Dicas Para Entrevista de Visto Para os EUA

Olá leitores da VistoRápido,
Após o artigo que fala sobre as principais causas de rejeição do visto. Neste tutorial abordaremos um tema bem interessante relacionado à tão temida entrevista de visto americano com dicas de comportamento e mostraremos também as perguntas mais comuns feitas pelos agentes.

Entrevista-de-visto-para-os-eua-dicas

Depois de ter realizado todo o processo conforme explicamos no post como tirar visto americano chegou o dia de comparecer no consulado para fazer uma entrevista com agente consular. Antes você deve saber que ao contrario de uma entrevista de emprego, a entrevista para visto exige um pouco mais de atenção, pois ela é rápida e o resultado será dito pelo entrevistador logo após as perguntas.
Não existe segredo ou critério para conseguir o visto americano, a decisão do agente consular de negar ou conceder o visto vai depender das intenções e perfil do solicitante onde terá que provar que tem fortes vínculos com o Brasil e que não tenha intenções de morar lá. Exemplo, se você estiver aplicando para o visto de turista e estiver cursando uma faculdade, isso prova que após ir aos EUA você terá que voltar então acaba facilitando a decisão do entrevistador

Perguntas Comuns na Entrevista

Geralmente a entrevista é rápida com duração media de cinco minutos, e as perguntas sempre são curtas e simples, veja abaixo as perguntas mais comuns na entrevista;
Qual sua idade?
Qual sua renda?
Qual sua profissão
O que seus Pais fazem?
Para onde vai?
Quem Esta pagando sua viagem?

Como se Comportar e o Que Responder

Chegou a hora do momento mais importante de todo o processo e espero que estas dicas ajudem você em sua solicitação. Primeiramente vamos falar no que se vestir porque muitas pessoas exageram para passar uma boa imagem, recomendamos ir bem vestido, bem arrumado, vista a melhor roupa que fica bem em você sem exagerar, aquela que você se sinta confortável.
Vamos resumir aqui as principais dicas para entrevista.

Não Fique nervoso – Nem precisa falar muito né, alias não ficar nervoso vale para qualquer tipo de entrevista.
Respostas curtas – Jamais fica detalhando quando for responder, se o agente perguntar para onde vai, responda sem ficar simplificando.
Não faça gestos e nem olhe para os lados – O entrevistador pode pensar que você esta nervoso e isso não passa confiança
Não minta – Pois quando pessoas mentem, elas demostram sinais de nervosismo e se os agentes perceberem, já era. Além disso, você pode correr o risco de ter futuros problemas para conseguir o visto ou entrar nos Estados Unidos.
Mostre os documentos apenas se for solicitado – Garanto que se você seguir os quatro passos acima, o agente nem te pedirá documentos, e recomendo mostrar apenas se for solicitado.

Alguns agentes iniciam a entrevista de forma simpática, ou ate com brincadeiras, mas mesmo assim saiba dos seus limites, quando ele fizer a primeira pergunta onde no geral são as que colocamos acima, responda com segurança sem alterar o tom da voz, seja calmo e coerente, pois será neste momento que você deverá passar confiança.
Não pense que só porque você faz faculdade e tem uma renda alta significa que conseguirá o visto, todos os dias há casos de pessoas deste perfil tendo seus vistos negados, e de pessoas desempregadas tendo seus vistos concedidos, então o fator principal é convencer o entrevistador consular.
Aplique as dicas acima na sua entrevista e garanto que a ultima coisa que você ouvirá do agente consular será “Visto Concedido”.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso fórum sobre visto americano
Abraço e boa sorte!

  • Solicitei o visto a americano e não me concederam o visto…Não sei por que!

    Trabalha há 7 anos com resgitro em carteira e no meu emprego atual já estou há 3anos e 6 meses. Tenho uma renda boa. Porém não faço faculdade.

    O consular me fez apenas 3 perguntas e negou o visto.

    Gostaria de saber se tem alguêm que teve o visto negado pela 1° vez e quando tentou a segunda conseguiu o tão sonhado visto.? Me ajudem por favor!

    • Olá Marcio, tudo bem? então eu já vi vários relatos de pessoas com forte vínculos no Brasil tendo seus vistos negados, as vezes penso que o consulado não tem muito critério na hora de conceder o visto pois a gente ta cansado de ver pessoas sem vínculos desempregadas ou que não estão estudando…. conseguindo o visto e outras bem empregado com estudo não conseguindo.. Então você pode fazer uma nova solicitação quando quiser sem problemas.. Já vi muitas pessoas conseguindo na próxima solicitação…

      Boa sorte para você!
      Abraço

        • Então Marcio,
          Eu trabalho sim para VistoRápido, mas cuido apenas da parte de marketing do site onde sou a editora, mas eae vai tentar o visto novamente?

    • Boa tarde Marcos. Tive o meu visto negado hoje de manha.
      Sou formado em direito, faço pós-graduação e vou para os EUA em setembro.
      Meu pai esta custeando a viagem, provei impostos de renda e extratos para o entrevistador, porem, ele nem sequer pediu os outros documentos que eu tinha. Ele negou meu visto alegando que eu não tenho como provar que voltarei ao Brasil, ja que não trabalho. No entanto, conheço amigos que foram na mesma situação que eu e tiveram seus vistos concedidos. Não entendi, não teve critério nenhum. Vou tentar novamente

        • Se o fórum e para à ajuda não deixe que as resposta seja enviada em MP pois pode ajudar outras pessoas assim como eu que estou enfrentando o processo do visto, Grato,

    • Sou funcionário publico a 7 anos, tenho renda mensal média de 4 mil, estudo em uma universidade federal e ainda assim não consideram que eu tenha vínculos que comprovem meu retorno ao Brasil, pra falar a verdade o entrevistador perguntou apenas o meu nome, para onde que desejava ir e recusou o visto. Vai entender os critérios desses caras..

    • Aconselho voce ir viajar para outro pais antes de solicitar novamente o visto.
      As chanches de ser negado é bem grande.Pense com carinho a respeito.

    • Ola tudo bem? Tive meu visto negado no dia 21 de Outubro. Trabalho, estou terminando o terceiro colegial agora, tenho 18 anos, iria viajar sozinha para MIAMI, sendo custeada pelo meu pai. Quando fui fazer minha entrevista, eu não estava matriculada em nenhuma faculdade.. Isso também ajudou para que meu visto fosse negado.
      Tenho pesquisado a tempos e mais tempos sobre dicas para tirar vistos.. E se tem uma coisa que eu só descobri sozinha foi que: PREENCHA SEU DS COM CARINHO! não adianta você levar uma pasta enorme cheio de documentos, contando apenas com eles! Pois se o cônsul não pedir, você se LASCA! Outra coisa, não adianta ficar nessa historia de que: TENHO RENDA SUFICIENTE PARA ME MANTER. O cônsul pode ou não ver isso, ele vai ver de acordo com o que você fale para convence-lo! Vi varias famílias, empresários que recebem “muito” serem negados. O segredo é convencer. Não espere muito dos documentos que você vai levar, conte com as informações do seu DS. Quanto mais completo, mais você tem chance de convencer o cônsul. Outra coisa: NAO MINTA! Vi pessoas desempregadas tendo o visto aprovado!
      Pessoal, só quem teve o visto negado, sabe como é humilhante, vergonhoso e totalmente constrangedor! Eu não sabia onde enfiava a minha cabeça. A forma com que eles tratam os brasileiros é vergonhoso! Nos somos uns dos que mais gastamos no EUA, e temos que passar por algumas injustiças… Pois eles negam vistos ABSURDOS! Vistos que você pensa: COM CERTEZA SERA APROVADO.
      O meu maior erro foi ter deixado meu DS muito fraco, incompleto.. Porem vou tentar dnovo e se Deus quiser, vou conseguir! Qualquer ajuda, me mandem email. Beijos.. espero ter ajudado.

  • Oi Marcio, comigo aconteceu o mesmo… 🙁 agora tenho certeza que os oficiais consulares aprovam por “cara” e não pelo perfil do viajante… o meu foi negado no dia 24/05… vou tentar novamente dia 08/07, seja o q Deus quiser!

  • Hugo bom dia,

    Então gostaria de saber como foi a sua 2° experiencia na tentativa do visto…espero que tenha conseguido.. Irrei tentar novamente mês que vem…

    Se você ver esse post manda um e-mail para mim saber se ocorreu tudo cerrto.

    Meu e mail marcio.correia596@terra.com.br

    Abraço,

    • Marcio, imagine que dei de presente a viagem pra Disney pra minha irmã e a primeira vez que foi negado o visto faz uns dois meses e hoje (25/07) ela tentou novamente e estava com carta de custeio, toda a documentação possível e novamente foi NEGADO…..realmente eles não tem critério e pelo que entendi, na segunda tentativa eles nem analisam a documentação…injusto, muito injusto, porque se faz um sacrifício pra ir pra lá, onde nós (brasileiros) gastamos e fazemos girar a economia desses arrogantes americanos. Enquanto isso, eles entram aqui na maior facilidade.
      boa sorte

    • Olá, Hugo!
      Gostaria de saber como foi a sua segunda tentativa para o visto.
      Tenho uma amiga que teve o visto negado e está receosa em tenta uma segunda vez.
      Obrigada,
      Claudia.

    • Ola Márcio, tive meu visto negado por 3 vezes, sou funcionária pública, tho 31 anos de serviço, casa, carro, filhos, tudo o que possa me manter no Brasil, mas mesmo assim me negaram sem nenhuma explicação, decidi que iria tentar até conseguir, e na quarta vez, me concederam o visto, fiquei até surpresa…já fui nos EUA, duas vezes e pretendo ir novamente esse ano, meu visto é valido somente por 5 anos e está vencendo agora em março/14, e vou tentar renovar agora..Boa sorte, e não desista,
      Abraços

  • BOM NOITE HOJE 30/07/2013 EU TIVE O MEU VISTOS NEGADO NO CONSULADO DO RIO DE JANEIRO, EU LEVEI TODOS OS DOCUMENTOS E A MOÇA QUE ME ATENDEU TINHA UM MAL HUMOR HORRIVEL , DEI BOM DIA PRA ELA E ELA NEM ME RESPONDEU, AI COMEÇOU AS PERGUNTAS.
    C: PRIMEIRA VEZ NOS ESTADOS UNIDOS?
    EU: SIM
    C: PRA ONDE VOCE ESTA INDO?
    EU: NOVA YORK
    C:O QUE VOCE FAZ ?
    EU: EMPRESÁRIO
    C: A SUA EMPRESA É DE QUE?
    EU: ??????
    C: TEM QUANTO TEMPO A SUA EMPRESA?
    EU: ???????
    C: CONTO VOCE GANHA?
    EU:????????
    C: VOCE TEM CASA PROPRIA?
    EU:????????
    C: VOCE É CASADO?
    EU:???????
    C: O QUE A SUA ESPOSA FAZ?
    EU: FACULDADE
    C: FACULDADE DE QUE?
    EU: SERVIÇOS SOCIAL
    C: AONDE ELA ESTUDA?
    EU: UERJ
    C: QUANDO ELA SER FORMA?
    EU: ANO QUE VEM
    C:VOCE FAZ O QUE MESMO?
    EU: EMPRESARIO
    C: A SUA EMPRESA FICA DENTRO DE PREDIO?
    EU: ELA É UMA LOJA DE RUA
    C: A SUA EMPRESA VENDE O QUE?
    EU: PEIXARIA
    C: O QUE VENDE LA:?
    EU: SALMÃO , PEIXES, FRUTOS DO MAR
    C: VOCE TEM IMPOSTO DE RENDA?
    EU: SIM. ENTREGUEI PRA ELA
    C: O SEU IMPOSTO ESTA DIZENDO QUE VOCE GANHA SO QUINSE MIL POR ANO?
    EU: GANHO QUINSE MIL DA EMPRESA E GANHO MAIS DOZE MIL POR FORA.MOSTREI PRA ELA O COMPROVANTE DO VALOR QUE EU GANHO POR FORA
    C: VOCE TEM CASA PROPRIA:?
    EU: NÃO
    C: VOCE TEM UM CARRO?
    EU: MOSTREI PRA ELA O COMPROVANTE DO CARRO QUE ESTOU PAGANDO NO CONSÓCIO.
    E NO FINAL ELA ME DISSE QUE O VISTOS FOI NEGADO
    EU COMPROVEI TUDO QUE ELA ME PEDIU EU NÃO SEI O QUE ELA QUERIA

    • Realmente Leandro é triste quando isso acontece porque sabemos que não fica barato tirar o visto, mas pelo que vi você tem fortes vínculos então pode fazer uma nova solicitação quando quiser.
      Boa sorte da próxima vez!

    • Amigo, vamos analisar todas as informações:

      1º Você comprovou uma renda 15 mil no IR + 24 mil “por fora” (provavelmente através de comprovante bancário)
      Analisando: Se você “sonega” R$24 mil reais e só declara R$15 mil, já demonstra uma certa “má fé” ou jeitinho brasileiro de não pagar impostos, isso já demonstra um pouco de falta de desonestidade, (não que seja o seu caso, estou apenas analisando). Uma viagem para os EUA com a sua renda vai gerar um gasto de no minimo 33% da sua renda ANUAL DECLARADA, sem contar os gastos “extras” com compras e etc… demonstra que você não tem condições financeiras de bancar uma viagem para os EUA.
      2º Você não tem IMÓVEL ou até mesmo um carro QUITADO, pois ainda está alienado ao consorcio.
      RESUMINDO: Você não comprovou a sua boa fé em retornar ao nosso amado Brasil, assim fica difícil, tente se colocar no lugar do Consulado.

      • BOM DIA. ALEXANDRE, O MEU CONTADOR COLOCOU NO MEU IMPOSTO DE RENDA QUE EU GANHO EM TORNO DE VINTE E SETE MIL REAIS POR ANO, TUDO FOI DECLARADO CERTO, FORA ISSO EU DEPOSITO MENSALMENTE EM TORNO DE 1500,00 NA MINHA POUPANÇA, EU TENTEI MOSTRAR PARA A CONSUL O MEU EXTRATO, MAIS ELA NÃO QUIS VER, DISSE QUE NÃO PRECISAVA, EU GANHO EM TORNO DE 3500,00 A 4500,00 MENSAL, E AS PASSAGEM E AS HOSPEDAGEM EU IRIA PAGAR COM CARTÃO DE CREDITO PARA A AGENCIA DE VIAGEM, QUE ME COBROU TRES MIL DOLARES, EU IRIA DIVIDIR EM 10 PARCELAS DE R$ 675,00 , PRA QUEM GANHA EM TORNO DE R$ 4500,00 NÃO IA CONSEGUIR PAGAR AS PARCELAS DE R$ 675,00 ?
        E TAMBEM NÃO TEVE NENHUM JEITINHO BRASILEIRO COMO VOCE ALEXANDRE MENCIONOU AI NAS SUAS PALAVRAS.

    • Eu passei por 80% das mesmasa perguntas que vc, aquela infeliz me negou o visto, o microfone dela estava falhando e eu não ouvia as perguntas completas , não pediu documento nenhum , eu disse que era sócio minoritário de uma empresa , que estava com o contrato social , que tinha extrato do banco etc….. ela não pediu nada, simplesmente negou QUE ÓDIOOOOOOOOOO

    • Mas pra este até eu negaria o visto…peixeiro que ganha R$ 2.250,00 por mês?!?! Se for pros EUA vai querer ficar trabalhando de garçom ou qualquer serviço por 10 dolares a hora…

  • meu visto está marcado pra quinta e sexta agora (01/08 e 02/08) , estou muito ansiosa porque a 9 anos atras meus pais tentaram levar eu e meus irmãos pra Disney e o visto foi negado, dai agora vou tentar de novo, tenho 20 anos, sou proprietária de uma loja de roupas, faço faculdade e já estou no 5º período, tenho carro zero, vou com meu namorado, e ele já tem o visto e já foi pros Estados Unidos com uns amigos esse ano, acho que não tem o porque deles negarem, mas mesmo assim to muito ansiosa.. se alguém tiver alguma dica, agradeço muito, to com muito medo!

    • Olá Camila, a regra numero 1 é não ficar nervosa…pelo que vi seu vinculo é forte e tem tudo para conseguir e o fato dos seus Pais ter tido o visto negado ha 9 anos atras não vai atrapalhar sua solicitação agora. fica tranquila! Segue os passos acima e garanto que você terá o visto concedido.

      Desejo boa sorte para você!

      Bjuu

    • Entenda uma coisa,carro zero,faculdade e outros bens não importa o que realmante importa para seres que dão sua vida em uma guerrra é a sinceridade.

  • Pretendo passar um mês de férias nos EUA . Meu pai faz PhD lá e pretendo ficar no AP em que ele está morando no período da minha estadia. Se eu mencionar isso na hora da entrevista seria motivo para eles negarem meu visto?
    abraços

      • Oi Clausen, se seu Pai não esta ilegal lá, não tem o porque eles negarem o visto por isso, o problema seria você mentir e ficar nervoso na entrevista.

        Pode falar sim que esta indo ficar com ele sem problemas!

  • Olá, eu estou planejando ir para Kentucky, uma cidade dos Estados Unidos, para visitar um amigo.
    Quero ficar no máximo 20 dias.
    Eu trabalho, curso uma graduação da qual vou me formar em 2016, moro com os meus pais, não tenho carro…vocês acham que, tirando o fato deles irem com a sua cara ou não, o meu visto poderia ser recusado?

  • Oi Rafaela, infelizmente todos os solicitantes correm o risco de não conseguir o visto pois quando se trata de uma entrevista existe sim essa questão que você mencionou sobre eles irem com a sua cara. Mas o que você deve analisar é a sua situação aqui no Brasil, qual seria o seu argumento na hora da entrevista sobre seus vínculos, o que quero dizer é como você vai provar para eles que não tem intenções de ficar lá e que terá que voltar para o Brasil. Por exemplo se você estiver trabalhando e estudando no momento significa que você tem um vinculo aqui e que terá que voltar para trabalhar. é mais ou menos assim…

  • Visto negado hoje na primeira solicitação. Na hora em que o agente consular diz não dá muita, muita, muita raiva! Fiquei péssimo emocionalmente pois fui o único de um grupo de amigos que não conseguiu. Terei que ficar no Brasil até segunda ordem. Tenho absoluta certeza que os critérios são subjetivos e isto é que dá mais raiva. Passar por todo aquele processo desumanamente burocrático e ainda gastar cerca de R$ 368,00 para nada! Confesso que tive vontade de chorar. Mostrei meus contracheques a pedido do agente. Sou professor de Inglês da rede pública de ensino há três anos, concursado. Ele ainda conversou em Inglês comigo, o idiota… Pedir pelo o amor de Deus para gastar o nosso dinheiro em outro país é tão humilhante e insensato. Não tenho vontade de solicitar novamente tão cedo…

    • Apoio totalmente sua insatisfação e decisão, pois pelo visto, as decisões tomadas em depoimentos de solicitantes em fóruns, sejam eles concedidos ou negados, é inteiramente baseado em “achismo”, tão pura e simplesmente. abraço amigo, mas não fique assim não, pois para eles, somos apenas números, e o quanto possamos gastar em $$$ lá e depois voltar e voltar….

  • Que triste em Marcio, As vezes realmente falta critério na parte deles na hora de conceder o visto, o pior é que tem hora que vai pessoas sem vínculos e conseguem o visto.
    Vai entender né.

  • visto concedido,ontem valeu as dicas foram so 3 perguntas,respondi como as dicas sem explicar,nao mostrei documento nenhum porque nao foi solicitado.

  • visto concedido muita preçao na fila do guiche mas è tranquilo fizeram poucas perguntas pra mim e pra minha esposa as perguntas foram:

    para onde voces vão ?

    se tinhamos feito outras viagens?

    vocês são casados?

    tem filhos ?

    do que trabalhávamos?

    qual a renda dos dois?

    super tranquilo nem pediu documento só as perguntas mesmo,e só falar a verdade ficar calmo e o maior segredo é ser direto sem muita explicações só responder o que eles perguntam.

  • Visto Concedido também, graças a Deus.. eu achei mais tranquilo do que imaginei, nem me pediu documento algum, as dicas que vi na internet me ajudaram muito mesmo, de falar só oque perguntarem, nao mostrar nervosismo, e ser natural, nao parecer um robô falando, ele não me fez poucas perguntas, mas foi tranquilo, agradeço por todas as dicas que recebi, se nao fosse isso, nao sei se teria conseguido! as perguntas foram:
    Oque você faz no Brasil?
    tenho loja de roupas femininas e faço faculdade
    Qual o objetivo da sua viagem?
    Turismo
    Pra onde você pretende ir?
    Miami
    Com quem?
    meu namorado
    ele ja tem o visto?
    sim
    quando ele pegou o visto?
    começo do ano
    quanto você ganha?
    …..
    seu namorado trabalha com oque?
    imobiliaria
    empregado ou dono?
    empregado
    quanto tempo vc pretende ficar?
    uma semana
    Parabéns, seu visto foi concedido, seu passaporte chegará em duas semanas!

  • OLA TD BEM ? SOU FORMADO EM ED FIS. TRABALHO A TRES ANOS COMO PERSONAL TRAINER PARTICULAR E MINHA RENDA DE 6 MESES PRA CA ESTA 2500 REAIS. NAO DECLARO IMPOSTO DE RENDA PQ A RENDA AUMENTOU SOMENTE A 6 MESES. POSSUO EXTRATO BANCARIO COMPROVANDO ESSA MOVIMENTAÇAO. TENHO TRES CARTOES DE CREDITO. TB MANDEI FAZER O DECORE COM A RENDA NO VALOR DE 2500 REAIS. POSSUO TB O DIPLOMA PARA APRESENTAR SE FOR PRECISO. ALEM DE POSSUIR TB UM CARRO NO VALOR DE 40 MIL NA QUAL PAGUEI 20 MIL E CONTINUO PAGANDO O CONSORCIO DELE AINDA. NECESSITO DE MAIS ALGUM DOCUMENTO OU ESSES JA ESTAO BONS ? SE ELES ME PERGUNTAREM SE EU DECLARO IMPOSTO DE RENDA O QUE EU DIGO ? CASO ELES PERGUNTE E EU DIZER QUE DECLARO E FALAR QUE NAO TROUXE O COMPROVANTE ISSO SO PIORA A SITUAÇAO? MELHOR EU DIZER QUE NAO DECLARO CASO ME PERGUNTEM ? AGUARDO PELAS RESPOSTA MEUS AMIGOS. PRECISO DA AJUDA DE VOCES!! OU É MELHOR EU LEVAR UM DECORE NO VALOR APENAS DE 1500 JUNTAMENTE COM OS EXTRATOS QUE COMPROVAM QUE TENHO RENDA MAIOR ?

  • Olá! Moramos em Minas, Governador Valadares.Meus Sogro e sogra tem entrevista marcada para dia 30 de agosto.Eles tem 60 e 64 anos de idade, ele aposentado(minimo) ela funcionaria publica efetiva e dona de loja(microempreendedora registrada).Qual será a chance deles conseguirem um visto?Qual serão as possíveis perguntas?…………..obrigada!

  • Ola alguem sabe me responder minha duvida por favor:
    Moro nos USA e sou cidadao Americano, convidei dois amigos de infancia para vir passear em minha casa aqui, um trabalha na prefeitura e o outro e agencia penitenciario, acontence que para um eu fiz uma carta convite autenticada no notario public, o primeiro apresentou a carta junto com seu passaporte e o visto foi concedido ja o Segundo nao tinha dado tempo de ter enviado sua carta e mesmo sendo agente penitenciario foi negado. Estou querendo fazer outra carta dizendo que ele e o outro amigo vao vir junto para minha casa e estamos pensando em tirar copia do passaporte do amigo onde consta o visto concedido.
    Teria conseguido a visto se tambem tivesse com a cartao??
    Se eu fazer a carta convinte com as informacoes detalhadas e copia do passaporte do amigo onde mostra o visto concedido isso ajudaria?
    O que seria melhor fazer nessa situacao??
    Obrigado as pessoas que responderem.

    • Mauricio, ola.. eu venho pesquisando em muitos blogs isso tb sobre a carta convite.. eu nao consegui achar um modelo.. será que vc poderia me enviar? Quanto tempo demorou pra chegar ao Brasil? Se puder, por favor, me envie.. eu fiz uma pergunta em outro blog se poderia scanear e enviar por email.. ainda aguardo a resposta.. e depois te digo.. meu email eh: jess_unique@hotmail.com

  • minha sobrinha teve o visto negado em juho. ela quer tentar novamete esse mes.

    ela faz faculdade a urj de letras. 02 periodo, so que ela levou so a carteirinha da uerj e ele pediu um documento da faculdade.

    ela disse que ia sozinha.

    na segunda tentativa ela pode preencher que vai comigo, sou a madrinha dela e consegui o visto em janeiro.

  • Eu tive minha entrevista no dia 14/08 no Rio de Janeiro.Apesar de ter lido várias opiniões na internet pra manter a calma,ficar tranquila,não adiantou…a medida que me aproximava da cabine de entrevista o coração batia mais forte.Pois bem,ainda na fila ficava torcendo pra ser entrevistada por mulher,,consegui visualizar duas,uma na cabine 13 e outra na 12.Fui chamada na 13,,com certeza meu numero da sorte!Uma moça jovem,com sotaque começou a entrevista com um simpático bom dia e então fez a primeira pergunta:pra onde voces vão?res.Orlando.Quanto tempo ficarão?10 dias.Qual profissao,quanto ganham,quantos filhos,quem vai viajar com voces?Você tem empregado?(na empresa,sou empresária)o senhor é funcionário estadual,municipal(meu marido é funcionario público)já viajou pra fora?tem curso superior,tem casa própria,,,apresente seu crachá,seu imposto de renda,,visto aprovado ..UFa

  • Oi, eu tenho visto, minha namorada foi tirar o visto negado em sp, ela faz faculdade em periodo integral, o problema que no ds 160 ela disse que tinha um amigo la, dai eles negaram, eles acharam que ela estava indo la pra ficar com ele acharam que os dois tinham agum reacionamento, ela ficou meio nervosa pq o cara n fala bem o portugues, vamos tentar de novo no Rj, obs: n caribaram o visto dela dizendo que foi negado, vou levar copia do greencard dele e a certidao dele de casamento dele, pergunta: fica registrado que foi negado e o motivo no sistema? ( ja que nao carimbaram o visto dela), mudando de consulado e levando os documentos ajudam no processo do visto? a passagem ja tinha sido comprada, e se levar a passagem mostrando que eh de ida e volta ajuda?
    obrigado luiz

  • Olá. Eu pretendo ir a São francisco visitar uma amiga que foi fazer faculdade lá. Ela ficará lá por um ano, pretendo ficar em algum hostel proximo ao dormitorio dela, gostaria de ficar 10 dias por lá e passar o ano novo. Sou psicóloga recém formada, atendo em consultorio particular e tenho uma renda muito baixa ainda, pois comecei a trabalhar agora. Será que consigo o visto?

    • Mariana, se a sua renda for muito baixa mesmo, você vai correr um grande risco sim de não conseguir onde eles podem alegar que você não tem condições pagar sua despesas lá nos EUA onde eles podem pensar que você esta indo para ficar..
      Renda baixa que eu falo é abaixo de 2000, se você ganha mais que isso não é tão baixa assim..

      Boa sorte!

  • Ola tudo bem?, eu irei marcar a entrevista para o próximo mês e gostaria de saber se a entrevista é individual ou em família?, pois sou eu com esposa e uma filha.
    Obrigado as pessoas que responderem.

    • Olá Cristiano, Primeiramente peço desculpas pela demora na resposta…
      Mas sobre sua dúvida, Vocês irão fazer a entrevista juntos sim. e lembrando que se sua filha for menor que 16 anos não é necessário ir tanto no casv quando no consulado.

      Qualquer outra dúvida é só perguntar!

  • Ola,

    Primeiro gostaria de agradecer muito as dicas e os comentarios postados que ajudaram bastante. Vou resumir a entrevista que tive hoje no consulado aqui em SP junto com a minha esposa

    Fomos atendidos no guiche 13, um rapaz muito simpatico

    Nos – Bom dia
    C – Bom dia, tudo bom? (ate espantamos pois nao esperavamos este tratamento)

    Nos – Tudo bom e voce?
    C: Tudo, Viajarao para onde?
    Nós: Orlando

    (pegou o passaporte do meu filho)

    C: Gustavo é filho de voces?
    Esposa: Sim

    C: Quantos anos ele tem?
    Esposa: 6 (repetiu 3 vezes que ele nao entendeu)

    C: Vao levar ele pra Disney?
    Esposa: Sim

    C: Ele esta ancioso?
    Nos: Muito, muito ancioso

    Colocamos os dedos para impressao digital

    C: Qual sua profissao?
    Eu: Trabalho com ciencia da computação

    C: Programador?
    Eu: Nao, Administrador de Sistemas

    C: E a Senhora?
    Esposa: Consultora funcional SAP

    C: E qual modulo do SAP?
    Esposa: FI

    OK, Seus vistos foram aprovados, boa viagem

    Alem da simpatia do cara do guiche ainda demostramos seguranca nas respostas apesar do papo desontraido e respodemos so o que perguntou, olhando sempre direto pra ele sem nem piscar praticamente. percebi que eles prestam bastante atencao na sua postura (pra quem nunca foi a entrevista é de pe)

    Nos vimos pelo menos 3 pessoas que tiveram visto negado pois se alongaram muito na conversa contando historia da vida e 1 moca desolada (aprentemente estava muito nervosa no guiche do lado do nosso). que tb foi negado. Sejam simples, objetivos e diretos, firmes mas com cordialidade.

    Nao pediram nenhum documento, nada.. entao o principal é seu desempenho na entrevista….

  • Boa noite gente. Tive meu visto aprovado hoje de manha no consulado de Brasilia. Quero compartilhar minha experiencia, pois ler todos esses comentários deste site e outros me ajudaram muito. Primeiro, vou aprsentar minha situacao, que nao era nada favoravel (pelo menos era oque eu acho). Tenho 23 anos, sou casada com americano ha um ano e meio e temos uma filha de dois meses. Nao tenho curso superior,nem meu marido. Nao trabalho nem estudo, somente fico em casa cuidando do meu bebe. Meu marido tambem nao trabalha no Brasil, volta em meia ele faz uns bicos rsrs. Moramos na casa da minha tia que eh medica. Minha tia me deu uma viagem para o Natal, para que eu acompanhasse meu marido pra visitar a família dele nos EUA. Tenho também uma irma que mora nos EUA,foi com visto de turista e agora mora la, mas nao ficou ilegal (casou por la). Minha filha tambem tem nacionalidade americana, pois desde que nasceu registramos ela no consulado. Com todos esses fatores, tinha quase certeza que nao me concederiam o visto, pois poderiam julgar que eu iria ficar la, e pela falta de fortes vinculos com o Brasil. O primeiro passo, o preenchimento da ds 160, fiz com bastante calma, depois tirei uma foto de cada pagina para eu ler e reler ate o dia da entrevista, para nao haver contradicoes hehe. Como moro em Teresina, escolhi Brasilia. No CASV foi super tranquilo, reparei que os funcionarios sao todos brasileiros e a maioria jovens. Nao fiquei la por mais de 10 min, por que como tenho a nenem me colocaram como prioridade. No proximo dia, a tao temida entrevista!! Cheguei no consulado uns 15 min antes do horario marcado e novamente por causa da prioridade, foram me colocando pra frente , pra frente. Onde eu passava era so sorrisos e simpatia (ate mesmo dos guardas) por causa da nenem. Ja pensou?! Como falei acima, estava muito receosa de ter o visto negado. Enquano aguardava ser chamada, percebi que os entrevistadores que estavam dentro da mhinha vista eeram super simpaticos, amigaveis e varios vistos aprovados. Ate observei um cara na minha frente que estava dando varios “foras” mas a entrevistadora permaneceu calma e sorridente, tentando entender o que ele dizia. Era como se ela estivesse procurando um motivo para lhe conceder o visto. Quando chegou minha vez,consegui nao ficar nervosa (so um pouquinho la no fundo)A entrevista foi assim:
    E: Bom dia
    eu: bom dia
    E: vc quer ir para onde?
    eu: para Savannah
    E: qual o proposito da viagem?
    eu: visitar os pais do meu marido
    E: seu marido eh americano?
    eu: sim
    E: ha quantos tempo sao casados?
    eu: 1 ano e meio
    E: como se conheceram?
    eu: ha cinco anos atras, quando ele veio para o Brasil fazer………….
    E: vc ja viajou para o exterior antes?
    eu: sim. Argentina e Chile.
    E: Seu marido trabalha?
    eu: Sim, mas nao declara.
    E: o que ele faz?
    eu: Da aulas de ingles particulares e faz traducao.
    E: vc mora em Teresina?
    eu: isso
    E: vcs tem casa propria em The?
    eu: nao, moramos na casa da minha tia
    E: vcs pensam em ir morar nos EUA, preferem morar aqui ou nem pensam nisso?
    eu: talvez mais pra frente, quando nossa filha estiver em idade escolar, mas por enquanto nao.

    (digita digita, digita, nenem se remexe no meu colo rsrs)

    E: Você vai ter que ter um pouco de paciência, (ai pronto, pensei, ele vai me explicar por que não sou elegível para entrar nos EUA…..), por que seu visto vai chegar na sua casa em duas semanas junto com seu passaporte.

    Ufaaaaa! Quase nao acreditei e ainda nao acredito, que vou poder ter um Natal com neve!!!!! uashsuashuashuash Obrigada Sarah Amelia por todas as suas dicas! O importante realmente eh se manter calmo com um leve sorriso no rosto e ter um santo forte!!! rsrs um abraco a todos

  • Boa tarde pessoal

    Estou indo com minha esposa e filha de 2 anos dia 27/08 em recife para o bendito visto. Porém no formulário pedimos para pegar o visto pessoalmente por descuido nosso. Agora a duvida:

    Posso mudar isso no site antes do dia 27? Caso sim, onde?
    Um tio meu mora em recife como posso autorizar ele a pegar?
    Tem problema entrar com relógio no consulado?

    Desde ja fico grato quem puder ajuda

    • Daniel,
      Pode sim, você deve ligar para o centre de atendimento ao solicitante de visto.
      Você pode sim colocar o endereço de algum parente para pegar.
      Relógio não tem problema! o que não pode é aparelhos eletrônicos como laptop, celulares, etc

      Tudo de bom na sua entrevista

  • Fiz ontem minha entrevista no consulado. Não fiquei nervosa e respondi todas as perguntas sem problemas.
    Mas tive o visto negado, por falta de vinculo com o Brasil.
    Outras pessoas, que trabalham registrado, declaram IR e tem filhos, são casadas, também tiveram seus vistos negados. Fiquei me questionando quais critérios eles usam para negarem ou cederem…É tudo tão estranho.
    Fiquei chateada, pois estava realmente com planos de conhecer a Disney, fazer compras.
    Somente loucos tem coragem de ir pra ficar. É tanto desdém que eles tratam, que morar lá deve ser um eterno nojo.

    Aos que passarão pela entrevista, mantenham a calma. Não há uma receita de como receber, simplesmente eles vão fazendo o “bem me quer, mal me quer”.
    Boa sorte!

    • Pode ser até estranho como sou um sistemático, observei que a maioria dos vistos negado foram em uma terça-feira. será que pode ser o dia??

  • Boa noite!
    Eu passei pela mesma situação que muitos aqui, e fiquei arrasada porque planejei a viajem para Orlando com minha filha e grupo de amigos.
    Meu visto foi negado no Consulado do Rio de Janeiro por uma consul com sotaque espanhol, ontem dia 28/08 mas vou tentar novamente!
    Eu estava tranquila, respondi as poucas perguntas básicas:
    Primeira vez nos EUA? – Sim
    Para onde quer ir? – Orlando
    Mora com quem? – Meus pais e filha
    Profissão? – Esteticista e maqueadora
    Qual a profissão dos seus pais? Funcionários Públicos

    10 segundos de digitação e ela me entregou uma folha com meus passaportes e disse:
    Sinto muito, visto negado! PROXIMO!

    Eu fiquei sem ar.

    Apesar de chateada vou tentar novamente com esperança!
    Boa sorte para quem tentar! Eu acredito que devemos ter mais sorte e cair num entrevistador de bom humor.

  • olá, tentei o visto em maio13, como turista. E, por falta de vinculos, foi negado. Gostaria de saber se, com a minha idade, (19); eu deveria (ou) podeira tentar como estudante, ja que hoje estou com a vontade de fazer um intercambio. Ou; Se seria mais facil nesta segunda tentativa manter as mesmas informaçoes. Algumas coisas mudaram, de la pra cá. Hoje tenho uma sociedade com meu irmao, em uma micro empresa. E se devido a esse curto periodo de tempo, se as mudanças seriam “mal vista”! Desde ja, Grato. E Parabéns pelo site, muito esclarecedor.

  • Olá,
    Tentei meu visto de turismo pela primeira vez e e foi negado na ultima sexta-feira. Me senti humilhada naquele consulado. Levei toda a documentação. Faço faculdade de medicina, estou no 5 ano. O consulo se quer quis saber detalhes da faculdade. Me perguntou pra onde iria e porque havia escolhido aquele local. Aonde eu iria ficar, o que as pessoas faziam. E no fim… Me disse: infelizmente o seu visto americano foi negado.
    E me entregou o papel dizendo que eu não demostrei vinculos com o brasil.
    Realmente é muito chato e estou receosa de tentar novamente, mesmo com a passagem comprada. Como eu não voltaria para o brasil para terminar a faculdade?
    Vcs acham que eu demonstrei nervosismo e duvida em algumas perguntas? Vale a pena tentar novamente e ir treinada para todos os tipos de perguntas?

    Obrigada

  • Oi, pretendo fazer uma viagem para os eua ano que vem, quero visitar um amigo que vai ficar la um ano e meio. Mas estou com muito medo de ter meu visto negado, estudo direito e faço estágio, minha renda não é alta, e minha tia vai custear a minha viagem, ela é psicóloga e tem uma ótima renda, devo levar os extratos bancários dela? Como devo proceder em relação a isso? Também irei viajar sozinha, se eles perguntarem com quem eu vou, o que eu devo dizer? Tenho 18 anos, isso também influencia, pelo fato de eu estar indo sozinha?

  • Sou funcionária pública de dois municipios aqui no Rio de Janeiro. Sou Coordenadora Pedagógica em Caxias e Professora de Educação Especial de Nova Iguaçu. Tenho casa propria, conta em banco, poupança e conta investimento. Levei TODOS os meus documentos. Tive o VISTO NEGADO por duas vezes no mês de agosto de 2013. Foi uma das piores experiências da minha vida. Confesso que na primeira vez fiquei muito nervosa e a entrevistadora percebeu e “aproveitou” da situação. Em 10 dias eu estava lá de novo. Não estava conformada de eles falarem que não comprovei vinculos no Brasil. Pensei que fosse o fato de os meus pais já serem falecidos e eu não sou casada e nem tenho filhos. Mas essa situação não posso mudar!! Na segunda entrevista o rapaz me fez umas 5 perguntas. Dessa vez estava mais tranquila e respondi com segurança e clareza. NEGARAM o VISTO novamente. Dessa vez não olharam NENHUM documento…simplesmente negaram. Lendo o relato das outras pessoas aqui no site e também em outros sites da internet acho que não vão me conceder esse visto…vou ficar gastando dinheiro a toa. Estava certa que o visto sairia pois sou funcionária pública, mas não foi bem assim..infelizmente

  • Olá, primeiramente quero agradecer as dicas, me ajudou bastante.

    Ontem fui ao Consulado para entrevista, fui muito mais simples do que imaginava. Cheguei 20 minutos antes do horário marcado (estava dentro do prazo que eles solicitam de 30 minutos antes), tinha bastante gente, fiquei na fila para triagem onde eles ficam com o passaporte para verificação.
    Após uns 40 minutos entrei no consulado, bem organizado e pessoas educadas (a dica da roupa vale muito, pessoas com casacos, jaquetas tinham que tirar para poder passar no detector de metais, ir bem vestido é fundamental, mas não exagerem, eles observam tudo, esporte social é bacana).
    Depois encaminham para um lugar onde te chamam pelo nome e entregam o passaporte (processo que demorou mais 30 minutos), ai entrei na fila do guichês, dá para escutar algumas entrevistas, pessoas que demoram para responder ou explicam demais eram negadas. Sejam simples, firmes e não mintam em hipótese alguma.
    Minha entrevista:
    E: Bom dia!
    eu: Bom dia!
    E: Qual o proposito da viagem?
    eu: Turismo
    E: Para onde?
    eu: Orlando
    E: Vai com quem?
    eu: amigos
    E: Você trabalha?
    eu: sim
    E: Com o que?
    eu: falei minha profissão (sou autônoma, mas pago meu INSS)
    E: Já viajou para outros países?
    eu: Sim, mas somente dentro do Mercosul
    E: Foi para onde?
    eu: Argentina

    Ai ele digitou… digitou e disse: Aqui estão as instruções “boa viagem”

    Ufa, fiquei mega feliz. Ele não pediu nenhum documento, mas levei todos os possíveis, Claro que estava ansiosa, mas não estava nervosa rsrsrs
    Como disse, não mintam em nada, desde a declaração até a entrevista.

    Boa sorte a todos!!! Que no final vocês escutem BOA VIAGEM 🙂

  • Quero agradecer as dicas que foram muito úteis pra mim. Fiquei bem nervosa na hora mas consegui me controlar. Um rapaz que estava no guichê ao lado teve o visto negado e isso me deixou mais ansiosa, porém o outro rapaz que estava na minha frente conseguiu.

    O entrevistador que conversou comigo era sério mas ao mesmo tempo educado, não me fez tantas perguntas e nem pediu documento algum.

    Foi mais ou menos assim.

    Eu: Boa tarde.
    C: Boa tarde .. tudo bem? Pra onde vc vai?
    Eu: Tudo sim, pra Miami e Orlando
    C: Com quem vc vai?
    Eu:Com meu pai, minha irmã, minha madrasta, a irmã dela, as duas filhas e uma amiga.
    C: O que vc faz?
    Eu: Sou recepcionista num escritório de advocacia
    C: Quem vai pagar a viagem?
    Eu: Meu pai vai pagar mas minha mãe vai ajudar.
    C Vc faz faculdade?
    Eu: Ainda não, mas eu estudo.
    C: O que vc estuda?
    Eu:Faço curso de comissária de voo.
    C: Vc já fez faculdade?
    Eu: Ainda não.
    C: Você estuda à noite?
    Eu: Não, eu estudo sábado o dia todo.
    C: Quando termina o seu ‘período’?
    Eu: Desculpa, não entendi. (Ele meio que fechou a cara e eu fiquei mais nervosa ainda)
    C: Quando termina seu curso?
    Eu: Está previsto pra terminar em dezembro, mas pode estender até janeiro do ano que vem.
    C:O que seu pai faz?
    Eu: Ele é farmacêutico bioquímico
    C:O seu pai já tem o visto?
    Eu: Sim, meu pai e minha irmã.
    – Olha para o computador, e parece que se passam horas –
    C: Ok, visto concedido, boa viagem .. obrigado.
    Eu: Obrigada.

    E saí com as pernas bambas quase chorando de tanta alegria .. só faltou eu sair pulando kkkkk.
    Reforço as dicas de pelo menos tentar se manter o mais calmo possível, mesmo que por dentro vc esteja uma pilha de nervos, olhar para o entrevistador e não desviar os olhos, falar com propriedade, segurança e confiança e sempre dizer a verdade. E ir bem apresentável, com uma roupa mais social, o cabelo arrumado, se for mulher, uma maquiagem bem feita mas suave, e se for homem, barba feita.

    É isso. Boa sorte a todos, e boa viagem!

  • Tenho uma dúvida, estou querendo ir para Atlanta visitar uma prima que mora lá, ela casou com um americano e toda a documentação dela já esta ok, portanto, ela mora lá legalmente. Como vou pra casa dela eu preciso de alguma carta convite ou de algum documento dela que prove que ela é legal lá???

  • Em março desse ano fiz minha 1a entrevista no consulado. Fui com meu namorado, pretendiamos viajar para Las Vegas em Novembro junto de uns amigos que já possuem o visto.
    Chegando na fila, a funcionária nos perguntou se iríamos viajar juntos, respondemos que SIM e ela nos encaminhou para uma entrevista juntos. Recebemos várias recomendações de fazermos a entrevista separados, mas eu imaginei que se o próprio consulado sugeriu a entrevista em dupla, seria bom para nós.
    Eu sou cabeleireiro, mas declaro IR. Meu carro está no nome da minha mãe e minha casa /casa de praia da família está no nome do meu pai. Minha renda é de R$ 4 mil.
    Meu namorado tem uma copiadora no imóvel próprio do pai dele, o IR é de R$ 5 mil, carro e casa no nome dos pais.
    Na nossa 1a entrevista o consulado reteu nosso passaporte dizendo que fariam uma análise administrativa e após uma semana nos dariam resposta. Nos devolveram o passaporte com o visto negado e sem justificativa, exceto o blá blá blá da “carta rosa”.
    Tentamos há duas semanas, mais de 5 meses depois…aumentamos nosso extrato bancário, o IR melhorado e fomos melhor preparados em entrevista individual.
    O consul foi gentil comigo mas me disse que eu não tenho vínculos…aí eu me pergunto, será que um Cabeleireiro nunca vai conseguir obter o visto?
    Meu namorado não conseguiu tbm…o consul foi bem antipático e disse para ele voltar daqui há dois anos, quem sabe..
    Vocês acham que ter o nome de pessoa física ou jurídica com restrição implica? Eles consutam? Pois ele está com essa situação nesse momento.
    Alguém me ajuda? Alguma dica positiva?
    Obrigada,
    Bruno

  • Boa noite gente, vou solicitar o visto mais a duvida maior é minha renda mensal que baixa, mais minha irmã que é legalizada lá que me presentiou pra minha proxima ferias, o custeio da passagem. Gostaria de dicas e toda ajuda possivel pra tao temida entrevista .

  • boa noite! comprei um pacote da cvc para orlando, e
    marquei o visto para outubro, tenho todos os vinculos que comprovem que
    terei que voltar, bom, será terei mais facilidade em receber o visto por comprovar que
    tenho viajem marcada pra ida e pra volta. com os meus dados e da minha esposa
    constando no hotel e tudo mais?
    por favor me ajude ae!

  • Tenho 23 anos, moro com minha família que são todos advogados, trabalho porém tenho um salário comum, faço faculdade onde estou na metade, não tenho nenhum bem imóvel e nem carro… Sei que é mto relativo, mas alguém tem uma idéia a respeito das minhas chances? Obrigado desde já

  • Olá pessoal,Boa noite.

    Agendei uma entrevista no consulado americano para o visto de turista,mas não tenho como comprovar vínculos no Brasil.Tenho 35 anos,não tenho nada no meu nome e não declaro IR,mas já ouvi dizer que várias pessoas na mesma situação que a minha tentaram e foram felizes.Dou aula particular de Português e também de corte e costura em uma pequena oficina que tenho em minha casa.Minha renda mensal gira em torno de 3.000 a 3.500 reais.Queria muito levar minha filha na Disney,pois tenho minhas economias,e tenho como comprovar através de extrato bancário.Sei que será um tiro no escuro.Será que você poderia me dar algum conselho de como eu devo me comportar na entrevista,além de sorte?

  • Preciso de uma ajudinha, estou prestes a enviar o formulário porém existem duas dúvidas.

    1-Servi o exército e manuseie arma, porém eles pergunta sabe usar bombas armas etc… devo colocar que sim ou não, ou nem citar que servi?

    2-No momento faço faculdade porém eles perguntam quando iniciou e quando terminou, percebi que não existe nada que posso citar que estou cursando, o que tenho comprovadamente até o momento é o técnico, devo mencionar apenas o técnico li em outro lugares pessoas colocando que terminaram um ou dois meses antes da entrevista?

    Obrigado, no aguardo.

  • Eu solicitei o visto no mês passado e foi negado, estudo em faculdade federal e trabalho a mais de um ano. e mesmo assim foi negado. Queria saber se eu tenho chances de tentar mais uma vez, ou se o risco de ser negado mais uma vez é muito grande.
    Pretendo passar apenas uma semana com meu namorado.
    Alguém que foi negado uma vez conseguiu o visto em tão pouco tempo?

  • Olá, tenho vinte anos, fiz curso de piloto privado e também de comissário de bordo, só que para conseguir uma vaga em alguma empresa aérea é necessário ter Inglês em nível intermediário ou avançado. Aqui no Brasil estudo inglês a um ano e meio e agora pretendo ir para Vegas, onde tenho um amigo e uma amiga (coordenador do curso de comissários e uma aluna) que já estão lá estudando inglês. Eu irei ficar na casa em que eles estão morando sozinhos (não é casa de família nem hotel e nem quarto da escola… eles alugaram a casa).
    Não tenho carro nem moto e nem casa em meu nome, mas irei passar a moto da minha irma para o meu nome pra ajudar na comprovação de vínculos. Quanto a dinheiro, tenho aproximadamente 11 mil reais na poupança. Eu trabalho na empresa dos meus pais (Ele aposentado e a empresa é no nome da minha mãe) tenho uma renda em carteira de 1.800,00 como motorista.
    Gostaria de uma opinião diante dessas condições e se é necessário usar documentos para comprovar a aposentadoria do meu pai de aproximadamente 2.000,00 e algo que comprove a renda da loja da minha mãe OU se apenas com extrato da minha poupança e carteira de trabalho e declaração da empresa seria o suficiente???
    rcq_2009@hotmail.,com
    Obrigado!

  • olá,. tenho 27 anos e trabalho em navio de cruzeiros a 2 anos , conheço varios paise do mundo,meu pai vive nos estados unidos a mais de 30 anos ,estou agendando minha entrevista para daki 1 mes,.mas so pretendo viajar nas minhas proximas ferias pois meu pai quer muito que eu vá conhecer os EUA,estou com pouco de receio de ter o visto negadopois meu trabalho nao é fixo e a empresa é europeia.nao declaro imposto e mor com minha familia somente 3 meses ao ano.

  • Olá!! Vou tentar ter o visto aprovado o mês que vem. E estou apavorada Estou tentando pesquisar a melhor forma, para não ter problema.
    Sou advogada, trabalho registrada há 4 anos..Porém, somente este ano que meu salário “subiu” para um tanto razoável. Desta forma, ainda não declarei no imposto de renda. Este ano, estou como dependente do meu pai.
    Quem vai bancar a minha viagem,alias, é meu pai. Vou viajar com uma prima, que já tem visto.
    Estou até pensando em passar um imóvel do meu pai para o meu nome..
    O que acha? Compensa?
    Desde já, agradeço.

  • Boa tarde!

    Eu irei marcar ainda para tirar o visto,mas tenho uma dúvida.Trabalho em uma empresa há 5 anos,mas tenho uma renda baixa,minha madrinha irá custear toda a minha viagem,ele deve ir comigo na entrevista?

  • pretendo viajar pros estados unidos mais pra frente , porem estarei na faculdade com 18 anos e provavelmente n estarei trabalhando , tenho pais irmão e moro numa casa propria com eles, namoro ha 2 anos mais ñ viajarei com ele , vou a passeio com minhas primas e tios pois sera aniversario de 15 anos de uma das minhas primas vamos em outubro passar umas 2 semanas elas e meus tios ja foram uma vez por isso ja tem o visto , já eu vou ter fazer ainda e estou com medo de ser negado pois é meu sonho de infancia ir para Disney , ñ sei exatamente quanto é minha renda mensal , meu pai é aposentado .

  • Olá, marcarei a entrevista para mim e minhas duas filhas de 9 e 14 anos na próxima semana estamos querendo ir para orlando em novembro para comemorar o aniversário de 15 anos de minha filha. Eu tenho uma pequena empresa que ganho 1.500 mas sou dependente do meu marido que é funcionári puúblico que vai custear a viagem. Inclusive o meu nome e o de minhas filhas contam no IR. Tenho carro quitado mas moro de aluguel no mesmo lugar há 13 anos. Vc acha que devo colocar que tenho empresa??? Possuo o cnpj da mesma. Acha que terei problemas por não trabalhar??? Meu marido já fez a carta custeio. Agradeço .

  • Bom dia !
    Tive o meu visto negado pela segunda vez
    Já tive em oito países ,meu noivo conseguiu
    O visto mais pra mim eles não deram!
    Sou estudante da faculdade de odontologia.
    Ouvi falar que depois que eles negam a segunda
    Vez fica mais difícil conseguir pela terceira é verdade?

  • Bom dia,
    eu tenho um amigo aqui no Brasil que a mãe dele é casada com um americano e agora recemente é cidadã americana, ela mora em Orlando. Estou querendo tirar meu visto e gostaria de saber se eu colocando no formulario que vou ficar na casa dela teria problemas?

  • Olá,

    queria saber, se eu falar q eu tenho uma irmã q mora nos EUA e q ela vai pagar minha passagem pra ir pra lá, eles podem negar meu visto? Eu faço faculdade, trabalho, tenho carro e tenho a intenção de voltar.

  • entrei nos eua em 2003 pelo mexico porem nao me entregei pra imigracao fui normal cheguei normal nunca tive problemas la voltei final de 2008 e tentei meu visto em 2009 e fui negado me fez a perguntas e respondir normal ja esteve no eua sim entrou como pelo mexico ele ficou com umas 20 perguntas e foi educado e me falou que estava proibido tentar meu visto por 5 anos uma punicao o que faco agora levou uma carta de perdao ou vou normal e respondo tudo denovo e falo sobre a punicao ou algo assim

  • Fiz minha entrevista hoje de manhã. Foi super rápido e bem atendido. Minha aprovação foi
    Sem muito segredo respondi algumas perguntas básicas e quando menos percebi ele falou que
    Meu visto foi aprovado.

    Obrigado a todos pelos conselhos!!

  • Tenho uma viagem para Las Vegas em abril de 2014. É uma despedida de solteira e vão umas 15 amigas.
    Há alguns anos eu tive meu visto negado e estou com muito medo de pedir novamente.
    Minha situação mudou. Ainda trabalho no mesmo lugar mas ganho 5 vezes mais, comprei meu apartamento…
    Será que tenho chances de conseguir?

  • Prezado, boa noite

    Minha mãe tem 72 anos pelo que procurei a saber ela não tem precisa comparecer na entrevista, mas caso ela queira ir pode?

  • ola boa tarde! ano passado minha tia madrinha como eu morava c ela e ela iria viajar iria bancar minha viagem, mas como eu nao levei nenhum documento eles negaram meu visto. e agora minhas circunstancias mudaram e no momento moro c meus pais e eles pretendem bancar minha viagem e no momento so estudo faço faculdade de enfermagem na UNIVALE (universidade do vale do rio doce) sera q agora eu posso dizer a eles que minhas circunstancia mudaram?

  • Olá, vou fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto em Julho/2014 e vou solicitar o visto americano para poder conhecer Nova Iorque. Devo dizer isso na entrevista, preenchi a DS-160 com um endereço de hotel em NY.
    Minha entrevista está agendada dia 08/11.

    Obrigada,

  • oi eu e meu esposo ganhamos uma viagem pra disney orlando atraves do consorcio scania e queremos levar nossos filhos ke são dois e quem vai pagar pra eles irem é nois ….mas pela segunda vez foi negado pelo mesmo motivo falta de vinculo no brasil…levamos todos os documentos necessario …meu esposo é autonomo e tem caminhão e uma firma no nome dele ele declara imposto de renda ….tem terras ke ganhou atraves de heranças .temos carro ,temos o caminhão e mesmo assim não conseguimos estou horrorizada com tudo isso …mesmo falando ke ganhamos a viagem ….gastei um horror pra pagar de todos nos e não deu ….que sera ke eles kerem ?

  • Olá Boa Tarde!
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelas dicas e os comentários que me ajudaram e muito na minha entrevista. Fiz ontem no RJ e graças a DEUS tive meu visto aprovado. Apesar das filas achei bastante organizado, os profissionais são muito educados e você é realmente atendido dentro do horário agendando.
    A entrevista foi rápida, por um rapaz muito simpático e educado que me fez as seguintes perguntas:
    Pra onde vc pretende ir?
    Qtos dias vc pretente ficar?
    Fez curso superior?
    Qual área?
    Já fez alguma viagem para o exterior?
    Trabalha em qual ramo?
    A qto tempo?
    Qual a sua função na empresa?
    Pronto.. Seu visto foi Aprovado…
    Boa Viagem!

  • Olá pessoal, estou pensando em viajar aos EUA em 2014 ou 15 porém não tenho visto.
    Pelo o que estou lendo nos comentários, muitos estão dizendo que disseram quanto era sua renda, comprovaram, etc. Eu trabalho apenas como estagiária e ganho menos que um salário minimo mas ja tenho dinheiro guardado suficiente para bancar uma viagem pra lá. Qualquer coisa, meu pai ( moro com meus pais) ganha 5, 6 mil e poderá me ajudar caso necessite.
    Será que isso é um problema para tirar o visto ? como explicar tudo isso e ser direta ao mesmo tempo ?
    Estou com medo pois todos estão declarando suas rendas, etc, mas e essa turma de 14,15 anos que viaja com excursões sem os pais e não tem renda, nem carro, nem trabalho ?
    Será que se eu fosse numa excursão dessa seria mais garantia de conseguir o visto ?
    ( Pretendo ir com ajuda de uma agência mas não é dessas excursões tradicionais. Tenho 19 anos, faço faculdade e trabalho como estagiária. Tenho um apto no meu nome. Isso comprova vinculo ? Obrigada, por favor, me auxilie ! )

  • Olá pessoal, estou pensando em viajar aos EUA em 2014 ou 15 porém não tenho visto.
    Pelo o que estou lendo nos comentários, muitos estão dizendo que disseram quanto era sua renda, comprovaram, etc. Eu trabalho apenas como estagiária e ganho menos que um salário minimo mas ja tenho dinheiro guardado suficiente para bancar uma viagem pra lá. Qualquer coisa, meu pai ( moro com meus pais) ganha 5, 6 mil e poderá me ajudar caso necessite.
    Será que isso é um problema para tirar o visto ? como explicar tudo isso e ser direta ao mesmo tempo ?
    Estou com medo pois todos estão declarando suas rendas, etc, mas e essa turma de 14,15 anos que viaja com excursões sem os pais e não tem renda, nem carro, nem trabalho ?
    Será que se eu fosse numa excursão dessa seria mais garantia de conseguir o visto ?
    ( Pretendo ir com ajuda de uma agência mas não é dessas excursões tradicionais. Tenho 19 anos, faço faculdade e trabalho como estagiária. Tenho um apto no meu nome. Isso comprova vinculo ? Obrigada, por favor, me auxilie ! )

  • Olá,minha dúvida é: solicitarei o visto para mim e para meu filho,viajaremos com amigos que já possuem o visto(preciso citar os amigos?);com as novas regras posso solicitar dispensa da entrevista para meu filho(que tem 12 anos),mas não seria melhor ele ir,porque é uma forte comprovação de vínculo com o país,pois ele está matriculado em escola,o pai mora aqui…ou não o levo à entrevista mas levo todos esses comprovantes,faria o mesmo efeito? E Se faz necessário algum tipo de declaração do pai de que está ciente e autoriza a viagem, pois ele não viajará conosco,digo para a entrevista,pois sei que para tirar o visto não é necessário anexar esse documento e no momento da viagem terei a autorização em mãos,mas para a entrevista é prudente levar?Desde já agradeço.

  • boa noite tive o visto negado em marco tentei novamente em setembro a primeira vez fui em rj a segunda em sp so q a primeira o meu despachante colocou q o meu pai e a mae do meu marido tava pagando pra jente na segunda declaramos ip de renda o meu marido arenda a fazenda da mae dele temos firma no nome e mesmo assim negaram o mes pasado vamos tentar novamente temos uma filha de quase dois anos e nao levamos ela pra new uma das duas entrevista e bom levar ela desta vez.obrigado

  • Ol,á. Vou tentar o visto agora no início de novembro e estou com medo de não conseguir também. Quem vai pagar minha viagem é minha vó, portanto vou levar o comprovante de saário dela do exército e meu comprovante da faculdade. Estudo na UFMG e estou no 3 periodo. Será que há alguma possibilidade de ser negado?

  • Bom dia, Estou querendo ir para Orlando conhecer a Disney, mais estou com medo do meu visto ser negado tenho 21 anos sou casada a quase 2 anos me formei no meio do ano,trabalho no escritório de contabilidade, meu marido e vigilante e faz faculdade e também tem um filho de 11 anos com outra pessoa a nossa rende junta é em media com base em contra-cheque R$ 2.000 mais ele também faz bico de moto boy só que nos não declaramos imposto de renda pois não a necessidade por conta do valor,a gente morra com a minha mãe, onde a mesma e cabeleireira e meu pai e funcionário publico qual a possibilidade do visto ser negado sendo que nos só temos um mota que ainda estamos pagando.

  • Ontem tive meu visto negado ,iria acompanhar meu esposo em uma convenção em Nova York ,levei certidão de casamento de nascimento dos meus filhos que iriam ficar com minha mãe ,passaporte do meu marido td que pudesse ser pedido pra comprovar vinculo e os dados da viagem e da empresa que irá custear td e mesmo assim o Consul nem se quer olhou na minha cara e negou ! O pior é nem fazer ideia do motivo ,é humilhante vc gastar tanto pra tentar entrar em um pais onde vc ajuda a economia ! Por mim não me humilharia mais a pedir nada de visto conheceria o munto inteiro e nem pensaria em ir aos USA mas meu esposo vija sempre a trabalho para lá e as vezes pode levar acompanhante e como a viagem é paga pela empresa seria uma forma de viajarmos só os dois sem gastos e poupar para gastar em viagem com os filhos ! Ele quer que eu tente novamente semana que vem ,vou ver no que vai dar !!

  • Tive meu visto negado por duas vezes. Tenho uma irmã que mora lá e já é cidadã. Após a segunda negativa, ela deu entrada na petição de imigração em meu favor. Só que, pelo que li, demora muitos anos pra sair, tipo uns 10 ou 12 anos. Eu não quero imigrar pra um lugar que não conheço. Eu amo o Brasil. Na verdade, eu queria visitar apenas. Minha vida aqui não é ruim. Enfim, estarei tentando novamente e não sei se tenho bons vinculos. Sou casada, tenho uma filha de 2 anos. Meu marido é assistente administrativo e eu sou empreendedora individual. tenho uma lan house e nosso faturamento mensal é por volta de 2500 reais. Sou aluna de uma faculdade federal desde o começo do ano. meu marido faz faculdade de sistemas pra internet mas esta trancada, entao nao conta muito. Como formalizei recentemente minha empresa, em maio deste ano, ainda nao declarei o imposto de renda mas farei isso com um contador e solicitarei um DECORE. Será que estou indo pelo caminho certo? Alem disso, alguem conhece alguma tecnica pra diminuir o nervosismo, pq so de pensar, ja me tremo toda! ainda mais pq tive o visto negado antes.

  • Olá, tive meu visto negado em fevereiro deste ano por não apresentar vinculo forte com o Brasil, estava trabalhando só 5 meses de carteira assinada, minha filha maior de idade e não tenho imóvel, na verdade ganhei a viagem de presente. Quero tentar novamente em novembro só que agora tenho uma carta convite e as passagens reservadas, porém na primeira vez disse que não conhecia ninguém lá. amigos o que vocês acham? devo tentar?
    Agradeço a quem puder me responder.
    Abraços,

  • Olá galera depois de ter preenchido sozinho o formulários (sem empresas especializadas no assunto) paguei a taxa e fui ao casv da vila mariana que foi bem tranquilo apenas uma filinha para entrar e outra para tirar fotos e digitais, hoje estava marcado a entrevista no consulado, lembrando que sai cedo e estava um trânsito bravo, para ter uma idéia da aclimação até lá foram 1:20 bom cheguei passei pela revista (não permitido celular, guarda chuva) fiquei em um fila passei pelo balcão aonde reteram meu passaporte e fui para outra fila aguardei passei pelo detector e seguir em frente até uma sala maior (nessa sala não adianta ir lá na frente etc. eles vão chamar pelo nome então relaxa e fica sentado de ouvidos antenado) aonde me chamaram pelo nome fui para uma outra fila aonde um rapaz estava desiguinando aos guiches, nessa hora que é muito interessante dois guiches ao lado esquerdo tinha uma entrevistadora muito simpática que fazia umas duas peguntas e dizia foi aprovado e boa viagem… porém no que eu estava vi que o cara era casca grossa profissional mas o que tememos… pensei nessa hora em trocar de fila por conta própria e ir para a moça gentil e rápida, pensei se não passar foi porque não tive audácia de mudar, mas enfim continuei… depois de várias perguntas ao casal sendo que o mesmo era empresário renda de R$ 9.000,00 pediu doctos e várias perguntas ao final aprovados… minha vez.

    Consulado
    Eu

    C Bom dia!
    E bom dia!
    C Primeira vez fora do Brasil?
    E primeira vez.
    C Qual nome da empresa que trab?
    E ****
    C Você faz o que?
    E*****
    C Qual o ramo?
    E*****
    C Vai sozinho?
    E com amigo.
    C Mora com quem?
    E meus pais.
    C O que seus pais fazem?
    E aposentados.
    C o que faziam antes de se aposentar?
    E *****
    C Seu imposto de renda?
    ele analisou e detalhe entre as perguntas dava uma pausa digitava um monte de coisa.

    Ao final seu visto foi aprovado, boa viagem!
    Em resumo ficar calmo responder de forma firme mas não grosseira, não existe uma regra especifica… só acho que deve ir apresentável e o que eles querem saber é se você é do bem e tem condições de se manter nos EUA pelo período que pretende ficar.

  • Olá, trabalho em um grande cia aérea e a dois anos venho economizando para levar minha filha de 6 anos para a Disney. Moro com o pai da minha filha a 10 anos mais não somos casados no papel vc acha q isso poderia atrapalhar a aprovação do visto? Meu marido não vai para a viagem apenas eu e minha filha… Desde já agradeço

  • COLOQUEI NO DS 160 QUE GANHO 1.500,00 POR MÊS ISSO FIXO DA EMPRESA EM QUE TRABALHO, VOCÊ ACHA QUE É POUCO? TRABALHO COM CHINELO PERSONALIZADOS E TENHO MOVIMENTAÇÃO DESSE TRABALHO NA POUPANÇA, SERIA UM COMPLEMENTO DE RENDA, SERIA INTERESSANTE FALAR? E COMO FALAR? FALARIA QUE TRABALHO EM UM EMPRESA E TAMBÉM TENHO UM COMPLEMENTO DE RENDA?

  • Vou fazer a entrevista nesta sexta feira, 1/11….trabalho em um banco…e todos que fizeram o processo, umas 6 pessoas nos últimos 3 meses, tiveram o visto aprovado…o máximo que pediram foi o holerith…espero não ser diferente comigo…rsrs….na sexta volto aqui para contar como foi…abraços

  • Olá vou ir na entrevista sexta e estou com medo pois sou cabeleireira não tenho registro não possuo nada em meu nome me matriculei na facu e a prova êh amanhã então a única coisa que tenho p levar êh a declaração da facu e um contrato do salão que trabalho será que isso será suficiente???

  • Estou pretendendo viajar p os estados unidos , e queria saber se com a renda de 802,00 eu consigo tirar o visto americano, estou nervosa antes de marcar a entrevista pq tem muita gente que teve o visto negado!!!

  • Bom dia, tenho 34 anos e não trabalho há 3 anos, pois estou com problema de depressão. Meus pais querem custear minha viagem, mas a renda deles não é essas coisas… Tenho medo de ter o visto negado e ficar numa condição de saúde pior, então eu estava pensando em solicitar a um amigo que assinasse minha carteira apenas para que eu possa fazer a entrevista… é possível eles descobrirem? eles tem algum contato direto com o banco de dados da receita?

  • Fui hoje ao consulado em São Paulo, bairro do Morumbi…

    Muito organizado e ao meu ver rápido….entrevista marcada para as 08:50hs…cheguei as 8hs…e as 9:20 já estava saindo…

    Entrevista:
    C= Consul
    F= Eu

    F: Bom dia
    C: Bom dia, tudo bem?
    C: Pra onde vc vai?
    F: Orlando
    C: O que você faz?
    F: Trabalho na empresa XXXXX
    C: Possui casa própria?
    F: Sim.

    Após alguns segundos, “ok, seu visto foi aprovado”

    Muito tranquilo…

    Vão na fé e de boa, sem stress pq são perguntas básicas…

    Grande abraço

  • Boa noite,

    Irei tirar o visto pela primeira vez. Irei viajar em Fev/14 e ficar uns 15 dias em turismo.Vou ficar na Florida na casa de uma amiga empresaria Brasileira, que por sinal, vai tambem junto comigo, de la vamos para Cancun passar 03 dias em um Resort. Trabalho ha 13 anos em um Banco Privado, possuo renda acima de R$ 3.500,00, possuo 02 cartoes de credito interncionais, declaro IR, sou casada mas, meu esposo nao vai nesta viagem, vou com minha mae que tem 75 anos de idade, funcionaria publica aposentada, isenta de IR(depend do meu pai). Possuo um carro financiado que termino de pagar em set/14, as parcelas sao R$640,00, possuo uma casa propria em cond fechado em uma cidade diferente da qual estou morando atualmente mas, nao esta registrada como casa apenas como terreno o qual possuo a escritura e os boletos do condominio que pago. Tenho 41 anos de idade e sem filhos.

    Como proceder na entrevista? Devo falar da viagem para Cancun? Irei precisar de uma carta convite para a Florida?, pois, vou ficar hospedada na casa da minha amiga que mora aqui no Brasil e so vai para la a passeio. Moro na Bahia, estou pensando em agendar a entrevista em Recife. Sera que la o indice de reprovacao e grande? Desde ja agradeco a ajuda. Um abraco.

