logotipo da VistoRápido Atendemos em todo Brasil, contrate-nos!
ligação gratuita Ligue agora (0800)033-8477
entre em contato com visto rapido Email contato@vistorapido.com

Dicas Para Entrevista de Visto Para os EUA

Olá leitores da VistoRápido,
Após o artigo que fala sobre as principais causas de rejeição do visto. Neste tutorial abordaremos um tema bem interessante relacionado à tão temida entrevista de visto americano com dicas de comportamento e mostraremos também as perguntas mais comuns feitas pelos agentes.

Entrevista-de-visto-para-os-eua-dicas

Depois de ter realizado todo o processo conforme explicamos no post como tirar visto americano chegou o dia de comparecer no consulado para fazer uma entrevista com agente consular. Antes você deve saber que ao contrario de uma entrevista de emprego, a entrevista para visto exige um pouco mais de atenção, pois ela é rápida e o resultado será dito pelo entrevistador logo após as perguntas.
Não existe segredo ou critério para conseguir o visto americano, a decisão do agente consular de negar ou conceder o visto vai depender das intenções e perfil do solicitante onde terá que provar que tem fortes vínculos com o Brasil e que não tenha intenções de morar lá. Exemplo, se você estiver aplicando para o visto de turista e estiver cursando uma faculdade, isso prova que após ir aos EUA você terá que voltar então acaba facilitando a decisão do entrevistador

Perguntas Comuns na Entrevista

Geralmente a entrevista é rápida com duração media de cinco minutos, e as perguntas sempre são curtas e simples, veja abaixo as perguntas mais comuns na entrevista;
Qual sua idade?
Qual sua renda?
Qual sua profissão
O que seus Pais fazem?
Para onde vai?
Quem Esta pagando sua viagem?

Como se Comportar e o Que Responder

Chegou a hora do momento mais importante de todo o processo e espero que estas dicas ajudem você em sua solicitação. Primeiramente vamos falar no que se vestir porque muitas pessoas exageram para passar uma boa imagem, recomendamos ir bem vestido, bem arrumado, vista a melhor roupa que fica bem em você sem exagerar, aquela que você se sinta confortável.
Vamos resumir aqui as principais dicas para entrevista.

Não Fique nervoso – Nem precisa falar muito né, alias não ficar nervoso vale para qualquer tipo de entrevista.
Respostas curtas – Jamais fica detalhando quando for responder, se o agente perguntar para onde vai, responda sem ficar simplificando.
Não faça gestos e nem olhe para os lados – O entrevistador pode pensar que você esta nervoso e isso não passa confiança
Não minta – Pois quando pessoas mentem, elas demostram sinais de nervosismo e se os agentes perceberem, já era. Além disso, você pode correr o risco de ter futuros problemas para conseguir o visto ou entrar nos Estados Unidos.
Mostre os documentos apenas se for solicitado – Garanto que se você seguir os quatro passos acima, o agente nem te pedirá documentos, e recomendo mostrar apenas se for solicitado.

Alguns agentes iniciam a entrevista de forma simpática, ou ate com brincadeiras, mas mesmo assim saiba dos seus limites, quando ele fizer a primeira pergunta onde no geral são as que colocamos acima, responda com segurança sem alterar o tom da voz, seja calmo e coerente, pois será neste momento que você deverá passar confiança.
Não pense que só porque você faz faculdade e tem uma renda alta significa que conseguirá o visto, todos os dias há casos de pessoas deste perfil tendo seus vistos negados, e de pessoas desempregadas tendo seus vistos concedidos, então o fator principal é convencer o entrevistador consular.
Aplique as dicas acima na sua entrevista e garanto que a ultima coisa que você ouvirá do agente consular será “Visto Concedido”.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso fórum sobre visto americano
Abraço e boa sorte!

Curte ou Compartilha!

445 Comentários

  1. jessica disse:

    Ola

    Eu e meu marido pretendemos ir estudar ingles nos estados Unidos. Temos dois filhos que irão junto. Fui informada que precisamos comprovar renda de pelo menos 2 mil por pessoa mas nao chega nem perto disso. Seria melhor solicitar como turistas e alterar la? Preciso levar as crianças no dia da entrevista ? (3 nos e 5 meses)

  2. Gabriela disse:

    Bom dia Sarah, como faço para fazer a entrevista junto com meu namorado?
    Já agendamos o mesmo horário, pelo que li nos comentários tinha entendido que era como se a entrevista fosse diretamente em um balcão na fila, mas uma amiga dele comentou que fez a entrevista em uma sala separada, fiquei um pouco confusa.
    Qual é o procedimento lá? Podem me ajudar?

