Documentos Para Tirar Visto Americano

Olá leitores da VistoRápido, Trataremos agora sobre os documentos necessários para solicitação de visto para os Estados Unidos, pois seu visto pode ser negado caso algum documento é solicitado e você não esteja com ele em mãos.

documentos-para-tirar-visto-americano

Quais Documentos Levar

A maioria dos solicitantes aplicam para os vistos de Turista ou negócios (B1/B2), se este for o seu caso, veja abaixo o que você deve levar para ser atendido no CASV e no Consulado.

  • Passaporte (deve ser válido para os próximos 06 meses)
  • Página de confirmação do preenchimento do formulário ds160
  • Página de confirmação de agendamento
  • Por segurança, leve os documentos pessoais
  • Para os que vão aplicar para o visto de estudante, devem levar além dos documentos acima, o I-20 que é cedido pela escola onde estudará nos EUA e o comprovante de pagamento da taxa sevis

Lembramos que agora não é necessário levar uma foto sendo que a mesma será tirada no CASV assim também como a biometria, e no outro dia fará a entrevista com o agente no Consulado Americano.

Documentos Necessários Para Conseguir o Visto

Quando o solicitante comparecer no consulado para entrevista, é bom levar alguns documentos que mostrem vínculos com o Brasil para ajudar a tirar o visto americano, estes documentos são adicionais onde os agentes podem solicitar, mas na maioria dos casos, eles não pedem. No entanto, recomendamos levar por segurança. Veja os documentos que podem ser solicitado pelo consulado no momento da entrevista.

  • Imposto de renda
  • Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses)
  • Contracheques ou holerites(últimos 3 meses)
  • Declaração da faculdade
  • Certidão de casamento

Eu já vi tópicos na internet de lista enorme de documentos, acho que não tem necessidade de levar tanta coisa, pois você nunca sabe o que eles podem pedir, há casos em que já pediram uma foto do filho do requerente, mas mesmo assim junte todos os documentos que você puder e leve para se sentir com mais segurança. Os documentos mais importantes que recomendo não deixar de levar são o imposto de renda e o extrato bancário, pois geralmente quando eles pedem, estes são os mais solicitados. Gostaria de salientar que levar passagens já compradas para os EUA ou reservas de hotéis não ajudam no processo, pois o consulado recomenda as pessoas fazerem os planos para viagem somente após estar com seus vistos em mãos. Jovens que não declaram imposto de renda e não trabalham ou que não tenha condições de comprovar vínculos, recomendamos inserir que um dos Pais ou responsável esta pagando sua viagem, neste caso leve toda a documentação do patrocinador e também crie uma carta custeio.

Faça o download do modelo da carta custeio

Se for o caso de uma empresa esta patrocinando a viagem, a carta deve ser feita em papel timbrado. Em casos como visto para crianças, idosos e solicitantes que estão renovando um visto onde se enquadram no programa de isenção de entrevista não precisam levar estes documentos adicionais uma vez que os mesmos não precisarão comparecer ao consulado.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso Fórum de discussão sobre visto americano
Abraço

  • como faço para patrocinar uma viagem de turismo para um amigo que quer vir dos Estados Unidos ao Brasil,pois ele não tem condiçoes de comprovar rendar,e esta tirando o seu visto pela primeira vez!

  • Minha filha ganhou a viagem pela MS Turismo para a Disney para janeiro de 2014, o pacote já está todo pago, para mim e para ela, minha entrevista é sexta-feira …eu levo o contrato da agencia de turismo ? É verdade que quando vamos viajar por agencia de turismo é mais facil de conseguir o visto ??

  • Boa Tarde,

    gostaria de saber se no CASV, podemos entrar com a mala, já que do aeroporto irei direto para lá………e se não puder, há onde deixar…….

    Obg

  • Olá gostaria de saber se realmente é necessário levar o Rg e CPF? posso levar apenas a carteira de habilitação que possue foto, o número do Rg e Cpf em vez do rs e ecos originais?obrigada!!!

  • OLA, ENTÃO NÃO PRECISO MAIS IMPRIMIR UMA FOTO P LEVAR P TIRAR O VISTO?PQ NO SITE DO CONSULADO FALA DE TE MQUE LEVAR UMA 5X5?ESSA É MINHA DÚVIDA

    • Sem a foto 5×5 colorida com fundo branco e aparecendo bem as orelhas vc nao vai pegar o visto e vai perder os $160 ya pagos. a foto que vc vai levar nao e a que vai estar no seu visto mais sim no seu cadastro do consulado.

  • Olha pretendo fazer uma lua de mel em nova york queria saber como fazer eu e meu noivo mais nao sabemos k documentacao levar para o consula por favor me ajude com isso se possível me passar seu numero de telefone

  • Bom dia, sou bolsista de mestrado e não trabalho… quem está custeando a viagem são meus pais. Tenho um visto americano vencido há mais de 10 anos. Na declaração do curso eles afirmam que recebo a bolsa, e também estou levando meu histórico. Devo levar alguma declaração de rendimentos da minha bolsa (preciso solicitar na coordenação) e meus extratos, ou não é necessário? abs

  • Boa noite, eu ganho 750,00 na carteira e queria saber se meu cunhado pode custear minha viagem aos estados unidos? Visto que a renda dele e muito boa.

    • Por exemplo se e seu cunhado quem vai te pagar a viagem ele tem que pegar o visto juntocom vc e falar que ele vai dar a viagem de presente para vc e coisa e tal. De nada vai adiantar vc ser o passageiro e levar a ducumentacao do seu cunhado nao cola.

  • Boa noite, a foto 5×7 no preenchimento do formulário DS-160 é obrigatório?, Ou se não colocar a foto tem algum prejuízo para a avaliação do visto? Vi em um site que é opcional, pois necessariamente é tirado uma foto lá no local.

    • A foto Breno nao e a que vai ficar no seu visto do passaporte mais sim a que vai ficar nno seu cadastro quando for solicitar o visto. nao tem como vc solicitar o visto sem levar a foto pois nao sera aceito e dai vc perdera a entrevista e os US$160 a foto deve ser colorida fundo branco e que aparecam bem as suas orelhas. Nao me pergunta pq as orelha nao sei te dizer.

  • Olá Sarah! Gostaria de tirar algumas dúvidas…minha filha ficou dois anos nos EUA como au pai para pegar fluência no inglês. Em agosto terminava o prazo dela, então fui com minha filha mais nova para conhecer, e como não falamos inglês, aproveitamos o tempo que ela teria para passeio. Foi ótimo, quinze dias foi pouco, e quero ir em março novamente para conhecer Miami que não deu tempo. Porém quero que ela vá comigo para facilitar a comunicação. Logo que voltou já fez vestibular, passou e está matriculada, não está trabalhando porque quero que viaje comigo. Será que teremos muita dificuldade para conseguir o visto dela? Dizem que o fato dela ter vindo há pouco tempo e depois de ter ficado um período longo dificulta….pode me aconselhar o que fazer pra conseguir o quanto antes? Muito obrigada!!

    • Maria Rosilene, se ela nao ficou ilegal nao teria nenhum problema. Ao dar entrada nos EUA vc percebeu que eles passam a folha principal do passaporte por uma maquina? com isso seus dados ja ficam ali guardados para qualquer coisa que acontecer no pais ja seja ficar ilegal cometer algum tipo de crime o que quer que seja. Quando vc vai embora dos EUA deve devolver a companhia aerea o canhoto branco que te foi entregue na entrada com o prazo de validade para vc ficar por la isso a comanhia aerea entrega a imigracao e eles verificam quem passou do tempo estipulado que sem exessao alguma para turistas da America Latina e de 8 meses e para turistas europeus e de 3 meses a nao ser que ela tenha entrado com visto de estudante.

  • Como devo fazer caso meus pais sejam isentos de imposto de renda?
    No caso eles juntaram o dinheiro pra me dar a viagem de presente.
    O extrato da poupança é suficiente?

    • Dianne vai por mim leva apenas a docuimentacao que vc tiver disponivel nao tem imposto de renda nao tem! Como e que um jovem de 19 anos vai ter imposto de renda, carro, casa etc. isso nao existe.

  • Meu visto venceu em setembro, portanto no CASV só preciso levar:

    Passaporte (deve ser válido para os próximos 06 meses)
    Página de confirmação do preenchimento do formulário ds160
    Página de confirmação de agendamento
    Por segurança, leve os documentos pessoais

    Certo?

    • Passaporte valido por 6 meses NAO pq ai vc nao pega visto nenhuum. Na hora de pegar o seu visto seu passaporte deve ter um minimo de 6 meses contando da data de emissao se nao vai ser bem dificil de te darem o visto. Essa e uma das coisas em que eles sao exigentes e nao tanto com toda essa aberracao de documentos que a Sarah diz aqui que eles pedem, vai ser mais facil pra voce por que ja teve visto anteriormente e eles vao verificar que voce nao morou la. Muita gente nao credita mais eles tem controle de cada pessoa que entra na America. quando colocam a folha principal do seu passaporte naquela maquina seus dados ja ficam ali armazenados e na hora de pegar um visto novamente vao saber se voce ficou mais tempo ou nao do que o permitido. Tenho um amigo qe ficou na America 10 meses (os 6 permitidos e mais 4 ilegal) quandomtentou pegar o visto novamente foi negado pq descobriram que ele tinha ficado aqui ilegalmente, moral da historia perdeu o valor pago pra renocar o passaporte, + os US$160 da taxa do visto.

  • oi eu tenho 18 anos de idade e tenho passaporte mas ainda nao alistei no tiro de guerra e preciso me alistar antes de tentar o visto ? ou posso ir assim mesmo e nao tenho titulo de eleitor

  • E gozado como em cada um desses site que a gente entra procurando informacoes de quais os documentos necessarios para pegar o visto tem um bla, bla, bla diferente e nenhum passa ainformacos correta por que sera? Comecando a ler vejo que um site copia as inforacoes do outro site e e por isso que nunca poderemos obter as informacoes corretas, o certo mesmo seria falar com um agente consular, este sim nao dara infomacao incorreta. Nao sei se voce sabia Sarah Amelia mais a um ano e tanto atraz foi feita uma pesquisa na America sobre os paises que mais consomem por la e o Brasil ficou em 5 lugar!!! com isto o presidente Barack Obama deciu e disse na tv qualquer Brasileiro podera ir num consilado pegar seu visto sem ter que apresentar toda essa barbaridade de documentos que voce diz aqui eles exigem. Ja que voce afirma aqui que cada cidadao Brasileiro que pensar em pegar um visto precisa apresentar toda essa documentacao me fala entao como e que uma baba de crianca que nunca teve conta em banco, cartao de credito, bens pessoais, carro, contra cheque, imposto de renda… consegiu seu visto? Voce nao estara querendo dizer que quanto mais documentos forem apresentados melhor? Acho que voce tambem nao sabe que as entrevistas sao so para casos extremos ou se existir algum problema com a documentacao enviada do contrario nao precisa de entrevista. Ja peguei visto a mais de 20 anos atras (epoca em que eles negavam vistos por qualquer minima coisinha e num consulado ruim como o de Recife), nao tive entrevista ou qualquer problema, apenas me falaram dia tal pode comprecer para apanhar seu visto. Depois peguei visto na Argentina (tambem possuo documento Argentino) e a mesma coisa aconteceu carimbaram tudo e falaram que em 3 dias o visto estaria pronto. E olha que nao possuo Cartao de credito, minha conta no banco nao e boa, nao possuo carro, nem bens proprios. Acho que nao esta certo passar infomacoes incorretas quando se trata de coisa seria como visto consular para viajar.

    • Ola Marian, Não sei porque você esta falando essas coisas para mim.
      Estou aqui para ajudar as pessoas, não sou eu que determino a aprovação do visto.
      Todo o meu conteúdo é baseado com as informações do consulado e a lista de documentos é importante sim.
      Na maioria das entrevistas o agente consular não pedi nenhum documento. Mas na própria página de confirmação de agendamento diz que o requerente deve levar documentos que comprovam vínculos com o Brasil. Você esta me colocando em um paradigma. Você tem que entender que se uma pessoa vai até o consulado sem nenhum documento e consegue o visto não são méritos meu por ter colocado aqui essa lista de documentos, e se uma outra pessoa com vinculos fortes leva todos os documentos que o consulado recomenda não consegue o visto, a culpa não é minha.

  • Sarah, o meu padrasto que me dara a viagem de presente de formatura. Dai iremos eu e minha irma universitaria. Alguma recomendação especial?

    Obs.: Ele e minha mae nao sao casados, apenas namoram, voce acha q eles aceitarão sem problemas?

  • Bom dia, como faço para obter visto Americano para turista. No momento trabalho como autonoma, faço faculdade de administração de empresas e possuo uma poupança com valores em torno de 30 mil, qual dessas opções auxiliam para eu conseguir o visto?
    Aguardo retorno

  • Olá, tenho 27 anos, trabalho como administrativo financeiro e ganho R$ 1.782,00, tenho uma filha de 07 anos( a mesma não irá viajar comigo). Quero passar 7 dias em Las Vegas e pretendo me hospedar no Hotel Excalibur, não conheço ninguém la , estou indo para passear, não faço declaração de IR, mas eu mesma irei custear minha viagem.É possível conseguir o visto?

  • Olá!! Estou indo ao Consulado tirar visto com meu marido e filha. Viajaremos juntos, é preciso a carta de custeio, visto que meu marido pagará todas as despesas da viagem??

  • Oi Sarah, gostei muito do seu blog, há alguns anos pretendo marcar uma entrevista no consulado americano mas tenho medo de ter meu pedido negado pelo fato de eu não declarar IR.

    Eu sou advogada, tenho ações em andamento em dois Estados brasileiros, tenho uma filha de 4 anos totalmente dependente de mim, minha renda anual fica abaixo do teto exigido pela Receita para fazer a declaração do IR. Gostaria de saber se só com o que eu tenho há chances de conseguir o visto??

    Eu tenho uma amiga também advogada que foi para uma entrevista em São Paulo e conseguiu o visto, ela disse que o Agente sequer olhou a documentação dela, apenas perguntou o que ela fazia e ela disse que era advogada e pronto, ele recolheu o passaporte e disse que o documento chegaria na casa dela em dez dias. Fiquei esperançosa, ela tbm não declarava IR naquela ocasião.

  • olá, li aqui que tenho que levar uma foto, porém no e-mail que recebi fala o seguinte:

    “Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco. Mais detalhes sobre as orientações gerais para fotos do Departamento de Estado Americano podem ser vistos em: http://travel.state.gov/visa/visaphotoreq/visaphotoreq_5334.html.
    Obs: A foto só é necessária caso o solicitante não esteja presente no CASV. Se ele estiver presente será feito uma foto digital no local não sendo necessário trazer uma foto impressa. Para crianças menores de 2 anos que estejam solicitando o visto é altamente recomendável que os pais apresentem uma foto impressa dentro dos padrões citados acima.”

    Então, eu não preciso levar a foto mais? Obs, eu mesmo irei pra entrevista e ao casv.

    • Iago, não precisa! Mas recentemente alguns de nossos clientes disseram que ao chegar no Casv, eles solicitaram uma foto impressa, mas acho que isso foi devido a um erro temporário, de qualquer forma leve a foto por precaução.

  • Oi Sarah, tudo bem? tenho marcado entrevista no consulado americano de São Paulo para o próximo dia 28/10/14, meu marido é que vai financiar toda a viagem, vamos eu, meu filho e ele para Miami de férias.
    Estou desempregada, portanto não tenho renda, será que ele pode entrar junto na entrevista para comprovar que vai financiar a minha viagem? A carta de custeio serve para minha situação? Obrigada.

  • Oi boa noite, meu passaporte tirei agora em setembro, já posso dar entrada no visto? Tendo uma renda de 750,00 contra cheque, extrato bancário, declaração da faculdade acha que é possivel ter o visto aprovado. Grato pela atenção boa noite!

    • Olá Alex, infelizmente todos os solicitantes devem passar por uma entrevista onde com base no perfil do solicitante decidirá ou não a aprovação do visto.
      Mas já teve casos aqui sim de pessoas que ganham um salario minimo conseguindo o visto.
      A questão da aprovação visto Alex depende muito de você na entrevista. É muito importante que se saia bem na entrevista.
      Sugiro que da uma lida em meus artigos onde passo algumas dicas para a entrevista.
      Boa sorte para você!

  • Olá Sarah tenho 27 anos e ganhei uma viagem para a disney do meu irmão para 2015…esse ano acabo a faculdade e trabalho há 4 anos com registro, mas minha renda é baixa (1.800,00) gostaria de saber quais documentos devo levar para a entrevista? E se é necessário levar a carta custeio.

  • Oi Sarah tudo bem?

    Já possuo o passaporte, porém com nome de solteira e hoje sou casada (meu nome mudou), tenho que trocar meu passaporte com o nome de casada para conseguir o visto ou apresentando meu passaporte com nome de solteira mais a certidão de casamento dá certo?

    Muito Obrigada

    Abs

    • Olá Talita.. Basta você apresentar sua certificação de casamento e mostre apenas se eles pedirem.. Porém na hora de preencher os formulários, coloque seu nome completo do jeito que aparece no passaporte, ou seja, de solteira mesmo.

      🙂

  • Olá, meu marido ja teve o visto negado 2 vzs uma 2008 e uma no final do ano passado, vamos ter novamente com pai dle pagando a passagem, e necessário q pai va consulado? Alguma dica?

  • Boa noite,
    Gostaria de saber se além dos extratos bancários e contra-cheques do banco pelo qual recebo os salários, tenho que levar os extratos da outra conta onde escolhi receber a restituição do imposto de renda?

    • Mariana, não precisa levar não, mas se tratando de uma entrevista, eu recomendo levar o que você puder, pois nunca se sabe o que os agentes poderão pedir.
      Leve o que puder.

  • Estou tirando meu passaporte, vou apresentar a documentação hj dia 18/11 na PF.
    Gostaria de saber se consigo o visto para viajar dia 19/12.

  • oii Sarah,
    ganho 1.200,00 e juntei durante muito tempo pra me proporcionar essa viajem…
    oq devo levar para comprovar que eu que paguei a minha viagem, pois coloquei no ds-160 q eu mesma iria pagar….
    devo levar apenas o meu holerite q ganho 1.200,00 ?

  • Olá,
    Tenho 43 anos, sou professora e psicopedagoga. No momento não estou trabalhando, porque resolvi cuidar de minha filha, hoje com 4 anos. Meu marido já tem o visto americano e tentarei tirar o meu e de minha filha. Recebo o aluguel de um apartamento que
    temos em Brasília, moramos no Rio de Janeiro. Temos conta
    conjunta e sou dependente dele no IR. Você acha que temos risco de não conseguir o visto, já que não estou trabalhando formalmente?
    Abraços,
    Cláudia.

    • Claudia, como seu marido ja tem o visto, ajuda muito para você e sua filha. Lembre-se que sua filha e isenta, sendo necessário apenas apresentar os documentos no CASV, recomendo levar uma copia do visto do pai, isso aumenta tremendamente as chances da aprovação do visto.

  • Olá, será que podem me ajuda?!
    tenho entrevista marcada para 26/11 , estou bastante ansiosa rs
    Vou com a minha irmã, na verdade legalmente ela é minha prima, pois minha mãe a cria desde os 2meses de idade, ela tem 26 anos é formada na faculdade trabalha a 9 anos na mesma empresa como RH e faz cursinho de ingles(ja fez até a matricula para o próximo ano)porem na sua ctps ela é registrada com salario minimo, porem ganha 2200,00 por mes,eu tenho 31 anos sou funcionária publica a 4 anos e faço faculdade , estou no 3 ano de enfermagem,nos duas somos isentas de IR, providenciamos toda documentação imaginável rs.
    Tem alguma dica para podermos comprovar que temos recursos financeiros para bancar nossa viagem?!?!?!? (estamos levando extratos)

    estamos pretendo ir para Orlando fim de janeiro..
    minha irmã por ser do RH consegue levar os seus holerites internos onde comprova que ela ganha mais, porem na ctps tá o salario minimo.

    Desde ja agradeco pela atencao e pelo site ser de grande valia para varias pessoas!!
    Obrigaaada !!!!!!

    • Oi Andreia, leve os documentos que vocês puderem que comprove os rendimentos, o extrato bancário deve ser o do caixa eletrônico com o logotipo do banco, leve a carteirinha da faculdade, pela experiência em relatos que ja vi de outros solicitantes, muito raro eles pedirem a carteira de trabalho, mas mesmo assim leve. O imposto de renda também e muito solicitado, mas vocês não tem, o jeito e dizer que e isento, a dica principal e focar na entrevista, falar a verdade e não se preocupar com a falta de documentos, afinal vocês possuem vínculos. Boa sorte e me fala como foi a entrevista. 🙂

  • Outra duvida, no caso de levar toda a documentação do patrocinador da viagem, precisa ser original? Pois passarei uma semana em SP, como ele ficara sem seus documentos aqui na minha cidade?

  • Oi Sarah! Gostaria de tirar uma dúvida, o pai do meu filho é cidadão americano e eu ja tive o visto de 10 anos, mas venceu em 2010, meu filho nasceu la e tem o passaporte americano e tem 12 anos, tem 8 anos que estou aqui no Brasil pois morei la por 5 anos, hoje faço faculdade e trabalho,tenho casa própria meu filho me pediu para ir la passear p visitar o pai, será que terei dificuldade de conseguir o visto?

  • Estou com problema de doença na família, minha mãe mora com minha irmã em Boston e está muito doente. Pretendo conseguir o visto pra viajar em janeiro se possível.
    Atualmente sou fotografo e minha empresa tem menos de 6 meses.
    Gostaria de dicas de como solicitar o visto e não correr o risco do mesmo ser negado.
    Podem me ajudar???

    • Renato, não tem segredo viu, visto americano e meio complicado quando se fala em critério para conseguir, pois existem contradições, o que posso te recomendo e levar os documentos que provem vínculos e não deixar de ler os relatos de outros usuários. Agora correr o risco do visto negado, todos passam por essa situação, ainda mais se tiver parente ilegal la.

  • Boa noite Sara, me tira por favor uma dúvida. Existe tempo determinado pra realizar a viagem após conseguir o visto? Obrigado.

    • Olá Pedro,
      o consulado não estipula o valor mínimo que a pessoa tem que ter para obter o visto, mais é claro quanto maior mais chances terá.
      Se caso você não tenha uma renda boa, aconselho que peça alguém com uma renda melhor para está custeando sua viajem.

  • Ola.. Tenho 26 anos e gostaria de saber se uma carta custeio valeria p mim por ter essa idade..
    .sou comissionado….e cancelei todos meus cartões…

  • Olá. Eu e meu namorado fomos negados juntos no mes passado 15/11. Apesar do agente nao falar o motivo eu percebi que foi por causa do patrocinador do meu namorado, pois como os pais dele trabalham sem registro e nao declaram IR ele colocou como patrocinador um amigo e vizinho da familia (um senhor aposentado, considerado um segundo pai e que tem uma boa renda); ja o meu patrocinador foi meu pai mesmo ja que ele declara IR e moro com ele e minha mae que tambem trabalha mas ela nao declara renda. O agente nao pediu documento nenhum, apenas os extratos bancários e perguntou o que os patrocinadores faziam da vida. Agora vamos tentar novamente em janeiro, mas gostaria de saber se podemos colocar meu pai como patrocinador de nós dois ou entao colocar o pai dele mesmo, ja que eles tem carro e casa. Também tem o avô dele que mora junto mas é aposentado e nao declara IR. Com isso surgem outras duvidas tbm como por exemplo colocamos no DS160 que somos amigos e nao namorados, e, como o formulario fica registrado nao seria prejudicial mudar o patrocinador do meu namorado se formos colocar uma das opções que citei acima? E colocar que somos namorados? Fazemos faculdade, eu trabalho ( estagio da faculdade com contrato de 2 anos), também temos contrato do FIES que temos com o governo para financiar a faculdade( o que eu acho que ja é um grande vínculo com o hoverno brasileiro). Na época da entrevista nunca tínhamos viajado para o exterior, mas semana passada fomos passar 5 dias em Buenos Aires. A viagem ao exterior ja ajuda? Outra dúvida e uma das maiores é se seria melhor passarmos pela entrevista separados ou juntos novamente?? Valew, muito obrigado, este blog é super completo. Um abraço.

  • Olá. Eu e meu namorado fomos negados juntos no mes passado 15/11. Apesar do agente nao falar o motivo eu percebi que foi por causa do patrocinador do meu namorado, pois como os pais dele trabalham sem registro e nao declaram IR ele colocou como patrocinador um amigo e vizinho da familia (um senhor aposentado, considerado um segundo pai e que tem uma boa renda); ja o meu patrocinador foi meu pai mesmo ja que ele declara IR e moro com ele e minha mae que tambem trabalha mas ela nao declara renda. O agente nao pediu documento nenhum, apenas os extratos bancários e perguntou o que os patrocinadores faziam da vida. Agora vamos tentar novamente em janeiro, mas gostaria de saber se podemos colocar meu pai como patrocinador de nós dois ou entao colocar o pai dele mesmo, ja que eles tem carro e casa. Também tem o avô dele que mora junto mas é aposentado e nao declara IR. Com isso surgem outras duvidas tbm como por exemplo colocamos no DS160 que somos amigos e nao namorados, e, como o formulario fica registrado nao seria prejudicial mudar o patrocinador do meu namorado se formos colocar uma das opções que citei acima? E colocar que somos namorados? Nao coloquei namorados da primeira vez pois como lá tem essa coisa de ser legalizado a união de pessoas do mesmo sexo fiquei com o pé atras. Fazemos faculdade, eu trabalho ( estagio da faculdade com contrato de 2 anos), também temos contrato do FIES que temos com o governo para financiar a faculdade( o que eu acho que ja é um grande vínculo com o governo brasileiro). Na época da entrevista nunca tínhamos viajado para o exterior, mas semana passada fomos passar 5 dias em Buenos Aires. A viagem ao exterior ja ajuda? Outra dúvida e uma das maiores é se seria melhor passarmos pela entrevista separados ou juntos novamente?? Valew, muito obrigado. Um abraço.

  • Olá,

    coloquei no DS 160 que meus pais iriam pagar a viagem, pois não tinha opção de colocar meus pais e eu mesmo, ou seja, patrocinio parcial. Mas eu sou Micro Empreendedor Individual e tenho renda, o que fazer na hora da entrevista?

    Obrigado

  • Boa tarde, minha renda na carteira é abaixo de 2,000 reais. Sou casado a 15 anos temos 2 filha, tenho uma boa poupança que dá pra custear os dias que estivermos por lá. Nao declaro impostode renda mas posso comprovar por extrato bancário. Sera que tenho chance?

  • Ola,
    Sou de Maceio, meu namorado vai tirar o visto, tem 23 anos e esta na faculdade, quem vai pagar a viagem eh o pai dele! Alem da declaracao da faculdade, ele precisa levar os comprovantes de renda do pai dele, correto? gostaria de saber quais os documetos pessoais do pai dele sera necessario levar, se precisam dos originiais ou se pode ser copia, no caso de copia, se precisam ser autenticados! grata..

  • Oi, excelente página ajuda bastante.
    Estou querendo tirar visto de turista, ja viajei para Holanda, França, Italia, Suiça e México.
    Isso ajuda? Tenho uma renda de 1500 reais por mês e tenho carteira assinada na mesma empresa há 5 anos.
    Um amigo meu nunca viajou pra fora e também ira tentar, a renda dele é de uns 1600, falei pra ele para levar declaração da faculdade e dizer que seu pai irá custear a viagem pois o pai dele ganha cerca de 5000 mensal.
    Grato desde já.

    • Olá Matheus boa tarde!
      Por você já ter viajado para fora ajuda sim na obtenção do visto, melhor ainda por você está na mesma empresa ha 5 anos, isto é um ótimo vínculo.
      está tudo certo com relação ao seu amigo de levar a declaração da faculdade pois isso mostra vínculos. Lembrando que ele terá que levar na entrevista os comprovantes de renda do pai dele.

  • Tirei no final do ano passado um passaporte provisório com validade de somente oito meses para fazer uma viagem ao Caribe.
    Acabei não indo viajar e agora queria viajar aos EUA em abril, mas meu passaporte vence em junho.
    Isso torna mais difícil tirar o visto?

  • Boa noite, Sou da Marinha Mercante, Sub-Oficial, faço faculdade e estou no segundo período, tenho boa movimentação na minha conta que inclusive é um banco americano, faço declaração de imposto de renda, porém estou desempregado a 2 meses. Será que eu consigo meu visto? Tenho como provar que sou eu mesmo que vou custear minha viagem. Grato.

  • Boa tarde! Parabéns pela iniciativa.

    Espero que consiga me dar uma luz, tenho renda compatível, sou casado a 4 anos e vou tirar junto com minha esposa, que também tem uma boa renda. ESTAMOS EMPREGADOS, DECLARAMOS IR, ENFIM, TUDO CERTO, porem tenho um tio que mora em São Francisco a mais de 20 anos e o sobrenome dele é idêntico ao meu, sem contar que ele vem ao Brasil uma vez por ano.

    JÁ ENTENDI QUE DEVO COLOCAR QUE TENHO PARENTE NOS EUA, ATE PORQUE SE COLOCAR O CONTRARIO ELES PODEM VERIFICAR E NEGAREM POR ESTAR MENTINDO.

    Pode prejudicar ele morar nos EUA? Ele ja e naturalizado, tem família e filhos americanos.

    Outra duvida, NO FORMULÁRIO DE MINHA ESPOSA RESPONDO QUE ELA TAMBÉM TEM PARENTE NOS EUA, CONSIDERANDO QUE SOMOS CASADOS E ELE E MEU TIO?

    Obrigado!

    • Olá Luiz, essa informação não vai te prejudicar até porque ele esta nos EUA como residente legal. e no formulário você vai marcar a opção de outros parentes, não parentes próximos.
      E no formulário de sua esposa não precisa colocar.

  • No caso meu pai quem vai custear minha viagem. É necessário todo o documento Imposto de renda
    Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses)
    Contracheques ou holerites(últimos 3 meses)
    Declaração da faculdade
    Certidão de casamento
    ??

  • Compreendo Landara. Mais em questão a quantia de dinheiro, é necessário apresentar esse valor em alguma hipótese?

  • Olá, sou fisioterapeuta, 26 anos, atualmente tenho um emprego com carteira registrada porém o valor é muito baixo (R$ 300,00) trabalho dois dias da semanas no período da manhã, e também trabalho como autônomo onde meu salário é R$ 3.000,00 e declaro IR há 2 anos. Se eu colocar que eu mesmo irei pagar minha viagem isso pode me prejudicar?
    O que devo fazer?

    Obrigado

    • Luis,
      de forma alguma irá te prejudicar, sua renda está razoável, porém de forma alguma deve informar que irá para morar,
      deve- se falar que irá a turismo e ficará em um hotel.

  • Boa tarde!

    Irei renovar meu visto. No formulário pede pra colocar onde me hospedarei nos EUA. Ficarei na casa de um casal de amigos que moram lá há mais de 15 anos e são naturalizados. Coloco o endereço deles ou de algum hotel? O que é melhor?

  • Boa noite,
    Sou empresário e faço faculdade, tenho pro labore da empresa qual valor minimo devo declarar que ganho mensalmente para conseguiro visto tranquilamente:

  • Eu terminei faculdade final do ano passado
    tenho um tio nos estados unidos e queria ir la pra conhecer.
    nao trabalho..sera que consigo?

  • Tenho uma cunhada casada com um americano,ela vai mandar uma carta de visita,isso ajuda e como vou ficar na casa dela devo colocar o endereco dela ?

  • É necessário algum documento para comprovar a União Estável? Não somos casados, mas moramos juntos há mais de 10 anos e temos um filho de 3 anos.

  • Seu blog está de parabéns.

    Tenho muita vontade de ir para os EUA ano que vem, quem vai custear minha viagem são meus pais, faço faculdade e estou no 6 semestre e faço uso do fies, não trabalho, tenho uma tia que mora nos eua e ela já esta legalizada, estou noiva. Como faço para garantir meu visto, mostrando o comprovante da facul e o uso do fies ja basta ? já que o unico laço que tenho com o Brasil praticamente é a facul.

    • olá Lilian,
      no seu caso que não trabalha e seus pais que estarão custeando sua viagem, você deve levar no dia da entrevista o comprovante de renda deles e alguma declaração de sua faculdade. E boa sorte!

  • Minha irma vai tentar tirar o visto de turismo para vim na Florida para me ajudar no meu pos parto e com meu bebe que vai nascer. Gostaria de saber se ela tem que colocar que vai ficar na minha casa? Tem que marcar que ela tem parente nos estados unidos? Ela ganha em torno de 1,500 reais por mes, ela tem chance? Eu moro legalmente nos estados unidos ha 9 anos.

  • Eu quero tirar o visto, mas eu não trabalho. Eu tenho renda, sou pensionista, eu mesma vou bancar a minha viagem. Será que eu consigo tirar?

    • Debora
      é só entrar no site que foi preenchido o formulário, selecionar a terceira opção, logo em seguida inserir o AA00… e colocar o 1° sobrenome, ano de nascimento e palavra secreta. E por ultimo selecionar a 1° opção.

  • Olá!
    Parabéns pelo site, sou vendedora autônoma, declaro 2,500 reais mensais, gostaria de saber se pela minha renda eu consigo tirar meu visto, ou eu necessito de alguém para custear. Por favor me ajudem! obrigada!

  • Bom dia!
    Viajo em outubro para Orlando, mas vou tirar o visto em junho, já viajei para alguns países da Europa, isso ajuda a conseguir o visto com mais facilidade? Sou isenta de IR, isso gera algum problema?

  • Olá!!

