Visto Americano Negado

Olá leitores da VistoRápido,
Neste post iremos falar um pouco de um dos tópicos mais procurados por leitores quando vão solicitar o visto americano que é sobre a rejeição de visto.

Realmente não deve ser fácil para algumas pessoas terem que passar por esse processo, pois além de você pagar a taxa do visto de U$160,00 dólares, gastar com despesas pessoais e tirar dois dias exclusivamente para se deslocar ate o Casv e ao Consulado, você ainda corre o risco de ter o visto negado, por isso é muito importante ter alguns cuidados na hora da solicitação para que isso não aconteça com você.

visto-americano-negado

Principais Causas de Rejeição do visto

Você fez todo o processo que o consulado exige, preencheu o formulário, pagou a taxa, agendou a entrevista, levou uma pasta cheia de documentos, chegou lá o agente não te pediu nada e disse que você não se enquadra no perfil para visitar os Estados Unidos da América e ainda não fala qual foi o motivo pela rejeição, apenas te entrega à famosa carta Section 214 (b) e você sai de lá sem entender nada. Mas isto é uma realidade e não tem como voltar atrás, você esta solicitante um visto para um país e o agente tem todo o direito de negar o visto se achar necessário, mesmo se você tiver uma boa renda e provar que não tem intenções de permanecer naquele país.

Há vários fatores que podem ser considerados significantes na hora da entrevista, com base numa solicitação para visto de turismo, vejamos os erros mais comuns dos solicitantes para que você não venha a cometê-los:

Ficar nervoso na entrevista – Quem já tirou o visto sabe que tipo de perguntas eles fazem na entrevista, às vezes perguntam quantos anos a pessoa tem mesmo sabendo a idade, mas isso é para testar se o solicitante não esta nervoso.

Falta de vínculos – Esse é um fator essencial, o entrevistador quer a garantia de que o solicitante retornará para o Brasil após o período cedido pela imigração, por isso se você não trabalha ou não estuda, o agente pode pensar que você estar indo para ficar.
Falta de documentos – No geral, raramente os agentes pedem documentos adicionais, mas é extremamente recomendado levar o imposto de renda e os extratos bancários, se por acaso o entrevistador pedir e o solicitante não tiver, pode ter certeza que as chances de ter o visto negado sobe para 90%.

Informações do formulário – Não deixe o entrevistador confuso, é importante que você saiba as informações que foram enviadas para o consulado através do formulário ds160 para que na hora da entrevista não haja conflito de informações.

Quando Posso Tentar Novamente?

A boa noticia que temos para pessoas que já tiveram visto negado de acordo com a seção 214B, o solicitante poderá realizar uma nova solicitação quando quiser. Uma dica que deixamos para os solicitantes que vão tentar o visto pela segunda ou terceira vez, é de que nunca altere seu perfil, ou seja se na primeira entrevista você disse que ganhava x não altere estas informações, pois quando você for fazer a nova solicitação e o agente verificar que as informações não conferem com as anteriormente enviadas, ele pode pensar que você esta mentindo, aconselhamos os solicitante preencher novamente o formulário usando as mesmas informações.

Ter o visto negado não significa que você deve mudar alguma coisa no formulário, documentos ou ate no modo de se vestir, pois às vezes o solicitante faz tudo certo, mas infelizmente como disse acima, o agente é o autoritário e acaba negando o visto sem mesmo ter um motivo para isso. Uma prova disso é de que a maioria dos solicitantes que não conseguem o visto na primeira tentativa acabam tendo o visto concedido na segunda solicitação. Se você vai solicitar o visto novamente não deixe de ver o nosso post com dicas para entrevista de visto americano.

Dúvidas? Faça sua pegunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

295 Comentários

  • Marcos disse:

    Sera que se fosse visto de turista eu conseguiria

  • Sebastião disse:

    bom dia, irei junto com o pessoal da minha escola fazer a entrevista, tem alguma chance de fazermos juntos ?

  • Luciana disse:

    boom dia gente,
    ganho menos de 2mil reais, estou com muito temor para fazer a entrevista, já inseri um custeador, será q o meu visto será negado ? ? ?

  • Ruan Costa disse:

    Estou com muita raiva
    tenho renda de mais de 10 mil
    Tenho empresa no meu nome imóveis, carro e etc
    chego lá o cara pergunta onde eu vou
    eu respondo tranquilamente, pergunta o que eu faço e eu respondo tranquilo
    Ele nem olhou pra minha cara direito nem pediu nenhum documento e já me disse que estava
    negado !
    esse povo é louco ?
    Que critérios eles usam pra definir quem pode ou não ?
    Estão pensano que eu quero viver nessa merdinha de país deles?
    vou para Irlanda que não tem nada dessa palhaçada pra entrar no país só quero tirar umas férias !
    esses norte americanos se acham os melhores !
    ridículo isso !

  • Douglas Lessa disse:

    Semana passada acompanhei minha esposa no processo cansativo!
    Entrevista foi no dia 23-12-14
    Ela nao trabalha,nao tem renda,e do lar!
    Na hora da entrevista o Consul perguntou..
    Esta indo pra onde?
    Ela:Orlando
    Ele:Cpm quem?
    Ela:Com meu esposo que ja possui visto!
    Ele digitou…parou e perguntou…
    E as criancas com quem iria ficar?
    Ela respondeu nao tenho criancas…sao 2 maiores de idade!
    Ele simplismente disse seu visto foi aceito!
    Vai entender!

  • Joana disse:

    Sou de Fortaleza, eu, meu marido e dois filhos tivemos nosso visto aprovado, depois de várias perguntas. A pessoa nos pediu o extrato bancário e imposto de renda. Dá um certo nervoso mais no final deu tudo certo.!

  • Caroline disse:

    Olá Boa tarde, tenho uma dúvida e uma preocupação, eu já viajei para os EUA 5 vezes, meu visto foi renovado agora a pouco, mas estou indo para um viagem em julho com uma amiga para assistir a um show, nessa viagem, passaremos por Miami e Nova Iorque, no caso, essa minha amiga, nunca foi para os EUA, mas sim para Austrália, Japão, Canadá e Argentina, ela mora aqui em São Paulo sozinha de aluguel pois cursa faculdade aqui, tem 19 anos, os pais moram em Campo Grande e pagam tudo para ela, inclusive a faculdade, o apartamento, o curso de teatro e a viagem em si, que já foi comprada devido ao fato de termos a urgencia por causa do show, os pais tem renda alta e tudo mais, o que você acha?

    • Sarah Amelia disse:

      Ola Caroline, acho que ela tem tudo para conseguir o visto pelo fato de ter viajado varias vezes, isso ajuda muito na decisao do agente a conceder o visto, avisa pra ela ficar calma que tudo vai dar certo, e nao tem problema inserir que os Pais vao pagar.

  • maria cristina de assis santos disse:

    boa noite , me tire uma duvida , gostaria de tirar o visto , tenho um sonho de conhecer a Disney , mas o meu medo é de ser negado , trabalho a 15 anos em um instituto de beleza , tenho casa própria , mas sou autônoma sera que uma declaração da empresa serveria .. tenho duas contas bancarias dois cartões de créditos internacionais .. tenho 48 anos faço faculdade de infermagen e não tenho pretençao de deixar a minha família para morar fora … faria um pacote de uma semana na cvc !!!

    • Sarah Amelia disse:

      Infelizmente o medo de ter o visto negado, todo mundo passa. Você declara Imposto de renda?
      Enfim, o imposto de renda é o documento que eles mais solicitam e na falta, aumenta as chances de ter o visto negado.

  • Caroline disse:

    Olá Sarah, sobre a minha amiga de 19 que vai fazer uma viagem comigo, os pais dela decidiram tirar o visto junto, fazendo assim um visto em familia como se eles fossem na viagem, mais garantido certo?

  • Renato disse:

    sarah o fato de eu ter preenchido os endereços locais em portugues, pode fazer com que meu visto seja negado?

  • Allyson Sousa Pereira disse:

    Bom dia.
    Gostaria de compartilhar minha experiência com essa tão temida entrevista para adquirir visto americano.
    Felizmente, meu visto, o da minha namorada, sogro e cunhado foram aprovados.
    Fomos os 4 ontem, dia 05/02/2015 e só no caminho para a cabine onde é feita a entrevista ouvimos no mínimo uns 4 vistos sendo negados, já que fazemos as entrevistas em pé mesmo e é tudo muito rápido. Obviamente também vimos alguns outros sendo aprovados.
    Mesmo bem documentados, estávamos todos estávamos muito nervosos, pois acompanhávamos por aqui os diversos casos de vistos negados.
    Como já disse, fui com minha namorada, meu sogro e meu cunhado. Meu sogro era quem estava custeando a viagem da minha namorada e meu cunhado e, apesar de eu estar pagando a minha, tive que dizer que meu pai iria pagar, pois ganho 2 mil reais e não tenho imposto de renda para provar já que não declarei no ano passado, tinha comigo apenas apenas extratos bancários, então tive medo de não ser necessário para comprovar essa minha renda. Eu estava com toda a documentação em mãos para provar que meu pai estava pagando minha viagem completa. Levei seu Imposto de Renda, seus 3 últimos contra-cheques, extrato bancário dos últimos 3 meses e uma Carta de Custeio com sua assinatura reconhecida em cartório. De qualquer forma, tudo isso foi em vão, pois não tive sequer que informar nada disso, já que não me foi perguntado nada à respeito.
    Bom, vou descrever como foi a entrevista após entrarmos na fila até que chegasse nossa vez e fossemos direcionados à cabine.

    O Cônsul diz: – Bom dia.

    Nós 4 respondemos: – Bom dia.

    O Cônsul pergunta: – Qual o grau de parentesco de vocês?

    Meu sogro responde: – Este é o meu filho, minha filha e seu namorado.

    O Cônsul diz: – Ah.. Ok.

    O Cônsul pergunta para o meu sogro: – Quantos anos o senhor tem?

    Ele responde: – Tenho 45.

    O Cônsul faz mais pergunta para o meu sogro: – E onde está sua esposa?

    Ele responde: – Sou divorciado.
    O Cônsul diz: – Ok.

    O Cônsul pergunta: – O que o senhor faz?

    Ele responde: – Sou professor de universidades federais e particulares.

    O Cônsul pergunta para nós 4: – Algum de vocês tem família nos EUA?

    Todos respondemos: – Não.

    O Cônsul pergunta o meu sogro: – Todos eles são estudantes?

    Ele responde: – Sim.

    O Cônsul pergunta: – Para onde vocês vão e qual a razão da viagem?

    Ele responde: – Vamos para Miami e Orlando à passeio e para fazer compras.

    O Cônsul diz para o meu sogro: – Por favor, coloque suas digitais aqui.

    O Cônsul pergunta para meu cunhado: – Você, quantos anos tem?

    Ele responde: – Tenho 17.

    O Cônsul pergunta novamente para meu cunhado: – Estuda?

    Ele responde: – Sim.

    O Cônsul pede para que ele também coloque suas digitais na maquininha.

    O Cônsul pergunta para minha namorada: – E você, quantos anos tem?

    Ela responde: – Tenho 19.

    O Cônsul pergunta para ela: – Estuda?

    Ela responde: – Sim.

    O Cônsul também pede para que ela coloque suas digitais.

    O Cônsul me pergunta: – E você, namorado(com ar de riso), quantos anos tem?

    Respondo: – Tenho 20.

    O Cônsul me pergunta: – E você também estuda?

    Respondo: – Sim.

    O Cônsul me pergunta: – É mesmo? E que curso você faz?

    Respondo: – Ciências contábeis.

    O Cônsul pede para que eu coloque minha digitais.

    No final, o Cônsul diz: Ok.. Seus visto foram aprovados. Tenham uma boa viagem.

    Felizmente, tivemos uma experiência agradável com essa tão temida entrevista para o visto americano, pois foi tudo muito rápido e tranquilo sem que nenhum documento fosse solicitado no momento da entrevista. Apenas sugiro à todos que irão passar por esse processo que apesar do nervosismo mantenham a calma e ajam tranquilamente, respondam as perguntas com firmeza e sem demonstrar insegurança ou dúvida em suas respostas. Ir com uma roupa apresentável também é uma boa sugestão, pois vão também vão te julgar pela boa aparência também(mas sem exageros, pois havia muita gente lá com ternos e tudo mais saindo com o visto negado). Agradeço à todos por terem compartilhado suas experiências, pois isso ajuda muito mesmo! Desejo boa sorte à todos e espero também ter ajudado contando-lhes minha experiência. Obrigado.

  • Nanda disse:

    Olá estive hoje no consulado 05/02/2015 e infelizmente tive meu visto negado pela segunda vez estou solicitando B1 com uma liberação de trabalhor doméstico. Levei praticamente um dossie que o oficial me pediu que esperasse mais ou menos 15 minutos eu entendi que alguém estava analisando mas não sei se analisaram (rel.bancarios,contrato de trabalho, uma carta da empregadora dizendo da sua necessidade de ter alguém de confiança e que a criança já estava acostumada comigo, enfim vários documentos mostrando que eu tenho vínculo total com o Brasil) montado por advogados contratado pela empresa da pessoa que eu iria trabalhar como Babá, estava tentando ir mais para ajudar uma grande amiga que vive somente com o filho -brasileiros-. mesmo dizendo que minha pretensão era de ficar por lá por apenas 12 meses ou menos não teve jeito, no meu caso eu também levaria comigo 2 crianças entre 10 e 7 anos e pelo andar da conversa levo a crer que seja por causa das crianças que foi negado. Só que o pior foi quando solicitei em 28/08/2014 eu e minhas crianças tinhamos um visto de 10 anos e quando me negararam (só eu tinha feito a DS) eles simplesmente cancelaram o meu e os dos meus filhos que achei muito errado eles não tinham DS, nesse dia o oficial disse que meus filhos não poderiam estudar em escolas públicas, então hoje levei uma lei que diz que pode sim estudar(tudo preparado pelos advogados americanos).. Mas nem assim.
    Será que não passa pela cabeça deles que se seu quisesse ficar por lá ilegal tinha ido pois eu como mencionei eu tinha visto por 10 anos e já tinha ido 2x a passeio. Bom agora é esperar….Será que se eu esperar por um tempo sei lá 1 ou 2 anos e solicitar somente de turismo junto com os filhos e deixar bem claro que será so passeio tenho chance de ser concedido ou já sou carta marcada ???

  • Lincoln disse:

    Caso tenha o visto negado ..e tentar novamente..tem q pagar tudo de novo ??

  • Felipe disse:

    Bom dia!

    Vim compartilhar minha experiência no Consulado. Estou indo pra NY fazer um curso de 16h por semana, durante 3 semanas (ou seja, o visto de turista é o que se encaixa na minha situação). A entrevista foi ontem, dia 10/02/15 às 8h20.

    C – Bom dia
    – Bom dia

    C – Passaporte

    C – Pra onde você vai?
    Nova York

    C – Com quem?
    Sozinho

    C – Sozinho em Nova York? Hmmm
    C – O que você faz?
    – Sou X no Hospital Y.

    C – Você estuda?
    – Sou formado

    C – Se formou em que ano? Qual curso?
    – 2013, Publicidade

    C – Como alguém se forma em publicidade e trabalha num hospital?
    Expliquei

    C – Quantos anos? Mora com os pais? O que eles fazem?
    Respondi

    C – Sozinho em Nova York….
    – Estou indo fazer um curso de 16h por semana, também

    C – Por que você não avisou? Tem que falar!
    Começou a digitar e eu me desculpei

    – Eu tenho a matrícula aqui
    C – Tem, é?
    Nesse momento respondi que sim e fui abrindo minha pasta….
    C- Não quero ver nada, pode guardar

    C – Coloque os dedos ali, o visto foi concedido e chega em 10 dias.

    Bom, foi isso! Boa sorte a todos e obrigado pelo ajuda 😀

  • Karol disse:

    Eu e mais meu namorado queremos solicitar o visto, porem eu tenho medo sou estagiária, cursando a faculdade ainda , meu namorado já é formado e trabalha na área. Tenho medo de solicitar e eu ser negada por causa da minha renda.

    • Sarah Amelia disse:

      Mas o Karol, infelizmente todos correm o risco de ter o visto negado, mas tem caso que so tentando mesmo, o que poderia te recomendar seria colocar que alguém iria pagar sua viagem, mas isso geralmente vale mais quando o solicitante e estudante e os pais seriam os patrocinadores.

  • Angelo disse:

    Estive ontem 02/03/15 no Consulado, li quase todos os comentários aqui deste site e cheguei a conclusão que deve haver algo estatístico na concessão de vistos nada mais que isso. vou relatar minha entrevista guichê 8 uma mulher de meia idade séria, mas bem educada, meu perfil, casado (fomos em casal), renda familiar R$ 4.500 (tenho outros rendimentos informais mas não mencionei), 30 anos, Curso Superior, Tenho bens (mas isso não foi informado no DS-160 e nem perguntado, ou seja, se não tivesse não importaria).

    Consul: Para onde vcs vão
    Nós: NY
    Consul: O que fazem
    Nós: Respondemos curtamente
    Consul: Coloquem a mão ali para as digitais
    Consul: Vistos Aprovados.

    Vi poucas pessoas serem negadas (saem com passaporte na mão) só uma que me chamou atenção mas ela estava solicitando visto tipo B1.
    Tinha umas figuras lá que vc pensaria 2x em conceder o visto um que me chamou a atenção foi um rapaz de calça roxa, cabelo descolorido e espetado todo em pé e raspado do lado uma figura e adivinha foi aprovado.

  • Fran disse:

    nossa eu to muito triste!
    no começo do mês fui para recife tenta meu visto e ele foi negado,
    foi bem rápida a entrevista, fui com uma mulher,

    c:bom dia
    -bom dia.
    c: vai pra onde?
    -vou pra orlando.
    c:com quem?
    -só
    c: e formada?
    – ainda não (porque estava esperando resultado do vestibular)
    c:trabalha?
    -sim!
    c:faz o que?
    -sou vendedora em uma loja,(ela me pediu a carteira de trabalho nela estava escrito apenas um salario mais dentro dela estava os 3 últimos contra cheque, um de 2800,2715,3100 mesmo assim nem quis olhar foi logo me dando a maldita carta)
    c: infelizmente hoje não sera possível.
    nossa eu cheguei no hotel muito mal chorei a tarde toda,
    sou solteira,
    22 anos, moro com meus pais, estudo primeiro semestre de administração de empresas,trabalho em um aloja de roupas Fitness e acessórios para musculação, na carteira e só um salario mais tem a comissão que e muito boa e e tiro 1500 por mês,e ainda vendo ha mais de 3 anos com minha mãe, roupas perfumes…o que fica em torno de 3500 reais em media declaro imposto de renda,… e meu maior sonho e conhecer a Disney, faz tempo que eu venho guardando dinheiro inclusive dólares, gente to com medo de tenta de novo, o que devo melhorar? será que com esse aumento da cotação do dólar interfere alguma coisa?

    • Sarah Amelia disse:

      Olá Fran, sinto muito por não ter conseguido, o aumento do dólar não interfere, exceto a taxa do visto que fica bem mais cara.
      Mas espera passar um ano e tente novamente. Pois você tem condições sim de conseguir.

  • Cris disse:

    Pessoal, fi a entrevista no consulado americano e o consul me fez algumas perguntas e para minha mãe também!
    Não pediu nenhum documento é pediu que eu colocasse Minhas digitais.
    Escreveu algumas coisas e após disse que os vistos estavam
    Aprovados e desejou boa viagem.
    Eu entrei no site para ver o status e constava está mensagem:

    Your visa is in final processing. If you have not received it in more than 10 working days, please see the webpage for contact information of the embassy or consulate where you submitted your application. Issued

    Seu visto é no processamento final. Se você não o recebeu em mais de 10 dias úteis, por favor, consulte a página da Web para obter informações de contato da embaixada ou consulado onde apresentou o seu pedido. Emitido

    Fiquei em dúvida!
    Aprovado mesmo?
    Alguém pode me ajudar a interpretar?
    Obrigada.

  • Rafael disse:

    Sarah, bom dia! O fato de eu ser servidor público federal, ou seja, ter um vínculo empregatício seguro me ajuda na hora do visto?

  • maristela sucena faria martins disse:

    ola tudo bem por favor me respondem uma pergunta por favor sou motorista a 8 anos numa empresa ganha 2200 reais por mes tenho um otimo terreno um carro da toyota 2013 que eu tirei zero e nem financiei moro em um sitio de meu sogro ja a 14 anos em uma casa que ele deu para nos e vendo roupas tambem em minhas horas de folga tenho 40anos minha esposa fez faculdade de enfermagem e se formou em dezembro de 2014 tivemos lá em agosto eu ela e nosso filho de 11 anos e mais uma fez fomos negado eu acho que enterou a 6 vézes que fomos negado tenho declaração de imposto de renda tambem nosso sonho de ir pro os usa ainda não acabou .Agora diz pra mim voces acham que tenho possibilidade de pegar esse visto ainda ou sem chance posso desistir que eu não pego me enformem por favor

    • Sarah Amelia disse:

      Olá Maristela, já vi casos de pessoas conseguirem na sétima vez, mas existem contradições quando se fala desse assunto. O que te recomendo é esperar um intervalo de pelo menos 2 anos para que assim você possam ter um argumento de mudança de qualidade de vida aos Agentes.

  • Luiz Viana disse:

    Fui semana passada 17/03/2015 tirar uma segunda via do visto B1/B2 na embaixada dos EUA em Pretoria na Africa do Sul, que não estava vencido, mas estava num passaporte brasileiro que foi extraviado e tirei outro aqui mesmo na Africa do Sul (eu trabalho aqui).

    Na primeira vez que tirei o visto em 2011 também foi nesta mesma embaixada, levei quilos de documentos, do Brasil e da Africa do Sul. Estava receoso (traduzindo, com MEDO hehehe), pois eu já tinha ido lá uma vez em 2010, assim que tirei o visto de trabalho sul-africano, e meu visto americano foi negado por não ter muito tempo de vinculo trabalhista na Africa. Além disso, sendo eu o único brasileiro indo tirar visto, poderiam achar estranho e fazer milhões de perguntas. Na verdade foram 4 ou 5 perguntas bem diretas mas deu tudo certo.

    Agora, como era de se imaginar, tive que dar entrada no processo todo de novo, preenchi o formulário, levei todos os documentos que tinha levado antes, entreguei o passaporte e já estava pensando no que ia dizer ao Cônsul, já que depois de viajar para os EUA, eu já tinha ido pra Rússia e outros “países com relações não tão afetivas com o tio sam). Foi tudo a passeio, mas vai saber se não iam encucar com isso!!

    Derrepente uma mulher da tesouraria (isso mesmo, não foi o cônsul) me chama e pergunta:

    M – Você é brasileiro mesmo? (eu sou negro e sempre me confundem com sul-africanos)
    EU – Sim, nascido e criado!
    M – O que veio fazer aqui? (Com cara de espanto hehe)
    EU – Vim tirar uma segunda via do Visto que foi extraviado. Eu inclusive mandei um e-mail para a embaixada avisando sobre isto.
    M – Ohhhh ok i got it! Então pega aqui essa senha e venha buscar o passaporte amanhã.
    EU – Não tenho que fazer entrevista de novo nem nada? Isso mesmo?
    M – Sim, se não teve alterações nos dados não precisa fazer de novo.

    Até então eu não sabia que poderia ser isento de entrevista no caso de renovações. Mas deu tudo certo. O visto foi renovado e reparei que deram mais 10 anos, não os 7 que achei que dariam. Então na verdade não foi uma “segunda via” e sim um visto novo.

    Boa sorte ai galera!

  • David disse:

    Tive visto negado 3 vezes meus pais estao ilegais la oq faço?

  • a!essandro silva disse:

    Boa noite,tenho 5 anos e meio de carteira assinada, carro quitado no nome,imposto de renda,porem só 2 mil en conta ,tenho chance de ser negado?? tem que ter os 3 mil dólares comprovativo de estada no exterior,para só assim liberar o visto ou pode ser apresentado depois que chegar lá?
    Obg…

    • Boa tarde Alessandro,
      você não precisa está levando o extrato bancário, apenas o IR, contra cheque e documentação do carro.
      Não precisa está comprovando estadia, pois até mesmo o próprio consulado só indica a só fazer reservas após a obtenção do visto.

  • Andreza Lourenço disse:

    Sara, eu meu marido e minha filha pretendemos viajar para Miami em julho na casa de amigos…eu e minha filha temos nacionalidade Espanhola, mas meu marido não, então vai precisar do visto.Minha pergunta é se isso pode ajudá-lo e se faz alguma diferença, algo q ajude ou não?

  • Priscila Rodrigues disse:

    Boa noite, estou desempregada mas meu marido tem uma renda de 12 mil por mês, nosso apto está quitado e no nome dele, tem uma casa no nome dele também, não temos filhos…será que eu estando desempregada consigo o visto junto com ele?

  • josy disse:

    Boa noite vou tentar tirar o visto para ir para o casamento da minha sobrinha minha irmã mora em utha a 27 anos vai eu e meu filho de 20 anos sera que se falar que tenho irmã lá o visto sera negado

  • josy disse:

    Boa noite vou tentar tirar o visto para ir para o casamento da minha sobrinha minha irmã mora em utha a 27 anos vai eu e meu filho de 20 anos sera que se falar que tenho irmã lá o visto sera negado a onde estainha resposta

  • Alex disse:

    Olá,quero saber si com uma carta convite de um amigo facilita para conseguir o visto?

  • Tamara Joyce da cruz disse:

    Bom dia tive meu negado ,(turismo) bom ficou claro pra mim tet sido negado por não ter nenhum vínculo maior com pais , que me faço ir mais com pretensão de voltar , e a sim que voltei tive uma proposta de serviço mais sem carteira assinada ainda , posso fazer essa pequena ralteraçao no formulário DS

  • Maria disse:

    Eu tenho 18 anos, não estudo, nem trabalho; Moro com meus pais, meu pai ficou desempregado a pouco tempo. Tenho o sonho de conhecer NY,como minhas amigas vão esse ano com a mãe(já tem visto) , a mãe delas vai bancar a minha viagem. Meu visto tem grande chance de ser negado?

  • Danielle disse:

    Bom dia, quando preenchi a solicitação do visto, eu trabalhava em outro lugar e ganhava um valor diferente, agora trabalho em outro e ganho outro valor, como devo proceder na hora de responder quando ele perguntar quanto eu ganho e com o que trabalho?

    • Danielle.
      Se for muito recente você pode está colocando os dados de seu emprego anterior, mas se já tiver trabalhando nessa nova empresa a mais de 1 mês pode está informando os dados no novo emprego.

  • Paulo Bitencourt disse:

    Caso tenha o visto negado, pra tentar novamente tem que fazer o casv de novo?

  • Fernando disse:

    Olá, meu nome é Fernando e tive uma grande tristeza ao solicitar meu visto.
    Cheguei na entrevista e era um consul.
    Ele me fez milhares de perguntas, demorou muito e eu fiava cada vez mais nervoso.
    Me perguntou 3 vezes para onde estava indo, eu achei que ele estava brincando comigo, não pode ser esquecido, ou estava me testando.

    C – Olá, bom dia
    Eu – Bom dia
    C- Passaporte…Para onde vai?
    Eu – Las Vegas
    C – Fazer o que lá? Tem parentes por lá?
    Eu – Não, apenas passear, conhecer os cassinos, fazer compras
    C – Ninguém vai sozinho pra Vegas
    (Nessa hora eu comecei a ficar muito nervoso, pois ele estava sendo muito sério)
    Eu – Mas vou sozinho mesmo
    C – O que você faz?
    Eu – Sou empresário
    C – É formado?
    Eu – Sim, sou formado, fiz gestão empresarial
    C – E qual seu interesse nos EUA, vai pra onde?
    Eu – Sempre quis conhecer, vou pra Las vegas
    C – Quanto você ganha por mês?
    Eu – Ganho x
    C – E quanto vai levar para os EUA?
    Eu – Uns 8 mil dólares.
    C – E onde você vai gastar esses 8 mil?
    Eu – Pretendo gastar nos cassinos (dei risada)
    C – Nos cassinos de Las Vegas?
    Eu – Isso.
    Ai ele sem me pedir documento nenhum, olhou pra minha cara e disse que infelizmente estava negado.
    Quase mandei ele tomar naquele lugar de tanta raiva que fiquei.

    Tenho uma empresa, tenho 16 funcionários, casa própria, carro, declaro imposto de renda, tenho renda alta.

    Tirei disso tudo que eles selecionam quem vai ser ou não negado. Não interessa suas condições.

    Estava arrumado, falo bem, enfim… Não sei o que houve.

  • Abner disse:

    Eu e minha mae fomos fazer a entrevista pra irmos a NJ e o cara do consolado um senhor de uns 55 anos era meio rude e seco.

    C; Qual sua idade senhora?
    Mãe: 41
    Eu: 20
    C: Com que trabalham?
    Mãe: Sou cabeleireira autônoma
    C: E o senhor?(perguntando a mim)
    Eu: Não trabalho.
    C: Está estudando?
    Eu: Também não.
    Mãe: Eu tenho imposto de renda comigo…
    C: Não quero ver, só mostre o que eu pedir. Para onde e o que vão fazer?
    Mãe: Para New Jersey, vamos a passeio para férias.
    C: Só irão vocês dois? E seu marido e os outros filhos?
    Mãe: Só, pois meu marido trabalha e meus filhos estudam.
    C: Quantos dias iram ficar por lá?
    Mãe: Só alguns dias.
    C: Mas quero saber quantos dias.
    Mãe: 10 dias
    C: Tem parentes ou conhece alguém que mora lá?
    Mae: Não, ninguém.
    C: Já compraram as passagens? Fizeram reserva no hotel?
    Mãe: Ainda nao.
    C: Já viajaram para exterior antes?
    Mãe: Eu nunca sai do país, é minha primeira viagem.
    Eu: Eu fui para argentina.
    C: O que foi fazer e passou quanto tempo lá.
    Eu: Participei de um campeonato de rugby com um club e fiquei somente 2 dias.

    Em seguida ele me perguntou de novo minha idade e o que eu fazia. Eu vi minha mae um pouco nervosa mas acho que ele não percebeu.. Ele olhava por cima do óculo e falava meio rude.

    C: Ponham a digital aqui. Boa tarde e boa viagem.

  • Weldron disse:

    Ola, vi seu post, e, mesmo assim ainda nao compreendi a causa do visto negado. Tive o visto negado duas vezes.
    Minha situação: quero ir a turismo, paguei a taxa a vista as duas vezes, moro em casa alugada há 10 anos (mas meus pais tem casa propria em outra cidade), faço faculdade e estou no segundo ano (meu pai é advogado, meu irmao é biologo, minha irmã esta terminando advocacia), trabalho registrado a 9 anos no mesmo emprego, e o anterior foi de 12 anos, tenho uma renda boa, tenho uma conta bancaria excelente, tenho veiculos (carro e moto) em meu nome, nao falo ingles, levei todos os documentos para comprovar tudo e mais alem, como um atestado da faculdade, atestado de trabalho, extrato bancario,documentos dos veiculos (porem nada foi pedido, apenas negado meu visto, rsrsrs), O que sera que faltou para que eu pudesse ter o meu visto? fiquei sem saber?????

  • Katia Brito disse:

    Olá,

    Hoje minha mãe foi a entrevista para o Visto, ela é empregada domestica , o entrevistador não perguntou nada para ela e disse que teve o visto negado porque ela não comprova vínculo com o seu país, mas eles nem pediram nada para ela, ela foi com o IR, possui uma renda legal, tem casa própria….
    Estou muito chateada por ela porque ela já tinha comprado a passagem para ir com a minha outra irmã.
    Ela precisa esperar 1 ano para tirar novamente?
    Se eu tirar junto com ela acha que ela têm mais possibilidades? Porque eu trabalho em uma empresa multinacional.
    E se eu for tirar com ela ela terá que esperar 1 ano mesmo?
    Obrigada…

  • Wellington disse:

    Minha entrevista foi hoje, e infelizmente meu visto foi negado!
    Sou vendedor numa empresa bem conceituda no segmento de madeira em Curitiba, a consular quis saber detalhes da minha atuação nessa aréa, perguntou quanto eu ganhava, quantas pessoas faziam parte da minha equipe na empresa, perguntou pq havia escolhido Las Vegas como primeiro destino, com quem eu ia, quem estava bancando minha viagem, com quem eu morava, qual era a profissao dos meus pais, confirmou meu empredo anterior, se eu conhecia alguem dos Eua, se eu tinha alguma formação acadêmica, enfim me encheu de perguntas! um dos motivos que ela deu foi que eu nao possuo formação acadêmica, e tinha pouca esperiência profissional! Fiquei bem chateado, trabalho nessa mesma empresa a mais de 4 anos e tenho renda acima de R$ 4.000
    A do meu amigo que é formado, e tem varios bens no nome dele e tem quase a mesma renda que a minha tbm foi negado, sinceramente nao sei qual o critério que eles usam! Pretendo tentar novamente mesmo pq já comprei a passagem.

  • Lucas Cruz disse:

    Olá, tentei meu visto ontem em SP, tive o visto negado, será que pode ter ocorrido algum conflito de informações ? Pois fiz por agência e eles preencheram meu formulario ds-160, porem eu so passei os dados, não vi como ficou o formulario, e o que foi escrito realmente, apenas segui as indicações de o que dizer.
    Meus dados são basicamente os seguintes: 22 anos, iria sozinho pra Disney, disse que minha mãe pagaria a viagem (minha mãe é autônoma, não declara IR, e seu nome não esta limpo, não sei se eles tem acesso a isso), eu estudo e trabalho na faculdade, salario 894,00, 2 ano do curso de Fisioterapia (porem o consul nem perguntou nada sobre estudo).

    Entrevista:
    C: bom dia
    EU: bom dia

    C: para onde vai ?
    EU: Orlando (talvez deveria ter dito “Disney”)

    C: o que você faz ?
    EU: sou auxiliar de audio visual

    C: quem pagara sua viagem?
    EU: minha mãe

    C: o que ela faz ?
    EU: ela é cuidadora de idosos

    ele digitou um tempinho… pegou a folha rosa e disse desculpa não poderemos conceder a permissão, obrigado pelo seu tempo!

    Meu amigo tambem teve seu visto negado, as perguntas foram as mesmas, e as repostas foram parecidas e diretas, mudando apenas as nossas profissões e de nossas mães, ele ganha 1800, tem casa financiada, porem não estuda, disse que iria para Orlando.

    Quero solicitar novamente, porem nao vou trocar de emprego, sera que minha renda é baixa ? devo dizer que minha mãe pagara a viagem sendo ela autônoma e não tendo o nome limpo ? devo esperar 6 mêses pra solicitar novamente ?

    Obrigado pela atenção, grato se puder responder-me.

    • Fabricio disse:

      Lucas,
      Lendo seu texto aqui me identifiquei bastante nas perguntas e respostas do consolado.
      Eu iria há Las Vegas ver o show da britney Spears esse ano, porém o meu visto foi negado.
      Tirando minhas conclusões, acredito que pelo fato da idade e ir viajar sozinho tenha interferido.
      Na próxima tenta tirar o visto com algum familiar ou grupo de amigos, dizendo que irão viajar a passeio mesmo.
      No meu caso sou universitário e tenho um emprego e uma renda fixa, só não tenho bens em meu nome.
      Então é isso… Leia vários artigos de pessoas que tiveram o visto negado, você vai tirando bases para escapar de um outro visto negado.
      Abraço Fabrício

  • Marcela disse:

    Hoje tive meu visto negado… Prezei por dizer a verdade e acabou sendo muito negativo.. Namoro ha 3 anos um americano que reside no Brasil, planejamos passar no fim de ano nos EUA para que eu conhecece seus pais… Então no formulário citei que iríamos juntos e que me hospedaria na casa de seus pais. Quando na entrevista fui perguntada: para onde vc vai? Falei baltimore… Ela disse porque lá? Respondi que gostaria de passar o fim de ano no EUA para conhecer a família do meu namorado… Ela me perguntou se ele já tinha visto.., eu respondi que ele era americano, ela n entendeu… Eu repeti.., ( o microfone estaca baixo e eu nao ouvi 2 vezes o que ela falou…) ela me perguntou como os pais dele chegaram lá? Eu disse que sao cidadãos … Ela me perguntou como eles se tornaram cidadãos… Eu nem sabia como responder… Pois os pais dele sao cidadãos … Ela respondeu que mesmo que eles tivessem chegado lá com visto eles permanesseram algum tempo lá ilegais até obterem a cidadania… Achei isso uma falta de respeito…pois sao cidadãos hoje! Ela nao me perguntou nada sobre mim… Nao olhou nenhum documento meu. Sou professora, 2 empregos com carteira assinada renda de $5 mil veiculo e casa. Vou tentar de novo pois creio que ouve falta de comunicação – será que devo de novo? E se for tentar mesmo novamente quais documentos poderiam me ajudar em relação a legalidade dele…? Ou se modificar o requerimento quanto ao local de hospedagem… Colocaria um hotel… Será que seria pior? Obrigada

  • maria disse:

    Boa Noite!Eu e meu namorado fizemos nossa entrevista no dia 21 de Agosto.foi negado.Levamos tudo e mais um pouco de documentos.I.R,contracheques,carteira de trabalho.Trabalhamos a um ano e dois meses,coincidentemente começamos a trabalhar no mesmo dia e estamos de férias e planejamos ir pra Orlando.Ganhamos bem e temos bens e nosso nome.Achei a Cônsul totalmente despreparada.Tinha sotaque muito forte,falava baixo e o principal:Estava negando a maioria dos vistos.Fez varias perguntas desnecessárias e teve uma hora que perguntou qual era nossa relação eu disse:Companheiros,ela respondeu:O que era companheiros,eu disse namorados (pois moramos juntos e a menina da agencia nos aconselhou a dizer isso),aí que foi a gota d’agua na minha opinião,acho que ela não entendeu a resposta.Finalizando ela disse que infelizmente nossos vistos foram negados.Eu perguntei pq,ela disse pq tinhamos que ter vínculos muito fortes aqui no brasil(ela não pediu pra ver absolutamente nem um documento,como ela sabia que não possuíamos vínculos?).Eu ainda tentei argumentar:Trouxe vários documentos que comprovam vínculos posso te mostrar.Ela finalizou Infelizmente hoje não.Grande decepção.Cheguei a conclusão que eles tem uma quantidade de vistos pra reprovar por dia e sobra pros azarados.Daqui um tempo tentaremos de novo.Abraço a todos.

    • Aline disse:

      Comigo aconteceu a mesma coisa ontem com uma mulher no consulado de SP. Eu e meu marido levamos tudo, escritura da casa, documento do carro, extrato, contracheque ela não pediu nada se enrolava muito pra compreeender uma resposta, queremos ir a nova iorque comemorar aniversario de casamento (ano que vem) e ela negou! Ficamos muito surpresos, pois acreditávamos que seriamos facilmente aprovados. Afinal nossos vinculos são bem fortes…Iremos viajar pra outro lugar em janeiro e depois solicitar o visto novamente. Quem sabe outro consul mesmo sendo de são paulo aprove!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>