Tipos de Visto Americano

Olá leitores da VistoRápido,
Antes de dar inicio num processo para solicitar um visto americano, o solicitante deve estar ciente em qual tipo de visto deverá aplicar para não ter futuros problemas, por exemplo, se você vai para os EUA com visto de turista, você não poderá fazer nada além do que o seu visto permite como Trabalhar e Estudar onde para nestes casos o solicitante deve aplicar pelo visto apropriado.

Tipos de visto para os EUA

Qual Tipo de Visto Devo Tirar

Uma dica que passamos aos nossos leitores é de não aplicar para o visto C1 se o viajante pretende viajar aos Estados Unidos futuramente, pois o processo para solicitar este visto é praticamente o mesmo para solicitação do tipo B1/B2 (Turismo e negócios), pois com este o solicitante poderá entrar no país e ficar entre 3 a 6 meses dependendo do limite cedido pela imigração. Veja abaixo mais detalhes sobre alguns tipos de visto americano.

Tipo Detalhes sobre o visto
A1/A2 Visto destinado apenas para funcionários de governos e diplomatas
A3 Para empregadas domesticas
B1 Visto de negócios que pode ser usado para quem vai participar de algum evento
B2 O mais solicitado, destinado para turismo ou tratamento médico
C1 Para viajantes em conexão nos Estados Unidos
C1/D Mesma categoria acima, porém destinado a tripulantes de aviões e marítimas
F1 Destinados a estudantes vocacionais ou acadêmicos
H Para trabalhos temporários incluindo o estagio
I Visto para jornalistas e pessoas da mídia
L Trabalhadores temporários desde que foram transferidos da mesma empresa
O ou P Atletas ou pessoas de habilidades em ciências, artes
Q Para intercambio cultural
R Visto destinado a Religiosos

Por Quanto Tempo Vale um Visto Para os EUA?

A validade de seu visto vai depender do agente que te entrevistar, dependendo do tipo de visto que o solicitante requerer, o mesmo poderá valer por até 10 anos que é o caso dos solicitantes que aplicam para o visto de turista, ou em alguns casos o requerente pode conseguir um visto limitado que é muito raro de acontecer onde o requerente pode receber um visto com validade de apenas três meses ou pode também conseguir um visto com um limite de fazer apenas uma viagem em um determinado período determinado pelo agente. Mas no geral a maioria acaba recebendo um visto de 10 anos.
Muitas pessoas confundem o tempo da validade do visto com tempo de permissão para ficar nos Estados Unidos. Por exemplo, se você tiver um visto B1/B2 com validade de 10 anos, não significa que poderá permanecer nos EUA por 10 anos, quando você chegar ao aeroporto, o seu tempo de permanência será determinado pelo agente da imigração, mas normalmente a grande maioria dos viajantes conseguem um prazo de seis meses para viagens a turismo.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

78 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *