logotipo da VistoRápido Atendemos em todo Brasil, contrate-nos!
ligação gratuita Ligue agora (0800)033-8477
entre em contato com visto rapido Email contato@vistorapido.com

Visto Americano Negado

Olá leitores da VistoRápido,
Neste post iremos falar um pouco de um dos tópicos mais procurados por leitores quando vão solicitar o visto americano que é sobre a rejeição de visto.

Realmente não deve ser fácil para algumas pessoas terem que passar por esse processo, pois além de você pagar a taxa do visto de U$160,00 dólares, gastar com despesas pessoais e tirar dois dias exclusivamente para se deslocar ate o Casv e ao Consulado, você ainda corre o risco de ter o visto negado, por isso é muito importante ter alguns cuidados na hora da solicitação para que isso não aconteça com você.

visto-americano-negado

Principais Causas de Rejeição do visto

Você fez todo o processo que o consulado exige, preencheu o formulário, pagou a taxa, agendou a entrevista, levou uma pasta cheia de documentos, chegou lá o agente não te pediu nada e disse que você não se enquadra no perfil para visitar os Estados Unidos da América e ainda não fala qual foi o motivo pela rejeição, apenas te entrega à famosa carta Section 214 (b) e você sai de lá sem entender nada. Mas isto é uma realidade e não tem como voltar atrás, você esta solicitante um visto para um país e o agente tem todo o direito de negar o visto se achar necessário, mesmo se você tiver uma boa renda e provar que não tem intenções de permanecer naquele país.

Há vários fatores que podem ser considerados significantes na hora da entrevista, com base numa solicitação para visto de turismo, vejamos os erros mais comuns dos solicitantes para que você não venha a cometê-los:

Ficar nervoso na entrevista – Quem já tirou o visto sabe que tipo de perguntas eles fazem na entrevista, às vezes perguntam quantos anos a pessoa tem mesmo sabendo a idade, mas isso é para testar se o solicitante não esta nervoso.

Falta de vínculos – Esse é um fator essencial, o entrevistador quer a garantia de que o solicitante retornará para o Brasil após o período cedido pela imigração, por isso se você não trabalha ou não estuda, o agente pode pensar que você estar indo para ficar.
Falta de documentos – No geral, raramente os agentes pedem documentos adicionais, mas é extremamente recomendado levar o imposto de renda e os extratos bancários, se por acaso o entrevistador pedir e o solicitante não tiver, pode ter certeza que as chances de ter o visto negado sobe para 90%.

Informações do formulário – Não deixe o entrevistador confuso, é importante que você saiba as informações que foram enviadas para o consulado através do formulário ds160 para que na hora da entrevista não haja conflito de informações.

Quando Posso Tentar Novamente?

A boa noticia que temos para pessoas que já tiveram visto negado de acordo com a seção 214B, o solicitante poderá realizar uma nova solicitação quando quiser. Uma dica que deixamos para os solicitantes que vão tentar o visto pela segunda ou terceira vez, é de que nunca altere seu perfil, ou seja se na primeira entrevista você disse que ganhava x não altere estas informações, pois quando você for fazer a nova solicitação e o agente verificar que as informações não conferem com as anteriormente enviadas, ele pode pensar que você esta mentindo, aconselhamos os solicitante preencher novamente o formulário usando as mesmas informações.

Ter o visto negado não significa que você deve mudar alguma coisa no formulário, documentos ou ate no modo de se vestir, pois às vezes o solicitante faz tudo certo, mas infelizmente como disse acima, o agente é o autoritário e acaba negando o visto sem mesmo ter um motivo para isso. Uma prova disso é de que a maioria dos solicitantes que não conseguem o visto na primeira tentativa acabam tendo o visto concedido na segunda solicitação. Se você vai solicitar o visto novamente não deixe de ver o nosso post com dicas para entrevista de visto americano.

Dúvidas? Faça sua pegunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

Curte ou Compartilha!

250 Comentários

  1. Marcos disse:

    Sera que se fosse visto de turista eu conseguiria

  2. Sebastião disse:

    bom dia, irei junto com o pessoal da minha escola fazer a entrevista, tem alguma chance de fazermos juntos ?

  3. Luciana disse:

    boom dia gente,
    ganho menos de 2mil reais, estou com muito temor para fazer a entrevista, já inseri um custeador, será q o meu visto será negado ? ? ?

  4. Ruan Costa disse:

    Estou com muita raiva
    tenho renda de mais de 10 mil
    Tenho empresa no meu nome imóveis, carro e etc
    chego lá o cara pergunta onde eu vou
    eu respondo tranquilamente, pergunta o que eu faço e eu respondo tranquilo
    Ele nem olhou pra minha cara direito nem pediu nenhum documento e já me disse que estava
    negado !
    esse povo é louco ?
    Que critérios eles usam pra definir quem pode ou não ?
    Estão pensano que eu quero viver nessa merdinha de país deles?
    vou para Irlanda que não tem nada dessa palhaçada pra entrar no país só quero tirar umas férias !
    esses norte americanos se acham os melhores !
    ridículo isso !

  5. Douglas Lessa disse:

    Semana passada acompanhei minha esposa no processo cansativo!
    Entrevista foi no dia 23-12-14
    Ela nao trabalha,nao tem renda,e do lar!
    Na hora da entrevista o Consul perguntou..
    Esta indo pra onde?
    Ela:Orlando
    Ele:Cpm quem?
    Ela:Com meu esposo que ja possui visto!
    Ele digitou…parou e perguntou…
    E as criancas com quem iria ficar?
    Ela respondeu nao tenho criancas…sao 2 maiores de idade!
    Ele simplismente disse seu visto foi aceito!
    Vai entender!

  6. Joana disse:

    Sou de Fortaleza, eu, meu marido e dois filhos tivemos nosso visto aprovado, depois de várias perguntas. A pessoa nos pediu o extrato bancário e imposto de renda. Dá um certo nervoso mais no final deu tudo certo.!

  7. Caroline disse:

    Olá Boa tarde, tenho uma dúvida e uma preocupação, eu já viajei para os EUA 5 vezes, meu visto foi renovado agora a pouco, mas estou indo para um viagem em julho com uma amiga para assistir a um show, nessa viagem, passaremos por Miami e Nova Iorque, no caso, essa minha amiga, nunca foi para os EUA, mas sim para Austrália, Japão, Canadá e Argentina, ela mora aqui em São Paulo sozinha de aluguel pois cursa faculdade aqui, tem 19 anos, os pais moram em Campo Grande e pagam tudo para ela, inclusive a faculdade, o apartamento, o curso de teatro e a viagem em si, que já foi comprada devido ao fato de termos a urgencia por causa do show, os pais tem renda alta e tudo mais, o que você acha?

    • Sarah Amelia disse:

      Ola Caroline, acho que ela tem tudo para conseguir o visto pelo fato de ter viajado varias vezes, isso ajuda muito na decisao do agente a conceder o visto, avisa pra ela ficar calma que tudo vai dar certo, e nao tem problema inserir que os Pais vao pagar.

  8. maria cristina de assis santos disse:

    boa noite , me tire uma duvida , gostaria de tirar o visto , tenho um sonho de conhecer a Disney , mas o meu medo é de ser negado , trabalho a 15 anos em um instituto de beleza , tenho casa própria , mas sou autônoma sera que uma declaração da empresa serveria .. tenho duas contas bancarias dois cartões de créditos internacionais .. tenho 48 anos faço faculdade de infermagen e não tenho pretençao de deixar a minha família para morar fora … faria um pacote de uma semana na cvc !!!

    • Sarah Amelia disse:

      Infelizmente o medo de ter o visto negado, todo mundo passa. Você declara Imposto de renda?
      Enfim, o imposto de renda é o documento que eles mais solicitam e na falta, aumenta as chances de ter o visto negado.

  9. Caroline disse:

    Olá Sarah, sobre a minha amiga de 19 que vai fazer uma viagem comigo, os pais dela decidiram tirar o visto junto, fazendo assim um visto em familia como se eles fossem na viagem, mais garantido certo?

  10. Renato disse:

    sarah o fato de eu ter preenchido os endereços locais em portugues, pode fazer com que meu visto seja negado?

  11. Allyson Sousa Pereira disse:

    Bom dia.
    Gostaria de compartilhar minha experiência com essa tão temida entrevista para adquirir visto americano.
    Felizmente, meu visto, o da minha namorada, sogro e cunhado foram aprovados.
    Fomos os 4 ontem, dia 05/02/2015 e só no caminho para a cabine onde é feita a entrevista ouvimos no mínimo uns 4 vistos sendo negados, já que fazemos as entrevistas em pé mesmo e é tudo muito rápido. Obviamente também vimos alguns outros sendo aprovados.
    Mesmo bem documentados, estávamos todos estávamos muito nervosos, pois acompanhávamos por aqui os diversos casos de vistos negados.
    Como já disse, fui com minha namorada, meu sogro e meu cunhado. Meu sogro era quem estava custeando a viagem da minha namorada e meu cunhado e, apesar de eu estar pagando a minha, tive que dizer que meu pai iria pagar, pois ganho 2 mil reais e não tenho imposto de renda para provar já que não declarei no ano passado, tinha comigo apenas apenas extratos bancários, então tive medo de não ser necessário para comprovar essa minha renda. Eu estava com toda a documentação em mãos para provar que meu pai estava pagando minha viagem completa. Levei seu Imposto de Renda, seus 3 últimos contra-cheques, extrato bancário dos últimos 3 meses e uma Carta de Custeio com sua assinatura reconhecida em cartório. De qualquer forma, tudo isso foi em vão, pois não tive sequer que informar nada disso, já que não me foi perguntado nada à respeito.
    Bom, vou descrever como foi a entrevista após entrarmos na fila até que chegasse nossa vez e fossemos direcionados à cabine.

    O Cônsul diz: – Bom dia.

    Nós 4 respondemos: – Bom dia.

    O Cônsul pergunta: – Qual o grau de parentesco de vocês?

    Meu sogro responde: – Este é o meu filho, minha filha e seu namorado.

    O Cônsul diz: – Ah.. Ok.

    O Cônsul pergunta para o meu sogro: – Quantos anos o senhor tem?

    Ele responde: – Tenho 45.

    O Cônsul faz mais pergunta para o meu sogro: – E onde está sua esposa?

    Ele responde: – Sou divorciado.
    O Cônsul diz: – Ok.

    O Cônsul pergunta: – O que o senhor faz?

    Ele responde: – Sou professor de universidades federais e particulares.

    O Cônsul pergunta para nós 4: – Algum de vocês tem família nos EUA?

    Todos respondemos: – Não.

    O Cônsul pergunta o meu sogro: – Todos eles são estudantes?

    Ele responde: – Sim.

    O Cônsul pergunta: – Para onde vocês vão e qual a razão da viagem?

    Ele responde: – Vamos para Miami e Orlando à passeio e para fazer compras.

    O Cônsul diz para o meu sogro: – Por favor, coloque suas digitais aqui.

    O Cônsul pergunta para meu cunhado: – Você, quantos anos tem?

    Ele responde: – Tenho 17.

    O Cônsul pergunta novamente para meu cunhado: – Estuda?

    Ele responde: – Sim.

    O Cônsul pede para que ele também coloque suas digitais na maquininha.

    O Cônsul pergunta para minha namorada: – E você, quantos anos tem?

    Ela responde: – Tenho 19.

    O Cônsul pergunta para ela: – Estuda?

    Ela responde: – Sim.

    O Cônsul também pede para que ela coloque suas digitais.

    O Cônsul me pergunta: – E você, namorado(com ar de riso), quantos anos tem?

    Respondo: – Tenho 20.

    O Cônsul me pergunta: – E você também estuda?

    Respondo: – Sim.

    O Cônsul me pergunta: – É mesmo? E que curso você faz?

    Respondo: – Ciências contábeis.

    O Cônsul pede para que eu coloque minha digitais.

    No final, o Cônsul diz: Ok.. Seus visto foram aprovados. Tenham uma boa viagem.

    Felizmente, tivemos uma experiência agradável com essa tão temida entrevista para o visto americano, pois foi tudo muito rápido e tranquilo sem que nenhum documento fosse solicitado no momento da entrevista. Apenas sugiro à todos que irão passar por esse processo que apesar do nervosismo mantenham a calma e ajam tranquilamente, respondam as perguntas com firmeza e sem demonstrar insegurança ou dúvida em suas respostas. Ir com uma roupa apresentável também é uma boa sugestão, pois vão também vão te julgar pela boa aparência também(mas sem exageros, pois havia muita gente lá com ternos e tudo mais saindo com o visto negado). Agradeço à todos por terem compartilhado suas experiências, pois isso ajuda muito mesmo! Desejo boa sorte à todos e espero também ter ajudado contando-lhes minha experiência. Obrigado.

  12. Nanda disse:

    Olá estive hoje no consulado 05/02/2015 e infelizmente tive meu visto negado pela segunda vez estou solicitando B1 com uma liberação de trabalhor doméstico. Levei praticamente um dossie que o oficial me pediu que esperasse mais ou menos 15 minutos eu entendi que alguém estava analisando mas não sei se analisaram (rel.bancarios,contrato de trabalho, uma carta da empregadora dizendo da sua necessidade de ter alguém de confiança e que a criança já estava acostumada comigo, enfim vários documentos mostrando que eu tenho vínculo total com o Brasil) montado por advogados contratado pela empresa da pessoa que eu iria trabalhar como Babá, estava tentando ir mais para ajudar uma grande amiga que vive somente com o filho -brasileiros-. mesmo dizendo que minha pretensão era de ficar por lá por apenas 12 meses ou menos não teve jeito, no meu caso eu também levaria comigo 2 crianças entre 10 e 7 anos e pelo andar da conversa levo a crer que seja por causa das crianças que foi negado. Só que o pior foi quando solicitei em 28/08/2014 eu e minhas crianças tinhamos um visto de 10 anos e quando me negararam (só eu tinha feito a DS) eles simplesmente cancelaram o meu e os dos meus filhos que achei muito errado eles não tinham DS, nesse dia o oficial disse que meus filhos não poderiam estudar em escolas públicas, então hoje levei uma lei que diz que pode sim estudar(tudo preparado pelos advogados americanos).. Mas nem assim.
    Será que não passa pela cabeça deles que se seu quisesse ficar por lá ilegal tinha ido pois eu como mencionei eu tinha visto por 10 anos e já tinha ido 2x a passeio. Bom agora é esperar….Será que se eu esperar por um tempo sei lá 1 ou 2 anos e solicitar somente de turismo junto com os filhos e deixar bem claro que será so passeio tenho chance de ser concedido ou já sou carta marcada ???

  13. Lincoln disse:

    Caso tenha o visto negado ..e tentar novamente..tem q pagar tudo de novo ??

  14. Felipe disse:

    Bom dia!

    Vim compartilhar minha experiência no Consulado. Estou indo pra NY fazer um curso de 16h por semana, durante 3 semanas (ou seja, o visto de turista é o que se encaixa na minha situação). A entrevista foi ontem, dia 10/02/15 às 8h20.

    C – Bom dia
    – Bom dia

    C – Passaporte

    C – Pra onde você vai?
    Nova York

    C – Com quem?
    Sozinho

    C – Sozinho em Nova York? Hmmm
    C – O que você faz?
    – Sou X no Hospital Y.

    C – Você estuda?
    – Sou formado

    C – Se formou em que ano? Qual curso?
    – 2013, Publicidade

    C – Como alguém se forma em publicidade e trabalha num hospital?
    Expliquei

    C – Quantos anos? Mora com os pais? O que eles fazem?
    Respondi

    C – Sozinho em Nova York….
    – Estou indo fazer um curso de 16h por semana, também

    C – Por que você não avisou? Tem que falar!
    Começou a digitar e eu me desculpei

    – Eu tenho a matrícula aqui
    C – Tem, é?
    Nesse momento respondi que sim e fui abrindo minha pasta….
    C- Não quero ver nada, pode guardar

    C – Coloque os dedos ali, o visto foi concedido e chega em 10 dias.

    Bom, foi isso! Boa sorte a todos e obrigado pelo ajuda :D

  15. Karol disse:

    Eu e mais meu namorado queremos solicitar o visto, porem eu tenho medo sou estagiária, cursando a faculdade ainda , meu namorado já é formado e trabalha na área. Tenho medo de solicitar e eu ser negada por causa da minha renda.

    • Sarah Amelia disse:

      Mas o Karol, infelizmente todos correm o risco de ter o visto negado, mas tem caso que so tentando mesmo, o que poderia te recomendar seria colocar que alguém iria pagar sua viagem, mas isso geralmente vale mais quando o solicitante e estudante e os pais seriam os patrocinadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *