Renovação de Visto Para os Estados Unidos

Olá leitores da VistoRápido,
Estou novamente aqui para apresentar mais um artigo, e o tema escolhido desta vez foi renovação de visto americano. “Let’s get the ball rolling!

renovacao-de-visto-americano

O que é Preciso Para Renovar um Visto

A grande vantagem entre quem esta renovando um visto de não imigrante para quem esta solicitando pela primeira vez é que isenta o solicitante da entrevista no consulado, sendo assim o requerente deverá ir apenas ao centro de atendimento ao solicitante de visto (CASV). Porém esta é a única vantagem! Estes requerentes que se aplicam para renovação devem fazer todo o processo como preencher o DS160 e pagar a Taxa de U$160,00 (dólares).
Mas antes, você deve conhecer as regras para renovar seu visto para ter a certeza de que se enquadra neste programa.

• Nunca pode ter tido o visto negado
• Seu visto não pode ter sido emitido antes do dia 1° de julho de 2004
• Certifique-se que o tipo do visto é o mesmo que irá renovar
• Quando você tirou o visto, tinha que ser maior que 15 anos de idade.
• Deve ter feito à biometria no consulado ou na embaixada no processo anterior
• O visto anterior deve estar Legível e terá que mostrar no Casv
• Se você perdeu o visto, não se enquadra neste programa
• O programa de renovação vale apenas para Brasileiros.
• O visto anterior deve estar ainda válido e não pode estar vencido há mais de 48 meses.

Renovando um Visto Americano Passo a Passo

O procedimento para renovar um visto é o mesmo que já expliquei no post como tirar visto americano onde trás o passo a passo de tudo a ser feito como; preenchimento do ds160, pagamento da taxa e agendamento.
Como o requerente não vai ter a necessidade de ir ao consulado passar por uma entrevista, neste caso ele não precisa levar os documentos adicionais tendo apenas que levar os necessários como já foi dito em outros tópicos. Veja a lista abaixo da documentação necessária para renovar o visto;

documentos-para-renovar-visto-americano

Você deve levar também o seu passaporte antigo com o visto. Ressalto que se consulado achar necessário, eles tem todo o poder de convocar o solicitante para uma entrevista no consulado. O que é bem raro de acontecer.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso Fórum de discussão sobre visto americano
Um Abraço!

  • Muito bom!

    Obrigado pelas informações, pensei que tinha que ir ao consulado fazer a entrevista, mas acho que estou nos padrões para renovação.
    Vlw

  • OLA,

    GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA.

    TIREI MEU VISTO UNS 2..3 ANOS ATRAS, POREM NA PRIMEIRA TENTATIVA TIVE ELE NEGADO, E COMO JA ESTAVA COM A VIAGEM FECHADA INSISTI E CONSEGUI O VISTO POR SOMENTE 1 ANO. AGORA ELE VENCEU ANO RETRASADO ACHO RS… NO CASO PARA TER O VISTO NOVAMENTE TEREI Q FAZER RENOVAÇAO OU FZER TUDO DE NOVO, ENTEVISTAS ETC…?!!?!?

    OBRIGADA.

    • Olá Luma, boa Tarde!

      Então, infelizmente você deve fazer normal, agendar no Casv e ao Consulado, pois quem já teve o visto negado antes não pode entrar neste programa de isenção de entrevista no consulado, e também seu visto anterior deve ter sido de pelo menos 48 meses e como foi de apenas um ano, infelizmente por estes dois requisitos você não pode tirar como se fosse renovação.

      Mas fique tranquila,só pelo fato de você já ter tido o visto antes já ajuda na sua próxima solicitação.

      Espero ter ajudado,
      Abraço e boa sorte!

  • Meu visto foi emitido após jan/2008, com a coleta de impressões digitais,e está vencido há apenas 4 meses.
    Gostaria de saber se há a possibilidade de envio da documentação para a renovação por meio de um representante legal, devidamente habilitado (uma vez que moro em cidade que não tem CASV), na data estipulada para a apresentação dos documentos no CASV, ou só é permitida a entrega dos documentos pelo próprio solicitante?

    Obrigada.

  • Olá Aimee, boa noite!
    Então, no seu caso para renovar o visto americano infelizmente terá que ir no CASV pois é necessário a coleta das digitais, apenas em casos de crianças e idosos que são isentos de ir no Casv.

    Sinto muito…

    Tudo de bom para você!
    Bjus

  • Eu tive meu visto emitido em outubro de 2008 e quero renovar mas nao lembro se fiz o cadastramento digital? o que fazer?

    Obrigada,
    Leticia.

  • Olá Leticia, boa tarde!
    Então, geralmente quem teve o visto americano emitido após 2008 e que foi valido por pelo menos 5 anos pode solicitar como renovação onde você não precisará ir no consulado. Se eu fosse você eu solicitaria como renovação mesmo. Afinal o máximo que poderia acontecer seria eles solicitarem que você comparece no consulado. Agora pensa, e se você agendar normal e depois eles falarem que você não precisava.

    Então faça como renovação mesmo. afinal seu visto esta vencendo agora certo?

    Bjus e boa sorte!

  • Boa tarde

    Ja tive varios vistos. E agora fui renovar e me chamaram para entrevista no consulado.
    O que pode ter acontecido??

    Obrigado

  • Olá Roberto, infelizmente isso acontece direto pois mesmo se a pessoa se qualificada para o programa de renovação de visto onde isenta o mesmo de ir até o consulado, eles podem chamar o solicitante para comparecer ao consulado para um entrevista que foi o seu caso.
    Infelizmente isso é normal, fazer o que né, eles mandam e decidem o que quer.

  • Boa noite Sarah, vi que voce colocou que para renovaçao de visto é necessário: “• O visto anterior deve ter sido um visto valido por pelo menos cinco anos e o mesmo deve estar ainda válido ou ter vencido a menos de quatro anos da data da solicitação.”
    O visto que quero renovar foi de apenas 1 ano, e semana passada liguei para a central la dos vistos e questionei exatamente isto, a moça que me atendeu me disse que isso não importa, que o tempo do visto que você tirou não tem nada a ver! E até mesmo no site do CSC, não ha esta informação:
    “No Brasil, os solicitantes que cumprirem com todos os critérios abaixo podem solicitar um visto sem necessitar agendar uma entrevista na Seção Consular:
    O solicitante precisa ser um cidadão brasileiro.
    O visto anterior do solicitante deve estar válido ou ter vencido a menos de 48 meses da data do envio da solicitação.
    O solicitante deve estar solicitando um visto de mesma classificação do visto americano emitido anteriormente. B2 e B1/B2 são considerados vistos de mesma classificação.
    O solicitante não deve estar solicitando um visto de Jornalista (I), visto de Trabalho Temporário (H, L, O, P, Q ou R) ou um visto de Intercâmbio Cultural (J).
    Se solicitar um visto de estudante, o solicitante deve retornar a mesma instituição e ter o mesmo número da SEVIS.
    O solicitante deve ter tido suas impressões digitais colhidas em uma Embaixada ou Consulado americano na entrevista anterior.
    Devido a restrições dos regulamentos de impressões digitais, o visto original do solicitante deve ter sido emitido após 1 de janeiro de 2008.
    O visto anterior deve ser apresentado e não pode estar danificado.
    Se o seu visto anterior foi perdido ou roubado, você não se qualifica para este programa.
    Se você já teve algum visto anteriormente negado, você não se qualifica para este programa.
    Se o seu visto anterior foi emitido quando você tinha menos de 14 anos, você não se qualifica para este programa.”

    Acho que seria interessante você confirmar esta informação!
    Att
    Camila

  • Olá, me ajude com uma coisa por favor.

    Quando solicitei o visto pela primeira vez tinha apena 14 anos e me concederam um visto de apenas 1 ano. Acabei não o usando e agora estou tendo que requerer a ele novamente. Eu me enquadro nas regras de renovação do visto ou terei que tirar um ‘novo’ visto novamente?

    Grato

    • Guilherme, Qual a sua idade agora? se você for maior de 16 anos não se enquadra, você deve tirar normal como se fosse pela primeira vez, e sobre a renovação você não se aplica pois seu visto foi de apenas um ano.
      Boa sorte!

  • posso mudar meu visto,pois da primeira vez foi me oferecido um visto para fazer negocios com E.U
    pois tenho uma empresa de materiais para construção,pois na epoca não aceitei PERGUNTO: qual seria a vantagem para se ter este visto? seria para minha familia tb.?qual seria o prazo de permanencia? por favor somos em seis pessoas qual seria o valor de cada taxa para renovação? grato. tenho entre as seis pessoas 2 menores de 16 anos.

    • Ola Sr Luiz Carlos,
      Sobre o tipo de visto que você vai tirar vai depender do que você vai fazer nos EUA. se for o caso de tirar o visto de turista B1/B2 (turismo e negocio) onde este geralmente vale para 10 anos onde quando o senhor chegar nos EUA , o agente da imigração irá decidir quanto tempo o senhor poderá ficar por lá, na maioria dos casos as pessoas conseguem 6 meses.

      Sobre o valor do visto é de U$160,00 dólares por pessoa, taxa única que inclui tudo. exceto suas despesas pessoais até o Casv e o consulado.

  • Meu visto foi emitido em agosto de 2003 e expirou em 06 de agosto de 2013.Tenho 71 anos de
    idade.Como faço para renovar, qe tipo de procedimento já que o visto é anterior a julho de 2004.

    • Sr, Antônio Boa tarde!
      No seu caso, não entraria no critério de renovação, mas o senhor pode tirar o visto no programa de isenção de entrevista onde maiores de 66 anos podem fazer.
      Basta o senhor marcar o agendamento no Casv e levar a documentação com uma foto conforme expliquei neste tutorial.
      Alias o senhor nem precisa ir, um dos seu filhos poderia levar a documentação do senhor lá.
      Mas infelizmente é necessário preencher o ds160, pagar a taxa de 160 dólares e marcar o agendamento para entrega da documentação.

      Se o senhor tiver alguma dúvida no processo me pergunte.

  • Olá Sarah!

    Boa noite!

    Meu passaporte expira em fevereiro de 2014 e tenho uma viagem macada pros EUA em Novemnbro de 2013, onde vou ficar por 20 dias apenas. O meu visto é valido até Junho de 2014.

    Dúvidas:

    1-) Preciso renovar passaporte e visto?

    2-) Antes de obter, o visto americano foi negado para mim. Devo seguir o procedimento normal de solicitação de visto (mesmo com 5 anos de validade)?

    Fico no aguardo de sua ajuda e agradeço desde já.

    Abraço

  • Boa Tarde Sarah!
    Estou com uma duvida, meu visto foi emitido em Outubro de 2008 e esta vencendo agora em 06 de Outubro de 2013, só que eu não me lembro se eu forneci minhas digitais, eu me encaixo no processo de renovação do visto americano? Para os processos de renovação eu preciso comparecer apenas no CASV, correto? No CASV eu preciso levar algum documento que comprove minha renda? Ou apenas os documentos que você informou no post acima?
    Obrigada,
    Priscila

  • Amiga, tirei meu visto, o meu visto , do meu esposo e filha em jan 2009 por 5 anos e vai vencer agora em jan 2014. ja fiz mais de 20 viagens nesse 5 anos. estou com uma viagem marcada para dia 27 de outubro recife e queria renovar meu visto, queria saber o seguinte, a minha filha tem hoje 16 anos ela tambem vai poder renovar? poque vndo as questoes acima figuei na duvida.? e outra sera que consigo agendar na mesma data que iria ficar por la?

  • Olá. Meu visto foi emitido em 03/2008 e venceu 03/2013. Preciso preencher o formulário, pagar a taxa de agendar uma visita no CASV? Não preciso ir ao consulado? Lá no CASV serão coletadas as minhas impressôes digitais ou só preciso entregar os documentos?
    Grata,
    Cristine

  • Tive o meu primeiro visto negado em 2004 , só voltei em março de 2008 e entao eles me deram o visto por 5 anos, agora venceu em março de 2013 eu entro nessa classificação de renovação do visto?
    Obrigada desde já!

  • meu ultimo visto foi tirado em 16.11.2007 e expirou em 14.11.2012. EU o estou renovando e ja tenho a confirmacao do formulario DS-160. vou precisar agendar a entrevista?
    se nao, qual o proximo passo?
    obrigada

  • O meu visto vence em Junho de 2014 e pretendo viajar para EUA em fevereiro de 2014.
    Posso viajar ou o visto tb precisa ter 6 meses de validade como o passaporte?

  • Olá Sarah!!!
    Meu visto foi emitido em Janeiro de 2009 e irá vencer agora em Janeiro de 2013, porém naquela época eu não era casada e tanto o passaporte quanto o visto estão com o meu nome de solteira (acrescentei o sobrenome do marido. Fiz a entrevista no consulado e coleta das impressões digitais.
    Preencho os requisitos para solicitação de renovação do visto, porém, meu novo passaporte virá com o nome de casada, será que eu consigo renovar o visto?
    E o visto virá com o nome de casada?
    Obrigada
    Janice

  • O meu filho maior, já teve o visto renovado por muitos anos. Em janeiro de 2014 quer viajar aos EUA, porem o visto americano vence em abril de 2014. Ele esta apto a viajar ou necessita renovar esse visto, já que em menos de 6 meses ele terá o visto vencido?

  • Estou renovando o visto do meu filho que foi tirado em dez/2007 e venceu em Dez/2012. Ja preenchi o formulario, paguei a taxa e agendei a “entrevista” no casv. A minha dúvida é se será necessário o comparecimento dele, pois ele está com 15 anos

  • Olá, tirei o visto do meu filho em 2010. Preciso renová-lo em 2014. Ele estará com 11 anos. Devo proceder solicitando um visto novo?

  • Meu visto vence em abril de 2015. Ou seja, foi concedido em abril de 2010. Qual o prazo máximo que tenho para pedir a renovação? Como o passaporte é válido por 5 anos, terei que tirar outro antes do pedido da renovação?

  • Tirei um novo passaporte, só que o visto esta no antigo passaporte, terei que viajar com os dois passaportes?

  • Sara, me ajude!!
    Estou dentro do perfil para renovação do visto sem a necessidade de uma entrevista. Mas estou confusa quanto ao processo de renovação.
    Eu entrei no site e preenchi o formulario DS160 e ja enviei. Porem eu não consegui encontrar o campo para pagamento da taxa e o principal agendamento. Aonde que eu consigo agendar a entrevista?
    Me ajude por favor!!!
    Abracos

  • Boa tarde,

    estou querendo renovar meu visto, o mesmo irá vencer em maio de 2014, pergunto:

    * Quais os endereços dos Casv? Moro em Fortaleza-CE
    * Se não tiver aqui, posso enviar via Sedex?
    * E sobre o passaporte antigo, estou renovando tambem, mas tenho que devolver na PF, entao nao tenho como leva-lo para o Cavs.

    Ficarei aguardando uma resposta, desde já agradeço.

  • Boa tarde,
    Eu tenho dois vistos americanos, um J1 de 2007 e um B2 VÁLIDO, de 2009 com validade até setembro de 2014, porém meu passaporte foi danificado por água creio eu, pois não sei o que realmente aconteceu. O visto não está danificado, somente a foto que sumiu um pouco. O caso é que em 2005 eu tive um visto negado na minha primeira tentativa, e gostaria de saber em que caso me enquadro. Fiz o procedimento todo e imprimi o boleto da taxa MRV para marcar o agendamento, será que eu preciso da entrevista??? Se sim, eu deveria ter marcado em algum passo do processo?? E se eu for na CASV dessa maneira mesmo o que pode acontecer? Gostaria que mandasse a resposta também pelo email. Obrigado

  • Estou renovando o visto do meu filho de 29 anos e solicitando novo vista para minha mãe de 73 anos. Os dois se enquadram na isençao de entrevista. Eu posso levar os documentos na CASV, isto é, qq pessoa pode levar?

  • Boa tarde Sarah, eu tirei meu visto em janeiro de 2009 e vence agora no início de 2014. Vou renovar o visto, mas moro em Manaus e a renovação vai ser em Brasília. Eu preciso ir até lá mesmo ou posso nomear um procurador para dar entrada nos documentos pra mim?

  • Sarah,

    excelente sua didática de explicar a renovação. Gostaria de tirar uma dúvida, veja se consegue me ajudar. Tirei o visto de 5 anos para toda a família em 2008 quando uma das minhas filhas tinha na época 11 anos. Na entrevista no consulado nossas digitais foram coletadas em procedimento de leitura digital. Com o visto vencido em outubro e agora que preciso renovar o visto familiar, a minha filha com 16 anos terá que ir ao consulado por ser ainda menor???? Somente ela ir para entrevista???
    Agradeço a atenção antecipadamente.

  • Sarah bom dia,eu tive o visto negado no ano de 1995,depois concedido em 2007 onde fiz pelo menos 20 viagens para a américa em cinco anos. Recentemente meu visto venceu, te pergunto vc achaque seria necessário eu passar por uma nova entrevista??

  • Fui para os estados unidos com VIsTO de estudante e fiquei gravida e tive meu filho nos estados unidos a escola cancelou meu VIsTO e eu entrei com pedido de extensao do VIsTO de estudante na imigracao e fui aprovada e ja voltei a estudar … Estou indo para o Brasil ficar 1 mes e Volto em janeiro porque minha aula retorna janeiro… Preciso fazer a entrevista de novo pra renovar meu VIsTO? Obrigada

  • Gostaria de saber o seguinte: a mãe da minha neta mora nos EUA, a mesma (mãe) já tem sua cidadania americana, sou responsável juridicamente pela neta que esta com 17 anos. Minha pergunta aos Senhores: como a mãe da menor poderia fazer nos EUA para conceder a cidadania a filha, aqui no Brasil? já fui informada que ela pode requerer (mãe) no Consulado Americano, nos EUA, e não haver necessidade da presença da menor para que ela possa fazer este procedimento.
    Desde já agradeço a resposta para o meu e-mail.
    Congratulações
    Terezinha Costa de Souza

  • Olá Sarah,

    Gostaria se possível, que me ajudasse em uma questão… “minha sobrinha Gabriella tirou o visto quando tinha apenas 12 anos de idade, mas agora ela completou 13 anos…” – em ambos os casos ela tem menos de 14 anos… e no seu tópico acima é mencionado o seguinte: Se o seu visto anterior foi emitido quando você tinha menos de 14 anos, você não se qualifica para este programa. – como ela deve prosseguir para estar renovando o visto, pois eles pretendem ir ano que vem para lá?!

    Desde já agradeço.

    Bruno.

  • Sra. Sarah Amelia.
    Gostaria de uma orientação,de vossa parte, por gentileza: tenho, através de guarda judicial, uma neta, por parte de pai, ela está com 17 anos. Sua mãe é residente e domiciliada nos EUA – Flórida; a mesma já se tornou cidadã americana. Pergunto-lhe: como a mãe dela pode regularizar, ou seja, passando esta cidadania a filha, que reside aqui no Brasil – Rio de Janeiro. Ela poderia fazer diretamente no Consulado Americano dos EUA e envia o documento para o Brasil? ou seria necessário a menor (que já está cursando a Universidade em Biomedicina), ir aos EUA para conseguir o referido documento? Quando a menor terminar sua Graduação, ela pretende fazer Mestrado (Pesquisadora), em Liverpool, e naturalmente se a mãe enviasse este documento, que se estende a filha, as tramitações legais seriam mais fáceis.
    Gostaria, da resposta: sim ou não, da possibilidade. Sim:, qual o procedimento da mãe que mora nos EUA, como cidadã americana?
    Desde já meus sinceros agradecimentos pela atenção que nos for dispensada. Caso queira aqui está o meu e-mail: tete_57@terra.com.br
    Atenciosamente
    Terezinha C. de Souza

  • Tirei o visto para minha filha em 2008 quando ela tinha 11 anos na embaixada com a coleta de digitais pelo scanner. Agora que o visto dela venceu gostaria de saber se posso fazer a renovação dela pelo Casv ou se ela terá que ir a uma embaixada para entrevista sendo que toda a familia pode renovar o visto pelo Casv?

  • Tive visto negado em 2004 –
    Em setembro de 2009 o visto me foi concedido por 05 anos – fui para Nova York em 18/09/2009 e retornei em 08/01/2010 –
    Vou renovar meu visto – pergunto preciso apresentar o visto negado de 2004?
    Sou aposentada e tenho 58 anos.

  • Quando retornei não entreguei o comprovante de saída na imigração, não prestei atenção, só observei quando cheguei em casa…
    Tenho esse comprovante e tambem os comprovante de embarque de retorno…terei problemas para renovar?

  • Boa noite Sarah,
    Preciso renovar o meu visto, da minha esposa e do meu filho de 6 anos, todos venceram agora em nov/2013. Para o meu filho terei que agendar entrevista no consulado e para nós dois faço o processo de revalidação sem essa necessidade de entrevista? Preenchendo do DS160 para nós três, certo?
    Obrigado.

  • Oi,
    Minha duvida é a seguinte: eu me enquadro para pedir renovação, mas meu marido e meu filho de 6 meses nunca tiveram o visto. Meu filho fica isento de ir à entrevista pela idade, mas meu marido não. Se eu levar meu filho será que poderei entrar com eles?

  • Olá, boa tarde!
    Meu visto é de turista e venceu hà 2 anos. Já fui aos EUA 4 vezes. Quando tirei o visto Morava em goiânia e precisei ir a Brasília. Atualmente, moro em Uberlandia e acredito que a cidade em MG que tem CASV é BH. Mesmo sendo residente aqui, se eu for em BSB ao CASV, teria algum problema ou precisaria ir em BH mesmo? (Detalhe: Minha família mora em Goiás). Tenho 30 anos. Já renovei o passaporte.
    Grato,
    Roosevelt.

  • Prezada boa tarde !!
    Eu e minha companheira ( união estável ) já temos o visto B1/B2 com validade 02/2014 e estamos em processo de renovação , minha pergunta é a seguinte .
    1- Como residimos fora dos estados que detém o CASV podemos agendar nossa renovação junto ao CASV no mesmo dia e hora ?? , se positivo favor orientar como proceder .
    grato
    Ricardo Antonio

  • Boa tarde!
    Eu, minha esposa e minha filha tiramos o visto em 2009. Na época a minha filha tinha 9 anos. O visto foi concedido por 5 anos.
    Agora precisamos renovar, minha filha tem 14 anos. Entra como renovação?
    Obrigado.

  • Boa noite! Fiz todo processo para renovação do meu visto e acabei tendo 2 agendamentos: 1 para o CASV e outro para o Consulado. é normal isso? como sei se terei que passar por entrevista novamente ou não? obrigado

  • Olaa,
    Eu tirei meu visto com 14 anos e alguns meses em 2007, fui renová-lo em maio de 2013 e como eu me enquadrava nos requisitos de quem não precisava de entrevista no Consulado, fui apenas no CASV. Um pouco depois recebi meu passaporte e uma carta falando que eu precisava de uma entrevista ou novas impressões digitais. Vou marcar uma nova entrevista, mas eu gostaria de saber se eu preciso voltar no CASV e no Consulado? Eles já não tiraram minhas digitais da última vez?
    Obrigada!!

  • Meu filho tem 14 anos faz 15 em 30 de janeiro de 2104. Seu visto foi tirado depois de janeiro de 2008. Tenho que renovar o visto agora. O que é melhor esperar até ter 15 anos e renovar ou já renovar agora. Eu consigo renovar ele tendo recebido o visto com menos de 15 anos?

    Obrigado,
    Leo

  • BOA Tarde eu gostaria de saber se eu qualifico para renovar o visto pois o mesmo venceu em abril de 2008 gostaria de maiores informacoes antes de contratar o servicos de vcs

    Obrigado Paulo R Muller

  • Boa tarde,

    Meu passaporte vence em abril de 2014 e o visto em maio de 2014 e queria perdir a renovação do visto. É possível ou tenho mesmo que primeiro renovar meu passaporte??

    abs!

  • Olá Sarah!! Tenho uma dúvida veja se pode me ajudar. Meu visto de turista foi emitido em março de 2011 e expirou em março de 2012. Fiz a coleta das impressões de digitais no consulado em 2011 no Rio de Janeiro. Moro em Porto Alegre e ainda na minha não tem um CASV. Você sabe se seria possível contratar um despachante para fazer a minha renovação sem que eu precise ir ao CASV? O despachante poderá fazer a renovação por mim? Grata e se possível aguardo seu retorno. Vanessa

  • precisamos renovar os vistos do meu marido e dos meus filhos, que vencem em fevereiro, meus filhos não fizeram as digitais na primeira vez, pois tem 10 e 14 anos, consiguimos renovar sem entrevista?

  • Oi Sarah, fiquei em dúvida. estou fazendo a renovação, paguei a taxa, e agora tenho que agendar a entrevista? achei que era só entregar os documentos, mas não me aparece outra opção, só o agendamento. É isso mesmo? Obrigada desde já e parabéns pelo site e dicas!!

  • Tirei meu Visto após Janeiro de 2008, na ocasião eu tinha 17 anos, foi me dado a válidade máxima e todos os outros critérios que constam eu me enquadro para não precisar da entrevista, minha pergunta é, Eu moro em uma cidade que não existe CASV, posso enviar por uma outra pessoa, claro me representando legalmente com a procuração só pra fazer a entregar dos documentos ou não ? Eu tenho que mesmo assim, ir pessoalmente entregar os documentos ? Obrigado.

  • minha esposa hj tem 37 anos. ela foi pra os Estados Unidos 1 vez quando tinha 15 anos , ficou la 2 semanas na Disney. Estamos preenchendo o formulário para novo visto e não temos mais o passaporte que continha o visto daquela época pq a policia federal retém o passaporte antigo. como devemos preencher entao o numero do visto antigo ? não tem problema preencher que ja viajou e preencher que nunca teve um visto ?
    obrigado ,
    Daniel

  • ola ,
    completei e mandei o DS-160 , mas ainda não agencie nem paguei nada. solicitei o visto B2 (turismo/medical), na hora do agendamento a opcao b2 diz apenas MEDICAL e não diz turismo , é esse mesmo ?
    devo fazer outro DS-160 com visto B1/B2 ?

    obrigado !

  • Bom dia! Já tenho o visto e quero renova-lo, mas a primeira pergunta é o local onde deseja renová-lo. Retirei no RJ, mas vou renová-lo no CASV em BH. Como faço? Se colocar RJ depois na confirmação não vai mandar eu ir para lá?

  • gostaria de renovar meu visto,eu consegui o visto em 2008 e cheguei a ir passear nos estados unidos e voltei antes do prazo de 6 meses que me deram.Será que precisaria de comparecer no consulado novamente???ou faria tudo por uma agencia competente??sem precisar comparecer.

  • Oi. Bom Dia!
    Queria tirar uma dúvida. Meus pais moram em Fortaleza e ambos tem mais de 65 anos. O visto deles venceu e sei que podem entrar no programa de intenção de visto. Minha pergunta e a seguinte: depois de pagar a taxa, preencher toda documentação e marcar a data para entrega dos documentos e fotos é necessário que um deles entregue esses documentos ou minha irmã que mora em São Paulo poderia fazer isso por eles?
    Eles mandariam todos os documentos exigidos por sedes para ela e ela faria o processo.
    Poderia ser assim? E além da taxa, formulário, fotos e passaporte, teria mais algum documento necessário?
    Grata pelas informações.

  • Olá boa tarde!

    Ano passado eu tirei o visto americano para realizar uma viagem de um mês a NY, onde eu ia realizar um curso de inglês de férias. Porém apesar de ter solicitado e recebido o visto B2 ele recebeu uma “ISSUE DATE” de 20MAR2013 e uma “EXPIRATION DATE” até 18SEP2013. e ainda na “ANNOTATION” veio um recado: STUDY INCIDENTAL TO VISIT FORM I-20, CERTIFICATE OF ELIGIBILITY FOR NONIMMIGRANT (F-1) STUDENT STATUS FOR ACADEMIC AND LANGUANGE STUDENTS NOT REQUIRED.

    Eu posso renovar sem precisar fazer a entrevista novamente?

    Muito obrigado desde já!

  • Olá, meu visto com a validade de 5 anos (emissão 2010) irá vencer em Dezembro/2014, bem como meu passaporte. Como pretendo viajar em Outubro, (1) há possibilidade de solicitar a renovação do visto desde já? (2) o que difere renovação e primeiro visto no formulário DS? (3) há algum problema caso solicitar o visto no passaporte velho, que tenho em mãos, para depois tirar um atualizado antes da viagem? (4) Haverá necessidade da entrevista no consulado, ou o visto e concedido no CASV?

  • Olá pessoal tenho uma dúvida, meu visto expirou ano passado, nov. de 2013 e foi expedido em nov. de 2008. agora preciso renová-lo e nao moro em cidades com consulados nem CASVs, portanto eu preciso comparecer ao CASV para fazer a renovação, após ter preenchido o Ds-160, ou posso fazer tudo por corrreio? Obrigado

  • essa apresentacao de documentos para renovacao, desde que preenchidos todos os requesitos, pode ser feita por procuracao publica? ou tem que ser o proprio requerente ?

  • gostaria de saber como renovar meu visto que venceu em outubro de 2011…mas eu tive o visto negado uma vez!!! tenho 62 anos.

  • Olá, tenho uma duvida, eu e meu marido estamos requerendo a renovação dos nossos vistos, que venceram agora esse mes, nós nos enquadramos no programa de isenção de entrevista. Porem no momento que finalizamos o requerimento, alem do agendamento no CASV tambem apareceu uma calendario para agendarmos entrevista, é isso mesmo? Na duvida acabamos selecionando uma data. Meu questionamento é, precisaremos passar pela entrevista ou nao ?

  • Olá, Sarah!
    Fiz o visto quando tinha 16 anos, em maio de 2007.
    Pelo que li, me enquadro na renovação.
    Porém, estou na dúvida se preciso agendar um ou dois dias.
    Quando a entrevista é solicitada, ocorre na hora? Ou terei de voltar a São Paulo?
    Moro no interior do Rio Grande do Sul e São Paulo é o Casv mais próximo.

    Obrigada!

  • Olá! Adorei este site!
    Estou com uma dúvida, qual tipo de documentos são estes pessoais? Vc pode listá-los para mim, se não for incomodo?

    Grata

    Daniela

  • Olá Sarah!!! Preciso renovar o meu visto e da minha familia que expiram em agosto( eu e meu marido) e dezembro(meus 2 filhos) desse ano!
    Nossa viagem será em julho!
    Os passaportes dos meus filhos (10 e 14 anos) vencem em outubro!
    O que devo fazer, renovar o passaporte dos filhos primeiro e depois renovo o visto de todos ou os filhos podem viajar com esse visto e só renovo o meu e do meu marido???
    Confuso, né??/

  • Bom dia.
    Vou renovar meu visto, mas Fui chamada para uma nova entrevista no consulado.
    Minha mãe irá retirar pela 1a vez. Podemos agendar a entrevista na mesma cabine?
    Obrigada.

  • Para renovação do visto, sendo que me enquadro nos critérios determinados, como faço no CASV, preciso agendar? Não é possível fazer isso pelo correio, pois moro em SC. Obrigada

    • Gabriela, Não tem como fazer o processo de renovação de visto americano pelo correio! Se o seu visto foi emitido após janeiro de 2008, você pode fazer todo o processo por conta própria ou contratando o serviço de uma agencia de turismo da sua cidade. Se o visto foi emitido entre janeiro 2004 a dezembro de 2008, você deverá comparecer ao casv para deixar as impressões digitais.

  • Sarah, já tirei meu visto e meu esposo não pode ir comigo. O dele venceu em 09/05/2012, e foi emitido em 13/05/2002, então ele se enquadra na situação de ter de passar por nova entrevista, como comentado acima? De qualquer forma ele vai ter que passar para tirar as digitais não é?

    • Diane, Se o visto dele foi emitido no ano de 2002, ele não se enquadra no programa de isenção, Pois para solicitar a rrenovação do visto sem ter que ir ao consulado é necessário que o visto anterior seja emitido após janeiro/2004 que não é o caso dele.
      Por tanto faça tudo normal, como se fosse pela primeira vez.

  • Oi. Meu visto foi emitido em 2009. Posso fazer o procrsdo de renovação por conta próptia como colocaste, mas preciso ir até um casv?

  • Bom dia,
    Estive no ultimo dia 26/02 no CASV Vila Mariana para renovação do meu visto.
    Passei pelas triangens e fui encaminhado do Guichê para tirar a foto, neste quichê o atendente muito simpático, apenas recolheu meus documentos (passaporte antigo e novo + guia da DS160 + confirmação do agendamento) e mais Nda. Apenas me disse BOM dia e que em até 10 dias eu receberia um email.
    Pergunta: Isso significa que o visto foi CONCEDIDO com sucesso?
    Estes 10 dias q ele se referiu são dias úteis ou corridos?
    Obrigado
    Abs

  • Olá Sarah, eu e minha ~mãe teremos q renovar o visto, porém meu pai irá tirar pela primeira vez, pelo q entendi ele se dirige ao consulado e nós ao CASV? O representante para ir ao CASV tem que apresentar alguma documentação em específico?

    • O representando não precisa levar procuração, basta levar as páginas, fotos e passaporte dos sol citantes que vão renovar o visto, desde que seja no horário agendado. boa sorte!

  • Olá Sarah,

    Vou renovar o meu visto americano, o meu vence em agosto/2014, já comecei a preencher o formulário DS 160, entretanto pretendo agendar minha ida ao CASV do Rio de Janeiro somente para o final de agosto, quando estarei naquela cidade. A minha dúvida é sobre a existencia de prazo de validade para o formulário DS 160, soube que seriam 3 meses, ou seja, se só pretendo agendar no CASV para o final de agosto, só devo preencher e enviar o DS 160 no final de maio?? Ou já poderia fazer desde agora?? Desde já agradeço pela atenção.

  • pessoal, boa tarde.
    Eu e minha esposa vamos passar pelo processo de renovação de visto e gostaria de saber se eu posso entregar a documentação dela no CSV e se é necessária uma procuração? Há algum modelo?

    Agradeço,

    Luciano

  • Ola’ meu nome e’ sonileia gostaria de saber meu visto venceu em 2010 eu posso renovar -lo novamente ou tenho que tirar outro ? obrigado aguardo uma resposta.

  • Boa tarde!
    Precisava renovar meu visto e preenchi o formulário pelo tutorial que vocês fizeram mas não aparece nenhum campo para imprimir o boleto nem data para agendamento.
    Qual o próximo passo a ser feito agora?

    • Van, não que o prazo do ds160 seja de 3 meses, mas e o que eu recomendo para não ficar muito desatualizado.
      O agendamento pode ser feito no site oficial de informações de visto americano.

  • oi, meu visto venceu dia 23/06/2010. quero renovar. preciso fazer entrevista? tenho 58 anos e meu marido 62. quero fazer dos meus netos pela primera vez, um tem 7 anos e outra tem 11 anos. quero leva~los no peroximo ano para a disney.

  • Sarah, excelente artigo! Obrigada pelas explicações.
    Meu visto venceu em abril deste ano e após isso, me casei e ainda não o renovei.
    Você sabe me dizer se continuo me encaixando apenas na renovação (já que agora tenho meu nome alterado)?

    Obrigada!

  • Olá Sarah. Gostei muito de seus comentários.
    Tenho uma dúvida, e peço sua ajuda:;
    Eu e minha esposa estamos renovando o visto. Temos respectivamente 68 e 66 anos. O último visto de ambos venceu em junho/2014. Pelas regras americanas nos enquadramos em duas situações para não ser exigido nova entrevista no Consulado,( renovação de visto com menos de 4 anos vencido e idade acima de 65 anos)
    Preenchi os formulários, paguei a taxa com Visa e, para meu espanto eu consegui marcar data no CASV e minha esposa foi indicada para fazer nova entrevista no Consulado, que fica em outro Estado..
    Pergunta: Quando preenchi o formulário DS -160, ambos com os mesmos dados, notei que poderia ter colocado em empregos anteriores (hoje estamos aposentados) no formulário de minha esposa um dado divergente (não lembro do preenchimento do visto anterior, mas acho que classifiquei como professora) no formulário atual classifiquei como comerciante, profissão pela qual ela se aposentou. Essa è o único dado diferente.
    Não agendei a entrevista. Posso preencher novo formulário para ela com o dado alterado para
    evitar uma entrevista?
    Existe alguma outra solução?
    Obrigado pela atenção e esclarecimento do meu problema.
    Carlos

    • Olá Carlos, agradeço pelo elogio.
      Mas o erro esta no cadastro no site de informações de visto.
      Repare que antes de agendar, existe um questionário, e se o senhor responder algumas daquelas perguntas incorreta. O site entende que o o requerente não se enquadra como isento e dai mostra o agendamento no consulado.
      Peço que analisa se esta tudo correto, e tenta marcar a opção de isenção por idade já que da no mesmo.
      Se já foi agendado, o senhor pode estar cancelando o agendamento, porém faço um alerta sobre as datas, pois pode acorrer da data que o senhor prefere não estar mais disponível.
      As vezes, mesmo o solicitante errando nessas informações e levando a página de confirmação onde fala que deve ir no Consulado, o próprio pessoas do CASV aceita e fala pro solicitante que não precisa ir no Consulado, mas isso eu não posso garantir. Ou seja, para não correr riscos, faça um novo agendamento correto.
      Tenho absoluta certeza que o problema é o questionário que mencionei acima e não o ds160.
      Boa sorte e tomará que de tudo certo.

  • Boa tarde.
    Em todos os requisitos me enquadro, porém ainda não realizei a biometria no processo anterior. Existe alguma possibilidade de fazer a renovação?

    • Olá Mauricio,
      Certamente você tirou seu visto antes do ano de 2008 certo?
      De qualquer forma, você enquadra sim na renovação e terá que comparecer apenas no Casv para biometria.
      Mas verifica a questão da emissão do visto.

  • Olá, meu passaporte e visto vencem em abril/2015, e pretendo viajar para lá em março, para passar apenas alguns dias. Preciso renova-los para viajar ou posso viajar com eles “próximos ao vencimento”?
    Grato,
    Rodolfo

  • Olá Sarah,

    Estou renovando no processo de renovação do meu visto F-1 que tem validade até Junho de 2015. No momento estou na página de agendamento com o consulado e o CASV. Achei que para renovação de visto eu não precisaria de ir a uma entrevista no consulado (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/renewal2.html), mas nesta página de agendamento é obrigatório informar onde farei a entrevista, data, e horário — além da coleta de dados no CASV. Isto quer dizer que deverei ir à entrevista no consulado, ou somente no CASV serei informado se deverei comparecer à entrevista? Meu palpite é que tenho que informar a data de entrevista caso seja requerido pelo CASV que eu participe de uma entrevista. Correto?

    Desde já agradeço!

    • Fillipe, você respondeu o questionário corretamente?
      Digo na parte onde fazem umas perguntas se já teve visto negado antes, o visto da mesma categoria e tals…
      Verifique direito, pois se tiver uma informação incorreta o sistema intende que o solicitante não entra no programa de renovação e consequentemente aparecerá o agendamento do consulado no calendário.

  • Quero renovar o meu visto, do meu marido e filho que vence em janeiro e foi emitido em 2010. Quando foi emitido meu filho tinha 6 anos e agora tem 11 anos! Posso renovar o dele ou vai precisar de entrevista!!!

  • Olá. Resido em Goiânia e quero renovar o meu visto que vence em fevereiro de 2015. É indispensável ir à Brasília ou posso resolver tudo por Goiânia?

    • Rafael, vai depender de quando o seu visto foi emitido, se foi emitido após janeiro de 2008.
      Você pode estar procurando uma agencia de turismo local que faça esse serviço.
      Caso seu visto foi emitido antes de janeiro/2008, você deverá comparecer no CASV para deixar suas digitais.

  • Olá Sarah!

    Primeiramente, parabéns pelo seu post.
    Desculpe se eu estiver repetindo dúvidas já esclarecidas em outros comentários.
    Meus pais vão tirar o visto pela primeira vez.
    Eles vão ter que fazer a entrevista, isso eu tenho ciência.
    O caso é que eu já tenho visto e quero só renovar.
    Meu visto foi emitido dia 26/01/2010, se encerrando agora em Janeiro de 2015.
    Fiz o agendamento para a entrega de documentos no mesmo dia que meus pais fizeram o deles.

    Minha dúvida é se preciso ir pessoalmente entregar os documentos e colher digitais ou posso mandar pelos meus pais.

    Ressalto que como o meu caso era só uma renovação, optei por realizar o agendamento usando uma conta própria no site de agendamento de vistos do consulado americano, além de eu mesmo ter pago a taxa. Meus pais fizeram o agendamento em uma outra conta, tendo minha mãe como titular.

    Sendo possível eles levarem meus documentos, sem a necessidade de eu viajar (moro em Fortaleza e a entrevista e entrega de documentos é em Recife), seria prudente fazer uma procuração para esse fim, ou é desnecessário?

    Agradeço já a atenção. Bom dia.

    • Leandro, como seu visto ainda é valido e foi emitido em 2010, você não precisa de ir não, desde que você entra no critério que são aquelas perguntas. Você pode estar pedindo seus Pais para levarem seus documentos, não esquecer de levar uma foto e o passaporte antigo com o visto e o atual, e sobre a autorização não é necessária.
      🙂

  • Olá Sarah.
    Meu visto foi emitido em fevereiro de 2010.
    Já preenchi o formulário DS 160 e paguei a taxa.
    No site, com relação ao agendamento, não estou conseguindo marcar apenas o CASV. É exigido marcar tanto a Seção consular, quanto o local do CASV.
    Como trata-se apenas de renovação, não seria apenas a entrega dos documentos?
    Att

  • Oi Sara, obrigado pela resposta. Realmente, o passaporte e o visto ainda estariam dentro do prazo, mas já ouvi falar que se estiverem próximos ao vencimento, eu poderia ter problemas. Por isto é que estou preocupado…

  • Ola Sarah, obrigado por compartilhar.Parabens, excelente as informações !
    Meu visto é de múltiplas entradas B1/B2.
    Foi emitido em 2005 e venceu em Jul/2010
    Em Agosto de 2010 o Canada me concedeu um visto de “Residencia Permanente”,que tinha sido solicitado na categoria “solicitação feita de fora do Canada”.
    Mas quando recebi o chamado eu precisava estar fora do país e coincidentemente estava la, e naquele momento o meu visto americano estava vencido.
    Solução simples:
    Atravessei a fronteira – digo a ponte em Niagara Falls – e do outro lado ao me apresentar na imigração Americana, obviamente -e conforme eu desejara -vendo meu visto vencido me mandaram voltar.
    OBS:[Ñ inventei isso, a brilhante ideia foi sugerida por eles proprios rsrs!]
    Assim ao entrar de volta no Canada, ao invés de apresentar meu visto, apresentei meu convite p/ ser um “Redidente Permanente”, no que eles imediatamente me emitiram uma “Carteira de Identidade Canadense” e desde entao nao fui mais nos USA.
    Agora to em Sampa.
    Residentes Permanentes so se tornam cidadãos Canadenses depois de 5 anos, e por falta de tempo-e talvez certa preguiça – ainda nao peguei meu passaport canadense (que permite entrada direta nos USA).
    Ha situações nas quais o “Residente Permanente” do Canada comunica ao Dpto de vistos dos USA que viajar p/ la e em aproximadamente 24 horas recebe resposta com conseções de entrada para cada viagem, contanto que vc la nao permaneça por mais de 90 dias – o que seria o mesmo que ter meu visto anterior- mas tenho duvida sobre tal informaçao porque nunca fiz isso.
    Enfim:
    1-Posso renovar meu visto B1/B2 ja que esta’ vencido desde jul/2010 indo somente num CASV??
    2- Por favor deixe-me saber caso vc tenha alguma outra sugestao !

    Muito agradecido pela retorno
    José

    • Olá José, Ja que seu visto americano antigo foi emitido em 2005, pode sim fazer o processo como renovação onde você precisa ir apenas no CASV. Não tem entrevista no consulado!
      Boa sorte!

  • Olá, tudo bem?
    Meu visto foi emitido em junho de 2007 e venceu em junho de 2012, quando fiz ja tinha 15 anos completos. Pelo que eu li e me informei com algumas empresas, me encaixo no grupo que só precisa comparecer ao CASV né? Porem estou com medo de preencher o ds160 sozinha e errar em alguma coisa. Sou estudante, moro em são paulo sozinha para estudar, faco medicina, porem não sei como proceder com relação a parte de renda, ja que moro sozinha e recebo mesada do meu pai, porem essa mesada não seria suficiente para pagar uma viagem. Devo colocar minha renda mensal ou no caso a do meu pai? Tenho receio de errar nesses detalhes. Gostaria de saber sua opinião, voce acha que devo tentar preencher o ds160 ou vale a pena contratar uma empresa que me auxilie?
    Obrigada!!!

    • Giovanna, Não tem problema o fato da sua renda ser baixa, uma vez que você coloca que seu pai será seu patrocinador.
      Não tenha medo de preencher o formulário. Tem muita gente aqui que morre de medo da entrevista no consulado, processo que você não precisará passar por ser renovação, então não tem motivos para ficar com medo.
      Vai dar tudo certo, você vai no CASV apenas para deixar seu ds160, tirar a foto, deixar suas impressões digitais e receber o passaporte com o visto em casa. 🙂

  • Olá Sarah. Encontrei sua página na internet e gostei bastante! Preciso de dia ajuda: meu visto e de meu esposo venceu em Fev/2014, e queremos renova- los pois estamos planejando ir a Nova York em breve a laser! Vomo procedemos?

  • Antes de tudo, muito obrigada pela resposta Sarah!!! Obrigada pelo incentivo!
    Só tenho mais uma duvida antes de começar a preencher:
    -em que momento eu opto pela renovação? existe uma opcao logo no começo ou existe um ds160 especifico para renovação?
    – com relação a data da viagem, mesmo que eu não tenha ainda um plano de viagem é interessante colocar aproximadamente e pesquisar um hotel por perto ou posso deixar em branco?
    – por ultimo, posso colocar que não tenho renda?
    Mais uma vez muito obrigada pela paciência e pela disponibilidade. Parabens pelo site! Muito útil !!!

  • Bom dia Sarah!

    Estou tentando renovar o visto é impressionante a falta de informação. Com seu site, descobri que devo fazer o ds160. Meu visto foi emitido em 2009, e vence agora em Novembro de 2014. Moro em Porto Alegre, e aqui tem um CASV. Fui informada que devo apenas me dirigir ao CASV portando o ds160 e documentos indicados. Minha duvida é, quando entro no site https://ceac.state.gov/CEAC/ para fazer o ds160, ele pede a cidade onde farei, e não há opção Porto Alegre, apenas onde tem embaixadas. O que eu faço? Seleciono qualquer cidade no Brasil pois mais adiante isso não sera necessário? Ou estou fazendo algo errado?

    Ainda não preenchi nada pois prefiro não começar com dúvidas. Aguardo uma luz! hehe!

    Muito obrigada! Beijo!

  • Sarah, vamos la.. li varias respostas e acabei me perdendo um pouco.
    Preenchemos o formulário pois iriamos fazer o visto em varias pessoas juntas. porem houve um problema e serei a unica por desistência dos demais.
    Eu avisei que o meu seria renovação, sendo que agora lendo os comentários não sei se ele se enquadra no caso – emissão jun/06, exp jun/11 – mas não tenho certeza se a menina que preencheu deu essa opção, pois agora, quando vou fazer o agendamento no site, me pedem dois locais e duas datas. já fiz o pagamento, mas não fiz o agendamento.
    perguntas:

    – posso refazer esse formulário DS-160?
    – O que fazer com o anterior? Se puder utiliza-lo, quanto tempo ele é valido, tendo em vista que foi preenchido em Setembro deste ano?
    – meu visto se enquadra em renovação, certo?
    – se quiser levar meu irmão p/ tirar cmg, podemos fazer esse modelo de familia, mesmo eu sendo renovação e ele primeira emissão?

    Muito Obrigada!!
    beijos

    • Iara, vou responder por parte:
      Pode preencher sim um novo formulário.
      O antigo será descartado automaticamente, não precisa se preocupar com isso.
      Se enquadra sim como renovação.
      O que acontece é que certamente você esta respondendo errado o questionário no site oficial e o sistema esta entendendo que seu caso não é renovação, peço que faça uma revisão nas perguntas e verifique se esta tudo de acordo.
      🙂

  • Ola,
    Obtive meu visto em 11/2009 vencendo agora em 11/2014. Meu, minha esposa e filha de 3 anos na época, com 8 agora. Já fizemos biometria na ultima entrevista.
    A pergunta é: devemos ir todos ao casv levar a documentação, ou eu posso ir sozinho e levar tudo ? Ou numa situação ainda melhor, se eu contratar o seu serviço, vc pode fazer isso sem que tenhamos que ir pessoalmente ate lá ? E possível isso ?
    Obrigado.

    Douglas.

    • Olá Douglas, todos vocês são isentos, com um detalhe importante, sua filha não e isenta por renovação mas sim por idade, você mesmo pode levar os documentos no CASV. Infelizmente não fazemos esse tipo de serviço, recomendo que procure uma agencia local mais próxima de voce para esse processo.

  • Boa noite! Parabéns pelo excelente trabalho, muito esclarecedor.
    Eu levarei minha sobrinha de 10 anos para a Disney comigo.Ela ainda não tem visto. Como tenho que proceder? Os pais tem que levá-la ao consulado? Ela precisa de entrevista? Grata

  • Como sei se o visto do meu chefe ainda está valido? Estou sem o passaporte, teria algum contato que me fornecesse essa resposta? Grata.

  • Sarah, Boa Noite!

    Necessito renovar os vistos de meus dois filhos que estão com 14 e 9 anos.
    Pelo que entendi, terei que passar por outra entrevista no consulado, em razão da idade deles.
    É isso mesmo?
    Em caso positivo, terei que seguir todos os passos , como se fosse o primeiro visto?
    Posso ir sozinho ou minha esposa tem que estar presente?

    Agradeço a ajuda,

    Edison Lemos
    Salvador/BA

    • Edison, eles não entram no processo para renovar, mas sim no processo de isenção por idade. Apenas um dos pais podem dar entrada, caso os pais ja possuem o visto, leve uma copia.

  • Sarah, Primeiramente parabéns pelo site!

    Gostaria só de perguntar, a validade do formulário exata é de 3 meses? eu ja fiz todo o processo porém não paguei a taxa ainda (Dolar muito alto na conversão) e pretendo pagar em fevereiro, você acha que será necessário preencher novo formulario? e no site eu praticamente estou isento de entrevista pois me encaixo na renovação, porém como esta a porcentagem de requisição de entrevistas passando pelo casv? voce sabe, digo isto por que eu fiquei muito tenso na primeira entrevista e o visto foi concedido apenas por 6 meses, mesmo levando toda documentação necessário comprovando fundos.

    • Gustavo, a questão da validade de 3 meses do formulário eu digo sempre, pois ja vi vários comentários de pessoas que levaram formulário antigo e tiveram problemas pois não sabiam a data de ida aos EUA, ou seja, você pode ficar perdido na entrevista. Mas pode sim preencher um novo, mesmo que esteja ja agendado.

  • Boa noite,

    Hj preenchi o formulario Ds160, paguei a tx de renovação e nao consegui agendar horario pq nao aparecia a opção do Casv bh. Estou apreensiva pois viajo em 12.01.15. Outra dúvida é: se eu for pessoalmente no casv, consiguo agendar? Ou só consigo agendar pelo site ou oelo contato telefônico fornecido?
    Grata .
    Águeda

    Grara

  • Olá Sarah!

    Parabéns pelo site!
    Vou a um evento nos EUA em dezembro, meu visto foi aprovado somente por três meses, e nas anotações veio descrito o evento em que vou participar! Outro detalhe o número de entradas está como 1 no visto! Isso é comum? Porque o meu visto foi liberado por um período tão curto? Quando vencer posso fazer o processo de renovação normalmente?

    abraços

    • Olá Gilberto, você recebeu um visto limitado, o que e bem comum acontecer. Infelizmente foi uma decisão do consulo, mas fique tranquilo que você se enquadrara sim no processo de renovação assim que o mesmo vencer. Ou após que você voltar dos EUA ja poderá dar inicio.

  • Sarah, tudo bem?
    Meu visto vence dia 07/12/14. Viajo para Miami agora dia 28/11 e volto dia 04/12/14, você acha que consigo embarcar e entrar nos EUA?
    Obrigada,
    Mariana

  • Boa Tarde! Meu visto americano venceu há um ano. Atualmente moro na França. Irei ao Brasil passar o final de ano. É possível agendar a renovação no mês de dezembro? Ou demora alguns meses?

    • Solange, eh possível sim, mas todo o processo leva em torno de 20 dias, se eu fosse você, ja dava inicio no processo dai mesmo, ja deixava tudo agendado, dai você viria ja agendada.

  • Olá, hoje fui na entrevista e tive o visto aprovado , porém o entrevistador não me disse quanto tempo de visto ele me deu, isso acontece mesmo?
    Preciso saber pois vou comprar a passagem e não sei quanto tempo vou passar la.

  • OLÁ, tenho algumas duvidas:

    meu visto venceu em marco/2014 e preenchi o formulário DS160 em julho pq ia viajar em outubro para os EUA. porém, houveram contratempos e eu cancelei a viagem, não pagando a taxa.
    Sera que posso começar novamente o pedido de renovação do visto e preencher outro formulário? ou deixo esse do jeito que esta e pago a taxa?

  • Cara Sarah, excelente seu site! Minha pergunta é:
    -quando levar a documentação no CASV eu saio de lá com o visto? ou ele enviam pelo correio?
    -se enviam pelo correio, do momento que deixo a documentação até receber de volta o passaporte com o visto (caso não agendem entrevista), qual o prazo?

    • Oi Thais, quando o visto e aprovado, o passaporte fica no consulado para eles carimbarem o visto e então enviar via correios ou DHL para seu endereço, o prazo que o consulado diz e de 10 dias úteis. 🙂

  • Boa tarde!
    Sarah, estou renovando meu visto e realizei o agendamento, porém, na pagina do agendamento no CASV tambem tive que agendar a entrevista no consulado. No dia que eu for levar a documentação no CASV é que eles irão me informar sobre a isenção da entrevista?
    Obrigado!

    Victor

  • Obrigada pelas respostas anteriores, foram perfeitas!!!
    Mais uma dúvida:
    meu visto venceu dia 02/02/2014, o prazo para renovar é até fevereiro de 2015 (1 ano) ou 2016 (dois anos após o vencimento)?

  • Bom dia

    Estou renovando meu visto e realizei o pagamento da taxa, me informei com o agente e eles disse que não preciso de entrevista, mas na pagina deles solicita agendamento. Isso quer dizer que terei que fazer a entrevista ou será avaliado e me retornarão informando se terei que ir ou serei dispensado? E caso seja dispensado, como procedo, terei que ir até o CASV com os passaportes ou envio via correio?
    Obrigado!
    JR.

    • Junimar, renovação não tem entrevista no consulado, você não respondeu as perguntas corretamente no site do consulado e por isso o site não entende o seu caso como renovação.

  • Tive a mesma dúvida do Victor.
    E queria saber também se eu ter colocado o nome de um amigo que mora nos EUA como US contact pode dificultar minha renovação?

    Obrigada

  • no meu caso, devo ter preenchido o formulário errado e o site exigiu o agendamento da entrevista. Como é somente renovação devo comparecer ao consulado ? Eles vão negar o visto por causa deste preenchimento incorreto? Como procedo ? Vou na entrevista agendada amanhã mesmo sendo renovação?
    Obrigada

  • nao entendi: este site diz “o visto anterior deve estar ainda válido e não pode estar vencido há mais de 48 meses”!!! como assim? o meu não está mais válido POIS VENCEU HÁ UM MES… como fico?

  • No meu caso também solicitou que eu agendas tanto no Casv como no consulado.
    Está agendado primeiro no Casv, quando eu chegar lá devo explicar que é renovação? ou vou ter que ir no consulado também?

  • Boa tarde pessoal,

    Estava com dúvidas também com relação à renovação do visto. Haviam me dito que para renovação do visto NÃO era preciso agendar a entrevista no consulado. Porém, na hora de fazer o agendamento, o site solicita tanto o agendamento para o CASV quanto para o consulado. Não estava entendendo, portanto fui pesquisar e achei os seguintes pré-requisitos para não precisar passar pelo consulado:

    – Ser cidadão Brasileiro;

    – Estar de posse de um Visto anterior válido ou com vencimento inferior menor de 48 meses da data do requerimento;

    – Ser a classe do Visto a mesma do emitido anteriormente. (B2 e B1/B2 são considerados de mesma classe);

    – Ao solicitar renovação de um Visto de Estudante, a instituição e número de SEVIS, deverão ser o mesmo;

    – Já ter tido as impressões digitais coletadas na entrevista anterior;

    – Possuir Vistos emitidos após 01 de janeiro de 2008, devido a restrições dos regulamentos de impressões digitais;

    – Apresentar o Visto anterior sem dano algum.

    O meu último visto foi F (estudante) e agora estou solicitando o B1/B2. Portanto, cabe dentro da 2ª regra acima, pois não são da mesma classe. Assim, devo fazer a entrevista no consulado.

    Para aqueles que querem renovar para a mesma classe do visto anterior, o site não irá solicitar agendamento no consulado.

    Espero ajudar.

    • olá Caroline boa tarde!
      No seu caso não entra em renovação pelo fato de não ser para a mesma categoria do ultimo visto.
      E para aqueles que irá renovar não irá abrir o agendamento para o consulado.

  • Olá Sarah…
    preenchi o ds 160 mas acabei com duvidas, veja se vc pode me auxiliar Ok;
    # no novo modelo não há a possibilidade de inserir a foto… visto que meu caso e da minha esposa é renovação, pois já colhemos a biometria (primeiro visto em 2010) podemos enviar as fotos por um parente nosso que mora no local do casv?

  • Boa tarde….
    Já preenchi o ds 160, tive certeza de responder corretamente principalmente a parte que fala do visto anterior, fiz o pagamento e na hora de agendar respondi as perguntas do visto anterior (renovação) enfim tudo certo mas o site só libera o caso se eu fizer o agendamento no consulado primeiro… e agora… não fui até o fim com receio de piorar as coisas… o que faço!!!! Onde errei se é que errei?

  • Olá, tudo bem? Meu visto vence agora em jan/15. Como saber se na emissao anterior, em jan/10, eu tive as impressoes digitais/biometria coletadas? Nao me lembro. Obrigado!

  • Gostaria de saber no meu caso que fui negada duas vezes, como proceder para renovar o visto que vence em maio/2015? Desde já agradeço;)

  • Boa tarde, estou tentando renovar o visto, mas o último que tirei foi no Rio de Janeiro. Agora resido em São Paulo. Naquela questão que pergunta se o local do visto anterior foi no mesmo location OR country, devo colocar o que? E terei de fazer a entrevista de novo? Obrigada!

  • Estou renovando o meu visto pela terceira vez, a última vez foi em jan/10. Ao preencher o DS 160, na pergunta do ten printed, coloquei NO, pois não me lembrava ao certo. Não sei se foi por isso, mas na hora do agendamento pediram para marcar a ida no CASV e no consulado para entrevista. Faz sentido?

    Só depois que li que os vistos depois de 2008 já tiveram o ten printed. Vale a pena eu editar meu DS 160? Foi essa pergunta que fez eu ser marcado para a ida no CASV e no consulado para entrevista?

    Obrigado!

  • Meu visto venceu em 10 de fev de 2010. pergunta;consigo renova lo sem entrevista ou terei que começar tudo do zero?

    obrigado

  • fiquei 9 meses nos eua, tenho uma filha americana de 1 ano e 4 meses, tenho o visto p 10 anos, e pretendo viajar junto com o pai dela e ela, ele tentara o visto daqui uns dias. Posso marcar minha passagem?

  • Olá Sarah!

    Meu visto venceu dia 10/01/2015, isto é, este final de semana, isto é considerado renovação?

    1) O visto que VOCÊ está renovando expirou nos últimos 48 meses
    2) O visto que VOCÊ está renovando é valido

    Devo responder:
    Sim para a primeira pergunta e,
    Não para a segunda?

    Obrigda!

  • Boa tarde! Estou renovando o meu visto e estou em dúvida no preenchimento da seguinte questão: “O visto que Cintia está renovando tem ‘Entrada aprovada’ ou ‘212(a) isenção de inelegibilidade’ anotado no visto”. No meu visto só tem o carimbo “Admitted was”. Por favor, me ajudem…eu coloco sim ou não???
    Muito obrigada!
    Cintia.

  • Sarah, tudo bem? O meu caso é o seguinte: possuo um visto com validade de 5 anos que se expira em maio deste ano de 2015. Como moro em Fortaleza e tenho família em Brasília, vou aproveitar a viagem de visita para solicitar a renovação. Contudo, não tenho uma previsão de quando retornarei aos Estados Unidos e nem um endereço fixo definido. Será que há algum problema?

  • Sobre estas duas declarações

    – O visto que CARLOS está renovando tem ‘Entrada aprovada’ ou ‘212(a) isenção de inelegibilidade’ anotado no visto?

    – CARLOS está renovando um visto que foi emitido para várias entradas e para validade completa?

    Repondo sim ou não em cada uma destas questões?

    Eu estou renovando um visto que venceu em 19/jan/2015. Este visto era de 5 anos.

    Em relação a anotações no visto. Somente tem o carinho de “ADMITTED JAN 30 2010”

  • Olá, minha dúvida é:
    Meu visto venceu em dezembro e quero renovar. Quando tirei o visto eles me deram por apenas 1 ano. Agora quando eu for renovar, vai continuar tendo validade de 1 ano ou eles podem aumentar para os 10anos?
    Obrigada!

    • Olá Stella, acredito que agora será de 10 anos, não acho justo seu visto sair agora apenas para um ano, ainda mais de nesse intervalo você foi aos EUA sem ficar ilegal.

  • A minha dúvida é igual a de muita gente aqui que está renovando visto e se enquadram na dispensa da entrevista. Vamos lá: quando você preenche o formulário DS-160 e depois cria a conta para o agendamento, depois do pagamento libera o link para agendar. E a minha dúvida e a de muitas pessoas aqui é que para poder escolher o CASV, você tem que indicar a embaixada.
    No meu caso, por exemplo, vou renovar no Rio de Janeiro. Eu só tenho que ir para o CASV, que fica em Humaitá. Só que só abre a opção de escolher o CASV depois que eu escolher a embaixada, no centro.
    Essa parte no site ficou meio confusa, porque eu não sei se devo ir para o centro ou para Humaitá, até porque não consigo ir a dois lugares ao mesmo tempo.
    Para ajudar o pessoal, eu liguei para o CASV Humaitá, e a moça me informou que eu tenho que ir normal para lá, sem precisar ir para a embaixada. Enfim, essa parte do agendamento está confusa, pois está gerando dúvida em muita gente, como visto nos posts acima.
    Vocês confirmam essa informação?
    Obrigado pela ajuda, o site ajuda bastante.

    • Rodrigo, realmente essa informação esta matando muita gente. Mas o erro esta no questionário antes de pular para o calendário de agendamento, certifique-se que todas as respostas foram respondidas corretamente.

  • Sarah boa tarde!
    Meu último visto foi concedido em 9/out/2007 e venceu em 4/outubro/2012.
    Minhas dúvidas são:
    A declaração ‘Entrada aprovada’ ou ‘212(a) isenção de inelegibilidade’, que dizer que, como já fui nos EUA eu consegui “entrar”, sendo assim eu seleciono essa afirmativa?
    Se meu visto venceu em 2012 devo marcar a alternativa “O visto que … está renovando expirou nos últimos 48 meses”???
    Por último gostaria de saber o porquê que no site de agendamento estão exigindo meu comparecimento, pois eu tinha entendido que eu poderia ir apenas ao CASV.

  • Prezada Sarah,

    Meu visto venceu em 06/01/2015 e já estive algumas vezes nos EUA, fui preencher o formulario de agendamento e acho que marquei a pergunta O visto que VOCÊ está renovando é valido
    como sim e pelo que vi é não. E acabou que meu agendamento foi direcionado para entrevista tambem.
    Existe alguma maneira de voltar a refazer esse questionario?

  • ola tenho duvidas meu visto venceu 31 de janeiro de 2009 pretendo renova-lo quais seria os procedimentos obrigado

  • Oi roubaram meu passaporte com visto americano
    Ele esta Vencido vemceu em 2002. Como faço para renovar? Preciso ir na entrevista?
    Tambem terei que tirar novo passaport. Tenho uma filha de 4 anos e queria fazer o dOi acho que vou cancelar o medico da rafa semana que vem. Sem um real e a consulta e 400 a outra vez ela baixou para 300 ela também. Ela faz tratamento e usa medicamentos controlados tem suspeita de autismo preciso levar ela na entrevista? E minha mae tem 58 anos precisa ir na entrevista também? Queremos tirar férias no fim do ano. Obrigada

  • Sarah,minha filha precisa renovar o visto e ela e menor de 14 anos,mas seu primeiro visto foi emitido em 2009.Ela precisara de agendamento no consulado?

  • Oi Sarah,
    estou renovando o visto(q foi emitido depois de 2004) e me enquadro na situação de não necessitar ir ao Consulado. Mas no CASV é possível pedir para alguém entregar meus documentos?
    No aguardo!

  • Boa noite! o meu visto e do meu marido era B12 e no meu diz que expira em 05/10/2020, quero trocar para F1 para me matricular no curso de inglês lá em Fort Myers. Gostaria de saber se preciso ir na entrevista pela mudança de visto, você sabe se meu marido e meus 2 filhos de 5 e 6 anos conseguem o F2 de acompanhante de estudante? Qual seria a melhor opção pra mim?? grata , Dani

  • Olá,
    Sarah vc respondeu uma pergunta aqui Q indica q devo ter errado em alguma informação no preenchimento do formulário, pois atendo os requisitos de renovação, porém tive q agendar a entrevista consular! A dúvida é: tem como refazer o processo? Cancelo os agendamentos? Ou apareço no CASV e lá eles me dirão se devo ou não ir até o consulado? O CASV já está agendado pra segundo e o consulado pra terça! E não sei o que fazer! Agurdo sua resposta! Obrigada

    • Gabi,
      você pode sim está cancelando sua entrevista, pois se seu caso é renovação você não tem necessidade nenhuma de ir no consulado.
      Aconselho que quando for reagendar analise bem aquelas 5 perguntas, pois no caso de renovação são elas que definem se irá ao consulado ou não.

  • Bom dia,
    Meu visto americano venceu em 2009, tirei em 1999, fui 2 vezes para NY, eu preciso comparecer à entrevista?

  • Olá. Eu e meu marido tiramos o visto em outubro de 2007, válido até outubro de 2012. Agora pretendemos viajar com nossas filhas, de 6 e 3 anos. Como faço? Será necessária a nossa entrevista como representantes legais delas? Em caso afirmativo, será que vale a pena então marcar a entrevista para todos nós, os quatro?

    • Olá Karina,
      se vocês nunca tiver tido visto negado, o processo de você e de seu marido é renovação e de seus filhos são isenção de entrevista por idade. Por tanto nenhum de vocês precisam de entrevista, basta alguém está levando os passaportes, ds160, foto 5×5 ou 5×7 e pagina de confirmação de agendamento no CASV.

  • Me enquadro para fazer a renovação. Ja fiz todo o procedimento. Moro em Bauru e farei a renovação no casv sp. Tenho uma cunhada que mora perto do casv SP e gostaria de saber se ela pode entregar a documentação para mim e se eu preciso fazer algum tipo de procuração?. Obrigada,

  • Landara ou Sarah,

    Boa noite!
    Estou fazendo o processo de renovação para uma amiga, para entregar os documentos, ela precisa ir ou posso entregar para ela? Preciso de uma procuração?

    No aguardo,

    Paulo

  • Boa tarde,
    Muitas dúvidas para a renovação do visto. Eu, meu esposo e duas filhas pequenas pretendemos viajar aos Estados Unidos no final do ano. O problema é que meu visto venceu em 2012 e ainda não o renovei. Do meu esposo e filha mais velha está vencendo agora em maio. Como meu visto é de 2002 e já passou de 48 meses, acredito que não entro mais na categoria renovação. Mas meu marido e filha mais velha sim. A pequena tem 4 anos incompletos e ainda não tem visto. Como devo proceder para o preenchimento dos requerimentos, sendo que sou dona de casa e dependente do meu esposo? Eu posso ir ‘a entrevista e levar os documentos da minha familia, já que apenas eu preciso fazer entrevista e biometria? Quando tirei meu primeiro visto ainda era solteira. Porém, em 2010 voltei aos EUA com meu esposo e filha. Muito confusa!! Obrigada!!

  • Olá!
    Moro nos USA e meu visto vence em agosto. Mas como é um visto de estudante, a universidade onde eu estudo aqui se encarrega de renova-lo todo ano (F1). Mas como vou precisar ir ao Brasil em julho por alguns dias, gostaria de saber se eu preciso renova-lo ou se eu preciso de alguma permissão pra ir ao Brasil e voltar. Obs: quando fiz a entrevista no consulado no Brasil, meu visto foi negado a primeira vez e só depois me concederam a permissão, isso interfere de alguma forma na minha viagem mesmo que meu visto não esteja vencido?
    Desde já muito obrigado!
    César

    • Cesar, eu não recomendo vir ao Brasil. Poder você ate pode. Mas o agente pode ficar desconfiado do fato de você voltar pra la com visto faltando um mês pra vencer. E quanto ao visto rejeitado não atrapalha em nada.

  • Eu tenho uma duvida o meu visto é de renovação, porém quando fui fazer o agendamento, pelo site eu precisei antes de agendar o CASV agendar a entrevista no consulado, então nesse caso eu vou precisar passar pela entrevista no consulado ?

  • Olá Sarah, boa tarde !
    Por favor, preciso renovar meu visto e fazer alteração para nome de casada. Me enquadro nessa possibilidade de isenção de entrevista ?
    Já meu marido precisa solicitar o primeiro visto, nesse caso pode o Consulado me vincular à entrevista dele ?
    Super obrigada !
    Bjs

    • Lizandra, basta solicitar o visto normalmente, porem você deve colocar o nome conforme no passaporte, e no seu caso não tem entrevista no consulado, apenas no case. Seu marido faz todo o processo.

  • Bom dia!

    Por favor pode me esclarer uma duvida quanto a renovação do visto americano.

    Preciso saber o que é preciso para renovar B1 e B2 e sem tem taxa.

  • Bom dia! Consegui obter meu visto americano hoje pela manhã no consulado de Recife. Na verdade era uma renovação porém fui orientado no casv que seria necessário uma entrevista pois tirei meu visto antes de 2008. Enfim, minha dúvida é em quanto tempo eles enviam um e-mail com o número de rastreio? Obrigado!! Peguei muita informação desse site pra poder preencher sozinho a DS e fazer todo o processo. 🙂

  • Olá, gostaria de saber sobre a nova forma de renovar o visto sem precisar ir ao CASV. Você sabe de algo?

  • Boa noite Sara.

    Como eu posso saber antecipadamente os dias disponíveis para agendamento? É porque eu vou ao Rio durante as olimpíadas e gostaria de aproveitar e renovar meu visto durante esse período.

    Outra pergunta: tem como agendar a ida ao CASV para determinado dia e a entrevista no consulado no dia seguinte?

    Obrigado!

  • Sara, Boa noite!
    Tirei um visto C1 (transito) em 2005, válido até 2008.
    Estou precisando de um visto Religioso, seria o R1. Não é considerado renovaçõ, isso?
    Outro errei no tipo de visto quando preenchi, coloque B1, pode mudar para R1? já tentei mas não consegui no site.
    Gerson

  • Bom dia.
    Tentei tirar o visto e foi negado e acabei falando que meu noivo trabalhou la vom o visto de turista, pois ele e meu custiador. Ele chamaram ele la no mesmo momento e ele negou a minha versão, so que ele recebeu um email falando do cancelamento do visto e que se ele nao concordasse era pra agendar uma nova entrevista no rio. Estou tentando agendar e nao estou conseguindo. O que e ele fazemos???
    Sera que consigo o visto dele de volta??
    Como proceder neste caso??

    • Liziane, lamento pelo ocorrido, mas o consulado cancelou o visto dele e o que eles querem dizer com agendar é fazer uma nova solicitação, ou seja, fazer o processo como se fosse pela primeira vez pagando a taxa, preenchendo o ds160 e agendando para as entrevistas. Sinto muito e boa sorte!
      1

  • Boa tarde, estou em Florianópolis, há algum tempo atrás me informaram que eu poderia renovar o visto americano, que já está vencido, enviando os documentos via Sedex, sem precisar do agendamento, gostaria de confirmar a veracidade desta informação.
    Eu obtive o primeiro visto em 24/3/2010, número C4923982.

  • Olá, tirei meu visto americano em 19 de Maio de 2009 e ele venceu em 2014.
    Estou em dúvida sobre a renovação, pois moro em BH mas quando abro o formulário DS160
    não tem a opção Belo Horizonte mas aqui em BH tem um CASV, gostaria de saber como devo proceder para a renovação.

    • Junior, Seleciona o consulado do Rio de Janeiro. Porque ali pergunta onde será processado o visto. na hora de marcar o agendamento no outro site que você deve escolher Belo Horizonte.

  • Boa tarde, tirei meu passaporte e meu visto para ir aos EUA no ano de 1994 e ele venceu em 2004 como faço para renovar tanto passaporte como o visto para os EUA.

    • Fábio, o passaporte você renova acessando o site da policia federal, la tem todos os passos explicado tudo, sobre o visto americano, no seu caso não é renovação e sim como se tivesse tirando pela primeira vez. mas o fato de já ter tido o visto antes ajuda muito na aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assessoria Visto Americano

de R$220,00

por 3x de R$59,90

Contratar