Como Tirar Visto Americano Tutorial

Olá Leitores da VistoRápido,
Aqui estou eu para compartilhar mais um tutorial, e neste vou mostrar passo a passo todo o processo para solicitar um visto para os Estados Unidos.

Como Tirar Visto Americano

Solicitando Visto Para os Estados Unidos Passo a Passo

Para o passo a passo ficar bem explicado, não vou entrar em detalhes sobre cada procedimento, uma vez que já temos outros posts ensinando como fazer cada trâmite. Mas antes de iniciar, certifique-se que o seu passaporte estará valido para os próximos seis meses.

Preencher o Formulário DS-160

O primeiro procedimento será enviar suas informações pessoais para o consulado através de um formulário que se chama DS-160 que deve ser preenchido por todos os solicitantes, veja o passo a passo que postei em outro artigo sobre como preencher ds160.

Pagar a Taxa MRV de Solicitação de Visto

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV (Taxa de solicitação de visto) no valor de U$160,00 (não reembolsável) com exceção dos que estão aplicando pelo visto A e G. Dependendo do visto, poderá haver outras taxas adicionais que é o caso do visto de estudante. Veja o tutorial onde explico como pagar taxa do visto americano

Agendar a Entrevista

Você poderá marcar seu agendamento assim que efetuar o pagamento da taxa MRV, sendo que se você se enquadra no perfil de isenção de entrevista, não será preciso ir ate o consulado. Tire suas dúvidas sobre o agendamento visitando a página como marcar entrevista visto americano

Documentação Necessária

Agora é hora de fazer um checklist de todos os documentos necessários antes de comparecer nos locais agendados. Verifique em nosso post documentos para solicitar visto americano e faça uma checagem para ter a certeza de que não esta faltando alguma coisa.

Comparecer ao Casv e no Consulado

Se todos os processos acima estiverem concluídos, agora só resta aguardar o dia de comparecer no Casv e ao Consulado. Para as pessoas que moram longe das cidades onde terão que comparecer, saiba onde estão localizados os Postos do casv e do consulado americano no Brasil com dicas e referências para facilitar a localização.
Antes de ir à entrevista, recomendo que leiam o artigo interessante sobre dicas para entrevista de visto americano

Ainda tem dúvidas? faça sua pergunta em nosso Fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

  • Excelente tutorial!
    Gostaria de saber se alguem sabe por que estou tendo dificuldades para finalizar o ds160.
    Toda vez na parte final onde pede o código da um erro de digitação.

  • Nossa, salvou meu tempo, tive meu visto concedido graças a este tutorial, estava indo pagar mais de R$250,00 para um despachante por este serviço,
    Esta de parabens a pessoa que publicou o artigo.

    Nota 10!

  • Marcos,
    Estamos aqui também para ajudar as pessoas que tiram o visto sem contratar um serviço de outros.
    Espero que tenha te ajudado.
    Boa sorte na sua solicitação!

  • ola
    adorei o site de voces…
    mas tenho duvida quanto ao agendamento…
    sao necessarios 2 dias ou posso marcar os dois em um dia so assim nao preciso gastar com hospedagem?
    desde ja agradeco…

    • Oi Jana,
      infelizmente são dois agendamentos em dias diferentes, não tem como agendar no Casv e ao consulado no mesmo dia!
      Boa sorte para você nas entrevistas.

  • Olá, tenho muitas dúvidas referente a visto americano… essas informações que você passou são para visto de turista? Pra quem pretende ir para moradia, como conseguir o visto? Não sei nem como começar… teria que ser visto para trabalho? E caso sim, precisa já ter contrato com alguma empresa ou pode ir para procurar emprego lá?
    Obrigada pela atenção!

  • Oi Jaqueline,
    O visto de trabalho não permite você morar, você deve ter um contrato com uma empresa por um determinado período para aplicar para este visto.
    Se você quer morar lá. o jeito mais fácil é indo para lá com visto de turista e se casar com um americano. Esse é o método mais utilizado e fácil. Caso contrário é muito difícil.

    Boa sorte!

  • Olá, muito bom este site, porém gostaria de saber se tenho chances de obter outro visto, tirei meu primeiro visto de turismo em 2000 válido por 10 anos porém na última hora não viajei por problemas de saúde na família, o tempo passou e agora surgiu a oportunidade de passar o ano novo com amigos na Flórida, ocorre que não trabalho, só estudo para concursos (concurseira), depedendo do meu marido estou no IR dele e temos conta conjunta, ele custeará minha viagem presente de natal, ele não poderá ir, no meu nome só tenho um carro popular, conta da TV a cabo, cartão de crédito internacional temos 2 filhos, pretendo ficar no máximo 2 semanas já que estou no meio de um andamento. Obrigada pela atenção.

  • eu e meu marido temos o visto americano valido e queremos tirar o dos nossos filhos de 5 e 7 anos… Sei que eles nao precisam de entrevista…mas minha irma pode levar os documentos deles para conseguir o visto deles ou os pais tem que levar a documentacao… elea precisa de alguma autorizacao nossa……

  • Quero agradecer a equipe do VISTO RÁPIDO pelas dicas e todos os tutoriais aqui postados, pois fiz tudo baseado no site de vocês!!!

    Tirei meu visto na data de ontem 15/10/2013, mas resumindo um pouco do processo achei que foi tranquilo, esperava uma demanda muito maior mas eu e minha noiva conseguimos fazer tudo em 1 hora. Moramos juntos há 2 anos e temos casa própria mas ainda não está em nosso nome, nossa renda é mediana (não somos ricos) mas enfim temos o sonho de casar em Las Vegas em resumo…

    Marcamos para dia 13/10 (domingo) a ida ao CASV Vila Mariana, tinha vaga na rua mesmo e estacionei sem ter custos e bem próximo ao casv, chegando lá já entramos na fila das 14h30 e conseguimos fazer todo o procedimento em 45 minutos, tudo bem rápido e simples, tiramos as fotos lá dentro mesmo e em seguida colheram nossas digitais e só.

    Já no dia da entrevista (consulado de sp) o horário estava marcado para as 9h30, chegamos por volta das 9h, fila básica para entrar no consulado e lá deixamos nosso passaporte e seguimos para a fila da segurança, só aqui um detalhe que achei um pouco demais, estava frio e estava de jaqueta e cinto, pois bem, para passar no detector de metais, além de deixar tudo no carro (ou no guarda volumes para os desavisados) você tem que entrar com qualquer blusa ou jaqueta na mão e tirar o cinto…… bom sem comentários, após passar pelo detector você pode recoloca-los e lá fomos para a penúltima etapa.

    Fomos encaminhados para uma área de espera e é nessa hora que você chega a área onde fazem as entrevistas, porém você aguarda a chamada pelo nome e recebe seu passaporte novamente, em seguida já vai para a fila do guichê dos cônsul… nessa hora pressão fica a mil mas realmente pessoal, por mais que você fique nervoso (o que é natural) externamente mantenha a calma e sempre responda só o necessário!!! Ou melhor não entre em detalhes desnecessários para não se embolar na entrevista, resumindo a nossa entrevista que por sinal foi com um cônsul bem sério mesmo…

    C: Para onde vão?

    Nós: Las Vegas

    C: Já foram para outros países?

    Nós: Primeira vez

    C: Tem casa própria? (por dentro gelei e o coração foi a mil pois como disse acima a documentação não está no nosso nome ainda, mas de fato é própria).

    EU: Sim (bem firme e curto)

    digita… digita… digita…..

    C: Vocês são de onde

    Nós: De tal lugar….

    C: É São Paulo mesmo?

    Nós: Sim é SP!

    C: Fazem o que? Profissão?

    Ela: Func. Pública…

    Eu: Func. Público

    C: Pediu para minha noiva colocar as digitais dela….. pausa de 1 minuto olhando para a tela do computador…. (nós com o coração na boca mas externamente calmos e tranquilos rss)

    C: Pediu para eu fazer o mesmo

    (Uma mudança absurda na expressão de sério para sorridente e disse…)

    C: Vistos aprovados, façam uma boa viagem!

    Nós: Obrigado!!!!! com o sorriso de orelha a orelha

    Levamos praticamente um livro de documentos e não pediram nada, absolutamente nada!!!! Lá na fila você vê e até ouve outras entrevistas e sem brincadeiras a maioria dos outros guichês eram 3 perguntas e ok… pensei que eu ou minha noiva iriamos receber um PA de tanta pergunta ou o temível 214b (esse desanima).

    Mas enfim em 1 hora passamos por tudo isso mas fica aqui a dica, sei que é igual as anteriores mas apenas mais uma para renovar as experiências.

    Leve todos os documentos possíveis, pois caso eles pedirem está ali e pronto mas o fundamental de tudo que todos falam que é fácil depois de ter passado pelo processo mas sinceramente é o principal de fato…CALMA… SEJA OBJETIVO… SÓ ENTRE EM DETALHES se assim for solicitado do contrário é sim ou não e o que for pedido em específico!

    O casal que estava na nossa frente teve que apresentar um documento mas não dava para saber qual, mas enfim vá preparado mas na maioria das vezes você não precisará apresentar nada.

    Obrigado a todos que por aqui passaram e voltaram para ajudar o próximo com dicas e relatos e a toda equipe do VISTO RÁPIDO!!!!

  • Olá, parabens pelo tutorial, muito util !
    Tenho uma duvida, sou separado há 1 ano e meio mas meu estado civil oficialmente ainda é casado.
    Se me perguntarem a respeito do motivo de eu estar indo sozinho solciitar o visto o que devo responder ?
    grato

  • no meu boleto saiu o nome ferreira de oliveira guilherme
    e meu nome é guiherme silva ferreira de oliveira, vai dar algum problema ??
    ai eu fui la paguei cheguei em casa entrei no site e fui colocar o cod do boleto mas não deu pq?

  • Boa noite. Vou agendar a entrevista mas estou com receio.
    Já tive o visto negado, quando ainda era estudante.
    Hoje, sou formado, advogado, exerço a profissão, faço pós e tentarei novamente, mas, agora, em família, com meu irmão e minha mãe. Meu irmão é médico e minha mãe é professora. Como formei recentemente, não tenho ainda declaração anual de imposto de renda. Meu irmão, médico formado recentemente, tem renda mensal comprovada, com contracheque, de 30 mil reais mensais, além da renda da minha mãe também comprovada pela declaração de IR. O devo fazer? O que levar? Será se conseguirei? Agradeço, desde já, o auxilio!! Obrigado.

  • Boa tarde estou querendo tirar o meu visto e da minha esposa. A entrevista será junta ou separada? Sou piloto de avião em uma empresa, estou querendo passear na casa da minha prima em São Francisco, mais ela esta ilegal no pais, eu devo dizer que estou indo para a casa dela?

  • Olá amigo, assim que meu passaporte chegar dia 16-01 estarei contratando o serviço de vocês, a minha dúvida é a seguinte, estou com passagem comprada para Recife dia 29 de janeiro, estarei la dias 29,30 e 31 de Janeiro, será que nesse período eu consigo fazer minha entrevista no consulado ? ou está muito em cima da hora?

    abraços

  • Ola Boa tarde!
    é preciso ter quanto em dinheiro na conta pra conseguir visto de turista??ou isso eh indispensável?

    • Marcos, já teve clientes nosso desempregado sem renda tendo o visto concedido, outros com renda de 200 mil tendo o visto negado. Por isso que existe a entrevista e o solicitante deve provar para o agenda na entrevista que não tem intenções de ficar lá, apenas isso!

  • Boa tarde!
    Em 2011 tive meu visto negado, agora vou tentar novamente, minha filha mora nos U.S.A. e na primeira entrevista disse que iria visita-la e ficaria uns 2 ou 3 meses.
    Pois bem, o que seria melhor dizer nessa nova entrevista, que vou visitá-la ou apenas que vou a passeio (de férias?), será que o consul tem acesso a primeira entrevista?

    • Ivanilda,
      Certamente eles tem acesso a informação anterior, recomendo que fale a verdade, você poder dizer que vai passear, mas que também ira visitar sua filha, ou ela esta ilegal?

  • Sou estudante de Medicina aqui na Bolivia me formo agora 2014/2, tenho 24 anos e tenho uma união estável, ele tem 28 anos e atualmente mora no Brasil e tem emprego com carteira assinada. Como presente de formatura ganhei uma passagem dele para março de 2014 a Orlando, onde irá eu e ele e um amigo que trabalha com ele. Minha duvida é. Não tenho vínculos no Brasil, mas sim na Bolivia, onde tenho matricula na faculdade e visto aqui de residência ( meu visto vence em dezembro 2014 e não irei renovar pois estarei voltando ao Brasil ) Como faço, digo que moro no Brasil ou Bolivia? Pois em dezembro desse ano, formada estarei morando no Brasil, mas a entrevista tenho q fazer em junho pois será as férias da faculdade e a viagem só será em 2015. Agradeço desde já…

  • Se depois que eu preencher tudo e mandar e ver q errei em algo tipo pessoas que vão comigo, posso arrumar e gerar outro numero e enviar pagarei o certo sera que sera negado.

  • Bom Dia!
    Refiro-me a renovação de visto para 3 adultos e uma menor de 15 anos. Todos deverão comparecer ao CASV para entrega da solicitação? E quando a entrevistas…Como saberemos se todos precisarão comparecer ao Consulado?
    Obrigada.

  • Tenho visto de Turismo e tenho pretensão de morar 6 meses nos EUA para fazer inglês com carga horária de menos de 15h por semana. Neste caso, não é necessário mudar meu visto de Turismo para o de Estudante, certo? Outra dúvida, tenho que apresentar algum documento comprobatório para o agente que me entrevistar, como o comprovante de matricula no curso de inglês, por exemplo? Outra coisa, caso eu vá só para turismo, será que fico mal visto se disser que vou ficar 5 meses e meio? Mesmo se eu levar o dinheiro necessário para o período (9 mil dólares)?

    • Olá Fabio, infelizmente não pode ir para os EUA para estudar com visto de turismo, se você dizer na imigração que esta indo estudar, certamente não vão gostar disso, acho que você esta confundindo a lei dos EUA com a do Canadá onde é permitido estudar por um período de até 06 meses com visto de turista.
      Se você deseja realmente estudar inglês nos EUA deve sim solicitar o visto de Estudante, caso contrario estará ilegal no País.
      Quanto ao fato de ter problemas pelo o período de mais de 5 meses a turismo, isso depende muito do agente que você pegar na imigração.
      Mas você esta indo aos Estados Unidos pela primeira vez?

  • Olá Sarah, vou para Orlando em julho de 2015 numa excursão, e as passagens serão compradas em Janeiro. Já agendei a retirada do passaporte para dezembro de 2014 entretanto estou com medo de não conseguir tirar o visto antes da compra das passagens. Posso solicitar o DS-160 sem possuir o passaporte?
    Abç

    • Olá Dayane, boa tarde!
      Não tem necessidade de você iniciar o processo agora por vários motivos:
      Formulário Seu ds160 estará desatualizado e precisa do número do passaporte para iniciar o mesmo.
      Processo ficou rápido Depois da atualização do sistema de emissão de visto, agora o processo esta bem rápido, para você ter uma ideia, conseguimos agendar nossos clientes em media uma semana após a contratação. Não porque somos uma empresa, a data de agendamento funciona igual para qualquer situação.
      Não se preocupe Você terá muito tempo para organizar sua viagem.
      Boa sorte para você!

  • Oi Sarah, gostaria de te agradecer por explicar o processo do visto. Graças a você, minha família toda conseguiu o visto para os EUA. No começo estava um pouco com medo de não conseguir o visto, mas minha solicitação foi muito tranquila e achei muito fácil o tramite, (com a ajuda da Sarah). O cônsul que nos atendeu não pediu nenhum documento na hora da entrevista no guichê e o pessoal que trabalha no consulado ao contrario de muito comentário que vi por ai, foram super simpático conosco.
    Estou muito feliz e obrigada pela ajuda Sarah.

  • Preciso de ajuda p preencher o formulário .Minha renda mensal no contra cheque é inferior a $1500,00 será que vai ser negado?Tenho uma pretenção de viajar em final de março de 2015.O que devo fazer?

  • Boa noite
    Preciso renovar o visto, já preenchi o formulário e paguei
    Mas só consegui agendar para dia 12 de novembro e queria viajar dia
    15 de novembro, ou seja , não da tempo . Alguém sabe como faço
    Para conseguir uma entrevista antes ??
    Obrigada
    Patricia

  • estou solicitando renovação do visto para mim e para as crianças. Fiz meu processo primeiro e depois outro com as crianças juntas, efetuei os pagamentos e apenas no momento do agendamento é que me dei conta que a ida ao CASV não poderia ser no mesmo dia. E pq somente eu fui encaminhada a fazer a entrevista no Consulado?

    Obrigada pela ajuda!

  • BOA TARDE,

    Parabéns pelo site!
    Uma dúvida, fiz meu processo a parte e o dos meus filhos todos juntos e não consegui agendar no CASV o meu e o dos meus filhos na mesma data, se eu incluir meu nome como solicitante no grupo deles terei algum problema (principalmente com o pagamento?). Obrigada.

  • Olá, gostaria de agradecer imensamente as dicas informadas por este site! Me foram bastante úteis e certeiras. Aqui deixo um resumo de como foi, ajudando quem tem dúvidas também.
    Em Setembro, comprei umas passagens na promoção para Novembro, eu, meu esposo e minhas crianças. Sugeri ao meu esposo tirarmos os passaportes e tentarmos o visto americano. E assim, o fizemos.
    Dei entrada nos passaportes, nos apresentamos e enquanto aguardava o prazo, já pesquisava sobre o formulário, taxa, entrevista, documentação…
    Assim que recebemos o passaporte, numa sexta-feira, já comecei a preencher os formulários, que por sinal são longos e cansativos. Um já é chato, o que dirá 4.
    Recordo que era sexta-feira, final de expediente e fiquei com meu esposo no trabalho preenchendo. Depois de tudo preenchido, imprimi as páginas de confirmação, paguei as taxas no cartão de crédito e bomba!não tinha data disponível pra data que comprei as passagens..fucei fucei e descobri que era “ações de graça” e não ia ter atendimento. Mesmo assim, já estava ciente que teria prazo de um ano pra marcar, então despreocupei.
    Então antes do dia das crianças rolou outra promoção de passagens, e enquanto meu esposo pesquisava as datas promocionais, eu acessava o site para ver disponibilidade na agenda. E como as crianças não precisavam comparecer, conseguimos fechar.
    Fiquei duas semanas juntando documentações, onde lia uma informação nova, anexava a minha pasta reservada para isto. Chegou uma hora que não dormia bem, por que fiquei na dúvida se tinha preenchido o DS 160 corretamente, pois não salvei o preenchimento em arquivo no computador, nem tampouco imprimi página por página. Preenchi o RG e outros me diziam que era CPF, preenchi o endereço em inglês e outros me diziam que deveria ter preenchido como no português mesmo..afe maria, foram tantas dúvidas pairando que não sabia mais, meu temor aumentava a cada dia que aproximava da viagem.
    Cheguei em SP no sábado com uma pasta mega gigante de documentos, nossa ida ao CASV seria segunda e a entrevista na terça. Eu já não dormia mais, era muita ansiedade rolando. Na segunda-feira fiz algumas coisas na cidade, almocei e as 13hs pegamos o carro em direção ao CASV da Vila Mariana. Uma observação pra quem vai de carro e não é da cidade: usem o WAZE, funciona maravilhosamente bem! Chegamos lá faltando 40 minutos (nosso horário era das 14:30). Já tinha uma fila bem grandinha, e era dia de sol, sol sem indícios de chuva. Ao chegarmos na fila do lado de fora, uma moça do local perguntou se estávamos com o necessário, perguntou pelo nosso horário e disse que podíamos entrar e esperar a revista. Realmente pedem para desligar o celular, mas pode entrar com bolsa depois da revista. Sei que antes das 15:30 já estávamos liberados. No dia seguinte, a entrevista era as 8:40. Saímos as 7hs de onde estávamos hospedados, e WAZE novamente! Chegamos lá 8:10 e a fila era um tanto assustadora, do lado de fora. Dessa fila da calçada, pegamos a outra fila que era dividida por corredor verde, amarelo, roxo..não entendi bem essas cores por que tinha pessoas do horário das 9 e tanto…dez e tanto e entrou primeiro que nós e mais outros vários de 8:00 8:20 e por aí vai. Nessa fila entregamos o passaporte e pegamos outra fila, a fila pra adentrar e passar pelo raio-x. Aí que a ansiedade rola solta mesmo. Daí entramos e sentamos, e vimos a placa: aguarde seu nome ser chamado. Logo nossos nomes foram chamados e um rapaz vai indicando em qual guichê aguardar. Pediram pra ficarmos no 4 (e era o tal do negão que já tinha lido relatos sobre ele em vários sites) e de repente o rapaz fala pra mudarmos pro guichê ao lado pois tinha certeza que o rapaz que estava na entrevista iria demorar (ele procurava e revirava a pasta de documentos). Quando chegou a nossa vez, o rapaz só fez três perguntas: qual motivo pra solicitar o visto, o que fazíamos e qual nossa escolaridade. Daí disse: ok, boa viagem! SÓ! Não pediu um documento se quer. Sei que saímos aliviados de lá, e o rapaz do guichê 4 ainda estava por lá. Resumindo: ter pesquisado, tirado as dúvidas foi muito importante. Levar toda a papelada é um peso, mas ir preparado é bem melhor.

  • Bom dia,
    Gostaria de pedir auxilio em relação ao formulario DS-160.Espero que possam me ajudar.,foi preenchido o cadastro da familia de minha irma,esta tudo agendado para Dezembro,mas agora surgiram novas informaçoes e estamos com varias duvidas.,conforme abaixo:
    Nao foi inserido o nome de solteira de minha irmã,será que terá problema?É possivel alterar?
    Foi inserido o numero de passaporte dos menores e informaram que teria que ser inserido o CPF de um dos pais, por serem os responsaveis.Isso procede?
    Quando foi preenchido o DS-160 , um dos menores tinha 17 anos e agora em setembro,completou 18 anos,será que terá problema?;
    É possivel reimprimir a pagina de confirmação do DS-160?.
    É necessario levar a pagina de confirmaçao tanto para o CASV quanto para a entrevista?

  • Bom dia, Sarah!
    Que ótimo encontrar este site.
    Gostaria de perguntar sobre o preenchimento do DS 160. Eu o iniciei para a minha mãe, duas vezes parei de tão chato e estressante que é. Porém, na 2ª vez não consegui mais resgatá-lo com aquele arquivo que baixamos no computador. Perdi todo o tempo investido nisso. Agora a mãe quer que eu cancele o bendito formulário, pois acabei aconselhando-a a pagar alguém para fazê-lo, visto que ela tem pressa, não manja muito de internet e moramos em Estados diferentes. Mas imagino que em 30 dias ele se exclua automaticamente, correto?
    Muito obrigada desde já!

  • Olá venho aqui compartilhar minha experiencia !

    Um pouquinho das dicas perante a minha experiência para o Visto Americano.
    – Marque sua entrevista em horários e dias que não são normais, como por exemplo:
    Horário comercial e Dias do meio da Semana.
    – Quando você morar em outro estado ou até mesmo fora da capital, procure um lugar para se hospedar que seja próximo aos dois módulos americanos, CASV e CONSULADO.
    ( próximo a paulista é um bom lugar )
    – guarde dinheiro, pois no mínimo com taxi entre os dois dias você irá gastar no mínimo R$100,00 reais, fora a alimentação e hospedagem.
    – No CASV é bem tranquilo e um pouco rápido, não se esqueça de levar : PASSAPORTE, DS160 E CONFIRMAÇÃO DO AGENDAMENTO
    – No CONSULADO em dias mais tranquilos não tem problema em chegar mais cedo e é bem mais rápido que o normal. ( O CONSUL ESTA MAIS TRANQUILO NESSES DIAS )
    – Mesmo que você não leve muitos documentos encha sua pasta! Mesmo que seja de folhas em branco, coloque a pasta no guichê para que o CONSUL veja, dificilmente ele irá pedir !
    – Não enrole para falar na frente do CONSUL, seja objetivo e direto.
    – Não fique bancando o engraçado ou até mesmo o simpático com o CONSUL que está sério e nem te deu bom dia!
    – Seriedade ajuda independente do humor do CONSUL!

    MINHA ENTREVISTA!!!
    Minha entrevista estava marcada para QUINTA FEIRA as 15:00 hr. cheguei as 14:00 hr.
    Não tive problemas assim que cheguei não encontrei fila alguma e perguntei se já estava liberado para a entrada, o ajudante ( todos os ajudantes vestem uma camisa vermelha do consulado ) pediu meu passaporte e me direcionou ao guarda, ele bipou meu passaporte com o código de barras que colam no seu passaporte no CASV, ele mesmo me orientou a se encaminhar a um balcão, neste balcão eles pediram meu passaporte (não me devolveram) e escreveram no código de barras ( 6 , feel e mais uma anotação que não entendi a letra ) , me encaminhou para uma fila para entrar no consulado, o guarda consular pediu para ir entrando de 4 em 4, ao entrar suas coisas passam por um raioX e você por um detector de metais, Não pode entrar com nenhum eletrônico, logo mais me encaminharam mais uma vez, para o lugar onde se aguarda ser chamado por um interfone, quando te chamam, você se dirige ao balcão e eles te devolvem o passaporte, e direcionam para a fila dos guichês, todos pedem para não ficarem reparando em quem é aprovado ou não, eu penso ao contrario, OBSERVE SIM OS GUICHES, pois facilita examinar como será sua postura perante o CONSUL, se cair em um guichê que você pode examinar como ele se comporta isso pode facilitar em como você vai se comportar e como vai responder as perguntas, terá outro ajudante que direciona você ao guichê, assim que chegar ao guichê mostre simpatia, pois a CONSUL já avia me visto e eu sorri levemente , ela/ele já consegue te observar.
    Quando chegou minha vez, a CONSUL pediu para esperar, pois iria trocar de funcionário, – Logo pensei ( FUDEO ) , o CONSUL que iria substituir já estava logo atrás dela, na hora que ele foi sentar na cadeira meio que se atrapalhou, assim ele sorriu da situação, imagino que isso ajudou para que as coisas fluíssem, coloquei a pasta onde ele poderia ver, logo mais ele começou a perguntar:
    -para onde vai ¿
    MIAMI
    -o que vai fazer lá ¿
    TURISMO
    -com quem vai ¿
    SOZINHO
    -o que eu faço ¿
    ESTUDANTE
    -quanto tempo estuda ¿
    DOIS ANOS, FALTA QUATRO PARA SE FORMAR E MAIS TRES DE ESPECIALIZAÇÃO
    -quem vai custear a viagem ¿
    MEU PAI
    -o que ele faz ¿
    EMPRESARIO –TEM UMA FABRICA DE SORVETES
    -qual o nome da empresa¿
    JC DE ARAUJO
    -primeira vez que esta tentando o visto ¿
    SIM
    -ok, seu visto foi aprovado, boa viajem.
    ( reparem o quanto ele perguntou, fui concreto e não deixei aberturas nas perguntas, ele não me pediu documento algum, fui objetivo e direto )
    _ SEJA CONFIANTE E PASSE ISSO PARA AS PESSOAS!
    Funciona!

  • Boa tarde!

    O meu passaporte vai expirar em março. Vou pros EUA em fevereiro e já providenciei o passaporte novo, mas só consegui agendar pra dia 16 de janeiro. Como eu viajo no carnaval, acho que as datas ficarão apertadas. Gostaria de já deixar o visto agendado antes. Porém, não sei o número do meu novo passaporte. Posso colocar o passaporte que vai expirar e depois trocar ou notificar no consulado?

    Obrigada!

  • fiz a entrevista no consulado de SP hoje, e graças a Deus deu tudo certo. adorei as dicas, me ajudaram bastante. li muuuito, em varios sites e blogs.
    cheguei e demorou 2 horas o processo todo. vou contar minha experiencia.
    A entrevista não durou 2 minutos..
    Consul: bom dia
    Eu: bom dia
    Consul: vai pra onde ?
    Eu: Orlando
    Consul: Com quem vai ?
    Eu: com um amigo
    Consul: o que voce faz ?
    Eu: tenho uma empresa de eventos(MEI)
    Consul: que tipos de eventos ?
    Eu: feiras, congressos. o ultimo foi o salão do automovel, o Sr. conhece ?
    Consul: (respondeu com a cabeça que sim)
    – voce nao colocou salario no formulario, quanto voce ganha ?
    Eu: em torno de xxx a xxx.
    Consul: voce tem 20 anos né ?
    Eu: nao, 21.
    Consul: visto aprovado, boa viagem !
    (e me entregou um papel pequeno branco com informações)
    GENTE UMA DICA, FIQUEM CALMO, VAI MUITO DO CONSUL IR COM A SUA CARA E ESTAR DE BOM HUMOR, E TORÇA PRA ISSO. EU ESTAVA APAVORADA, TREMIA MUITO, MAS NAO DEIXEI ELE PERCEBER .. BOA SORTE A TODOOOOOS !

  • Olá Sarah, irei para Las Vegas e Los Angeles em 2016 e renovarei o meu visto em setembro de 2015. Tirei visto pela primeira vez em 2009, porém só me deram 6 meses, pois somente estudava e não trabalhava na época. Meu visto venceu e não consegui viajar. Agora, como devo proceder? Terei que passar por outra entrevista? Aguardo sua resposta.

  • Eu e meu marido estivemos hoje no consulado para a entrevista. O processo foi bastante simples e ao todo levou 1 hora. Estava marcada as 7h40, chegamos na fila por volta de 7h20 e já entramos (percebi que se chegar com muita antecedência, terá que ficar aguardando se aproximar o horário agendado). Depois de checar os passaportes, passamos pelo detector de metais (não se pode ter nada nos bolsos, tem tirar cintos e relógios tb). Bom ai é so aguardar na ultima fila para a entrevista. A Entrevista durou menos de 2 minutos e foi perguntado:
    P: Qual motivo da viagem?
    R: Turismo
    P: Para onde vão?
    R: New York
    P: Qual a profissão de cada um?
    R: Consultora e Analista Fiscal
    P:Qual a formação?
    R: Psicologia e Ciencias Contábeis
    e pronto ela disse q o Visto estava aprovado. Não precisamos apresentar nenhum documento.
    Espero que ajude.

  • oii sarah..boa tarde..então flor…estive no consulado em 2012 e meu visto e do meu esposo foi negado por não termos levado IR …estamos pretendendo tenar novamente … na época tinhamos uma loja agora atualmente estou em outro ramo…empresaria ..e meu esposo trabalhando registrado.temos um filho agora de 2 anos !! essas mudanças nos formúla´rios daquele ano e nesse pode prejudicar na hora de pegar visto
    auardo resposta obgd bjs

    • Olá Viviane não acredito que atrapalha, afinal vivemos num mundo de mudanças. Mas não deixe de levar o documentos dessa vez, se eles questionarem porque teve o visto negado da outra vez, você diz que não levou o imposto de renda na época, pois certamente devem pedir.

  • Olá! Na sexta-feira (05/12) fui fazer meu visto junto com minha família e meu namorado no RJ.
    Me preparei durante um bom tempo, pesquisando na internet sobre o que levar, o que falar e como se comportar. Meus pais são aposentados, minha irmã possui uma clinica própria (dentista) assim como eu (fisioterapeuta). Meu namorado possui consultório (dentista). Chegamos bem cedo pois nossa entrevista estava marcada p/7:30. Indico todos a marcarem a entrevista neste horário pois foi muito rápido e pontual. Fizemos a entrevista todos juntos. E eu fui a representante.
    O agente foi extremamente simpático.
    PERGUNTAS:
    – grau de parentesco
    – se possuíamos consultórios próprios ( eu, minha irmã e meu namorado)
    – para onde iríamos
    – se conhecíamos alguém que morasse lá
    – há quanto tempo meus pais moravam no mesmo endereço
    – e qual era a profissão dos meus pais

    Vistos concedidos!!
    Que alivio. Levei mtos documentos (exagerei mesmo) porém estava tranquila pois podia comprovar tudo o que declarei nos formulários.

  • Olá, primeiramente, parabéns pelas informações, pois pesquisei muito e este foi o melhor site com as informações sobre o visto.

    Irei finalizar o preenchimento do DS160 e pagar o formulário para agendar minha entrevista e da minha noiva. Você sabe se consigo agendar no mesmo horário para ela e para mim? E como nossas férias são para fevereiro, acha que dá tempo?

    Outra questão, meu pai mora lá e quando eu tinha 17 anos já tive o visto negado, hoje tenho 27, um filha do primeira casamento, um apto, estou empregado, que dicas me dá para que eu consiga o visto e possa visitá-lo?

    Agradeço desde já.

    • Guilherme, agenda a entrevista juntos.
      Seu pai mora la ilegal? Se sim, ja e um ponto negativo, o fato de ter tido o visto negado ha 10 anos não atrapalha sua solicitação agora.

  • Boa tarde,

    Quero relatar minha experiência com vcs.

    Fui na minha entrevista consular dia 11/12

    1- Consul
    Pra onde vc vai?

    Eu
    Nova york

    2- Consul
    Já foi pra fora do País?

    Eu
    Não

    3-Consul
    Qual é sua função?

    Eu
    Assistente administrativo

    4-Consul
    Tem parentes nos EUA?

    Eu
    Não!

    Seu visto foi aprovado.

    Fiquei muito feliz, e já comprei as passagens. E super indico a Vereda turismo, eles foram super atenciosos e indicou menor tarifa.

  • ola, estava vendo alguns depoimentos de pessoas q tentaram o visto e uma pergunta q o consulado fez para a entrevistada me deixou intrigado ,
    consul: conhece alguem q mora lá?
    a melhor resposta seria q não correto ?
    i no meu caso q , meu tio vai custear minha passagem ,, ele tem q estar presente ?

  • Olá bom dia!
    Agendei a entrevista para mim e minha esposa, nos mesmo dias e horários, mas fiz separado o agendamento. Posso solicitar lá para entrarmos juntos no mesmo guichê ou devo cancelar o agendamento e agendarmos juntos? Meu medo é não conseguir o mesmo horário e dia…

  • Boa tarde

    Vou contar como foi o meu processo, pois ajudou muito eu ler os vários comentários das outras pessoas.
    Assim que pegamos o passaporte já preenchemos o formulário DS-160, fizemos sozinho prestando bem atenção nos campos…é um pouco cansativo…
    Agendamos em SP no CASV da Vila Mariana – Lá na hora de tirar a fotografia e digital no vidro tinha um bilhete de recomendação do consulado de levar foto 5×7 para a entrevista, perguntei para a moça que me atendeu ela falou que não precisa, mas escutei outros atendentes falar que precisava…o pessoal da rua que bate foto faz uma tortura para você tirar a foto….15,00 cada… A gente não tirou muitos bateram a foto…Na entrevista do consulado não solicitaram mas quem quer ter segurança já leva de casa…..
    O pessoal da nossa frente na entrevista responderam varias perguntas, para nós foram 3 perguntas (apesar de não ter agendado entrevista junto com meu namorado somente no mesmo horário, fizemos a entrevista juntos)
    Para qual cidade era a viagem?
    Qual a Ligação entre nós?
    O que a gente faz no Brasil?
    Colocar a mão direita para tirar a digital e pronto visto aprovado.

  • Bom dia. Eu estou participando de uma promoção para viagem para o EUA, o resultado sai dia 01/01/15 e o evento é no dia 01/02/15. Eu consigo o visto nesse período de tempo? Estou muito nervosa pq quero muito, muito mesmo ganhar essa viagem e também tenho medo de ganhá-la e não conseguir o visto. Preciso de uma luz. Obrigada pela atenção. Att, Jennifer Carvalho.

  • Olá,
    Tenho uma dúvida.
    Minha irmã mora nos EUA legalmente e o esposo é americano. Vou ficar hospedada na casa dela.
    Na hora da entrevista ao me perguntarem se tenho parentes por lá devo dizer sim?
    Ouvi dizer que não é falar que tem parentes lá. Isso procede?

    • Rosângela,
      não é aconselhável mentir na entrevista e principalmente nessa informação sobre sua irmã, ate porque ela está legalizada lá, não tem porque mentir.
      Lembrando que essa informação deve constar no formulário.

  • Ola, tenho 21 anos . tentei fazer o visto, mas foi negado, trabalho registrado tenho bens em meu nome… O que devo fazer para dar certo?

  • Boa noite morei nos Estados unidos ilegalmente com o visto de turista em um periodo de 6 anos e pretendo voltar agora em março,meu visto expirou.Sera que vou ter o visto concedido?

  • Boa tarde pessoal, obrigado pela assessoria prestada, contratamos o serviço de assessoria para 8 vistos, foi um processo rápido e sem transtornos, realizamos os agendamentos para dias 18/12 no CASV e 19/12 no Consulado, meus primos foram sem as filhas, pois são todas menores, portando toda documentação necessária, mas tanto eles quanto eu e minha família, não foi solicitado nenhum documento, apenas algumas perguntas de praxe, 5 exatamente, e que já constavam no ds-160 e os vistos foram concedidos. Detalhe que dia 19/12 foi a última sexta-feira e hoje 23/12 já recebi os passaportes em meu endereço.
    Agradeço mais uma vez os serviços prestados e recomendo para quem precisar.

  • Ola Sarah tenho 17 Anos vou completar 18 em fevereiro de 2015 e vou tirar meu passaporte assim que ficar maior…EU trabalho com vendas..atualmente trabalho em loja de sapatos e assesorios.EU quero tirar visto do USA EU e meu namorado ele e de outro pais …ele tem familia LA..o iremos precisar? E qual sao as melhores recomendacoes que voce possa nos dar?.

  • Boa tarde,

    Eu tentei o visto com a minha mãe há 4 anos e foi negado, me desanimei muito, mas esse ano de 2015 pretendo tentar de novo, eu levei a escritura do meu apartamento e mesmo assim o senhor nem olhou só disse que eu não tinha condições de ir, meu tio é legal lá há quase 30 anos, o que será que posso fazer para conseguir dessa vez?

  • Prezados,
    estou me programando para me aplicar ao visto agora no ínicio de 2015, porém estou com um pouco de receio pois vejo em alguns foruns pessoas que tiverão o visto negado alegando “falta de condições” é normal isso acontecer?

    • Olá Thiago, é normal sim! O que ajuda consegui o visto são os seus vínculos com o País. Mas posso te dizer que é muito relevante, pois as vezes mesmo quando o solicitante possui um bom vinculo não consegue, o importante também é se sair bem na entrevista.

  • Tirei o visto essa semana, foi Super tranquilo, tanto no CASV como no consulado. O segredo é falar a verdade, confirmando o ds 160 e se manter calmo.

    Perguntas foram:

    1- Para onde vai?
    xxx
    2- Com o que vc trabalha?
    xxxx
    3- Quanto tempo vai ficar lá?
    xxxxx
    visto concedido.

  • Morei nos EUA por 4 anos ilegalmente. Hoje possuo pequena propriedade rural no Brasil e emprego fixo em uma grande empresa (concursado). O fato de ter morado ilegalmente pode ser motivo do visto ser negado?
    Na entrevista devo negar que morei lá ilegalmente?
    Eles tem meios de descobrirem que eu já morei la?

  • Tenho uma divida q ainda não consegui pagar e a financeira protestou meu CPF em cartório,isso pode me atrapalhar no visto?

  • Olá… Agendei o CASV e entrevista dos meus pais e irmão para o dia 25 e 26 de janeiro, sou de Maceió e e agendei em Recife. Estamos programando para viajar no carnaval, por volta do dia 10 de fevereiro. O visto demora para chegar? Estou com medo de não dar tempo. Eram as únicas datas disponíveis para agendar os 3 juntos.

  • Olá,
    Gostaria de tirar algumas dúvidas, apesar do artigo ser bem explicativo e muito bom, só pra desencargo de consciência!
    – Posso agendar uma única entrevista para mim e meu noivo?
    – É bom levar o IR mesmo sendo Insenta?
    – No meu caso (trabalho por contrato a 2 anos, não tenho bens em meu nome, nem vínculo com faculdade, pois concluí a pouco), é melhor colocar que meus pais estão custeado minha viagem?

    Grata pela ajuda.
    Abraço

    • Gabrielle,
      Pode agendar juntos sim.
      Leve a declaração do imposto de renda, mesmo sendo isento.
      A questão de informar que os Pais estão pagando vale mais para jovens estudantes.

  • Ola,

    Eu Moro nos EUA e sou casada com americano. Tenho green card e vou me formar em Maio de 2015. Meu esposo quer que meus pais estejam presente no dia da formatura. Ele vai mandar os documentos de sponsorship para que meus pais possam fazer a entrevista. Minha pergunta é: quais sao as chances deles terem o visto negado sendo que eles não tem uma renda muito alta mas ambos trabalham? Quais sao os documentos que meus pais precisam apresentar?

    Obrigado

  • Boa Noite! Tenho uma divida, já enviei o ds – 160, mas na hora do cadastrar meu endereço no CASV diz que eles nao fazem entrega do passaporte com o visto no CEP da minha cidade. o que devo fazer? Quais sao minhas opções? lembrando que nao gostaria de retirar no proprio CASV, pois teria que fazer outra viagem somente para isso. Obrigado desde já.

    • Fábio, o consulado não faz entrega para seu CEP. o único jeito de corrigir isso é informar um outro endereço, mas lembre-se que o seu passaporte será enviado para o endereço que você inserir ali.

  • Olá! Não consigo acessar novamente meu formulário para completar as informações. Acho que a senha ´´secreta“ não está batendo. Como faço para ter acesso novamente ou recuperar a senha?

  • Boa noite Sarah,
    Parabéns pelos posts! Extremamente úteis!!
    Tenho visto americano expirado em 2013 e preciso renovar. Também vou dar entrada no visto da minha filha ( de apenas 4 anos) e da minha mãe. O visto do meu marido está valido. Todos os nossos passaportes estão todos com prazo extenso para expirarem. Tenho três perguntas a fazer:
    1) pretendemos viajar os quatro, porém não temos a viagem marcada no momento. O intuito é ficarmos com tudo pronto para caso ocorra alguma oportunidade de promoção tarifária. Ao preencher no formulário N/A para o endereço de destino e dAta da viagem há mais riscos do visto ser negado? É melhor falar isto mesmo ou relatar um mês de provável viagem e endereço de algum hotel em orlando ( por ex.).

    2) como a minha filha é de menor eu posso no momento da minha renovação ( sei que irei somente 1dia) levar a documentação dela dispensando a presença?
    3) No caso da minha mãe ( 60 anos-idosa para a legislaçao brasileira, mas não para a americana) sei que serão 2dias de comparecimento ( por ser o primeiro visto). Há alguma chance na hora em que eu agendar a minha renovação eu conseguir agendar o 2o dia dela na mesma ocasiao?

    Agradeço antecipadamente sua atençao.
    Karyna

    • Olá Karyna, boa tarde!
      Não há problema algum quanto a hospedagem e a data de viagem pois o próprio consulado indica a comprar passagens e fazer reservas só após a obtenção do visto, aconselho que coloque um hotel da cidade que deseja visitar e data só de previsão.
      Sim você deve está fazendo o agendamento de sua filha juntamente com o seu assim poderá está levando a documentação dela da mesma.
      No caso da sua mãe será 2 dias mesmo, no 1° dia de agendamento poderá ser feito de vocês 3 juntas.

  • Sarah/Landara,

    Trabalho numa empresa multinacional, porém estou afastado pelo Inss.

    Estou querendo viajar em Abril. Será que por estar afastado devido a minha cirurgia, poderá impactar em algo?

    Aguardo retorno.

  • Boa tarde.
    Comprei um pacote que inclui o hotel e as passagens.Eu e minha esposa vamos.
    Sou dono de uma empresa M.E.I, com um funcionário registrado. Isso ajuda?

  • Olá Sarah,
    Sou funcionária pública, mas minha renda não permite que eu tenha imposto de renda.
    Como faço, pois não tenho como apresentar esse documento?
    Obrigada

  • Gostaria de relatar minha experiencia ontem (27/01) na entrevista no consulado. Fomos eu e minha mae, e estavamo com o passaporte da minha irma, que é isenta da entrevista.
    Agente Consular: Bom dia, para onde estao indo?
    Nós: Orlando.
    Agente Consular: Huum.. Disney hãm?!? Rs
    Nós: Sim 🙂
    Agente Consular: O que a senhora faz? (Perguntou para minha mae)
    Minha mae: Faço xxxx…
    Agente consular: E vc?
    Eu: Sou estudante de Engenharia Eletrica.
    Agente: Qual periodo?
    Eu: Quarto.
    Agente: Estou vendo que voces trouxeram o passaporte do menor. E o seu esposo? Vai tambem? Ele tem visto?
    Minha mae: Nao. Ele esta trabalhando e nao pode vir, mes que vem eatara no Rio e aproveitara para tirar.
    Agente: Humm.. O que ele faz?
    Minha mae: Ele é xxxxxx..
    Agente: Ok.. (digitando……digitando….digitando…)
    Ficou 2 longos minutos digitando.
    Entao pediu para colocarmos nossas maos no leitor de digitais e digitou mais um pouco e disse: Ok! Seu visto foi aprovado. Boa viagem.

    Foi muito simpatico, porem nos deixou bem apreensivos.
    Ufa!! Achei que seria negado. Enfim, visto aprovado!!!!

  • Bom dia!

    Segunda Feira dia 09-02-2015 eu fui no CASV meu horário era 10:00 horas no Rio, como sou de Minas eu cheguei as 06:30 horas, diz que mineiro não perde trem, mas eles começaram a chamar os da 07:00 e ate 08:15 os horários, eu diz para moça que estava indo rápido pois era 07:15, perguntou que horas era o meu eu diz 10:00 horas ela diz não sei o que ser faz aqui uma hora desta, eu expliquei ela diz pode entrar. Foi muito rápido. Na entrevista eu cheguei 07:10 e meu horário era 07:45 eu Moça mandou entrar. Foi muito tenso, eu sempre pedia a Deus para acalmar meu coração e que Ele estava no controle. Quando foi minha vez a situação foi assim:

    Agente: Bom dia! E o passaporte.
    Eu: Bom dia!
    Agente: Vai para onde?
    Eu Orlando.
    Agente: Já Saiu do Brasil.
    Eu: Não
    Agente: Qual a sua formação:
    Eu: Engenheiro de Produção. Segurança e Faço MBA Gestão de projetos.
    Agente: Quanto tempo que trabalha.
    Eu: 4 anos com Engenheiro e 10 anos como Coordenador.
    Agente: coloca sua mão no leitor.
    Agente: Jogou passaporte e diz boa viagem, visto aprovado.
    Obrigado!
    Quando Deus está no controle tudo acontece da melhor forma.

  • Olá!

    Eu preciso ter uma viajem já agendado para solicitar o visto?
    Eu ainda não tenho certeza da data que estarei indo viajar, mas gostaria de estar adiantando estas questões burocratísticas como a liberação do visto.

    Obrigada.

    • Olá Tacia, todo o processo eh rápido entao não vejo muito vantagem em adiantar o processo. Para você ter um ideia, da para preencher o formulário pagar a taxa e agendar tudo em um dia, mas claro q o agendamento seria para uma semana posteriormente. Ou seja, muito rápido!!!

  • Olá a todos!

    26/02/2015 fui até ao Consulado junto com minha irmã, cunhado e três sobrinhos pequenos a princípio estava muito nervosa, pois tudo podia acontecer.
    A entrevista foi tranquila, ele fez quatro perguntas:
    1ª Nosso destino;
    2ª Se já havíamos ido ao USA em outra ocasião;
    3º Do que trabalhávamos;
    4ª Grau de parentesco
    Enquanto falávamos ele (agente) digitava e sorria, sim ele sorria…
    Por fim colheu nossa digitais e nos felicitou com à aprovação.
    Devo confessar que é muito estressante, pois todos que ali estão têm objetivos, no que diz respeito a mim e a meu familiares nós ficamos bem tranquilos e descontraídos. Outro ponto importante, foi que orei muito a Deus para que tudo desse certo, pedi graça e assim foi.

    Abraços,

  • Galera!!!

    Pensei em postar aqui a minha experiencia pois o que li aqui me ajudou muito.

    No dia 25/02 fui ate o CASV do Alto de Pinheiros em São Paulo e lá foi super rápido, colheu as Digitais e a Foto, eu estava marcado para as 15:30 porém cheguei as 14:00 hrs ja fui e fiz tudo não esperei o meu horário estava vazio.
    No seguinte 26/02 a tão temida entrevista. Fui ao Consolado meu horário estava agendado para as 11:30 cheguei as 10:00. Dica: Não pode entrar com nada alem da Documentação existe uns Guarda-Volumes na frente gastei 12,00 R$ e depois vi que tinha um de 5,00 R$ melhor da uma olhada.
    Ao entrar você fica em uma fila depois vai pra Revista que e enfim entra no Consolado. Existe uma recepção aonde conferem os dados muito rapido e te encaminha para uma fila Unica que no final dela existe em torno de 20 guichês aonde é realizado a entrevista.
    A entrevista foi basicamente:
    Pra onde vai e Porque ?
    O que vc faz aqui no Brasil?
    Qual sua renda?
    Mora com seus Pais?
    O que sua Familia Faz?
    Qual a renda da Familia?
    Quanto tempo falta para se formar?
    O que vai fazer depois que se formar?
    Quem vai pagar a viagem?
    Vai Sozinho?
    Sua familia vai te ajudar?
    Ok, Mão no leitor, visto concedido.
    Nesse tempo todo ele teclado e teclando no PC. e é de Pé mesmo.

    Hoje já ate recebi um e-mail com o código para rastrear.

    Dicas: Ir bem vestido uma roupa bacana que demonstre boa aparência.
    Tranquilidade acredito ser o essencial.
    O agente foi super Educado.
    Respostas Firmes curtas porém conclusivas. Tipo Sua família vai te ajudar a pagar? eu: Não no caso vou receber o valor das ferias e viajo.
    Uma coisa que fiquei preocupado foi com a renda sem saber se seria baixa ou não e se no formulário colocaria que meus pais estariam pagando a viajem optei por que eu mesmo pagaria e deu certo, minha rendo Gira em torno de 2.100,00 R$.

    E Boa Sorte a Todos. Vai dar tudo certo.

  • Olá! Hoje fui ao consulado e meu visto foi aprovado. Sou de São Paulo, capital.
    Gostaria de relatar a experiência aqui para, quem sabe motivar e ajudar outras pessoas.

    Meu esposo irá ao final de março-15 para participar de um treinamento. Aproveitamos e agendamos juntos, para numa outra oportunidade irmos a turismo.

    Eu não trabalho desde 2012 e já fui com a certeza de que teria meu visto negado. No momento, faço pós-graduação apenas.
    Fomos meu esposo e eu. Ele trabalha em uma empresa americana há 9 anos, e eu acredito que isso tenha contribuído para a nossa aprovação.
    A entrevista foi bem tranquila e não ficamos nervosos. Não foi solicitado documento algum, mas mesmo assim, levamos duas pastas lotadas de documentos, comprovantes, etc (é aconselhável).
    O entrevistador foi bastante cordial:

    Consul:
    – Bom dia.
    Nós:
    – Bom dia!
    Qual a relação de vocês?
    – Casados.
    Consul:
    – Coloque sua mão esquerda (ao meu esposo)
    – O que você faz? (ao meu esposo)
    Esposo:
    – Sou xxxx
    Coloque sua mão direita (para mim)
    – E você, o que você faz?
    – Sou estudante de pós-graduação (muito frio na barriga, mas continuei calma)
    – Qual universidade você se formou? (perguntou para mim)
    Eu:
    – Universidade xxxx (novamente frio na barriga, pois a faculdade que me formei é bem tranqueirinha, rs)
    – Vocês têm parentes nos EUA?
    – Não.
    – Vocês têm amigos nos EUA ou conhecem alguém nos EUA?
    – Não. Só o meu chefe que é de lá (respondeu meu esposo).
    Daí o consul ficou um tempinho digitando…Nos olhou e…
    Boa viagem! E nos entregou um papelzinho dizendo que os passaportes chegariam em 10 dias úteis.
    Acho que não ficamos 3 minutos na entrevista, foi bem rápido.
    Nem perguntou aonde iríamos e o que iríamos fazer, achei até estranho, rs. Mas enfim, deu tudo certo!

    O que eu reparei enquanto aguardava na enorme fila: pessoas acompanhadas por famílias ou cônjuges, a entrevista era bem rapidinha, com poucas perguntas. Pessoas que estavam sozinhas, eles perguntavam mais coisas, porém sempre cordiais, alguns com brincadeirinhas e não vi ninguém negado!!

  • Olá dia solicitei o visto no dia 28.02 fui no CASV dia 02.03 e a entrevista já foi no dia 03.03 bem rápido. O rapaz que me atendeu foi super gentil.
    Ele: Bom Dia, para onde você vai?
    Eu: Miami
    Ele:O que faz aqui no Brasil
    Eu: Estudo e trabalho
    Ele: Estuda na onde e quando irá se formar
    Eu: Estudo na Uninove e me formo em 2018
    Ele: Quem irá pagar pela sua viagem?
    Eu: Meu padrasto
    Ele: Coloque a mão no leitor, seu visto foi aprovado uma boa viagem.

    Super tranquilo, somente não ficar nervoso que é um pouco impossível.
    Boa Sorte para quem for tirar

  • Bom dia pessoal,no meu processo de visto,esse site me ajudou bastante, por ser bastante completo.Preenchi o DS160,fiz todo o processo e enfim chegou o dia da temida entrevista,rsrs venho tranquilizar quem ainda vai passar por isso,eu estava bastante apreensiva pelo fato da minha renda ser baixa e eu não ter colocado ninguem como patrocinador da viagem,meu respaldo foi por ser funcionaria de cia aerea,bom vamos lá:Peguei um taxi de congonhas para o consulado e foi apenas 26,00 reais,assim que chegamos tem pessoas oferecendo guarda volumes,ja pegamos o primeiro que apareceu e foi 12,00 reais,na hora que saimos do consulado vimos varios la mesmo na frente por 5,00,fiquem atentos.Aconselho guardar tudo mesmo e ir apenas com a documentação,pois na minha frente tinha uma mulher que ja era a terceira vez que passava pelo raio x,por insistir em levar uma bolsa pequena,e detalhe ela voltava para o final da fila toda vez,pois tinha que ir no guarda volumes guardar e fazer o processo de fila tudo dinovo e não é rapido,vale a pena guardar tudo,e ir para o processo tranquila.
    Após toda conferencia de documentação voce é indicado para uma fila,onde finalmente passará pela entrevista,confesso que fiquei bastante tensa,e estava ta,bém com uma amiga,mais na fila nos ficamos separadas,bom ao ser chamda pelo entrevistador,ele me perguntou para onde eu ia,se eu já tinha viajado para fora do brasil,se era formada,quantos dias ficaria em Orlando,há quanto tempo trabalha na Cia aerea e qual era a minha renda,se ia com mais alguem e por fim ele disse que meu visto foi aprovado e que instruçoes de entrega estaria num pequeno papel que ele me entregou,me desejou boa viagem e pronto,hahahaha!Achei bem tranquilo,não pediu documentação nenhuma,mais achei super importante levar,já que é tao trabalhoso chegar até la,passar por tudo ,preencher pagar,então vá muito bem preparado!Eu e minha amiga passamos e estamos muito felizes…Boa Sorte!!!!

  • Bom gostaria de deixar minha experiência aqui registrada, hoje foi o grande dia da entrevista nem dormi direito, bom tenho 40 anos de idade sou pastor evangélico e não trabalho registrado.

    Eu e minha esposa estivemos hoje as 12:30 a entrevista estavam agendada para 13:10, o processo todo demorou uma hora , passamos pelos conferentes dos passaporte , detectores de metal( tive que tirar relógio, cinto, carteira, chave do carro, para passar, igual revista de aeroporto , pois entramos em mais uma fila , até que estava rápida , estáva eu lá suado pois estava muito calor,uma funcionária olha pra nós é diz pode ir no numero15, eu estava prestando atenção no guiche 5 era uma moça nova, muito simpática estava aprovando todos, mas em fim cheguei no guiche 15, vc fica em fila então da pra ouvir quem está na frente falando, as duas pessoas da frente tiveram seus vistos, concedido, e chegando nossa vez começou a entrevista
    E= eu
    Ag= agente consular

    Ag= boa tarde
    Eu boa tarde
    Ag vai pra onde?
    Eu kansas City , missouri
    Ag humm, é arregalou os olhos
    Ag Vai fazer o que ?
    Eu vou em uma conferência evangélica
    Ag não vão pra Disney ou New york?
    Eu não
    Ag já viajaram para outro paises ?
    Eu já
    Ag quais ?
    Eu costa rica e Panamá
    Ag tem filhos
    Eu sim
    Quantos?
    Eu três
    Ag Ele vão ficar?
    Eu sim
    Ele escreveu em todas as questões , escrevia e olhava para os passaportes
    Após as perguntas ,ele me entregou uma folha branca e disse com seu sotaque americano, boa viagem, VISTO APROVADO

    Obs, eu levei uma pasta lotada de documento, quantos ele pediu? Nenhum

    Quero agradecer a equipe Visto Rápido, que me direcionou em tudo, em especial a Aimée e Landara, boa sorte a todos

  • Estou querendo fazer uma viajem para EUA sai do trabalho que estava mas tenho como comprovar uma renda de 2000 mas poupança com mais de 3000. Ñ declaro IR. tenho chance de conseguir visto sem levar declaração

    • Olá Airley, chances você tem sim, mas sem o imposto de renda, vai correr o risco de ter o visto negado, pois entre o Ir e extrato bancário, eles pedem mais o IR.
      Não estou dizendo que não tem chances, mas na falta do IR quando solicitado, 99% de chances de ter o visto negado.

    • Olá Rodrigo, correr o risco infelizmente todos correm, mas como você é aposentado, vai ter como comprovar que tem condições de pagar pelas despesas e isso ajuda muito a conseguir o visto.

  • Oi pessoal!
    Hoje 19/03/2015 fui tirar meu visto, e sim foi aprovado.
    Minha situação não é das melhores, não trabalho, não estudo pois já me formei, resumindo não tenho nada em meu nome e que comprove vínculo com o país.
    Fui eu e meu namorado, que trabalha, e tem um carro no nome dele, só.
    Bom as perguntas:
    Para onde vai?
    Orlando
    Fazer o que?
    Turismo
    Profissão?
    ….
    Renda familiar?
    ….
    Parentesco entre eu e ele?
    Namorados
    As mesmas perguntas foram feitas pra mim…
    E por fim digitou um monte, pediu às digitais e disse que o visto estava aprovado!
    Vi muitas pessoas tendo o visto negado, mas a maioria estava sozinhas, creio que quando vc vai com mais de uma pessoa, fica mais fácil ser aprovado!

  • Sarah, bom dia!
    Acabei de voltar do consultado, fui eu e uma amiga, ela ia tirar o dela e do bebê, o agente fez as perguntas básicas, “pra onde vocês vão, são irmãs, quanto tempo, e pra mim somente o meu salario (1.000,00), se eu era casada (não), minha profissão (design de interiores), e se ja era formada (sim). Bom no fim de tudo o da minha amiga e do bebe foram aprovado e o meu, não foi ele informou que minha renda não era o suficiente, eu falei que minha mãe esta pagando minha viagem, ele que sou maior que tinha que ter uma renda para viajar. eu não sei o que devo fazer, se devo manter a mesma coisa, minha viagem ja ta paga pela minha mãe ganhei de formatura

  • Oi sarah moro nos estados unidos ilegalmente ha muito tempo, vc saberia me responder se eu voltar, eu poderia fazer uma aplicação e de repente conseguir o visto? desde ja agradeço.

    • Josue, infelizmente eles são muito rigorosos com pessoas que já ficaram ilegal nos EUA, acredito que as chances são mínimas, mas você pode tentar sim tirar o visto sem problemas. Mas acredito que para ter chances de conseguir, deve esperar um tempo após voltar para o Brasil.

  • Boa tarde a todos do Visto Rápido!

    Estou tirando meu passaporte e em seguida vou tentar meu vista para o EUA, gostaria de saber em quais lugares no Brasil é possível efetuar um agendamento para entrevista?

    Abs.

  • Boa tarde!
    Existe um tempo minimo de antecedência da viagem para solicitar o visto? Quanto tempo esse processo demora?

    Desde ja obrigada!

  • Morei nos EUA ilegal Tirei carteira , Fiquei por 3 anos
    voltei em 2006 se eu for tentar o VIsto devo enformar ou eles nao tem essas informações

  • Olá entrei nos EUA em 2003 fiquei até 2006 não tive problema com imigração eu tinha a carteira americana vc acha q eles podem ter essas informações desde ja muito obrigado

    • Olá Mateus,
      pode ser que eles não tenham essa informação, mais se eles tiverem e você não tiver mencionado no formulário seu visto será negado.
      Por tanto aconselho informar.

  • bom dia
    vou embora com minha familia e tenho algumas duvidas,
    visto tem validade que nem passaporte?
    e minha filha de um ano e pouco precisa de visto?
    quero ir para trabalhar,e nao como turismo o que devo dizer na hora da entrevista(só pra mim ter uma base)?
    obrigada

    • Olá bom dia,
      o visto tem validade sim, porém caberá ao agente consular a estipular a validade do visto.
      Com certeza sua filha precisa sim de visto, a diferença que ela não vai precisar de entrevista.
      você deve falar que vai a turismo e ficará em um hotel, pois se você chegar e falar que é pra morar seu visto será negado imediatamente.

  • Tenho uma irma que mora la ha 16 anos ela ja e cidada americana, e estou querendo visita-la vou para casa dela ficar la uns 30 dias tem algum problema? Vai eu e minha esposa e minhas 3 filhas vao ficar com a vó aqui no Brasil

  • Ola me desculpa não sei nada sobre este assunto..
    Então eu tenho q comprovar renda e isso…
    E estar registrada e isso???
    Poque me falam que ce eu não estiver um cartão de credito e dinheiro no banco lá na America eles nao libera..

  • Gostaria de saber se as entrevistas pessoalmente são feitas em inglês ou só é inglês mesmo na inscrição do formulário DS-160 ?

  • Ola antes de escrever quero agradecer a esse site e as dicas que deram.
    Vou relatar como consegui o visto e dar dicas sobre o que acho do sistema americano.
    primeiro siga as orientações do consulado não compre nada antes de obter o visto, segundo não tente mentir na Ds160, hoje com apenas dois click no google é possivel saber varias informações sobre qualquer pessoa ainda mais se tratando dos investigadores da imigração que é a mais competente do mundo.Acredito que o facebook ajuda e atrapalha, tem muita gente que posta varias asneira no face, repagine o seu perfil e apague os seus comentarios indesejados, tais como criticas pesadas ao modo americano de viver e governar, tem gente que até posta imagens de terroristas nos seus perfis e ainda concordam com tais atos, depois querem ir para os EUA.
    Tbm acredito que a entrevista é apenas 10% da obtenção do visto, ou seja quando vc está la fora da embaixada 90% já esta decidido e o resto vai ser apenas burocracia, mais uma vez não tente mentir na DS160 ela significa quase tudo na obtenção do seu visto e qualquer erro ou mentiras poderá resultar na negação do visto.
    Comecei a Ds 160, não falo nada de ingles nem igual o joel santana rsrssr, e mesmo assim não tive dificuldade em preenche-la, bastante explicativo e nada que o google tradutor não possa de ajudar.Coloquei minhas informações iniciais, e a primeira duvida foi no casamento, moro junto com uma mulher a 9 anos e não sou casado e tbm não tenho união estavel reconhecida, mas na ds160 tem a opção parceria e foi a que coloquei, sou Guarda Civil Metropolitano de Goiania e tenho rendimento de 2500 reias que posso provar, tenho mais rendimentos informais mas como não posso provar pois sou autonomo então não coloquei,não tenho carro pois não gosto de dirigir sempre que preciso uso taxi ou vou de apé, tbm não tenho casa, pois moro de aluguel, sou formado em Gestão Segurança Publica, e trabalho ha 9 anos, na parte da data da vigem e qual hotel vc vai ficar, escolhi qualquer um que vi na internet, mas lembre-se vc pode estar colocando um hotel que seja só de milionarios dai então abre brecha para duvidas, então entre no decolar.com e escolha um que seja o que vc daria conta de pagar, sem mais nada ha acrescentar encerrei a Ds160.
    Dia no casv, marquei para 14 horas, cheguei em Brasilia as 9 da manha, lanchei no aeroporto, peguei um taxi e fui até o casv, a intenção era chegar la e ficar esperando, mas quando cheguei não tinha ninguem, então perguntei a atendente se poderia me atender e fui atendido as 10 horas da manha e voltei para goiania. Sobre bolsas e volumes não precisa ficar nervosos, viagei com uma mochila com algumas roupas, kit de higiene pessoal e documentos, paguei 8 reais no casv e 10 na embaixada para guarda-volumes super de boa e seguro.
    Dia da entrevista cheguei as 11 horas na porta da embaixada, tem um pequeno restaurante a nivel de Brasil na porta, comida boa e barata,minha entrevista estava agendada para 13:45, fui para a fila e 13 horas entrei tudo rapido e bem organizado, como quase todo mundo a principio estava nervoso, ainda mais que os primeiros entrevistados estavam sendo reprovados e saiam com cara de poucos amigos, chegou minha vez
    agente: boa tarde
    eu: boa tarde
    agente:vai viajar para onde?
    eu:miami
    agente:vc é casado?
    eu: sou
    logo eu corrigi pois não sou casado e quando fui complementar a resposta o agente consular respondeu
    agente: união estavel?
    eu:sim
    agente:quem vai viajar com vc?
    eu: por hora vou sosinho e da proxima vamos todos?
    agente: pq ela não vai?
    eu: ela vai ficar olhando minha filha de 5 anos que tem aula
    agente:O que vc faz?
    eu: sou Guarda civil metropolitano
    agente: espere um pouco. e saiu
    agente: fui aqui ver qual a tradução
    eu: Guarda civil é…
    agente com um leve sorriso: eu sei, é pq não tem tradução mesmo, mas me orientaram a colocar segurança publica.
    eu: tbm não encontrei uma tradução
    agente:coloque as maos para tirar a digital?
    agente: visto aprovado e boa viagem.
    Meu relatorio sobre a entrevista:
    não adianta ficar nervoso, se conseguiu ou não sua vida vai continuar do mesmo jeito, os varios atendentes que ouvi e vi fazendo a entrevista não são aqueles monstros relatados por muitos, são educados e tecnicos, não são seus amigos e nem inimigos, seja verdadeiro e firme nas respostas, e mais uma vez se vc tiver perfil vai conseguir se não tiver não depende de nos e sim do sistema americano, se eu fosse reprovado iria para a França, não iria entrar com nenhum recurso muito menos tentar novamente nos proximos 2 anos, pois acredito que nenhum perfil muda muito em menos de 2 anos.
    Para quem vai tirar, boa sorte.

  • Sera que tem como ir no CASV as 07:15 e chegar a tempo pra entrevista as 13:45? Em Recife.

    Quanto tempo demora no CASV?

  • Bom dia.Pretendo viajar à passeio para os EUA e tenho algumas duvidas.Sou frentista e não declaro imposto de renda.Isso pode atrapalhar?Vou ficar na casa do meu tio que é naturalizado americano.Como devo proceder sobre quanto eu ganho e se tenho que falar que meu tio é naturalizado que vou ficar na casa dele.etc

    • Olá Bruno boa tarde!
      Como você não declara IR você pode está levando os contracheques dos últimos 3 meses. O ideal é que você não informe que irá ficar na casa de seu tio, melhor está adicionando um endereço de hotel sendo de fato uma previsão.

  • Bom dia.

    Li um comentário acima e fiquei com uma dúvida.

    De posse do visto terei 25 dias para viajar?

    Ou posso tirar o visto agora e embarcar por exemplo em janeiro de 2016?

    Abs.

  • Olá! Boa tarde! Em Dezembro estarei viajando pela primeira vez para o Exterior, meu namorado mora nos Estados Unidos, em Michigan, gostaria de saber se tenho que comprovar renda, já que nesse caso, ficarei hospedada na casa de conhecidos. Obrigada

  • Sarah muito obrigado pela resposta anterior, tenho outra pergunta, (moro nos eu ilegal), se eu fosse embora qual seria o prazo ideal que eu teria que esperar antes de dar entrada nos papeis para o visto?

  • Olá, meu pai é pastor e ele vai agora para os Estados Unidos fazer um casamento lá… tem alguma facilidade para ele que é pastor ? e eu quero ir com ele … como seria ? por favor me de mais detalhes! obrigado.

  • Oii ! Tenho 16 anos, o meu avo mora la nos Estados Unidos,eu quero ir la para conhecer , mais so sera possivel ano que vem em abril quando eu entrar de ferias, como faço para conseguir o visto? É mais dificil para mim que sou menor? Me ajuda ;( nao entendo nada sobre isso
    Desde ja agradeço

  • Boa noite, eu gostaria de dar um passeio nos euana casa da minha tia que mora legal la, com minha esposa e minha filha de 8 meses, eu tenho uma micro empresa no meu nome e declaro ir da me, mas minha esposa está desempregada agora ,eu mesmo vou pagar a viagem dela,tem algum problema..??..

    • Bom dia Alexandre não há problema algum, pois é só colocar no formulário dela que você estará custeando a viagem da mesma e adicionando que atualmente ela é do lar.

  • olá, agendei minha entrevista no consulado do rio para 28/04, trabalho no estado como contratada, porém sou formada em direito e coloquei q sou advogada autônoma com uma renda de 2.500,00, nao informei q sou funcionaria pública, será q terei problemas com essa omissão de informação, estou preocupada. No dia vou levar o extrato da minha conta bancária. Sera q tenho chances de conseguir visto para os EUA.

    • Juliana,
      o certo era não mentir, até porque ser funcionaria pública é um ponto positivo para o consulado. Mais como já está agendada pode permanecer dessa forma e está levando os extratos bancários no dia da entrevista.

  • Olá , pretendo ir aos estados unidos mas estou com uma dívida com o nome no spc e serasa algum problema ? estou na dúvida eu indo pela CVC or exemplo com aqueles planos tenho q fazer o msm procedimento caso eu fosse por conta própria ?

  • Bom dia .. tive meu visto negado 2 vezes no mesmo mes … elegaram falta de vinculo com o brasil..
    bom eu ganho 4500,00 meu esposo tem uam loja virtual de cosmetico a 3 meses renda de 3800,00
    ele é formado faz pos ,e temos carro e moto no nosso nome , não somos casados e nem em uniao estavel mais colocamos lá como uniao estavel.. a primeira foi feita no dia 024 e a segunda entrevista segunda agora… ambos não pediram documentos apenas falaram que infelizmente não podiam aprovar o visto por falta de vinculos no brasil …. minhas ferias são em junho e gostaria muito de ir a miame … me aconselha a abrir um recurso pedindo revisão do visto ? e sim qual email que posso fazer isso? estou desapontada pelas duas negativas me de uma ajuda por favor quero muito ir a miame não tenho intensao de morar lá apenas visitar…

    • Jeniffer,
      ninguém excluiu seu comentário.
      O Problema de você ter tido o visto negado 2x foi porque deveria ter esperado para tentar de novo. Aconselho que espere um pouco para tentar novamente, pois pode correr o risco de te-lo negado novamente.

  • Sou estudante de doutorado e por receber bolsas de estudo do governo federal sou isento de declarar imposto de renda. Se por acaso eles solicitarem IR eu terei problemas?

    • Renan,
      quanto mais documentos melhor para a obtenção do visto, já que não declara IR não tem problema pode está levando extrato bancário, holerites, e levar uma carta na qual esteja informando que outra pessoa estará custeando a viagem.

  • Ola , gostaria de saber como devo mim proceder para cnseguir o visto . tenho 2 cargos um efetivo de professora na prefeitura e no estado sou designada :professora de filosofia , faço faculdade de filosofia estou no 4º periodo . Só que nunca declarei imposto de renda nao tenho dinheiro em poupança nao tenho nada em meu nome. Gostaria de ir pros EUA passear , conhecer , ou senao fazer um inntercambio , conhecer novas culturas, sera k consigo o visto ? como mim proceder ?

    • Vanderli,
      sua pergunta não foi excluída, apenas não tínhamos respondendo pois temos muitas perguntas.
      Não tem como dizer que seu visto será concedido ou não, vai depender da do agente consular.

  • Obrigado pela ajuda Landara mais gostaria de tirar mais uma dúvida. Durante o preenchimento do formulário eu acabei colocando no grau de escolaridade minha graduação, quando minha titulação maior é mestre. Tem algum problema eu ter preenchido com a menor titulação já que eu já estou cursando o doutorado, ou seja, será necessário eu refazer todo o formulário só por conta disso?

  • Eu precisei refazer meu formulário de inscrição para trocar meu endereço e o local que pretendo ir. Ter feito algumas inscrições com informações diferentes atrapalha o processo ou eles só consideram a última feita? Obrigado!

  • Boa tarde

    Fiz uma pergunta ontem, mais não obtive resposta. A respeito do visto para minha filha de 15 anos, como ela não vai fazer a entrevista, como faço para enviar o formulário, o passaporte, enfim a documentação necessária para ser analisada. Se é via correio ou não?

    Obrigada

    • Andréia,
      como sua filha é isenta a entrevista o ideal é que algum responsável leve toda a documentação dela. Não aconselho está enviando pelo correio pois pode ser que não chegue no horário agendado.

  • Boa tarde, estou planejando ir ate Miami e depois pegar um cruzeiro para o caribe e depois voltar para o Brasil apenas ferias,eu tenho IR mas minha esposa nao declara mas e empregada e possui como provar seu salario com contra cheques, e no passaporte dela ainda esta nome de solteira,mas somos casados legalmente com toda documentacao,esses fatores pode atrapalhar? Obrigado.

    • Bom dia Evandro,
      mesmo que sua esposa não declara IR não há problemas pois ela pode comprovar com os contra cheques.
      E com relação a documentação dela como ainda está com o nome de solteira no passaporte, no formulário terá que está preenchido com o nome de solteira também.
      Fora isso está tudo certo.

  • Olá, Landara!

    Possuo união estável e a minha companheira não tem renda alguma. Eu sou servidor público. Será que apenas com o contrato de união estável do cartório eles aprovam o visto dela?

  • Olá, vou preencher e pagar o formulário essa semana, mas vou pra São Paulo apenas em julho, vc acha que consigo marcar a entrevista nesta data???

  • Olá eu já fui ao CASV no dia marcado e agora preciso reagendar minha entrevista no consulado, pois não posso ir no dia marcado. Porem já fui as CASV. Como fazer?

  • Olá, pretendo tirar visto de turista para mim e esposa. No entanto, o rendimento dela á baixo, cerca de R$ 1.000,00, sendo que a viagem será custeada por mim. Será que é melhor informar no pedido dela esta informação (viagem custeada)?

  • olá, estou pretendendo ir em setembro com minha avó, meu salário é de 1800,00 Reais, trabalho na mesma empresa a 6 anos! Mas quem vai pagar pra mim seria minha avó. Ela não precisa de visto pois tem dupla cidadania italiana.. Não tenho bens no meu nome e moro com meus pais..`Seria mais fácil informar que ela esta custeando minha viajem, ou que eu mesma vou pagar??

  • Vou contar minha experiencia para concessao de visto em recife porque quero compartilhar dessa alegria com vcs, visto que, vcs tiraram muitas duvidas minhas. Eis minha experiencia:
    Minha entrevista estava marcada para 10 horas do dia 28 de abril. Cheguei no consulado as 09 e logo fui entrando, esperando sentado na sombra me chamarem para me apresentar ao oficial. Me chamaram exatamente as 10 horas. Eis a conversa:
    – (of) bom dia!
    – eu – bom dia!
    (Of) – vcs sao casados?
    (Eu) – sim.
    (Of) – qual é seu nome?
    Eu – respondi
    Of – qual seu nome?
    Esposa – reapondeu
    Of – vc ja viajou para fora do brasil?
    Esposa – nao, primeira vez
    Of – e vc rodrigo?
    Eu- sim, a aproximadamente 20 anos atras.
    Of – para onde foi e quantas vezes??
    Eu – ha aproximadamente 20 anos atras e acho que 3 ou 4 vezes.
    Of – (deu um risinho) hum! Vcs sao formados em que?
    Esposa – direito
    Eu – administracao
    Of- o que vc faz giselle?
    Esposa – respondeu
    Of- e vc rodrigo?
    Eu- respondi
    Of – giselle, ponha a mao para as digitais.
    Rodrigo ponha a mao para as digitais
    E digitava…..
    Of – parabens seus vistos foram concedidos

    Que alivio, fui meio tenso, mas todo o processo foi super tranquilo, a oficial simpatica, conversava e ria tb. …
    Nao imaginava que fosse assim pq eu lia os depoimentos e alguns eram sinistros. Por isso vou deixar o meu para mostrar-lhes que é super tranquilo e os oficiais me passaram tranquilidade e simpatia.

  • Bom dia, cheguei da entrevista consular em Recife ontem. Fui tirar eu, esposa e filho menor. Levei todos os documentos porém, a oficial não me pediu nada, apenas fez perguntas e no final disse “parabéns, seus vistos foram concedidos”.

    • Olá Rodrigo,
      o visto foi concedido a pouco tempo por isso deve está com essa informação. Se passar mais ou menos uns 4 dias, pode ter ocorrido alguma irregularidade e se o visto sair poderá ser com até uns 3 meses.

  • Coloquei que vou ficar um um Hotel podre de chic em Miami (Fountainebleau Miami Beach), mas minha reanda é 2.600,00 , na verdade vou ficar na casa de amigos. Pode ser negado pelo fato de eu não ter condições de pagar nenhum diária desse hotel ? huahauhaua

  • Eu li em uma reportagem da abril que existia a possibilidade de o Brasil estar isento de Visto para entrada nos EUA. Alguém sabe se isso realmente irá acontecer e quando?

  • Ola Landara. Fiz meu passaporte ha pouco tempo e ja viajei com ele para o Chile. Estou pensando em tirar o visto, mas não tenho viagem programada para os EUA. Seria para uma promocao futura que surgisse…haveria algum problema?

  • Olá, irei tirar o visto junto com minha esposa, sabe me dizer se a entrevista é feita junto?? Pergunto isto em virtude dos documentos da casa e do carro terem que ser os originais, e se for separado teríamos de marcar em horários distintos…
    Obrigado

  • Boa tarde, eu não tenho emprego fixo e estou querendo ir para Orlando com meu filho e cunhada, meu marido que irá custear a viagem, mas ele não vai, será que tem problema pra conseguir o visto?

    • Olá Juliana boa tarde!
      Não há problema algum, basta está informando no formulário que ele estará custeando a viagem e no dia da entrevista levar os comprovantes de renda dele.

  • Tenho visto.Porém está com nome de solteira. Agora sou casada e meu nome teve alteração , preciso tirar um novo passaporte pois está vencido. O novo passaporte vira com nome de casada. Terei que ir ao consulado mudar meu visto ? ou nao sera preciso. Basta apresentar a certidão de casamento?

  • Leandra,
    Preenchi o formulário para eu e mim mãe para tirarmos o visto, e só depois eu vi um formulário de preenchimento para a família, estou desesperada por que acho que minha entrevista sera separada da dela e isso pode dificultar o visto sair. A entrevista sera separada? Corre algum risco ?

  • Landara eu já fui deportada mais tem quinze anos , mais voltei morei por sete anos tenho filho ele é americano qual procedimento pra mim tentar visto novamente

  • Olá, minha dúvida é a seguinte:

    Caso eu consiga visto de 6 meses, esses 6 meses seriam contados a partir do dia que entro nos EUA? Ou a partir da data que eu recebo o passaporte com o visto?

  • Boa noite!
    Você sabe me dizer quanto tempo está demorando pra conseguir o visto ?
    Se marcar uma viagem pra final de dezembro eu consigo até la ?
    Obrigada

  • Prezados,

    Por gentileza, estou aguardando uma resposta pela dúvida enviada. Me ajudem pelo amor de Deus!!!
    atenciosamente
    alcino

  • Olá, bom dia !

    Minha namorada da faculdade e está no último periodo, nos encontramos passagens super baratas para fevereiro do próximo ano, com destino a Miami… Compramos para toda minha família é pra ela também, porém ela não possui o visto ..

    Gostaria de saber se pelo fato de ela não trabalhar dificulta o visto,Pois nós iremos declarar que o Pai dela irá pgar toda a viagem, porém ela irá com a família do namorado…. ??

    Outra dúvida e se podemos mencionar que as passagens já foram compradas ou não é legal falar ?

    Obrigado

    • Guilherme.
      Não é bom está informando que já tem passagens.
      Como o pai dela irá custear a viagem dela, o fato de não está trabalhando no momento, não altera em muita coisa. Até porque ela já tem um vinculo que é a faculdade.

  • Oi Landara!
    Sou professor de idiomas e trabalho com aulas particulares… Sou autônomo. Há como isso implicar na rejeição do meu visto?

    • Adam.
      Mesmo você sendo autônomo, de alguma forma deverá comprovar sua renda, o ideal é que vá a um contador e peça para está fazendo algum comprovante que comprove a mesma.

  • Leandra já morei nos Estados Unidos em 1998 a 2003, tenho dois filhos americanos quero renovar meu visto com meu esposo e minhas duas filhas. Vc acha que vou ter problemas?

  • Boa tarde !

    Enviei 3 vezes o meu questionamento e não obtive resposta, porém outras dúvidas foram sanadas!!

    Gostaria de um retorno.

    Grato

    • Guilherme.
      Não é bom está informando que já tem passagens.
      Como o pai dela irá custear a viagem dela, o fato de não está trabalhando no momento, não altera em muita coisa. Até porque ela já tem um vinculo que é a faculdade.

  • “Eu e minha esposa já temos o passaporte há 1 ano, porém nossos filhos ainda não. Já demos entrada nos passaportes deles, eu gostaria de saber se assim que os passaportes chegarem se já posso dar entrada no visto, ou se tenho que aguardar algum prazo”

    Obrigado.

  • Bom dia,
    Moro com meus pais, teria problema declarar que minha avó (que não mora comigo mas é funcionária pública, quase aposentada, enquanto meus pais são autônomos), custearia minha viagem? Facilitaria de alguma forma?

  • Sou casada e tenho visto europeu, mas não vivo c/ meu marido, e uso meu nome de solteira… Sera que terá algum problema na hora de pedi o visto.

  • Olá, Bom dia Landara Ribeiro!

    Gostaria de saber se o “consulado” aceita reserva feitas pelo aplicativo Airbnb?!
    Obrigado

    • Bom dia Constâncio.
      O consulado aconselha a só fazer reservas e comprar passagens após a obtenção do visto, por tanto você ter ou não reservas é irrelevante para eles. Mas eles aceitam de qualquer lugar.

  • Bom dia,

    Estou indo com minhas duas filhas porém uma delas, nunca foi ao E.U.A, já tiramos o passaporte e estamos no processo do visto.
    A dúvida é, eu e minha primeira filha estamos enquadradas no processo de renovação de visto, a outra não.
    Podemos marcar tudo no CASV??? Já que ela tem apenas 14 anos???
    Qual seria o procedimento para tirarmos o visto nós três juntas???
    Desde já, agradeço!

    • Boa tarde Marta.
      Mesmo que sua filha não seja renovação ela entra no processo de isenção de entrevista por idade, que é basicamente a mesmo coisa que renovação, ela não precisa está comparecendo tanto no CASV quanto no consulado, (a não ser que o consulado jugue necessário). Apenas alguém deve está levando os documentos com as fotos.

  • Olá Landara, estou planejando uma viagem a Orlando no ano que vem no mês de Julho ou Outubro
    terá problemas se tirar o visto este ano ? qual é o valor do visto ?

  • Olá, tenho um visto de 10 anos tirado em 2012, fui os EUA em 2012. Minha dúvida é: Para ir novamente devo pedir alguma autorização ao consulado ou em outro lugar?

  • Landara boa noite , nao hora do visto eles cruzam as informacoes com a base da receita federal para comprovar se tem empresa e se ela deve algo no Brasil ?

  • Para estudante, já tenho o I20 e preenchi e paguei o SEVIS. Preenchi o DS 160 e não apareceu o taxa de 160 dólares para pagar. Essa taxa para estudantes não existe?

  • Olá Landara,boa noite,td bem,queria saber se tenho grandes possibilidades de tirar meu visto Americano,pois trabalho,minha renda e de 2.100 reais,tenho carro em meu nome,terreno em meu nome,Apartamento em meu nome,mais o Apartamento e financiado,e tenho um filho de 9anos,a possibilidades boa para mim,obrigado e boa noite..

  • Sou Brasileira e Tenho uma filha americana que está com 12 anos ela quer ir passear nós EUA tem algum visto especial para eu levá-la para passear lá

  • Olá
    Gostaria de agradecer a tidas as dicas !!!! Eu e meu esposo seguimos passo a passo e nosso visto foi concedido !!! Nossa ficamos super felizes e agradecidos pois nos disseram que pra tirar o visto precisaríamos pagar um agente ora fazer a transação e através do tutorial conseguimos fazer sozinhos e deu tudo certo !!! A única coisa diferente eh que no casv vc eh atendido na hora que chegar não precisando ser pontual e o hotel íbis mais barato e o budget e pra conseguir pouso eh Bom fazer reserva pq eh sempre lotado! ! No dia da entrevista no consulado eh bom chegar cedo !! Tipo 6 horas a.m. pois assim vc já resolve a vida é pega o povo que entrevista de bom humor!!!! Abraço a todos

  • Boa noite galera.

    Hj estivemos no consulado do Rj. Como eu e minha esposa somos daqui msm resolvemos fazer as coisas com tranquilidade. No ultimo domingo, dia 02/08/15 eativemos no Casv do humaita e transcorreu tudo numa boa. Mas ainda tinhamos 4 longos dias ate a nossa tao temida entrevista com o Sr. Consul. Rs
    Nosso horario estava marcado para 14h e como de praxe chegamos às 12:40 … Esperamos, esperamos e esperamos. Enfim, vi alguns agentes pedindo varios doc’s, mas como havia uma fila para casais fomos direcionados para tal. Chegando nossa vez houve o seguinte dialogo:

    C: Boa tarde
    N: boa tarde
    C: vao pra onde
    N: boston e Ny
    C: pq boston
    N: pq é uma cidade barata e perto de ny.
    C: vcs ja foram pra asia?
    N: sim ….
    C: seus vistos foram concedidos, boa viagem.

    Brother …. Saí de la com as mãos pingando !!!

    Espero que tenha ajudado!

    Good luck folks.

  • Boa tarde colegas,

    Hoje foi a tão aguardada entrevista no Consulado Americano no RJ, assim, venho postar minha experiência, pois da mesma maneira que os depoimentos aqui postados me ajudaram, quero fazer o mesmo por outros.
    Bem… Devido aos problemas com o sistema de vistos no mês de julho, minha entrevista ficou meio atrasada, mas enfim o tãaaaaaaao aguardado dia D chegou!!!
    Vamos eu e meu filho de 17 anos viajar à turismo no final do ano, entre os meses de novembro ou dezembro, meu marido, por não poder se ausentar nas minhas férias, não poderá nos acompanhar. Confesso que estava muuuuuito nervosa, pois minha renda mensal é de R$ 1630,00 (pouco) em carteira e mais bônus que varia de valor entre um mês e outro. Paguei um despachante para preencher o formulário e juntei todos os documentos possíveis (declaração de IR, 3 últimos contracheques, carteira de trabalho, cartões de créditos internacionais, declaração da escola do meu filho e extrato bancário (que tirei hoje). O despachante conseguiu agendar CASV e a entrevista para o mesmo dia, CASV às 11:15h e entrevista no Consulado às 13:15h.
    No CASV foi bem rápido, confirmações de dados, coleta de impressões digitais e fotografia (apesar de levar fotos 5×7, por precaução, estas não foram solicitadas 🙁 ).
    No consulado, cheguei com 20 min de antecedência e precisei aguardar na fila com as pessoas agendadas para o mesmo horário… às 13:10h liberaram a entrada (apresentar passaporte, detector de metais e lá dentro outra fila para novamente verificarem os passaportes e coletar as impressões digitais, retorna ao lugar de antes e aguardar para fila onde você é direcionado aos guichês, aíiiii é que o negócio complica, pois você já está com os nervos à flor da pele e escuta as entrevistas de quem está a sua frente. Bom, tinham 3 guichês em atendimento, mas dois me chamaram atenção, havia um senhor muito simpático que durante o tempo que estive lá, não havia negado um visto, sorria o tempo todo, e uma mulher tipo pitbull, que só aprovou UM VISTO!!! Falei com meu filho “Quero ir naquele Senhor lá!”. Nada feito… fui jogada justamente no guichê da mulher!
    Vamos à entrevista. Cheguei ao guichê com meu filho e ela foi surpreendentemente simpática!

    Cônsul – Oi, boa tarde, tudo bem?
    Eu – Boa tarde, tudo ótimo
    Filho – Tudo bem!
    Cônsul – Para onde irão?
    Eu – Orlando
    Cônsul – Quanto tempo?
    Eu – Mais ou menos 10 dias
    Cônsul – Já viajaram para os EUA antes?
    EU – Não
    Digitou, digitou, digitou…….

    Direcionou ao meu filho.
    Cônsul – Você estuda? Colégio particular ou público?
    Filho – Sim estudo, público
    Cônsul – O quê você estuda?
    Filho – Estou cursando o 3º ano
    Cônsul – Vai fazer o Enem esse ano? Quando?
    Filho – Sim, outubro
    Cônsul – Que ótimo! Vai fazer faculdade de quê?
    Filho – Música
    Cônsul – Legal!

    Voltou à mim.
    Cônsul – Você trabalha? O que você faz?
    Eu – Sim trabalho, sou xxx
    Cônsul – Em qual empresa?
    Eu – Empresa xxx
    Cônsul – Ahhh, empresa de quê?
    Eu – Empresa de xxxxx
    Cônsul – Ahhh, legal! Qual seu salário?
    Eu – Ganho xxx, mas recebo participação mensalmente
    Cônsul – Você é casada?
    Eu – Sim
    Cônsul – Seu esposo não irá? Porquê?
    Eu – Não, as férias não coincidem.
    Cônsul – Ok!

    Digitou, digitou, digitou……. E eu apreensiva rsrs

    Cônsul – Seu marido trabalha em quê?
    Eu – Ele é xxx
    Cônsul – Onde ele trabalha?
    Eu – Empresa xxx (vi que ela não entendeu e eu expliquei o seguimento da empresa). Ela balançou a cabeça afirmativamente.
    Cônsul – Então… você tem alguma outra renda?
    Eu – Repeti a informação acima, que recebo participação…blá, blá, blá
    Cônsul – Qual a renda mensal da família?
    Eu – Renda mensal de xxxx
    Cônsul – Ok! Muito bom! Tem algum parente ou conhece alguém nos Estados Unidos?
    Eu – Não
    Cônsul para meu filho – E você? (rindo)
    Filho – Não

    Digitou, digitou, digitou…….

    Cônsul – Parabéns, seus vistos foram aprovados, vocês receberão os passaportes em sua residência em até 10 dias!

    Não acreditei! A mulher estava negando praticamente todos os vistos, solicitou documentação à todos que estavam à minha frente e nada à mim. Fiquei com medo por conta do meu salário ser baixo, mas entreguei à Deus e deu tudo certo! Estou muito feliz e agradeço à ajuda do site e das pessoas que postaram suas experiências aqui, me ajudaram muito!

    Dicas! Por mais nervosos que estejam, tentem não demonstrar, não mintam, digam exatamente o que está no formulário e só apresentem os documentos que pedirem, olhe diretamente nos olhos da pessoa que está do outro lado do guichê, pois durante todo o tempo que ela estava me entrevistando e digitando, me olhou diretamente nos olhos.
    Por mais que seja difícil, tente não prestar atenção nas entrevistas à sua frente, as perguntas são diferentes para cada pessoa, eu fiquei de papo com uma outra pessoa que estava aguardando a vez no guichê ao lado e me distraiu um pouco.

    Desculpem o longo texto, mas foram esses que me ajudaram.
    Desejo sorte à todos!

    Beijos.

  • Bom dia Pessoal,

    Primeiramente gostaria de agradecer o site Visto rápido pelo tutorial de todo passo-a-passo de como preencher o formulário DS-160 e outras duvidas, me senti super seguro ao conhecer o site…. muito obrigado e graças a Deus deu tudo certo.

    Então, primeiramente compareci ao CASV no dia 10/08 em BH e neste não tem segredo, cheguei uns 30 min. mais cedo e fui logo atendido, se adiantar nao tem problema mais se atrasar nao é bom. Nao fiquei nem 5 min, eles apenas pegam suas digitais e tiram sua foto e recolhem o passaporte, simples.

    No dia 17/08 compareci ao consulado em Recife…escolhi ser em Recife pq estou a trabalhando aqui durante algumas semanas e aproveitei a oportunidade…. minha entrevista estava marcada para as 10 da manha e cheguei as 9 horas da manha eles deixam entrar com 1 hora de antecedência… esperei por alguns minutos e fui logo atendido…. na “cabine” de entrevista a “consul” perguntou se já tinha viajado ao exterior (Ja tinha ido a Italia), perguntou por quanto tempo e o que eu fui fazer, depois disso ela perguntou se trabalho, estudo, minha profissão, para onde iria (NY) e por quanto tempo…. ela me perguntou apenas isso, nao me pediu comprovante de nada mas estava com tudo em mãos, tem que se resguardar neh…. outra coisa eles sabem tudo de voçe sua ficha completa, ela me falou o endereço do meu serviço e nao me lembro de ter colocado no formulário, mas enfim, nao demorei 8 min na cabine de entrevista e tive meu visto Concedido!!

