Tirando Dúvidas e dicas Formulário DS160

Ola leitores da VistoRápido,
Vamos falar agora sobre as dúvidas mais comuns na hora de preencher o formulário ds-160, além do mais, impossível ficar sem alguma dúvida, pois o formulário é bem grandinho e fica maior ainda para as pessoas que vão preencher pela primeira vez.

O consulado pede para os solicitantes preencher o DS160 em inglês, no entanto você vai precisar colocar apenas uns detalhes em inglês, porém, se o solicitante preferir, não terá nenhum problema em preenchê-lo em português. Saiba também que o formulário para crianças é diferente do adulto onde algumas perguntas podem ser feitas para o formulário da Mãe/Pai e não é feita no formulário do filho/filha, e assim também é diferente para homem e mulher, então se você estiver preenchendo o formulário e anotar que esta faltando alguma coisa, não se preocupe isto é normal. Outra dúvida frequente no formulário é a parte onde pede para inserir a data de viagem para os EUA, saiba que esta parte se refere apenas uma previsão de viagem, você não precisa ter reservas de hotel e nem de passagens.

Inserindo a Foto e Gerando a Página de Confirmação

Após a mudança para retirada de visto no Brasil, você não precisa inserir a foto no formulário, pois esta foto você vai tirar no dia que você for comparecer no CASV, então quando chegar esta parte você pula ou inseri qualquer coisa para dar um erro e aparecer à opção “Continuar Sem Foto”.
Você deve saber que o formulário é eletrônico e todas as informações serão enviadas para o consulado assim que você finalizar o preenchimento veja o modelo da página de confirmação do ds160 na imagem abaixo;

pagina-confirmacao-formulario-ds160

Assim que a página de confirmação for gerada, você deverá imprimir para levar na entrevista, pois assim com o código de confirmação o agente consular vai poder buscar suas informações no sistema e fazer a entrevista com você.

Não é necessário imprimir a página de informações que é gerada juntamente com a de confirmação conforme é mostrada no modelo abaixo;

informacoes-solicitante-ds160

Vale ressaltar que se você já preencheu o formulário e anotou que alguma coisa esta errada, ou você pode restaurar as informações através de sua resposta secreta que você inseriu quando começou a preencher, ou você inicia um novo preenchimento, mas não se esqueça de levar o formulário atualizado se for o caso.
Agora que você já sabe o básico sobre o formulário, veja o nosso post com tutorial completo de como preencher formulario ds160 e veja as dicas do que responder para cada pergunta.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

239 Comentários

  • Lucas disse:

    Landara e Sarah,

    Parabéns pela disposição em responder as dúvidas.
    Tenho uma dúvida para preencher!

    Eu vou com minha noiva e nós temos um contrato de união estável, porém não moramos juntos ainda.
    Na opção de estado civil, como devo proceder? Coloco solteiro? Coloco como casado e, caso sim, coloco o nome dela nas informações do cônjuge no endereço da casa dela?

    Obrigado pela atenção!

    • Lucas.
      Para ser mais fácil a obtenção do visto o ideal é deixar como união estável e se possível mencionar nos formulários que moram juntos. Mas se de tudo não tiver como pode deixar união estável mesmo e que mora el local diferente. E se optar como união estável vocês devem sim preencher os campos obrigatório do cônjuge.

  • Maria disse:

    A pagina de confirmação foi gerada e por um erro não imprimi, como posso conseguir abrir a pagina novamente?

  • Karina Cordeiro disse:

    Olá!

    meu nome de solteira era Karina de Oliveira Santos, depois de casada mudei para Karina de Oliveira Santos Cordeiro. Como devo informar essa mudança no formulário?

    • Olá Karina.
      Deve constar no formulário da mesma forma que está no passaporte, caso no passaporte já consta o nome de casada, naquela pergunta se já utilizou outros sobrenome responda que SIM e informa o nome de solteira.

  • Raquel disse:

    Oi Landara! Adorei o site! Tenho uma dúvida! Estou renovando meu visto, quando fiz o primeiro visto eu era casada, agora estou divorciada (no papel) mas hj tenho uma união estável (sem documento), como devo responder? Tem como me negarem o visto porque estou divorciada? Ah, ja viajei algumas vezes p/ USA depois do divórcio. Obrigada!!!

  • Karoline disse:

    Bom dia, Landara

    Tive que fazer uma alteração em meu formulário DS-160 porem mudou meu ID
    mas ja paguei a tava do visto de 496, e já até tenho o comprovante de pagamento. mas não está inda para a proxima etapa.

    Qual procedimento deve realizar?

    Obrigada

  • Ana Laura disse:

    O que eu preciso colocar nas observações? “Briefly describe your duties”

  • SÉRGIO RICARDO disse:

    boa tarde, LANDARA!! Prenchi todo o formulario e ja imprimi a confirmação, porem observei que errei na cidade de nascimento, devo consertar ou não tem importancia? se sim posso fazer no mesmo formulario ou preciso fazer um novo?

    • Boa tarde Sérgio.
      O ideal é concertar sim, pois essa informação é importante. Mas caso queira ariscar pode ir dessa forma mesmo que talvez eles concertam la na hora.
      Você pode está restaurando o formulário com aquela terceira opção no site
      RETRIEVE AN APPLICATION
      com aquele AA00…, sobrenome, ano de nascimento, e palavra secreta.

  • Roberto disse:

    Oi, Landara. No campo de serviço militar, no rank / post coloquei Cabo em portugues, ao inves de corporal em ingles. ja transmiti, e so percebi depois. precisa arrumar?E tem como corrigir isso?

  • Diovani Faccin disse:

    Boa tarde Landara, fiz todas as etapas para o visto mas não recebi por email a confirmação da ds-160. tento acessar o retrieve an application mas ele informa que os dados que coloco estão errados e a pergunta não é a que eu cadastrei.
    Como posso reativar meu cadastro?

  • Walmor Meneghin disse:

    Olá Landara Ribeiro, É obrigatório preencher todos os campos da DS 160 em inglês…pois fiz tudinhooo em português …Você acha que da problema?
    Grato

  • Raquel disse:

    Landara, Sarah,

    meus pais farão apenas uma escala nos EUA. O que preenchemos no formulário?

    Obrigada pela atenção!

  • Urssula disse:

    Bom dia! Será que vcs podem me ajudar?
    Tem problema enviar mais de um DS-160?
    Gostaria de saber se o que mandei anteriormente tb fica acessível ao consulado, ou se somente o atual que eu levar o código.
    Obrigada!!

  • Alessandra Barroso disse:

    Agendei minha entrevista mas tive que emitir um novo passaporte. Tenho como alterar o DS 160? Terei problemas para conseguir o visto por isso (já q o num do passaporte no ds160 será diferente do num do passaporte valido na data da entrevista)?

  • Eduarda disse:

    Eu já preenchi o meu DS-160 e fui agendar minha entrevista pelo link https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv , lá eles pedem o número do meu DS-160, é o mesmo que o numero de confirmação? aquele AA00…?

  • Arthur disse:

    minha mae e meu pai ja tiveram visto americano. minha mae ficou nos EUA por um tempo de 5 meses e 28 dias. isso a muitos anos atras, meu pai nunca foi. mas meu pai e minha mae tb já foram juntos para a europa 2 vezes. Já demos toda a entrada agora p que meus pais tenham novamente o visto e eu e minha familia tambem, somos 6 pessoas. meu pai e servidor publico do judiciario concursado a 29 anos minha mae servidora pública municipal concursada a 8 anos (ela passou no concurso dps que voltou dos EUA), eu servidor público municipal a 6 anos e 5 meses, e minha mulher trabalha de carteira assinada na OAB a 2 anos e meio. minha filha tem 7 meses e o meu filho tem 7 anos e ele estuda. nossa entrevista esta marcada para dia 17/10/2016 (segunda feira). minha dúvida e meu maior medo é: por minha mãe ter ficado nos EUA por esse prazo e agora todos nós irmos tentar o visto, isso faria com que nosso visto fosse negado?????? lembrando que todos nós trabalhamos em orgãos públicos. exceto minha esposa, mas já tem um bom tempo de carteira assinada tbm. desde já agradeço. fiquem com Deus

  • allancabral disse:

    Bom dia galera do visto rápido!
    Tenho um duvida que já procurei em vários sites, blogs, Google, youtube… mas em nenhum lugar encontrei a resposta. Estou para preencher a DS160, eu trabalho em dois empregos distintos e registrados na CTPS, como faço para adicionar essas informações no ícone de atividades, se no local aparece apenas um registro? Pensei em colocar na segunda próxima pagina quando perguntam trabalhos antigos, mas penso que seria um preenchimento errado por não informar o meu atual rendimento que seria a somatória das duas atividades remuneradas quando adiciono na primeira pagina perguntando quanto é minha renda. Por favor pessoal, ajuda ai o mais rapido possivel! só tenho essa duvida para iniciar meu preenchimento! agradeço a atenção desde ja´e obrigado! 😉

    • Sarah Amelia disse:

      allancabral, infelizmente não tem a opção de adicionar essa outra atividade. Mas logo abaixo onde você colocar as informações do emprego, tem uma opção de inserir alguma informação a mais, coloque ali que você possui outros rendimentos de outros empregos, sobre a renda coloque o valor total e no momento da entrevista explique sobre isso, caso questionem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *