Quais São os Tipos de Visto Chinês?

Se você deseja entrar na China, saiba que existe um visto diferente para cada tipo de viagem. Por isso é importante saber primeiro a finalidade do seu ingresso no país, e só então programar o destino. Neste artigo mostraremos todas as categorias e as diferenças entre cada uma delas. Veja na explicação a seguir.

Tipo de visto chinês

Categorias:

  1. Visto de Turismo (L):

    Entre todas as categorias, o visto de turismo é o mais solicitado. É emitido para pessoas que queiram visitar a China como turista.

  2. Visto para estudantes (X1):

    É emitido para quem quer estudar na China por um prazo superior a seis meses.

  3. Visto para estudantes (X2):

    Para quem quer estudar na China permanecendo por um período menor que 180 dias.

  4. Visto para atividade de intercâmbio ou estudos (F):

    Visto para quem pretende ir à China na intenção de realizar pesquisas, estudos, realizar excursões de intercâmbios e/ou palestras, pequenos cursos e outras atividades.

  5. Visto de trabalho (Z):

    O Visto de trabalho destina às pessoas que são contratadas por empresas chinesas.

  6. Visto para visitar familiares (S1):

    Quem faz o pedido do “S1”, são pessoas que vão à China para visitar um familiar (cônjuge, pais, filhos menores de 18 anos, pais do cônjuge estrangeiros) que residam no território chinês por motivos particulares. Neste caso a permanência é por um período maior que seis meses.

  7. Visto para visitar familiares (S2):

    A finalidade da categoria “S2” é a mesma do tipo “S1”, a diferença é que nesta categoria a permanência deve ser menor que 180 dias.

  8. Visto de Comércio (M):

    Se destina aos viajantes que vão praticar atividades de fins comerciais.

  9. Visto para tripulantes (C):

    Este é o tipo de visto emitido para as pessoas que trabalham como tripulantes aéreos, marítimos internacionais ou de linhas ferroviárias; motoristas de transporte internacional bem como os membros da família que acompanharem a tripulação marítima.

  10. Visto de trânsito (G):

    O visto de trânsito é emitido pra quem vai atravessar ou transitar pela China.

  11. Visto de talento (R):

    As pessoas que possuem um talento especial e que são requisitadas em caráter de urgência pela China, devem recorrer a esta categoria de visto.

  12. Visto para jornalistas (J1):

    Se você trabalha como jornalista ou agente de alguma imprensa estrangeira, é necessário solicitar a categoria J1, desde que a sua permanência na China seja superior a seis meses.

  13. Visto para jornalistas (J2):

    O tipo “J2” você deve solicitar caso a sua permanência como jornalista na China seja de curto prazo (inferior a seis meses).

  14. Visto para residentes (D):

    O visto da categoria D é destinado àquelas pessoas que desejam morar permanentemente na China.

  15. Visto para membros da família de cidadãos chineses (Q1):

    A finalidade deste tipo de visto é atender às pessoas da família de cidadãos chineses (ou estrangeiros com permissão permanente) que desejam ir à China para reunir a família. É válido para cônjuge, pais, filhos, irmãos, avós, netos e pais dos cônjuges. Também é valido para a finalidade de adoção.

  16. Visto para membros da família de cidadãos chineses (Q2):

    Também é emitido para pessoas que pretendem visitar familiares chineses ou que tenham permissão de residência permanente. A diferença desta categoria é que nesta modalidade a permanência do solicitante deve ser por um período menor que 180 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visto Chinês

de R$ 220,00

por 3X DE R$ 49,90

Contratar