    Viajo em outubro para Orlando, porém vou tentar o visto em junho, o fato de ter viajado para países da Europa pode ser um ponto a meu favor? E sou isenta a declarar IR, isso é um problema? Estou com medo.

  • Tenho uma tia naturalizada que mora nos EUA a 11 anos. Queria ir visita-la, trabalho a 6 anos na mesma empresa, sou solteira e ganho 1.700,00 Reais. Ou o fato de eu ir pra me hospedar na casa dela pode me prejudicar?

  • É interessante ou necessário levar uma foto 5X7 na entrevista? Se sim, é necessário estar com os cabelos presos?

    • Thatá,
      no CASV que é o 1° dia de agendamento eles tiram a foto lá. Mais indico a levar pois pode ocorrer de no dia eles não estarem tirando a foto, caso for levar o cabelo tem sim que está preso.

  • Oi, estou preenchendo o formulario ds160 e tenho uma dúvida
    Ganhei um curso de verão nos estados unidos da faculdade, que irá arcar com o valor do curso, hospedagem e alimentação, eu no caso só arcarei com as passagens.
    Gostaria de saber se no campo, quem irá pagar pela viagem eu coloco eu mesmo ou a faculdade?

    Obrigada!!

    • Olá Suyani,
      se você tiver uma renda boa pode está colocando você mesma, se não coloque a faculdade e terá que levar um comprovante de que ela estará custeando sua viagem.

  • Oi, depois de ter preenchido o relatório 160 e pago a taxa em quanto tempo consigo agendar minha entrevista? Costuma demorar?

  • Olá gostaria e saber qual visto eu tiro pra poder entra EUA tenho filha que pai dela e de lá gostaria de fazer visita . Não tenho como comprovar renda e possível ?! Desde ja obrigada

  • Bom dia, fiz a entrevista em recife dia 28.04, foi concedido o visto, porém hj, dia 29.04 o status do meu visto, minha esposa e meu filho está Processo Administrativo, o que significa isto????

    • Olá Rodrigo,
      o visto foi concedido a pouco tempo por isso deve está com essa informação. Se passar mais ou menos uns 4 dias, pode ter ocorrido alguma irregularidade e se o visto sair poderá ser com até uns 3 meses.

  • Ola, li todos os comentários e me surgiu uma duvida, esse relatório que temos que preencher é em ingles?

  • Olá

    Em janeiro de 2016 quero passar minhas férias nos EUA, O QUE PRECISO PARA TIRAR MEU VISTO E QUAIS DOCUMENTOS DEVO LEVAR?

  • minha amiga, mora nos estados unidos em boston, ela ja tem visto. e me convidou para morar com ela, no momento nao estou traballhando disse que poderia traballhar com ela com servico de limpeza

  • Olá boa noite

    Estou querendo ir visitar uma amiga que mora nos EUA, trabalho por conta no mesmo lugar a 9 anos, minha renda chega a uns 1.500,00 reais, minha mãe vai financiar a viagem toda, ela ganha uns 3.000,00 mensal, juntando as duas rendas tenho a possibilidade de conseguir o visto?
    obrigada…..

  • olá

    Só com meu extrato mensal consigo pegar o visto?
    E que tipo de documento preciso para comprovar vinculo no brasil?

    • Alessandra.
      Não tem como dizer que irá consegui o visto, pois vai caber apenas o agente consular.
      Os documentos que comprova vínculos com o Brasil são: casa, carro, contrato com a empresa informando o tempo que trabalha na mesma, faculdade, etc.

  • Olá, sou servidora publica ha 3 anos, e vamos tentar o visto para irmos para Orlando, meu marido pagará maior parte da viagem, minha remuneração é de 2100,00, e meu marido bancario ha 6 anos R$8000, acho que dá né, rsrsr

  • Olá,

    Tenho restrição CPF e CNPJ, atualmente não tenho renda da minha empresa, preciso comprovar algo dela? Mesmo tendo empresa para prestar freelas, trabalho numa empresa em São Paulo a mais de um ano registrado entre 4000 a 5000. Tenho dois filhos menores de idade 5 e 10 anos, eles não iram, sou casado e minha esposa também não vai. Sou formado e estou indo a passeio nas minhas férias e com meu Pai que já possui visto.

    Isso seria suficiente?

    • Marangoni, o fato de estar restrito não atrapalha e se como você mesmo falou que esta trabalhando no momento com registro, não tem o porque se preocupar, tem tudo para conseguir.

  • Olá,

    Queria tirar uma dúvida sobre a carta custeio.

    Quando se tem mais de um patrocinador, cada um deverá redigir uma carta?
    Porque consta que o patrocinador arcará com TODOS os custos.

    No meu caso, estou indo para Orlando junto com minha namorada, os pais e irmã dela.

    Meu sogro vai arcar com parte dos gastos (hotel, passagem, parques), sendo que minha mãe e minha madrinha vão pagar direto ao meu sogro tudo que for gasto comigo.

    Nesse caso, se eu for precisar de uma carta custeio, quem deverá ser o patrocinador “principal”?

    • Gabriel, voce vai tirar o visto com sua namorada? Acho melhor quem tiver como provar, mas a vantagem se for o caso de ir com sua namorada, era a documentação do pai dela que ja levaria.

  • Olá,

    Meu irmão irá pagar minha viagem pros EUA. O problema que a conta pessoal dele não tem movimentação, somente a conta da empresa dele.
    Faço a carta de custeio no nome dele ou da empresa?

    Obrigado

    • Davi, a questão de patrocinador e indicada em casos de adolescentes onde os pais ou parentes próximos pagam a viagem. Mas respondendo sua pergunta o ideal são os documentos de pessoa física. Se ele não tem um extrato, leva o IR.

  • Bom dia, sou funcionário publico à 2 anos , trabalho em uma instituição privada e faço faculdade . Seria tranquilo conseguir o Visto . Posso falar que irei me hospedar na Casa da minha prima, já está Legal no País.

  • Eu vou tenho uma empresa no meu nome, já tem quase 10 anos e estudo. Mas não tenho boa movimentação bancária e sou não declaro imposto de renda. Vou pedir para um amigo meu que já tem o visto fazer uma carta custeio pra mim, pensei em levar a cópia do visto dele, mas não gostaria de pedir cópia de extrato bancário ou declaração de imposto de renda. Será que tenho chances de aprovarem?

  • Boa tarde,

    Irei me hospedar na casa da um amigo que é americano, nesse caso, ele tem que fazer uma carta convite ou algo do genero? Irei no final do ano mas gostaria de deixar toda a documentação pronta. Sou funcionária pública ha 10 anos mas não tenho casa propria e nem carro no meu nome. O fato de eu não ficar em hotel dificulta a obtenção do visto?

  • Quero tirar o visto, mas tenho restrições no meu CPF, não tenho como levar o extrato bancário, pois não movimento minha conta, mas estou numa empresa a 2 anos ganho R$ 3.150,00 por mês, posso levar somente o IR.

  • Olá, tenho empresa aberta e contrato de prestação de serviço com 3 empresas o que me dá uma renda de 6.200. Também faço faculdade aqui. Será que ajudaria na obtenção do visto. Qual a finalidade do extrato bancário? E para ver a movimentação ou para ver se tenho dinheiro na conta?
    Grato.

  • Olá tudo bem?
    Entrei a pouco tempo em uma grande empresa, estou em processo de abertura de empresa.
    Pois lá cada um tem sua “empresa” individual dentro da mesma, é um grande salão renomado em Sp.
    Tenho 26 anos, ainda não declarei imposto, pois como disse estou em ascensão agora.
    Tenho uma movimentaçao bancária dos últimos 4 meses uma média de 5 mil reais ao mês.

    E ganhei a viagem com tudo pago pela mesma empresa.
    O que vê me sugeriria, para levar de documentação?
    Declaração da empresa e meu extrato?
    Se pedirem meu IR eu tenho que explicar tudo isso?
    Ou só entrar o extrato?
    Obrigada, é que não gostaria de perder essa oportunidade de viajar!

    • Deisy, pede a empresa para fazer uma carta em papel timbrado, mas mesmo assim leve seus documentos pessoais para provar que você tem condições de pagar pela sua própria viagem.

  • Boa tarde!

    Pretendo ir com meu namorado passear na casa de amigos. Vi que é melhor dizer que ficaremos em hote, minha dúvida é quanto a renda. Tenho 25 anos, sou recém formada em Psicologia em uma faculdade particular (minha mãe arcava com os gastos), ganho 1.500,00. Meu namorado tem 23 anos, ganha mais ou menos a mesma contia. Será que conseguimos o visto de turismo? Quanto mais ou menos é bom ter em conta bancária? Posso dizer que minha mãe vai me ajudar e levar os documentos dela? E no caso do meu namorado?

    • Ana, Sempre é bom o próprio solicitante quando de maior pagar por sua própria viagem, quanto a valores não tem critério.
      Você pode mencionar em observação no formulário que sua mãe irá ajudar.

  • Òla estou noivo e ganhei uma viagem para nova york dos padrinho de casamento,um e funcionario publico e policial,outro trabalha numa grande empresa que e Vale do rio Doce,ele me derau os imposto de renda e os contra cheques deles,pra leva na entrevista mas eu e minha noiva tem imposto de renda nossos,isso impedir do nosso visto ser aprovado??

  • Tenho uma renda de 1500 por mês, trabalho estudo e tenho veio mo meu nome tenho boas chances de conseguir o visto? estou querendo ir para Orlando.

    • Gessica, a principio os documentos são os pessoais, passaporte e páginas de confirmação de agendamento e do ds160, leve também uma foto 5×5 de cada. Mas se eles forem ao CASV, não precisa levar as fotos.

  • Quero ficar 3 dias em new York pretendo assistir um musical na Broadway sou técnico em enfermagem e vou começar o curso superior esse ano sera que tenho chance, pos sou recem formado em tecnico e não tenho um grande salário bom.
    Agradecido !

  • Olá, tenho um financiamento imobiliário em meu nome junto a caixa econômica federal para pagar nos próximos 25 anos, pretendo ir para estudar e ttabalhar durante uns 6 meses a um ano, o fato de eu ter esse longo financiamento em meu nome, se torna um agravante para eu não tirar o visto?

  • Olá,Boa tarde
    Eu quero tirar o visto de Estudante,no momento só trabalho como freelancer,não tenho renda comprovada porém meu irmão será meu sponsor/patrocinador e ele tem como comprovar a renda com IR e holerite,nesse caso minhas chances são boas? mesmo eu sendo maior de idade.

  • Boa tarde, to querendo viajar com meu filho nas ferias para orlando. Devido a uma condição dele, que é menor, deixei meu trabalho para cuidar somente dele. Neste caso, meu irmão que já é cidadão americano e tem uma empresa la, quer nos presentear com a viajem. Arcando com todos custos. O que fazer???
    Obrigada.

    • Zenaide, o bom mesmo é quando os Pais tem condições de arcar com os custos dizer que vai pagar pela viagem.
      Mas se não for o caso, apenas pede o seu Irmão para fazer uma carta dizendo que será o patrocinador, mas mostre ao agente consular apenas se for solicitado.

  • Ola,estou me organizando para viajar o mais breve. Trabalho como segurança de um estabelecimento, tenho empresa aberta como MEI e dou nota fiscal. Vcs acham que isso vai ser um impecilho para tirar meu visto? Minha esposa é bancaria a 25 anos e iremos tentar tirar o visto no mesmo dia. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assessoria Visto Americano

de R$220,00

por 3x de R$59,90

Contratar