  • Amanhã tenho entrevista no consulado de São Paulo. Vou seguir os conselhos dos amigos mas pelo que vi eles não tem muito critério para dar o visto para as pessoas. Amanhã faço o relato de como foi a entrevista e se deram ou não o visto.

  • Olá! Vou fazer doutorado sanduíche de 1 ano em Houston e meu marido ficará no Brasil, só irá me visitar. Vou em dezembro e nossa entrevista para o visto é agora em novembro. Como não vou estar lá ainda no dia da entrevista, ele coloca no DS160 que conhece alguém que mora nos EUA ou não?

  • Passei na entrevista, foi tudo tranquilo e com perguntas rápidas.

    As dicas que deixo são:
    – Não minta
    – Não demonstre ansiedade
    – Responda só o necessário

  • Gostaria de saber se tenho que ser casada no civil para fazer entrevista junto com meu marido?Fomos convidados para ir pro Estados Unidos fazer turismo sendo a viagem custeada pela família do meu marido,só que não declaramos imposto de renda e também não estudamos no momento…Qual seria sua dica..

  • Foi de grande ajuda todas as dicas que encontrei aqui, hoje fui pela primeirs vez tentar meu visto e….. sem nenhum problema me concederam. Fui na embaixada aqui em Brasilia e não demorou nem 5 minutos a entrevista. Me pediram apenas contra cheque e extrato bancário ainda bem que estava bem preparado com minha pasta de documentos…acho q o principal é manter a calma e não demonstrar nervosismo, foi o que fiz, ah e ontar com um pouco de sorte tbm.

  • Galera bom dia.
    Acabei de ter meu visto negado.
    Ouvi falar que tanto faz turismo ou negócios ou só turismo. Isso é verdade?
    Estou triste pois aqui a facilidade para os estrangeiros é muito maior. Infelizmente as regras não são iguais entre os países. E o que é pior, com qualquer renda a pessoa pode ter a intençao de ficar por lá.
    Eles realmente esperam usar a falta de criterio pra deixar as pessoas mais nervosas? E o Itamaraty onde entra nessa história? Realmente é lastimável essa situação.
    Cabe a reflexao acerca do itamaraty e tambem da espionagem. A diplomacia precisa dar mais assistencia as pessoas. Não acredito que devamos contestar a opiniao aleatoria de quem fez a entrevista. Mas sinceramente, só tenho uma palavra. Ridiculo.
    Os EUA possuem infinitas barreiras anti terroristas e anti mundo. Porém, espionam o mundo e literalmente NADA acontece.
    Aguardo respostas e possiveis refexoes. Vou tentar de novo pra ver se passo nesse sorteio de vistos.

  • Tive meu visto negado hoje. Trabalho há um ano e quatro meses em um site e estudo jornalismo.
    Eu iria passar o aniversário do meu namorado em Illinois, que é o Estado onde ele mora. Ele escreveu uma carta, levei todos os documentos e, ainda sim, ele me negou.
    Claro que ele pensou que eu ia ficar lá por causa do meu namorado. Mas isso é ridículo, eles pensam o que? Que todos querem a droga da cidadania americana?
    A entrevista foi constrangedora. Não quero mais nem pisar os pés naquele lugar.
    A parte boa é que meu namorado virá pra cá. (:

  • Olá quero tirar o visto com minha mãe para visitar minha tia que mora lá agora em dezembro passar natal e ano novo, ela não mora ilegal, faço trabalhos voluntários aqui no Brasil e fora como trabalho em ong pessoas me ajudam a custear minhas viagens, já viajei para vários países, já tentei tirar esse visto dos EUA na indonésia a 1 anos atras e fui negada. Minha mãe foi negada 3 vezes no consulado de são paulo, ela é dona de casa, temos casa carro e tudo estou com passagens marcada para outro país em março, será que temos alguma chance de conseguir esses 15 dias com minha família lá? obrigada

  • Atualmente trabalho e moro com minha familia fora do Brasil e tentei tirar o visto para EUA pela embaixada americana deste pais , tive meu visto negado, agora penso solicitar uma nova entrevista desta vez por uma embaixada americana no Brasil, pois acho que o idioma atrapalhou a entrevista, e alguma resposta pode ter sido mal interpretada pela a agente que negou o visto. Voces podem me dar algumas opçoes.

    Obrigado.

    Flavio

  • Olá, parabéns pelo site muito esclarecedor, mas tenho uma dúvida que está me consumindo, minha situação é assim…sou casada no papel, tenho 36 anos, dois filhos, casa própria, meu marido está terminando o consócio do carro, estamos pensando em comprar um pacote de viagem para maime ou Ny mas,…eu não trabalho com carteira assinada faço doces , bolos e salgados para fora a 8 anos em casa mesmo,, minha renda é de 2.500 por mês, ( minha) será que consigo tirar o visto americano, desde já agradeço a atenção.

  • Olá, vou tentar o visto na semana que vem. Estou com medo de nao conseguir, e com uma duvida. Moro com um companheiro mas nao somos casados no civil, temos um filho e gostaríamos de leva-lo na Disney. Como devo agir ?

  • Pretendo viajar com minha mãe para NY, porem temos renda
    baixa, quem tem renda maior é meu pai que não irá. Como proceder? Att Carla

  • Ola Sarah,
    Estarei realizando minha entrevista amanha com a minha esposa. Será minha primeira viagem internacional, porém fico um pouco nervoso com esta entrevista. Gostaria de saber que tipo de documentos posso levar para deixar de “Stand By” caso seja solicitado ?
    Obs: Eu efetuei a 3 meses a venda do meu apt, porém já comprei uma casa, mas o processo ainda está correndo devido a liberação do financiamento. Logicamente, que estarei levando o contrato de compra e venda. Trabalho atualmente na Petrobras e minha esposa trabalha numa empresa privada.

    Em relação a aparência. Sou loiro de olhos claros, porém sempre usei barba, não é muito grande, mas não sei se pode ser algum indício.

    Preciso de conselhos !

    Marcio Bonan

  • Ola,
    ja possuo visto de turista mas pretendo ir trabalhar e estudar em NY por 4 meses;
    Será que eu consigo tirar o visto de trabalho ? Quais dificuldades deve enfrentar ?

  • A dica é ser objetivo, fiz minha entrevista hoje e tive meu visto aprovado, mt simples e rapido.

    Eu: Bom dia, tudo bom?
    Ela: Bom Dia
    Ela: Pretende ir pra onde?
    Eu: Miami
    Ela: Com quem?
    Eu: Minha namorada e minha cunhada
    Ela: Você faz o que aqui no Brasil?
    Eu: Empresário
    Ela: De que?
    Eu: Tenho 2 lojas de suplementos
    Ela: não entendi, de que?
    Eu: 2 Lojas de suplementos alimentares, de academia e tal
    Ela: ahh, sim (rs)
    Ela: E ganha quanto?
    Eu: xxxxxx
    Ela: Ok, seu visto foi aprovado.

  • Boa tarde,estou com entrevista agendada para dia 10 de dezembro. Trabalho como gerente comercial na empresa da minha família, porém não sou registrada. Tbem não declaro renda. Meus pais irão custear a viagem, tenho 30 anos, tenho um carro em meu nome. Movimentações bancárias baixas. Pretendo viajar a passeio. Mesmo levando extratos e IR da empresa e dos meus pais quais as chances de conseguir o visto Sarah Amelia?

  • Se eu for com meu companheiro (União estável) a entrevista é em grupo? ou um por vez? A entrevista é feita em Português ou Inglês?

  • Irei fazer a entrevista no inicio de fevereiro de 2014. Tenho uma micro empresa em meu nome e sou acadêmico na UFMT… sera q tenho boas chances?

  • Bom dia,

    Alguém pode me ajudar ?
    No meu Ds 160 não apareceu a foto t algum problema, eu vou solicitar O meu visto do meu filho e da minha esposa, temos casa própria dois alugueis, trabalho em uma empresa há mais de 3 anos, minha esposa tem uma loja de noivas, já visitei mais de 15 países e tenho o carimbo de entrada de todos eles no meu antigo passaporte, mais nao temos imposto de renda, quais as minhas chaces alguém pode me dizer ?

    • Felipe, geralmente a foto não aparece na página de confirmação e pelo seu perfil tem grandes chances de conseguir o visto sim, mas o segredo principal mesmo é não ficar nervoso.

  • Fiz a entrevista hoje e tive o visto negado! Estou muito chateada e com receio de tentar novamente. Eu trabalho e estudo…Ele não perguntou quase nada….Mas quando pediu o IR eu não tinha =/ Não sei o que dizer se voltar lá….

  • Ola fiz hoje minha entrevista e tive o visto negado. Pois fiquei ilegal nos EUA por 4 anos,entre 1999 e 2003,sendo assim ja fez 10 anos que estou no Brasil,hoje sou empresario no ramo de transportes rodoviarios de cargas.Tenho todos documentos que provam meu vinculo com nosso amado Brasil. No meu ds160 falei somente a verdade da minha ilegalidade na epóca,pedi ate desculpas na aplicaçao. O simpatico oficial consular nao me pediu absolutamente nem 1 documento,me agradeceu pela sinceridade e me deu a famosa cartinha 214(b). Sera que uma nova tentativa da carto? Obrigado.

    • Olha Celio, vou ser bem sincera com você, recomendo você esperar um tempo para poder argumentar alguma coisa pois se você voltar la semana que vem não vai poder dizer muita coisa. Tipo espera pelo menos uns 6 meses.
      Sinto muito por ter tido o visto negado!

  • Conseguimos!
    Visto aprovado ,super rápido e sem mostrar documento!
    Fomos hoje ao Consulado (SP),nosso horário era 07:40 e fomos atendidos às 08:30.
    Como marcamos cedo,e o atendimento estava começando,fomos o segundo a ser atendido! O Cônsul foi super educado .Irei descrever o Dialogo:
    C:Cônsul
    E:Eliana
    I:Ivan

    C:Próximo,Bom dia!
    Nós Bom dia
    C:Qual o motivo da viagem?
    E:Turismo
    C:Um momento…já volto!
    C:São casados??
    Nós:sim!
    C:arruma o headset…..
    C:Para onde vão?
    E:Orlando
    C:Quando pretendem ir?
    E:Pretendemos ir em Maio
    C:Trabalham com oque?
    E:Enfermeira
    I:Administrador
    C:Ivan,qual sua profissão?
    I:Sou adm
    C:Quanto tempo trabalha ?
    I:4 anos
    digita….
    digita….
    digita…
    C:Eliana,coloque sua mão esquerda sobre a maquina!-
    C :Ivan,coloque sua mão direita sobre a maquina!-desculpe,coloque sua mão esquerda…
    C:Parabéns,Visto aprovado!
    Pessoal,não mostrei nada,super tranquilo e pratico!Eu aconselharia ir no 1º horário,mais tranquilo e sem pressão!
    Antes da entrevista,fiz um questionário de todas as perguntas possíveis!Quem quiser,só mandar um email que eu disponibilizo!
    Agora,rumo aos EUA!!!!!

    • ola Ivan pode me enviar, por favor.
      Olha eu sou casada, e tenho uma filha de tres anos, comecei em um novo emprego agora, aonde sou recepcionista e ganho em torno de 1,350 reais, meu marido e cabo da Marinha, e temos casa propria, tenho um sonho de ir ate EUA, mas ele nao, portanto irei sozinha, pretendo ir quando entra minhas ferias, mas tenho duvidas a respeito de quando devo comecar o processo de tirar o visto. porque provavelmente so irei nas ferias isso so ocorrera em 2015. mas e ai posso comecar a tentar agora, ou so quando estiver proxima de viajar?

    • Olá Ivan, tudo bem? Estou planejando ir pra MIAMI a turismo, no primeiro semestre de 2014, e como você se dispôs a disponibilizar um questionário com as possíveis perguntas na entrevista, eu gostaria que você me passasse o seu e-mail. Obrigada.

  • Olá pessoal!
    Gostaria que alguém (de preferência que tenha todo o visto concedido) me enviasse por email toda a documentação necessária. E algumas dicas também!
    Eu não trabalho, minha mãe quem declara imposto, mas, eu estudo…faço faculdade!
    Quero ir pra Boston, a passeio e depois Disney. Minha mãe quem vai pagar. Como devo agir na entrevista?!
    Aguardo! Obrigada.

  • Anotei todas as dicas deste site e de outros tambem. Fui no consulado no Rio dia 10/12/13, falei a verdade e me concederam o visto sem pedir nenhuma documentação. Realmente os criterios são vagos, porem as dicas que li me ajudaram muito em relação as perguntas e tambem ao nervosismo. Valeu…

  • Em 2007 cometi um crime em Portugal, fui condenado a 5 anos e seis meses. Não foi crime violento e nem tráfico de drogas. Minha esposa e meu filho teem o visto ja foram várias vezes e voltaram. Minha cunhada e casada com um norte americano que e muito meu amigo. Hoje sou autônomo tenho um bom ganho faço declaração de imposto de renda, tenho curso superior, carro , casa própria. Entre os documentos levarei copia dos passaportes do meu cunhado e da minha cunhada mais carta convite. Os passaportes da minha esposa e do meu filho. Já viajei por vários países. Será que meu problema em Portugal constará nos dados do governo norte americano.

  • Minha esposa tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa.
    Devo informar isso na entrevista, levando o passaporte europeu dela? (Ela fez solicitação da isenção de visto)
    Ja visitamos alguns paises na america do sul, central e europa. Isso facilita a concessão do visto?
    Estamos com passagens (ida e volta / Miami) e reserva em hotel feitas, alem de ter casa financiada, carro pago, trabalhamos.
    Sera que mesmo com todas essas comprovações o visto será negado?

  • Olá, amigos. Estou buscando informações sobre como tirar o visto e admito que fiquei preocupada, pois eu e meu noivo já compramos as passagens (numa promoção).
    para Abril/2014.
    Sou médica e faço residência médica. Vou levar o comprovante constando a data do término da residência (apenas em novembro de 2014).
    Não tenho carro porque não dirijo. Se me perguntarem se tenho carro próprio eu digo apenas “Não” ou digo “Não. Eu não dirijo” ?
    Como sou autônoma, qual seria uma renda mensal para constar no meu IR?
    Desde já, obrigada

  • Obrigado pelas dicas, essa semana fiz minha entrevista e correu tudo bem graças a Deus, meu visto foi aprovado, o segredo realmente é ser sincero, e responder exatamente o que você colocou no DS160, o entrevistador fez varias perguntas: onde trabalho, qual é minha atividade no meu trabalho, com quem viajarei, com quem moro, quem ira financiar, onde vou, motivo da viagem, se estudo, qual curso, quando me formo.
    Minha renda não é alta e vivo com meus pais, porém no DS-160 eu ja tinha respondido todas estas perguntas e ele com certeza tinha tudo na tela, então ele me perguntou: com quem mora? – com meus pais, em seguida: são eles que irão financiar sua viagem? – não eu mesmo irei. aí ele me pediu meus contracheques. Se fico com medo da minha renda e digo que era maus pais provavelmente ela teria recusado ali mesmo. Outro fator que ajudou muito é estar no meio do meu curso na faculdade. Bom espero ter ajudado os próximos entrevistados, Boa sorte.

  • Ola meu marido teve 2 visto negados. Um em 2008, e outro agora de 10 de dezembro 2013 … O consul na pediu nenhum documento para ele… Segundo que renovei meu visto em maio com toda documentaçao dele … nao entendi …. estamos pensando em tentar de novo ,oq vcs acham:?

  • Consegui o visto, o vice cônsul não pediu um documento sequer, tenho 20 anos faço administração e trabalho. A minha entrevista foi com respostas objetivas e olhando nos olhos do outro.
    -Bom dia!
    -Quando você vai para os EUA?
    -Quanto tempo pretende ficar?
    -Qual cidade?
    -Estuda?
    -Qual curso?
    -Qual universidade?
    -Quanto tempo já concluiu e quanto falta?
    -Vai sozinho?
    -Qual o seu cargo na empresa?
    -O que seu pai faz?
    -O que sua mãe faz?
    -Você que vai pagar a viagem?
    -Já visitou outros países?
    -Quais você visitou?
    -Nossa você gosta de viajar!
    -Parabéns, você passou no teste!
    -Boa viagem!

    Foram essas perguntas e ele não pediu nenhum papel. Foi super simpático!

  • Oi, gostaria de saber sobre menor tirando visto americano!
    Agendei para ir ao CASV semana que vem, minha mãe estará presente mas se for preciso deu fazer entrevista ela não poderá ir, nem meu pai pois sou de Minas e ela ira apenas me levar e não pode ficar mais! No caso, eu iria apenas com minha madrinha no cônsul, eu li que apenas (eu) no caso sou entrevistado. Tem alguma coisa a ver se ela não for, porém levarei todos os documentos dela, e minha madrinha estará responsável por mim! Obrigado aguardo resposta!!!

  • Bom dia, pretendo marcar a entrevista da família ( esposa e dois filhos de 7 anos ) para Fevereiro. Gostaria de saber se o nosso perfil tem boas chances de conseguir o visto. tenho 40 anos e minha esposa 39, sou Ferroviário e trabalho a 19 anos na VALE, tenho uma renda mensal aproximada de 6.500,00 e minha esposa é Enfermeira pós Graduada mas não trabalha no momento. O motivo da viagem é turismo, vou visitar meu irmão e família que mora a 20 anos nos EUA e são cidadãos americanos. Com estes requisitos acha que eu tenho boas chances de conseguir o visto? Obrigado!

  • Boa noite. Vou agendar a entrevista mas estou com receio.
    Já tive o visto negado, quando ainda era estudante.
    Hoje, sou formado, advogado, exerço a profissão, faço pós e tentarei novamente, mas, agora, em família, com meu irmão e minha mãe. Meu irmão é médico e minha mãe é professora. Como formei recentemente, não tenho ainda declaração anual de imposto de renda. Meu irmão, médico formado recentemente, tem renda mensal comprovada, com contracheque, de 30 mil reais mensais, além da renda da minha mãe também comprovada pela declaração de IR. O devo fazer? O que levar? Será se conseguirei? Agradeço, desde já, o auxilio!! Obrigado.

  • Boa noite. Vou agendar a entrevista mas estou com receio.
    Já tive o visto negado, quando ainda era estudante.
    Hoje, sou formado, advogado, exerço a profissão, faço pós e tentarei novamente, mas, agora, em família, com meu irmão e minha mãe. Meu irmão é médico e minha mãe é professora. Como formei recentemente, não tenho ainda declaração anual de imposto de renda. Meu irmão, médico formado recentemente, tem renda mensal comprovada, com contracheque, de 30 mil reais mensais, além da renda da minha mãe também comprovada pela declaração de IR. O devo fazer? O que levar? Será se conseguirei? Agradeço, desde já, o auxilio!! Obrigado.

  • Olá pessoal, lendo estes posts fiquei cheia de medo. Pretendo viajar em Março de 2014 para um evento educacional em New Orleans, sou estudante de pós-graduação e vou com minha orientadora, contudo estou solicitando o visto de turista pq não vou apresentar nada, apenas assistir. Trabalho como bolsista no departamento em que estudo e minha renda mensal é de 2000, não pago imposto de renda, tenho reservado 1000 dólares para levar e eu mesma vou custear minha viagem. Tenho chances na entrevista? Obrigada.

  • Oi quero passar minha lua de mel em nova yok mimha entrvista ta marcada pro dia 27 esse sempre foi meusonho quero ter um aálbum de fotos feito la queria que vc me falasse como se porta na entrvista

  • Olá, tive o visto negado em agosto/2013 e já estou com pacote de viagem comprado, minha maior dificuldade eh a seguinte, sou funcionário de uma empresa que presta serviços de TI a caixa econômica e também tenho uma empresa de serviços e sou criador de médio por de caprino e ovino em Pernambuco, mas teoricamente nao tenho obrigação de declarar imposto de renda, pois como funcionário nao ganho o suficiente pra isso, a empresa também nao fatura o suficiente pra declarar e o criatorio eh como pessoa física, mas tenho notas promissórias de animais comprados e vendidos em leilões, tenho declarações das duas instituições de grandeza nacional informando que sou sócio desde 2008 em uma e desde 2011 em outra…
    Na ocasião da primeira tentativa so mencionei a empresa que sou funcionário, eles negaram com o código 214(B), o que vocês sugerem que eu faça?
    tenho entrevista dia 26/12 pela manha…

    Obs: meu caso teve uma curiosidade, minas entrevista foi dia 16/08 e nessa ocasião fui negado, dia 20/08 eles ligaram pra minha residência solicitando que levasse meu passaporte para emissão do visto, quando liguei pra lá para me informar os horários e perguntei se meu visto tinha sido aprovado, o funcionário perguntou meu nome completo, número de passaporte e data da entrevista, dai eu confirmei e ele disse, consta aqui no sistema como aprovado. No mesmo dia levei a documentação solicitada, dois dias depois, pontualmente as 08:00 dizendo que não tinha sido possível a aprovação do meu visto, que houve um erro de uma funcionária lá…

    Numa tentativa so, tive o visto negado duas vezes. Rsrsrs
    No aguardo de uma dica, sensacional o fórum.

  • Primeiramente, parabéns pelo site. Tira muitas dúvidas…

    Irei em julho do ano que vêm para um intercâmbio em Nova Iorque, com carga horária de 15 horas/semana durante 3 semanas. Com isso a escola não me concedeu o I-20 (por ser menor do que a carga de 20 horas/semana necessária para pleitear o visto de estudante), o que significa que terei que solicitar o visto de turista.

    A minha dúvida é: sei que se você ir ao consulado com pedido de visto de turista e falar que vai para estudar seu visto é negado na hora, porém, pelo meu curso ser de baixa carga horária não posso pedir o de estudante, e tenho medo de eles negarem mesmo sendo um curso de férias…

    Tenho em mãos a letter of acceptance dizendo tudo isso, mas não sei como responder à pergunta: “Vai fazer o que lá?”

    Respondo “Curso de férias”; “turismo e curso de férias”???? Sei que a resposta errada levará minhas chances à zero, por isso agradeço quem puder ajudar

  • Sou Advogado, tenho 24 anos e pretendo ir para os EUA (Miami) com minha namorada que também é advogada e mais um grupo de amigos. Ainda não declarei IR, tendo em vista que iniciei a advocacia neste ano… Tenho um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal. Estava pensando em levar uma listagem dos meus processos em andamento para tentar comprovar que tenho prazos a cumprir. Pretendemos ficar lá por 10 dias. O que vocês acham? Obrigado.

  • Ola, tenho uma entrevista marcada para 10/01 sou funcionaria de uma agencia de viagem, a minha viagem foi uma premiação da empresa, ou seja, a empresa ue vai custear minha viagem….neste caso as minhas chances de conseguir o visto será maior? estou com medo de ser negado. alguem me de uma luz?

  • ALÍVIO TOTAL!!!!

    Marcado p 11:30, cheguei as 10:50 e 11:20 já estava na rua. Super rápido e muito vazio. Acho q escolhi um bom dia. Menos tempo esperando = menos sofrimento. rsrsrs

    L: Bom dia!
    C: Bom dia! Passaporte por favor… Vai p onde?
    L: Orlando.
    C: Motivo da viagem?
    L: Turismo.
    C: Vai c alguém?
    L: Minha prima.
    C: Pretende ficar qts dias?
    L: Uns 15.
    C: Já viajou p os EUA antes?
    L: Não.
    C: Tem conhecidos lá?
    L: Não.
    C: Já viajou p fora e p onde foi?
    L: Europa.
    C: Quem vai bancar a viagem?
    L: Eu.
    C: Faz o q?
    L: Sou administrador e trabalho numa escola.
    C: Visto concedido, bom dia.
    L: Boa tarde, não… Bom dia!

    Super tranquilo sem precisar mostrar nenhuma documentação.

    🙂

  • Ola gostaria de saber eu fui deportado em 2008 e o meu passaport sumil quando eu estavo preso la na imigracao sera que agora eu posso renta ovisto hj eu trabalho a 6 anos na mesma endustria sou encarregafo de producao e ganho 2.500 tenho as declaracoes de imposto de renda sera que eu consigo muintoobrigado

  • Bom, como a grande maioria aqui, também estava ansioso e nervoso até a chegada ao guichê. Fiz meu visto no Rio de Janeiro e estava marcado para às 9:15h. No consulado, quando entrei para aguardar sentado a hora da entrevista, não levou 5 minutos e já me chamaram na frente de outras pessoas que também estavam esperando. Ou seja, “furei fila”. Nessa hora já pensei o pior possível. Por que eu iria na frente de outras? Enfim… Já havia uma outra moça esperando e eu seria o próximo. Nessa hora é tudo ou nada.

    Quando moça do guichê me chamou e me recebeu com um “bom dia” e um sorriso no rosto, já pensei “opa, já é um bom início esse sorriso.” Entreguei meu passaporte e deixei minha pasta em cima do balcão com a minha passagem de volta estrategicamente virado pra ela. Se ela viu ou não, eu não sei.

    As perguntas foram basicamente:

    – se já tinha ido antes e pediu pra ver meu passaporte antigo
    – para onde iria
    – em que eu trabalhava
    – se era formado na área de trabalho e qual instituição
    – com quem eu iria
    – se tenho familia nos EUA

    A minha pasta que coloquei no balcão não precisou ser utilizada. Ela não me pediu NADA de documento.

    Nessa hora todo o meu nervosismo já havia ido embora. Como eu já havia morado durante 2 anos e meio nos EUA há 12 anos atrás, eu conheço o perfil deles em relação ao jeito de conversar.

    – Responda sempre SOMENTE o que lhe for perguntado. Não tente emendar alguma outra frase para “bater um papo”. Mas também não precisa ser curto e grosso igual a um robô.

    – Responda olhando nos olhos do entrevistador. Confesso que na minha vez não pude olhar muito bem para a entrevistadora porque o headset dela estava com o volume baixo, então eu tinha que me abaixar para ouvir a pergunta. Tenho 1,82 e o alto falando fica numa posição baixa.

    – Não fique fazendo muitos gestos, olhando para os lados, para trás, se preocupando com outras pessoas em volta como se tivesse nervoso.

    – Vá vestido confortavelmente. Não precisa ir de terno, mas também não vá de camiseta, bermuda, chinelo. Uma calça jeans, blusa de botão tá ótimo.

    Como li anteriormente aqui outros relatos, acredito que não seja somente os vínculos com o país que lhe garantem o visto. Certamente o fator comportamento no guichê e, sim, aparência contam muito (não podemos ser hipócritas ao ponto de querer negar isso). Mas se o entrevistador não estiver num dia bom, aí acho que é só rezar mesmo. Quando eu estava esperando a minha vez, ouvi um outro casal ao lado convencendo o entrevistador (homem) de que era advogado, tem escritório e que iria levar as crianças para a disney. Após isso, não soube mais nada pois já era a minha vez.

    E para finalizar, como havia dito anteriormente, meu horário estava agendado para às 9:15h. Exatamente às 9:15h e já havia feito tudo e estava liberado. Ou seja, tudo ANTES do horário.

    Espero ter ajudado.

  • Sarah Boa noite!
    Trabalho como vendedor automono.. nao tenho carteira assinada no momento mas sou formado e ganho cerca de 3 mil reais por mes. Um documento assinado por um contador e pelo meu chefe será que ajudaria na questão do visto?

  • Olá! Gostaria de saber se eu e meu marido temos chances de conseguir o visto B2… Nossa situação: Eu trabalho em emprego fixo há 8 anos e faço faculdade de Direito, me formo em 2016. Meu marido também trabalha em emprego fixo e vai começar faculdade de Engenharia em 2014. Nossas rendas somadas ficam em R$ 45.000,00 anuais. Temos 25 e 27 anos. Obrigada! 🙂

  • Na entrevista, dia 30/12/13, estava aguardando em uma fila enquanto um rapaz era entrevistado, quando a do lado direito “abriu” e me transferiram pra lá. O entrevistador me recebeu de forma simpática, entreguei o passaporte e ele me pediu para colocar a mão esquerda na leitora de digital. Me perguntou para onde iria (NY), com quem iria (namorado), perguntou se ele tem visto (não, tem cidadania italiana), perguntou com o que eu trabalhava, se havia ido aos EUA antes (não). Não me pediu nenhum documento nem comprovante e disse que meu passaporte chegaria na minha casa. Nesse meio tempo, o rapaz da fila anterior ainda estava sendo entrevistado.
    Entre as perguntas, havia alguns instantes de intervalo, como se ele estivesse verificando algo no monitor.

  • Olá Sarah, poderia me dar algumas dicas do visto, no meu caso, tenho 18 anos, estou terminando um curso técnico em prótese dentária, tive meu primeiro registro na carteira de trabalho, só que é temporario, mais pro fim de ano msm, agora se termina o contrato e não quis mais ficar no serviço para ter mais tempo pra tirar minha documentação, vou ir para sp agora em janeiro msm ,tentar tirar o visto, eu e um amigo estamos querendo ir para Orlando , vou ganhar a viajem de presente da minha mãe , ela é funcionaria pública do gov do estado de sp há 20 anos, trabalha como auxi.enfermagem e auxiliar de instrumentação , tira em média 3.000$ por mês, oque acha sobre isso? será dificil ? tem algumas idéias das documentações ? 🙂

  • Bom dia, estou planejando tirar o visto mas ainda não sei a data em que iremos, o fato de não ter a passagem comprada pode atrapalhar?
    Sou eng. agrônomo, tenho uma renda maior do que R$ 7000,00/mês e trabalho numa multinacional, que tem uma sede nos EUA, será que vale a pena pedir uma carta convite ou algo do tipo para facilitar?
    Minha mulher é fonoaudióloga e tem renda superior a R$2000,00/mês.
    Temos uma s10 quitada no nome da minha esposa e um apartamento dos pais dela no nome dela também.

  • Boa tarde! Estou com viagem marcada para abrir deste ano, eu, minha esposa e minha filha de 12 anos, ambos tem emprego fixo, carro financiado e casa própria minha esposa quando menor já foi 3 vezes para a diney, corremos o risco de ter o visto negado? Preiso levar que documentação? Att

  • Ola, morei nos estados unidos ilegalmente, quando retornei ao brasil depois de um ano e meio tentei o visto novamente e foi negado coloquei toda a verdade no formulário. Agora já faz quase 2 anos que tive o visto negado queria tentar novamente para rever os amigos q ficarão la, sera q eles ainda tem acesso ao formulário preenchido anteriormente quando o visto foi negado? Muitos me dizem para não contar a verdade sobre o período q fiquei la ilegal, o que vcs recomendam?

  • Boa tarde. Gente eu tive meu visto negado no dia 18 de dezembro e quero tentar novamente agora em final de janeiro de 2014, porém estou mega nervosa já que preeenchi tudo direitinho mas negaram dizendo que eu não tinha trabalho fixo, mas eu estou fazendo faculdade, tenho trabalho de estagiária e minha mãe esta custeando a minha viagem que esta marcada para o dia 23 de fevereiro de 2014 e vou viajar com meu noivo já que ficamos noivos em dezembro e gostaria muito de voltar a disney e ele nunca fui e quer conhecer. Levei tudo para comprovar porém eles não quiseram saber disso. Depois descobri que o meu visto era apenas para ser renovado porém como ele foi recusado eu não me enquadro mais nisso. Estou muito chateada mesmo. E o meu vinculo maior aqui no Brasil é minha filha de 4 anos, que mesmo nos duas morando com meus pais tenho vinculo com ela ué, eles acham que vou deixar minha filha aqui. Enfim, vou tentar novamente mas sinceramente eu estou com muito medo de nao conseguir. O rapaz foi bem rispido como no Rio. Mas fazer o que vou ver né! Será que eu tento então? Obrigada bjs

  • Ola gente.
    Vou tentar a entrevista para o visto em breve. Me chamo Cristina e tenho 20 anos..
    Não tenho muitos vínculos no brasil ganho 1.200 apenas, porem meu pai vai bancar a viajem, SO QUE ele mora em Boston ilegalmente o que me impossibilita de falar sobre ele … gostaria de pedir opiniões a voces sobre o que falar, na hora que ele perguntar sobre os meus pais, quando ele perguntar como eu estou custeando minha viajem
    Abraços

  • Saudações e boas conquistas para todos em 2014! Eu era leiga na questão de obter um visto, eu acho que ainda sou! Eu apenas continha o sonho de viajar. Eu tive o meu Visto negando em março de 2013, por eu ser considerada “pobre”, que na verdade eu sou! hehehehe. Mas eu tenho um emprego no Governo com o salário que não é tão bom, como a maioria dos salários no Brasil, mas agradeço a DEUS por ele, eu tenho cartão de crédito, sou Isenta ao IR e levei o comprovante. Na época ele havia depositado na minha poupança $ Três mil dólares, que ainda está lá, (acredite, com essa crise ainda está lá! hehehe). Ele também havia comprado as passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro, e de lá para Chicago de ida e volta. De qualquer forma eu levei as passagens, todos os documentos que eu tinha disponível, me orientaram a não dizer que conheço alguém, então ele reservou a estádia por 8 dias em um hotel de Chicago e me enviou por Email. Mas o meu VISTO foi negado por eu não ter vínculos com o Brasil, eu não tenho nada em meu nome, moro com familiar, eu reconheço isso. Eu não sei se influencia o local da Embaixada, uma vez eu ouvi que a no Rio tem mais aprovações, mas eu fui para o Consulado de Brasília. Hoje eu sou autônoma de roupas femininas e bolsas, isso pode acrescentar? A minha pergunta é: Quais as minhas chances para um visto de turista? Eu gostaria de ir conhecer a família dele. O meu namorado é Americano, ele pode ser o meu Patrocinador? Que na verdade diretamente ele está sendo. Como funciona o Visto de Noiva K1 ou K3 de Esposa? Ele vem para o Brasil em fevereiro, mas de qualquer forma eu tenho que ter um visto. Como procede? Please! Ele tem intenções de se casar comigo. Ele procurou um Advogado na Imigração de Washington, mas ele saiu mais confuso do que entrou, e eu fiquei mais ainda, ou eu não compreendi direito o que ele passou-me. Eu já pedi ajuda dos universitários do Google! hahahaha… Eu gostaria que alguém do meu País nos orientasse. Desde já eu agradeço, e serei muita grata! Que DEUS os abençoe!

  • Minha entrevista foi dia 20/12/13, o consu foi seco ao extremo comigo, e se quer me pediu documentações, sou universitária de Eng Civil do 8º período, e estagiária de engenharia na CET.
    Apesar de demonstrar vínculos, não foi o suficiente, acredito que foi o fato de não ter colocado um responsavel financeiro. Achei que por trabalhar em orgão público já se dariam por satisfeitos, mas não é bem assim. Além disso, contratei um despachante para o preenchimento do ds-160 o cara misturou os dados da minha universidade com os da CET, inclusive o nome. Assim que percebi o erro no formulário entrei em contato com o mesmo, e ela havia dito que isso não seria problema.
    Porém o consu ao me perguntar o nome da universidade, quando ouviu minha resposta balançou a cabeça de forma negativa.
    Enfim, visto negado…
    Procurei a empresa que contrata (despachante), eles assumiram o erro e resolveram pagar uma nova taxa para nova entrevista.
    Agora em janeiro irei agendar nova data para a entrevista, mas desta vez coloquei minha mãe como responsavel financeira, porém gostaria de saber o que devo levar para comprovação da renda dela, extrato, imposto de renda, saldo de poupança?
    Ter alterado o responsavel financeiro irá me prejudicar?
    Além disto, duas amigas decidiram ir comigo, pois conseguiram ferias no emprego, coloquei uma delas no formulário, fiz mal?
    Já tenho o pacote de viagem, passagem e hotel comprados (03 dias em miami, e 11 dias em orlando), devo mencionar isto se me perguntarem?
    Me ajude por favor!

  • vou tentar meu visto no proximo mes, minha duvida e . fiquei ilegal por 9 anos no pais, entrai la ilegal tambem,faz 1 ano que voltei qual a minha chance de conseguir o visto, eu nao tinha carteira de motorist,nada que eles podiam me encontrar se proucurar,.

  • Primeiramente, parabéns pelo site e a todos que colaboraram com seus comentários. Sou funcionário publico a 1 ano e 5 meses e gostaria de visitar a Disney em Julho. Minha duvida é o seguinte: Devo agendar a entrevista com a viagem já marcada e paga (disseram que seria ideal pois lá comprova a volta ao brasil), ou só a documentação já serve caso eles peçam?? Com a viagem paga (ingressos aéreos e rodoviários de volta) é um peso bom para conseguir o visto?? obrigadooo

  • Olá, hoje de manhã fui à entrevista para renovação do meu visto! Foi tão rápido! Cerca de 4 minutos,sou professora de ingles entao ja fui falando com ele em ingles, dei meus 2 passaportes o velho com o visto pra vencer e o novo. ele me fez apenas 3 perguntas
    -proposito da viagem (turismo)
    -Para onde vc esta indo (california)
    -Essa não é a primeira vez que você vai pra lá né (nao)
    consul digita e fica falando oks, botei minhas digitais e ele falou que meu visto foi aprovado!
    Eu ja fui varias vezes para os EUA e voltei, uma vez eu ainda troquei meu visto lá mesmo para o de estudante onde fiquei 1 ano.
    As dicas daqui são muito boas, realmente você tem que ir com boa aparência, falar somente o que eles pedirem e ficarem calmos!
    obrigada a todos e boa sorte

  • Olá se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço muito.Eu sou artesã e meu marido Eletricista (autônomos)e temos uma filha de 13 anos .Iremos tentar tirar nosso visto ,mais não declaramos imposto de renda ,pois não temos salários fixos.Moro no mesmo lugar há 35 anos,tenho minha casa .Minha filha não vai na viajem ,pois tem pavor de avião e vai ficar com a avó.Isso seria por uma semana.Será que tenho chances?Alguém pode em ajudar?Obrigado

  • Boa tarde.
    Fomos no consulado do RJ na segunda tentar o visto americano.
    Levei uma pasta cheia de documentos, inclusive extrato com o dinheiro para a viagem que estávamos juntando.
    A minha renda e do meu marido é boa, trabalhamos fixados, eu a 7 anos e ele a 10. Temos casa própria, carro, família. Nunca viajei para fora.
    TIVEMOS O VISTO NEGADO e ele não me perguntou quase nada.
    Foi meio assim:
    C: PAssaporte
    Entregamos.
    C: para onde vao?
    MARido: Landouver
    C: O que vao fazer lá?
    Marido: vamos assistir a um congresso religioso (falamos o nome da religião) de 3 dias.
    C: digitou…. digitou
    C: Qual a profissão?
    Respondemos.
    E VISTO NEGADO>

    Ficamos com muitaaa raiva.. Sera que sofri um preconceito religioso, pois notamos que logo depois de falar o nome da religião ele fez um cara de desaprovação.
    Ficamos calmos e olhávamos para ele o tempo todo. Mesmo assim tivemos o visto negado.
    Tem problema não, vamos para Cancun gastar nosso dinheiro lá….

  • Boa noite pessoal.

    Pretendo tentar tirar o visto em fevereiro, estou querendo viajar em outubro, vou para Miami fazer um cruzeiro de 4 dias, pretendo ficar lá somente 1 semana, 10 dias no máximo. Inclusive ja tive que fazer a reserva do cruzeiro agora sem nem ter o visto, só que ñ falo inglês, vou com uma amiga que fala fluentemente, só que ela ñ esta morando no brasil, ela mora em Dubai e eu só iria encontrar ela lá em miami, ou seja, vou ter que ir sozinha do Brasil. Estou com medo de ñ conseguir pois ñ tenho casa própria, moro com meus pais e minha irmã de aluguel. Minha mãe é dona de casa, meu pai trabalha mais ñ é registrado, minha irmã trabalha há quase 10 anos na mesma empresa devidamente registrada e eu tbm trabalho, só que estou na empresa a somente 1 ano e meio, ganho liquído cerca de 900,00, tenho uma conta poupança minha que ñ chega a 9.000,00 e ñ tenho conta corrente. Não estudo, só trabalho. Temos um carro mais está no nome da minha irmã. Pensei em fazer uma carta onde explico que minha irmã, que tem uma renda boa e mora comigo vai pagar parte da viajem (pelo menos as passagens). Alguém sabe me dizer se eu tenho alguma chance de conseguir? Estou extremamente angustiada. Obrigada desde já!

  • Ontem conseguimos nossos vistos aprovados. fiquei muito ocioso antes da entrevista, mais tudo tranquilo. Respondemos normalmente as perguntas que foram poucos e nem precissou apresentar documento algum. Sou autônomo e minha esposa tem carteira assinada e deu tudo certo.

  • Também consegui o visto essa semana! A entrevista foi tranquila, eu e meu marido, porém o visto seria tb para nossas 2 filhas de 15 e 13 anos que não compareceram na entrevista.
    Levamos duas pastas com documentos, mas não foi solicitado.
    Apenas algumas perguntas:se éramos casados (Sim), para onde iríamos (Orlando), se já viajamos para outros países (não), meu trabalho (sou coordenadora pedagógica- funcionária pública concursada) o dele (microempresários, ela solicitou que explicasse o ramo da microempresa), se nossa casa era própria (sim), idade das meninas. E… visto aprovado, boa viagem! Fiquei tão, mas tão feliz, como se estivesse lá!!! rsrs Boa sorte a todos!

  • Sarah, parabéns pelo site! As dicas são ótimas!

    Vou te passar a minha situação e gostaria de saber sua opinião com relação as minhas chances.

    Sou estudante de doutorado com dedicação exclusiva e bolsista da CAPES.
    Recebo uma bolsa de mensal R$2.200,00 reais.
    A previsão para término do doutorado é para 2017 (tenho declaração que mostra isso).
    Não sei se terei tempo hábil de conseguir uma declaração de recebimento de bolsa até a entrevista.
    Mas pelo extrato bancário posso comprovar esse recebimento.
    Eu ja fui para os EUA duas vezes, uma em 1998 para conhecer a Disney com meus pais quando tinha 13 anos e outra em 2004 quando tinha 19, onde trabalhei numa estação de ski por 3 meses (o famoso Work Experience USA).
    O motivo da viagem é puro turismo com os amigos, queremos conhecer NY, La Vegas, e alguma cidade da Califórnia ainda não decidida.
    Contudo moro com meus pais e não tenho carro.

    Em suma, eu tenho renda (a bolsa) e estou no meio do doutorado (vínculo forte com o Brasil). Mas, a renda é baixa (R$2.200,00) e não tenho imóvel e nem carro em meu nome (daí a preocupaçã).

    O que você acha de minha situação?

    Desde já agradeço pela atenção.

    Felipe

  • Olha primeira vez EUA tenho 20 anos sou universitário curso de engenharia civil tou no 6 período
    sou estagiário quem ira custear minha viagem sãos meus pais tem algum problema de porque eu não trabalho de carteira assinada no caso nunca assinei minha carteira

  • Bom dia,

    No meu caso, estarei realizando o preenchimento e agendamento das entrevistas ainda. mas gostaria de saber, pois apesar de solicitar o visto agora ainda não tenho a data da viagem, pois ainda vou me programar. No momento da entrevista, o que devo falar se eles perguntarem quando irei viajar e para onde eu irei?

  • Boa tarde,

    Farei minha entrevista dia 16/01 Quinta-feira e estou com uma dúvida/receio.

    O objetivo da minha viagem é para realizar um curso de férias de meio período (Inglês). Fui orientado pela agência que para este curso não é necessário o visto F1 de estudante, por isso estou tirando o visto normal B1 / B2.

    Estou com receio de falar a verdade sobre o curso e o entrevistador nem me escutar e já me recusar indicando que o visto seja o de estudante.

    Vou levar na entrevista a página do curso indicando a carga horária e a informação que este curso não requer o visto de estudante. Isso ajuda?

    Alguém já teve esta experiência?

  • olá Sarah, foi no RJ tirar o meu visto mas nao foi concedido.
    Quero tentar novamente, voce sabe me falar se no sistemas deles ficam anotado que meu visto foi negado, dificultando que eu consiga tentar pela segunda vez?
    E as perguntas e respostas feitas ficam no sistema também? obrigada

  • Olá pessoal! Mandei hoje uma dúvida para o e-mail do consulado. Segue: Vou fazer entrevista para tentar um visto de turismo, durante as minhas férias no meu serviço. Trabalho e estudo no Brasil. Pretendo ficar na casa da minha prima em Chicago por um mês, ela vai arcar com a minha passagem e despesas lá. Ela vai me mandar uma carta para que eu apresente no dia da entrevista. Essa carta precisa ser autenticada ou ela pode me mandar por internet mesmo? Sendo autenticada precisa ser a carta original ou pode ser escaneada pelo computador?

    Atenciosamente,
    Camila Peres

    ——————————-
    A resposta foi:
    Prezada Sra.

    Cartas convites nao necessitam autenticacao ou serem originais. Observe ainda que esse tipo de carta nao é obrigatoria, e que podera ser pedida ou nao pelo oficial consular no momento da entrevista.

    Atenciosamente,

    cid:image001.png@01CBED56.5D39CAB0
    Consular Communications Office
    U.S. Consulate General
    Rio de Janeiro – Brazil
    RFR

    ————————————-
    O que vocês acham?

  • Olá tdo bem?
    Estive hoje no consulado e tive meu visto negado,qando me perguntou para onde ia falei que era pra connecticut…ai falei que iria ficar na casa dos meus primos que residem lá…e certo falar aonde vai ficar…porque quando preencher o formulario coloquei lá como tinha parentes lá…quando for solicitar um novo pedido devo deixa esta parte em branco….porque pretendo tentar denovo..ele num me pediu documento nenhum!

  • Me confortou e ao mesmo tempo me descepcionou os comentarios. Confesso que ainda estou um pouco cchocada, acabei de ser negada. Sou empresaria e iria pela primeira vz aos EUA para formatura da minha filha que mora na California. Só porque não tenho imovel no meu nome, ela não fez mais pergunta nenhuma. Só estou na duvida de quanto tempo depois posso tentar de novo, uns falam que é logo outros falam que depois de dois meses, outros só com 6 meses. E afinal quanto tempo depois. A formatura da minha filha é em maio.

  • Olá!
    Gostaria de saber quais são as chances de ter o meu visto negado. Trabalho há 3 anos em uma empresa de contabilidade como auxiliar de escritório e ganho menos de 2.000 por mes, mas estou guardando dinheiro em uma poupança. Tenho carro no meu nome e estou pagando ainda, faço faculdade e moro na casa do meu padrasto que é própria. Nao declaro IR. Estou pagando tambem um consórcio de uma casa, isso ajuda? Pretendo ir sozinha e no ano que vem. Por favor, quem puder me ajudar eu ficarei muito grata.

  • Olá!
    Tenho 20 anos e gostaria de saber quais são as chances de ter o meu visto negado. Trabalho há 3 anos em uma empresa de contabilidade como auxiliar de escritório e ganho menos de 2.000 por mes, mas estou guardando dinheiro em uma poupança para essa viagem. Tenho carro no meu nome e estou pagando ainda, faço faculdade e moro na casa do meu padrasto que é própria. Nao declaro IR. Estou pagando tambem um consórcio de uma casa, isso ajuda? Pretendo ir sozinha e no ano que vem. Por favor, quem puder me ajudar eu ficarei muito grata.

  • Tenho uma renda de aprox 2200,00 e 22 anos , ganhei as passagens de aniversario dos meu tios e vou tentar o visto amanhã, porem nao curso faculdade , será que tenho chances ?

  • Alguém pode me responder as dúvidas abaixo:

    Tenho dois empregos, tenho carro próprio e casa própria, será que tenho chances de pegar esse visto?
    Posso fazer a entrevista completa em apenas um dia?
    tem alguma restrição para pegar o visto da minha avó, pois, ela tem 78 anos e vai viajar comigo. ela precisa estar presente?

  • Ótimas dicas!
    Eu e meu namorado vamos levar minha filha pra Disney.
    Você acha que levar a criança junto transmite mais credibilidade?
    Obrigada!

    • Oi!!! Quero compartilhar minha experiencia, acabei de chegar do consulado, foi super rápido, um senhor japones super simpático, sorridente me atendeu ak em Brasilia, engraçado q nem perguntou renda, com quem eu ia, só perguntou o que eu fazia, se era formada, se tinha bens, eu tenho casa alugada, e tenho um carro, aí ele perguntou q carro q era, e a pastinha cheia de docs nem tive que mexer, engraçado d mais, de ontem p hj eu estava super nervosa…. enfim, daqui uns dias viajo, boa sorte a todos!!!!!!

  • depois de pagar a taxa do visto, posso preencher novo DS-160 sem ter que pagar nova taxa?
    preciso mudar minha escolha da entrevista e estou com medo de ter que pagar de novo…

  • Olá pessoal me ajudem por favor! Como da pavor em falar de visto, antes de tentar gostaria de saber a opinião de vcs antes q eu me decepcione , meu marido tem visto já viajou diversas vezes para vários lugares a trabalho,nossa situação não temos ainda casa própria mas temos carro zero, meu marido faz pôs doutorado ainda vivemos dessa renda, minha situação não faço nada rs sou do lar cuido dos nossos filhos gêmeos de 1 ano e da casa , gostaríamos de levar eles pra Disney. Gente antes q eu tente será que consigo? Pelos meus filhos até ficaria de joelhos pra pedir o visto , mas sei q não e assim da muito medo só em tentar .

  • Bom dia!
    Estou dando inicio ao processo para tirar meu visto e já li algumas dicas, porém quero que analisem meu caso.
    Tenho 25 anos, me formei em Psicologia em 12/2013 e estou colando grau em 01/2014, sempre trabalhei desde os 14 anos e atualmente sou Analista de Recrutamento e Seleção, minha renda é de R$2000,00 por mês, não declaro o Ir, pois não atinge o mínimo na tabela.
    Estou me programando para ir há Orlando em dezembro com meu irmão ele já possuiu o visto e já foi para o exterior, nas minhas férias do trabalho passa uma semana somente.
    Sei quem as dicas dadas pedem para ficarmos tranqüilos e responder somente aquilo que é solicitado, mas o que está me deixando preocupada é a minha renda, não sei se este valor será o ideal para comprovar. Eu que irei pagar a viagem, pois estou planejando a muito tempo.
    Alguém poderia me dar esta resposta?

  • Oi gente, estou querendo tirar o visto em março em SP. Irei tentar junto ao meu noivo, a entrevista seria juntos ou separados? Vi em um comentário mais acima que união estável pode, mas devo levar a certidão? Ainda não a tenho, eles aceitariam uma feita a tão pouco tempo da entrevista??
    Obrigada desde já, muitas duvidas já foram sanadas.

  • Olá, eu vou me casar em outubro desse ano e estamos pagando a lua-de-mel para a Disney. Marquei a entrevista para o dia 05 de Fevereiro. Minha pergunta é a seguinte, estou com restrição no nome, corro o risco de ter o visto negado por esse motivo? Os demais comprovantes de vínculos com o Brasil eu tenho. (Trabalho em um banco americano Citi, tenho carro financiado, holerith…etc). Abs

  • Passei para agradecer as dicas…
    Tive meu visto concedido ontem (21/01/14) no consulado em Brasília.
    Achei super tranquilo, basicamente a entrevistadora me fez 4 perguntas…
    Para onde você vai?
    Já viajou para o exterior antes?
    Trabalha para o Governo?
    Concursada?
    Boa viagem.. visto concedido..
    Não me pediu nenhum documento…

  • Olá, estou pretendendo viajar para Orlando em janeiro de 2014 com meu namorado e minha prima de 14 anos. Eu faço faculdade (já estou no final) e faço estágio, nada comprovado em carteira, e meu namorado a mesma coisa. Tem muitas chances de ser negado??? Estou tensa com isso rs. A minha viagem será custeada por mim e pelos meus pais.

  • Pretendo viajar mais para o final do ano, novembro ou dezembro. Mas não tenho um local específico, pensamos em Orlando ou Miami, ou mesmo os 2. Sou eng. civil, meu marido eng. mecânico, e pretendemos ir juntos. A pergunta é, devemos comprar o pacote de viagem antes da entrevista? Pois eles perguntam de cara para onde queremos ir…
    Gostaria de fazer o visto até março ou abril, pois a compra dos pacotes de viagem se tornam mais baratos se comprados com antecedência. Existe algum problema em solicitar tanto tempo antes?
    Obrigada!

  • Olá pessoal! Td bem? Peguei muitas dicas nesse site e resolvi contar a minha experiência. Acabei de chegar do consulado e tive meu visto APROVADO. E foi a segunda vez, na primeira, há 2 anos atrás, foi negado, e nem sei porque.
    O entrevistador estava com uma cara mto boa e me fez 4 perguntinhas: P onde eu iria, o que eu fazia, com quem eu iria e minha formação.
    Não pediu nenhum documento.
    Eu tenho uma loja de informática e minha renda não é tão alta (ainda hehe). Mas isso pesou como ligação forte com o Brasil. E outra, eu estou começando a construir um patrimônio aqui, pq eu iria largar tudo p morar nos EUA? Mas nem todos os entrevistadores pensam assim, infelizmente.
    Mas nessas duas experiências pude notar que logo na primeira pergunta, Para onde vc vai?, ele já traça uma imagem sobre você. Daí p frente ele só confirma ou desiste de te dar o seu visto. Se ele “não for com a sua cara” logo de cara, acho difícil reverter a situação. E sem critérios.
    Por isso a questão do nervosismo é fundamental. Tentem ficar tranquilos, não inventem nada, que no fim dá certo. Abraços!

  • tive o visto negado por falar que iria fazer turismo em framinghen sei que la nao tem nada mais queria uma cidade tranquila , sera se eu coloca uma outra cidade vai complica novamente quero curti mh lua de meu..sera que posso tenta com menos de um mes …me ajudem por favor gente …

  • gostaria de saber se tem algum empecilho para pedir o visto para mim e minha filha de 8anos para a disney para turismo, pq sou divorciada, autônoma, trabalho há 10 anos com fisioterapia,ja trabalhei 4 anos para uma empresa e hoje somente como autonoma e, concedo recibos para alguns pacientes mas, não todos, não declaro IR tem 2 anos, por não precisar mais, ganho em torno de 5.000,00 por mês, e poderia comprovar atraves de movimentação bancária. Além de estar guardando dinheiro na poupança. Tenho chances de visto? Como devo realmente proceder? Já fui para a disney com 15 anos e visto foi concedido normal?

  • Tenho 20 anos, meu visto foi negado uma vez por falto de vinculo no Brasil. vou tentar novamente.
    Se eu for com a minha mãe( pessoa que vai pagar minha viagem) as condições de conseguir o visto aumenta? Minha mãe pode fazer a entrevista comigo? Só trabalho e não faço faculdade isso prejudica? Meus tios moram em jackson-ville, vou ficar na casa deles. É uma boa eu sitar que meus tios moram lá e que vou ficar na casa deles?…..
    ESTOU COM MUITO MEDO DE NEGAREM MEU VISTO DE NOVO, POIS FIZ PLANOS PARA ESSA VIAGEM….

    OBRIGADO!!

    • Rafael, já ouvi de várias pessoas que não é uma boa ideia mencionar que você conhece alguém lá e que vai ficar na casa dessa pessoa. A impressão que isso passa pra eles é que você vai ficar ilegal por lá.

  • BOM DIA,

    FUI AO CONSULADO NO DIA 24/01 AS 07:40HRS DA MANHA, E MINHA PRIMEIRA DICA É AGENDAR SUA ENTREVISTA NOS PRIMEIROS HORARIOS(OS ENTREVISTADORES TERAM FEITO POUCAS ENTREVISTAS) SEGUNDA: VA MUITO BEM ARRUMADO, DE PREFERENCIA POR MARCAS QUE SAO CONHECIDAS LA(LACOSTE, CALVIN KLEIN…)ELE CONCEDERA SE PERCEER QUE VC VAI PRA GASTAR.TERCEIRA:QUANDO CHEGAR NA CABINE, DEIXE OS DOCUMENTOS A MOSTRA, FORA DE PASTAS, COLOQUE EM CIMA DO GUICHE, PRINCIPALMENTE O IR,…A GENTE NÃO PERCEBE MAS QUANDO ELES CHAMAM NO GUICHE, VC JA ESTA SENDO OBSERVADO.QUARTA: NAO TENHO CERTEZA, MAS ACHO QUE SE EM CASAL PESA A FAVOR, POIS O CASAL VAI JUNTO A CABINE.
    NA MINHA ENTREVISTA, NAO ME PEDIRAM NENHUM DOCUMENTO.
    PERGUNTOU PRA ONDE EU PRETENDIA IR,MINHA PROFISSÃO,O QUE EU FAZIA OU ONDE TRABALHA, QUANTOS FUNCIONARIOS TINHA NA EMPRESA

  • Estou com entrevista marcada para tirar o visto, e vou viajar junto com a minha namorada.
    Acha que o fato da entrevista ser junto com a dela pode atrapalhar em algo!?
    Eu trabalho e faço faculdade, ela trabalha na area de turismo, e estamos com receios!!!

    Grato!!!

  • Ola, tenho uma duvida grande quanto a solicitacao do visto. Ja estive nos EUA qdo adolescente, morei la 8 anos..e ja tem mais de 10 anos q voltei…fui legal..com visto, porem meu visto venceu e eu permaneci la…pelo que eu percebi no formulario ds 160 eles pergutam se a gte ja estava nos EUA..fico com receio do que responder..se alguem puder me ajudar! ja fazem mais de 10 anos q voltei pro brasil..hj sou formada, tenho casa propria sou casada e tenho 2 empresas. Peço a opinao de vcs!! muito obg!

    • Dani, não menti! diz que você de fato ficou lá ilegal ha muito tempo atras, mas que sua vida hoje esta diferente e você não tem intenções de morar lá, Já teve caso da pessoa mentir e eles descobrirem e depois mesmo que a pessoa conseguiu o visto, foi barrada na imigração,

  • Oi tenho uma irma nos EUA com green card -Permanent Resident Car e gostaria de saber se devo mencionar isso caso me perguntem se conheço alguém nos EUA.

  • Hoje fui fazer meu visto em São Paulo e foi negado, fui junto com a minha irmã. Pretendíamos fazer uma viagem com nossa outra irmã, somente nós 3.
    Não entendemos muito bem porque não conseguimos o visto já que eu faço faculdade e ela trabalha em uma empresa própria de mais de 10 anos.
    O cônsul nem olhou para a minha cara e só fez perguntas para a minha irmã, perguntou sobre a empresa e depois fez várias perguntas para ela sobre nossos pais, o que não sabemos porque também, já que ela tem mais de 30 anos, é casada e tem filho pequeno e eles não perguntaram nada do marido dela.
    No final da entrevista o cônsul falou que “não tínhamos vínculos suficientes no Brasil”
    Colocamos no formulário DS que temos uma prima nos EUA e que iríamos ficar na casa dela mas isso já mudou, agora pretendíamos ficar em um hotel mesmo.
    Eu quero tenra o visto novamente, talvez em outra cidade mas minha irmã não quer pois fala que a situação dela vai continuar a mesma. Será que vale a pena tentarmos denovo??

    • Carol, vocês podem sim tentar novamente, e não precisa ir em outra cidade, pois o sistema é o mesmo, agora se vale a pena acredito que não, valeria se você esperasse passar um tempo para que assim possa ver o que pode ser mudado no seu ds160.

  • Boa tarde, gostaria que se possível analisassem minha situação frente a solitação do visto americano…

    Eu possuo um visto B-2 emitido em 2009, que vence dia 31/Ago e pretendo viajar em Novembro, o que me deixa duas opções: renovar ou tirar novo visto. Já tive um visto negado quando mais novo, e então fiquei em dúvida se poderia renovar, ja que vi na internet que n poderia…resolvi mandar uma msg para o facebook da embaixada americana e eles me informaram que eu poderia sim renovar, se meu visto não fosse provisório nem tivesse sido negado por infração grave! Vocês sabem se isso realmente é verdade?

    Caso renove, irei viajar com minha esposa, que nunca tirou o visto… Ela tem 25 anos, e eu 24…Ela é funcionária municipal (formada em Direito, mas sem OAB, trabalha fznd licitações p/ a prefeitura…cargo comissionado) há mais de um ano e passou a ganhar agora em janeiro R$ 3.000, motivo pelo qual ela ainda não possui IR e tbm n tem carteira assinada. Já eu, me formo em Medicina em Junho e começarei a trabalhar imediatamente, com uma renda entre 5 e 10mil reais, mas não terei carteira assinada (serei contratado) e tbm não terei IR pois a declaração é só no final do ano, e pretendo fazer a entrevista em Agosto, quando estarei trabalhando apenas por 2 meses…

    A dúvida final: a situação é confortável? o fato de ser médico e possuir uma boa renda supera as faltas de carteiras assinadas e IR…lembrando que, se eu conseguir renovar o visto, minha esposa irá a entrevista sozinha! Vocês tem algumas dicas específicas!

    MUITO OBRIGADO pela atenção…não consigo achar ajuda em relação ao meu caso!

    • Andre, se eles disseram que você pode renovar, então agende como renovação, sendo assim não precisa passar pela entrevista, ou seja não precisa se preocupar com documentos.

  • Ola, sou Brasileira casada com americano e moro no EUA a 4 anos, tivemos uma filha no ano passado e quero muito que minha mae venha conhecer minha filha e para a festa de um ano. Minha mae (58 anos) trabalha como empregada domestica, nao tem renda suficiente a ser declarada, nao possue carro e nem casa propria (mora na casa que foi deixada pela mae dela). Estamos querendo aplicar para o visto e gostaria de saber quais sao as chances dela ser aprovada. Existem muitos casos de maes que queiram visitar filhas(os) nos EUA que sejam aprovados?
    Obrigada

  • Pessoal, esse site me ajudou bastante com dicas, entao resolvi retribuir a minha experiencia para que isso possa ajudar outros.
    Uma dica que eu dou é prestar atencao no formulario DS-160, tudo que voce coloca ali eles analisam, e se na hora da entrevista algo diferir, eles já desconfiam. Estive na Russia ha pouco menos de 3 anos, e pensava que isso seria um empecilho, ou pelo menos renderia algumas perguntas. Tambem conheco varias pessoas nos estados unidos, inclusive coloquei na ds160, e depois me dei conta que isso poderia ser um problema. Meu conselho é, tudo bem que voce tem conhecidos lá, mas nao coloque na ds160.
    Foi tudo um processo muito rápido, sou de Recife e escolhi aqui para tirar o visto. O primeiro dia, o da biometria, marcam para voce tirar a foto e biometria, tudo muito tranquilo e rápido. Basta seguir as orientacoes de nao levar eletronicos, isqueiro, tesouras, etc. Entrei na hora marcada e em 5 minutos ja estava liberada.
    Na entrevista do consulado, cheguei beem cedo, 1,5h antes, mas vi que de nada adiantou, pois só fui atendida na hora marcada e as pessoas que chegaram em cima da hora , uns 15 mins antes, foram atendidas assim como eu. Eles respeitam MUITO os horarios, isso é ótimo. Entrei com um grupo de mais ou menos 15 pessoas e uma auxiliar do consulado foi bem simpatica, dando uma visao geral do que aconteceria ali, falando da entrega do passaporte e tals. Pude presenciar a entrevista de duas pessoas a minha frente, e os entrevistadores estavam sendo criteriosos, fazendo varias perguntas! O empresário a minha frente disse que a renda mensal era superior a 50 mil, mas nao conseguiu provar no imposto de renda, teve o visto negado ele e o filho. Fiquei com muito medo. Na minha vez, fui bem confiante, não tava ali de brincadeira.
    E: entrevistadora
    D: Duda

    E: Bom dia!
    D: bom dia.
    E: Qual o tipo de visto?
    D: Está escrito, turismo (nao aconselho vcs confrontarem o entrevistador, mas eu n aguentava mais essa pergunta.
    E: O que voce faz?
    D: Estudo medicina.
    E: O que seus pais fazem?
    D: Sao funcionarios públicos.
    E: Visto aprovado.

    simples e rápido. Nao precisei comprovar nada, mesmo estando “munida”de toda documentacao que comprovava meu vinculo e renda.

  • Minha irmã mora Nos Estados Unidos,há 10 anos e e cidadã americana. Agora ela teve um baby, e quero visita-la. Sou estudante de pós graduação, será que consigo o visto?

  • Sarah, já fui a uma entrevista de visto, em 2011, e foi aprovado bem fácil, tanto é que nem lembro muito quais foram as perguntas, só sei que não pediram nada. O meu visto ainda é válido, só que é um visto de estudo, e agora estou indo para turismo.
    Minha entrevista está marcada para terça-feira (dia 4), e estou muito muito nervoso.
    Tenho uma empresa em meu nome, só que não declaro muito imposto de renda, por isso vou levar extrato bancário e o recibo pró labore.
    Você acha que eu já ter visitado o país e ter um visto válido, mesmo que sendo de estudante, me ajudará em alguma coisa?

  • Bom dia ..
    entao vou tentar novamente agora em fevereiro … tenho 18 anos estou desempregado moro com meus pais … meu tio me mandou uma carta pra poder ir na disney pois ele mora em orlando … ele vai pagar tudo (rico e outra coisa kkk) enfim .. a unica coisa q tenho pra provar q tenho q voltar pro brasil .. e pq tenho q ir no tiro de guerra .. (serviço militar) ai vou marcar a ido no consulado em fevereiro e falar q vou em março pois abril tenho q ir no tg… sera q vai da certo ?

  • Corram atrás de seus sonhos: essa é a minha dica. Tenho só 21 anos, trabalho ganhando na carteira de R$ 1.500, faço faculdade e ainda pago sozinha (estou na metade do curso). Não menti, fui totalmente verdadeira nas minhas declarações no DS-160, assim como falei que eu mesma custearia a minha viagem! E tem mais; vou sozinha! Visto aprovado!!! Não tenham medo.

  • Oi Gente! Tô super feliz! Nossos vistos foram aprovados….
    Bom…li esta página 2 dias seguidos para pega dicas e acredito que nos ajudou demais.
    Preenchi os DS160, paguei a taxa, e agendei a entrevista e entrega de documentos. Fiz a entrega no dia 03/02/2014 e foi super sossegado. Pediram a página de confirmação do DS160, passaporte e recolhemos digitais e fotos (CASV LAPA).
    Agendei a entrevista no Consulado de SP para hoje 06/02/2014.
    Fomos eu, meu marido, minha filha de 9 anos, minha sogra e minha irmã.
    Aguardamos e fomos chamados por uma moça bem discreta e sem sorrisos.
    Recolhemos digitais novamente e começou o processo de entrevista.
    A minha cunhada está nos EUA a 1 ano e meio a estudos. Achei que isso complicaria.

    Consulado: Bom Dia
    Nós: Bom Dia
    Consulado: Alguém pode me explicar os parentescos?
    Eu: (expliquei os parentescos: esse é meu marido, minha filha, minha sogra e minha irmã).
    Consulado: Quantos filhos a senhora tem?
    Sogra: 4
    Consulado: Todos moram no Brasil?
    Meu marido: Não, minha irmã está nos EUA a estudo.
    Consulado: Ela foi estudar o que?
    Meu marido: Ingles
    Consulado: Você é dono de empresa?
    Meu marido: Não, trabalho na empresa da minha mulher
    Consulado: A sua empresa é do que?
    Eu: (…..)
    Consulado:A senhora trabalha com vendas?
    Minha irmã: Sim
    Consulado: (voltando para minha sogra) fez perguntas sobre a prorrogação do visto da minha cunhada, e perguntou quando ela voltaria.

    Digitou e entregou um folheto: VISTO CONCEDIDO!
    Ainda não sabemos por quanto tempo…vamos aguardar os passaportes chegarem.

    Se alguém precisar de dicas tanto no preenchimento do DS160, pagto da taxa, emissão do boleto e procedimentos em SP, acho q posso dar um help…..
    carolinafmenezes@ig.com.br

  • Olá pessoal vou tentar o visto este mês gostaria de saber se posso ir fazer a entrevista sem comprar a passagem pretendo viajar com meu filho,tenho um salão de beleza,e estou muito anciosa,meu filho tem 14
    nos queria saber se ele também e entrevistado e o que fazer?
    Tenho primos lá e melhor ficar em hotel?

    • Patrícia, não precisa comprar as passagens! tudo será uma previsão de viagem, quanto ao seu filho não precisa ir, desde que ele se enquadra no critério de isenção por idade.

  • Olá,gostaria de uma opinião:sou casada e tenho 2 filhos pequenos e queremos levá-los para a Disney,tenho uma micro empresta(MEI) ñ tenho carro mas tenho casa própria(sendo a escritura uma declaração de posse).
    Será que conseguiremos os vistos?É melhor tentar o visto junto com meu marido ou separados?
    Obrigada.

  • Olá! Li as dicas do site e me foram mto úteis.
    Fiz a entrevista ontem em SP, confesso que estava ansiosa pq repetir td o processo e pagar tds as taxas iria ser mto chato,ainda mais que moro no interior, tem o custo com viagem tb.
    Minha entrevista foi tranquila, uma mulher mto educada, me perguntou onde eu queria ir, com quem e me perguntou sobre a rotina do meu trabalho e em seguida me disse que o meu visto foi concedido.
    PS: Não levei o celular mas esqueci os fones de ouvido na bolsa, que tb não pode entrar, tive que pagar R$ 12,00 para guarda-los, td lá perto é caro

  • Primeiramemte, parabéns pelo site!!! Acho que não teria conseguido o visto se não fossem as dicas.
    Estava com muito medo, pois meu salário é em torno de 2300,00 e eu não tenho carro, nem casa.
    Quando fui preencher o formulário, coloquei que meu tio iria custear as despesas com a viagem, e que a filha dele viajaria comigo, pois eles foram aos EUA no ano passado. Levei toda a documentação dele, IR, escrituras, etc…
    Tenho uma irmã da minha mãe que mora nos EUA a 16 anos, ela já está legal no país, e também tenho um irmão do meu avô, com seus 4 filhos e netos que moram lá também, mas ocultei essas informações, disse que não conhecia ninguém lá.

    Na entrevista em Brasília foi mais ou menos assim:

    C: Bom dia!
    Eu: Bom dia!
    (Colheu minhas digitais)
    C: Qual sua função no seu trabalho?
    Eu: Desculpe, não entendi. (Não entendi direito, pois tinha duas pessoas conversando atrás dela, e estava saindo todas as vozes pela caixa de som. Ela se virou pra trás, disse algo em inglês, sorrindo e eles foram para o fundo da cabine.)
    C: Desculpe, qual sua função no seu trabalho?
    Eu: Sou subgerente da Drogaria (tal…)
    C: ok, a quanto tempo está na empresa?
    Eu: 3 anos
    C: Quem custeará sua viagem?
    Eu: Meu tio.
    C: Você já morou com ele?
    Eu: Sim, morei um ano. Agora moro sozinha em um apto. (essa pergunta me pegou de surpresa, pois morei com meu tio no primeiro ano de faculdade.)
    C: (digitando algo no computador…) Vc estuda?
    Eu: Sim, faço farmácia, estou no 9º Período. ( me empolguei, deveria ter respondido só sim. rs)
    C: Qual o nome da faculdade? É pública?
    Eu: Faculdade (tal), não é particular.
    C: ok, termina quando?
    Eu: No final deste ano.
    C:( longa pausa digitando no pc…) Conhece alguém que mora ou está nos EUA?
    Eu: Não.
    C: outra pausa… O que seus pais fazem?
    Eu: Mexem com café.
    C: Seu visto foi aprovado. Tenha uma boa viagem.

    Fiquei feliz,pois não me pediram nenhum documento, nem perguntaram pra onde eu iria. E detalhe, era uma Cônsul… já vi muitas pessoas reclamando de que ela sempre nega o visto.
    Realmente não dá pra entender os critérios que eles utilizam para aprovar ou não, mas na entrevista é fundamental manter a calma, ser firme nas respostas, e respostas curtas. Nada de tentar justificar as coisas.

  • Ola, Sarah.

    Pretendo ir em Julho para NY ( 3 semanas) num curso de inglês de férias ( menor que 20h/semanais), o que não me permite solicitar visto de estudante, e sim o de turista.

    Minha maior dúvida é o que responder quando ele perguntar qual o motivo da viagem? Se eu mencionar que vou fazer o curso ele pode negar, mesmo eu levando a carta de aceitação da escola que detalha que o curso é daqueles que não emite I-20? Se responder turismo + curso está bem?

    Outra dúvida é, pretendia passar um dia em Washington, mas seria o chamado turismo de um dia, sem pernoite, porem não tenho ideia fixa da data que seria, preciso mencionar que também pretendo viajar a esse local ou não? OBS: Ainda não preenchi o DS-160.

    Grato pelos esclarecimentos!

  • olá pessoal, acabei de chegar do consulado americano com visto aprovado, cheguei lá 15 minutos, antes e peguei uma fila cor amarela onde pegaram o meu passaoprte e o do meu filho, aí fui para outra fila da revista, já tinha deixado minha bolsa no guarda volumes do lado de fora, eles pediram para tirar tudo dos bolsos e também tirar o cinto da calça, não entra com nada eletrônico nem água.
    Você passa no detector de metais e suas coisas no raio X, aí está dentro, aguardei chamar o meu nome para pegar o passaporte e ir para a fila da entrevista, são várias cabines. Quando estava na fila da entrevista um moço que organizava falou para que eu fosse para o guichê 14, quando estava indo ele disse: não vá ao 16, chegando lá um outro moço muito simpático me recebeu com um bom dia, fez as seguintes perguntas: para onde eu ia, onde trabalhava, quanto tempo trabalhava, o que fazia, quanto tempo pretendia ficar, qual o parentesco com o rapaz ao meu lado (filho), para meu filho perguntou se estudava em escola pública ou particular. Pronto visto aprovado.

  • fiz a tão temida entrevista ontem 24/02/14 e relatarei aqui:

    moro em Cuiabá-MT e fiz a entrevista no Rio, para aproveitar e pegar uma praia tbm ne rsrs…
    cheguei meia hora antes com os documentos em mãos, enfim… na minha vez me aproximei do balcão e disse:

    -Olá bom dia.

    a cônsul: – oi bom dia. seu passaporte.
    vai pra onde?

    -Miami.
    – o que vai fazer?
    – irei a passeio, ferias.
    – o que voce faz?
    – sou autônomo, trabalho com um cyber cafe e sou acadêmico do curso de Geografia na UFMT.
    – o que é um cyber café? o que voce faz?
    – (relatei meu trabalho brevemente)
    – você está em que ano da faculdade?
    – indo para o 3º semestre.
    – mas por que voce trabalha com informática e faz geografia? como é isso?
    – trabalho nesse ramo há alguns anos e entrei no curso de geografia há pouco tempo.
    – mas por que voce escolheu geografia?
    – (relatei brevemente)
    – seu documento da faculdade por favor.
    entreguei o comprovante de matricula e grade das aulas.
    – mas o que é isso?
    – este é o comprovante de matricula da UFMT.
    – ham? mas q faculdade é essa?
    – Universidade Federal de Mato Grosso senhora.
    – voce nao tem uma carteirinha?
    – não. Os documentos que a universidade disponibiliza são estes.
    – mas o que é isso? como voce entrou nessa universidade?
    – através do ENEM e SISU senhora.
    – mas por que voce escolheu esse curso? (fazendo jogo psicológico tentando me tirar do serio)
    – (respondi pra ela a mesma coisa de antes.)
    – e quando voce se formar?
    – aí sim senhora trabalharei na área.
    – vai trabalhar com o que afinal?
    – poderei trabalhar com geoprocessamento, georreferenciamento ou algum órgão do Estado.
    – voce mora com quem?
    – meus pais.
    – o que seu pai faz? o que sua mae faz?
    respondi .
    – seu contracheque por favor. (entreguei o comprovante de renda da micro empresa).
    – vai ficar quanto tempo em Miami?
    – a principio ficaria 10 dias, mas por causa do meu trabalho ficarei apenas 5.
    – conhece alguem la?
    – não.
    – e como vai?
    – através de uma agencia de viagens com hotel e translado incluso.
    – coloque sua mão direita no coletor de digital por favor.
    ok. boa viagem! Próximo.

    Enfim foi muito tenso, ela fez jogo psicológico comigo o tempo todo, fiquei muito nervoso mas nao tirava meus olhos dos olhos dela nenhum segundo. e sempre respondendo com firmeza, educação e frieza!

    na hora fiquei confuso e nao entendi se passei ou nao…
    no saguão me dirigi a um funcionario e questionei…
    ele disse: se ela nao te devolveu seu passaporte e te deu boa viagem significa que seu visto foi concedido! em ate 10 dias seu passaporte estará pronto!

    😀 e estou no aguardo! rsrsrs

  • Passei no visto… foi bem tranquilo, o negocio e ficar calmo!
    As perguntas foram:
    Para onde eu iria? O que iria fazer la? Minha idade? Quem iria custear minha viagem?.. e algumas outras perguntas tranquilas… Nao pediram meus documentos, mas devem levar o maximo possiveis para o caso de eles pedirem algum deles…

    Obrigado pela ajuda nos comentarios, Um forte abraço!

  • Fiz minha entrevista no Rio, tudo muito tranquilo e rápido, fui aprovado.
    Me fizeram 9 perguntas e não me pediram nenhum documento..

    – Pra onde vc vai? Miami
    – O que vai fazer lá? Turismo e compras.
    – Com quem vc vai? Primo da minha mulher.
    – Porque minha esposa não ia? Nosso filho é muito pequeno.
    – Qtos tempo tinha meu filho? 4 meses.
    – Você vai fazer compras? Sim, pretendo.
    – Qto tempo vai ficar lá? 10 dias.
    – É sua primeira viagem internacional? Sim.
    – O que você faz? Sou programador e web design.

    – Coloque sua mão esquerda ali. Foi aprovado, bom dia.

    Agora é só esperar o visto chegar!!!!!

  • Com as dicas retiradas deste ótimo site, poucos dias antes da minha entrevista, finalmente tive o visto concedido hoje aqui no Consulado de Brasília! Fui com minha mãe fazer a entrevista e confesso que estava um pouco apreensivo, pois, a gente vem fazendo muitos planos para viajar no meio do ano para Flórida e eu quero depois conhecer outros estados que sempre tive vontade.
    A entrevista foi bem tranquila. A cônsul perguntou primeiramente o parentesco entre nós e eu, já nervoso, falei: “Pai e filho”. Depois consertei para “mãe e filho” e pensei: “Droga, bola fora!”. As seguintes perguntas foram direcionadas para minha mãe e foram sobre sua profissão e renda mensal. Detalhe: Minha mãe estava praticamente sem voz devido à garganta inflamada! Depois me perguntou o que eu fazia (servidor público, assim como minha mãe) e também minha renda mensal.
    Após isso, passou uns dois minutos digitando algo e concedeu os vistos.
    Neste momento me senti muito feliz, pois, não deixa de ser uma vitória! Abracei minha mãe e saímos.

    Dica que eu dou (após ver vários videos e dicas de outras pessoas, além também de minha experiência):

    Vão bem vestidos (com roupas claras, de preferência), nada de decotes ou vestidos curtos, pois, isso acaba passando uma má impressão.
    Mantenham a calma durante todo o tempo e tenham em mente que, desde que você pisa na embaixada, já está sendo observado (pelas diversas câmeras instaladas e pelos funcionários).
    Na hora de preencher o formulário DS-160, coloquem informações verdadeiras e procurem imprimir todo ele no final para lembrar de suas marcações, para se evitar divergências na hora da entrevista.

    No mais, é isso! Boa sorte a todos e saibam que não é um bico de sete cabeças!!!

  • Ontem tive meu visto aprovado, me fizeram duas perguntas somente, qual a minha profissão e se minha esposa ia mesma comigo, a ela fizeram a mesma pergunta. Então acho que não existe segredo nenhum, apenas NÃO MINTA, esse sim sera seu caminho para os EUA.
    Na minha frente teve um cara que foi negado, ele inventou histórias e ficou cheio de papo para o cara da entrevista e pior de tudo, foi mau educado no final, o que não resolveu nada.

  • esse site me ajudou, então vim deixar minhas impressões da entrevista, fiz em são paulo!

    C: bom dia
    L: bom dia
    C: qual o motivo da viagem?
    L: turismo
    C: pretende ir para onde?
    L: Nova york.
    C: com quem?
    L. sozinha.
    C: você faz o que?
    L: sou estudante de (meu curso).
    C: quando se forma?
    L: final deste ano
    C: como pretende pagar a viagem?
    L: meu pai pagará.
    C: o que ele faz?
    L: é funcionário público
    C: mas ele faz o que especificamente?
    L: (disse a função de meu pai)
    C: tem algum parente nos estados unidos?
    L: tenho um primo que faz mestrado.
    C: seu visto foi concedido, bom dia.

    boa sorte a quem ainda fará!!!

  • Abaixo descrevi a minha experiência do processo de solicitação do visto no final do mês de março de 2014 em São Paulo, quis compartilhar pois li os comentários feitos aqui e parecem que realmente servem para alguns aplicantes.

    Meu histórico: Morei 5 anos nos EUA com visto de turista, e eu era menor de idade nesta época. E tenho parentes e amigos que moram lá.

    Minha situação: Comecei a faculdade e não completei, tenho aprox. 2 anos de experiência profissional, e estou trabalhando no meu emprego novo há menos de 6 meses (e morando em cidade nova também há menos de um ano). Meu rendimento mensal é entre R$ 1.000-2.000, eu seria custeado pela minha família nesta viagem. Não tenho imóvel nem automóvel no meu nome.

    Formulário: Eu coloquei que morei lá e que seria a minha segunda vez pedindo visto (desta vez solicitei B1/B2 – eu tinha B2 anteriormente). E também coloquei que eu tinha parente e eu iria ficar na casa dele durante 7 dias.

    Entrevista: Como cheguei um pouco em cima da hora, eu fui chamado para ser atendido logo depois que passei pela fila do raio-x. Tem uma funcionária brasileira num balcão distribuindo os passaportes coletados (dica: tente achar um lugar próximo dela para você escutar ela chamar seu nome). Logo depois de receber meu passaporte, fui direcionado para uma fila que seria mandado para os guiches de entrevista. Nesta fase é bom ir estudando os entrevistadores e verificar qual deles fazem menos perguntas e possui maior taxa de aprovação. Depois há uma outra funcionária distribuindo as pessoas desta fila para os guiches. O entrevistador do meu guiche era um homem com uma cara de mais ou menos bem humorado. Na hora que eu vi, eu queria mudar para o guiche do lado que era uma moça jovem com um belo sorriso na cara. Mas eu continuei onde eu estava e percebi que o meu entrevistador fazia muitas perguntas. Na minha vez, ele pediu para mim mostrar os meus passaportes anteriores pois ele viu que eu já tinha transitado para os EUA e queria ver quando eu voltei. Depois que ele viu que voltei muitos anos depois que começaram as perguntas: o que seus pais faziam nos EUA, onde você morou lá, etc. Depois ele fez as seguintes perguntas:
    – Quem vai viajar com você? Qual é a idade dele? Ele já morou nos EUA? Onde ele mora atualmente?
    – Onde você trabalha? Há quanto tempo que você está lá? Com quem você mora?
    – Você está estudando? Quantos semestres você completou? Que curso?
    – Os seus pais fazem o que? O que eles faziam nos EUA?
    Como vocês conseguem perceber a minha entrevista durou muito mais do que a típica. Tudo que eu respondia ele digitava no PC que ficava na frente dele, e ele fazia perguntas de coisas que coloquei no formulário como:
    – Quem é “fulano – parente que mora nos EUA onde eu pretendia ficar”? Você vai ficar lá com essa pessoa?
    O meu entrevistador não era grosseiro, ele até que foi simpático, mas ele mostrou que ele levava a função dele a sério. Mas quando eu queria apresentar documentos que comprovassem minha situação, ele falava: Não precisa, obrigado. Ao final ele pediu para mim colocar minhas digitais da mão direita (e pensei que já estava livre), e ele pediu para mim pegar o telefone para falar com ele. E fiquei sabendo que fui NEGADO, ele falou que segundo as normas da imigração dos EUA eu não tinha no momento muitos vínculos com o país. E felizmente ele me explicou porque! Falou que como eu estava há muito pouco tempo no emprego e cidade onde moro, o sistema não me aceitava. E ele falou que o fato de eu morar lá nos EUA NÃO prejudicou minha entrevista, ele só reclamou que não era estranho que morei la por tanto tempo com visto B2 e meus pais com visto religioso. Mas ele falou que daqui uns mêses (com mais tempo de trabalho e moradia na cidade) eu seria um excelente candidato para visto.

    Minha dica: seja simpático, mas fale apenas o necessário. Creio que onde errei foi que elaborei as minhas explicações demais e acabei dando informações que ele não precisava saber mas acabou me prejudicando. E NÃO MINTA, se eles acharem sua história estranha eles vão querer chegar no funda dela. Boa sorte a todos vocês.

  • Olá!! Retirem-me uma curiosidade. Quando fomos à entrevista no RJ, pegaram nosso passaporte e entregaram os dois num elástico. Só depois fizemos entrevista. Para que eles pegam, demoram um pouco, uma moca entrega? Só depois deste procedimento fizemos a entrevista. O que é verificado?

  • Olá! Tive visto negado há um ano atras juntamente com meu marido e filha. Pretendíamos ir para o casamento de minha outra filha que está nos EUA que na época tinha visto de estudante.Agora desejo tentar o visto novamente pois minha filha que casou-se com americano, teve um bebe.Gostaria de uma dica de como fazer pra conseguir o visto dessa vez, pois quero muito conhecer meu netinho. Minha filha esta em processo de obter o green card.

    • Zélia, depende muito do seu caso, pois não sei sobre o vinculo de vocês, a dica que dou é de não alterar muita coisa no formulário para eles não pensarem que estão mentindo.

  • Ajudem-me ! fiz 17 anos agora , estou cursando o último ano da escola e de presente de aniversario minha família vai me dar uma viajem pra Santa Bárbara Califórnia , visitar meu namorado que está passando 8 meses la , mas irei sozinha e não tenho passagem comprada ( por que tenho medo de não conseguir o visto ) e nem hotel ainda, como devo agir , e como devo responder as perguntas ?

  • Sou fisioterapeuta autonomo, trabalho atendendo a domicílio e tenho uma renda mensal de 5000 reais e tenho como comprovar essa renda, estou indo para estudo, moro com meus pais e não tenho imoveis, nem carro sera que minha situação negaria o visto?

  • Gente me de uma ajuda, estou a uma semana do temido visto e estou mais nervoso do que quando minha namorada foi ter nossa filha rs.
    – Olha quero muito ir para o EUA , tenho carteira assinada a 2 anos, vou estar de férias, sou micro empreendedor e faço faculdade 3 semestre, PORÉM só comecei ter movimentação na conta este mês, estou com medo deles me pedirem o extrato bancário, alguém ja passou por isso oque vocês me aconselham? Thanks

  • Uma dica nunca diga que vc tem parentes morando legalmente nos eua (isso não é mentir é omitir) se disser provavelmente seu visto será negado (99% de chance), nunca vi ng que disse ter parente nos eua conseguir o visto. Isso acontece pq vc tendo um parente de confiança morando nos eua (tipo um irmão, tio, primo) é muito mais fácil se vc decidir não voltar e resolver ficar por lá, vc já vai ter um ponto de partida muito bom e uma pessoa que conhece tudo e inclusive pode te arranjar emprego. Minha empregada tem uma irmã que mora nos eua faz mais de 15 anos (inclusive a mulher já é americana) e tem 2 filhos americanos, ela é governanta na casa de um milionário da flórida, minha empregada tem todos os requisitos para entrar lá ganha bem (2.000 por mês), tem casa própria e mesmo assim os caras negam para o visto para ela, já tentou 4x e nas 4 foi negado e isso pq ela não quer ir para ficar, ela só quer conhecer os sobrinhos e fazer um pouco de turismo. Então não digam que tem parentes por lá isso não ajuda só atrapalha.

  • Meu relato 😀

    Cheguei, fiquei na fila, fiquem bem pacientes, pois tem câmeras para todos os lados.
    Sempre olhem nos olhos do atendente, NUNCA desviem o olhar. Responda com certeza, já que você não tem nada à esconder. E se você tem algo a esconder, treine muito. Acredite na sua mentira.

    (Pra minha sorte, na frente do Atendente Consular, derrubei todos os documentos no chão)

    Bom Dia. (Olhando nos olhos)
    Bom Dia, para onde você vai?
    Vou viajar para a Disney.
    Você faz o que?
    Estudo e trabalho.
    Aonde você trabalha?
    Na TIVIT
    Aonde você estuda?
    Na UNIP
    O que você estuda?
    Ciência da Computação.
    Boa Viagem!

    Tive muita sorte! Estou no aguardo, eu escolhi a opção para ir buscar.
    Recomendo muito ao preencher o formulário, procurar uma ajuda de um despachante.
    Pois eles conhecem o que precisa e o que não precisa ter no relatório.
    Ajuda demais da conta.

    Bom, espero ter ajudado. Mantenham a calma, e sejam firmes. OLHEM NOS OLHOS.

    • Oi Mary, tudo bem?
      Estoou querendo fazer uma viagem ao Exterior também, porém ainda não tirei o meu passaporte, quando vc foi providenciar o seu demorou muito para vc tê-lo em mãos???
      Dá umas dicas, moro em Barueri, SP.
      Beijos.
      PS: Você conseguiu ir para a Disney???
      Nicéia

  • Meu relato no consulado de São Paulo em 22/09/2014.
    Chegamos no consulado (estávamos em 4 pessoas) por volta das 08:40. Nossas entrevistas estavam marcadas para 09:50, 10:00, 10:10 e 10:20.
    Deixamos o carro no estacionamento. Fomos tomar café numa padaria dois quarteirões a frente do consulado. Recomendo, pois é perto e mais barato do que na frente do consulado.
    Voltamos umas 09:20 e já entramos. Na porta eles olham o passaporte (horário de agendamento). Após entrarmos fomos para uma fila onde novamente nosso passaporte foi solicitado. Nessa hora somos direcionados a uma fila, onde é separada por cores. Nessa fila ficamos uns 10 minutos. No fim da fila somos chamados. Nessa hora perguntei se podíamos fazer a entrevista juntos pois iriamos viajar juntos. A moça liberou. (na verdade, independente do horário, estão liberando a entrevista coletiva de todos que planejam viajar juntos). Nessa hora eles ficam com o passaporte. Após, fomos para outra fila, que é a da segurança. Nessa hora, deve-se tirar tudo do bolso e celular ou qualquer coisa eletrônica deixar no carro ou nos guarda-volumes que tem em frente ao consulado. Entra de 4 em 4 para passar no detector de metais (assim como nos aeroportos). Após somos direcionados a um salão grande. Lá, temos que esperar chamar pelo nome. O nosso demorou uns 20 minutos. Após sermos chamados, vamos para outra fila, que é a que vai direcionar ao guichês de entrevista. Essa fila foi rápida. Fomos direcionados (os 4 juntos) para o guichê 15. Quando o cônsul chamou, deu aquele friozinho na barriga. Segue o que ele nos perguntou:
    1 – Se tínhamos algum grau de parentesco.
    2 – Se algum de nós já viajou para fora do país alguma vez.
    3 – A profissão de cada um. (perguntou a um de cada vez).
    4 – Para dois de nós perguntou o tempo que trabalhava na empresa.
    Aí ele parou e ficou digitando por uns 3 minutos.
    Depois cada um de nós tirou a digital.
    Mais uns 2 minutos e ele disse:
    “O visto de vocês foi aprovado. Boa viagem”
    Não pediu nenhum documento. E não perguntou nada além do descrito acima.
    Foi menos de 10 minutos de entrevista os 4 juntos.

    OBS: Concluindo, vá tranquilo e confiante. Mas leve o máximo de documentos que puder, pois vimos em outros guichês pessoas tendo que mostrar vários documentos que foram solicitados. E também (infelizmente) vimos alguns vistos sendo negados.
    Todo o processo, desde que entramos até nossa saída durou uns 40 minutos.

  • Nicéia, o processo do visto não esta demorando muito.. em media todo o tramite leva em torno de um mês para conclusão.. boa sorte..

  • Nicéia todo o meu processo de tirar o visto durou em média uma semana. Para tirar o passaporte não demora muito não.

    Muito boa Sorte!

  • Tirei o meu visto no dia 09/10/2014. Foi super rápido e bem tranquilo. Aconselho a chegarem no MÁXIMO 20 minutos antes do horário marcado, pois o atendimento é pontual. Tinha gente que chegou horas antes e teve que aguardar na fila. Não levem celulares e eletrônicos, não pode entrar de jeito nenhum, e aí você terá a opção de pagar um guarda-volumes R$5 reais, para ficar com o seu aparelho até você sair. Mochilas e malas também tem a opção de pagar para guardar, custa em média uns R$30 reais dependendo da bolsa/mochila/mala. No consulado do RJ, as filas são separadas de acordo com os horários. Antes passam pelo detector de metal e raio-x, feito isso, ao entrar, devemos entregar nosso passaporte as atendentes para registrar nossas informações, e aí devolvem conforme forem registrando. Você aguarda em uma enorme sala, onde passam as dicas de como se comportar durante a entrevista. Enquanto isso, as pessoas que estão sentadas são chamadas para aguardarem em outra fila o momento da entrevista. São guichês tipo de cinema, com vidros, onde você fica em pé para realizar sua entrevista. Você consegue ver e ouvir a entrevista das pessoas que estão a sua frente, tentem não ficar nervosos. O momento mais temido é o da entrevista, fizeram as seguintes perguntas para mim: Bom dia! Para onde pretende viajar? Pq escolheu Las Vegas? Quanto tempo pretende ficar? Qual a data que pretende ir? E quando volta? Com quem você vai viajar? Qual a data do aniversário da pessoa com quem vai viajar?(PERGUNTARAM MESMO ISSO, E SE EU NÃO SOUBESSE? rs) Ele tem passaporte? Qual a sua profissão? Trabalha aonde? Qual a sua renda? É concursada? Você mora com seus pais? E aí não me pediram nenhuma documentação nem nada, foram apenas uns 5 minutos de perguntas e respostas e aí, SEU VISTO FOI APROVADO. Boa viagem!
    Então é isso, espero ter ajudado.

  • Bom , minha mae ja tentou o visto tres vezes , sendo que ultima
    foi hoje dia 16 de Outubro de 2014 . As duas primeiras vezes ela menti que teria um familia morando aqui nos EUA , ou como dizem aqui omitiu .. (Mas creio que isto consta no sistema deles que ela tinha parente aqui. ) Mas enfim , o visto dela foi negado . Dessa vez (HOJE) ela aplicou com meu pai … Chegarao para a entrevista , o cara perguntou … Quanto o senhor ganha ? Eu ganho X ….. Meu pai disse que ganhava duaz vezes mais do que estava no seu extrato , o cara pediu o seu extrato e quando viu trouxe isso a sua atencao .. Mas o senhor disse que ganha X , mas aqui diz que o senhor ganha X…. Segunda Mancada … O que o seu filho faz nos EUA ( eu ) , sendo que somente o meu pai tem renda e nao a mamae , a entrevista foi mais com ele … enfim , meu pai olhou pra minha mae , super nervoso e disse .. Ah moco ela vai responders a essa pergunta . Minha mae tomou o telefone da mao dele e cmecou a explicar , foi tarde demais , visto negado …214 B… No meu caso foi diferente , vim pra ca no ano de 2005 com o visto de estudante. Uma familia aqui pagou por toda minha escola , tinha casa pra morar , e tudo , enfins tive meu primeiro visto negado . Naquela epoca recebi um acarta que nao me lembro o numero ,mais , mas me lembro que dizia que minha situacao tinha que mudar no pais e que eu nao tinha nehum vinculo com o Brasil e poderia nao voltar . Podia tentar outra ves , porem deveria esperar 6 emses no minino. ( Eles estavam certos ) … Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi agendar a entrevista novamente para apenas um mes depois . Nao deu outra , meu visto foi aceito , um milagre porque na epoca tinha 26 anos , na flor da idade . Assim tbm vou fazer com meus pais , mes que vem eles estao la de novo , e dessa vez vai dar certo .

  • Alguém sabe me informar: Depois que você fez uma entrevista para renovação de visto, já foi confirmado a nova emissão do visto, e já passados 5 dias uteis da entrevista, quanto tempo demoram para te mandarem um email para a retirada do visto renovado?

  • Boa tarde, tenho 21 anos e me formo na faculdade de moda esse ano. Meus pais vão me dar uma viagem para Nova York e queria ir no final de janeiro. Faço estágio remunerado e moro sozinha na cidade que faço faculdade.
    Estou com medo de não dar certo. Será que corro o risco?

    • Mariana, infelizmente correr o risco todo mundo corre, sugiro que leia nossas dicas para entrevista, pois o importante mesmo é convencer o agente que você vai voltar e que nem sonha em morar nos Estados Unidos.

  • Olá pessoas! =)

    Vou dividir minha experiência com vocês!
    Um dos destinos da minha lua de mel é Miami, solicitamos o visto através do site, pagamos a taxa (R$400,00), são duas visitas, uma foi no CASV em Pinheiros onde cadastramos nossas digitais, foi bem rápido, no dia seguinte fomos no consulado fazer a entrevista na Chacara Santo Antonio.

    Depois de ler tantos artigos e dicas sobre a entrevista fomos praticamente com uma mala de documentos comprobatórios:

    – Boleto, cartão de acesso e declaração da faculdade;
    – Contracheques, crachá e declaração da empresa onde trabalhamos;
    – Todos os documentos originais;
    – Declaração do IR, etc…

    E a entrevista:

    Cônsul
    – Boa tarde!
    Nós (Ah! Fizemos a entrevista juntos)
    – Boa tarde!
    Cônsul
    – Com o que trabalham?
    Respondemos.
    Cônsul
    – Primeira vez fora do Brasil?
    Respondemos

    Depois de alguns minutos:

    – Visto concedido!

    Em 10 dias iremos retirar nosso passaporte e estaremos prontos para a viagem =)

    Foi muito rápido! Ainda não acredito que nem abri a pasta, que nada foi solicitado.

    Dicas para o dia da entrevista:

    – Vá com um calçado confortável pois você fica de pé o tempo todo, sai de uma fila e entra em outra;
    – Fique calmo, ele pode não solicitar nada, como fez com a gente;
    – Não é permitida a entrada com aparelhos eletrîônicos, mesmo que desligados;
    – Na primeira fila a segurança pede para que coloquem na pasta tudo que tem no bolso (óculos, cinto, relógio, etc).

    Espero ter ajudado!

    Boa sorte a todos e boa viagem!

  • Boa tarde, tenho uma criança de 7 anos que está neste processo comigo. Preciso levá-la? É bom levá-la?

    Obrigado!

  • Boa noite! Gostaria de tirar o visto, pretendo viajar nas ferias do proximo ano, mas queria tirar o visto em dezembro agora. Será que tem problema? Só pode tirar o visto se já estiver com a viagem marcada? Obrigada.

  • Bom dia! ja tiramos nossos passaporte, dia 05/11 vou ao CASV e dia 12/11 a Embaixada,
    será familia, eu, esposo e filho de 13 anos.. colocamos que temos parente,( PRIMO) ele é funcionario de
    uma empresa de aviação. ja tem Grem card. será que tem algum problema?
    – posso levar meu filho de 07 anos no CASV E EMBAIXADA.
    – nossa viagem será para ATLANTA. GRATA.

    • Oi Valeria, Não tem problema inserir parente nos EUA, ainda mais quando esta legalmente e você esta falando a verdade. Seu filho é isento das entrevistas, mas se você quiser levar, desde que tenha um argumento para isso. Tipo não tem com quem deixar e tals.

  • Uma amiga teve o visto negado semana passada…A consul afirmou que o visto foi negado pq ela nao passou confiança e nem seus dados.Ela ja ta com passagem e hotel pago para viajar no proximo dia 16/11 e pretende passar 8 dias lá. Será que existe a possibilidade dela tentar novamente e conseguir o visto?

  • Oi Sarah,
    Tenho 47 anos e faz nove meses que me tornei MEI, minha esposa faz questão de minha compania para visitar sua sobrinha que mora em Nova York e também sua irmã que mora em Miami. Gostaria de informações de quais documentos levar, se preciso de um contador para me fornecer tais documentos ou somente o sintegra resolve.
    Grato pela sua atenção
    Borillo

  • Tirei o visto hoje pela manhã e consegui. Foi aqui no Rio e foi muito rápido. Primeira coisa, nunca minta. NUNCA. Se vc disse que ganha 10.000,00 e não tem como comprovar, já era. Segunda coisa: parentes morando lá, NÃO… Terceira coisa e mais importante (no meu caso: eles querem ter certeza que vc vai voltar, pra isso faça o possível pra que eles saibam que vc tem um vínculo importantíssimo aqui no Brasil e que só irá ficar lá um pequeno período de tempo, eu coloquei uma semana, mas pretendo ficar duas, enfim, isso a pessoa resolve depois, a moça no guiche ficou conversando comigo, pediu diploma da faculdade, do curso de ingles, quando perguntou minha profissão, eu peguei os papéis e falei: sou funcionário público há dez anos. Na mesma hora ela me deu os parabens e disse que meu visto tinha sido aprovado.
    Se liguem muito, mas muito nessa história de vínculo com o país… mais que tudo vc tem que dar um jeito de criar um vínculo que o faça voltar pra cá.

  • Tirei meu visto hoje. Em São Paulo.
    Foi super tranquilo, apesar de estar nervosa, pois vi varias pessoas tendo o visto negado, inclusive a mulher que foi antes de mim.
    Levei vários documentos, declaração de imposto de renda, declaração da faculdade, estratos bancário.
    Na minha vez foi assim.

    Atendente: Bom dia.
    Eu: Bom dia.
    Atendente: Seu passaporte.
    Eu: ( entreguei )
    Atendente: Onde você trabalha aqui no Brasil?
    Eu: Justiça Federal.
    Atendente: ( ficou digitando por alguns segundos ) Ok. Seu visto foi aceito. Boa viagem.
    Eu: Obrigada. Tchau.
    Atendente: Tchau…

    Sem brincadeira, não passou de 2 minutos….

  • Gente, me senti obrigada a vir aqui, porque antes da minha entrevista li tooodos comentários aqui, e estava muito tensa, com medo de ter o visto negado.

    Vamos lá, minha situação: 25 anos, solteira, estudante e estagiária.
    Quando fui preencher o formulário paguei a uma agência de viagens, acredito que fez diferença sim, porque pergunta se foi preenchido com ajuda de alguém, e lá já fica registado que vc procurou uma agência. Outra dica é que coloquei que queria que o passaporte fosse enviado para a agência de turismo. Também é possível, e, querendo ou não, é mais uma referência…

    Meus pais não tem interesse de viajar, e nem declaram IR, então convenci uma tia a tirar o visto também… Percebi que o tratamento foi outro, quando me perguntaram se eu estava sozinha e quando eu disse que estava com uma tia. Fizemos a entrevista juntas…

    Viajei para Recife, e houve também a possibilidade de agendar tudo para o mesmo dia, ou seja, fui ao CASV hoje 07h e fiz a entrevista às 13:30..
    Então eu e minha tia fizemos o formulário e pagamos apenas no cartão dela, desse jeito, vinculou meu cadastro com o dela, de modo que lá já constava que eu não estava só… Acredito que isso fez a diferença… Não mostrei nenhum documento… só mantive a calma e respondi:
    1- pra onde eu queria ir
    2- o que eu fazia
    3- o que estudo
    4- onde estudo
    5- quando concluo a facu

    MINHA TIA
    1-se íamos juntas
    2- o que ela fazia
    3- funcionária pública concursada?
    4- tem casa própria??

    ( digita, digita, digita……)

    Ok, vistos aprovados (sorrisinho!)

    Fiquem tranquilos que dá certo. 🙂

  • Muito boas as dicas.

    Bah no dia 07/11/2014 fui pra entrevista no consulado de SP, e tive meu visto negado por equivoco meu.
    Estava muitissima nervosa, levei todos os documentos sujeridos, na hora da entrevista eu tremia de nervosa, sou muito ansiosa, a primeira pergunta feita foi porque eu estava viajando, falei que para intercambio de 4 semanas, ai a oficial me perguntou quantas horas, respondi 4 horas em vez de dizer 4 aulas, ai ela me questionou umas três vezes a mesma pergunta e eu respondi a mesma coisa…. Logo perguntou se eu trabalhava na empresa citada no formulário, respondi. Perguntou-me se eu estudava no Brasil, qual curso, onde, se a instituição era particular, respondi. Perguntou-me onde eu morava e com quem, respondi. E conforme fui respondendo a oficial dizia não estar me entendendo. No final perguntou novamente quantas horas por dia eu pretendo estudar, respondi as 4 horas. Então ela digitou um pouco, me entregou meu passaporte com uma cartinha amarela, e me informou visto negado por não me enquadrar como turista e sim como estudante. Na hora fiquei de boca aberta sem entender nada… Sai no portão e comecei a chorar sem entender o que eu havia feito, de imediato liguei para a escola de inglês e relatei tudo.
    Quendo terminei, a responsavel pela viagem disse que eu respondi errada a pergunta das horas, pois eu deveria responder 4 AULAS por dia, em vez de horas, num total de 15 horas por semana. E eu no meu nervosismo respondi várias vezes 4 horas dia, quis até mostrar o comprovante da matricula para a oficial, que disse que eu não precisava mostrar nada e agradeceu.

    Realmente ficar ansioso e nervoso, pode por tudo a perder…. Vou tentar novamente.

  • Olá…tenho entrevista marcado para 30 De dezembro De 2014, o meu pai tem uma empresa
    e desde 2010 sou o Gerente administrativo de uma
    das filiais da empresa, também fiz a faculdade curso Administração publica, fiz até o segundo ano,
    Parei por causa do trabalho, e também fiz um curso
    De inglés …quais são os documentos
    Que eu preciso levar? Parabéns pelo site.

    • Boa Tarde Danilson!
      Você terá que levar a pagina de confirmação de agendamento, pagina de confirmação do DS160,
      comprovantes de renda e vínculos com o Brasil sendo:
      *Imposto de renda.
      *Se tiver uma movimentação bancaria boa pode está levando extratos dos últimos 3 meses.
      *Contracheques ou holerites também dos últimos 3 meses.
      *Certidão de casamento.

      Espero ter lhe ajudado!

  • Boa noite pessoal!
    Alguém pode me ajudar?! Qd eu fui preencher
    O formulário, eu coloquei a data e lugar diferente
    Pra onde vou, tipo coloquei Dezembro
    Mas minhas férias e em março e vou pra Orlando
    Não NY como coloquei! Qd ele perguntar pra onde vou
    Se perguntar né?! Eu respondo a vdd orlando
    Será que vai dar problema por ter preenchido diferente?
    Estou ansiosa … Rs

  • Olá,

    Eu tenho uma confeitaria, gostaria de ir pra NYC e New Jersey, por 10 dias. Quero ir com o meu marido, porém ele saiu do emprego há apenas dois meses, o que eu posso escrever no DS 160? Que realmente ele não está empregado, ou posso dizer que ele está me ajudando na confeitaria. Sendo que ele é formado em Engenharia…..Aguardo. Obrigada

    • Bruna, realmente ir para o consulado não empregado aumenta as chances de ter o visto negado pelo fato deles pensar que ele esta indo para trabalhar, o ideal mesmo seria ele aguardar ate voltar ao trabalho.

  • Olá, boa tarde!
    Me casei recentemente e meu marido está morando nos Estados Unidos, estudando, participando do Ciências sem Fronteiras do Governo Federal. Estou pretendendo ir visita-lo para passar as festividades de fim de ano, mais com muito receio que meu visto seja negado. Estou na faculdade, faço estágio, mais não tenho contracheque…isso pode me atraapalhar???
    Meu medo também é que eles pensem que pelo fato de ir visitar meu marido eu queira ficar la. Me deem umas dicas 😀

  • Bom dia!

    Essa semana tirei o visto em Recife e graças a Deus deu tudo certo, foi bem tranquilo e não demorou nem 4 min. Em dois dias chega tudo pelo correio. Minha dúvida é: preciso deixar alguma procuração em minha residência autorizando meus pais a receber o passaporte com o visto? Como trabalho o dia todo não vou estar em casa na hora da entrega. Qualquer pessoa em minha casa pode receber a documentação ou realmente preciso deixar uma procuração?!

    Obrigado

  • Boa tarde, meu filho tem 18 anos e está no último ano do ensino médio. Como ainda não trabalha, portanto, não possui renda vou custear a viagem. O pai de um amigo dele, que está em missão em washington, na Defesa inter-americana, o convidou e nos enviou uma carta- convite para passar um mês lá. Minhas dúvidas são: posso acompanhá-lo na entrevista? Ele deve entregar a convite junto com o passaporte? Obrigada.

    • Patricia, pela idade dele, deve fazer a entrevista sozinho, essa questão de você entrar com ele, depende muito do consulado, ja vi casos de eles deixarem e outros não. Sobre a carta, ele pode dizer no momento da entrevista que tem uma carta convite, mas devera ser apresentada se o agente solicitar.

  • Sarah Amelia, suas dicas foram de muita ajuda.
    O processo foi rápido e consegui conter o nervosismo até sair do consulado, afinal de contas não tenho filhos e tenho 26 anos.
    Na minha entrevista fizeram somente as seguintes perguntas

    Para onde vou ?
    Qual a profissão?
    Quanto tempo estou nesta atividade?

  • Eu preenchi o formulário do meu noivo, e mencionei Q ele vai pra NY visitar o irmão dele, ele trabalha a 4 anos… E Vms nos casar. Será q fiz mal em ter dito q ele vai pra visitar o irmão?

  • Olá! Gostaria de sua opinião. Acabei de preencher o formulário. Meu caso é o seguinte. Tenho 34 anos, moro com uma pessoa tem 5 anos. (Não tenho a declaração de uniao estável). Não trabalho, dependendo do meu marido financeiramente. Ele já tem o visto, já foi para os E.U.A, umas 4 vezes. O que eu poderia levar de documentos para me ajudar? Sou formada em direito, mais não tenho a OAB, caso o diploma ajuda. Obrigada!!

    • Karina, você informou no formulário que e casada? Inseriu com os dados dele? Pergunto isso, pois ajuda muito, o consulado sabe que ele tem o visto. Consequentemente aumenta as chances de você conseguir o visto.

  • Olá, vou tirar o visto em fevereiro, qual o melhor consulado? SP, Brasilia, RJ?
    Tenho um filho de 4 anos, vi que ele não precisa ir junto, mas é melhor leva-lo ou melhor ele ficar? Nessa viagem vai Eu, meu marido , meu filho, minha prima, e minha mãe (que já possui visto porém o passaporte dela vai estar vencido ela vai tirar um novo passaporte e o visto fica válido ainda? ou tem que tirar novo visto?). Na entrevista vamos todos juntos ou minha prima vai separadamente!

    • Olá Elisane, os consulados adotam o mesmo padrão para tirar o visto, fica difícil afirmar qual e o melhor, recomendo que use o mais próximo pra você. Seu filho de 4 anos não precisa. Sobre o passaporte antigo precisa ser renovado, mas o visto não. Porem, toda vez que for viajar, devera levar os dois passaporte, a questão da entrevista com todo mundo junto, quem decide e o agente consular.

  • surgiu uma viagem para primeira semana de janeiro de 2015. meu visto venceu agora. queria saber se está demorando para agendar no Rio??? obrigada!!!

  • Queria compartilhar minha experiência com vcs… Agendei meus atendimentos no Rio, sendo que no CASV foi no domingo. Cheguei cedo, o atendimento estava marcado para 14:40. Eles só abrem os portões às 13:00 nesse dia. Como estava chovendo, liberaram pra todo mundo entrar. Dos 20 guichês, apenas 07 estavam atendendo. Então demorou um pouquinho, no total entre a entrada e saída, 45 minutos. Eles não chamam pelo horário, nem pelo nome. Quem estiver na fila vai sendo chamado na ordem. Li em vários lugares que só poderia entrar com bolsa pequena, mas eu estava de mochila e permitiram a entrada. Só o celular que precisa estar desligado. Você tira a foto e recolhe as digitais, tudo rápido e está liberado. No dia seguinte, a entrevista. Próximo à fila havia vários “guardadores de celular” vestidos com um colete e se oferecendo para guardar os eletrônicos. Embora não tenha visto nenhum relato negativo aqui, preferi guardar com uma senhora que tem uma barraquinha em frente à entrada, já que os guardadores levam seu celular para uma barraca que, segundo eles, fica na saída do consulado. Preferi confiar na barraca da frente, o risco era menor. Sobre bolsas… Também vi diversos relatos que seria proibida a entrada. Eu pude entrar com a minha bolsa pequena e com a mochila, só tive que tirar desodorante aerosol. Após a entrada, eles fazem uma triagem e separam quem será atendido em grupo, em dupla e quem está sozinho. Havia um casal que foi atendido antes de mim é que fizeram as seguintes perguntas: “qual a relação de vcs” eles responderam que eram noivos, perguntaram: “a viagem é para lua de mel?” Responderam que sim, perguntaram o destino, quantos dias passariam e qual a profissão dos dois. Ele informou ser dentista, ela professora de Pilates e pronto, visto aprovado. No meu caso, também foram poucas perguntas: “O que vc faz”; “Qual a área do Direito que atua”; “viagem a passeio?”; “com amigos ou parentes?”; “já esteve nos EUA?” Disse que sim, mas há 15 anos… “Quanto tempo ficou?”; disse que cerca de 20 dias, “tem conhecidos nos EUA?” Eu disse que não e pronto: visto aprovado. Sobre como se vestir… Vi muita gente falando aqui para ir vestido formalmente, de preferencia com sapatos fechados e não ir de rasteira… Acho besteira… Desde que se esteja vestido decentemente, sem roupas vulgares, é o que importa. Quem entrevista vê a pessoa entrevistada da cintura pra cima, dentro de uma cabine fechada ate o teto de vidro…. Portanto, o conforto nessa hora fala mais alto… Tênis, sapatilha ou rasteira são uma boa pedida pra quem vai enfrentar a fila… Boa sorte a todos!

  • pessoas, quero ir a las vegas e a miami p compras quero saber se ter filhos aki vale como um vinculo pra justificar! Bjs

    • Olá Thais boa tarde!
      Ter filhos aqui no Brasil não significa vínculos.
      Para a comprovação de vínculos o ideal é que você leve extrato bancário dos últimos 3 meses, holerites, decore, contracheque e o mais importante se tiver é o imposto de renda.

  • Também gostaria de compartilhar minha experiência com relação a minha aprovação dia 26/11/2014.
    Cheguei no consulado 1:30 hs antes do horário marcado, ou seja 08:30 da manhã, e apesar da fila contendo toda a torcida do Corinthians e do Flamengo juntas…rsrs…eu saí do consulado exatamente às 11:00s, mas fiquei todo esse tempo em pé, com minha esposa e filha de 7 anos.
    Por se tratar de uma entrevista sugiro irem bem vestidos mas com calçado confortável.
    Resumindo, na minha vez foi o mais rápida de todos na fila.
    Entrevistador: Bom dia !
    R.: Bom dia Senhor,
    Entrevistador: Para onde pretende ir ?
    R: Para a Disney (preferi enfatizar a Disney do que a Cidade de Orlando).
    Entrevistador: Já fez alguma viagem internacional ?
    R: Essa é a primeira vez.
    Entrevistador: O que faz aqui no Brasil ?
    R: Temos alguns comércios no ABC e SP
    Entrevistador: Ahhhh… (fez com a cabeça sinal de sim)
    O Entrevistador pediu a confirmação de nossas digitais.
    Entrevistador: Visto Aprovado.
    Tempo total: 2 minutos.
    Não fizeram perguntas a minha esposa, tão pouco a minha filha.
    Meu parecer…acredito que 99% para obtenção do visto é conseguir “provar” que há vínculos fortes aqui no Brasil, o restante é você ficar tranqüilo….com relação a isso achei muito fácil não é nenhum bicho de 7 cabeças !!!!
    Curiosidade e Cuidado !!!!…uma pessoa ficou trocando a todo minuto de fila na hora da entrevista, o orientador da fila disse: olha permaneça em apenas numa fila, se não sabe, vc já está sendo avaliado desde sua entrada no consulado….há câmeras em todo local.
    Mais dicas…
    Não adianta tentar entrar com aparelhos eletrônicos, principalmente celular…mesmo desligado.
    Só leve uma pasta contendo os documentos exigidos e os de comprovação de vínculos com o Brasil….
    Como já disse, vá com calçado confortável, leve consigo “TODOS” os documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil…até extrato de poupança serve, carnê do carro, extrato de banco, documento de financiamento imobiliário, crachá da empresa, carteira de trabalho, contrato social e etc…etc…etc…(pode levar o original, eles não ficam com nada no consulado).
    Não minta, eles conseguem verificar seus dados através de repartições do governo brasileiro.
    Boa sorte a todos

  • Pessoal que esta para tirar o visto: relaxem, é tudo muito tranquilo! Tirei antes de ontem, no casv onde colhem as digitais eu tinha horario pra 13:40 cheguei 11 e ja consegui ser atendido.. E no consulado era as 10;45 e era 10:37 eu ja tava liberado, sim muito rapido, eles sao muito eficientes. Enfim, nao mintam eles sabem tudo… Boa sorte a todos! Levou tudo 2 minutos

    • Marina, a entrevista para o visto de estudante é a mesma do de turismo, porém o agente irá fazer outras perguntas, já que o tempo que ficará nos EUA será superior ao de turimsmo

  • Olá pessoal, fui hoje 05/12/2014 no Consulado em SP e meu visto F-1 de estudante foi aprovado Graças à DEUS!!!!!

    Bom, para quem ler isso aqui vou dar, (ao meu ver), a dica mais importante de todas e que também têm aqui nesse site, que é: CONFIANÇA, CONFIANÇA e mais CONFIANÇA!

    E quando eu digo “CONFIANÇA” digo para você ir preparado(a), respondendo com assertividade o que lhe for perguntado!

    Duas pessoas que estavam na minha frente tentando o visto de turista tiveram o visto negado, o primeiro rapaz não lembrava o nome da cidade que ele iria! Como o Agente vai aprovar um visto assim??????

    A segunda foi uma moça, ela estava tentando pela segunda vez, o agente perguntou o que tinha mudado da primeira aplicação para cá, pois ele não via nada de diferente no DS-160! Por isso quem for pela segunda ou mais vezes esteja preparado para responder essa pergunta com firmeza e assertividade!

    Outras dicas importantes que também estão aqui nesse site e digo que são ótimas:

    Vá bem vestido, mas sem exageros que saem do seu normal;

    Por mais díficil que seja tente manter a calma e o foco, não preste atenção nos guichês ao lado enquanto estiver na fila, preste atenção tão somente no agente do (seu) guichê e nada mais, pois ele deve repetir para você as mesmas perguntas que terá feito para os outros, então ouça e veja o que ele estará perguntando para os que estarão na sua frente;

    Vá bem preparado, isso te dá a CONFIANÇA necessária, saiba para onde você vai, quando pretende ir, quando pretende voltar, com quem você vai, porque você vai para o Estado que você vai, quem vai pagar a sua viagem, com quem você mora.

    Se você responder tudo com assertividade e firmeza tenho certeza que nem irão te pedir documento algum!

    Boa sorte à todos!!!!

  • Minha irmã e eu estivemos hoje na embaixada para conseguir o visto. E graças a Deus nós conseguimos. Chegamos bem cedo com hora marcada para 8:00. Esperamos um pouco na fila. E passamos pelo detector de metais. Não tínhamos bolsas, relógios e muito menos celular. O segurança manda tirar o cinto e blusas de frio.
    A única coisa q aconteceu, foi q por causa da fivela da minha bota tive q tirá-la e virar de cabeça para baixo para mostrar ao segurança q não havia nada além da fivela msm. É melhor ir de sapato simples sem nada de metais ou adereços Logo depois já estávamos na fila para falar com o cônsul.
    Eu, particularmente, estava muito receosa. Sou funcionária pública porém sou isenta do imposto de renda. Como vi muitos posts pela net ressaltando como é impostante tê-lo em mãos, já bateu aquele desespero. O que eu fiz foi levar uma declaração feita por mim mesma explicando os motivos de ser isenta e citando as leis que dizem que eu poderia fazer essa declaração. Levei também o comprovante de que a minha situação no Brasil é regular e meu CPF estava em dia. Além de estratos bancários e três últimos holerites. Acabou que nem precisei mostrar nenhum dos documentos que levei. O cônsul só fez 5 perguntas:

    P:Pra onde vcs vão?
    R: Para Disney
    P:Qual a profissão?
    R:Somos funcionárias públicas
    P:O que vcs fazem nesta profissão?
    R: Cada uma explicou o que faz exatamente
    P:Grau de parentesco?
    R: Somos irmãs
    P:Qual a renda mensal?
    R: Cada uma respondeu sua renda

    Pronto! Após respondermos tudo, foram tiradas as digitais e logo depois visto concedido!
    Nós estávamos totalmente tranquilas, respostas objetivas e todo resposta dada com o olhar diretamente no cônsul, afinal, não tínhamos nada a esconder.
    Espero que ajude e boa sorte a todos!

  • Pessoal, quero agradecer a todos pelas dicas que vocês me passaram aqui no site, aos vários relatos de entrevista…. Tudo me ajudou a conseguir o meu visto, por isso quero compartilhar também a minha experiência na entrevista.
    Somos de Goiânia e fomos ao CASV de Brasília, no domingo dia 07/12/14, nosso horário estava marcado para as 15hs. Fomos em família, eu, minha esposa e seus dois irmãos (no caso meus cunhados hehe…)
    No CASV foi tranqüilo e bem rápido, chegamos uns 15 minutos antes e entramos na única fila que tinha, onde um recepcionista confirmou nosso agendamento, depois passamos pelo detector de metais (no CASV você pode levar o celular, mas tem que deixar desligado). Ficamos aguardando sentados até que outro recepcionista chamou todos que estavam marcados para as 15hs. Entramos em uma fila onde o atendente confirmou o endereço de entrega do visto e nos encaminhou para os guinches onde tiramos as fotos e coleta de impressão digital. Tudo não passou de 15 minutos.
    Na segunda-feira, 08/12/14 era o tão esperado dia da ENTREVISTA… .
    Como somos de outra cidade, dormimos na casa de um amigo que mora um pouco afastado da Embaixada Americana em Brasília. Chovia muito e pegamos muito engarrafamento no caminho, nessa hora o nervosismo tomava conta de todos nós, mas graças a Deus, conseguimos chegar com 15 minutos de antecedência. Nosso horário estava marcado para as 9:15hs.
    Quando chegamos vimos aquelas filas, e aquele tanto de pessoas… Deu aquele frio na barriga… Hehehe…
    As filas ficam debaixo de uma cobertura, que naquele dia foi muito útil, já que chovia aquela chuvinha fina que não para. Mas no nosso caso, a fila do nosso horário, já estava entrando na Embaixada, e essa fila não tem cobertura alguma, ficamos debaixo da chuva mesmo… Foi até bom que refrescamos a cabeça rssr!!! Vi muita gente bem vestida de mais, e outras bem simples.
    Todos na fila são hospitaleiros e camaradas, tinha uma mãe e uma filha na nossa frente que nos emprestaram um guarda chuva tão grande, que couberam elas e nos quatro. Trocamos algumas informações e dicas. A fila andou e entramos na recepção onde tem os detectores de metais (iguais dos aeroportos). Vi várias pessoas com celulares, pen drive, alicate de unha…. Todos tiveram que sair e guardar no guarda-volumes que fica lá na rua (e é pago). Os seguranças todos muito educados e brincalhões nos ajudaram a quebrar o gelo. Passamos sem problema algum, afinal só portávamos as roupas do corpo e a pasta de plástico com um milhão de papeis, documentos…
    Caminhamos por alguns corredores a céu aberto que parecem ser o quintal da Embaixada, tudo arrumadinho e limpinho, chegamos a um salão onde tem um recepcionista muito atencioso e carismático, ele confirmou os agendamentos e recolheu nossos passaportes.
    Sentamos em umas cadeiras que fica de frente a uma parede de vidro, onde é possível ver as cabines dos cônsules. O meu maior medo era ficar vendo e escutando as pessoas na minha frente tendo o visto negado… Isso me deixaria muito nervoso e apreensivo. Mas graças a Deus, não havia fila nenhuma, permanecemos sentados o tempo todo, e de onde estávamos não era possível ouvir nada. Um recepcionista nos chamou e nos conduziu até uma cabine (não me recordo o número) onde não tinha ninguém na nossa frente e nem ao lado, tinha outras pessoas sendo entrevistadas, mas longe de nós.
    Chegamos e o Cônsul; um homem branco que aparentava ter uns 40 anos ou menos, muito sorridente e carismático nos chamou. A cabine parece os guinches de loterias (só que mais bonitinhas), você fica em pé e um vidro blindado te separa do Cônsul. Como éramos quatro, ficou um pouco apertado, mas demos uma apertadinha e couberam todos. Na parte superior tem um alto falante onde você ouve o que o cônsul diz.
    Cônsul: Bom Dia!
    Nós: Bom Dia!
    Cônsul: Pra onde vocês vão?
    Eu: Orlando!
    Cônsul: Ok! Você faz o que?
    Eu: Sou Publicitário!
    Cônsul: Ok!.. E você, faz o que?
    Minha Esposa: Sou Estudante!
    Cônsul: Estuda o quê?
    Minha Esposa: Educação Física!
    Cônsul: Qual período ou ano que você está?
    Minha Esposa: 8º período!
    Cônsul: Então você já está quase formando?
    Minha Esposa: Sim!
    Cônsul: ok!.. E você estuda o quê?
    Cunhada: Química!
    Cônsul: Onde?
    Cunhada: na Universidade Federal de Goiás
    Cônsul: Qual período?
    Cunhada: 3º período!
    Cônsul: E você… Faz o que?
    Cunhado: Sou técnico mecatrônico e estudante de Engenharia Elétrica
    Cônsul: ok! Quem vai pagar a viagem de vocês?
    Eu: Irei pagar a minha e da minha esposa
    Cunhada: Meus pais iram pagar a minha
    Cônsul: Ok! Qual é a relação de vocês?
    Eu: Somos família…. (dei uma pausa em silêncio) Essa é minha esposa, e esse são meus cunhados!
    Cônsul: Então vocês são irmãos?
    Cunhado: Sim!
    Cônsul: Seus pais trabalham onde?
    Cunhada: São servidores públicos!
    Cônsul: Qual função?
    Cunhada: Assistentes administrativos!
    Nessa hora o cônsul ficou alguns instantes digitando no computador….
    Cônsul: OK! Coloquem a mão esquerda no leitor das digitais…..
    Cônsul: Os vistos de vocês foram aprovados, tenham uma boa viagem. Dentro de 10 dias os passaportes de vocês chegaram aos endereços que vocês informaram.
    Nós: Obrigado! Bom dia!

    Parece que foi uma eternidade mais não passou de 8 minutos de entrevista. Do momento que chegamos até a saída, o processo todo foi uns 30 minutos apenas.
    O cônsul não pediu nenhum documento, não olhou nada!
    Dicas: Por mais difícil que seja, fique calmo! Responda com convicção. Fale a verdade, e dê resposta curtas. Não fale nada a mais do que foi perguntado, e nunca mostre nenhum documento sem o cônsul ter solicitado.

    Ficou extenso meu depoimento, mas pode ter algum detalhe que ajudem vocês.

  • Olá pessoal. Estou querendo dar entrada no meu visto e no do meu marido e filho. Temos fortes vínculos com o Brasil, 2 carros, casa, empregos, sou professora do Estado, etc. Porém, meu pai mora lá, e não tem como eu mentir isso no formulário. Ele é legalizado. Seria mais fácil se ele emitisse carta-convite? Pois, eu vou pagar uma parte da viagem, e ele também me ajudará. Obrigada desde já!

    • Mayara, não recomento carta custeio, pois o agente pode pensar que você não tem condições de pagar sua própria viagem, geralmente a cara e usado para crianças ou adolescentes.

  • Nossa Fred, suas dicas foram excelente. Sou de Goiás tbm e
    minha entrevista é dia 22/12. Anotei várias dicas daqui e se
    Deus quiser terei meu visto aprovado.

  • Boa noite pessoal. Tenho cabelo comprido até a metade das costas. Para vocês que tem experiência, há necessidade de cortar o cabelo em virtude da boa aparência?

  • Carta custeio para quem recebe um salario mininio,será que é valido neste caso?
    Tenho uma tia mora lá e ja possui a cidadania americano,será que levo a carta convite?

    Att

  • Olá Cristiane… Que bom que o meu relato te ajudou. Comigo também foi assim, peguei várias dicas aqui no Visto Rápido, outros blogs, YouTube…. Graças a Deus, deu tudo certo para mim. Fique confiante que vai dar tudo certo pra você também!

  • Eu sei que nao pode justificar que temos parentesco lá, assim fica mimha duvida, como eu posso fazer nessa situacao?

  • Ola amigos adorei os comentarios, eu e minha noiva vamos nos casar em Maio, portanto estamos no processo de tirar o visto na hora da entrevista sao entrevistado os dois ou um de cada vez.

  • Nossa gente não e esse panico todo não! E só ir bem tranquilo! Eu tenho 27 anos não trabalho só faço faculdade tinha tudo para não conseguir! Ele só perguntou o que eu fazia, com quem eu ia viajar, para onde eu ia eu respondi tudo honestamente e deu tudo certo! Vai com certeza do que você esta falando que dá tudo certo!!!

  • Bom… o poste me ajudou muito na minha entrevista, e talvez muitos estejam na minha situação.
    Por isso vou compartilhar com vocês.
    Antes de mais nada, minha renda não é a maior do mundo, tenho um salario “mais ou menos”, acima de 2800 e abaixo de 3000.
    Porém, foi devido a um aumento que tive a pouco tempo, então, não declarava IR antes.
    Reuni o máximo de documentos possíveis, carta da empresa, da faculdade e a carta convite da minha amiga (que vai me hospedar lá). Peguei um extrato dos 3 últimos meses (torcendo para que eles não olhassem hahaha), o papel do imposto de renda (que era não tinha declarações rs) e 2 holerites (com o salário atual depois da promoção).
    Moro em São Paulo, então fiz no consulado daqui. Chegando lá, após passar por todas aquelas filas, finalmente estava me direcionando ao guichê dos temidos americanos.
    Para a minha surpresa e choque inicial, fui muito bem tratado durante todo o processo. No inicio fui para o guichê 2, onde havia uma moça de no máximo 27 anos, ela me recepcionou com um sorrido e um boa tarde, e foi mais ou menos assim:
    E = eu C = eles
    C – Boa tarde!
    E – Boa tarde.
    C – Para onde pretende ir?
    E – Los Angeles.
    C – E o que pretende fazer em Los Angeles?
    E – Visitar uma amiga.
    C – Posso ver seu passaporte?

    Entreguei o passaporte.

    C – Você tem uma foto com você?
    E – Sim.
    C – Preciso que vá até o guichê 18, e entregue lá, pois ainda não consta sua foto aqui.

    Fui para la, e fui atendido por uma moça no guichê 19, ela pegou meu passaporte e a foto (acho que só foi para escaneá-la) voltou, e me pediu para voltar ao guichê 2.
    Quando voltei ela estava atendendo uma moça, e tinha um outro rapaz na fila.
    Aguardei, depois de um tempo, a moça que organizava a fila me chamou, e me disse para ir ao guichê 6, e fui.

    No guiche 6 havia um rapaz, de idade equivalente (no maximo 27 anos)
    Ele também foi super receptivo, e foi mais ou menos assim:

    C – Boa tarde!
    E – Boa tarde.
    C – Para onde pretende ir?
    E – Los Angeles.
    C – E o que pretende fazer em Los Angeles?
    E – Passeio.
    C – hum… Você trabalha com o que?
    E – TI
    C – E ha quanto tempo você trabalha nessa empresa?
    E – 3 anos.
    C – Você é formado?
    E – Não, me formo no ano que vem.
    C – hum… e você vai visitar sua amiga?
    E – Sim.
    C – Aonde você se conheceram?
    E – Aqui no Brasil.
    C – E ela é americana?
    E – Não, ela é canadense.
    C – E quanto tempo pretende ficar nos EUA?
    E – 19 dias.
    C – hum… E quando pretende ir?
    E – Em março.
    C – Qual dia?
    E – Aproximadamente dia 4.
    C – Ah… você vai nas suas ferias do trabalho?
    E – Sim.
    C – Muito bem, coloque sua mão no leitor para pegar as digitais, seu visto foi aprovado, boa viajem.

    Ele não pediu nenhum documento, nada! Embora eu tenha levado.
    O que eu senti, e percebi, é que a intenção deles é te ajudar, mas você tem que ajuda-los a te
    ajudar rsrs. No final das contas não é esse bicho de 7 cabeças, minha renda não é alta, minha
    faculdade não é federal ou renomada, uma observação legal e que eu não encontrei muito na internet é que eu sou negro, e temia algum tipo te preconceito por parte deles (o que não ocorreu em nenhum momento!) e é isso.
    Boa sorte a todos e muito obrigado pelos comentários anteriores, foram de imensa ajuda.

  • Olá amigos ja tive um visto negado, em 2001, ao preencher o ds 160 tenho que colocar que já
    tive o visto negado

  • Gostaria de compartilhar a minha experiência com a entrevista do visto em 16 de dez. Tudo ocorreu conforme já falado nos comentários, a única coisa que gostaria de acrescentar foi o fato do meu marido ter tido o visto reprovado há 12 anos (2002), o pessoal do despachante disse que eles não teriam mais essa informação no sistema, porém, durante a entrevista ele foi questionado sobre essa recusa. Sendo assim, se alguém que teve o visto recusado, mesmo que há muito tempo, vá preparado para responder o pq e o que mudou da última vez que tentou aplicar o visto. Obrigado pelo post, me ajudou muito com as dúvidas que normalmente surgem durante todo esse processo.

  • Eu vou fazer a entrevista amanha so que querem que eu minta.. Como eu nao trabalo e nao faço faculdade pediram para mim falar que trabalho nas parte de administração na fazenda do pai do marido da minha avó e que e meu salário e de 4000 a 5000.. Eu acho que mentir e ruim e que esse salraio e

    • Layla,
      você terá que responder conforme está no formulário que foi preenchido, pois não pode haver contradições.
      com relação a renda, pode ser que na hora da entrevista eles pedem os documentos que comprovem a mesma. Tente providenciar pois seu visto pode ser negado
      por falta de comprovação de renda.

  • Fui convidado pela empresa que trabalho a ir em um evento nos EUA em janeiro, isso foi no final de Novembro deste ano, nem passaporte eu tinha… Imagina a Correria.
    Hoje fui no CASV da Vila Mariana, horário marcado para as 13:10, cheguei 12:00, fui atendido rapidamente, uns 7 minutos no máximo todo processo, estava bem vazio com poucas pessoas. Sexta da 19/12 vou na entrevista, como a maioria levando todo tipo de Documento, carta convite do Evento, comprovante de Renda, Carta da empresa que vai custear minha viagem etc etc etc, o visto que Solicitei é o B1/B2, obrigado pelas dicas, ajudou bastante,,,

  • Olá! Em janeiro quero ir com minha esposa emitir nossos vistos americanos, e tenho algumas dúvidas:
    1 – meu visto anterior venceu em 2007, é renovação ou um novo visto?
    2 – já comprei a viagem, devo colocar os dados de ida da volta e hospedagem no DS-160?
    3- eu sou gerente de um hotel de cadeia americana, e parte da minha renda e do salário e outra de alugueres uma casa, devo levar os contra cbéquer e extratos bancários para comprovar essa renda extra?
    4 – minha esposa e apenas estudante, sem renda, no DS – 160 eu coloco que eu que vou custear a viagem dela ou ela usa a opção Self?

    São várias duvidas, mas peço a ajuda de vcs!!!! Quando tirei meu primeiro visto não orecisva de entrevista!!!

    Obrigado!!!!

    • Olá Saulo boa tarde!
      * Não é renovação pois após o vencimento você tem 48 meses para renovar e no seu caso já se passaram os 48.
      * Com relação a data da viagem, no formulário mencione apenas a data que estará indo e quantos dias pretendi permanecer no pais.
      * Sim, você deve levar tudo que as comprove.
      * Deve colocar que você estará custeando a viagem de sua esposa.

  • Bom Dia, as dicas e as experiencias aqui postadas foram ótimas e já me deu um baita frio na barriga. Estou com muito medo, pois me disseram que na minha idade (21) é muito fácil eles negarem o visto pelo fato de eu já ter me formado e que eles acham que eu irei para ficar…estou muito ansiosa.

  • Ola Landra como faço para imprimir minhas resposta do ds160, acabei
    imprimindo somente o comprovante para levar ao consul as resposta acabei comendo mosca
    e nao imprimir, outra coisa nao paguei o meu boleto ainda sera que posso fazer outro ds160
    e dai no final imprimir

    Mais uma vez muito obrigado

    wellington

  • Olá, quero agradecer pelas dicas que me ajudaram muito, meu esposo e eu fomos na entrevista dia 16/12, detalhe, nossa renda é super baixa (Eu 1.500,00/Ele 2.500,00), ele está como autônomo sem registro em carteira, não somos casados no papel, meu esposo preencheu na DS160 que eu o ajudei ele com o preenchimento, e ainda estamos na idade de risco 28 e 31 anos, foi muito pensamento positivo e sem mentiras, fizeram-nos as seguintes perguntas:
    C – Para onde vocês vão?
    Nós – Califórnia
    C – A turismo?
    Nós – Sim
    C – É o primeiro visto?
    Nós – Sim
    C – Já fizeram viagem internacional?
    Nós – Argentina à 4 anos
    C – Qual é a profissão de cada um?
    Nós – Secretária/ Mecânico Automotivo
    C – Qual é a relação de vocês?
    Nós – Casados (Na DS160 preenchemos como união de facto)
    C – Tem filhos, onde mora?
    Nós – Respondi que não em comum, meu esposo respondeu que sim e que a filha mora em SC.
    C – Aprovados e boa viagem.

  • Olá. Fui no CASV de São Paulo hoje, e lá coletei as digitais e uma foto digital, porém a moça do guichê falou para levar uma foto 5×7 com fundo branco, mas nos lugares que pesquisei, fala apenas que é necessário quando não estiver presente no CASV. É preciso levar mesmo? Obrigada.

  • Vou compartilhar com vocês minha experiencia… Cheguei as 11:30 (Meu horário era 12:40).. tive que esperar um pouco mas logo pude entrar… Fiquei, ai peguei a primeira fila (eles vêem o passaporte), depois a da segurança e por fim a da entrevista. Esperei em torno de 1h40 no total. Ao ser entrevistada, a surpresa: a entrevistadora foi um amor, nada do que nos tinham falado, foi muito simpática e até riu em um momento de distração… Não durou mais que 5 minutos a entrevista… perguntou com quem eu ia, o que meus pais faziam, se eu estudava em escola particular e que faculdade ia cursar… Não precisei pagar a taxa do sedex pois parece que já estava inclusa nos 160 dólares..

  • Ola amigos preenchi meu ds160, ja imprimi o boleto para agendamento da entrevista porem nao paguei ainda, se quiser posso preencher outro ds160 e imprimir outro boleto.

    Obrigado

    Att.

    Wellington

  • Olá…no meu caso meu esposo ganha R$ 1200,00(com carteira assinada) e eu ganho 4750,00 (autônoma como advogada e sem carteira assinada). Fizeram as seguintes perguntas: 1- se éramos casados?sim ; 2-quanto tempo?3 anos; 3- se tínhamos filhos? Não; nesse momento ela pediu para colocar nossas digitais… 4- se já tínhamos viajado para outro pais? Sim, Argentina; 5-se ambos possuíamos diplomas ? Sem eu em direito e meu esposo em direito e contabilidade; 6- se tínhamos residência própria ? Sim, mas o prédio estava em contrição e do íamos receber em 2015; 7 – para onde iríamos ? Orlando; nesse momento ela ficou com nossos passaportes e informou que nossos vistos foram aprovados . foi bem tranquilo e todos lá são bem simpáticos e prestativos.

  • Vou deixar minha experiência sobre minha entrevista.
    Fomos relativamente bem vestidos, nada exagerado. Tinham pessoas vestidas muito simples, meninas de shorts, blusinha de alça. O atendimento foi bem rápido e fomos bem atendidos por pessoas bem simpáticas, inclusive o entrevistador que era um rapaz bem jovem. Nossa viagem será em fevereiro, vamos a turismo e assistir a uma exposição de cães, ficaremos em torno de 15 dias. O medo era tanto que paguei uma acessória para preencher nosso formulário. Nossa entrevista foi no consulado do RJ.
    Chegamos cerca de 01h30minhs antes do horário marcado. Estava relativamente vazio, o meu agendamento foi no dia 24/12 (véspera de natal). Fomos encaminhados pra um filinha, onde encontramos uma família de clientes que tmb estava solicitando o visto conversamos um pouco, e foi bom para nos distrair, estávamos bem nervosos, pois somos novos (meu esposo e eu) temos 26 e 33 anos, trabalhamos por conta própria (desde 2010), nunca declaramos imposto de renda, somos somente afiliados a confederação de cinófila (somos criadores de cães) e temos um MEI (a menos de um ano). Fomos chamados bem rápido para entrar no consulado, a espera lá dentro não passou de 10 minutos, lá dentro continuamos conversando com a família de clientes, o pai da família falava muito e um pouco alto, eu já estava nervosa com medo disso implicar em alguma coisa. Fomos chamados para o guichê e encaminhados para o de numero 9, tinham duas pessoas sendo entrevistadas na nossa frente, um senhor e um rapaz que ele disse ser sobrinho da esposa dele. O agente consular durante a entrevista dele fez várias perguntas, pediu emposto de renda, contracheque do rapaz que estava com ele, a entrevista não acabava nunca, todos os guichês acabavam e ele não, eu e meu esposo trocamos algumas palavras de desespero, do tipo não vai ter jeito, ele vai pedir tudo pra agente. Nossos vínculos são: comprovante de renda que é extrato bancário, temos uma movimentação boa (acima de 10mil por mês), nossos cães (quase 30), casa própria quitada (não escriturada, somente com contrato), meu esposo tem duas filhas menores que não moram com a gente, e carro financiado, enfim, temos bastante vinculo, mas mesmo assim o medo pelo fato de não ter um “emprego de carteira assinada” ou uma “empresa legalizada” e nunca termos declarado emposto de renda ou cursado ensino superior. Reparamos que durante a entrevista de quem estava na nossa frente ele olhava pra a gente depois de mais de 10 minutos ele aprovou o visto das pessoas da nossa frente e nos chamou. Pegou nosso passaporte e nos disse (meu esposo que respondeu todas as perguntas):
    -Bom dia!
    -Bom dia!
    -Vão pra onde?
    -Nova York.
    -Já viajaram para o exterior?
    -Não
    -Qual a sua renda?
    -Entre 10 e 15mil
    -Trabalha com o que?
    -Somos criadores de cães.
    -Trabalham juntos? Nessa hora ele olhou nos meus olhos e respondemos juntos
    -Sim
    -Tem filhos?
    -Eu sim e ela não.
    -Senhora põe a mão esquerda ali, senhor a mão direita. O visto foi aprovado.
    Saímos de lá rindo atoa com presente de natal garantido. Nossa entrevista era as 09h30minhs, 09h20minhs já estávamos saindo de lá. A entrevista não durou 03 minutos.

  • Bom dia…vou dividir a minha experiência com vcs…estive no consulado ontem para a tão temida entrevista…uma fila quilométrica. ..estava agendado para 11:20…chegamos as 10:00, quase as 12 ainda estavamos na primeira fila em pé e de salto. ..dica para as meninas. ..vão de rasteirinha ou sapatilha…quase todo mundo vai…besteira ir de salto. ..depois de todo aquele processo de ir de uma fila para outra…chegamos ma fila final…e ficamos analisando os atendentes. ..uns simpáticos e outros com cara de mal humorado. ..quando chegou nossa vez ficamos na fila do guinche número 14 um homem de cara ruim e que fazia mil perguntas…tinha duas moças que ele entrevistava e estavam solicitando juntas…mandou uma retornar para fila e aguardar…fez 500 perguntas para ela e negou o visto. …nessa hora lembrei de uma dica que me deram…me falaram assim. ..se vc ver o atendente negando visto da um jeito e muda de fila…Não podemos mudar e fila…São eles mesmos que nos encaminham pra fila….ainda tinha duas pessoas na minha frente. ..sai da fila. ..fui até a moça que organiza e disse que precisava ir ao banheiro urgente. ..ela disse que eu poderia ir e que minha mãe poderia dica na fila. ..e eu disse que ela também ia ao banheiro. ..ela disse que tudo bem….sai quase que correndo dali…rs…depois retornei e fui encaminha para a fila do lado um atendente super simpático com um sorriso enorme no rosto…uma senhora na minha frente toda enrolada com as respostas ia viajar sozinha o filho mora em Montreal. ..disse que ia para ficar com o filho, pq ele é estava fazendo mestrado. ..depois alguns minutos de espectativas…boa viagem visto aprovado. …e enfim minha vez. ..estava solicitando para eu meus dois filhos e minha mãe. ..minha renda 2700 minha mãe vom uma renda de 2200 e sem comprovantes bancários apenas holerites e nossos impostos de renda. ..
    boa tarde..
    respondemos juntas
    qual o grau de parentesco de vcs
    mãe e filha repondemos juntas
    Coloque as digitais da mao esquerda pediu para minha mãe
    coloque as da direita pediu para mim
    os filhos são seus? Me perguntou
    sim
    vcs vão para onde?
    Disney. ..respondi
    vc é médica ou enfermeira?
    Enfermeira. ..respondi…
    Há quanto tempo vc trabalha nessa profissão
    Nesta instituição estou a um ano e meio…mas na profissão uns 10 anos
    humm
    Qual seu estado civil?
    Casada
    quem vai viajar com vcs?
    Minha mãe e meus dois filhos
    E seu marido não vai?
    Não. ..só nós!
    Humm
    Parabéns o visto de vcs foram aprovados boa viagem e falando com um sorriso no rosto
    muito obrigada e um sorriso
    maior que o dele…rs
    resumindo. …depende muito do atendete que te entrevistar e também da sua tranquilidade e segurança para responder. ..fui bem firme nas respostas. ..nem perguntaram nada para minha mãe. ..era uma grande preocupação para mim….sem falar nas rendas que estavamos apresentando. …então espero que o relato ajude de alguma forma….eu lih muito e falei com muita gente. ..me ajudou muito. ..agora é cansativo. …saimos de lá as 14:30…mas felizes demais! !!! bjs

  • Passei por todo o processo nos últimos dias 28 e 29/12. Utilizei muitas das informações do blog e gostaria de contar um pouco da minha experiência.
    O preenchimento do DS-160 foi bem tranquilo. É trabalhoso mas só ter atenção, ler e reler as informações e ter certeza de que está deixando tudo bem claro. A cada informação que colocar no formulário, anote qual documento pode comprovar o fato. Desde comprovante de residência, documentos pessoais, extratos, etc. Por regra, você precisa apenas da confirmação do DS e da confirmação do agendamento, mas para a entrevista nunca se sabe então leve TUDO.

    Íamos minha namorada e eu no processo, então preenchi como viajando com outra pessoa e coloquei seus dados. Na hora do agendamento, fiz um usuário e senha para mim no site e adicionei ela no “grupo”, assim o agendamento para CASV e consulado foi um só.

    Vamos a parte prática, que pra mim foi a mais duvidosa.

    Meu horário no CASV Alto Pinheiros era as 13:30 do domingo (primeiro horário).
    Chegamos bem mais cedo que isso. Tinham poucos carros quando cheguei então estacionei com o pessoal que fica lá na frente. Entrei na rua do CASV pelo alto da ladeira. Quem fizer isso, tem um estacionamento bem mais em conta lá em cima, ou caso prefira, pode deixar o carro na rua logo atrás dos carros de taxi. Não sabia que podia fazer isso, então paguei o estacionamento. R$20,00 preço único.

    Se seu horário for o primeiro, fique na fila encostado na parede do lado direito do prédio. Quem cheguou cedo ficou sentado na rampa dos carros e quando o rapaz do CASV chamou, gerou uma pequena confusão.

    Fora isso é aquilo já falado. Celular desligado, mulheres podem entrar com a bolsa porém não abusem. Homem com mochilas não entraram.
    Passe pela revista, vá para a fila que o agente passará olhando seu passaporte com o DS-160 e o comprovante de agendamento com código de barras. Imprima tudo e mantenha a folha em condições sem amassados e excesso de dobras.

    Passará por uma checagem em uma primeira bancada e depois vai para a fila coletar impressão digital e foto.

    Uma coisa que estranhei foi o fato de ter uma etiqueta no vidro na hora da coleta dos dados: “Levar uma foto 5×7 na entrevista”.
    Questionei o agente e ele informou que era apenas por precaução.
    Não tinha a foto, assim como vários outros que sabiam que a foto seria tirada na hora. Na casa ao lado, numero 288 já estava formada uma fila enorme. Como aquilo estava com cara de esquema, nem perguntei o preço e fui embora. Sendo esquema ou não, não ia correr o risco… só tiraria a foto em outro lugar. Acabamos tirando a foto no shopping R$25 por 3 fotos.

    Sou de Campinas e para evitar ir e voltar os dois dias, preferimos ficar em um hotel em SP. O Escolhido foi o Ibis Bidget em frente ao Morumbi Shopping. Uma escolha barata para quem não quer luxo. O hotel é limpo e organizado, porém simples.

    Meu horário no consulado era as 9:50. Cheguei lá as 8:50.
    Não precisa chegar tão cedo. Pode chegar apenas 30 minutos antes.

    Chegando lá estava uma pequena bagunça na frente, com poucas pessoas para dar informação.
    Se tiver fila, pode entrar dentro dos portões estando próximo ou não do seu horário. Eles vão chamar e só poderá entrar para a primeira fila quem estiver dentro dos horários que estão chamando. Como cheguei cedo, fiquei esperando uns 15 minutos.

    Entreguei meu passaporte para o agente que já viu no sistema que era eu e minha namorada (pois marcamos juntos o DS e a entrevista). Nem olhou o dela e ja fomos para a primeira fila. Ficamos lá por 1:30, mas houve uma demora excessiva por estar com falta de luz devido a uma forte chuva na noite anterior. as 5 filas estavam lotadas com mais gente na área de espera. Ouvi falar que teve dias que a fila ia até a rua. Não foi nosso caso.

    Ah, nem precisa falar… embora precisa sim, tinha gente lá com celular. Se possível, não leve bolsa. Leve algum dinheiro no bolso para uma água ou algo lá fora e só. Gente, NÃO PODE celular ou qualquer aparelho eletrônico. Incrível a quantidade de pessoas que tiveram problemas.
    Por favor, comporte-se na fila. Você está sendo observado.

    Essa primeira são divididas em 5 grupos, cada um com o lado direito e esquerdo. Quando começarem a chamar para outra verificação do passaporte, confirmação do DS e do agendamento, eles vão liberar um grupo por vez tanto o lado direito como o esquerdo. Não tenha pressa, respeite o fato de que vai um do lado direito e um do lado esquerdo, um do direito e um do esquerdo. Seja educado e não seja afobado. Uma ou outra posição na fila não vai fazer diferença. Pronto, você saiu da fila… mas não fique contente ainda!! rss

    Saindo de lá você vai para a fila de segurança. Essa fila é em zique-zague. Guarde todos os documentos na pasta. Será solicitado que coloque na pasta seu cinto, relógio, objetos metálicos, etc… na mão apenas a pasta, mais nada.

    Vai passar pelo detector de metais e acabou a fila número dois. Mas não se anime ainda…
    Tempo na fila: 30 minutos.

    Vai seguir a linha indicada e cairá na terceira fila. A temida fila da entrevista. Em um canto do salão tem bebedouro caso esteja com a garganta seca.
    Antes de entrar na fila você vai mostrar seu passaporte (a folha do DS e do agendamento não serão mais necessárias). Se estiver em mais que uma pessoa, seu passaporte estará preso com elástico aos outros do grupo. Mantenha assim. O agente vai confirmar e te mandar para a fila (lado esquerdo).

    Essa fila vai em zigue-zague. Cada grupo preso com elástico vai junto para a entrevista.
    Não espere ficar sentadinho nessa hora. Fara a entrevista em pé mesmo, com o agente atrás de um vidro reforçado falando via microfone.

    Passando o zique-zague terá um agente na frente da fila que fará a distribuição para uma pequena fila frente ao guichê de entrevista.
    Parabéns, acabaram as filas… mas não se anime ainda!! rss
    Tempo de fila: 1h

    Agora chegou a hora… a famosa entrevista.

    Percebi umas pessoas sendo entrevistadas rapidamente, outras bem mais demoradas.
    Não fiquei prestando muita atenção pois não me adiantaria de nada. Apenas contei o tempo de um casal: 3 minutos e meio. Esses foram rápidos!!

    Uma garota na minha frente, sozinha foi para a entrevista.
    Perguntas:
    – Vai viajar para onde?
    – Disney
    – Vai com alguém?
    – Vou com uma amiga que ja tem visto
    – Já viajou pra fora?
    – Fui pro paraguay.

    Aí ferrou foi tudo… Uma pessoa nova, meio que “emperequetada” que viajou pro paraguai. Isso soa como muamba.
    Resultado: visto negado.

    Foi a única pessoa que observei tendo negação. Mas foi bem a que estava na minha frente!!

    Bom, vamos lá, nossa vez.
    – Bom dia, tudo bem?
    – Tudo bem e vc?
    – Tudo ótimo.

    – Vão viajar para onde?
    – Memphis, visitar a casa do Elvis (nessa hora ele nos olhou e abriu um sorriso enorme)
    – Que legal!! O barbecue é ótimo lá em Memphis.
    – Ouvi falar isso (com sorriso, educado e tranquilo…)

    – Coloque a digital por favor… agora ela… Seu visto foi aprovado, boa viagem.

    Hein?? mas já!! rsss…
    Devo ter ficado uns dois minutos lá. INCRIVEL rsss…

    Estava com a pasta cheia de documentos mas não pediu nada. Melhor assim.
    Levei a foto 5X7 mas não pediram (ótimo pq ficou horrível)
    Não tenho casa, tenho uma moto, sem carro. Tenho uma renda razoável, trabalho nesse emprego faz 1 ano e 9 meses.
    Minha namorada não trabalha porém tem uma renda fixa, é formada, estuda para concursos.

    Tudo isso descrito no DS-160 de forma honesta e sem ladaínhas ou mentiras.

    Essa foi a nossa experiência, nossa historinha de visto.
    Espero que eu possa ajudar a outros assim como fui ajudado quando precisei.

    Boa sorte a todos!!

    • Olá Rodrigo, Que bom que seu visto foi concedido, mas é o que sempre falo aqui, as vezes até eu que já li milhões de comentários não consigo entender o critério para tirar o visto. Mas o fato de você estar com todos os documentos já te deixa mais tranquilo. Parabéns! 🙂

  • Boas dicas! Meu esposo e eu pretendemos viajar para Miami a turismo e visitar as irmãs dele, qual melhor motivo para ter êxito no visto?

  • Ola, acabei de preeencher e agendar meu visto. Eu e meu esposo nao somos casados coloquei a informacao de uniao estavel. Porem fiz cada solicitacao da DS e o agendamento separado nao sabia que dava para colocar junto, porem agendei tudo na mesma data e horarios iguais. Isso implica em alguma coisa???

  • Hoje chegou nossa vez. Eu e minha familia fomos tirar nosso primeiro visto para os EUA. Foi super tranquilo, achei que ficaria mais nervoso.. Estavamos em cinco. Minha namorada estava receiosa de ter que ir separada por não ser diretamente da familia, mas a mocinha que separa as filas deixou que fossemos todos juntos.. Quando chegou nossa vez, ele pediu que colocassemos nossas digitais, um a um. Logo após vieram as perguntas :
    Primeiro ele pediu para que eu apresentasse minha familia.
    – Qual a profissão do pai?
    Comerciante ele respondeu.
    -Fale mais, mais detalhadamente ..
    (temos uma loja de 1,99.. Ele teve muita dificuldade de entender do que se tratava, explicamos de varias formas ahaha e arrisco que mesmo assim não entendeu..)
    – Quanto tempo você tem a loja?
    – Quantos funcionários?
    -Os filhos estudam em escola pública ou particular?
    Respondi particular e em seguida complementei que eu e minha namorada estudávamos em universidade publica.
    -Qual o nome das universidades?
    -Alguem ja viajou para fora do país?
    – O visto de vocês foi aprovado, boa viagem!
    Fiquem tranquilos e se contarem somente a verdade, como nós, não tem o porque ficar nervoso. Acompanhei aqui os relatos de todos e foi muito útil para saber como agir e orientar meus pais tambem. Espero ajudar de alguma forma..

    Obrigado e boa sorte a todos tambem!!

  • Olá pessoal,
    Minha entrevista será no RJ quinta feira.
    Farei um intercâmbio de 3 meses em Toronto no Canadá, e durante esse período a escola do canadá faz algumas excursões em cidades dos EUA próximas, como por exemplo NY.
    Logo, eu não tenho uma data definida para ir aos EUA, nem mesmo uma cidade certa. Mas quero tirar o visto para caso haja a oportunidade de visitar o país vizinho , eu possa ir… O que acham q devo dizer na entrevista?
    Já sou formado e no momento não tenho vínculo de emprego formal.
    Podem me dar alguma dica?

  • Olá! Na última quinta feira foi a nossa vez da temida entrevista. Fizemos o agendamento em famílias, eu, meu marido e 2 filhos, meus país e um casal de amigos que viajará junto com a gente. Cada um com seu agendamento, mas na hora da entrevista fomos todos no mesmo guichê. Ela iniciou as perguntas comigo, qual o parentesco com as pessoas que estavam comigo e o meu trabalho, depois perguntou oquê meu marido fazia e a quanto tempo trabalhava na empresa, pediu às digitais e disse que o visto da família estava aprovado só pediu que eu trocasse uma etiqueta do passaporte da minha filha que estava errada. Eu e meu marido saímos e ela continuou a entrevista com meus país e com o casal de amigos com perguntas simples também é Graças a Deus eles tb tiveram o visto aprovado e ela nos mandou acompanhar o andamento pelo site. No mesmo dia ao chegar em casa recebi 2 emails que o passaporte já estava sendo enviado, abri e era o meu é o da minha filha. O mesmo aconteceu com meus país, o do meu pai estava vindo e também o do nosso amigo. Ficou faltando o do meu marido, do meu filho, da minha mãe e da minha amiga. Hoje passado 4 dias da entrevista recebemos em casa uma parte dos passaportes e até agora não tem nenhuma atualização e nenhum código de postagem dos passaportes que não vieram… Será que isto é normal???

  • Ola

    Eu e meu marido pretendemos ir estudar ingles nos estados Unidos. Temos dois filhos que irão junto. Fui informada que precisamos comprovar renda de pelo menos 2 mil por pessoa mas nao chega nem perto disso. Seria melhor solicitar como turistas e alterar la? Preciso levar as crianças no dia da entrevista ? (3 nos e 5 meses)

  • Bom dia Sarah, como faço para fazer a entrevista junto com meu namorado?
    Já agendamos o mesmo horário, pelo que li nos comentários tinha entendido que era como se a entrevista fosse diretamente em um balcão na fila, mas uma amiga dele comentou que fez a entrevista em uma sala separada, fiquei um pouco confusa.
    Qual é o procedimento lá? Podem me ajudar?

    Obrigada!!

    • Gabriela, namorados não da para afirmar que farão a entrevista juntos, isso quem decide é o agente do consulado no momento, por isso vemos muito caso de uns deixaram e outros não.

  • Estive ontem no consulado do Rio de Janeiro, uma entrevista tranquila e rápida.
    Cheguei uma hora antes do horário agendado, as respostas foram muito objetivas e não demorou mais que 3 minutos.

    – Boa Tarde!
    – Boa Tarde!

    – Para onde você vai?
    – Orlando

    – Vai sozinho?
    – Sim

    – Tem parentes nos EUA?
    – Não

    – O que você faz no Brasil?
    – Sou Advogado.

    ” Ok, boa viajem, seu visto foi aprovado.”

  • Deixo aqui minha experiência no consulado do RJ em 13/01/15..
    Estava marcada para as 15h e cheguei pontualmente. Consulado vazio..
    .passei pela triagem na porta…e o saguão interno tinha umas 10 pessoas…a maioria família…Eu estava só…Fiz como as dicas dadas aqui…não levei nada que pudesse atrasar a entrada…celular, bolsa nada. Para quem vai com crianças pequena e leva bolsa uma dica: Não levem brinquedinhos eletrônicos! Quase desmontaram o da criança! Logo me chamaram pra entrevista…um rapaz por volta da minha idade – 33 anos – simpático demais. Perguntou onde trabalhava, para qual cidade eu iria – NY – digitou algo, confirmou as digitais, aprovou meu visto e me desejou boa viagem. Simples assim…tudo em 5 minutos nem isso! Fiquei tão impactada sai de lá com os olhos marejados kkk. Coloquei o óculos para que as pessoas que ainda aguardavam não ficassem assustadas. Não pediram dcto algum! Sou solteira, trabalho em empresa privada..nada no meu nome..minha renda é de 2mil. Não há critérios! Mãe e filha que estavam na minha frente tiveram visto negado…falou demais Respondam só o que for perguntado. Boa sorte.Obrigada pelas dicas!

  • Olá, fiz minha entrevista no Consulado do Rio de Janeiro semana passada.
    Foi tudo muito rápido e simples.

    Funcionário(muito simpático): Bom dia! Vc trabalha na Nextel há qto tempo?
    Eu: 8 meses
    Funcionário: E onde trabalhava antes?
    Eu: Jornal O Globo.
    Funcionário: Vai para NY?
    Eu: Não, só pra Disney.
    Funcionário: Ok, visto aprovado, boa viagem!

  • tive o visto negado em são Paulo
    depois que falei que tinha parente nos estados unidos
    mas foi a agencia que colocou dizendo que era mas fácil
    p entrar no pais,nao faça isso dizendo que tem parente nos estados unidos
    quando falei minha renda de 2mil e minha profissão
    de motorista ai que foi negado mesmo..

  • Estou totalmente indignado ! Fiz minha entrevista ontem e tive meu visto negado. Estou indignado porque não há motivo nenhum que justifique isso !! Sou advogado, e principalmente FUNCIONÁRIO PÚBLICO, daí a entrevistadora me fez exatamente as perguntas acima que não duraram nem 2 minutos, e após, sem nenhuma justificativa coerente, disse que eu não preencho os requisitos para a concessão do visto, uma imbecil essa entrevistadora do RJ !!! Saí do outro lado do pais em Manaus pro RJ pra essa pessoa imbecil negar meu visto baseado em absolutamente nada !!! Alguém tem alguma explicação convincente pra essa minha situação ??!!

  • Me formei e não estou trabalhando, pois estudo para concursos, mas sou casada e meu marido é servidor público, você acha que meu visto pode ser negado por não ter vínculo empregatício? obrigada

    • Olá Bia,
      no seu caso é claro que isso pesaria como ponto negativo, pois o que o consulado quer é renda e vínculos como Brasil.
      Mais você pode está colocando em seu formulário que é DO LAR e que seu marido estará custeando sua viagem.

  • Bom dia.
    No formulário, em acompanhantes da viagem, coloquei o nome do meu namorado e sogra como “amigos”, pois não achei a opção correta.
    Na entrevista posso falar a verdade, que vou com meu namorado e sogros (meu sogro tb vai e não coloquei no formulário), ou sigo o que está no formulário e falo que são meus “amigos”?

  • Ola, quero compartilhar com vocês minha experiencia.. estive no consulado ontem (26.01) em BRASILIA, depois de passar por todas as etapas chegou o tão esperado dia da entrevista. LI todas as dicas nesse site.. e todos os comentarios de pessoas que ja tinham ido la, achei muito importante e me ajudou muito! bom chegando em BRASILIA por volta das 14:40 minha entrevista estava agendado para as 15:00.. peguei uma pequena fila, mas foi bem rapido. passei pelo detector e recepção onde pegaram meu passaporte e pediram pra aguardar, esperei por volta de 15 minutos quando me chamram, fiquei em mais uma pequena fila, mas nao demorei 5 minutos, enfim o entrevistador me chamou, foi super simpatico e sorriu para mim o tempo todo fez varias perguntas, do tipo: pra onde vou? quanto tempo? o que faço? quem ia financiar minha viagem? se eu faço faculdade? com quem eu moro?. Respondi todas as perguntas de forma clara e objetiva. enfim visto aprovado. não demorou 10 minutos.. e foi tudo muito tranquilo. DESEJO A TODOS QUE ESTAO INDO TENTAR, BOA SORTE, E NAO FIQUEM NERVOSOS, REPONDA COM CLAREZA E SEJA OBJETIVO, OLHAR NOS OLHOS DO ENTREVISTADOR É FUNDAMENTAL. abraços…

  • Boa tarde, quero tirar o meu visto e da minha esposa e dua filhas. Trabalho de motorista particular e faco serviços extras,minha renda na carteira não chega a 2.000,00 e minha esposa é registrada como diarista. Temos uma boa poupança e nossas filhas estuda em escola pública. Temos carro e apartamento. Temos chances de conseguir? Obrigado

  • Olá, gostaria de saber se por acaso eu tiver meu visto negado, eu preciso pagar a taxa novamente a cada tentativa?
    Obrigada.

  • Boa tarde, quero tirar o meu visto e da minha esposa e dua filhas. Trabalho de motorista particular e faco serviços extras,minha renda na carteira não chega a 2.000,00 e minha esposa é registrada como diarista. Temos uma boa poupança e nossas filhas estuda em escola pública. Temos carro e apartamento. Temos chances de conseguir? Obrigado, gostaria muito da opinião de vocês

  • Ola boa tarde, dia 19/02 estarei indo no consu no rio de janeiro.so casado minha renda e de 2.449 mil,e tenho um filho e faço faculdade quais são a minha chance de conseguir o visto obg agardo a resposta

    • Olá Warley, seu perfil esta bom para conseguir e suas chances aumentam se tiver levando os documentos como IR e Extrato bancário.
      Não deixe de ler nosso post com as dicas para entrevista.

  • Robson tenho uma dica, faça sua declaração de Imposto de renda, e da sua esposa também, mesmo que ela seja diarista, coloque como dois empregos, o registrado + vendedor, para na declaração de IR, ficar uma renda de pelo menos 1790,00 … Mesmo sendo uma faixa salarial que é isento de IR. Declare, pois eles vão puxar. Fiz pra minha mãe, ela é autônoma, mesmo assim, declaramos o IR dela. O visto foi aprovado. Preste bem atenção ao preencher o formulário DS pois as suas resposta na entrevista devem ser exatamente as mesmas colocadas no formulário.

  • Meu primo teve visto negado, o Consul virou pra ele e disse: Vc tem um carro no seu nome, é a única coisa que tem em seu nome, e não declarou no imposto de renda. Quer roubar nosso Pais como vc rouba o seu ??? E negou o visto.

  • Ola, quero saber se o consulado costuma ligar nas empresas para confirmar o vinculo empregatício ou se levo a carteira de trabalho?

  • Ola Cibele obrigado pela dica, eu já li em vários tópicos que não é necessário declarar imposto de renda e que por extrato bancário eu comprovou, mas vou consultar um contador pra mais detalhes. Mas pelo que eu faco e minha esposa também e por não ter uma formação universitária achei que seria o impecilho. Mas quero tentar. Me diz uma xois: saberia dizer que por ter irmãos da minha esposa ilegais lá complica? Por causa da filiação e sobrenome?

  • OI Sarah, fiz a coleta das digitais e tirei a foto antes da entrevista. No meu passaporte fizeram um traço de caneta retroprojetora na cor azul ao lado do código de barras colado no meu passaporte. Na folha de confirmação de preenchimento do DS160 checaram meus dados e fizeram um sinal de “diferente”(#) e da minha esposa não. Eu e ela temos a entrevista semana que vem, devo me preocupar com os sinais que fizeram nos meus documentos?

  • Gostaria de deixar meu comentário sobre o processo de tirar o visto dos EUA.

    OBS: Super rápido e fácil.

    1. Preenchi meu formulário DS160 na quinta-feira (26/02/2015)
    2. Marquei a visita ao CASV para segunda-feira (02/03/2015)

    3. Na terça-feira (03/03/2015) fui para entrevista, uma mulher me atendeu e fez apenas 3 perguntas (Qual a finalidade de ir aos EUA, Quanto tempo pretende ficar e o que eu faço aqui no Brasil).
    Em 3 minutos a mulher falou: “Aprovado, boa viagem”.

    4.E hoje, quarta-feira(04/03/2015) recebi um e-mail falando que os meu passaporte já está disponivel para retirada no CASV.
    Marquei para buscar amanhã, quinta-feira(05/03/2015)

    Conclusão:
    Fiz tudo isso em uma semana e visto na mão.

  • Olá!
    Ótimas dicas! Obrigada!! elas me ajudaram bastante. Consegui tirar meu visto dia 02/03/2015, foi tudo tranquilo e rápido! o entrevistador me fez algumas perguntas apenas e não pediu nenhum documento adicional. Levei vários documentos para caso ele solicitasse.
    As perguntas foram:
    Quem vai pagar a sua viagem
    Profissão da pessoa que iria pagar e renda
    Qual a minha profissão
    Moro com meu noivo e ele perguntou há quanto tempo morávamos juntos
    E com quem eu iria viajar
    Para qual cidade eu iria viajar e o que iria fazer lá

    Respondi com firmeza e sem nervosismo. Ele processou as informações respondidas no computador e disse: “Seu visto foi aprovado, boa viagem” e me deu um papel para aguardar o passaporte em casa. Eu solicitei que fosse enviado via correios, pois não moro em SP, onde fiz a entrevista.

    Boa sorte a todos que forem solicitar 😉

  • Bom dia!

    Consegui marcar de um dia para o outro aqui no Rio. Marquei para segunda a foto e para o dia seguinte a entrevista. Eu e meu marido já temos o visto, mas meu filho (3 anos e meio) e minha irmã (Solteira, 40 anos, Decoradora de festas, sem vinculo empregatício e mãe de 2 filhos de 17 e 24 anos) não e nunca tinham tirado. Coloquei como eu pagando a viagem dela, então também participei da entrevista (se não fosse isso, não seria necessário, já que meu filho é criança).

    Vamos a Disney, então as perguntas foram:

    Para minha irmã:

    Quantos anos?
    Quem estava pagando?
    Se ela já havia ido ao EUA?
    O que ela fazia?
    Qual era a renda?
    Onde morava?

    Quanto a mim:

    O que eu fazia?
    Se eu já havia ido ao EUA?

    Então, viu que éramos vizinhas e comentou brincando.

    Bem, nós levamos todos os comprovantes possíveis (ela – passaporte dos filhos que já foram a Disney + Deposito de banco + Inss + comprovante escola da filha + contra cheque do filho + conta da casa) e (Eu – contra cheque meu, do meu marido, comprovante da escola do filho, cartão do táxi que ele tem + extrato bancario), mas NADA foi solicitado.

    Mas vi um Engenheiro com a mulher ter o visto negado.

    Vale dizer que todas as dicas acima foram seguidas e que é assim mesmo, não da para mentir, olho no olho e não falar demais!!!!

    Abraços.

  • Oi,eu vou tentar o visto agora…mas to muito insegura,pq no momento estou demepregada,trabalhando como autonoma em casa mesmo…sou chef de cozinha formada.então,minha mae vai custear a minha viajem. Sera que isso sera um grande problema para mim? Eu tenho alguns carimbos internacionais no passaporte pq trabalhei dois anos em navios e um visto britanico q já expirou…isso ajuda? Quais sao aos minhas chances?
    Obrigada desde ja,pela atenção

    • Os carimbos que você possui ajuda muito… Agora colocar que sua mãe vai pagar por sua viagem é uma recomendação mais para adolescentes que não sei se é o seu caso. Agora o fato de estar desempregado pesa muito na decisão deles, acredito que como você mesma disse que trabalhar como autônoma pode colocar no formulário como profissão legal.

  • Irei realizar a entrevista nos próximos dias, no consulado de recife. Irei com minha esposa e filha de seis anos. Poderemos fazer a entrevista todos juntos?

  • Olá! Quanto tempo de carteira assinada preciso ter e quanto tenho que ter de renda para conseguir o visto? E mais uma coisa… Eu vou me casar mais nós somos lésbicas,isso me prejudicará para conseguir o visto? Obrigada

    • Olá Thainara, não existe um tempo de carteira, diria que se a pessoa tiver pelo menos um ano de carteira assinado já seja o suficiente, e a renda diria que acima dos 2 mil também já prova alguma coisa. E o fato de ser lésbica não vai interferir, pois eles estão preocupados é com suas intenções naquele país.

  • Passaporte na mão agora é viajar… muito fácil, mas se tornou fácil buscando orientação… Valeu gente a cada experiência aqui contada que só me ajudou… E quem for fazer entrevista não deixe de falar somente a verdade… e esteja com todos os documentos em mãos com facil acesso.

  • Olá! Ontem foi ao casv Recife entregar os documentos, coletar digitais e foto, tudo foi muito rápido. Estacionamos na rua ao lado. Chegamos bemmmm mais cedo e fomos atendidos. Estava agendado para as 16h30min e nos atenderam as 12h. Os funcionários são extremamente atenciosos.

  • Fiz a entrevista ontem no consulado de Recife:
    Olá!
    -Você já viajou para fora do Brasil?
    Sim
    -Para onde?
    Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai
    -Numa viagem só?
    Isso
    -Você já se formou?
    Não
    -Quando se forma?
    Junho/2015
    -Está trabalhando?
    Sim
    -Em qual empresa?
    fulana de tal
    -Qual o seu cargo?
    tal
    -Há quanto tempo nessa função?
    5 anos
    -Pretende continuar na empresa após se formar?
    Sim, atuo na area que estudo
    -Seu visto foi concedido, boa viagem!

  • Oi Sarah, tenho 23 anos, me formei na faculdade em dezembro do ano passado e tenho uma loja online. Quero ir para os EUA para fazer compras pra loja e ir na Disney. Não tenho parentes lá, apenas uma amiga. Quais minhas chances de conseguir o visto/?

  • Senhores, acabei de sair do consulado no RJ. Achei muito organizado e meu visto foi aprovado sem pedirem nada demais. Segue as perguntas:

    “Vai pra onde?
    Já viajou para fora?
    Trabalha com o que?
    Qual o ramo da sua empresa?
    Ok. Visto aprovado.”

    Nao levei mais de 20 minutos dentro do consulado e o mesmo estava bem cheio.

  • Prezados,
    Deixo aqui meu registro, pois um dia antes da minha entrevista, ao ler este post e os comentários fiquei muito mais confiante. Em ordem cronológica:

    Onde: São Paulo
    Horario marcado: 9:50
    Minha chegada: 8:50
    Na calçada sem fila, primeira conferência visto e formulário
    Ao entrar, 10 passos, segunda conferência visto e formulário
    Fila – 15min.
    Terceira conferência visto e formulário
    Fila da segurança – 5 min. Fui orientado e tirar o cinto e colocar a chave do carro e a carteira na minha pasta de documentos. Nada nos bolsos!
    Eu passo pelo detector de metais. Pasta e cinto na maquina de raio X
    Ao sair, ando por um ambiente externo por alguns metros. Coloco o cinto, ponho a carteira e chave nos bolsos no trajeto.
    Quarta conferência visto e formulário
    Orientação para entrar na fila tipo caracol – 30min.
    Direcionado à fila do entrevistador
    (Durante a fila você repara nos atendentes e percebe alguns mais “simpáticos” que outros, e eu caí justamente em um que eu julgava com a cara mais amarrada, ou menos sorridente que os demais)..vamos lá!
    Fila com 4 pessoas na minha frente – um casal, 2 rapazes e eu
    A entrevista do casal demorou uns 15min. Pediu vários documentos e infelizmente não tiveram aprovação. Foi triste ver a reação de surpresa da moça.
    Os 2 rapazes foram juntos, percebi que perguntou a profissão dos 2 e mais umas 2 perguntas. Foram aprovados rapidamente.
    Chegou minha vez:

    – Bom dia
    Bom dia
    -Passaporte, por favor.
    Ok. É meu e do meu filho de 6 anos
    -Sr. Roberto, coloque sua mão esquerda no sensor
    Ok
    -Pretende ir pra onde?
    Disney
    -Onde trabalha?
    Empresa X
    -A quanto tempo trabalha na empresa X?
    14 anos
    (pausa dramática)
    -Parabéns, sua solicitação de visto foi aprovada
    Obrigado
    -Neste papel contem maiores informações
    Obrigado

    Deixaria como dica:
    Se organize com os documentos e pasta/bolsa. Uma mulher na fila se atrapalhou e deixou toda papelada cair no chão e ficou catando as coisas nos pés dos outros.

    A fila é cansativa e apreensiva! Leve um livro, uma revista ou qualquer outra coisa que te desprenda a atenção até o atendimento. Vi umas 2 pessoas lendo na fila e percebi que me faria muito bem naquele momento, pois sem nada pra fazer, é visível a apreensão e incômodo das pessoas.

    Quanto mais próximo do seu atendimento, maior a ansiedade e escutar as perguntas/respostas. Tente desviar sua atenção para outra coisa. Não fique olhando.

    Espero que este depoimento ajude na ansiedade de novos leitores que passarão pela experiência do primeiro visto, assim como outros me ajudaram.

    Roberto

  • Ola, quero compartilhar com vocês minha experiencia…

    Primeiramente gostaria de agradecer as dicas apresentadas aqui, todas foram de muita importancia!

    Começo relatando que se alguem tem pressa pra tirar o visto, sugiro que o faça por agora. O agendamento está praticamente online (talvez pela alta do dolar, as pessoas andam se segurando pra viajar… rsrs).

    Fiz o preenchimento da DS-160 neste final de semana (dia 15/03), efetuei o pagamento e consegui agendar o CASV para terça dia 17/03 e Minha entrevista para hoje, 19/03.

    Uma amiga minha agendou CASV e entrevista para hoje. Foi 10:00 recolher as digitais e tirar foto e 12:00 estavamos no consulado pra entrevista.

    Bom, em ambos os locais fui muito bem atendido. A entrevista foi super rapida, menos de cinco minutos, com um entrevistador muito simpatico.
    Durante o periodo no consulado, nao presenciei ninguem tendo visto negado, porém ressalto que estava relativamente vazio, sem aquele vuco-vuco que a gnt costuma ouvir.

    Levei todos os documentos “obrigatórios”, porém em momento algum foi pedido qualquer papel.

    Perguntas feitas:

    – Pra onde vai?
    – Quanto tempo?
    – Onde trabalho
    – Quanto tempo trabalho na empresa
    – Qual meu salário
    – Já viajou pra outro pais?

    Somente.

    Pra finalizar perguntou sobre onde moro, quando respondi Nilopolis, o entrevistador sorriu e falou “beija flor!” ai amarrou a cara e disse “Eu sou Tijuca… Muito melhor que beija flor!”

    Eu sorri, respondi de forma descontraida e ele disse que o visto estava aprovado. Me desejou boa viajem e ainda me aconselhou a conhecer Nova York (estou indo pra Miami).

    Minha dica é a de manter a calma, responder de forma precisa e não enrolar muito.

    Boa sorte a todos!

    Ps.: Ultima dica, o valor do visto ($ 160,00) esta sendo convertido com dolar a valor promocional de R$3,10. Como ultimamente ele anda voando pra casa dos R$ 3,30, nao deixa de ser uma boa pagar um pouquinho menos por esses dias.

  • Estive no Consulado do Rio de Janeiro ontem.
    Levei uns 2 kg de documentos
    Depois de aguardar não mais que 15 minutos fui para a entrevista.
    – Você é o Marcio?
    – Sim!
    – O que você faz?
    – respondi.
    – Vai para onde?
    – respondi.
    -Seu visto foi aprovado, boa viagem!

  • É no ato da concessão do visto que o agente consular determina o tempo do mesmo?
    Eu gostaria de um visto de 10 anos.

    Obrigado.

  • Bom dia!!! Eu e minha mãe estamos a um passo para a solicitação da retirada do visto americano, para uma sonhada viagem a disney. Tenho formação superior, mas no momento estou somente estudando para concursos. Não me matriculei em cursinho preparatório e não possuo renda declarada. Sou dependente declarada da minha mãe no IR, (que é funcionaria pública aposentada), no meu caso, qual documento devo apresentar?
    Quero saber quais são as minhas chances de conseguir o visto americano?

    • Olá Lala, você possui sim chances de conseguir o visto, geralmente é necessário levar uma carta de custeio, mas como sua mãe esta indo com você, não será necessário.
      Sua mãe que deve levar todos os documentos que provem sua renda, imposto de renda e extratos bancários.

  • Olá,
    Existe visto profissional ?
    O visto de negócios tem qual validade?
    Em quanto tempo o visto é liberado?
    Estou em BH agendamento no consulado é feito em qual cidade?

    • Andreza, o visto de negócios é usado mais para pessoas que vão participar de algum evento que não pode ser ligado a algum tipo de trabalho onde você poderia ganhar dinheiro por exemplo.
      A sua validade é de 10 anos.
      Como você esta em BH, deverá fazer a entrevista no Rio de Janeiro.

  • Ola,não marquei entrevista ainda, mais gostaria de saber quanto a pessoa teria que ter em conta mais ou menos para comprovar renda e não ter o visto negado?!!! Grata

    • Adriele, não existe um valor em conta para conseguir o visto, você deve levar seu Imposto de renda, pois é o documento que eles mais solicitam na entrevista, leve também o extrato bancário, não se preocupa com o valor, pois as pessoas não deixam dinheiro em banco, no imposto de renda estará constando sua renda anual e todos os bens em seu nome, é isso que vale para eles.

  • Ola bom dia estou atualmente desempregado mais gostaria de saber se conseguiria o visto tenho uma casa financiada 2 carros ano 2012/2013 tenho como comprovar isso sera que e o suficiente sou casado e gostaria de conhecer Miami eu e mais 3 amigos

    • Ola Borba, na minha opinião não é uma boa hora de solicitar o visto estando desempregado, pois fica difícil comprovar sua renda. Pois os bens que você tem não são fontes de renda. e Dai eles podem pensar que você esta indo para trabalhar já que esta desempregado. Recomendo tirar o visto assim que estiver trabalhando.

  • Tenho um namorado americano, mas que atualmente trabalha na arabia saudita. Devo comentar que tenho o namorado que vai me custear ou será que eles podem pensar que eu tenho fortes chances de ir pra ficar lá? Devo realmente dizer ou isso só me atrapalharia?

  • Boa tarde,

    Faço meu processo para o visto na segunda (30), sou funcionário público concursado com renda superior a 2500,00/mês, porém minha intenção inicial do visto é pela necessidade de voo com escala….vou para Montreal e os melhores valores de passagem são com escala nos EUA….tenho a intenção de ir para Miami também, mas não é nada certo…..vc acha que devo dizer q minha intenção inicialmente é do visto para voo com escala ou falar q meu destino é Miami e nem citar Canadá? (obs: já tenho o visto canadense e já fui pra europa)

  • Ola Sarah boa tarde,quero tirar meu visto para os Estados Unidos trabalho em uma Multinacional,a 2 anos e 3 meses,tenho carro em meu nome,terreno em meu nome tbm,so quero ir para conhecee mesmo,mais o problema e eles acham ruim tatuagens,pq tenho tattoo,qual a dica,sou.ancioso tbm e Muito,qual a dica…

  • Tive meu visto negado!
    Fiquei tranquila, respondi oque me perguntou, percebi a cara de deboche quando disse que era micro empreendora, não fui mal vestido pelo contrário, levei todos os documentos necessários e ele só pediu extrato bancário perguntou para onde iria e só demorou um tempo e negou o meu visto. E agora como proceder?
    Preciso muito do visto para o mês que vem

  • Olá.
    Sou universitário e no momento trabalho como autônomo (trabalho no salão da minha família).
    Irei para Washington para participar de uma Conferência Internacional de Saúde.
    Eles quem custearão minhas passagens, hospedagem e alimentação.
    Tenho a carta convite explicando tudo.
    Será que devo me preocupar pelo fato de eu nao ter minha CTPS assinada?

    • Lazaro,
      isso não irá interferir muito, pois não será você que estará pagando sua viagem, seria bom você levar a declaração de sua faculdade pois isso já comprova um vinculo seu.

  • Bom dia!

    Gostaria de saber se essa entrevista é totalmente em inglês, pois eu falo inglês, já minha mãe que vai comigo não é tão afiada no inglês.

  • Tive um visto negado em 2007 para um programa de trabalho por 3 meses nos EUA a entrevista foi em inglês e fiquei muito nervosa e não consegui. Agora tirei novo passaporte e vou tentar visto para turista para ir a Disney. Será que encontro algum problema?

  • Pessoal , acabei de voltar do consulado.Vou deixar minha experiencia aqui , espero que ajude.
    Em 2006 tive problemas com a imigração da Espanha ,nao consegui entrar no pais e me mandaram de volta .
    Tirei outro passaporte e depois de todo o processo de documentos fui a entrevista .
    Cheguei em cima da hora e me direcionaram para um fila , fiquei quase uma hora e meia la .Depois me direcionaram para a fila da segurança,como deixei celular no carro , nao tive problemas,mas tinha uma mulher na minha frente que estava com uma calculadora pequena , ela teve que deixar no carro e depois pegar toda a fila novamente .Depois que entrei andei alguns metros e mais uma fila enorme., mas ja dava para ver o pessoal sendo atendidos.
    Quando me mandaram para o guichê tinha 3 pessoas na minha frente, 2 vistos aprovados e 1 negado,o cara nao trabalhava solteiro nao estudava e queria ir para NY .
    Mas enfim chegou a minha vez eu estava muito nervoso.
    Boa tarde , eu repondi
    para onde vai ?Miami
    Faz o que aqui no brasil? Sou gerente de Loja
    qual sua renda ?2500
    JA FOI PARA ALGUM PAIS ANTES ? NAO
    estuda onde ? Anhembi morumbi
    qual curso? Pocessos gerencias
    e ele so digitando …
    Vamos tirar a digital …
    parabéns seu visto foi concedido

    Gente ta ae , desculpa que ficou um livro ne ,
    Boa sorte a todos e coloquem uma coisa que eu pensava a todo momento
    se for para ser vai ser ,nao adianta fingir de outra pessoa .

  • Olá eu morava no EUA ilegalmente e tive que voltar pro Brasil tentei a 2 anos atrás o visto pra voltar pro EUA e foi negado. Será que se eu tentar esse ano poderei ter alguma chance?

    • boa tarde Rozimere,
      pelo fato de você ter ficado lá ilegalmente isso com certeza irá ser um ponto negativo em qualquer época que for tentar. Mais isso não o impede de você tentar novamente.

  • Tenho parentes que mora nos EUA ilegual, na hora da entrevista eles perguntarem se eu tenho parente lá o que eu falo

  • Tenho um irmão que mora no EUA, é casado e tem dois filhos nascidos lá. Ele ja mora a mais de 15 anos, é dono de uma firma e tem Green Card, ele faz duas visitas por ano ao Brasil, é interessante passar essas informações ou seria irrelevante?

  • Eu acompanhei um grupo de idosos americanos da igreja metodista(que eu congregava e minha mae ainda congrega) e eles me ofereceram a oportunidade de conhecer a cidade deles, e serem meus guias lá como eu fui deles aqui, a igreja irá custiar minha viagem como nunca saí do país quiseram fazer isso por mim. Devo mencionar isso ou devo apenas dizer que gostaria de conhecer o país?

  • Ola boa tarde, estou renovando o meu passaporte, pretendo viajar para Miami,
    mais o problema que meu tio mora la e ja tem residencia nos estados unidos, visto permanente,
    sera que devo ocultar que estou indo vistar ele, bom trabalho no tribunal de justiça arbitral e sou Juiz, como devo proceder na entrevista…. Obrigado

  • Ola sou de Imbituba trabalho em posto de gasolina sou frentista a 4 meses vou pega meu passaporte nessa sexta,e logo agenda para visto,eu tenho parentes legais em Stanford minha madrinha vai manda uma carta convidando pra passar uns dias la gostaria muito de conhese,minha tia vai passear pra 1 mês pensei mencionar ela qe iria viajar junto com ela q legal no pais tbm,eu iria paga a viagem,será q tenho chanse.

  • Nao trabalho registrada , minha renda vem dos meus filhos como ajuda e da pensao de meu ex marido , meu filho vai custear a viagem , sera que tenho chance de conseguir o visto??

  • Ola, trabalho mas so recebom um salario, meu amigo que mora nos estados unidoa que vai arcar com as despesas irei ficar na casa dele, sera que devo dizer isso na entrevista? Ou so dizer que vou por conta propria mesmo ?

    • Paloma,
      com certeza não deve informar que seu amigo irá custear sua viagem até porque aos olhos do consulado você estará querendo ir para morar. Por tanto terá que informar que outra pessoa estará custeando sua viagem.

  • Acabei de ver que meu comentário está aguardando moderava amanhã estarei indo no casv e minha entrevista está marcada para sexta dia 17/04 muito obrigado aguardarei resposta e se Deus quiser vai dar tudo certo e estarei fazendo meu comentário aqui boa sorte pra todos

    • Odair,
      não tem como afirmarmos que irá consegui o visto pois irá depender apenas do consulado.
      Como vocês já tem um histórico bom de viagem e seu marido tem uma renda boa e que comprove a mesma, será muito difícil ter o visto negado. Boa sorte.

  • ola…tenho irma que mora no USA ha 14 anos ja e cidada americana.pretendo ir com marido e dois filhos menores visita-la e conhecer a disney.devo informar na hora de preencher o formulario e na entrevista?

  • Olá,irei para o EUA com meu namorado e família,porem só que ainda não tem o visto somos nós dois,como minha renda não é lá essas coisas preenchi no formulário que quem irá custear minha viajem será ele. Existe algum problema,ele deve fazer uma carta custeio ?

    • Drielle,
      seu namorado pode sim está custeando sua viagem lembrando que no dia da entrevista você terá que levar os comprovantes de renda dele e o ideal é que também leve uma carta custeio.

  • Quero aqui agradecer aos post que aqui li e dizer que estou muito feliz por ter conseguido meu visto e do meu companheiro nossa entrevista foi hoje as 7:50 da manhã tinha muita gente filas e muita muita tensão acho que foi a semana mais longa da minha vida . Depois de passar pelo detector de metais entramos em uma longa fila até sermos indicados ao nosso ghiche que no caso foi o 12 um consular muito simpático nos atendeu e fez 5 perguntas pra gente antes tive o cuidado de ficar na fila conversando com meu companheiro demonstrando tranqüilidade mais na verdade estava soando muito fomos para o atendente ele disse bom dia respondemos juntos bom dia com firmes ae educação olhando dentro dos olhos deles perguntou para o meu companheiro o que ele fazia resp e para mim tb resp sou do lar qual o nosso grau de parentesco casados ( união estável ) onde iríamos resp boston e o que nosso sobrinho fazia lá respondemos ele mora e vai se formar no MIT e tínhamos sido convidado para a formatura visto aprovado e boa viagem pra vc saímos felizes da vida detalhe quando sai de la estava tão nervoso que um caroço apareceu antraz nas costa de tamanha tensão cinco minutos depois estava recuperado . Uma dica a todos não mintam na ds se estiver nervoso como eu estava não deixem notar sofra depois quando saírem torço por todos e desejo sorte tb bjs millll

  • Minha entrevista e sexta feira que vem,estou com muito medo.A minha renda e de R$1.800 não e muita coisa,se caso eles perguntarem quem esta pagando minha viajem?só que no caso quem vai pagar e meu irmão,só que ele mora em Miami,posso falar que só eu mesma que vai bancar tudo? ou falo que são meus pais?

  • Olá Landara,

    Estou em fase de experiencia no trabalho, e na carteira está assinada que ganho R$ 1.1500,00 porém como sou vendedora ganho comissão por fora, coloquei no formulário que recebo R$ 7.000,00, embora nos extratos bancários dos últimos 3 meses não vão contar valores altos.
    A intenção é viajar para MIAMI, eu mesmo custeando minha viagem, não tenho bens em meu nome, único vinculo com o Brasil seria a faculdade. Tenho chances em ter o visto aprovado?

    Obrigada

    • Olá Ariane,
      chances você tem sim. Mesmo que você ganhe esse valor por fora deve está comprovando de alguma maneira. E a faculdade é sim um comprovante de vinculo com o Brasil.

  • Pessoal, vcs tem alguma idéia de mais ou menos quanto tempo está levando para marcar a entrevista em São Paulo? (desde que termina de preencher o formulário e pagar a taxa)?

    • Vera,
      depois da taxa paga por boleto em até 2 dias as datas serão liberadas. Em media de uma semana para a outra já tem datas disponíveis dependendo do consulado que deseja a entrevista.

  • eu gostaria de saber se compensa eu tentar tirar um visto pros estados unidos para viajar futuramente.. pois no momento nao pretendo viajar…. ou se é melhor eu esperar pra tentar tirar quando eu tiver um destino em mente

  • Ola tudo bem!
    Estarei fazendo a entrevista em Junho.
    Minha viagem é poque em fim consegui após ser desligado da empresa e com o dinheiro irei conhecer Orlando.
    O fato de não estar em um trabalho fixo pode me complicar?

  • Olá Landara, bom dia!
    Primeiro, muito bom ter pessoas como você nos ajudando!
    Sou homossexual e moro há 7 anos com uma pessoa, estarei viajando com ele e meus cunhados, quando for questionado com quem estarei viajando é necessário informar isso? Pois não sou casado no papel. Posso informar que estarei viajando com amigos? Vou ajudar em uma parte da viagem dele, ele informa que um amigo vai ajudar?

    Obrigado

    • Olá Bruno bom dia!
      pode está colocando o nome de seus acompanhantes de viagem.
      Mesmo que vocês não sejam casados pode colocar em seu formulário o estado civil como união estável pode ficar tranquilo q união estável não pede absolutamente nenhum documento.
      Com relação a quem estará custeando pode colocar OTHER.

  • Boa tarde! Quero compartilhar minha experiência com vocês.
    Meu agendamento no CASV estava para ontem às 11:00 em Brasília. Cheguei lá às 10:20 e fui logo atendida (não tinha ninguém!!!). Um rapaz muito simpático me atendeu e foi super rápido.
    Fiquei pelo Shopping Pátio Brasil (que é ao lado) até o horário da entrevista (sim, dá pra agendar tudo no mesmo dia!!!).
    Minha entrevista era às 15:00 hs. Cheguei às 14:30 e fui para uma ENORME fila para entrar. Outra fila para revistar. Outra fila para entregar o passaporte. Quando entrei tinha mais ou menos 100 pessoas. Chamaram por nome. Vi um senhor de cara ruim, no Guichê 4 e rezei pra que não pegasse ele… Eis que na minha vez, eu peguei justo ele! Uma senhorinha teve o visto aprovado e uma moça tbm (sendo que essa moça era recem formada e não trabalhava!!!). Na minha vez…
    Agente: Boa Tarde. Tudo bem?
    Eu: Boa tarde. Tudo ótimo!
    Agente: Oh! Que maravilha!!
    Agente: Pra onde você vai?
    Eu: Nova Iorque
    Agente: Onde você trabalha?
    Eu: Secretaria Municipal de Saúde
    Agente: Então é formada?
    Eu: Sim, sou Assistente Social
    Agente: Há quanto tempo trabalha lá?
    Eu: Há 10 meses
    Agente: Qual o salário?
    Eu: 2 mil reais
    Agente: Com quem você vai viajar?
    Eu: Com um amigo do trabalho
    Agente DIGITOU uma ETERNIDADE
    Agente: Coloque suas digitais esquerdas….
    Agente: Ok. Visto APROVADO! Boa viagem

    Desculpem o texto enorme!!!
    Estava muito nervosa, ansiosa (tive crise de vômitos e febre) mas foi tudo tão tranquilo!!
    Só tenho que agradecer ao site, que me ajudou bastante!!!!

  • Olá Landara,

    Trabalho aqui no Brasil com carteira assinada, sou formado em Educação física bacharel e estou cursando Licenciatura, tenho um irmão que ja mora nos EUA a 7 anos e é cidadão americano, qual deve ser meu procedimento na hora de preencher o formulario?

  • Olá, Landara.

    Vou solicitar meu visto agora no mes de maio mas estou muito nervosa.
    Trabalho em uma assistencia técnica com salário de aproximadamente R$1200. Entretanto, estou pensando em informar que minha viagem (Disney) será custeada pelos meus pais. Se colocar na ficha DS-160 que eles vão me bancar mas na hora levar minha carteira de trabalho para mostrar vinculos e mesmo assim levar a uma carta de custeio e a declaração de renda do meu pai…isso pode parecer estranho ou incoerente? Faço faculdade e também vou levar uma declaração do meu emprego mas não tenho posses. Será que só esses documentos são suficientes?

    • Olá Tais.
      De qualquer forma você terá que levar sua carteira para comprovar que trabalha e terá que levar os rendimentos e a carta custeio de seu pai para comprovar que ele estará custeando sua viagem.
      No dia da entrevista é fundamental levar também a declaração de sua faculdade, pois isso mostra mais vínculos com o Brasil. Esses documentos são sim suficientes.

  • Ola Landara boa noite gostaria de saber fui para Portugal 2 vezes na 1 vez fiquei 30 dias e a 2 vez fiquei 2 anos meu passaporte ta vencido eu renovo ou tiro outro isso me prejudica para conseguir o visto para os Estados Unidos

  • Olá .. Esse ano ainda irei tirar meu passaporte, pois pretendo ir para NY no meio ou final de 2016. Uma dica: É melhor entrar nesse processo de tirar o visto BEM antes da viagem? Se não, quando você indicaria? É mais provável eu ir em Dezembro de 2016.

    • Olá Gustavo,
      isso não interfere em absolutamente nada, pois após a obtenção do visto pode está viajando quando quiser. Como ainda está bem longe de sua viagem pode está tentando o visto em dezembro de 2015. Boa sorte!

  • Oi Landara, que legal ver que existem pessoas prontas a nos dá uma força como vc! Então eu pretendo viajar prá um evento da Igreja Adventista que acontecerá em San Antonio, Texas de 02 a 11 de Julho deste ano. Canto num coral que foi convidado para se apresentar no evento. A passagem será custeada por cada um. Tenho uma micro empresa, trabalho como palestrante em empresas e ganho mensalmente por volta de 8 mil reais, valor este vindo da venda de livros no fim das palestras. Ou seja sou autônomo e minha pergunta é: Tenho que levar extrato bancário? E a carta- convite do evento para o coral? Nunca viajei pra fora do país e acabei de tirar o passaporte. Obrigado desde já e torça por mim.

    • Olá Fernando boa tarde!
      como você é autônomo, pode está levando extrato bancário dos últimos 3 meses, IR (se declarar), ou está pedindo para um contador fazer um decore, em fim leve tudo que comprove renda e vínculos seu aqui no Brasil. Esta carta também seria interessante levar no dia da entrevista.

  • Boa Noite Landara, Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho. Então, eu e meu companheiro iremos para florida em setembro desse ano, porém ele não fala inglês e estou com receio de negarem o visto dele na entrevista. Gostaria de um help:

    1 – Tem como realizar a entrevista juntos (Eu e ele)? Como devo proceder?
    2 – caso positivo, como devemos colocar nosso estado no formulário? casados ou solteiros? nós temos união estável. Quando eles perguntam com quem iremos viajar, estamos colocando as informações do outro e colocando que somos cônjuge.

    Agradeço por demais.

    Muito obrigado

    • Olá Ricardo boa tarde,
      pode ficar tranquilo pois a entrevista é em português mesmo.
      a entrevista só poderá ser feita juntos se você gerar apenas uma taxa com o valor total dos 2 solicitantes.
      Vocês devem está colocando união estável não há problema algum.

  • Leandra Pretendo tirar o visto americano tenho uma dúvida faz muito tempo que eu não movimento minha conta no banco .isso pode me prejudicar na hora da entrevista?

  • Oii boa tarde vou solicitar o visto no mes de junho ,eu meu esposo meus filhos, um de um, ano e outro 5 devo levar eles no dia ? sei que sao insetos ,mais pode facilita ? queria saber minhas chances trabalho 2 anos e meio na mesma empresa meu esposo 5 anos como supervisor nossa renda juntas da o equivalente a 5 mil , tenho um irmão que acabou de legalizar la , devo informar?

  • Bom dia Landara,tudo bem? Queria saber sobre a foto do visto,tenho cabelo colorido (roxo),será que isso interfere em alguma coisa? Eu posso prender o cabelo num coque ou rabo de cavalo pra “esconder” ou tem que ser solto? Se meu visto for negado,quando eu for refazer,terei de pagar as taxas novamente? E se caso for negado,eles devolvem o dinheiro? Muito obrigada desde ja

    • Olá Thabata boa tarde!
      isso não interfere em nada, apenas quando for tirar a foto o cabelo deverá está preso todo para trás e deixando aparente orelhas e sobrancelhas.
      A taxa não é reembolsável e se o visto for negado você terá sim que pagar outra taxa e poderá tentar novamente quando quiser.

  • deixo aqui minha experiencia.

    Fui hoje 05/05 no consulado para a temida entrevista. Cheguei às 9 com horário marcado para às 9:50. Ai cheguei e peguei uma eternidade de filas (são 3 filas gigantescas).

    Ai no meio da fila o alarme de bombeiro apitou e tiveram que evacuar o prédio. O bom que não era nada. Ai normalizou e fiquei novamente naquela fila gigante.

    Chegando no guichê tinha 1 família e 1 senhora na minha frente e ambas foram recusadas. Admito que entrei em desespero e comecei a suar frio.

    Ai na minha vez, falei bom dia, o entrevistador era um negãao enorme meio bravo e absurdamente serio.

    Entrevistador: PASSAPORTE!
    eu coloquei
    Entrevistador: quantos anos?
    eu: 23
    Entrevistador: casado?
    eu: solteiro
    Entrevistador: Primeira vez no eua?
    eu: sim
    Entrevistador: onde vai e quanto tempo?
    eu: disney e 5 dias
    Entrevistador: faz oq da vida
    eu: trabalho x e faço x coisas
    Entrevistador: estuda?
    eu: nao, ja sou formado

    Ai ele começou a digitar uma ETERNIDADE e ficou fazendo umas caretas. Na hora já tinha desistido.

    Ai colocou meu passaporte numa caixa verde e falou 7 dias chega com o visto.

    Foi isso hahaah. Aprovado rs.

    Fiquei 3 horas no consulado e paguei 5 reais para deixar mochila e celular (bem na frente do consulado).

    é isso. Fé que todos conseguem.

  • Olá boa noite! Vim compartilhar com vcs sobre minha entrevista que foi em Sp, dia 04/05/15.
    Bom galera, acompanhei todos os depoimentos, tive inúmeras dúvidas, medos…e realmente é bem intimidadora a “entrevista”. Mas quero primeiramente parabenizar o site e todos os colaboradores, pois foi de grande ajuda para mim!
    Bom primeiro fui no casv, demorou umas 2 hrs e meia, no outro dia consulado entrevista…gente uma super dica Não levem celular, carregador, fone de ouvido… Não entra, eu já havia lido que não podia mas acabei levando vai que …rss não entra mesmo! Tive que pagar para guardar meu cel em uma cabine do outro lado da rua.
    Mas vamos falar do que interessa a entrevista: Fiquei muito nervosa e ansiosa até pq minha passagem já estava comprada….Vi muitos vistos serem negados. Li bastante aqui no site de depoimentos de pessoas que conseguiram e das que não conseguiram…realmente a dica mais valiosa: Nunca minta! Em hipótese alguma!
    Sobre os documentos junte o máximo que puder, mas para aqueles que como eu não tem como comprovar renda, não movimenta conta em banco, não tem nada que comprove vínculo, vai na fé como eu fui..eu trabalho tenho um salário razoável, mas sem vinculo, isso super me preocupou, então levei contrato de aluguel, levei registro da Mei… Levei o passaporte do meu namorado que têm Visto, comprovantes de renda, enfim uma porção de documentos, e fiquei super i segura, mas o que realmente vale na hora é: o Agente, suas informações baterem com as quais vc preencheu e a tranquilidade que é quase impossível, mas é o que mais conta!
    Na minha vez, o agente me cumprimentou:
    Ag:bom dia.
    Eu: bom dia!
    Ag: para onde vai?
    Eu: orlando
    Ag: com quem?
    Eu: meu namorado!
    Ag: o que vc faz? Quanto ganha?
    Eu: trabalho x e ganho x
    Ag: visto aprovado! Boa viagem!

    Não me pediu nenhum documento além do passaporte!

    Já a moça que estava ao meu lado teve o visto negado, ela entrou em desespero começou a tirar os doc. Da pasta antes do agente pedir…acho que isso a preojudicou…. Isso pq lá tem avisos de somente entregar o que o agente solicitar…
    Bom gente desculpa pelo enorme texto….espero que ajude, pois muitos aqui me ajudaram! Super bjo e boa sorte para quem for tirar!
    E mais uma vez parabéns pelo post, pelo site e pela dedicação e boa vontade de ajudar! Bjs

  • Oi Landara, tudo bem?
    Pretendo ir para Boston e Nova Iorque à turismo no meu período de férias do trabalho, que vai de meados de maio até metade de junho. Tenho um irmão que mora lá legalmente, só que ele está vindo a passeio antes desse período e pretendo viajar para lá com ele quando ele voltar. Posso mencionar no DS 160 que estou indo a turismo e que ficarei na casa dele, e que ele será meu guia?
    Obrigado!

  • Leandra, estou com a entrevista para o visto marcada para sexta dia 8, estou um pouco nervosa, sou Formada em Recursos humanos e coloquei que sou coordenadora de RH tenho uma uma renda 2000 reais e estou indo visitar NY e ficar por 10 dias e ficar na casa de um primo que e legal no pais, e serei eu mesmo que vou custear toda a minha viagem, minha duvida que meu extrato não esta com um valor muito alto 6mil reais mas a pretenção da viagem no formulario e para outubro de 2016 vc acha que tenho chance?

  • Oi landara ve se você pode me orientar trabalho como autônoma o que devo fazer pra provar minha renda??

  • Boa tarde Landara, primeiro queria parabenizar pelo site, ótima qualidade e excelente vontade de vcs de nos ajudar.
    Então eu to querendo tentar meu visto para passeio, sou de minas mas moro no rio com minha mãe e meu padrasto, não tenho renda nenhuma, meu padrasto que tem e iria bancar minha viagem, gostaria de saber se com a declaração de renda dele, sendo meu padrasto, eu consigo. Desde já obrigado.

    • Boa tarde Gilberto.
      você tem chances sim de consegui o visto, lembrando que no dia da entrevista você deverá levar todas as documentações que comprove a renda de seu padrasto.

  • landara meu pai viveu 10 anos ilegal nos eua mas ja faz 5 anos que veio embora e ja tentou o visto novamente mas nao conseguiu so pode tentar novamete em 2019.vc acha que isso pode me prejudicar pra conseguir o meu visto?

  • Bom dia, Landara.
    Ouvi dizer que funcionário público tem maior chance de ter o visto concedido. Procede esta informação?

  • Bom dia, Landara.
    Ouvi dizer que funcionário público tem maior chance de ter o visto concedido. Procede esta informação?

  • Boa noite Landara, tudo bem?
    Tenho 17 anos, faço faculdade e gostaria de saber se sou eu ou meus pais que vao fazer a entrevista.
    obrigado

  • Olá quero passear nos EUA,só que quem vai bancar a viagem n tem nenhum vínculo famíliar.tem algum problema?Como comprovo isso na entrevista?obrigado

  • Boa tarde Landara, minha mae mora em boston, agendei minha entrevista ganho 2 mil no contra cheque e quem vai pagar minha viagem é meu padrasto mais eles tem green card, tenho chances de ter meu visto aprovado??

  • Oi Landara,

    Minha mãe que irá custear minha viagem para Orlando, no caso ela é autônoma, trabalhamos com aluguel de apartamentos, gostaria de saber, se com o contrato de aluguel, posso comprovar a renda dela ?

    • Olá Guylherme.
      O ideal é sua mãe ir a um contador e pedir a ele para fazer um decore para ela, e no dia da entrevista você levar esse documento juntamente com os contratos dos alugueis.