    Obrigada!!

  3. Otto Morais disse:

    Estive ontem no consulado do Rio de Janeiro, uma entrevista tranquila e rápida.
    Cheguei uma hora antes do horário agendado, as respostas foram muito objetivas e não demorou mais que 3 minutos.

    – Boa Tarde!
    – Boa Tarde!

    – Para onde você vai?
    – Orlando

    – Vai sozinho?
    – Sim

    – Tem parentes nos EUA?
    – Não

    – O que você faz no Brasil?
    – Sou Advogado.

    ” Ok, boa viajem, seu visto foi aprovado.”

  4. Lili disse:

    Deixo aqui minha experiência no consulado do RJ em 13/01/15..
    Estava marcada para as 15h e cheguei pontualmente. Consulado vazio..
    .passei pela triagem na porta…e o saguão interno tinha umas 10 pessoas…a maioria família…Eu estava só…Fiz como as dicas dadas aqui…não levei nada que pudesse atrasar a entrada…celular, bolsa nada. Para quem vai com crianças pequena e leva bolsa uma dica: Não levem brinquedinhos eletrônicos! Quase desmontaram o da criança! Logo me chamaram pra entrevista…um rapaz por volta da minha idade – 33 anos – simpático demais. Perguntou onde trabalhava, para qual cidade eu iria – NY – digitou algo, confirmou as digitais, aprovou meu visto e me desejou boa viagem. Simples assim…tudo em 5 minutos nem isso! Fiquei tão impactada sai de lá com os olhos marejados kkk. Coloquei o óculos para que as pessoas que ainda aguardavam não ficassem assustadas. Não pediram dcto algum! Sou solteira, trabalho em empresa privada..nada no meu nome..minha renda é de 2mil. Não há critérios! Mãe e filha que estavam na minha frente tiveram visto negado…falou demais Respondam só o que for perguntado. Boa sorte.Obrigada pelas dicas!

  5. Viviane disse:

    Olá, fiz minha entrevista no Consulado do Rio de Janeiro semana passada.
    Foi tudo muito rápido e simples.

    Funcionário(muito simpático): Bom dia! Vc trabalha na Nextel há qto tempo?
    Eu: 8 meses
    Funcionário: E onde trabalhava antes?
    Eu: Jornal O Globo.
    Funcionário: Vai para NY?
    Eu: Não, só pra Disney.
    Funcionário: Ok, visto aprovado, boa viagem!

  6. luciano disse:

    tive o visto negado em são Paulo
    depois que falei que tinha parente nos estados unidos
    mas foi a agencia que colocou dizendo que era mas fácil
    p entrar no pais,nao faça isso dizendo que tem parente nos estados unidos
    quando falei minha renda de 2mil e minha profissão
    de motorista ai que foi negado mesmo..

  7. Cidarta Souza disse:

    Estou totalmente indignado ! Fiz minha entrevista ontem e tive meu visto negado. Estou indignado porque não há motivo nenhum que justifique isso !! Sou advogado, e principalmente FUNCIONÁRIO PÚBLICO, daí a entrevistadora me fez exatamente as perguntas acima que não duraram nem 2 minutos, e após, sem nenhuma justificativa coerente, disse que eu não preencho os requisitos para a concessão do visto, uma imbecil essa entrevistadora do RJ !!! Saí do outro lado do pais em Manaus pro RJ pra essa pessoa imbecil negar meu visto baseado em absolutamente nada !!! Alguém tem alguma explicação convincente pra essa minha situação ??!!

  8. bia disse:

    Me formei e não estou trabalhando, pois estudo para concursos, mas sou casada e meu marido é servidor público, você acha que meu visto pode ser negado por não ter vínculo empregatício? obrigada

    • Olá Bia,
      no seu caso é claro que isso pesaria como ponto negativo, pois o que o consulado quer é renda e vínculos como Brasil.
      Mais você pode está colocando em seu formulário que é DO LAR e que seu marido estará custeando sua viagem.

  9. Natalia disse:

    Bom dia.
    No formulário, em acompanhantes da viagem, coloquei o nome do meu namorado e sogra como “amigos”, pois não achei a opção correta.
    Na entrevista posso falar a verdade, que vou com meu namorado e sogros (meu sogro tb vai e não coloquei no formulário), ou sigo o que está no formulário e falo que são meus “amigos”?

  10. JORDANA DO PRADO disse:

    Ola, quero compartilhar com vocês minha experiencia.. estive no consulado ontem (26.01) em BRASILIA, depois de passar por todas as etapas chegou o tão esperado dia da entrevista. LI todas as dicas nesse site.. e todos os comentarios de pessoas que ja tinham ido la, achei muito importante e me ajudou muito! bom chegando em BRASILIA por volta das 14:40 minha entrevista estava agendado para as 15:00.. peguei uma pequena fila, mas foi bem rapido. passei pelo detector e recepção onde pegaram meu passaporte e pediram pra aguardar, esperei por volta de 15 minutos quando me chamram, fiquei em mais uma pequena fila, mas nao demorei 5 minutos, enfim o entrevistador me chamou, foi super simpatico e sorriu para mim o tempo todo fez varias perguntas, do tipo: pra onde vou? quanto tempo? o que faço? quem ia financiar minha viagem? se eu faço faculdade? com quem eu moro?. Respondi todas as perguntas de forma clara e objetiva. enfim visto aprovado. não demorou 10 minutos.. e foi tudo muito tranquilo. DESEJO A TODOS QUE ESTAO INDO TENTAR, BOA SORTE, E NAO FIQUEM NERVOSOS, REPONDA COM CLAREZA E SEJA OBJETIVO, OLHAR NOS OLHOS DO ENTREVISTADOR É FUNDAMENTAL. abraços…

  11. Robson disse:

    Boa tarde, quero tirar o meu visto e da minha esposa e dua filhas. Trabalho de motorista particular e faco serviços extras,minha renda na carteira não chega a 2.000,00 e minha esposa é registrada como diarista. Temos uma boa poupança e nossas filhas estuda em escola pública. Temos carro e apartamento. Temos chances de conseguir? Obrigado

  12. Regiane disse:

    Olá, gostaria de saber se por acaso eu tiver meu visto negado, eu preciso pagar a taxa novamente a cada tentativa?
    Obrigada.

  13. Robson disse:

    Por favor responda a minha pergunta logo acima

  14. Robson disse:

    Boa tarde, quero tirar o meu visto e da minha esposa e dua filhas. Trabalho de motorista particular e faco serviços extras,minha renda na carteira não chega a 2.000,00 e minha esposa é registrada como diarista. Temos uma boa poupança e nossas filhas estuda em escola pública. Temos carro e apartamento. Temos chances de conseguir? Obrigado, gostaria muito da opinião de vocês

  15. WARLEY FELIPE disse:

    Ola boa tarde, dia 19/02 estarei indo no consu no rio de janeiro.so casado minha renda e de 2.449 mil,e tenho um filho e faço faculdade quais são a minha chance de conseguir o visto obg agardo a resposta

  16. Gisele disse:

    Robson tenho uma dica, faça sua declaração de Imposto de renda, e da sua esposa também, mesmo que ela seja diarista, coloque como dois empregos, o registrado + vendedor, para na declaração de IR, ficar uma renda de pelo menos 1790,00 … Mesmo sendo uma faixa salarial que é isento de IR. Declare, pois eles vão puxar. Fiz pra minha mãe, ela é autônoma, mesmo assim, declaramos o IR dela. O visto foi aprovado. Preste bem atenção ao preencher o formulário DS pois as suas resposta na entrevista devem ser exatamente as mesmas colocadas no formulário.

  17. Gisele disse:

    Meu primo teve visto negado, o Consul virou pra ele e disse: Vc tem um carro no seu nome, é a única coisa que tem em seu nome, e não declarou no imposto de renda. Quer roubar nosso Pais como vc rouba o seu ??? E negou o visto.

  18. Cibele disse:

    Ola, quero saber se o consulado costuma ligar nas empresas para confirmar o vinculo empregatício ou se levo a carteira de trabalho?

  19. Robson disse:

    Ola Cibele obrigado pela dica, eu já li em vários tópicos que não é necessário declarar imposto de renda e que por extrato bancário eu comprovou, mas vou consultar um contador pra mais detalhes. Mas pelo que eu faco e minha esposa também e por não ter uma formação universitária achei que seria o impecilho. Mas quero tentar. Me diz uma xois: saberia dizer que por ter irmãos da minha esposa ilegais lá complica? Por causa da filiação e sobrenome?

  20. Alex disse:

    Olá, gostaria de saber em qual língua é feita a entrevista: inglês ou português?

  21. Gui disse:

    OI Sarah, fiz a coleta das digitais e tirei a foto antes da entrevista. No meu passaporte fizeram um traço de caneta retroprojetora na cor azul ao lado do código de barras colado no meu passaporte. Na folha de confirmação de preenchimento do DS160 checaram meus dados e fizeram um sinal de “diferente”(#) e da minha esposa não. Eu e ela temos a entrevista semana que vem, devo me preocupar com os sinais que fizeram nos meus documentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *