Visto Americano Negado

Olá leitores da VistoRápido,
Neste post iremos falar um pouco de um dos tópicos mais procurados por leitores quando vão solicitar o visto americano que é sobre a rejeição de visto.

Realmente não deve ser fácil para algumas pessoas terem que passar por esse processo, pois além de você pagar a taxa do visto de U$160,00 dólares, gastar com despesas pessoais e tirar dois dias exclusivamente para se deslocar ate o Casv e ao Consulado, você ainda corre o risco de ter o visto negado, por isso é muito importante ter alguns cuidados na hora da solicitação para que isso não aconteça com você.

visto-americano-negado

Principais Causas de Rejeição do visto

Você fez todo o processo que o consulado exige, preencheu o formulário, pagou a taxa, agendou a entrevista, levou uma pasta cheia de documentos, chegou lá o agente não te pediu nada e disse que você não se enquadra no perfil para visitar os Estados Unidos da América e ainda não fala qual foi o motivo pela rejeição, apenas te entrega à famosa carta Section 214 (b) e você sai de lá sem entender nada. Mas isto é uma realidade e não tem como voltar atrás, você esta solicitante um visto para um país e o agente tem todo o direito de negar o visto se achar necessário, mesmo se você tiver uma boa renda e provar que não tem intenções de permanecer naquele país.

Há vários fatores que podem ser considerados significantes na hora da entrevista, com base numa solicitação para visto de turismo, vejamos os erros mais comuns dos solicitantes para que você não venha a cometê-los:

Ficar nervoso na entrevista – Quem já tirou o visto sabe que tipo de perguntas eles fazem na entrevista, às vezes perguntam quantos anos a pessoa tem mesmo sabendo a idade, mas isso é para testar se o solicitante não esta nervoso.

Falta de vínculos – Esse é um fator essencial, o entrevistador quer a garantia de que o solicitante retornará para o Brasil após o período cedido pela imigração, por isso se você não trabalha ou não estuda, o agente pode pensar que você estar indo para ficar.
Falta de documentos – No geral, raramente os agentes pedem documentos adicionais, mas é extremamente recomendado levar o imposto de renda e os extratos bancários, se por acaso o entrevistador pedir e o solicitante não tiver, pode ter certeza que as chances de ter o visto negado sobe para 90%.

Informações do formulário – Não deixe o entrevistador confuso, é importante que você saiba as informações que foram enviadas para o consulado através do formulário ds160 para que na hora da entrevista não haja conflito de informações.

Quando Posso Tentar Novamente?

A boa noticia que temos para pessoas que já tiveram visto negado de acordo com a seção 214B, o solicitante poderá realizar uma nova solicitação quando quiser. Uma dica que deixamos para os solicitantes que vão tentar o visto pela segunda ou terceira vez, é de que nunca altere seu perfil, ou seja se na primeira entrevista você disse que ganhava x não altere estas informações, pois quando você for fazer a nova solicitação e o agente verificar que as informações não conferem com as anteriormente enviadas, ele pode pensar que você esta mentindo, aconselhamos os solicitante preencher novamente o formulário usando as mesmas informações.

Ter o visto negado não significa que você deve mudar alguma coisa no formulário, documentos ou ate no modo de se vestir, pois às vezes o solicitante faz tudo certo, mas infelizmente como disse acima, o agente é o autoritário e acaba negando o visto sem mesmo ter um motivo para isso. Uma prova disso é de que a maioria dos solicitantes que não conseguem o visto na primeira tentativa acabam tendo o visto concedido na segunda solicitação. Se você vai solicitar o visto novamente não deixe de ver o nosso post com dicas para entrevista de visto americano.

Dúvidas? Faça sua pegunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

366 Comentários

  • Leonardo disse:

    Negaram o meu hoje, nem pediram nada e fizeram 3 perguntas

    O que eu vou fazer la
    A quanto tempo eu trabalho
    e se estudo

  • Chayenne disse:

    Sarah bom dia
    Ontem fiz a entrevista e negaram meu visto dizendo que eu nao comprovei vínculos..e ja respondi o novo ds 160… Sendo que no site para emisão de boleto nao consigo gerar o novo boleto de pagamento consta no site somente o horário e data da entrevista q foi ontem 26/04 as 13h30
    Qual procedimento?

  • Danila Santos disse:

    Olá, fizemos nossa entrevista ontem 26/07/15, porém o meu visto, visto do meu esposo e da minha sogra foram negados. Também recebemos a folha sobre o “Motivo” da recusa… Porém durante a entrevista, o vice consule fez algumas perguntas, sobre o que nós fazíamos e para onde iriamos, e então ele perguntou o motivo pelo qual meu sogro não iria na viagem, então minha sogra explicou que ele já foi ilegalmente para os EUA. Ele perguntou por quanto tempo, e minha sogra respondeu, ano que vem faz 10 anos que ele voltou. O Consule ainda perguntou se nenhum de nós também estávamos lá, e respondemos que não, ele perguntou isto várias vezes, e depois perguntou por quê nós não fomos ilegalmente também, respondemos e ele começou a digitar algumas coisas lá, deu alguns sorrisos, e verificou toda a situação que tinha ocorrido com meu sogro quando ele esteve lá e não veio embora quando a corte decretou que ele deveria vir. Enfim, após isto, ele não fez mais nenhuma pergunta e nos negou o visto. Provavelmente ele deve ter pensado que nós iriamos e faríamos a mesma coisa que meu sogro, que ficou lá por 3 anos. Não sei se vamos tentar novamente, já que o fato de alguém que conhecemos já ter ido ilegalmente, pode ter sido a nossa sentença.

  • Geisiel disse:

    Eu esposa e filha tive o visto aprovado com apenas 02 perguntas, onde vai, e minha profissão. O segredo é se colocar no lugar do consul, se fosse vc, daria um visto para um pais com mais de 02 milhoes de imigrantes ilegais, só do Brasil, a uma pessoa com o perfil de imigrante, mesmo que não seja. O ds 160 é praticamente sua aceitação ou reprovação, a entrevista é apenas uma chancela do visto. Se realmente tiver condições de custear uma viagem de turismo, dificilmente terá o visto negado.

    • Rodrigo disse:

      Exato! Isto que as pessoas devem pensar.

    • Sandra disse:

      Nao concordo…conheco muitas pessoas q ganham 1.500 ou ate mesmo desempregadas sem um responser e conseguiram o visto….enquanto muitas q tem dinheiro…nao conseguem

    • NATALI GODOY DE OLIVEIRA disse:

      Isso também é muito relativo. Conheço muitas pessoas que nem sequer estavam trabalhando e tiveram o visto aprovado. Uma amiga mesmo aconteceu isso, nem trabalhando e nem renda ela tinha isso foi 2 anos atrás ,a mãe autônoma, renda com certeza ela não provou e foi o que conversamos na época. Acho que agora pelo quadro político e a crise no Brasil estarem de mal a pior, isso facilita para eles negarem a maioria, pois sabem que muitos vão pra ficar de vez.

    • Neew disse:

      O que vc quer dizer? Qual é o grandd lance do preenchimento do Formulário ds-160?

  • Roberto silva disse:

    Sem mta novidade. Fui eu e minha esposa com tds documentos e bla bla q tdo mundo ja conhece. Tres perguntas:

    Eh formafo em que?
    – sou analista de sistema.

    Faz oque?
    – eu expliquei

    Tem filhos?
    – nao

    Ja viajou pra fora do pais?
    – nao

    Ok, seu visto foi negado. Simples e rapido. Nao deu 2m.

  • Denise disse:

    Olá Boa tarde,

    Caso tenha pendências no nome o visto pode ser negado?

  • Diego disse:

    Fui para entrevista no último mês, formulário preenchido tudo correto, meu pai iria custear a viagem minha e da esposa, levei uma pastinha cheia de documentos. na entrevista só perguntou se eramos casados e o que fazíamos, perguntou quanto tempo de serviço e respondemos. depois disso mandou aguardarmos…
    depois de um tempo nos chamou de volta e disse que não poderia negar nem aceitar o visto e que era pra aguardar um contato de e-mail.
    voltamos para nossa cidade sem saber de nada…
    depois de uma semana em processo administrativo vou consultar no site e estava negado!
    Motivo?
    ligaram no meu serviço e falaram com uma funcionária que passou informações totalmente erradas! nem era do setor responsável!
    não deu outra! visto negado!

  • Nayara disse:

    Boa tarde eu e meu noivo fomos ontem na entrevista no consulado…nosso visto foi negado ele perguntou se era a 1 vez viajando para o exterior respondemos sim, perguntou a renda do meu noivo, ele respondeu ele pediu pra ver o comprovante mostramos o holerite e os extratos bancários provando nossa renda e ele nem sequer olhou jogou de volta pra gente….super antipático perguntou minha profissão e se eu estudava falei que não …entregou a carta rosa e falou que nosso visto não foi aprovado por falta de vinculos…tinham os todos os documentos temos apto, carro, moto dinheiro na poupança não pediu pra ver nada e revoltante ….gostaria de saber como faço pra solicitar outra vez tenho que preencher igual ao outro se não vai dar problema neh

  • Rose disse:

    Olá boa tarde primeiro quero agradecer pelo fórum colhir bastante informação e tirei bastante aproveito de tudo.vcs estão de parabéns. Dia 05_05_2016 foi o dia da minha entrevista no consulado americano no Rio de Janeiro estava marcado para 11:30.fizeram poucas perguntas
    Consu: bom dia
    Eu: bom dia
    Consu: quanto vc ganha
    Eu: x
    Consu:para onde vai
    Eu: NY
    Consu:vai com alguém
    Eu:sim 2 amiga
    Consu: elas tem visto
    Eu: sim
    Consu: qual é sua profissão
    Eu:Tec de enfermagem
    O cunsu pediu para explicar sobre Tec de enfermagem com enfermeira
    Eu: A enfermeira faz faculdade estuda 5 anos e a função e cordenar e supervisionar a equipe de enfermagem
    O Tec de enfermagem estuda 2 anos de curso tecnico a função e dar toda assistência de enfermagem para o paciente exemplo medicação banho troca de fralda etc.. Kkkk
    Consu: visto aprovado
    Não me pediu nada levei toda documentacao extrado bacario documento de carro imposto de renda registro de imóveis onelite do meus dois empregos. Levei tudo mais não me pediu nada

  • Jefferson disse:

    Sexta passada fui a minha segunda entrevista, eles pediram tudo mais tudo comprovante de renda, carta da empresa, holerites, carta convite, declaração de imposto.

    Fiquei 15 minutos na cabine, por fim achei que iria ser negado novamente a entrevistadora foi até outra pessoal dentro da cabine e voltou com meu passaporte nas mãos, pensei comigo visto negado pela segunda vez.

    Ela me disse boa viagem passaporte aprovado!!

    Não entendi nada e sai gritando de felicidade, o que eu quero dizer é que NUNCA VAMOS SABER QUAL É A REAL PARA APROVAR SEU VISTO.

  • Sibeli disse:

    Olá no dia 06/05/16 tivemos nosso visto negado . O meu foi negado pela 2ª vez e do meu marido foi a primeira tentativa.Em 2013 fui somente eu para a entrevista agora em 2016 tentei com o meu marido levamos toda documentação, imposto de renda, extratos bancário mas o Consul não solicitou nada. Fizeram 3 perguntas e negado. Uma decepção sem medida pois já estávamos com toda programação preparada para conhecer a disney. Só para complementar quando fui em 2013 fiz todo o processo por agencia e mandei o passaporte da minha filha via despachante (ela tem teve o visto concedido). A duvida é a seguinte eu tenho um processo referente a 2 empresas que tínhamos será que isso tem interferência? Já conheceram casos que a pessoa foi negada mais de uma vez e depois conseguiu??? Eu tenho certeza que não foi nervosismo e nem insegurança na entrevista. Preciso de um norte será que é viável tentar novamente??ou por eu ter essa pendencia isso interfere?

  • Lucimaria disse:

    Olá hoje dia 10/05/2016as 10:00hrs foi a minha entrevista no cônsul ,infelizmente nosso visto foram negado,não sei qual motivo pois levamos tudo que estava no formulário ,e não me pedirão nada ,me fizeram algumas pergunta ,depois falou que tinha negado ,Poxa vida ficamos muito triste,choramos muito afinal tínhamos um sonho de conhecer a disney ,mais não vamos desistir ,vamos tentar novamente .absudo pagamos tão caro por isso .e aind a e negado,tinha k rever isso tudo errado ,estou muito brava

  • Isabel disse:

    Gente ontem dia 16/05 tive meu visto negado em São Paulo na chacara sto Antônio.
    O agente me perguntou se já tinha visto? R: não
    Já viajou para os EUA?
    R: não
    Vai acompanhada de uma amiga? falou o nome da minha amiga
    R:sim
    Ela tem visto?
    R: sim
    Ela já viajou para os EUA?
    R:sim
    Digitou, digitou, digitou…
    Você é cuidadora de idosos né?
    R:sim
    Explique sua ocupação
    R: expliquei em rápidas palavras
    Você ganha por hora, ou tem remuneração fixa mensal?
    R: tenho salário fixo
    Precisou fazer algum curso pra exercer seu trabalho?
    R:sim
    Digitou, digitou, digitou…..
    Você é casada?
    R:sim,união estável sem contrato, respondi exatamente como no DS160
    Quanto tempo?
    R:4 anos
    Profissão do seu marido?
    R: falei qual profissão dele
    Digitou,digitou, digitou….. E me disse para tentar novamente que hoje não daria meu visto por falta de vínculos……

  • Marcos disse:

    Então, a única coisa que vi em comum aos negados foi a não solicitação de se mostrar toda a documentação. No meu caso fui tentar um F1 e já possuo o B1-B2, já fui aos EUA 4 vezes e fui e voltei no máximo em 15 dias, fora as viagens para outros países. Sou empresário, tenho carros, casas e outros bens de valores. Só recebi a tal carta 214b que destaca o vínculo no Brasil, sinceramente não se mais que vínculos seriam esses pois levei todos que o site deles sugere e não me pediram, quando tentei ser pro ativo para mostrar meu IR recebi um baita “não”! Devíamos era pressionar o nosso governo a ter RECIPROCIDADE no atendimento a eles. Lamentável….

    • Marlon disse:

      Olá Marcos. Vi seu comentário e gostaria de te fazer uma pergunta, pois você já passou por isso e talvez saiba da resposta. Eu já possuo um visto de turista (b1/b2). Se eu obter um visto de estudante aqui no Brasil, você saberia me informar se interferiria em alguma coisa em meu visto de turista? Digo, será que ao terminar meu curso nos EUA, voltar para o Brasil e caso depois eu queira ir novamente para os EUA, mas como turista, devo iniciar um processo de solicitação de visto de turista novamente? Ou o meu “antigo” B1/B2 ainda permaneceria válido? Obrigado pela atenção!

  • Juliane disse:

    Eu estive no cônsul no dia 02/06 levei os doc passei pela entrevista…tranquilo ele disse que meu visto foi aprovado e que eu iria receber em casa meu passaporte com o visto .Quase uma semana depois ele chegou em casa só que dentro dele estava a carta de negado n entendi nada

  • Rodrigo disse:

    Ontem dia 17/06 meu visto foi negado, tenho 31 anos de idade, tenho uma de renda R$4900 (salário da empresa) + R$850 de aluguel do meu apartamento Total=5750 de renda mensal , trabalho tem 11 anos numa empresa de grande porte, tenho um apartamento, porem, moro com meus pais.
    Eu ia fazer uma viagem de turismo para Nova Iorque com a minha namorada por 10 dias em setembro (Ela já tem visto).
    A menina que me entrevistou perguntou:
    Qual era minha profissão?
    Qual nome da empresa q eu trabalho?
    Se eu já havia viajado para fora do pais?
    Com quem eu iria?
    Se eu moro com meus pais ?
    Qual era profissão dos meus pais?

    Respondi tudo, ela ficou uns 30 segundos digitando, não pediu para eu mostrar nada, e falou que meu visto estava negado.

    Fiquei sem entender na hora, fiquei muito chateado.

  • William disse:

    Eu represento uma escola nos EUA e afirmo que nos últimos 6 meses o numero de vistos negados cresceu exponencialmente. Nunca vi tanta gente com tanto dinheiro sendo negados. pessoas com 400 mil reais em conta corrente, sendo negados para um curso que custa 240 mil reais…
    eu tenho certeza que é devido a situação econômica do pais, pois por 7 anos quase todos eram aprovados sem nenhuma pergunta. Voltamos a ser como mexicanos aos olhos do americano (o que é verdade). Com certeza o numero de brasileiros que entram e ficam mais de 6 meses cresceu muito no ultimo ano, e essa informação obviamente chega aos consulados do Brasil e os vistos vao ser negados mais e mais… PT para nós…

  • Luiz Sole disse:

    Bom dia!
    Eu gostaria de contar como foi minha entrevista na semana retrasada.
    Era eu e meu namorado, eu mesmo preenchi o formulário de nós dois, não falamos muito inglês, mas não acho necessário pagar uma agência pra fazer isso. Colocamos no formulário que eramos amigos, então fizemos a entrevisto separados, também esqueci de colocar o numero do RG nós dois. Enfim!
    Marquei no Casv dia 06.07 ás 10:30 chegamos ás 10 e já fomos atendido, tiramos as fotos e colemos digitais.
    No dia Seguinte foi a entrevista, marcamos 10:15, uma hora antes e umas 10:30 fomos atendidos, quem nos atendeu foi uma consul mulher que parecia ser muito simpática, porém tinha negado pra um menino que estava na nossa frente.
    Primeiro foi meu namorado e eu continuei na fila.
    -Consul: Bom dia
    -ele: Bom dia
    -Consul: Pra onde vc vai ?
    -Ele: San Francisco e San Diego.
    -Consul: Quanto tempo ?
    -Ele: 20 dias
    -Consul: o que vc faz da vida?
    -Ele: Trabalho em uma empresa de telecomunicações e estou no penúltimo semestre de -administração.
    -Consul: qual o nome da faculdade?
    -Ele: Borges e Mendonça
    -Consul: vc já viajou pra fora do Brasil?
    -Ele: Sim
    -Consul: Cite os países.
    -Ele: França, alemanha, itália, Belgica, Madri, espanha, argentina, paraguay. e mais uns q não lembro.
    -Consul: Você mora com quem?
    -Ele: meus pais.

    aí ela digitou por uns dois minutos que parecia uma hora e disse, OK visto aprovado.

    Ai foi minha vez.
    -EU: Bom dia!
    -Consul: Bom dia!
    -Consul: pra onde vai?
    -Eu: San Francisco e San Diego na califórnia.
    -Consul: Com quem vc vai?
    -EU: com aquele meu amigo q acabou de sair daqui.
    -Consul: o que vc faz da vida e quanto ganha?
    Eu: Trabalho em uma empresa de alimentação industrial, sou encarregado administrativo, meu -salário bruto é 2048 porém líquido passa dos 3 mil em razão de horas e adicionais que tenho todo mês.
    -Consul: á quanto tempo vc trabalha pra essa mesma empresa,
    -Eu: vai fazer 11 anos, porém em 2013 eu saí da empresa e fiquei dois meses fora para assumir uma -unidade que estava para inaugurar. mas no total são 11 anos.
    -Consul: vc estuda ou já estudou?
    -EU: Eu estudei mas precisei trancar pois não estava conseguindo conciliar os dois.
    -Consul: vc mora com quem ?
    -EU: meus pais.
    -Consul: o que eles fazem ?
    -EU: Minha mãe é dona de casa e meu pai tem uma auto escola.

    Aí ela digitou por uns dois minutos que pareciam duas horas e disse Ok, Visto Aprovadoo.
    Senti uma alívio, uma sensação muito boa.

    Minha opnião. Vai muito da pessoa que te entrevista, se eles forem com sua cara aprovado, se não reprovado, todas as cabines que vi estavam pedindo mil e um documentos, e nosso não pediram nada.
    Outra a Carolina Dieckmann estava tirando visto na cabine próxima a nossa e foi NEGADO Pasmem.

    Dica é, vai bem vestido, homens polo jeans, mulheres sem ser vulgar.
    confiante e não demonstre nervosismo.

    Hoje nossos dois passaporte chegaram com os visto. agora só planejar nossa tão sonhada viagem.

  • sergio disse:

    o que vcs podem dizer SE A CRISE BRASILEIRA DURAR (aumentar) mais longos 5 anos em média? vão fechar a cancela

  • Fernanda disse:

    Sexta-feira dia 30/09 eu e meu marido fomos fazer a entrevista para o visto, levamos todos os documentos, inclusive da nossa passagem, vamos para Miami e também passar na Disney, e vamos ficar apenas 5 dias lá.
    Na hora da entrevista o cônsul negou o visto de um casal que estava na nossa frente, e quando chegou em nós ele fez poucas perguntas, fiquei bem nervosa, e acabei falando só o necessário, sim não, e não disse que vamos para Disney, só falamos Miami, também não comentamos quantos dias iriamos ficar lá. Faço faculdade e meu marido tem uma empresa.
    Mas o nosso visto foi negado.
    Queremos tentar de novo, essa semana, pois nossa passagem já está comprada. Quais as chances de termos o visto aprovado?
    Como devemos fazer para mostrar que não vamos imigrar?Apenas viajar como turistas.

    Obrigada.

  • Henrique Bortolaz de Oliveira disse:

    Tive meu visto negado pela segunda vez. Eu teria um treinamento agora nos meses de outubro e novembro pela empresa a qual trabalho. Na primeira vez não tinha a documentação necessária. Da segunda vez levei cartas tanto da empresa norte americana (a qual estamos abrindo a franquia) como da empresa aqui do Brasil. Levei todos os comprovantes de trabalho, extratos bancários, contrato social entre as empresas. O cônsul informou que sabe que eu tenho o treinamento e que eu iria com este intuito mas que não pode liberar o visto pois não tenho vínculos fortes com o Brasil. Resultado: Perdi meu treinamento pois já não há tempo hábil para resolver esta situação, atrasaremos nossas ações de iniciar a franquia aqui no Brasil e um requisito para conseguir a vaga era realizar este treinamento. Infelizmente eles não pensam nisso. É uma mistura de raiva e humilhação que sinto. Fora perder dias de trabalho, ainda houveram gastas grandes como 2 vistos (528,00 cada), viagem Curitiba-SP e locomoção em SP. Bom, não sei o que fazer mais. Talvez mudar de local para requerer o visto é uma boa opção? Tipo RJ?

  • alex disse:

    Boa Noite a todos!!! Tive o meu visto concedido hoje, 25/10, em São Paulo. Fui com a minha esposa e perguntaram o que ela fazia.. (microeempreendedora) e a minha profissão (militar).
    O interessante é que eu presenciei uma pessoas muito bem trajadas e terem os vistos negados, talvez fosse a falta de vínculos, como também pessoas de aparência mais humilde tendo o visto aceito.
    O ideal é convencer o vínculo que tem com o seu país de origem, pois o salário não é causa principal de negar o visto a uma pessoa. Enfim, àqueles que aspiram ao visto, desejo boa sorte e tranquilidade que no final tudo dá certo.

  • Caroline Costa disse:

    Olá…

    Tive meu visto negado ontem… 😟 To arrazada pois pretendia levar meu filho pra Disney em 2018 mas agora o sonho ficou distante… Eles simplesmente não me pediram nenhum, ABSOLUTAMENTE nenhum documento… Agora to preocupada pois minhas chances de ter um visto didiminuirajá que agora tenho um negado. Quero tentar novamente mas gostaria de saber qual o melhor caminho para eu não ter outro NÃO novamente… Já que não posso mudar as informações que ja dei uma vez…

  • Patricia disse:

    Meu visto foi negado,pq eu havia levado documentos que comprovasse vínculos com o meu marido, será que se eu retornar la com a documentação Que faltava eu consigo o visto, que no caso seria eu e meus 2 filhos?

  • Isadora disse:

    Tive o visto negado hoje também aqui em Sp. Bem humilhante eu diria. Levei um monte de documento provando que tinha dinheiro suficiente pra pagar a viagem de 3 semanas e sobrava até. Já viajei antes pra vários países tbm. Porém, sou mulher, tenho 24 anos, sem emprego no momento e provavelmente o consul não foi com a minha cara ja que ele foi super rispido n me deixando falar, depois digitou um monte e com voz de falsa educação e descaso falou que foi negado. Bom… fazer o que, ali entendi que eu não sou bem vinda naquele momento e que a entrevista foi só de fachada… fiquei bem triste pq eles tratam a gente como se o visto fosse uma esmola, sendo que quando vamos pra la a gente solta a grana facil na mao deles… e ele ja foi achar q eu vou la ficar trabalhando pra eles so pq sou jovem e n tenho emprego, que alias eu larguei pra poder fazer um mochilao planejado… mas td bem, fiquei mt triste como cidadã brasileira, me senti mt mal… mas é vida que segue e o mundo tem coisas maravilhosas nos esperando sem precisarmos se vender à essa burocracia doentia e falsa.

  • Pamela Krajuskinas disse:

    Ontem eu e eu noivo tivemos o visto negado, fizemos juntos a entrevista no consulado, porém tivemos o visto negado sem mesmo saber porque, porque ele não fez se quer uma pergunta sobre nossos vínculos no Brasil. Quando sai do Consulado e fui ler a Section 214 vi que lá dizia que eu não tinha vínculos o suficiente para sair do pais, mais como assim??? Eu tinha tudo em mãos e não nos pediram nada, bom gostaria de saber Sarah, se eu fizer o processo novamente qual a minha chance de ter o visto aprovado?

    • Sarah Amelia disse:

      Pamela, recomendo vocês tentarem mais para frente, pois se voltarem agora recente terá tudo para ser negado novamente, já vi casos aqui de pessoas que voltaram depois de uma semana e conseguiram, mas não da para tirar conclusão. Enfim, o ideal mesmo é que o solicitante espere por um ano.

  • nelio disse:

    Bom dia a todos

    Eu já fiz duas entrevistas no consulado americano e fui aprovados nas duas.
    Na primeira vez não tinha uma renda boa e não tinha viagem marcada, estava tirando o visto para não perder oportunidades de cursos no exterior pela empresa que estava trabalhando e consegui o visto, vou dar mais detalhes de como consegui esta façanha.

    Ontem estive novamente no consulado acompanhando minha esposa e filho, inicialmente eles não queriam deixar eu entrar mais eu insisti e acompanhei meu filho e esposa, na hora da entrevista.

    Me apresentei ao cônsul informei o motivo da viagem disse que estava acompanhando minha família na entrevista, pois sou o responsável pelo custeio de toda a viagem disse que já tinha o visto americano e entrada e saída dos estados unidos recentemente.
    Perguntei muito educadamente se ele gostaria de ver o meu passaporte, ele disse que sim, perguntou qual era a minha profissão eu respondi e ele aprovou o visto.

    Pela minha experiencia em entrevistas no consulado Americano e pelas coisas que vi durante a minha entrevista e de outras pessoas que vi enquanto aguardava na fila segue algumas dicas:

    * Preencha o formulário DS160 com muita atenção
    * Imprima as informações que você preencheu para não responder para o cônsul diferente do que esta escrito.
    * Se for solicitar o visto para mais de um membro da família faça a entrevista juntos
    * Leve documentos que comprovem que você tem uma vida compromissada no pais Vinculo trabalhista, Matricula na Escola, Cursos, Imposto de renda (Escritura de imoveis, Carro e etc…)
    * Se vista como se estivesse participando de uma entrevista de emprego, isto mesmo, boa aparência demonstra que você tem um outro nível, (Aparência é tudo – felizmente ou infelizmente é a regra do jogo)
    * Não minta nas respostas pois eles tem como chegar as informações
    * Se você vai para turismo tem que ter comportamento de turista, responda de forma curta e objetiva, não seja prolixo e tentando justificar suas respostas ele vão achar que esta mentindo.

    Dica de ouro:
    * Se possível viaje para algum outro pais antes de solicitar o seu primeiro visto, vá para a Argentina, Peru, Chile e etc…, tenha pelo menos 1 carimbo de entrada e saída de algum pais

    Tem viagens baratas e que é possível fazer no final de semana ou feriado, você pode entrar num programa de milhagem, sempre tem promoção para viagens internacionais com poucas milhas, dai você faz um bate e volta carimba o passaporte e passa para o cônsul que você é um turista nato

    Eu tinha vistos de outros países quando solicitei o visto americano pela primeira vez eles olharam e só me fizeram uma unica pergunta, qual hotel que fiquei na republica dominicana, respondi e pronto visto garantido.

    Ontem quando mostrei meus passaportes com vários vistos eles aprovaram imediatamente o visto da minha família, para não perder o costume perguntaram o que você e faz da vida, respondi e boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *