Tirando Dúvidas e dicas Formulário DS160

Ola leitores da VistoRápido,
Vamos falar agora sobre as dúvidas mais comuns na hora de preencher o formulário ds-160, além do mais, impossível ficar sem alguma dúvida, pois o formulário é bem grandinho e fica maior ainda para as pessoas que vão preencher pela primeira vez.

O consulado pede para os solicitantes preencher o DS160 em inglês, no entanto você vai precisar colocar apenas uns detalhes em inglês, porém, se o solicitante preferir, não terá nenhum problema em preenchê-lo em português. Saiba também que o formulário para crianças é diferente do adulto onde algumas perguntas podem ser feitas para o formulário da Mãe/Pai e não é feita no formulário do filho/filha, e assim também é diferente para homem e mulher, então se você estiver preenchendo o formulário e anotar que esta faltando alguma coisa, não se preocupe isto é normal. Outra dúvida frequente no formulário é a parte onde pede para inserir a data de viagem para os EUA, saiba que esta parte se refere apenas uma previsão de viagem, você não precisa ter reservas de hotel e nem de passagens.

Inserindo a Foto e Gerando a Página de Confirmação

Após a mudança para retirada de visto no Brasil, você não precisa inserir a foto no formulário, pois esta foto você vai tirar no dia que você for comparecer no CASV, então quando chegar esta parte você pula ou inseri qualquer coisa para dar um erro e aparecer à opção “Continuar Sem Foto”.
Você deve saber que o formulário é eletrônico e todas as informações serão enviadas para o consulado assim que você finalizar o preenchimento veja o modelo da página de confirmação do ds160 na imagem abaixo;

pagina-confirmacao-formulario-ds160

Assim que a página de confirmação for gerada, você deverá imprimir para levar na entrevista, pois assim com o código de confirmação o agente consular vai poder buscar suas informações no sistema e fazer a entrevista com você.

Não é necessário imprimir a página de informações que é gerada juntamente com a de confirmação conforme é mostrada no modelo abaixo;

informacoes-solicitante-ds160

Vale ressaltar que se você já preencheu o formulário e anotou que alguma coisa esta errada, ou você pode restaurar as informações através de sua resposta secreta que você inseriu quando começou a preencher, ou você inicia um novo preenchimento, mas não se esqueça de levar o formulário atualizado se for o caso.
Agora que você já sabe o básico sobre o formulário, veja o nosso post com tutorial completo de como preencher formulario ds160 e veja as dicas do que responder para cada pergunta.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

  • Postei uma dúvida no fórum de vocês a respeito de um erro que aparece quando tento inserir a foto no ds-160.
    se puderem responder, agradeço.

  • Bom dia, Danilo!
    Estou precisando de sua ajuda. Eu já viajei para os EUA há mais de 13 anos. Ao preencher informações sobre viagens anteriores aos EUA, pede o nº do passaporte antigo, entretanto, quando fui tirar o novo passaporte na PF , o passaporte antigo ficou lá retido. O que fazer? Colocar que nunca fui para os EUA? porque só assim nao aparecer o campo de number visa?

    • Olá Emanuella, Bom dia!
      Se você não não sabe os dados do passaporte antigo como a data de emissão do mesmo, coloque uma data próxima ao que você inseriu na viagem. Quanto ao número do visto, você pode marcar a opção “Do Not Know” e na entrevista se o agente perguntar você explica que foi ha muito tempo atras e que ao renovar o passaporte eles ficaram com ele.

      Abraço

  • Estou com uma duvida quando pede a data em que fui contrada no meu emprego e a data do vencimento do contrato. Quando coloco a data de vencimento, EX: 05/12/2019, não passa, estou tentando tirar o visto de turista para os estados Unidos, passar 02 meses lá. Alguém pode me ajudar?

  • Olá Vanusa, boa tarde!
    Então, o sistema não vai aceitar mesmo uma data posterior em relação a atual.
    No formulário não pode esta informação!

    O que pede lá é sobre emprego anterior.

    Acho que você esta confundindo não?
    Verifica e me fala

  • Ola.. a minha duvida é a seguinte…irei para o canada e o voo passa pelos EUA NESSE CASO COM INFORMAR ISSO. E SE ELES PERGUNTAM NA ENTREVISTA.COMO PROCEDER….ATT

  • Oi Cissa, Agradeço pela sua participação.
    Respondendo sua dúvida, acredito que você inseriu no ds-160 que esta indo tirar o visto de transito (C1) certo? se for o caso, basta você levar as passagens comprovando sua viagem para o Canadá. Caso você informou no formulário que esta indo tirar o visto de turismo ou negócios (B1/B2), é melhor dizer que tipo pensa em ir para os EUA ano que vem, pois na parte da viagem que você preenche no ds-160 pede apenas uma previsão de viagem. Pense bem, se você chegar la solicitando visto de turista e dizer que esta indo para o Canadá, o consulo pode te negar o visto e mandar você fazer uma nova solicitação que no caso seria o C1 (transito).

    Mas me responda qual é o tipo de visto que você vai solicitar?
    Tenha um bom dia!

    • Olá, Sarah, tudo bem?

      Estou preenchendo o visto para o meu avô. Ele é aposentado, coloquei no formulário. Depois há a pergunta se ele trabalhou antes. Ele trabalhou sim, é engenheiro, mas já não trabalha há uns 20 anos.
      Gostaria de saber se preciso preencher o campo com informações de trabalho mesmo assim, ou só escrevo “retired”, e depois marco “Have you worked before? No”. Muito obrigada!

  • Olá!
    Estou preenchendo o formulário e fiquei em dúvida na escolha do tipo de visto já que existem 2 opções para turismo: business & tourism (B1/B2) e tourism/medical treatment (B2). Estou indo apenas para turismo, qual opção devo escolher?

    Outra dúvida é quanto ao endereço de contato nos EUA, não consigo prosseguir no preenchimento se não fornecer algum endereço de contato nos EUA mas ainda não fiz a reserva no hotel onde ficarei, posso dar o nome como referência mesmo assim?

  • Boa tarde, Danilo!

    Meu passaporte é de solteira e casei depois, com mudança no nome, mas não alterei nenhum documento ainda. Preenchi o formulário DS-160 com o nome de solteira, igual ao do passaporte e marquei a entrevista para o dia 11.10.13. Devo alterar o nome no formulário para o nome de casada? Me ajuda!

  • olá boa noite preciso muito da sua ajuda, fiz o preenchimento do ds160 gerei a confirmacao fui a entrevista no CASV tudo certo, agora tenho a entrevista definitiva gostaria de saber se posso levar outra confirmacao ds160 com alteracoes?

  • Bom dia, ajudou muito o tutorial, mas tenho algumas duvidas:
    – na pergunta sobre emprego anterior, coloquei a data aproximada tudo bem?
    – na parte de estudos, comecei o curso em uma faculdade e estou terminando em outra, mesmo curso, mas acaba ano que vem, e da erro pois nao permite data posterior, o aue fazer, precisa mesmo colocar universidade?
    – munha esposa tem passaporte com nome de solteira, mas agora nos casamos. Ela tem o RG de solteira. Ela pode preencher como solteira?
    – na parte dos dados da esposa no meu visto, devo colocar o nome dela de casada ou de solteira?
    Desde ja agradeco

  • Olá Sarah – Minha filha vai se casar em Las Vegas em 17/11/2013 – Minha ex-mulher vai juntamente com meus outros filhos e outros familiares. Estou separado mas continuo casado. Eu não iria mas resolvi ir, ai pergunto: Posso colocar o meu atual endereço que é diferente da minha ex-mulher? Será que dá tempo de obter o visto? Tenho 59 anos, sou aposentado e curso o 4º ano de direito, Poso indicar Estudante? Informo que minha família já obteve o visto? Seria importante levar na entrevista o convite do casamento onde consta o endereço e data em Las Vegas? O DS160 é preenchido online? qual o site?
    Desculpe tantas perguntas – Grato

  • Olá,
    Quando preenchi o campo Work/Education/Training Information só apareceu a opção Present, e para outros colegas apareceu também a opção Previous. Isso é normal? Porque algumas pessoas precisam completar mais informações? Obrigada!

  • Em que momento é identificado a seleção quando o preenchimento for para uma criança de 8 anos?

    pretendo solicitar visto para meu neto, ou seja a mãe dele irá preencher o formulário. Pretendo levá-lo para passear no EUA, passar natal com seu pai que mora e é cidadão americano meu único filho. Ele mora em uma base militar e já é sargento. Sua situação é regular.

    Vc poderia me dar mais orientações no preenchimento ?

  • Preciso da ajuda de vcs. Vou viajar para os EUA com meu marido e dois filhos menores. Já preenchi os formularios e os encaminhei. No entanto, como não imprimi no momento em que enviei os formularios não tenho as páginas de confirmacao. Quando tento colocar o ID para abrir a pagina dá erro. Ou seja, não consigo mais imprimir a página de confirmacao. Por favor, digam-me o que fazer pois já estou com a entrevista agendada.

  • Bom dia.
    Gostaria de saber não consegui carregar a foto será que meu formaulario não vai ser aceito?
    Aguardo retorno omais breve possivel

  • Boa Tarde. Gostaria de saber se alguém pode tirar uma dúvida. Acabei de me formar em direito, sou advogada mas não trabalho com carteira assinada, então o que devo colocar no campo de endereço de trabalho? Obrigada.

  • Por favor, o que devo preencher no caso de união estável. Tenho contrato registrado em cartório há 3 anos. Anteriormente fui casado e me divorciei e minha companheira era solteira antes da união.

  • Bom dia
    Quero tirar o visto americano p/ meu filho de 1 ano, que nesse caso não preciso ir ao consulado e sim ao CASV. Fiz o preenchimento do formulário DS-160 (que fui informado ser o mesmo formulário dos adultos), mas na opção de escolher o posto consular só aparece os CONSULADOS e não aparece o CASV. Optei pelo CONSULADO de São Paulo e enviei o formulário devidamente preenchido. No agendamento da entrevista, aí sim apareceu as opções do CASV, onde selecionei o CASV do Alto de Pinheiros em São Paulo, porém, no impresso de confirmação da entrevista tem uma informação que diz que “o Posto Consular selecionado no formulário DS-160 deve ser o mesmo local selecionado para a entrevista Consular”.

    O que eu faço nesse caso???? Fiz algo errado???

  • Como colocar no DS-160 que estou trabalhando e estudando? Por que no caso do trabalho é por tempo indeterminado e termino a faculdade em 02 anos. Muito obrigada.

  • Preenchi parte do formulário e salvei para concluir depois, mas não o site não aceita minha resposta secreta. existe alguma solução? Alguma opção “Esqueci minha resposta”?

  • Boa noite, estou precisando de ajuda ..
    O nome de minha esposa ficou errado no boleto do ds-160 que, inclusive já foi pago, como devo fazer ?
    Quando entro no “editar”, não tenho acesso à edição do nome
    E quando paguei os boletos, foi em um alto-atendimento, portanto, sem autentificação mecânica, tem problema ?
    Agradeço desde já qualquer ajuda

  • Amigo por favor, tenho uma dúvida, vou viajar com minha esposa, tenho que preencher dois formulários? E a entrevista como faço pra marcar junto com ela sou eu que vou pagar a viajem dela. Obrigado.

  • gostaria de receber uma dica, meu namorado está participando do programa ciencia sem fronteiras e estamos planejando uma viagem minha no período que encerra as aulas dele la, eu ficaria um mês e viajaríamos juntos para fazer turismo e voltaríamos juntos ao brasil. sou estudante ainda, mas quando viajar já serei formada então quanto a renda tenho duvidas sobre o que colocar e gostaria de saber se tem problema mencionar o fato de estar indo para encontra-lo.

  • Olá, estou na fase de preencher os formulários, viajarei com marido e filhos, vou colocar a opção de entrevista para Brasília por ser mais próximo pra mim, pela experiência de vocês, lá demora muito o tempo para agendamento, ou em São Paulo é mais rápido. Grata!

  • BOM DIA, COMO INFORMAR NO DS160 QUE TENHO UM FILHO MORANDO NOS EUA, ELE ESTA ESTUDANDO LA, VAI FICAR 18 MESES, NO PROGRAMA CIENCIAS SEM FRONTEIRAS.INFORMO NAO IMIGRANTE OU OUTROS? MUITO GRATA

  • Olá, tinha 2 dúvidas, uma era quanto a foto que não consegui carregar mas já foi respondida, a outra é uma questão pessoal.
    Vivo a 22 anos uma união estável mas não tenho qualquer contrato ou documento que comprove, tenho que fazer um documento em cartório, não preciso de documento ou omito essa informação no formulário?

  • Eu tenho 22 anos, moro com meus pais, faço curso técnico, tenho carteira assinada mas só ganho uns 800 reais. Tenho poucas chances de conseguir o visto? Vou viajar sozinho para los Angeles, meu amigo eh Americano e eu acho que vou pedir uma carta convite pra ele.

  • Então é melhor eu não levar carta convite e apenas falar que vou a turismo e irei ficar uns 20 dias e caso eles perguntem se eu conheço alguém eu falo que tenho esse amigo? Outra coisa. . Qual o site pra olhar as datas próximas pra entrevista ..

  • So gostaria de agradece a vcs pelo belissimo post que me ajudou sobre maneira no preenchimento do formulario. Muito obrigado.VALEU

  • Durante preenchimento ds 160 perdi conexão como faço pra retomar o preenchimento?

    Pois eu nao sei ID que ele pede. Abs.

  • Não considerei relevante minha rápida saida dos Estados Unidos ,numa viagem anterior, para ir ver Niagara no Canadá e não mencionei no formulario 160 a saida nem a volta aos Estados Unidos Isso pode me causar problemas na obtenção do visto? Deveria ter mencionado? Obrigada.

  • Em 2004 o visto me foi negado, em 2009 me deram para 5 anos….estive nos EUA em 2010, fiquei 20 dias , agora vou renovar …meu visto vai vencer em set/2014, no formulario perguntam se tem visto negado….tenho que responder que me foi negado em 2004…ou não preciso responder???

  • vou renovar meu visto que vence em setembro, preciso colocar que tive um visto negado no meu primeiro passaporte que já nem tenho mais?

  • Ola! Gostaria de ajuda com o ds160, ja preenchi o formulario tenho o numero de comfirmacao ja realizei o pagamento via onlie, tenho o ID o numero da taxa, o problema e que nao salvei o formulario e nao consigo recuperar como mostra, Devo preencher outro formulario? me ajude por favor! a entrevista e para dia 25-04-2014. Obrigada.

  • Booa noite
    minha entrevista está marcada pra segunda feira 15.09
    Mais percebi um erro no meu formulário, selecionei um consulado em outra cidade, moro em São Paulo e por um erro escolhi o de Brasília.
    Já paguei a taxa e tudo.
    Posso preencher outro formulário?

  • Olá, Parabéns Pela PÁGINA! Tenho duas dúvidas…1- sou estudante,minha Tia irá pagar a viagem. No D’s 160 coloquei que vou PARA Disney..mais ainda nao tenho certeza se vou PARA Disney ou NY.

  • Sou estagiário em uma empresa e estudo engenharia. No campo de trabalho ou escola….eu coloco a empresa ou a faculdade?

    No campo de cursos superiores e outros….só dá pra colocar se tiver a data de conclusão, no meu caso eu ainda não terminei o curso.

    Como proceder?

  • Bom dia,

    Sarah preenchi corretamente todo formulário DS 160 porém na hora de falar brevemente sobre meu trabalho fiz o preenchimento em português,me esqueci que teria que ser em inglês, isso me prejudica em alguma coisa.?? Já fiz o pagamento da taxa, terei que preencher novamente o DS 160 e pagar outra taxa..??
    Obrigada .

  • Olá, gostaria de um apoio. No momento de preencher a minha cidade natal eu coloquei a cidade onde resido, que é totalmente diferente. O que fazer ? Dá para editar após vir aquele código com o barras ou tenho que refazer todo o D-160 ? Obrigado

    • Cristian, tem como editar sim, antes de iniciar o formulário tem 3 opções. Iniciar um novo formulário, restaurar através de um ID ou restaurar através de um arquivo.
      Você deve selecionar a segunda opção e inserir seus dados como 5 primeiras letras do sobre nome, ano de nascimento e resposta secreta, dai quando conseguirá entrar no formulário e ver que tudo já esta preenchido, altere o que precisa e gere um novo formulário.

  • Boa noite Sarah……gostaria de perguntar…..ja esta tudo agendado porem não coloquei q estou cursando faculdade….posso mesmo assim levar a declaração da faculdade comprovando q estou estudando na entrevista do consulado..???

  • Sarah,boa noite.
    Eu quero preencher o formulário DS160,só que eu não trabalho,como devo fazer?

    fico no aguardo da sua resposta,
    Obrigada

    • Creusa, você esta estudando ou já se formou?
      Porque se você não esta trabalhando… infelizmente deverá marcar a opção “Not Employed”.
      Mas se tiver estudando no momento, pode inserir que é estudante.

  • Olá sara,
    Por gentileza, sou artesã há três meses ( nova ocupação) e já possuo um visto B2 vencendo em um mês e gostaria de renovar. No momento me preocupo com a questão de agora minha profissão ser “artesã”, pois anteriormente trabalhava em uma empresa multinacional como analista. Sou graduada em curso superior e já tive visto J(au pair) e F (student). Minha preocupação é de ser autônoma / artesã. Desde já, mto obrigada-Yuri

  • Bom dia, tudo bem Sarah?
    Minha esposa tem um atelier de noivas, como podemos indicar no formulário? Posso comprovar com certidão do cnpj?

    • Olá Leopoldo, tudo bem sim e obrigado pela sua visita em nosso site.
      Sobre o caso de sua esposa, na última pergunta do formulário pergunta a respeito do emprego. já que ela possui o CNPJ é bom colocar que tem um próprio negocio (OWN BUSINESS). e leve também o imposto de renda e um extrato bancário.

  • Preenchi o formulário ate o final mas demorei para colocar a observação e ele expirou o tempo e não to conseguindo recuperar, ja coloquei o sobre nome + data de nascimento e a palavra secreta não pode digitar e não consegui recuperar, tem como me ajudar?

  • Queria parabenizar o site e elogiar as belas garotas que nos atendem, Gessika Flor, Landara, Sarah, meu Deus! só tem gatas! rsrsrsr. Só não contratei vocês para me assessorarem porque minha esposa não deixou! Bjs meninas!

    • Boa tarde Valdir,
      o ideal é que leve o imposto de renda, caso não declara pode está levando
      contracheques, holerites, decore… Tudo que comprove sua renda até mesmo se você tiver uma boa movimentação bancaria
      pode está levando o extrato dos últimos 3 meses.

  • estou com o formulario preenchido mas nao esta habilitando o campo sign, eu salvo e a unica coisa que ele permite e revisar voce tem ideia do que pode estar acontecendo?

  • Boa noite galera!

    Preciso de uma ajuda, eu vou ano que vem pra la como lua de mel, só que eu e minha noiva precisamos tirar o visto, as duvidas são as seguintes: 1 eu faço um formulário e ela outro, correto? 2 Declaro ela no meu formulário e vise versa? Como faço pra declarar caso necessário ela no meu formulário? E como que fazemos para entrar na entrevista juntos? Obrigado pela atenção

  • boa noite, minha prima fez o preenchimento do formulario DS-160 mas o nome nao esta igual no passaporte…. esse formulario ja foi enviado, nao fiz o pagamento da taxa ainda porque percebi que estava errado, como faco para preencher corretamente?
    Outra coisa, como faco para ver as informacoes que foram labncadas para saber se estao corretas?

    Muito obrigada

    Mariana

  • moro junto com minha companheira ha mais de vinte anos como devo preencher o campo casado ou solteiro, nao tenho conta em bancos pois usamos a conta bancaria de minha companheira mas quase todo os depositos sou eu que coloco pois tenho uma micro empresa de manutençao e uma renda de mais de 6000,00 por mes ja tenho um visto que venceu em 2010,posso somente renovar ou tirar outro

    • Antonio.
      No formulário você pode está adicionando UNIÃO INSTÁVEL.
      Com relação a renovação de visto, se você não tiver tido visto negado anteriormente poderá sim está entrando no processo de renovação.

  • Olá meninas, Bom dia!
    Vou preencher o formulário meu, do meu “namorido” e nosso bebê. Não somos casados, mas moramos juntos há 03 anos e temos um bebê de 01 ano. Tenho que declarar ele e o bebê no meu formulário e vice-e-versa para os três? O formulário de bebê é em alguma página diferente? Tem alguma informação especial que eu preciso saber? É fácil o visto para bebê?

    Agradeço desde já a ajuda de vocês e parabéns pelo site!!! É realmente de muita ajuda!

    • Olá boa tarde!
      Como vocês moram juntos o ideal é que coloquem nos formulários UNIÃO INSTÁVEL.
      Se vocês 3 forem juntos na viajem é importante menciona-los em cada formulário.
      No formulário do bebê a única coisa que muda é que não aparece o local de trabalho.

  • Boa noite Sarah, estou renovando meu visto e lendo suas dicas, vi que me enquadrava nos quesitos que não precisaria de entrevista, porem solicitaram alem do meu agendamento ao Casv também ao consulado..???

  • Ola! Preenchi o formulário ds-160, e reparei q coloquei meu nome errado. No Given Name eu coloquei “Nicole Ieno” e no Surname eu coloquei apenas “Fernandes”. O correto seria eu ter colocado o “Ieno” no Surname também. Estou com medo deles negarem o visto por causa disso. Pensei em refazer o formulário e alterar o cadastro no site do visto vinculado ao Brasil (aquele que faz o agendamento da entrevista), mas eu já paguei a taxa. O que eu faço?

  • Nao salvei e nao imprimi o formulario DS160. Nas instruçoes é solicitado levar impresso o formulário. Pode me ajudar? como devo fazer para imprimir?

  • Obrigada, Sarah! Me deixou aliviada!!!
    Tenho outra dúvida. Estou ajudando um casal a retirar o visto deles. Foi preenchido o DS-160 das duas pessoas. Já fizemos o cadastro de uma pessoa no site que marca a entrevista, e apareceu a opção “Adicionar Solicitante”. Se eu adicionar a outra pessoa aí, vai gerar apenas um boleto com o valor total dos dois vistos?

  • Olá, não conheço ninguém nos EUA e no campo que pede pra colocar informações sobre alguém que eu conheço eu não sei o que colocar, já vi gente falando que é pra colocar o nome e o telefone do hotel, mas ainda não fiz reserva em hotel nenhum. Tenho medo de colocar algum e ligarem pra la, o que eu faço? Obrigada

    • Olá Maria,
      o próprio consulado indica só fazer reservas mediante a obtenção do visto,
      você terá que colocar um endereço de hotel sendo de fato apenas uma previsão, não quer dizer que irá se hospedar no mesmo.

  • Olá, já preenchi o ds 160 mas não coloquei a renda. Já paguei a taxa e agendei a entrevista. Ainda posso retificar o questionário só pra colocar a renda ou é melhor fazer um novo?

  • Olá ,
    No campo que pede para colocar a data início do curso da faculdade e a data fim eu estava colocando no término 2016 ….e estava dando erro pois não podia passar da data do dia que estava preenchendo ,ai coloquei a data daquele dia. Pode dar algum problema mesmo levando a declaração de matrícula na facul? E outra eu não botei a foto no final e confirmei .

    • Olá Rodrigo,
      nessa parte da faculdade pergunta se já concluiu, por isso que você não conseguia finalizar o preenchimento.
      Com relação a foto, não é mais anexada no formulário, e sim levada ao CASV.

  • Sarah,
    Fiz tudo o formulário enviei , paguei e agendei a entrevista. Agora q imprimi o formulário observei que a minha profissão está incorreta … Estou desesperada, o q devo fazer?

    • Olá Claudia,
      se você quiser mudar terá que cancelar o agendamento, restaurar formulário, fazer a modificação e por fim atualizar no site de agendamento o número da DS160 que é aquele AA00… e fazer um novo agendamento.

  • Olá, preciso de uma ajuda sua! Por favor.
    Eu enviei meu DS160 para o consulado do Rio d Janeiro… Mas depois percebi que tinha colocado o número do passaporte errado ;( como faço pra consertar? (detalhe ainda não marque os dias das entrevistas, mas já paguei a taxa).

  • Olá, boa tarde!
    Tenho um próprio negócio com meu irmão. A empresa está em meu nome e dele, e também trabalho no financeiro de outra empresa (essa com carteira assinada). Devo colocar as duas ocupações? E na entrevista levo tanto a carteira com os contra-cheques e o contrato social da minha empresa? Obrigada

  • Meninas, bom dia!

    Gostaria de um auxílio, pois tenho uma dúvida.
    Estou ajudando meu namorado a preencher o DS-160, e ele é legalmente separado, informação essa que coloquei no formulário.
    No entanto, no decorrer do formulário, após os dados dos pais eles pedem os dados do cônjuge.
    Mas ele é legalmente separado, não há mais cônjuge, não entendi o porque que ele tem de peencher os dados do cônjuge.
    Ele deve preencher as informações da ex-mulher? Só pediu isso pois ele preencher que é legalmente separado? Pois no meu DS-160, coloquei que sou solteira e obviamente não pede mais informações sobre cônjuge.

    Obrigada!!
    Anne

  • Ola, Sarah. Boa noite! Preenchi o formulario e respondi um pergunta errada. Porem, ja paguei a taxa . Posso consertar sem ter que pagar de novo esse processo?

  • Bom dia! Preenchi o formulário DS 160 para renovação, com o salário com dois zeros a mais, já que ele não aceita nem ponto e nem virgula para os centavos. Eu já enviei, paguei a taxa, mas ainda não agendei. Gostaria de saber se eu tenho que corrigir isso e se tem como fazer, já que eu já paguei a taxa.
    Muito obrigada!
    Cintia.

    • Cintia, se você ainda não marcou a entrevista, basta preencher um novo ds160, entrar no site e atualizar o numero de confirmação. Mesmo se você já tiver agendado, pode cancelar e agendar novamente, sobre o fato de já ter pago a taxa não tem problema.

  • Sarah

    Meu caso é renovação de visto, meu e de minha família. Os vistos só expiram em abril, mas já estou correndo atrás. Ocorre que minha filha tem 11 anos agora no vencimento do visto. Precisa marcar entrevista no Consulado?

  • Boa tarde moças! Parabéns pelo site e pelo excelente atendimento, muito esclarecedor. Minha dúvida é a seguinte: tenho um flho de 15 e outro de 18 que ganharam uma viagem a Disney da madrinha, no momento estou sem trabalho, devo colocar o que no campo ocupação do formulário? Somente que eles são estudantes? Ou coloco informações financeira da madrinha que já tem o visto? Grata.

    • Olá Vivian boa tarde!
      No formulário de seus filhos não pergunta nada com relação a sua ocupação,
      na parte que pergunta quem irá custear a viagem de seus filhos você deverá preencher com os dados da madrinha.
      Já na parte da ocupação deles coloque o nome e endereço da escola.

  • Olá. Preenchi o formulário com a intenção de viagem para o meio do mês de Maio/2015. Porém comecei um curso e não poderei comparecer a entrevista antes dessa data. Mas mesmo assim pretendo tirar o visto e ir ao EUA por volta de setembro. Estou tendo que adiar minha intenção de viagem devido ao curso.
    Já fiz o pagamento da guia. Posso agendar a entrevista depois da data de intenção de viagem colocada no meu formulário?
    Ou devo fazer um novo formulário? Mesmo que já tenha pago a taxa?

    • Boa tarde Larissa.
      O ideal é que coloque uma data mais pra frente, porém não precisa fazer outro formulário basta alterar o formulário com aquele AA00 e a palavra secreta.
      Fazendo isso aguarde abrir as datas de setembro serem liberadas e assim faça o novo agendamento.

  • Estou cumprindo aviso prévio desde o dia 03/02/15 e devo deixar a empresa no dia 05/03/15. No campo “ocupações anteriores”, tenho dúvidas sobre qual data de demisão devo colocar.

  • Boa tarde! Parabéns pelo tutorial está me ajudando muito.
    Tenho uma dúvida, quanto ao contato nos Estados Unidos, fiz intercâmbio nos Estados Unidos no ano de 1994 e ainda mantenho contato com a minha “família” americana pelas redes sociais. Devo colocar o nome deles nesta parto do formulário mesmo que não vá encontra-los na viagem? Quando coloquei o nome apareceu uuma janela pedindo endereço telefone etc e não tenho mais… O que fazer?
    obrigada

  • Olá sarah! Preenchi o formulário em português O.O e agora??? Devo fazer outro?? Pois os dados já foram salvos e já estou no momento para pagar a taxa da entrevista. To com muita dúvida se devo ou não fazer outro em inglês. Obrigada!!!

  • Sarah amada, não salvei o DS/formulário, fui prosseguindo, conferi e no final somente imprimi a confirmação, tem algum problema? Agora eu não consigo acessar o histórico? Aconselha eu fazer outro? Agradecida!! bjs

  • Nossa que alivio!!!! Muito Obrigada Sarah! Vc é muito simpática.! Estou indo tentar o visto daqui 15 dias e venho aqui contar minha experiência para ajudar outras pessoas!!! Muito Obrigada!!!!

  • Por favor, gostaria de esclarecer uma dúvida. Vou viajar sozinha, mas vou quero fazer a entrevista para tirar o visto junto com meus pais, pois eles vão viajar outro período. Minha dúvida então é na pergunta se vou viajar com outra pessoa eu respondo o que?

    Obrigada

  • Meu marido irá custear metade da viagem que eu e meus 2 filhos faremos para Disney.Porém ele não tem comprovante de renda e não declara imposto de renda por ser autônomo. Será que é melhor não declarar que ele irá custear uma parte dessa viagem,pois tenho um emprego fixo(cargo publico efetivo por 11 anos) com uma renda de 3.200 e declaro imposto de renda.O que acha que devo fazer?

  • Olá, no lugar do CPF coloquei meu RG e vi apenas depois de enviar o formulário, o que eu faço agora? Devo enviar outro?

  • Olá, eu sou dona de casa estou com duvida no preenchimento, nao tem esta opcao devo colocar, pois meu esposo que esta custeando a viagem?

  • Bom dia, Sarah!
    Se eu for para os EUA em um mês, e enviar minha filha de 10 anos dois meses depois, a imigração, quando ela estiver entrando no país, tem a informação de que eu já estou lá?

  • Oi, estou recém formada e irei começar uma nova faculdade, mas como ainda não voltei a ser estudante colo not employed ? Isso é uma coisa muito negativa na hora de tirar o visto?

  • olá, meu vôo tem conexão nos Estados Unidos então precisarei tirar o Visto. Porém, gostaria de tirar o Visto de Turista B1/B2 e não o de Trânsito C, haja visto a possibilidade de visitar o país em outra oportunidade. aí vem a dúvida, que endereço colocar? Quantos dias?

    obrigado

    • Olá Alexandre,
      na parte de hospedagem o ideal é colocar um endereço de hotel sendo de fato apenas uma previsão, pode está colocando uns 2 dias e caso o consul interrogue pode sim está dizendo que neste momento estará indo apenas fazer uma conexão, e que no futuro próximo pretende ir para passear no pais.

  • Olá acabei de tirar meu passaporte e quero marcar o visto porem não fechei nenhuma viagem ainda, o que devo colocar no endereço?

    • Katia,
      no formulário você pode está adicionando um endereço de hotel sendo de fato apenas uma previsão, pois o próprio consulado indica só fazer reservas e comprar passagens quando o visto for aprovado.

  • Bom dia! Preciso solicitar visto para criança de 5 anos e gostaria de saber se o formulário é o mesmo. Os pais já possuem visto.
    Como menores não precisam se apresentar no consulado para entrevista, eu gostaria de saber se devo enviar a documentação por sedex.

    Antecipadamente agradeço.
    Aline

  • Boa noite, na DS pedem a data de nascimento do meu pai, mas nunca tive contato com ele e TB. Já faleceu, o que eu faço, não tenho como conseguir esta informação.

  • Landara, estou com duvidas em relação à foto 5×5 ou 5×7, meu namorado tirou o visto em 2013 e lembra que foi preciso tirar essa foto. E agora to morrendo de duvida porque ainda nao a tirei e o meu formulario ds 160 foi preenchido pela minha cunhada, que nao colocou nenhuma foto lá. A entrevista é amanha 02/04 e eu tenho até hoje às 2 da tarde para remarcar. Preciso levar alguma foto mesmo? como é esse procedimento? desde já agradeço.. beijo

  • Se eu tenho 15 anos, devo preencher esse mesmo formulário?E na parte onde pergunta sobre ”renda bruta”, devo colocar a dos meus pais?

  • Boa tarde Landara, preenchi o formulário e enviei, mas não imprimi pq não tinha impressora no momento. Para meu desespero meu mac deu pau e eu não tenho backup. Tentei de todas as formas recuperar o código pra pagar e marcar a entrevista mas não consegui. Nem por telefone consegui alguém que me ajudasse. Nesse caso, tenho como recuperar o código ou devo preencher novamente o formulário? O fato de já ter enviado um pode dar algum problema? Espero que vc possa me ajudar.Muito obrigado.

    • Bom dia Bruno,
      se você não salvou não tem como restaurar sem o código. Portanto terá que preencher um novo formulário, pode ficar tranquilo que não há problema algum quanto está preenchendo outro formulário pois ele só é valido após o pagamento da taxa MRV.

  • Bom dia, grata pelas instruções sobre o preenchimento do formulário. Já realizei todo o procediemnto, como faço para gerar o boleto?

  • Dúvida, estou solicitando a renovação do visto, porém, tenho dúvidas, primeiro foi solicitado para agendar entrevista, o que me fez pensar e revisar o preenchimento incorreto do DS 160, primeiro preenchi no campo Número US contribuinte coloquei meu CPF (esperta) e tb meu visto foi negado em 2007, porém, obtive em 2008, mas qdo perguntaram se foi negado alguma vez coloquei que não….há chance de ser negado por conta disto….é renovação.

    • Maria,
      uma vez que o visto é negado nunca mais entra no processo de renovação. Mesmo que você não tenha dito que o visto já foi negado anteriormente eles tem essa informação, por isso não está conseguindo.

  • ola gostaria de saber se devo levar as crianças para a foto para o visto, eles são menores de idade. e vou fazer a entrevista em outro estado.

  • Meninas, preenchi a ds 160, mas não apareceu nenhum boleto com taxa para pagamento rs
    Preciso fazer o que após o preenchimento ?
    Outra coisa, não achei local para descrever a profissão dos meus pais, e nem meus vinculos (casa no nome, carro e etc).
    Agradeço se puderem ajudar

  • Bom dia!

    Não consigo visualizar para imprimir a página de confirmação de Formulário DS-160, coloco meu sobrenome, ano de nascimento e respondo a pergunta e mesmo assim da erro, estou desesperada, pois estou com entrevista marcada para semana que vem, poderia me ajudar?

  • eu prenchi o numero do meu passaporte errado e FMxxxxx e coloquei JMxxxxxx e agora o que faço ja estou para pagar o mrv ?

    • Olá Christiano,
      esse erro é muito grave, com certeza o consulado não irá lhe atender com essa informação incorreta.
      O ideal é que você restaure seu formulário faça alteração com aquele AA00… e só assim pagar a taxa MRV.

  • oi preenchi meu formulário e de meu esposo e paguei a taxa. Anotei nossos códigos em uma agenda (tenho esses números AA). Não tive como imprimir e agora o que faço.

    • Wilza,
      É fácil, basta entrar no site novamente e clicar na terceira opção, insirá esse AA00… logo depois o 1° sobrenome, ano de nascimento e a palavra secreta. Logo em seguida selecione a primeira opção para assim imprimir o DS160.

  • Ola Landara, preenchi a DS160 e fiz o pagamento, tenho uma renda extra e esqueci de colocar, outra duvida e quanto a alteraçao do destino da viagem.Se eu fizer uma nova DS, com essas alteraçoes, corro o risco de ter meu visto negado?

    • Olá Emerson,
      com certeza isso não influencia em absolutamente nada, pode mudar o formulário tranquilamente, porém você deve ficar atento com o novo AA00… que vai ser gerado e você deverá está adicionando novamente em seu cadastro esse novo AA00…

  • Parabéns pelo artigo, muito bom.
    Tenho uma duvida, eu vou viajar para um treinamento na matriz da minha empresa, e gostaria de saber qual o endereço e contato devo colocar, se é do Hotel que vou ficar ou da empresa? E qual seria o ideal para meu visto? turista?

  • Bom dia. Pode me orientar? Preenchi o formulário DS 160 mas no campo given name repeti o campo do surname por engano. Já assinei o formulário mas ainda não paguei a taxa.

  • Amigas Tudo Bem? Estou com duvidas ao preencher a pergunta Were you previously employed?
    Não entendi não trabalhei nos ultimos 8 anos, pois sou aposentada a 8 anos, devo colocar Não, me ajudem por favor.
    Muito Obrigada
    Que Deus as abençoe.

    • Olá Júnior,
      você terá que colocar apenas um dos empregos, no local de colocar a renda deve informar o valor somado de suas 2 rendas. e na naquele campo logo abaixo da renda pode está inserindo previamente seu outro trabalho, tipo assim: TRABALHO COMO…NO ENDEREÇO MENCIONADO ACIMA E ATUALMENTE TAMBÉM TRABALHO COMO…

  • Olá, não preenchi a parte de escolaridade, devo fazer outro? Porque ja gerei a entrevista para esse mês ainda, o que é melhor eu fazer?

    • Olá Andreza boa tarde!
      para restaurar basta selecionar a terceira opção RETRIEVE AN APPLICATION logo em seguida insira aquele AA00… sobrenome, ano de nascimento e a palavra secreta e pronto.

  • Boa tarde. Na opção Retrieve apllication está ocorrendo erro na questão secreta. Posso fazer algo ou tenho que preencher outro formulário? Obrigada.
    The answer for the security question is incorrect

  • Estou preenchendo a solicitação de visto para minha mãe, eu pagarei os custos da viagem, qual opção eu assinalo “Child” ou Other relatives?

  • Olá, Landara!
    Estou com a entrevista marcada para o final desta semana. Contudo, lendo sobre dúvidas frequentes, percebi que no formulário eles pedem informações sobre grau de instrução e formação. Não me lembro de ter preenchido isso. Agora tentei acessar o meu DS160 mas não consigo mais. Há problema nisso, no momento da entrevista? Tem como alterar ainda?

  • Olá, Landara!
    Estou com a entrevista marcada para o final desta semana. Contudo, lendo sobre dúvidas frequentes, percebi que no formulário eles pedem informações sobre grau de instrução e formação. Não me lembro de ter preenchido isso. Agora tentei acessar o meu DS160 mas não consigo mais. Há problema nisso, no momento da entrevista? Tem como alterar ainda?

  • Boa tarde. Renovei meu passaporte em 2013 e está com nome de solteira, me casei em janeiro de 2015 e pretendo remover meu visto que vendeu em outubro de 2013. Tenho que mudar o nome no passaporte?

  • Landara e Sarah,

    Parabéns pela disposição em responder as dúvidas.
    Tenho uma dúvida para preencher!

    Eu vou com minha noiva e nós temos um contrato de união estável, porém não moramos juntos ainda.
    Na opção de estado civil, como devo proceder? Coloco solteiro? Coloco como casado e, caso sim, coloco o nome dela nas informações do cônjuge no endereço da casa dela?

    Obrigado pela atenção!

    • Lucas.
      Para ser mais fácil a obtenção do visto o ideal é deixar como união estável e se possível mencionar nos formulários que moram juntos. Mas se de tudo não tiver como pode deixar união estável mesmo e que mora el local diferente. E se optar como união estável vocês devem sim preencher os campos obrigatório do cônjuge.

  • A pagina de confirmação foi gerada e por um erro não imprimi, como posso conseguir abrir a pagina novamente?

  • Olá!

    meu nome de solteira era Karina de Oliveira Santos, depois de casada mudei para Karina de Oliveira Santos Cordeiro. Como devo informar essa mudança no formulário?

    • Olá Karina.
      Deve constar no formulário da mesma forma que está no passaporte, caso no passaporte já consta o nome de casada, naquela pergunta se já utilizou outros sobrenome responda que SIM e informa o nome de solteira.

  • Oi Landara! Adorei o site! Tenho uma dúvida! Estou renovando meu visto, quando fiz o primeiro visto eu era casada, agora estou divorciada (no papel) mas hj tenho uma união estável (sem documento), como devo responder? Tem como me negarem o visto porque estou divorciada? Ah, ja viajei algumas vezes p/ USA depois do divórcio. Obrigada!!!

    • Olá Raquel.
      No formulário você pode está colocando que tem união estável. Lembrando que se seu caso é mesmo renovação não precisará de entrevista, por tanto fica fácil consegui.

  • Bom dia, Landara

    Tive que fazer uma alteração em meu formulário DS-160 porem mudou meu ID
    mas ja paguei a tava do visto de 496, e já até tenho o comprovante de pagamento. mas não está inda para a proxima etapa.

    Qual procedimento deve realizar?

    Obrigada

  • boa tarde, LANDARA!! Prenchi todo o formulario e ja imprimi a confirmação, porem observei que errei na cidade de nascimento, devo consertar ou não tem importancia? se sim posso fazer no mesmo formulario ou preciso fazer um novo?

    • Boa tarde Sérgio.
      O ideal é concertar sim, pois essa informação é importante. Mas caso queira ariscar pode ir dessa forma mesmo que talvez eles concertam la na hora.
      Você pode está restaurando o formulário com aquela terceira opção no site
      RETRIEVE AN APPLICATION
      com aquele AA00…, sobrenome, ano de nascimento, e palavra secreta.

  • Oi, Landara. No campo de serviço militar, no rank / post coloquei Cabo em portugues, ao inves de corporal em ingles. ja transmiti, e so percebi depois. precisa arrumar?E tem como corrigir isso?

  • Boa tarde Landara, fiz todas as etapas para o visto mas não recebi por email a confirmação da ds-160. tento acessar o retrieve an application mas ele informa que os dados que coloco estão errados e a pergunta não é a que eu cadastrei.
    Como posso reativar meu cadastro?

  • Olá Landara Ribeiro, É obrigatório preencher todos os campos da DS 160 em inglês…pois fiz tudinhooo em português …Você acha que da problema?
    Grato

  • Landara, Sarah,

    meus pais farão apenas uma escala nos EUA. O que preenchemos no formulário?

    Obrigada pela atenção!

  • Bom dia! Será que vcs podem me ajudar?
    Tem problema enviar mais de um DS-160?
    Gostaria de saber se o que mandei anteriormente tb fica acessível ao consulado, ou se somente o atual que eu levar o código.
    Obrigada!!

  • Agendei minha entrevista mas tive que emitir um novo passaporte. Tenho como alterar o DS 160? Terei problemas para conseguir o visto por isso (já q o num do passaporte no ds160 será diferente do num do passaporte valido na data da entrevista)?

  • minha mae e meu pai ja tiveram visto americano. minha mae ficou nos EUA por um tempo de 5 meses e 28 dias. isso a muitos anos atras, meu pai nunca foi. mas meu pai e minha mae tb já foram juntos para a europa 2 vezes. Já demos toda a entrada agora p que meus pais tenham novamente o visto e eu e minha familia tambem, somos 6 pessoas. meu pai e servidor publico do judiciario concursado a 29 anos minha mae servidora pública municipal concursada a 8 anos (ela passou no concurso dps que voltou dos EUA), eu servidor público municipal a 6 anos e 5 meses, e minha mulher trabalha de carteira assinada na OAB a 2 anos e meio. minha filha tem 7 meses e o meu filho tem 7 anos e ele estuda. nossa entrevista esta marcada para dia 17/10/2016 (segunda feira). minha dúvida e meu maior medo é: por minha mãe ter ficado nos EUA por esse prazo e agora todos nós irmos tentar o visto, isso faria com que nosso visto fosse negado?????? lembrando que todos nós trabalhamos em orgãos públicos. exceto minha esposa, mas já tem um bom tempo de carteira assinada tbm. desde já agradeço. fiquem com Deus

  • Bom dia galera do visto rápido!
    Tenho um duvida que já procurei em vários sites, blogs, Google, youtube… mas em nenhum lugar encontrei a resposta. Estou para preencher a DS160, eu trabalho em dois empregos distintos e registrados na CTPS, como faço para adicionar essas informações no ícone de atividades, se no local aparece apenas um registro? Pensei em colocar na segunda próxima pagina quando perguntam trabalhos antigos, mas penso que seria um preenchimento errado por não informar o meu atual rendimento que seria a somatória das duas atividades remuneradas quando adiciono na primeira pagina perguntando quanto é minha renda. Por favor pessoal, ajuda ai o mais rapido possivel! só tenho essa duvida para iniciar meu preenchimento! agradeço a atenção desde ja´e obrigado! 😉

    • allancabral, infelizmente não tem a opção de adicionar essa outra atividade. Mas logo abaixo onde você colocar as informações do emprego, tem uma opção de inserir alguma informação a mais, coloque ali que você possui outros rendimentos de outros empregos, sobre a renda coloque o valor total e no momento da entrevista explique sobre isso, caso questionem.

  • Oi
    Eu e meu marido estamos indo tirar o visto mais não preenchemos a DS160 pois ele já esteve inlegal lá por 1 ano e 6 meses mais a mãe dele ainda está nos Estados Unidos a 3anos e 6 meses ilegal como devemos fazer na DS160 contar q ela ainda está lá ou não ? Pois estamo indo passear e nem vamos nela pois eles não conversaram qual a melhor forma de responder ??
    Desde já Obrigado

  • Ola, tenho algumas duvidas.
    Existe um tempo para que o meu DS160 expire ou tenha vencimento? Ex: posso comecar a preencher hoje e so acabar no mes que vem?
    E sempre bom salvar a cada passo que preencho?
    Irei viajar eu e minha filha de 7anos. Devo preencher o DS160 dela ao mesmo tempo que o meu, ou pode ser um de cada vez?
    Terei alguma dificuldade na hora do visto se os dois DS160 forem todos preenchidos em Portugues?
    Como faço para imprimir a taxa que devo pagar?
    Obrigada.

  • Olá, parabéns pelo seu trabalho, de grande utilidade e esclarecimento! Gostaria de perguntar se poderia me auxiliar na seguinte dúvida: no campo onde deve relatar se já teve outro nome, deve-se incluir todos os nomes já utilizados? Pois além do nome de solteira, já utilizei mais dois nomes diferentes de casamento, um do primeiro e depois outro sobrenome de um segundo casamento, assim tendo utilizado tres nomes diferentes, deveria declarar todos eles? Agradeço desde já, att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assessoria Visto Americano

de R$220,00

por 3x de R$59,90

Contratar