    Dica: Vá tranquilo, fica tranquilo chegue com antecedência na entrevista é um bate-papo mesmo fica de boa, normal… pelo o que eu escutava e tinha lido a respeito achei q a entrevista era um filme de terror, mais foi tudo ao contrario, e acredito demais que tudo tem sua hora pra acontecer, então vá de boa e seja confiante sempre.

    Economize grana e preencha o formulário com o passo-a passo do visto rápido é muito simples, tenha curiosidade em preencher.

    È um comentario simples e espero somar a voçes que vao solicitar o visto. Boa sorte a todos.

    Abraços.

  • Todo o processo foi muito simples. Na entrevista apenas 2 perguntas e o visto foi concedido para mim e meu marido ( fizemos a entrevista juntos).

    Importante reforçar que não pode entrar no consulado com aparelhos eletrônicos MESMO DESLIGADOS. No RJ, há umas pessoas do lado de fora oferecendo pra guardar mochilas, celulares…Eu não confio. Então o melhor é deixar em casa, hotel…

    Quem tem pressa é melhor pedir pra retirar no local. Fizemos tudo na sexta e segunda já estava tudo pronto pra buscar.

  • Boa noite, gostaria de compartilhar minha experiência sobre a entrevista, marquei no Rio de Janeiro, somos de Belo Horizonte, fomos em grupo, eu, minha namorada e meu tio, sou policial militar, namorada enfermeira e tio psicólogo, chegamos as 8:30 com entrevista marcada para as 9:15, entramos em uma fila e já começaram a conferir nossos passaportes, logo entramos e passamos por uma sala com detector de metais e raio-x, no interior do consulado, nossos passaportes foram recolhidos, não sei por qual motivo, mas acredito que é para verificação, fiquei um pouco apreensivo, pois demoraram para devolver nossos passaportes, logo que retornaram fomos encaminhados a uma fila coleta de digital, aí então, aguardamos na fila da entrevista, pelo o que eu percebi o que mais conta é a segurança que você transmite quando responde as perguntas, se demonstra tranquilidade a entrevista não dura 2 minutos, ficamos na fila esperando uns 15 minutos e vimos uns 4 serem negados, todos estavam nervosos e respondiam aos questionamentos de forma muito explicativa, dando margem a ser questionados, quando chegou a nossa vez, fomos questionados na seguinte ordem, Qual laço familiar de vocês? R. Namorada e tio. Vão viajar juntos? R. Sim.São namorados há quanto tempo? R 5 anos. Qual a profissão de vocês? Policial, Enfermeira, psicologo. Já viajaram para fora do país? R. Sim, Chile, Bolivia, Argentina e Peru. Cônsul: Ok, visto de vocês foi aprovado, boa viagem. Em suma, fique tranquilo que dá tudo certo.

  • E ai pessoal, tudo bem?

    vi algumas historias aqui que me ajudaram bastante então vou falar a minha!

    fiz minha DS-160 pra mim, meu irmão e minha mae, pagamos e fomos no CASV do Rio de janeiro, foi tudo muito rápido e o supervisor, o marcelo pinheiro nos ajudou bastante com TUDO! (nao o conhecemos, conhecemos no dia)
    Um dia depois, no dia 24 de Novembro fomos ao Consulado, lá no Castelo, no Rio de janeiro.
    Entramos um pouco antes, nosso horário estava agendado para 9:15 da manha e entramos umas 8:30..por eu estar machucado os agentes do consulado me deram todo o apoio e preferencia, vale ressaltar que sempre falei que estava com minha família e fizemos a entrevista juntos!
    ao chegar na entrevista fomos atendidos por uma moça bem gente boa! fez perguntas do tipo: “para onde vocês vão?” “como surgiu a oportunidade?” e perguntou a mim e ao meu irmão se estudávamos, eu ainda vou entrar na faculdade e ele vai se formar ano que vem, depois disso só felicidade! ela Aprovou nossos vistos e saímos de la felizes! tinha informado que ja tinha passagem de ida e volta, nao sei se isso ajudou ou nao mas quem decide é o cônsul! vi pessoas com uma OTIMA condição financeira, com casa e carro no nome e que nao conseguiram o visto! isso na pagina do próprio consulado com reclamação dessas pessoas!

    é só nao ficar nervoso e colocar nas maos de Deus! =]

    Boa sorte pra todos!!

  • Chegamos ao site após muito pesquisar sobre a obtenção de vistos e como não tínhamos nenhuma referência da empresa, também nos aprofundamos sobre a idoneidade da mesma. Em nenhum momento me arrependi de ter contratado o serviço, pois desde o primeiro contato fui muito bem atendida e sempre devidamente orientada. Após toda a parte burocrática (pagamento da taxa, etc…), preenchemos um rascunho do formulário DS160 e logo em seguida, recebemos o mesmo de volta para confirmar os dados, à partir dai foram feitas mais uma ou duas alterações e já agendamos a data que compareceríamos ao CASV e Consulado Americano em São Paulo.
    Durante a entrevista, nossos vistos foram aprovados em menos de 3 minutos e a empresa “Visto Rápido” foi de grande importância à partir do momento que eu e meu esposo decidimos solicitar o visto americano.

  • O visto é válido por 10 anos, ok!
    O que determina o Período que posso ficar no país, ?
    O valor do dinheiro que tiver em mãos ? O que?

  • Bom dia!! Li varios sites a respeito do dia da entrevista, fui fazer o meu este final de semana e deu tudo certo Graças a Deus, vou contar um pouco da minha experiencia que acho bem util ja que quem procura sobre o assunto esta um pouco ansioso e preocupado srsrsrs. Fiz em Sao Paulo, domingo fui no CASV cheguei antes do meu horario e consegui sair antes do meu horario rsrsrs, lá eles pedem que desliguem o celular apenas, voce fica em uma fila com o agendamento em maos, sobe umas escadas sempre seguindo o fluxo, la voce vai para um guiche que confirma seu agendamento, logo apos vai para outro que tira foto e coleta suas digitais, lembrando que se vc esta com alguem que ira fazer a viagem juntos essa pessoa pode ir acompanhando voce sempre nos mesmos guiches. Dizem que não precisa levar a tal foto 7×5 (acho), porem dizem que podem pedir, eu e meu marido por desencargo tiramos a foto ali na frente mesmo do CASV pagamos 15 reais cada um para duas fotos cada (carooo!!!!) mas e o medo de pedirem kkkkkkkk, então pra quem gastou tanto para chegar la oque são 15 reais srsrrsr. Ok!! tudo pronto!! Segunda foi o dia (tenso!!) no consulado, lá nao entra com nada, tudo é revistado logo na entrada, la eles te encaminham em filas pelos horarios, eu tambem cheguei antes do horario (sempre melhor chegar antes), voce fica nas filas ate ser chamado, ai vai para um balcao que pedem seu passaporte e se vc ja viajou para fora do Brasil e o passaporte antigo, te encaminham para outra fila, esta fila tem detector de metais tipo aeroporto, apos esta vc vai para outra fila e ja ve as cabines das entrevistas, essa hora é tensa pq vc fica olhando as pessoas para ”adivinhar” se foram aprovadas ou nao, apos esta fila eles te encaminham para mini-filas em frente a cada cabines, ali vc escuta se o que esta a sua frente e no seu lado foram aprovados, ali tb vc vai junto com a pessoa ou com a familia que ira viajar com vc… no tempo que estava ali o q estava na minha frente e dois dos lados nao foram aprovados, uma era uma menina estudante q iria ficar em uma amiga, o outro era estudante tb, tinha trabalho tinha renda extra, e o que estava na minha frente era separado, tinha uma loja oque me intrigou neste foi que o consul falou assim ”nao estou conseguindo ver a loja que vc falou apenas vejo um brecho”, pelo que entendi ele procura o endereço em algum programa tipo google maps e ve o lugar em tempo real para ver se existe mesmo ou nao. Chegou minha hora:
    consul : bom dia!?
    eu e meu marido: bom dia!!
    consul se direcionando a mim: entao Suelen ja foi para fora do Brasil, ja teve um visto?
    eu: sim..fui para (o mesmo lugar que estou querendo ir novamente)
    consul: qual foi a ultima vez que viajou?
    eu: viajei apenas uma vez quando tinha 15 anos (hj eu tenho 31)
    consul: vcs trabalham? oque fazem?
    meu marido: eu faço…….
    consul: ha quanto tempo??
    meu marido: ……….
    consul: como funciona esse ramo?
    meu marido: ……
    consul: mas como vc começou a trabalhar com isso?
    meu marido…….
    consul: e vc suelen tambem trabalha?
    eu: sim eu sou …….
    consul: oque vc faz la?
    eu: ……
    consul: aonde vcs moram é alugado ou nao?
    nós: sim é alugado
    consul: quanto vcs pagam de aluguel:
    nos: pagamos …… depende do valor do condominio.
    pausa por algum tempo, consul fica digitando, pede para colocarmos nossas digitais como fizemos nos CASV.
    espera de mais um tempo.
    consul: ok! seus vistos foram aprovados, vao chegar dentro de … dias.

    tudo é muito tenso, eu estava bem nervosa, mas procura ter calma, que td dá certo, se tiver todos os dados certos dará td certo, falar com calma, falar apenas oque é perguntado…. Boa sorte a todos….

  • Olá! Adorei o site. Tudo é muito esclarecedor. Parabéns!!!
    Poderiam me tirar uma dúvida?
    Acabei de tirar o meu visto para o EUA no consulado do Rio e foi tudo bem tranquilo, é somente a galera se atentar a responder ao que o cônsul pergunta de forma bem objetiva e sem acrescentar muita coisa além do que foi respondido no questionário (sem florear demais).
    Bom, vamos a dúvida: Tirei o visto com meu noivo e meu filho para uma viagem em família para conhecer a Disney porém, meu filho me apresentou uma nota horrorosa nas provas da escola e estou querendo deixa-lo aqui e ir apenas meu noivo e eu para NY, tem algum problema essa mudança de itinerário?

  • Olá!

    Poderíam me ajudar com uma dúvida?

    Eu precisaria necessariamente estar com passagens compradas pra tirar o visto?

    Pergunto isso, pois as coisas não estão boas na minha empresa e enquanto ainda estou empregado estou pensando em aproveitar pra tirar o visto. Já que isso facilita.

    Tipo… Tiraria o visto agora e ficaria com ele de stand by pra que na hora que a empresa me mandasse embora eu já estaria tranquilo e seria só comprar a passagem.

    É possível fazer isso?

    Desde já agradeço!!!!

    Carlos Roberto

  • Bom dia, vim aqui por meu relato, pois nesses últimos dias li e reli esse site várias vezes. Acredito que muitas pessoas nervosas fazem o mesmo para tentar ter uma ideia do que fazer e do que não fazer com as experiências dos outros.
    Bem, meu caso era o seguinte…
    Já tinha tirado o visto americano que estava vencido dede janeiro de 2015. E em dezembro de 2015 fiz uma viagem para alguns países da Europa. Mas meu medo era porque na teoria eu não tenho “vínculos” com o Brasil.
    Já sou formada (então nada de faculdade), e trabalho na empresa do meu pai. Tenho um bom salário, mas não declaro imposto de renda. Tenho um carro no meu nome e só.
    Enfim, preenchi o ds-160 e coloquei toda a verdade porque acho que mentir me deixaria mais nervosa e poderia entrar em contradição caso fosse chamada para entrevista.
    Eu mesma irei custear toda minha viagem, mas com não tinha comprovantes para mostrar lá, coloquei meu pai como custeador.
    Preenchi o DS-160 na quinta-feira (07/04) e fiz o pagamento por cartão de crédito e na mesma hora mostrou as datas disponíveis para o CASV, marquei já para o domingo (10/04/2016). Cheguei bem antes da hora e como só tinha uma família já sendo atendida, liberaram a minha entrada.
    Mesmo tendo preenchido que queria receber a documentação em casa via sedex, em vez de fazer a retirada lá, a atendente perguntou se eu não queria trocar e retirar lá mesmo, respondi que preferia receber em casa mesmo. Na terça feira entrei no site do ceac e já estava o status ISSUED. Ontem (14/04/2016) o visto chegou na minha residência com prazo de 10 anos. Fiquei extremamente feliz em não precisar fazer a entrevista. Mas pelo que percebi o processo está muito mais tranquilo. Da primeira vez que tirei demorou 1 mês para conseguir receber o visto entre dar entrada, conseguir vaga para entrevista e finalizar tudo.

    • *Enfim, preenchi o ds-160 e coloquei toda a verdade porque acho que mentir me deixaria mais nervosa e poderia entrar em contradição caso fosse chamada para entrevista.
      A UNICA COISA QUE “MENTI” NO DS FOI;
      Eu mesma irei custear toda minha viagem, mas com não tinha comprovantes para mostrar lá, coloquei meu pai como custeador.

  • Olá, gostaria de deixar o meu comentário e agradecer ao site as dicas.
    Eu ia pagar despachante para o preenchimento do formulário, mas meu tio disse que era para procurar em site as dicas e eu mesma preencher e graças a Deus fiz isso..
    Preenchi o formulário, conforme as dicas. Ficou um pouco com medo. Pois estou desempregada e sou recém formada. E tenho parentes de segundo grau em Chicago onde iram me receber. Mas coloquei tudo a vdd. Preenchi no cargo que era estudante, na renda coloquei não se aplica e na observação coloquei que era recém formada em engenharia. Preenchi que o meu pai ia ser o meu custeador e que tinha parentes no EUA.
    Dai marquei de ir no CASV e a entrevista no Rio de Janeiro, pois era 1 dia só.
    Um dia antes fui rever is formulários e verifiquei que tinha colocado no DS160 São Paulo e marcado no RIO. Isto NÃO PODE!!!
    Tive que refazer o formulário, cancelar a entrevista e incluir no site de marcação o novo código do formulário DS160. Mas no fim deu tudo certo e consegui remarcar a entrevista pro meu dia.
    Cheguei no Rio. Fui pro CASV meia hora antes e já fui atendida em 5 minutos. Meu horario la era 11:30.
    Fui para a entrevista que era as 13:00. Fiquei na fila..entrei na embaixada. Lembrando não pode levar celular.
    Muitas pessoas estavam sendo negadas.
    A entrevista foi:
    Entrevistador: Boa Tarde, o que a se vai fazer em Illiois?
    Eu: vou estudar
    Ent: estudar o que?
    Eu: inglês
    Ent: você tem alguma carta ou documento da escola que irá estudar?
    Eu: sim e entreguei minha carta de aceite da escola.
    Ent: você faz o que no Brasil
    Eu: sou recém formada em engenharia de produção. {Não ia dizer que estava desempregada}
    Ent: hum..engenharia de produção. Quem vai pagar as suas despesas.
    Eu: meu pai
    Ent: ele faz o que no Brasil?
    Eu; funcionário público estadual
    Ent: que cargo
    Eu: sargento militar
    Ent: Boa viajem
    Eu: fui aprovada
    Ent: sim…Boa viajem…
    Nem acreditei….lembrando que eu que vou pagar as minhas despesas, mas como não tinha como comprovar pedi ao meu pai…todos os documentos…holerite, extrato bancário, rg, também fiz uma carta de custei…Mas não usei nada!!!
    E irei ficar la 3 meses…e fechei um curso de 1 mês de ingles, pois ajudava na aprovação.
    Fiz amizade com uma menina…ela fez por despachante e trabalhava registrada…e o dela foi negado. O entrevistador fez somente 2 perguntas. O que ela ia fazer em Orlando e o que fazia no Brasil. E disse negado…
    Não pediu um documento. Quem faz por despachante peça uma cópia do que foi preenchido. Pois ela não sabia o que o despachante tinha escrito..e ficou sem ação.
    Bom.. estou muito feliz e quis compartilhar essa experiência…
    Obrigada!!!!

  • Bacana gostei do site pretendo viajar para Orlando e já estou me preparando há um bom tempo por enquanto tô só observando os comentários aqi estão me ajudando pra qem ñ sabia quase nada sobre tirar o visto e tal…

  • Olha gente, cada vez mais ou não entendo qual a lógica destes entrevistadores! Rs
    Fui hoje ao CASV aqui no RJ e consegui marcar a entrevista pro mesmo dia.
    Vou descrever exatamente minha entrevista, onde fui eu e minha mãe:

    Entrevistador: bom dia!
    Eu: bom dia!
    Entrevistador: Qual o parentesco entre vocês?
    Eu: mãe e filha.
    Entrevistador digita, digita, digita…
    Entrevistador: vocês vão para onde?
    Eu: Orlando
    Entrevistador digita, digita digita…
    Entrevistador: vistos aprovados!
    Eu (em pensamento, é claro): oi????

    Apenas isto. Vão confiantes que vai dar tudo certo!

  • Olá gente,

    Ontem fiz a minha entrevista no consulado de SP e tive meu visto negado. Acho q vários fatores contribuíram, mas o que eu acho que o que mais pegou foi essa crise que está acontecendo no país e os oficiais estão cada vez menos confiantes. Eu já morei nos EUA por 2 anos por um pelo programa de aupair, mas voltei já faz dois anos pro Brasil. Estava relutante em tirar o visto antes porque não estava trabalhando e tinha pouco tempo de chegada, mas de esperar demais acho que vim tirar em uma época super conturbada. E também o oficial que me entrevistou era super mal humorado, falava baixo e eu pedia pra ele repetir várias vezes, vi que outros entrevistavam as pessoas em alto e bom tom. Não estava nervosa, mas acho q ele já tinha tomado a decisão assim q pegou meu passaporte e viu que eu já morei lá. Fez perguntas sobre o que eu fiz la, se eu tinha estudado, falei que sim, pois a família que eu morei pagava alguns cursos. Me perguntou pra onde eu ia e quando. Disse que eu ia pra NY com meu pai ( que já tem o visto) em setembro, pra ficar duas semanas. Ele perguntou minha renda e se eu tinha poupança pra viagem, falei que sim, 8700 mas que iria juntar mais $$ pra viajar até lá, eu estava com o extrato do banco mas ele não me pediu, então eu não dei. Perguntou o que eu fiz depois que voltei e com quem morava, falei que morava com meus pais . Perguntou o que meu pai fazia. Eu disse q ele era aposentado da prefeitura , que era funcionário público como fiscal de obras ( só falta ele ter achado q meu pai era pedreiro rs) ai ficou parado olhando pro computador. E disse que infelizmente não tinha sido aprovado naquele momento. Eu perguntei por qual razão e ele apontou pra carta. ( Que não é nenhum pouco explicativa). Ele não me dsse q razão de ter sido negado. Mesmo tendo morado lá, conheço várias meninas q voltaram dos EUA após o programa e em menos de 2 meses no Brasil já tinham conseguido o visto, sem ao menos estar trabalhando. Eu não entendi o critério ( se é que eles tem algum pra aprovar ou negar). Acho que foi um pouco de tudo e principalmente do Brasil estar com uma má reputação e de ter pego esse oficial mal – humorado. Tenho pensado em ir pro RJ, pois muitas pessoas falam que tiveram o visto negado em SP e no RJ foi aprovado. Seria isso só um achismo das pessoas ou mera coincidência? Não sei se vou até o RJ e arrisco ou se tento aqui em SP mesmo e com a sorte de pegar alguém menos mal- humorado.

  • Bom dia, pessoal!
    Gostaria de agradecer ao site pelas dicas, foram fundamentais na minha entrevista, rs
    Tirei o meu visto no dia 05/05/2016 no Rio…
    Às 07:15 entreguei os documentos, dei um tempo tomando café e segui para o consulado ( entrevista 10:15).
    Chegando lá, me senti nervosa com a fila do lado de fora, rs
    Mas quando entrei, me senti tranquila… Vi MUITA gente ser negada enquanto esperava um casal de idosos na minha frente… =(
    Na hora que fui chamada, foi basicamente isso:
    Consul – Bom dia
    Eu – Bom dia
    Consul – Vai pra onde?
    Eu – NY
    Consul – Vai sozinha?
    Eu – Quero ir com uma amiga, mas ela vai tentar o visto a tarde…
    Consul – ok! Vai pra onde mesmo? Ah, esqueci, NY, certo?
    Eu- Sim, NY.
    Consul – O que vc faz?
    Eu – faço isso e isso..
    Consul – Vc é graduada? Em qual área?
    Eu – Sim, saúde.
    Consul – OK! Boa viagem, só aguardar.
    Isso levou cerca de 40 segundos no máximo, rs
    Achei muito tranquilo, mas meu medo foi pela quantidade de pessoas negadas lá dentro.
    E constatei que a tranquilidade e falar a verdade é o melhor caminho… Muita gente nervosa lá!
    Espero ter ajudado e tentem ser objetivos porque se vc falar demais, eles vão te perguntar mais ainda!
    Boa sorte, glaera!

  • Oi pessoal, tudo bem?
    Quero compartilhar minha experiência pois vi que a última já foi postada há 1 mês.
    Fiz meu visto no Consulado de SP (moro em Porto Alegre/RS). Foi aprovado.

    Consul – bom dia!
    Eu – bom dia!
    Consul – Já saiu do país?
    Eu – Sim, Uruguai e Argentina (mesmo sendo viagem boba, não dá pra mentir pois eles rastreiam sua vida)
    Consul – Vai viajar sozinha?
    Eu- Não, vou com o meu namorado.
    Consul – Me fala um pouco do seu trabalho.
    Eu – Sou analista de mkt e faço isso isso e aquilo.
    Consul – Há quanto tempo?
    Eu – 9 meses.
    Consul – E antes fazia o que?
    Eu – A mesma coisa, pois sou formada na área.
    Consul – Há quanto tempo é formada?
    Eu – 3 anos.
    Consul – Ok, Amanda. Seu visto foi aprovado.

    Eu havia levado muitos documentos (até antecedentes criminais, mesmo sabendo que eles já procuram isso antes) e não me pediram nada. Fiquei com medo de ser negado pois eu havia cometido um erro no preenchimento do formulário e precisei passar no guichê de correção antes da entrevista. Realmente não sei qual é o critério para aprovação, só sei que foi mais tranquilo do que eu imaginava. Não vi nenhum visto sendo negado, inclusive na minha fila havia um casal que falava espanhol (não consegui escutar a nacionalidade deles) e estavam indo visitar um filho que morava lá, já haviam morado não sei aonde e estavam no Brasil há tanto tempo… Meio confuso (até achei que ela ia negar) mas os dois foram aprovados.

    Recebi meu visto hoje, dia 08/06/16 e dei entrada no processo dia 09/05/16, ou seja, em menos de 1 mês consegui meu visto!

    Boa sorte à todos,
    Bjs

  • Olá, queria compartilhar minha experiência desagradável de ter o visto negado…
    Fiz a entrevista no consulado de São Paulo, e, pra começar, foi com um Consul que não era brasileiro.
    Não tenho nada contra, só acho que lá todos deveriam ser brasileiros, para ter mais facilidade na hora de explicar certas coisas.

    Consul – Bom dia!
    Eu – Bom dia
    Consul – O que você faz?
    Eu – Sou programador, e curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de São Paulo
    Consul – E seus pais fazem o que?
    Eu – Minha mãe é micro-escultora e meu pai é bombeiro civil. (Fiquei quase 5 minutos tentando explicar o que é micro-escultora… Talvez se fosse brasileiro seria mais fácil)
    Consul – E por que pretende ir pra Califórnia?
    Eu – Pretendo ir à uma feira de jogos e em parques temáticos
    Consul – E onde estuda? (Mesmo eu já tendo falado)
    Eu – No Instituto Federal de São Paulo
    Consul – E onde fica?
    Eu – Próximo a estação Armênia
    Consul – Infelizmente seu visto foi negado

    E só isso…

  • Quero deixar meu depoimento pois consegui o visto ( eu, esposa e filha )
    Seguimos tudo que estava no tutorial.
    20/06/2016 preenchimento do DS160.
    21/06/2017 conferimos as informações colocadas no DS160 e fizemos o agendamento.
    10/07/2016 tirar a foto e digitais ( CASV Vila Mariana )
    11/07/2016 entrevista no consulado ( São Paulo )
    ( A Consul fez perguntas básicas para mim e minha esposa: Onde trabalhávamos, quanto tempo, o que fazíamos(cargos) e se tínhamos casa própria. E para minha filha perguntou da faculdade: qual curso e quais matérias teve no semestre. A Consul não pediu nenhum documento porem todos estavam em mãos.. no máximo 10 minutos levou a entrevista com o resultado de visto aprovado)
    13/07/2016 e-mail avisando para agendar entrega dos documentos
    15/07/2016 passaporte em mãos juntamente com os vistos. (CASV Alto de Pinheiros )
    OBS: já fazendo nossa programação de ferias para Jan/17..

    Agradeço muito pela ajuda…e boa sorte a todos

  • Foi hoje com meu esposo, filha e minha mãe, no consulado de Brasilia e nossos vistos foram negados. O consul só perguntou o que cada um fazia (esposo funcionario publico, minha mãe diarista e eu falei q cuidava da minha filha de 1 ano e não estava trabalhando) e não pediu documento nenhum, nem extrato do banco, nada. Entregou os passaportes e disse q infelizmente não estavamos aptos para viajar aos eua. Minha falha foi de não ter colocado q eu e meu esposo estamos fazendo faculdade (burra) tipo esqueci msm de colocar na ds160. Nossa é muito frustante vc sair de la com os passaportes na mão e a maldita carta 214b. Vou tentar de novo essa semana e venho falar como foi dessa vez, fiz a ds160 agora colocando sobre a faculdade. Espero que dessa vez de tudo certo, pq é muito triste sair com um NÃO na cara rsrs

  • Bom dia, informo que consegui o visto ontem, e sem dúvidas que foi graças aos comentários que li aqui.
    Tudo que li sobre as experiências durante a entrevista me ajudou muito durante a minha. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que postaram suas experiências aqui, me ajudou muito mesmo. Vou relatar um pouco sobre o que passei, informo que não foi nada fácil.
    Tiramos os passaportes no início do mês 10 e já marquei a entrevista para o início do mês 11, tudo muito rápido.
    Fui no consulado de Brasília, com minha esposa e meu filho de 5 anos. Nosso horário era as 09:15, mas chegamos antes das 08:00, entramos no consulado, (tudo muito organizado) as 08:00hrs já estávamos sentados nas cadeiras de espera, não estava muito cheio, achei estranho porque fui o terceiro a ser chamado para entrevista, 08:05 aproximadamente. A cônsul era muito grossa, pouca educação, começou me perguntando sobre minha formação, meu salário, ai pediu que eu abrisse minha carteira de trabalho na página de comprovasse o salário que eu havia informado, (daí tentei argumentar ela pediu que eu só falasse quando ela perguntasse), se já viajamos para o exterior (não), ai perguntou sobre a formação da minha esposa, onde meu filho estudava, valor da mensalidade, ai me perguntaram se tínhamos veículos (sim 2), se morávamos de aluguel (sim), ai me perguntou se eu declarava imposto de renda e a quanto tempo (sim a mais de 5 anos) ela me pediu a última declaração, ela olhou e me perguntou se eu já havia pago o “imposto devido” (que na verdade esse imposto é o que eu paguei durante o ano e é descontado do meu salário mensalmente), ela entendeu que eu estava devendo ao governo aquele valor, daí começamos a discutir, eu explicando e ela sem querer entender, após um período de discursão ela pediu que eu entregasse a pasta contendo todos os meus documentos e voltasse a sentar na sala de espera (minha pasta estava organizada, com meus documentos, da minha esposa e do meu filho. Cada documento em uma folha de plástico), esperei por 50 min, (minha esposa estava sem saber o que fazer de tão nervosa) foi quando me chamaram novamente no mesmo guichê e ela só me informou que meu visto havia sido concedido, e me devolveram a pasta de documentos.
    Posso lhes garantir que em um dos vários posts que eu li aqui, um não me saiu da memória em momento algum, não se sinta submisso a eles, e eu fiz desta forma. Quando ela falou alto comigo eu respondi a altura, e estive firme o tempo todo, as perguntas que eram passivas de respostas “SIM” ou “NÃO” eu respondia somente “sim ou não”.

    Graças a Deus conseguimos.

  • Primeiro gostaria de agradecer às dicas do site. Segui elas para preencher tudo e retirar meu visto. Fiz para mim e para minha irmã. Na terça feira fomos ao rio e em um entrevista de 1 minuto e meio os nossos vistos foram concedidos. MUITO OBRIGADO!!!

    Perguntas da Entrevista:
    – Grau de Parentesco
    – Local Desejado e Por quê
    – Situação Atual
    – Quem pagaria por minha viagem pois sou estudante

    Não precisamos mostrar NENHUM documento. Só fomos tranquilos. Mais uma vez obrigado à equipe Visto Rápido!

  • Oi Sarah, oi pessoal!!
    Primeiro gostaria de agradecer a esse blog maravilhoso pois aqui tirei todas as minhas dúvidas com relação ao visto.
    Quarta feira estive no CASV na vila Mariana.Fui de Curitiba para SP de avião, peguei o Bus Service e desci na praça da Árvore de lá peguei o metrô até a vila Mariana e o taxi até o CASV(30 reais).
    Como cheguei antes do horário ,ja fui atendida imediatamente.O taxista que peguei na saída do CASV me indicou uma pensão bem em frente ao consulado, local simples porém limpo e confortável e com a vantagem de estar na frente do consulado, me senti mais segura com isso.Paguei 100 reais a diária com café da manhã.O telefone de lá é (11)96524-7182 (EDIMIL).
    Minha entrevista estava marcada para as 9:50 de quinta feira , acordei bem antes e tive tempo de revisar docs..banho, café etc.
    Atravessei a rua as 8:20 e fiquei lá esperando…filas..filas e mais filas e com isso 3 rivotrilzinho embaixo da lingua kkkk.As 11:30 cheguei no guichê da consul,pior que eu e um casal que estavam atrás de mim estavámos falando que aquela era a pior e adivinha se não caí com ela.
    A cônsul me cumprimentou, cumprimentei de volta.
    Aí começaram as perguntas:
    C:Vai para onde?
    Estados Unidos,Orlando
    C:Já viajou fora do país?
    Sim, Argentina e Uruguai
    C:Vai com quem?
    Meu irmão e apresentei o xerox do visto dele
    C:trabalha com quê?
    Tenho escola de ensino técnico e apresentei o contrato social da escola
    C:quantos alunos tem?
    aproximadamente 250 alunos
    C:qual sua renda?
    $ reais
    C;quanto tempo tem escola?
    3 anos
    C: Em que trabalhava antes?
    Ainda trabalho coordenadora de pós graduação
    C: Boa viagem, seu visto foi aprovado.
    Obrigada
    Ela não me pediu mais nenhum documento ,mas eu levei IR etc e tava nervosa pq não levei extrato bancário.
    O fato de eu ter empresa creio que facilitou e uma dica de suma importância..se você relatar que vai viajar com alguém LEVE o xerox do visto dessa pessoa, pois 3 pessoas foram reprovadas pq falaram que ia com pessoas que tinham visto e não levaram o visto .
    Confesso que fiquei nervosa antes , na fila, mas na hora da entrevista eu estava calma, depois de 3 rivotril embaixo da lingua kkkkkk
    Boa sorte pessoal e mantenha a calma e seja firme e verdadeiro nas respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assessoria Visto Americano

de R$220,00

por 3x de R$59,90

Contratar