logotipo da VistoRápido Atendemos em todo Brasil, contrate-nos!
ligação gratuita Ligue agora (0800)033-8477
entre em contato com visto rapido Email contato@vistorapido.com

Visto Americano Negado

Olá leitores da VistoRápido,
Neste post iremos falar um pouco de um dos tópicos mais procurados por leitores quando vão solicitar o visto americano que é sobre a rejeição de visto.

Realmente não deve ser fácil para algumas pessoas terem que passar por esse processo, pois além de você pagar a taxa do visto de U$160,00 dólares, gastar com despesas pessoais e tirar dois dias exclusivamente para se deslocar ate o Casv e ao Consulado, você ainda corre o risco de ter o visto negado, por isso é muito importante ter alguns cuidados na hora da solicitação para que isso não aconteça com você.

visto-americano-negado

Principais Causas de Rejeição do visto

Você fez todo o processo que o consulado exige, preencheu o formulário, pagou a taxa, agendou a entrevista, levou uma pasta cheia de documentos, chegou lá o agente não te pediu nada e disse que você não se enquadra no perfil para visitar os Estados Unidos da América e ainda não fala qual foi o motivo pela rejeição, apenas te entrega à famosa carta Section 214 (b) e você sai de lá sem entender nada. Mas isto é uma realidade e não tem como voltar atrás, você esta solicitante um visto para um país e o agente tem todo o direito de negar o visto se achar necessário, mesmo se você tiver uma boa renda e provar que não tem intenções de permanecer naquele país.

Há vários fatores que podem ser considerados significantes na hora da entrevista, com base numa solicitação para visto de turismo, vejamos os erros mais comuns dos solicitantes para que você não venha a cometê-los:

Ficar nervoso na entrevista – Quem já tirou o visto sabe que tipo de perguntas eles fazem na entrevista, às vezes perguntam quantos anos a pessoa tem mesmo sabendo a idade, mas isso é para testar se o solicitante não esta nervoso.

Falta de vínculos – Esse é um fator essencial, o entrevistador quer a garantia de que o solicitante retornará para o Brasil após o período cedido pela imigração, por isso se você não trabalha ou não estuda, o agente pode pensar que você estar indo para ficar.
Falta de documentos – No geral, raramente os agentes pedem documentos adicionais, mas é extremamente recomendado levar o imposto de renda e os extratos bancários, se por acaso o entrevistador pedir e o solicitante não tiver, pode ter certeza que as chances de ter o visto negado sobe para 90%.

Informações do formulário – Não deixe o entrevistador confuso, é importante que você saiba as informações que foram enviadas para o consulado através do formulário ds160 para que na hora da entrevista não haja conflito de informações.

Quando Posso Tentar Novamente?

A boa noticia que temos para pessoas que já tiveram visto negado de acordo com a seção 214B, o solicitante poderá realizar uma nova solicitação quando quiser. Uma dica que deixamos para os solicitantes que vão tentar o visto pela segunda ou terceira vez, é de que nunca altere seu perfil, ou seja se na primeira entrevista você disse que ganhava x não altere estas informações, pois quando você for fazer a nova solicitação e o agente verificar que as informações não conferem com as anteriormente enviadas, ele pode pensar que você esta mentindo, aconselhamos os solicitante preencher novamente o formulário usando as mesmas informações.

Ter o visto negado não significa que você deve mudar alguma coisa no formulário, documentos ou ate no modo de se vestir, pois às vezes o solicitante faz tudo certo, mas infelizmente como disse acima, o agente é o autoritário e acaba negando o visto sem mesmo ter um motivo para isso. Uma prova disso é de que a maioria dos solicitantes que não conseguem o visto na primeira tentativa acabam tendo o visto concedido na segunda solicitação. Se você vai solicitar o visto novamente não deixe de ver o nosso post com dicas para entrevista de visto americano.

Dúvidas? Faça sua pegunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

Curte ou Compartilha!

210 Comentários

  1. Valeria Guimaraes Araújo disse:

    Tive meu visto negado hoje no consulado de São Paulo
    Estou super triste,mas claro vou tentar novamente.
    O motivo da minha viagem e para participar
    De uma convenção de uma série Australiana
    Xena a princesa guerreira.
    Fiz a entrevista com minha prima o agente cons
    Deu um Bom Dia meio grosso.
    Perguntou o grau de parentescos entre eu e minha
    Prima falamos a verdade
    Depois perguntou para onde iriamos
    Falamos Los Angeles
    Perguntou se seria a primeira vez
    Dissenos que sim
    Depois perguntou o motivo
    Dissemos que para participar de uma convenção
    De uma série Xena
    Depois o proprio começou a cometar da serie
    O local que foi gravado ele até riu
    Pensei que ia ser aprovado mas nada
    Depois disso disse visto não autorizado
    To muito triste porque sou muito fã da serie
    Ja reservei o hotel e entrada no evento
    Comprei a passagem e tenho o sonho
    Conhecer a atriz que faz o papel principal
    Eu e minha prima trabalhamos registrado
    Ela e formada.
    Não entendi.
    Agora vamos tentar novamente com a ajuda
    De um desembagador.
    E aviso aqui o proximo resultado

  2. Franciele disse:

    Olá, só uma dúvida, quando eles negam o visto eles já devolvem o passaporte para o entrevistado na hora ou fica lá?

  3. Ruth disse:

    Olá, hoje fui tirar meu visto mais o mesmo não foi concedido, ja posso solicitar outro ou devo esperar um tempo ?

  4. Maria disse:

    Olá pessoal, Moro nos EUA ha 15 anos mas desses 15 so me tornei legal aqui nos ultimos 5 (green card) e me tornei cidadã Americana ha quase 2 anos. Minha mãe esta indo tentar o visto no RJ pela primeira vez semana q vem e eu estou muito nervosa, pq ela nao tem nenhum vinculo com o Brasil, todos os comprovantes de renda etc.. ela vai levar sao meus como q eu q estou patrocinando a viagem dela, ja procurei saber e me disseram q isso e bem normal, o motivo de eu estar nervosa e q eu tenho medo de q eles neguem o visto dela e me “obriguem” a legaliza-la aqui para ter certeza q ela vai pagar impostos. Ela nao tem intencao de morar aqui nem no sonho, nunca quis nem vir demorou 15 anos pra eu conseguir convence-la e se ela ficar legal ela sera obrigada a vir de 6 em 6 meses ou perdera a legalizacao alem de ter q pagar impostos sem morar ou trabalhar aqui, nao acho justo negarem mas acho as chances bem altas, tenho medo q eles pensem q ela esta vindo pra morar comigo e por isso implicar ela e nova tem 55 anos eles ainda podem pensar q ela esta vindo pra trabalhar. Alguem ja passou por algo parecido?

  5. Thiago disse:

    Com passagens e hotel comprado, visto negado.

    Foi um processo longo cheio de burocracia para nada.
    Separado todos os documentos possíveis e nenhum solicitado.

    Consultado: para onde vai
    Eu: vou para Las vegas ( assistir um show )
    Consulado: É formado?
    Eu: não
    Cons: Trabalha?
    Eu: Sim
    Cons: Idade?
    Eu: 26
    Cons: Quem vai pagar sua viagem?
    Eu: Eu mesmo
    Cons: Quanto ganha?
    Eu: Mil e pouco
    Cons: Ja viajou para fora?
    Eu: Nao

    Sinceridade e verdade, seria apenas 7 dias e a resposta foi essa final.

    Consulado: Infelizmente seu visto foi negado, você é muito novo acredito que futuramente você poderá tentar viajar.

    Sinceramente nao tenho vontade mais de viajar para esse país, o jeito vai ser perder grana paga cancelar viagem e hotel e viajar para algum outro país.

    A intenção seria mais pelo show da Britney. Provavelmente eles acharam baixo o salario mais não quiseram saber quanto eu tinha etc…

    Tentar outra vez e depois ser negado denovo, foi horrivel fiquei com trauma daquele lugar =/

  6. Luan disse:

    Se o visto não for concedido terei de realizar o processo novamente, mas e a taxa, vou pagar de novo?

  7. Vinicius Neto disse:

    Olá, fui com meu namorado na entrevista mas colocamos no formulário como amigos. Tivemos o visto negado, infelizmente. Sonho em ir para a Disney e nós dois fazemos faculdade, eu trabalho e ambos temos contrato FIES – financiamento estudantil (acredito que ajuda pois é um compromisso de aaaanos com o governo brasileiro). Coloquei meu financiador como meu pai, até aí tudo bem, mas acredito que nosso visto foi engado porque o meu namorado colocou como financiador um amigo (um senhor que é amigo da família e como meu namorado o ajuda muito, ele decidiu pagar a viagem para o meu namorado), mas o consul ficou desconfiado e perguntou o por que o amigo do meu namorado pagaria para ele ao invés de pagar para si mesmo?. Vamos tentar novamente, mas meu namorado nao tem muitas opções para um bom financiador (a melhor opção era este amigo mesmo). Estamos na dúvida se colocamos a mãe dele como financiadora, porém ela trabalha em uma casa de família e não é lá áquelas coisas de salário. Também tem que levar em consideração de que como no formulario antigo estava aquele financiador, no novo não poderia ser muito diferente, mas como este financiador é quase um pai para meu namorado, se colocarmos ele novamente vamos colocar como padrinho do meu namorado. O que devemos fazer? qual a melhor opção? Sarah seu blog é PER-FEI-TO. Beijos

    • Sarah Amelia disse:

      Vinicius, realmente não é uma boa ideia alterar muita coisa, pois podem pensar que você esta mentindo, se for tentar novamente, deixe como esta e realmente é tentar a sorte mesmo. Pois agora como te disse, não pode alterar nada, a não ser que você faça a nova solicitação no ano que vem, ai sim poderia argumentar alguma coisa, mas se for por agora, recomendo não mudar.

  8. Hércules Júnior disse:

    Super nervoso para a entrevista no consulado, será na segunda quinzena de dezembro, espero que eles estejam com bom humor e eu com todos os documentos que solicitarem, depois falo qual foi o resultado.

  9. Fhellipe disse:

    Boa Noite…
    Estou fazendo o processo para tirar o visto americano (B2)
    Vi que é importante levar o Imposto de Renda, porém eu não declaro IR pelo motivo da minha renda não atingir o minimo imposto pela Receita.
    Nesse caso, o que dizer ou levar para a entrevista?

  10. FELLIPE disse:

    HOJE 20/11/2014, EU FUI FAZER A ENTREVISTA COM MINHA FAMÍLIA E FOI NEGADO COM BASE NOS MEUS RENDIMENTOS, O ENTREVISTADOR DISSE QUE NÃO TEMOS RENDIMENTOS, SOU REGISTRADO NA CARTEIRA COM SALARIO BAIXO, MAS GANHO MAIS POR FORA DA CARTEIRA, MAS NÃO TENHO COMO COMPROVAR ESSE POR FORA, PORQUE NÃO TENHO IMPOSTO DE RENDA E TAMBÉM NÃO GUARDO DINHEIRO NO BANCO, E AGORA ? FAZER OUTRA ENTREVISTA E MUDAR OS RENDIMENTOS NO FORMULÁRIO, SERÁ QUE NÃO VAI SER PIOR ?

  11. dayse disse:

    Tive meu visto de turista negado.. tenho namorado americano tem 1 ano ele veio duas vezes ao brasil.. ele quer dar entrada no visto de noivo, sera que vai ter problema pir eu ter visto de turista negado?

  12. Walter disse:

    Olá! Meu nome é Walter, sou De SP/Capital e quero contar um pouco da minha experiência e dar umas dicas que podem ajudar muita gente a ganhar tempo.

    Eu solicitei meu visto em Maio/14 e o mesmo foi aprovado na primeira tentativa, normalmente. A duração do processo todo (contando com o agendamento das duas datas marcadas, pouco antes do horário de almoço ambas) levou 2 semanas.
    Meu objetivo era justamente vistar e conhecer diversas cidades, que fiz no mês seguinte após tirar o visto americano, fiquei duas semanas. Era um desejo e um sonho de criança meu conhecer os EU.

    Não existe entrevista padrão ou perguntas que sempre perguntam, isso varia de candidato para candidato.

    O que posso dizer em relação as experiências dos outros e considerando a minha própria experiência é:

    – Jamais compre passagens aéreas antes de tirar o seu visto. E nunca agende/pague hotel sem ter o visto em mãos (muitos até solicitam o código de seu passaporte no ato da reserva). Simplesmente porque o agente encara isso como “ofensa” e não deixam de ter razão. Como pode você fazer TUDO sem nem ao menos ter o visto ou saber se vai entrar na alfândega ao chegar lá? Isso é levado muito a sério por eles e você achar que ter em mãos a passagem ou o hotel para mostrá-los ou aumentar a chance de tirar o visto não é uma estrategia que ajude. MAS SIM, tenha sempre um hotel que você gostaria de ficar e, caso perguntem alguma referencia de hotel que você provavelmente se hospedaria, você terá em mãos o hotel desejado de acordo com o destino planejado e falado na entrevista. No meu caso, como gostaria de conhecer NY, anotei um hotel bom para dizer caso precisasse ou perguntassem, mas não precisei dizer (minha irmã sim há + de 2 anos).

    – Vá bem vestido. Porém, isso não significa que garante algo e não necessariamente ter que ir vestido de terno e gravata (no dia vi muitos assim inconformados com o visto negado inclusive).
    Mas o que quero dizer com isso é que, uma pessoa bem alinhada, com postura… mostra segurança e firmeza. E isso conta.
    Eles não vão acreditar nos argumentos de uma pessoa que mostra ser o que não é, ou vice-versa. E estão certo.

    – Sobre vínculos e rendimentos:
    Eu não trabalho com carteira registrada. Tenho meu serviço, trabalho com Web e possuo um histórico de ganhos formal fornecido pela empresa que presto serviço de publicidade. Não levei imposto de renda, apenas extratos e comprovantes/históricos do meu rendimento (meu serviço) dos últimos 3 meses.
    No dia, perguntaram o que fazia e simplesmente disse a verdade: Que trabalho com Internet em meu serviço há tantos anos, presto serviço de publicidade para uma empresa americana, sem nem dizer o quanto ganhava. Em nenhum momento solicitaram minha renda e nenhum comprovante mas perguntaram se eu poderia trabalhar com o meu serviço nos EUA caso eu quisesse – neste instante, mantive a calma, fui bem claro SEM GAGUEJAR e disse que, caso eu tivesse interesse em trabalhar em outro país sim pois o meu serviço permite, mas que não tinha interesse e não poderia pois a ordem de pagamento pelos serviços prestados são enviadas ao BR por esta empresa americana e que só posso receber pelo BR, pelos bancos brasileiros (neste instante apenas segurei e mostrei brevemente um papel provando o que falava sem a agente ter pedido, eles NÃO pegam documento algum).
    Além disso, no decorrer da conversa, falando sempre a verdade, disse que não possuo nenhum bem no meu nome (a não ser um carro), mas que ajudo meus avós em despesas e que eles precisam de mim para isso. Meus pais não moram comigo. A agente acatou a verdade.
    E, sobre o por que do meu interesse em ir para os EUA, disse apenas a verdade também – que eu gostaria de conhecer e VISITAR Nova York em um futuro próximo, a cultura que admiro e poder passar minha lua-de-mel no futuro com minha esposa que é um sonho nosso.

    – Sobre perguntas pessoais:
    Eles perguntam sim… seu nome, sua idade, se você já visitou outro país anteriormente e quantas vezes (isso ajuda muito), com quem mora, se é casado, quem vai viajar comigo, se eu conheço alguém nos EUA, etc.
    Isso, claro, varia de pessoa para pessoa, o propósito, ou com quem você está indo fazer a entrevista. No meu caso, como fui sozinho, então as perguntas foram mais “originais” e “gerais” sobre a vida de um solicitante de visto.
    Em todas estas perguntas (que foram no início e algumas outras no decorrer da entrevista), sem gaguejar ou pensar e de forma bem EDUCADA, disse a verdade. Sem contradizer com nada (não coloque ponto de dúvida na conversa!) – disse que não conhecia ninguém, que já tinha ido para Portugal 2x (mesmo sendo no passaporte anterior), que pretendo ir com minha noiva para NY, conhecer e fazer turismo, etc, etc.

    Vá com tudo na ponta da língua, sem ter dúvida sobre algo em sua vida e se você sentir que há alguma pendência que possa atrapalhar no ato, não vá. Resolva primeiro ou tenha tudo que precisa em mãos e na cabeça principalmente.
    Não precisa levar um calhamaço de papéis, mas estar com os principais, os certos… ajuda. No meu caso levei o RG, CPF, documento do carro, o passaporte com as anotações do CASV, um extrato bancário (não pediram mais é bom ter e de preferência com um valor interessante para “uma viagem de férias” sem comprometer sua rotina de vida), e uma folha com o histórico de pagamentos desta minha empresa. É MUITO interessante que, a pessoa que for bancar a viagem, seja você ou um terceiro, tenha uma renda interessante para provar uma viagem a passeio. Eles entendem que, uma pessoa que ganha pouco não tem condições de fazer um turismo ou uma viagem adequada de acordo com os argumentos ditos na entrevista – e não deixa de ser verdade. Só uma passagem de avião não custa menos do que 3 mil reais (ida e volta) o mais simples dos assentos em média. Se caso a renda não é alta, junte um valor plausível para uma viagem a turismo. Junte o máximo que puder para uma viagem a passeio e não chegue na entrevista dizendo o quanto ganha, mas saiba o que você preencheu no formulário caso possam te perguntar, coloque a verdade. Seja claro e objetivo nos argumentos e de acordo com sua realidade. TUDO tem que bater. As informações tem que ser do mesmo tamanho e casar para dar certo (desde a renda até o interesse da viagem). Para isso, as vezes nem é preciso provar nada com papel, mas simplesmente sendo objetivo e coerente já é o bastante no momento.

    – Pode acontecer do agente não conseguir se expressar em Português, como aconteceu justamente comigo, então, vá com noção de inglês. Não sei… mas pode ser um teste para saber se você entende ou tem alguma noção do idioma. O agente fala português, mas são todos americanos.
    Poder, não significa que vai acontecer… com a minha irmã e meu tio não aconteceu isso.

    – Não pode entrar com pendrive, e nada que não seja a sua roupa e documentos. Nem cinto com fivela não pode. Esquece o celular no dia, senão você terá que deixar tudo isso com alguém. O cinto você coloca de volta, os sapatos também, mas o pendrive que estava no meu bolsinho de moedas na calça fizeram vista grossa comigo e o celular não levei, por sorte.

    – Seja sempre educado e objetivo. Não precisa forçar risada. E, caso der sorte, você pode pegar até um agente que comente o “clima lá fora” como foi o caso da minha irmã. A minha agente não quis conversa e eu nem tentei.

    – Caso tenha alguma coisa em mente relacionada (ou querer usar desta “estratégia”)… não chegue dizendo que tem um “ex chefe” convidando para trabalhar, ou que “vai ficar na casa de parente”. Para isso, você precisará de uma “carta convite” provando que seu parente está convidando você e que para isso você está tirando o visto. O mesmo serve para casos de trabalho – se for em alguma empresa, tenha algo provando o convite ou a SUA participação nesta empresa e que para isso você precisará tirar o Visto ANTES DE TUDO. Sem reservar hotel, passagem, nada… como dito (muitos erram justamente nisso e eu presenciei isso inclusive no dia ao ver outras pessoas).

    NO MAIS, É ISSO!

    A calma, a transparência nas informações e a segurança é tudo

    Um forte abraço a todos e boa sorte.

  13. Walter disse:

    PS: Acrescentando a postagem anterior e não menos importante – se você deseja conhecer algum lugar em específico nos EUA e apresentar isso na entrevista, tenha em mente todas as informações deste lugar, ou seja, se você deseja ir para San Diego, saiba o que existe neste lugar… os pontos turísticos e as informações locais atualmente. Se vai em algum evento ou em algum lugar especial como o SeaWorld, saiba o que existe nele! Isso pode acontecer no ato da entrevista no Consulado/Embaixada, e com certeza irão te perguntar na Alfândega ao chegar lá (só que em IngLes).

  14. Adenildo disse:

    Ola, vou levar meu extrato de 4 mil reais, extrato neste valor é concedido ou negado?

  15. Roni Marland disse:

    Sarah estou com uma dúvida, na hora da minha entrevista ao final dela o entrevistador me deu um papel verde com endereço de e-mail pedindo para mandar meus extratos bancarios e ficaram com todos os meus documentos, estou meio perdido agora, será que eles me notificam sobre a situação do visto?

    • Sarah Amelia disse:

      Roni, certamente seu processo foi para o administrativo, isso acontece as vezes. Você devera enviar o extrato que sai do caixa eletrônico com a logomarca do seu banco, escanear os dois versos do extrato e enviar do seu email em anexo que foi utilizado no processo, no corpo do email, deixe seus dados como nome completo, data de nascimento,numero do passaporte, numero do ds160 que inicia com AA00 para que eles possam encontrar seu caso. Fique tranquilo que eles irão lhe informar por email ou enviarão uma carta para seu endereço. Mas o seu visto não foi negado, o consulado apenas precisa desses dados para finalizar seu caso.

  16. Paulo Soares disse:

    boa tarde Sarah

    Eu, minha esposa e mais três filhos tivemos a entrevista em São Paulo no dia 20/10/14 e a atendente disse que nossos vistos americanos foram concedidos e que seriam enviados em até 10 dias úteis. Todavia, dentro deste prazo, foram enviados apenas dois passaportes das crianças menores(02 e 11 anos) e para meu filho de 17 e nós dois ainda não.
    Mandei e-mails e eles não respondem claramente.
    Qual é a sua opinião a este respeito?
    Muito obrigado

    • Sarah Amelia disse:

      Olá Paulo, certamente o o caso de vocês foram processados separadamente uma vez que o tramite para crianças e diferente de adultos. Mas o consulado envia o código para rastreamento e se você entrar na sua conta no site oficial vai ver os códigos separadamente do serviço se entrega. O serviço de email do consulado americano e mais ágil para casos de problemas de pagamento da taxa. Mas da uma olhada em sua conta.

  17. Iago person disse:

    Ola pessoal, eu fui tentar tirar o visto em outubro porém eles me negaram, estou com dúvida se terei de fazer tudo de novo, até mesmo Pq eles ja têm todos os meus dados, como as fotos e as digitais, porém terei que fazer tudo de novo? Grato desde já!

  18. Ramon disse:

    Bom dia! Fiz a entrevista ontem no consulado do Rio de Janeiro! O atendente não me disse visto concedido e nem negou meu visto! Simplesmente disse “ok, ta bom”, e não me entregou nada. Estou sem saber se foi concedido ou que aconteceu! Ele perguntou onde eu ia e me pediu meus contracheques somente! Oq acha que aconteceu?

    • Sarah Amelia disse:

      Olá Ramon, seu visto foi aprovado! Quando o mesmo e negado, o agente que te entrevistou te entrega o passaporte de volta, que não foi o seu caso. O consulado lhe enviara um email para você rastrear o passaporte. Parabéns!

  19. carina disse:

    Bom dia!! O que escrever no campo que pede para explicar pq o visto foi negado? Não guardei a carta que recebi das mãos do agente.

  20. Paulo Soares disse:

    Olá novamente Sarah !!!
    Eles mandaram um e-mail dizendo que nos enviarão os outros três passaportes, porém, sem visto, apesar de ter sido concedido, de acordo com a atendente do consulado.
    Além disto, eles mandaram dizer que nos entregaram SEM o VISTO : “A análise de sua solicitação continuará normalmente e quando for concluída,entraremos em contato através deste email “.
    Nosso visto passou para P.A. (processo administrativo).
    Fiquei absolutamente pasmo quando vi relatos de pessoas que estão esperando a 155 dias, outros com 308 e 342 dias. Isto é POSSÍVEL ? É legal ou ilegal eles deterem por tanto tempo um documento tão importante?
    Se nós não tivéssemos esta viagem no dia 03 de dezembro (semana que vem) para a Inglaterra, talvez fôssemos esquecidos e nossos passaportes mofariam presos sem motivo algum.
    Estamos inconformados com este desrespeito aos cidadãos brasileiros.
    Agradeço muito se conseguires descobrir se eles podem fazer isto sem que saibamos destes procedimentos ( P.A.).
    Grato,
    Paulo

  21. Gabriela disse:

    Olá Sarah estou fazendo o processo de renovação do visto… Me chamaram para uma entrevista mas tenho um problema…já entrei e sai dos eua umas 4 ou 5 vezes porém na última vez que estive lá fiquei além dos 6 meses permitido… Meu visto ainda estava válido…voltei para o Brasil e não entreguei o i 94 no aeroporto..agora estou com medo que estejam me chamando para esclarecer porque fiquei lá, eles tem realmente esse controle? O que devo fazer? Nego falo a verdade?

    • Sarah Amelia disse:

      Gabriela, se eles estão te chamando para o comparecimento no consulado, certamente ja sabem que você ficou alem do limite, jamais recomendo que minta, pois ja vi casos do agente querer dar o visto o solicitante, mas como descobriu que o requerente estava mentindo, negou o visto. Pense bem, na minha opinião e melhor você explicar o motivo no qual ficou a mais do que mentir e ter problemas mais sérios.

  22. Danilo disse:

    Li todos os comentários. Estou um pouco mais confiante, pois eu mesmo que “dei as caras” e preenchi o DS160 sozinho e amanhã(quer dizer), daqui a pouco será a minha entrevista aqui.em SP. Estou muito ansioso e com um pouco insônia. Espero q dê tudo certo!!

  23. Adriano B Passos disse:

    É difícil entender qual o critério do consulado para conceder o visto ou não. Já visitei vários países, tenho uma renda de R$12.000,00 (comprovada), limite de cartão de crédito de R$25.000,00 sou formado em administração, tenho duas pós graduação, falo inglês, porém, meu visto foi negado. Como me foi perguntado se moro com minha mãe e eu disse que moro sozinho, já que é a verdade, o oficial consular pode ter pensado que não pretendo voltar ao Brasil. No entanto, se foi isso, ele não tinha que pensar nada, já que tenho provas que preciso voltar. De qualquer forma, não vou me deixar levar pela indignação e tentarei o visto novamente.

    • Sarah Amelia disse:

      Olá Adriano, de fato não existe critério! No seu caso por exemplo que possui um bom vinculo foi negado, as vezes o solicitante tem o oposto de você consegue. Não faca muita alteração no seu formulário para não pensarem que esta mentindo. Boa sorte!

  24. Adriano B Passos disse:

    Uma dúvida. Eu estou processando duas empresas na esfera civil, será que isso pode contribuir para rejeição do visto??

  25. Adriano B Passos disse:

    A realização de todo o processo para requerer novamente o visto inclui ir no CASV novamente??

  26. Jesse disse:

    O meu visto foi negado e diferente das outras pessoas, eu recebi uma carta amarela e não rosa. Faz alguma diferença?

    Outra pergunta, estou preenchendo novamente o formulário. É necessário criar outro perfil no ais.usvisa ?

  27. KARLA disse:

    Acabei de chegar do consulado de Brasilia visto concedido meu e do meu filho de 7 anos vamos para orlando não nos pediram nada somente me fizeram trez simples perguntas básicas ….Graças a Deus… Não minta e tenha calma essa e minha dica ….

  28. Estela disse:

    Boa tarde o fator idade colabora para aprovação do visto…eu e meu marido temos 50 anos

  29. Iracema Ferreira disse:

    Ola, fui ontem em Sao Paulo, tive visto negado, perguntaram porque meu marido nao ia, disse que ele nao gosta de viajar, o Consul disse: Nao e justo ele nao ir, e disse visto nao concedido, o que acha disso?

    • Sarah Amelia disse:

      Olá Iracema, isso foi uma decisão daquele agente consular, não podemos afirmar que e um critério que levou a tal decisão porque ja vi vários casos de um dos conjugues tirar o visto mesmo que o outra não vá aos Estados Unidos.

  30. Karina Dantas disse:

    Ontem fui ao consulado fazer minha entrevista junto com meu amigo e tivemos os vistos negados(214b)
    as perguntas foram : Qual a finalidade da viagem,conhecem alguém nos Estados Unidos,Renda,tem Filhos,moram sozinhos.
    Respondemos a todas,ele nós pediu as careteiras de trabalho,entreguei a minha e pediu a do meu amigo,porém ele trabalha autônomo e não tinha registro em carteira que foi o que foi preenchido no Ds160 !
    depois de todas as perguntas ele ficou uns 5 minutos digitando e disse: Infelizmente o visto de vocês não foi concedido por falta de vínculos e pedimos que tentem novamente no prazo de um ano,e nós entregou a cartinha amarela.
    acredito que foi crucial na hora que viu a carteira de trabalho do meu amigo que não tinha registro e também por ele morar com os tios dele ! enfim decidimos viajar para a Europa e tentar novamente daqui a 6 meses e até mudar a situação do meu amigo !

  31. Dimitri Miranda disse:

    Fui a entrevista sexta passada.
    Levei comprovante de renda que considero satisfatório, vinculo de trabalho, passagens compradas, estadia em Hotel comprada.
    Estaria indo fazer um curso na minha área, psiquiatria, em Boston.
    O entrevistador falou que meu visto foi negado, mas que era para eu enviar todos os documentos possíveis sobre o curso por email que ele mesmo ia olhar. Eles retiveram meu passaporte.
    Falaram que me responderiam em 2 dias uteis e até hoje não obtive resposta e minha viagem se aproxima…
    Vocês já viram casos em que o visto foi negado, mas o passaporte retido?

    • Sarah Amelia disse:

      Dimitri, o agente chegou a falar que seu visto foi negado? Porque quando eles dizem pra enviarem documentos para finalizar o processo, significa que seu caso foi para o administrativo, mas que ate então seu visto ainda não foi reprovado, muito estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *