Visto Americano Negado

Olá leitores da VistoRápido,
Neste post iremos falar um pouco de um dos tópicos mais procurados por leitores quando vão solicitar o visto americano que é sobre a rejeição de visto.

Realmente não deve ser fácil para algumas pessoas terem que passar por esse processo, pois além de você pagar a taxa do visto de U$160,00 dólares, gastar com despesas pessoais e tirar dois dias exclusivamente para se deslocar ate o Casv e ao Consulado, você ainda corre o risco de ter o visto negado, por isso é muito importante ter alguns cuidados na hora da solicitação para que isso não aconteça com você.

visto-americano-negado

Principais Causas de Rejeição do visto

Você fez todo o processo que o consulado exige, preencheu o formulário, pagou a taxa, agendou a entrevista, levou uma pasta cheia de documentos, chegou lá o agente não te pediu nada e disse que você não se enquadra no perfil para visitar os Estados Unidos da América e ainda não fala qual foi o motivo pela rejeição, apenas te entrega à famosa carta Section 214 (b) e você sai de lá sem entender nada. Mas isto é uma realidade e não tem como voltar atrás, você esta solicitante um visto para um país e o agente tem todo o direito de negar o visto se achar necessário, mesmo se você tiver uma boa renda e provar que não tem intenções de permanecer naquele país.

Há vários fatores que podem ser considerados significantes na hora da entrevista, com base numa solicitação para visto de turismo, vejamos os erros mais comuns dos solicitantes para que você não venha a cometê-los:

Ficar nervoso na entrevista – Quem já tirou o visto sabe que tipo de perguntas eles fazem na entrevista, às vezes perguntam quantos anos a pessoa tem mesmo sabendo a idade, mas isso é para testar se o solicitante não esta nervoso.

Falta de vínculos – Esse é um fator essencial, o entrevistador quer a garantia de que o solicitante retornará para o Brasil após o período cedido pela imigração, por isso se você não trabalha ou não estuda, o agente pode pensar que você estar indo para ficar.
Falta de documentos – No geral, raramente os agentes pedem documentos adicionais, mas é extremamente recomendado levar o imposto de renda e os extratos bancários, se por acaso o entrevistador pedir e o solicitante não tiver, pode ter certeza que as chances de ter o visto negado sobe para 90%.

Informações do formulário – Não deixe o entrevistador confuso, é importante que você saiba as informações que foram enviadas para o consulado através do formulário ds160 para que na hora da entrevista não haja conflito de informações.

Quando Posso Tentar Novamente?

A boa noticia que temos para pessoas que já tiveram visto negado de acordo com a seção 214B, o solicitante poderá realizar uma nova solicitação quando quiser. Uma dica que deixamos para os solicitantes que vão tentar o visto pela segunda ou terceira vez, é de que nunca altere seu perfil, ou seja se na primeira entrevista você disse que ganhava x não altere estas informações, pois quando você for fazer a nova solicitação e o agente verificar que as informações não conferem com as anteriormente enviadas, ele pode pensar que você esta mentindo, aconselhamos os solicitante preencher novamente o formulário usando as mesmas informações.

Ter o visto negado não significa que você deve mudar alguma coisa no formulário, documentos ou ate no modo de se vestir, pois às vezes o solicitante faz tudo certo, mas infelizmente como disse acima, o agente é o autoritário e acaba negando o visto sem mesmo ter um motivo para isso. Uma prova disso é de que a maioria dos solicitantes que não conseguem o visto na primeira tentativa acabam tendo o visto concedido na segunda solicitação. Se você vai solicitar o visto novamente não deixe de ver o nosso post com dicas para entrevista de visto americano.

Dúvidas? Faça sua pegunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

298 Comentários

  • Lidiane disse:

    Olá, no último dia 31/08/15 eu e minha amiga fomos tentar nosso visto em Brasilia.
    Temos nossas matriculas feitas em uma escola de inglês em São Francisco CA, e as aulas começam em novembro.
    Lá temos onde ficar na casa de um amigo que é cidadão norte americano, temos a carta convite dele explicando que vamos ficar na casa dele sem nenhum custo, ou seja economia boa de dinheiro.
    Levamos para o consulado, Imposto de Renda o meu falando que tenho carro aqui no meu nome, o dela com casa no nome dela, extrato bancário com uns 13 mil cada uma, carta de aceitação da escola, carta com comprovação de vínculo empregatício, certificados de formação.
    Fomos entrevistadas ao mesmo tempo, porém por pessoas diferentes e muito despreparados.
    Tivemos os 2 vistos negados por falta de vínculo com o país e pouco dinheiro.
    Como decidiram que não temos vínculos se não nos pediram nada em relação a isso? Só pediram o I.R que acho que nem leram e o extrato bancário que o dinheiro apenas para estudar dava.
    Nossas entrevista tiveram interrupções de outros avaliadores ( para pedir auxilio em outros casos) e nenhuma explicação.
    Nossa dúvida é: Se formos entrevistadas juntas a chance de passar aumenta?
    Assinamos o I 20 e datamos assim que entramos no consulado, temos que pedir outro I 20 para escola ou podemos tentar com os que já temos mesmo estando assinados e datados?

    Também pensamos em tentar recuperar o dinheiro investido na escola e tentar Austrália ou outro país. EUA mesmo em crise se acham os donos do mundo.

  • Vinicius disse:

    Olá bom dia
    Tive meu visto negado ontem.
    Recebi o papel que falava sobre 214 e tal. Sobre vínculos.
    Só q nao concordo muito.
    Pois sou Professor Concursado pela prefeitura faz 5 anos agora.
    Também trabalho numa farmácia do meu irmão registrado carteira de trabalho a 1 ano e 2 meses já. E também trabalho como personal trainer há 1 ano. Tenho 1 carro 2014/ 2015 em meu nome e tbm tenho 2 filhos aqui no brasil. E meu estado civil e solteiro.E o consul se quer pediu algum documento meu . Sendo que respondi as perguntas de forma calma e clara. Mas ele mesmo assim negou sem pedir nada. E pés no em voltar dia 9 de dezembro novamente pois queria viajar em janeiro nas minhas férias escolares.o que me diz sobre tudo isso??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>