento (ano que vem) e ela negou! Ficamos muito surpresos, pois acreditávamos que seriamos facilmente aprovados. Afinal nossos vinculos são bem fortes…Iremos viajar pra outro lugar em janeiro e depois solicitar o visto novamente. Quem sabe outro consul mesmo sendo de são paulo aprove!

  • Olá, no último dia 31/08/15 eu e minha amiga fomos tentar nosso visto em Brasilia.
    Temos nossas matriculas feitas em uma escola de inglês em São Francisco CA, e as aulas começam em novembro.
    Lá temos onde ficar na casa de um amigo que é cidadão norte americano, temos a carta convite dele explicando que vamos ficar na casa dele sem nenhum custo, ou seja economia boa de dinheiro.
    Levamos para o consulado, Imposto de Renda o meu falando que tenho carro aqui no meu nome, o dela com casa no nome dela, extrato bancário com uns 13 mil cada uma, carta de aceitação da escola, carta com comprovação de vínculo empregatício, certificados de formação.
    Fomos entrevistadas ao mesmo tempo, porém por pessoas diferentes e muito despreparados.
    Tivemos os 2 vistos negados por falta de vínculo com o país e pouco dinheiro.
    Como decidiram que não temos vínculos se não nos pediram nada em relação a isso? Só pediram o I.R que acho que nem leram e o extrato bancário que o dinheiro apenas para estudar dava.
    Nossas entrevista tiveram interrupções de outros avaliadores ( para pedir auxilio em outros casos) e nenhuma explicação.
    Nossa dúvida é: Se formos entrevistadas juntas a chance de passar aumenta?
    Assinamos o I 20 e datamos assim que entramos no consulado, temos que pedir outro I 20 para escola ou podemos tentar com os que já temos mesmo estando assinados e datados?

    Também pensamos em tentar recuperar o dinheiro investido na escola e tentar Austrália ou outro país. EUA mesmo em crise se acham os donos do mundo.

    • São uns engraçadinhos que pensam que o resto do mundo tem que estar de joelhos aos pés deles. O mundo é grande e há lugarea maravilhoos para visitarmos. Tentem Austrália sim, pois é uma ótima opção para se aprender inglês tb, sem precisar passar por tanta humilhação que os DONOS DO MUNDO nos fazem passar aqui no Brasil.

    • É UM ABSURDO FUI HOJE LA TENTAR TIRAR O VISTO ,POIS VOU SAIR DE FERIAS E O SONHO DO MEU PEQUENO É IR PARA ORLANDO, SOU FORMADA , TENHO CASA PRÓPRIA .CARRO EM MEU NOME , UMA RENDA MENSAL DE 7.000 TRABALHO HA 12 ANOS COM REGISTRO EM CARTEIRA!!!
      E FOI NEGADO POR FALTA DE VINCULO!!!
      RIDÍCULO!!!!

  • Olá bom dia
    Tive meu visto negado ontem.
    Recebi o papel que falava sobre 214 e tal. Sobre vínculos.
    Só q nao concordo muito.
    Pois sou Professor Concursado pela prefeitura faz 5 anos agora.
    Também trabalho numa farmácia do meu irmão registrado carteira de trabalho a 1 ano e 2 meses já. E também trabalho como personal trainer há 1 ano. Tenho 1 carro 2014/ 2015 em meu nome e tbm tenho 2 filhos aqui no brasil. E meu estado civil e solteiro.E o consul se quer pediu algum documento meu . Sendo que respondi as perguntas de forma calma e clara. Mas ele mesmo assim negou sem pedir nada. E pés no em voltar dia 9 de dezembro novamente pois queria viajar em janeiro nas minhas férias escolares.o que me diz sobre tudo isso??

  • Bom dia!

    No último dia 22/03/16, tive a minha solicitação de visto de turismo NEGADO.
    A cônsul me fez várias perguntas:

    É a 1º vez que você viaja para fora?
    Vai para onde?
    Você estuda?
    O que faz?
    Você trabalha?
    Qual é o ramo da empresa que vc trabalha?
    Qual a minha função na empresa?
    Quantos funcionários tem na empresa que você trabalha?
    Alguém vai ajudar pagar a sua viagem?

    Estava muito nervosa durante a entrevista, acredito que isso me atrapalhou muito, por mais que vc tenta ficar calma é um momento de muita tensão, afinal é uma viagem que você está programando a muito tempo e somente o cônsul e no máximo 5 min, pode dizer sim ou não.
    Não sei se o motivo de tantas perguntas foi a minha renda não ser tão alta, mas eu estava com extratos de bancos do meu irmão e da minha mãe que iriam custear a viagem, até mencionei isso durante a entrevista, no formulário eu mencionei apenas o meu irmão como custeador, por ele declarar IR.
    Nem se quer ela quis olhar os meus documentos.
    Por fim, a cônsul me chamou ao telefone e disse que infelizmente eu não tinha o perfil para obtenção do visto, tentei questionar o motivo e ela apenas me respondeu que o motivo estava descrito na carta (rosa) de código 214B.
    Saí do consulado com um sentimento horrível, você se sente até humilhada.

    Infelizmente a minha 1º tentativa para obtenção do visto de turismo não foi de sucesso.

    Não sei se existe alguma forma de recorrer sem precisar pagar novamente a taxa de $160,00, por favor, se alguém souber me orientar, ficarei muito grata.

    • Daniela, infelizmente na maioria dos casos, não existe um motivo. Exemplo: Você vai na entrevista e esquece o Extrato bancário e dai eles te negam e falam que você deve levar para ser concedido. Ou seja, nesse caso aqui bastaria levar o Extrato. Mas na maioria dos casos, o solicitante possui todos os requisitos e eles negam. Então ficamos sem saber como resolver a situação. O jeito é tentar novamente.

    • Nossa, humilhada é pouco, é um sentimento de raiva! vontade de nem ir mais pra essa bosta desse pais! Acho que quando comprovam que “nao temos o perfil” que peça documentos para poder dizer se a gente tem ou nao!

      • Eu tive meu visto negado ontem, simplismente porque meu namorado é americano e está bancando minha viagem… ja estou com passagens compradas na minha época de ferias da faculdade, o consul fez um monte de perguntas, tudo estava indo bem, mas quando ele soube que meu namorado era americano, ele simplesmente mudou a expressão, escreveu um monte de coisa, e me disse que eu nao estava no perfil de conseguir o visto… Eu tinha todos os documentos, todos os documentos dele em mãos, e nao me pediram nada. Meu namorado está muito nervoso com isso, pois na carta que eles entregam, eles alegam que eu nao apresentei documentos necessários… Agora imagina, se um americano ficou revoltado com essa situação, imagina nós brasileiros? Isso de ter que passar por la e ainda ser negado, é uma humilhação, eu nao tenho pretensão nenhuma de ir para ficar, inclusive ele vai voltar comigo por causa de algumas propostas de emprego aqui, ou seja ele vem morar no Brasil no fim do ano. Não sei como dizer isso a eles, mas vou dizer assim mesmo… Vou tentar o visto novamente em no maximo 15 dias.. a situação é revoltante

        • Boa noite, passei pelo mesmo. Já retornou e conseguiu o visto?? Algumas pessoas dizem qu tem que se esperar 30 dias, mas ninguém soube dizer onde é quem disse que teria que ter esse prazo. Grato.

      • Barbara nao fique assim…isso e uma rotatividade de dinheiro p eles..dia 15 de abril tb negaram meu visto….tenho casa.moto.trabalho a 3 anos de carteira assinada.faco faculdade. Levei todos documentos…na entrevista estava hiper tranquila…mesmo assim negaram…isso e p movimentar dinheiro p eles

  • Eu no dia 31/3/2016 passei pelo cônsul para pegar um visto para San Francisco Califórnia eu ia em família, meu primo, minha prima, minha tia íamos conhecer a Disney em Los Angeles,e outros lugares bonitos…. 10 dias íamos ficar lá…
    Mas quando fui entrevistada pela cônsul, me decepcionei com ela, levei todos os documentos necessário que me pediram, olha a pergunta que ela me fez: você já viajou para o exterior? eu disse não… teu marido vai ? eu disse não, teu marido tem visto? eu disse não…. voce trabalha no que? Sou esteticista de pele, tenho uma clinica…. ela disse : teu visto tá negado, se voce for voce não vai voltar mais para o Brasil….
    Ela nem sequer me pediu se eu tinha casa, carro, não perguntou minha renda, levei um monte de documentos, provando que eu tenho bens aqui no Brasil, tenho um filho de menor que estuda aqui no Brasil.
    Sou aposentada….
    Perdi o meu tempo… o dinheiro do visto, o dinheiro da passagem e os dois dias que eu precisei ficar em São Paulo…. inda não perdi mais, porque o meu primo Elias me levou os dois dias com o seu carro para a entrevista…
    Infelizmente não fui bem atendida!
    Que decepção que fiquei com o consulado Americano…. por sua funcionária não ter me dado atenção merecida…..

    • Sinto muito Clarinda. Senti isso tbm em 1999, tentei 2 X. Minha namorada e meu filho ainda moram lá até hj. Fui pra Inglaterra de raiva e meu Inglês dá de 10 no Sotaque daqueles Americanos kkkk. Voltei ao Brasil e só de pensar em tentar esse visto me dá raiva, até mesmo p visitar meu filho em Boston. Vou tentar e terei baixas expectativas. Imbecis

  • A realidade de ser negado ou não é se os entrevistadores vão ou não com a sua cara , não tem essa de vc levar extrato bancario , passagem comprada , hotel reservado , ou até mesmo um convite e etc..
    A realidade é simples ..
    Se eles gostarem aparentemente de vc bem , se não vc se fod* ..
    E ainda perde um bom dinheiro !!!!!

    • Bem por aí… QUE RAIVA! gastei quase 1500,00 reais nos dois dias, pra simplesmente em menos de 2 minutos ser negado o visto de turismo! Sendo que toda minha familia já tem, e só eu que não! arghhhhh

    • Concordo com vc,eu tbm tive essa impressão ontem,pq quase todas as pessoas que foram na minha frente tiveram o visto aprovado,e mais atenção,inclusive pessoas com parentes lá,vi até pessoas sem emprego tendo aprovação.Na minha vez o cônsul me fez essas perguntas:ele:já foi pro exterior?eu disse não ele:qual sua renda: Eu 1300,00 ele:quanto tempo vc trabalha na empresa: Eu disse 2anos e 7meses e ele negou não perguntou mais nada e não pediu nada sendo quando eu estava com extratos e carteira de trabalho,acho que é sorte de pegar um consul que vá com a nossa cara!

  • É bem isso, também desembolsei 1500 reais entre taxas, hotel e transporte além de perder dois dias úteis de trabalho p tirar esse visto de turista e em 2 minutos um soberbo dizer nao tenho o perfil de turista do EUA. Imovel quitado no meu nome, 2 carros c menos de 5 anos de uso, casado há 19 anos e pai de 2 filhos. O que pegou?? Comprovação de renda!! Só extrato bancário não vale. Tem que levar holerite ou IR e contar c a sorte. A pessoa que estava a minha frente era solteira, 21 anos, trabalhava registrada e com renda de 1400 mês. Pegou o visto em 1 minuto

  • aconteceu comigo hoje tive visto negado, por que me perdi em uma pergunta feita pelo consul, e se foi tempo e dinheiro eles te abalizam de cima abaixo parece quebesperam um erro seu dar um negado resta tentar novamente

  • Olá
    Na última segunda feira dia 18/04/2016 fui ao consulado americano do RJ, fiquei um pouco nervosa, mais estava confiante.
    Fui com meu noivo e fizemos a entrevista juntos.
    Eles perguntaram onde queríamos ir? (Miami)
    Qual era a profissão dele? (Gerente Comercial)
    A minha profissão? ( Cabeleireira)
    Se eu tinha empresa? (Sim)
    Trabalha alguem comigo? (1) obs: no caso a minha manicure, mais não falei.
    É a primeira vez viajando pra fora do País? ( Sim)
    Quanto tempo pretendiam ficar lá? ( 10 dias)

    E pronto tivemos nosso visto NEGADO!

    Eles não tem critérios, tínhamos todos os documentos pra provar, porém somos novos, eu tenho 22 e meu noivo 23, acho que eles pensam que gente nova não pode ganhar bem, e querem ir para ficar lá.

    Vi uma pessoa fazendo entrevista e perguntaram pra ele onde ele queria ir, ele respondeu Califórnia e aprovaram ele com somente uma pergunta. Por isso digo eles não tem critério.

    Sai de lá decepcionada, quero tentar de novo, estou em duvida se procuro uma agencia para preencher o formulário. Já que o meu foi preenchido pelo meu cunhado advogado. Porém não tem muito o que mudar.

    Estou chocada até agora, trabalhão, não é barato, vou ficar tentando até o dinheiro da viajem acabar, kkkkk, só pelo gostinho de ouvir um aprovado. AFF.

    • Eu também tive o visto negado , eu tenho 20 e minha namorada 21 .. Quem iria pagar a viagem seria nossos pais , no extrato que levei do meu pai tinha 120 mil reais na conta corrente e o extrato do pai da minha namorada 60 mil , mas nem quiseram olhar perguntaram quem iria pagar a viagem eu disse nossos país , perguntaram quanto tempo iriamos ficar eu disse 4 dias em boston e 4 em NY , ai ele disse oque seus pais fazem , eu disse o meu pai é funcionario publico, ai ele disse oque ele faz? eu respondi é inspetor do correio federal , ai ele perguntou a minha namorada oque o pai dela fazia , e ela disse ele trabalha no cartorio e ele perguntou cartorio de que ? e ela disse tabelionato kkk e ele fez uma cara de que entendeu mas na vdd não entendeu nada kkk ai perguntou oque fazemos da vida e a gente respondeu que era estudante apenas, e ele disse ok e digitou , ai perguntou ja viajou pra fora do país ? Ai eu respondi eu não e a minha namorada disse eu já , ele disse pra onde? ( ela ficou nervosa e falou apenas dois países sendo que ela viajou pra vários) ai ela disse portugal e espanha , ai ele perguntou quanto tempo ela demorou a responder e disse 2007 ( acho que ai que derrubou a gente) .. Ele foi então e disse no momento vocês não se qualificam para o visto americano .. E eu disse poxa mas porque ? Esperamos tanto tempo por essa viagem .. E ele disse eu entendo mas as leis do meu país são muito rigidas kkkk ( um sotaque bem feio parece que tava fanho ) .. Ai ele disse mas eu penso que ( 10 segundos pra pensar ) vocês estão no caminho certo, continue estudando vocês são novos , ai eu disse , beleza então obrigado e bom dia ! Não me abalei com a negativa , fui pra inglaterra , pra frança e pra portugal ( eu só fui pra constar que eu ja sai do país antes e ter alguns carimbos de países que são equivalentes aos EUA na chatisse de imigração ) Ai agora vou tirar o visto canadense , e em seguida tentar o americano novamente creio que dessa vez da certo ! Creio eu que o critério deles quando a pessoa é muito nova e tem mto dinheiro guardado ou os país tem boas condições mas não vão viajar juntos , acho que eles pensam assim? “tem muito dinheiro mas nunca viajou pra fora do país ? e quer ir pros eua logo de cara assim e sem os país juntos deve ta querendo ir pra morar ou estudar com visto de turista ” Agora se voce tem uma empresa ( com muitos funcionários e bens) e é novo ai eles dão o visto porque não têm como uma pessoa ter funcionários e abandonar o país ! Enfim não vamos desanimar, tenta viajar pra outro país de preferencia na europa e depois tenta novamente , vai ser aprovado com certeza !

  • Também tive meu visto Negado. Eles me fizeram 4 perguntas, e mais nada não pegaram meus documentos. Teve um mulher que estava na minha frente a mulher do consulado fez uma pergunta pra ela, a pergunta foi se ela tinha viajada para a Europa e pronto visto aprovado.

  • Meu visto foi negado hoje 26/04/2016 no Rio de Janeiro
    Gostaria de saber qual o valor q tenho q pagar pra vim fazer uma nova entrevista??

  • Negaram o meu hoje, nem pediram nada e fizeram 3 perguntas

    O que eu vou fazer la
    A quanto tempo eu trabalho
    e se estudo

  • Sarah bom dia
    Ontem fiz a entrevista e negaram meu visto dizendo que eu nao comprovei vínculos..e ja respondi o novo ds 160… Sendo que no site para emisão de boleto nao consigo gerar o novo boleto de pagamento consta no site somente o horário e data da entrevista q foi ontem 26/04 as 13h30
    Qual procedimento?

  • Olá, fizemos nossa entrevista ontem 26/07/15, porém o meu visto, visto do meu esposo e da minha sogra foram negados. Também recebemos a folha sobre o “Motivo” da recusa… Porém durante a entrevista, o vice consule fez algumas perguntas, sobre o que nós fazíamos e para onde iriamos, e então ele perguntou o motivo pelo qual meu sogro não iria na viagem, então minha sogra explicou que ele já foi ilegalmente para os EUA. Ele perguntou por quanto tempo, e minha sogra respondeu, ano que vem faz 10 anos que ele voltou. O Consule ainda perguntou se nenhum de nós também estávamos lá, e respondemos que não, ele perguntou isto várias vezes, e depois perguntou por quê nós não fomos ilegalmente também, respondemos e ele começou a digitar algumas coisas lá, deu alguns sorrisos, e verificou toda a situação que tinha ocorrido com meu sogro quando ele esteve lá e não veio embora quando a corte decretou que ele deveria vir. Enfim, após isto, ele não fez mais nenhuma pergunta e nos negou o visto. Provavelmente ele deve ter pensado que nós iriamos e faríamos a mesma coisa que meu sogro, que ficou lá por 3 anos. Não sei se vamos tentar novamente, já que o fato de alguém que conhecemos já ter ido ilegalmente, pode ter sido a nossa sentença.

  • Eu esposa e filha tive o visto aprovado com apenas 02 perguntas, onde vai, e minha profissão. O segredo é se colocar no lugar do consul, se fosse vc, daria um visto para um pais com mais de 02 milhoes de imigrantes ilegais, só do Brasil, a uma pessoa com o perfil de imigrante, mesmo que não seja. O ds 160 é praticamente sua aceitação ou reprovação, a entrevista é apenas uma chancela do visto. Se realmente tiver condições de custear uma viagem de turismo, dificilmente terá o visto negado.

    • Nao concordo…conheco muitas pessoas q ganham 1.500 ou ate mesmo desempregadas sem um responser e conseguiram o visto….enquanto muitas q tem dinheiro…nao conseguem

    • Isso também é muito relativo. Conheço muitas pessoas que nem sequer estavam trabalhando e tiveram o visto aprovado. Uma amiga mesmo aconteceu isso, nem trabalhando e nem renda ela tinha isso foi 2 anos atrás ,a mãe autônoma, renda com certeza ela não provou e foi o que conversamos na época. Acho que agora pelo quadro político e a crise no Brasil estarem de mal a pior, isso facilita para eles negarem a maioria, pois sabem que muitos vão pra ficar de vez.

  • Sem mta novidade. Fui eu e minha esposa com tds documentos e bla bla q tdo mundo ja conhece. Tres perguntas:

    Eh formafo em que?
    – sou analista de sistema.

    Faz oque?
    – eu expliquei

    Tem filhos?
    – nao

    Ja viajou pra fora do pais?
    – nao

    Ok, seu visto foi negado. Simples e rapido. Nao deu 2m.

  • Fui para entrevista no último mês, formulário preenchido tudo correto, meu pai iria custear a viagem minha e da esposa, levei uma pastinha cheia de documentos. na entrevista só perguntou se eramos casados e o que fazíamos, perguntou quanto tempo de serviço e respondemos. depois disso mandou aguardarmos…
    depois de um tempo nos chamou de volta e disse que não poderia negar nem aceitar o visto e que era pra aguardar um contato de e-mail.
    voltamos para nossa cidade sem saber de nada…
    depois de uma semana em processo administrativo vou consultar no site e estava negado!
    Motivo?
    ligaram no meu serviço e falaram com uma funcionária que passou informações totalmente erradas! nem era do setor responsável!
    não deu outra! visto negado!

  • Boa tarde eu e meu noivo fomos ontem na entrevista no consulado…nosso visto foi negado ele perguntou se era a 1 vez viajando para o exterior respondemos sim, perguntou a renda do meu noivo, ele respondeu ele pediu pra ver o comprovante mostramos o holerite e os extratos bancários provando nossa renda e ele nem sequer olhou jogou de volta pra gente….super antipático perguntou minha profissão e se eu estudava falei que não …entregou a carta rosa e falou que nosso visto não foi aprovado por falta de vinculos…tinham os todos os documentos temos apto, carro, moto dinheiro na poupança não pediu pra ver nada e revoltante ….gostaria de saber como faço pra solicitar outra vez tenho que preencher igual ao outro se não vai dar problema neh

  • Olá boa tarde primeiro quero agradecer pelo fórum colhir bastante informação e tirei bastante aproveito de tudo.vcs estão de parabéns. Dia 05_05_2016 foi o dia da minha entrevista no consulado americano no Rio de Janeiro estava marcado para 11:30.fizeram poucas perguntas
    Consu: bom dia
    Eu: bom dia
    Consu: quanto vc ganha
    Eu: x
    Consu:para onde vai
    Eu: NY
    Consu:vai com alguém
    Eu:sim 2 amiga
    Consu: elas tem visto
    Eu: sim
    Consu: qual é sua profissão
    Eu:Tec de enfermagem
    O cunsu pediu para explicar sobre Tec de enfermagem com enfermeira
    Eu: A enfermeira faz faculdade estuda 5 anos e a função e cordenar e supervisionar a equipe de enfermagem
    O Tec de enfermagem estuda 2 anos de curso tecnico a função e dar toda assistência de enfermagem para o paciente exemplo medicação banho troca de fralda etc.. Kkkk
    Consu: visto aprovado
    Não me pediu nada levei toda documentacao extrado bacario documento de carro imposto de renda registro de imóveis onelite do meus dois empregos. Levei tudo mais não me pediu nada

  • Sexta passada fui a minha segunda entrevista, eles pediram tudo mais tudo comprovante de renda, carta da empresa, holerites, carta convite, declaração de imposto.

    Fiquei 15 minutos na cabine, por fim achei que iria ser negado novamente a entrevistadora foi até outra pessoal dentro da cabine e voltou com meu passaporte nas mãos, pensei comigo visto negado pela segunda vez.

    Ela me disse boa viagem passaporte aprovado!!

    Não entendi nada e sai gritando de felicidade, o que eu quero dizer é que NUNCA VAMOS SABER QUAL É A REAL PARA APROVAR SEU VISTO.

    • Jefferson qual motivo foi negado na primeira? E você demorou qtos dias pra pedir novamente, mudou alguma coisa na Ds 160?

  • Olá no dia 06/05/16 tivemos nosso visto negado . O meu foi negado pela 2ª vez e do meu marido foi a primeira tentativa.Em 2013 fui somente eu para a entrevista agora em 2016 tentei com o meu marido levamos toda documentação, imposto de renda, extratos bancário mas o Consul não solicitou nada. Fizeram 3 perguntas e negado. Uma decepção sem medida pois já estávamos com toda programação preparada para conhecer a disney. Só para complementar quando fui em 2013 fiz todo o processo por agencia e mandei o passaporte da minha filha via despachante (ela tem teve o visto concedido). A duvida é a seguinte eu tenho um processo referente a 2 empresas que tínhamos será que isso tem interferência? Já conheceram casos que a pessoa foi negada mais de uma vez e depois conseguiu??? Eu tenho certeza que não foi nervosismo e nem insegurança na entrevista. Preciso de um norte será que é viável tentar novamente??ou por eu ter essa pendencia isso interfere?

  • Olá hoje dia 10/05/2016as 10:00hrs foi a minha entrevista no cônsul ,infelizmente nosso visto foram negado,não sei qual motivo pois levamos tudo que estava no formulário ,e não me pedirão nada ,me fizeram algumas pergunta ,depois falou que tinha negado ,Poxa vida ficamos muito triste,choramos muito afinal tínhamos um sonho de conhecer a disney ,mais não vamos desistir ,vamos tentar novamente .absudo pagamos tão caro por isso .e aind a e negado,tinha k rever isso tudo errado ,estou muito brava

  • Gente ontem dia 16/05 tive meu visto negado em São Paulo na chacara sto Antônio.
    O agente me perguntou se já tinha visto? R: não
    Já viajou para os EUA?
    R: não
    Vai acompanhada de uma amiga? falou o nome da minha amiga
    R:sim
    Ela tem visto?
    R: sim
    Ela já viajou para os EUA?
    R:sim
    Digitou, digitou, digitou…
    Você é cuidadora de idosos né?
    R:sim
    Explique sua ocupação
    R: expliquei em rápidas palavras
    Você ganha por hora, ou tem remuneração fixa mensal?
    R: tenho salário fixo
    Precisou fazer algum curso pra exercer seu trabalho?
    R:sim
    Digitou, digitou, digitou…..
    Você é casada?
    R:sim,união estável sem contrato, respondi exatamente como no DS160
    Quanto tempo?
    R:4 anos
    Profissão do seu marido?
    R: falei qual profissão dele
    Digitou,digitou, digitou….. E me disse para tentar novamente que hoje não daria meu visto por falta de vínculos……

  • Então, a única coisa que vi em comum aos negados foi a não solicitação de se mostrar toda a documentação. No meu caso fui tentar um F1 e já possuo o B1-B2, já fui aos EUA 4 vezes e fui e voltei no máximo em 15 dias, fora as viagens para outros países. Sou empresário, tenho carros, casas e outros bens de valores. Só recebi a tal carta 214b que destaca o vínculo no Brasil, sinceramente não se mais que vínculos seriam esses pois levei todos que o site deles sugere e não me pediram, quando tentei ser pro ativo para mostrar meu IR recebi um baita “não”! Devíamos era pressionar o nosso governo a ter RECIPROCIDADE no atendimento a eles. Lamentável….

    • Olá Marcos. Vi seu comentário e gostaria de te fazer uma pergunta, pois você já passou por isso e talvez saiba da resposta. Eu já possuo um visto de turista (b1/b2). Se eu obter um visto de estudante aqui no Brasil, você saberia me informar se interferiria em alguma coisa em meu visto de turista? Digo, será que ao terminar meu curso nos EUA, voltar para o Brasil e caso depois eu queira ir novamente para os EUA, mas como turista, devo iniciar um processo de solicitação de visto de turista novamente? Ou o meu “antigo” B1/B2 ainda permaneceria válido? Obrigado pela atenção!

  • Eu estive no cônsul no dia 02/06 levei os doc passei pela entrevista…tranquilo ele disse que meu visto foi aprovado e que eu iria receber em casa meu passaporte com o visto .Quase uma semana depois ele chegou em casa só que dentro dele estava a carta de negado n entendi nada

  • Ontem dia 17/06 meu visto foi negado, tenho 31 anos de idade, tenho uma de renda R$4900 (salário da empresa) + R$850 de aluguel do meu apartamento Total=5750 de renda mensal , trabalho tem 11 anos numa empresa de grande porte, tenho um apartamento, porem, moro com meus pais.
    Eu ia fazer uma viagem de turismo para Nova Iorque com a minha namorada por 10 dias em setembro (Ela já tem visto).
    A menina que me entrevistou perguntou:
    Qual era minha profissão?
    Qual nome da empresa q eu trabalho?
    Se eu já havia viajado para fora do pais?
    Com quem eu iria?
    Se eu moro com meus pais ?
    Qual era profissão dos meus pais?

    Respondi tudo, ela ficou uns 30 segundos digitando, não pediu para eu mostrar nada, e falou que meu visto estava negado.

    Fiquei sem entender na hora, fiquei muito chateado.

  • Eu represento uma escola nos EUA e afirmo que nos últimos 6 meses o numero de vistos negados cresceu exponencialmente. Nunca vi tanta gente com tanto dinheiro sendo negados. pessoas com 400 mil reais em conta corrente, sendo negados para um curso que custa 240 mil reais…
    eu tenho certeza que é devido a situação econômica do pais, pois por 7 anos quase todos eram aprovados sem nenhuma pergunta. Voltamos a ser como mexicanos aos olhos do americano (o que é verdade). Com certeza o numero de brasileiros que entram e ficam mais de 6 meses cresceu muito no ultimo ano, e essa informação obviamente chega aos consulados do Brasil e os vistos vao ser negados mais e mais… PT para nós…

  • Bom dia!
    Eu gostaria de contar como foi minha entrevista na semana retrasada.
    Era eu e meu namorado, eu mesmo preenchi o formulário de nós dois, não falamos muito inglês, mas não acho necessário pagar uma agência pra fazer isso. Colocamos no formulário que eramos amigos, então fizemos a entrevisto separados, também esqueci de colocar o numero do RG nós dois. Enfim!
    Marquei no Casv dia 06.07 ás 10:30 chegamos ás 10 e já fomos atendido, tiramos as fotos e colemos digitais.
    No dia Seguinte foi a entrevista, marcamos 10:15, uma hora antes e umas 10:30 fomos atendidos, quem nos atendeu foi uma consul mulher que parecia ser muito simpática, porém tinha negado pra um menino que estava na nossa frente.
    Primeiro foi meu namorado e eu continuei na fila.
    -Consul: Bom dia
    -ele: Bom dia
    -Consul: Pra onde vc vai ?
    -Ele: San Francisco e San Diego.
    -Consul: Quanto tempo ?
    -Ele: 20 dias
    -Consul: o que vc faz da vida?
    -Ele: Trabalho em uma empresa de telecomunicações e estou no penúltimo semestre de -administração.
    -Consul: qual o nome da faculdade?
    -Ele: Borges e Mendonça
    -Consul: vc já viajou pra fora do Brasil?
    -Ele: Sim
    -Consul: Cite os países.
    -Ele: França, alemanha, itália, Belgica, Madri, espanha, argentina, paraguay. e mais uns q não lembro.
    -Consul: Você mora com quem?
    -Ele: meus pais.

    aí ela digitou por uns dois minutos que parecia uma hora e disse, OK visto aprovado.

    Ai foi minha vez.
    -EU: Bom dia!
    -Consul: Bom dia!
    -Consul: pra onde vai?
    -Eu: San Francisco e San Diego na califórnia.
    -Consul: Com quem vc vai?
    -EU: com aquele meu amigo q acabou de sair daqui.
    -Consul: o que vc faz da vida e quanto ganha?
    Eu: Trabalho em uma empresa de alimentação industrial, sou encarregado administrativo, meu -salário bruto é 2048 porém líquido passa dos 3 mil em razão de horas e adicionais que tenho todo mês.
    -Consul: á quanto tempo vc trabalha pra essa mesma empresa,
    -Eu: vai fazer 11 anos, porém em 2013 eu saí da empresa e fiquei dois meses fora para assumir uma -unidade que estava para inaugurar. mas no total são 11 anos.
    -Consul: vc estuda ou já estudou?
    -EU: Eu estudei mas precisei trancar pois não estava conseguindo conciliar os dois.
    -Consul: vc mora com quem ?
    -EU: meus pais.
    -Consul: o que eles fazem ?
    -EU: Minha mãe é dona de casa e meu pai tem uma auto escola.

    Aí ela digitou por uns dois minutos que pareciam duas horas e disse Ok, Visto Aprovadoo.
    Senti uma alívio, uma sensação muito boa.

    Minha opnião. Vai muito da pessoa que te entrevista, se eles forem com sua cara aprovado, se não reprovado, todas as cabines que vi estavam pedindo mil e um documentos, e nosso não pediram nada.
    Outra a Carolina Dieckmann estava tirando visto na cabine próxima a nossa e foi NEGADO Pasmem.

    Dica é, vai bem vestido, homens polo jeans, mulheres sem ser vulgar.
    confiante e não demonstre nervosismo.

    Hoje nossos dois passaporte chegaram com os visto. agora só planejar nossa tão sonhada viagem.

  • Sexta-feira dia 30/09 eu e meu marido fomos fazer a entrevista para o visto, levamos todos os documentos, inclusive da nossa passagem, vamos para Miami e também passar na Disney, e vamos ficar apenas 5 dias lá.
    Na hora da entrevista o cônsul negou o visto de um casal que estava na nossa frente, e quando chegou em nós ele fez poucas perguntas, fiquei bem nervosa, e acabei falando só o necessário, sim não, e não disse que vamos para Disney, só falamos Miami, também não comentamos quantos dias iriamos ficar lá. Faço faculdade e meu marido tem uma empresa.
    Mas o nosso visto foi negado.
    Queremos tentar de novo, essa semana, pois nossa passagem já está comprada. Quais as chances de termos o visto aprovado?
    Como devemos fazer para mostrar que não vamos imigrar?Apenas viajar como turistas.

    Obrigada.

  • Tive meu visto negado pela segunda vez. Eu teria um treinamento agora nos meses de outubro e novembro pela empresa a qual trabalho. Na primeira vez não tinha a documentação necessária. Da segunda vez levei cartas tanto da empresa norte americana (a qual estamos abrindo a franquia) como da empresa aqui do Brasil. Levei todos os comprovantes de trabalho, extratos bancários, contrato social entre as empresas. O cônsul informou que sabe que eu tenho o treinamento e que eu iria com este intuito mas que não pode liberar o visto pois não tenho vínculos fortes com o Brasil. Resultado: Perdi meu treinamento pois já não há tempo hábil para resolver esta situação, atrasaremos nossas ações de iniciar a franquia aqui no Brasil e um requisito para conseguir a vaga era realizar este treinamento. Infelizmente eles não pensam nisso. É uma mistura de raiva e humilhação que sinto. Fora perder dias de trabalho, ainda houveram gastas grandes como 2 vistos (528,00 cada), viagem Curitiba-SP e locomoção em SP. Bom, não sei o que fazer mais. Talvez mudar de local para requerer o visto é uma boa opção? Tipo RJ?

  • Boa Noite a todos!!! Tive o meu visto concedido hoje, 25/10, em São Paulo. Fui com a minha esposa e perguntaram o que ela fazia.. (microeempreendedora) e a minha profissão (militar).
    O interessante é que eu presenciei uma pessoas muito bem trajadas e terem os vistos negados, talvez fosse a falta de vínculos, como também pessoas de aparência mais humilde tendo o visto aceito.
    O ideal é convencer o vínculo que tem com o seu país de origem, pois o salário não é causa principal de negar o visto a uma pessoa. Enfim, àqueles que aspiram ao visto, desejo boa sorte e tranquilidade que no final tudo dá certo.

  • Olá…

    Tive meu visto negado ontem… ???? To arrazada pois pretendia levar meu filho pra Disney em 2018 mas agora o sonho ficou distante… Eles simplesmente não me pediram nenhum, ABSOLUTAMENTE nenhum documento… Agora to preocupada pois minhas chances de ter um visto didiminuirajá que agora tenho um negado. Quero tentar novamente mas gostaria de saber qual o melhor caminho para eu não ter outro NÃO novamente… Já que não posso mudar as informações que ja dei uma vez…

  • Meu visto foi negado,pq eu havia levado documentos que comprovasse vínculos com o meu marido, será que se eu retornar la com a documentação Que faltava eu consigo o visto, que no caso seria eu e meus 2 filhos?

  • Tive o visto negado hoje também aqui em Sp. Bem humilhante eu diria. Levei um monte de documento provando que tinha dinheiro suficiente pra pagar a viagem de 3 semanas e sobrava até. Já viajei antes pra vários países tbm. Porém, sou mulher, tenho 24 anos, sem emprego no momento e provavelmente o consul não foi com a minha cara ja que ele foi super rispido n me deixando falar, depois digitou um monte e com voz de falsa educação e descaso falou que foi negado. Bom… fazer o que, ali entendi que eu não sou bem vinda naquele momento e que a entrevista foi só de fachada… fiquei bem triste pq eles tratam a gente como se o visto fosse uma esmola, sendo que quando vamos pra la a gente solta a grana facil na mao deles… e ele ja foi achar q eu vou la ficar trabalhando pra eles so pq sou jovem e n tenho emprego, que alias eu larguei pra poder fazer um mochilao planejado… mas td bem, fiquei mt triste como cidadã brasileira, me senti mt mal… mas é vida que segue e o mundo tem coisas maravilhosas nos esperando sem precisarmos se vender à essa burocracia doentia e falsa.

  • Ontem eu e eu noivo tivemos o visto negado, fizemos juntos a entrevista no consulado, porém tivemos o visto negado sem mesmo saber porque, porque ele não fez se quer uma pergunta sobre nossos vínculos no Brasil. Quando sai do Consulado e fui ler a Section 214 vi que lá dizia que eu não tinha vínculos o suficiente para sair do pais, mais como assim??? Eu tinha tudo em mãos e não nos pediram nada, bom gostaria de saber Sarah, se eu fizer o processo novamente qual a minha chance de ter o visto aprovado?

    • Pamela, recomendo vocês tentarem mais para frente, pois se voltarem agora recente terá tudo para ser negado novamente, já vi casos aqui de pessoas que voltaram depois de uma semana e conseguiram, mas não da para tirar conclusão. Enfim, o ideal mesmo é que o solicitante espere por um ano.

  • Bom dia a todos

    Eu já fiz duas entrevistas no consulado americano e fui aprovados nas duas.
    Na primeira vez não tinha uma renda boa e não tinha viagem marcada, estava tirando o visto para não perder oportunidades de cursos no exterior pela empresa que estava trabalhando e consegui o visto, vou dar mais detalhes de como consegui esta façanha.

    Ontem estive novamente no consulado acompanhando minha esposa e filho, inicialmente eles não queriam deixar eu entrar mais eu insisti e acompanhei meu filho e esposa, na hora da entrevista.

    Me apresentei ao cônsul informei o motivo da viagem disse que estava acompanhando minha família na entrevista, pois sou o responsável pelo custeio de toda a viagem disse que já tinha o visto americano e entrada e saída dos estados unidos recentemente.
    Perguntei muito educadamente se ele gostaria de ver o meu passaporte, ele disse que sim, perguntou qual era a minha profissão eu respondi e ele aprovou o visto.

    Pela minha experiencia em entrevistas no consulado Americano e pelas coisas que vi durante a minha entrevista e de outras pessoas que vi enquanto aguardava na fila segue algumas dicas:

    * Preencha o formulário DS160 com muita atenção
    * Imprima as informações que você preencheu para não responder para o cônsul diferente do que esta escrito.
    * Se for solicitar o visto para mais de um membro da família faça a entrevista juntos
    * Leve documentos que comprovem que você tem uma vida compromissada no pais Vinculo trabalhista, Matricula na Escola, Cursos, Imposto de renda (Escritura de imoveis, Carro e etc…)
    * Se vista como se estivesse participando de uma entrevista de emprego, isto mesmo, boa aparência demonstra que você tem um outro nível, (Aparência é tudo – felizmente ou infelizmente é a regra do jogo)
    * Não minta nas respostas pois eles tem como chegar as informações
    * Se você vai para turismo tem que ter comportamento de turista, responda de forma curta e objetiva, não seja prolixo e tentando justificar suas respostas ele vão achar que esta mentindo.

    Dica de ouro:
    * Se possível viaje para algum outro pais antes de solicitar o seu primeiro visto, vá para a Argentina, Peru, Chile e etc…, tenha pelo menos 1 carimbo de entrada e saída de algum pais

    Tem viagens baratas e que é possível fazer no final de semana ou feriado, você pode entrar num programa de milhagem, sempre tem promoção para viagens internacionais com poucas milhas, dai você faz um bate e volta carimba o passaporte e passa para o cônsul que você é um turista nato

    Eu tinha vistos de outros países quando solicitei o visto americano pela primeira vez eles olharam e só me fizeram uma unica pergunta, qual hotel que fiquei na republica dominicana, respondi e pronto visto garantido.

    Ontem quando mostrei meus passaportes com vários vistos eles aprovaram imediatamente o visto da minha família, para não perder o costume perguntaram o que você e faz da vida, respondi e boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assessoria Visto Americano

de R$220,00

por 3x de R$59,90

Contratar