Documentos Para Tirar Visto Americano

Olá leitores da VistoRápido, Trataremos agora sobre os documentos necessários para solicitação de visto para os Estados Unidos, pois seu visto pode ser negado caso algum documento é solicitado e você não esteja com ele em mãos.

documentos-para-tirar-visto-americano

Quais Documentos Levar

A maioria dos solicitantes aplicam para os vistos de Turista ou negócios (B1/B2), se este for o seu caso, veja abaixo o que você deve levar para ser atendido no CASV e no Consulado.

  • Passaporte (deve ser válido para os próximos 06 meses)
  • Página de confirmação do preenchimento do formulário ds160
  • Página de confirmação de agendamento
  • Por segurança, leve os documentos pessoais
  • Para os que vão aplicar para o visto de estudante, devem levar além dos documentos acima, o I-20 que é cedido pela escola onde estudará nos EUA e o comprovante de pagamento da taxa sevis

Lembramos que agora não é necessário levar uma foto sendo que a mesma será tirada no CASV assim também como a biometria, e no outro dia fará a entrevista com o agente no Consulado Americano.

Documentos Necessários Para Conseguir o Visto

Quando o solicitante comparecer no consulado para entrevista, é bom levar alguns documentos que mostrem vínculos com o Brasil para ajudar a tirar o visto americano, estes documentos são adicionais onde os agentes podem solicitar, mas na maioria dos casos, eles não pedem. No entanto, recomendamos levar por segurança. Veja os documentos que podem ser solicitado pelo consulado no momento da entrevista.

  • Imposto de renda
  • Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses)
  • Contracheques ou holerites(últimos 3 meses)
  • Declaração da faculdade
  • Certidão de casamento

Eu já vi tópicos na internet de lista enorme de documentos, acho que não tem necessidade de levar tanta coisa, pois você nunca sabe o que eles podem pedir, há casos em que já pediram uma foto do filho do requerente, mas mesmo assim junte todos os documentos que você puder e leve para se sentir com mais segurança. Os documentos mais importantes que recomendo não deixar de levar são o imposto de renda e o extrato bancário, pois geralmente quando eles pedem, estes são os mais solicitados. Gostaria de salientar que levar passagens já compradas para os EUA ou reservas de hotéis não ajudam no processo, pois o consulado recomenda as pessoas fazerem os planos para viagem somente após estar com seus vistos em mãos. Jovens que não declaram imposto de renda e não trabalham ou que não tenha condições de comprovar vínculos, recomendamos inserir que um dos Pais ou responsável esta pagando sua viagem, neste caso leve toda a documentação do patrocinador e também crie uma carta custeio.

Faça o download do modelo da carta custeio

Se for o caso de uma empresa esta patrocinando a viagem, a carta deve ser feita em papel timbrado. Em casos como visto para crianças, idosos e solicitantes que estão renovando um visto onde se enquadram no programa de isenção de entrevista não precisam levar estes documentos adicionais uma vez que os mesmos não precisarão comparecer ao consulado.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso Fórum de discussão sobre visto americano
Abraço

185 Comentários

  • Alessandra Pereira Santana Silva disse:

    Olá boa noite

    Estou querendo ir visitar uma amiga que mora nos EUA, trabalho por conta no mesmo lugar a 9 anos, minha renda chega a uns 1.500,00 reais, minha mãe vai financiar a viagem toda, ela ganha uns 3.000,00 mensal, juntando as duas rendas tenho a possibilidade de conseguir o visto?
    obrigada…..

  • Alessandra Pereira Santana Silva disse:

    olá

    Só com meu extrato mensal consigo pegar o visto?
    E que tipo de documento preciso para comprovar vinculo no brasil?

    • Alessandra.
      Não tem como dizer que irá consegui o visto, pois vai caber apenas o agente consular.
      Os documentos que comprova vínculos com o Brasil são: casa, carro, contrato com a empresa informando o tempo que trabalha na mesma, faculdade, etc.

  • Laila disse:

    Olá, sou servidora publica ha 3 anos, e vamos tentar o visto para irmos para Orlando, meu marido pagará maior parte da viagem, minha remuneração é de 2100,00, e meu marido bancario ha 6 anos R$8000, acho que dá né, rsrsr

  • Suely disse:

    É aceita a carteira de trabalho como comprovante de vínculo empregatício no Brasil?

  • Marangoni disse:

    Olá,

    Tenho restrição CPF e CNPJ, atualmente não tenho renda da minha empresa, preciso comprovar algo dela? Mesmo tendo empresa para prestar freelas, trabalho numa empresa em São Paulo a mais de um ano registrado entre 4000 a 5000. Tenho dois filhos menores de idade 5 e 10 anos, eles não iram, sou casado e minha esposa também não vai. Sou formado e estou indo a passeio nas minhas férias e com meu Pai que já possui visto.

    Isso seria suficiente?

  • Gabriel Dias disse:

    Olá,

    Queria tirar uma dúvida sobre a carta custeio.

    Quando se tem mais de um patrocinador, cada um deverá redigir uma carta?
    Porque consta que o patrocinador arcará com TODOS os custos.

    No meu caso, estou indo para Orlando junto com minha namorada, os pais e irmã dela.

    Meu sogro vai arcar com parte dos gastos (hotel, passagem, parques), sendo que minha mãe e minha madrinha vão pagar direto ao meu sogro tudo que for gasto comigo.

    Nesse caso, se eu for precisar de uma carta custeio, quem deverá ser o patrocinador “principal”?

  • Davi Lins disse:

    Olá,

    Meu irmão irá pagar minha viagem pros EUA. O problema que a conta pessoal dele não tem movimentação, somente a conta da empresa dele.
    Faço a carta de custeio no nome dele ou da empresa?

    Obrigado

    • Sarah Amelia disse:

      Davi, a questão de patrocinador e indicada em casos de adolescentes onde os pais ou parentes próximos pagam a viagem. Mas respondendo sua pergunta o ideal são os documentos de pessoa física. Se ele não tem um extrato, leva o IR.

  • Reginaldo disse:

    Bom dia, sou funcionário publico à 2 anos , trabalho em uma instituição privada e faço faculdade . Seria tranquilo conseguir o Visto . Posso falar que irei me hospedar na Casa da minha prima, já está Legal no País.

  • Nayane disse:

    Ola!Tenho 18anos e moro com minha mae sou estudante como eu faço?

  • Teresa disse:

    É preciso levar todo o DS-160 na entrevista ??
    ou só a página de confirmação ??

  • joaquim disse:

    ola, os documentos podem ser copia autenticadas ou tem que ser originais?

  • Camilla disse:

    Eu vou tenho uma empresa no meu nome, já tem quase 10 anos e estudo. Mas não tenho boa movimentação bancária e sou não declaro imposto de renda. Vou pedir para um amigo meu que já tem o visto fazer uma carta custeio pra mim, pensei em levar a cópia do visto dele, mas não gostaria de pedir cópia de extrato bancário ou declaração de imposto de renda. Será que tenho chances de aprovarem?

  • Ivy disse:

    Boa tarde,

    Irei me hospedar na casa da um amigo que é americano, nesse caso, ele tem que fazer uma carta convite ou algo do genero? Irei no final do ano mas gostaria de deixar toda a documentação pronta. Sou funcionária pública ha 10 anos mas não tenho casa propria e nem carro no meu nome. O fato de eu não ficar em hotel dificulta a obtenção do visto?

  • Wesley Antonio de Bastos disse:

    Quero tirar o visto, mas tenho restrições no meu CPF, não tenho como levar o extrato bancário, pois não movimento minha conta, mas estou numa empresa a 2 anos ganho R$ 3.150,00 por mês, posso levar somente o IR.

  • Carlos disse:

    Olá, tenho empresa aberta e contrato de prestação de serviço com 3 empresas o que me dá uma renda de 6.200. Também faço faculdade aqui. Será que ajudaria na obtenção do visto. Qual a finalidade do extrato bancário? E para ver a movimentação ou para ver se tenho dinheiro na conta?
    Grato.

  • Deisy Xavier disse:

    Olá tudo bem?
    Entrei a pouco tempo em uma grande empresa, estou em processo de abertura de empresa.
    Pois lá cada um tem sua “empresa” individual dentro da mesma, é um grande salão renomado em Sp.
    Tenho 26 anos, ainda não declarei imposto, pois como disse estou em ascensão agora.
    Tenho uma movimentaçao bancária dos últimos 4 meses uma média de 5 mil reais ao mês.

    E ganhei a viagem com tudo pago pela mesma empresa.
    O que vê me sugeriria, para levar de documentação?
    Declaração da empresa e meu extrato?
    Se pedirem meu IR eu tenho que explicar tudo isso?
    Ou só entrar o extrato?
    Obrigada, é que não gostaria de perder essa oportunidade de viajar!

  • ANA disse:

    Boa tarde!

    Pretendo ir com meu namorado passear na casa de amigos. Vi que é melhor dizer que ficaremos em hote, minha dúvida é quanto a renda. Tenho 25 anos, sou recém formada em Psicologia em uma faculdade particular (minha mãe arcava com os gastos), ganho 1.500,00. Meu namorado tem 23 anos, ganha mais ou menos a mesma contia. Será que conseguimos o visto de turismo? Quanto mais ou menos é bom ter em conta bancária? Posso dizer que minha mãe vai me ajudar e levar os documentos dela? E no caso do meu namorado?

    • Sarah Amelia disse:

      Ana, Sempre é bom o próprio solicitante quando de maior pagar por sua própria viagem, quanto a valores não tem critério.
      Você pode mencionar em observação no formulário que sua mãe irá ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *