logotipo da VistoRápido Atendemos em todo Brasil, contrate-nos!
ligação gratuita Ligue agora (0800)033-8477
entre em contato com visto rapido Email contato@vistorapido.com

Dicas Para Entrevista de Visto Para os EUA

Olá leitores da VistoRápido,
Após o artigo que fala sobre as principais causas de rejeição do visto. Neste tutorial abordaremos um tema bem interessante relacionado à tão temida entrevista de visto americano com dicas de comportamento e mostraremos também as perguntas mais comuns feitas pelos agentes.

Entrevista-de-visto-para-os-eua-dicas

Depois de ter realizado todo o processo conforme explicamos no post como tirar visto americano chegou o dia de comparecer no consulado para fazer uma entrevista com agente consular. Antes você deve saber que ao contrario de uma entrevista de emprego, a entrevista para visto exige um pouco mais de atenção, pois ela é rápida e o resultado será dito pelo entrevistador logo após as perguntas.
Não existe segredo ou critério para conseguir o visto americano, a decisão do agente consular de negar ou conceder o visto vai depender das intenções e perfil do solicitante onde terá que provar que tem fortes vínculos com o Brasil e que não tenha intenções de morar lá. Exemplo, se você estiver aplicando para o visto de turista e estiver cursando uma faculdade, isso prova que após ir aos EUA você terá que voltar então acaba facilitando a decisão do entrevistador

Perguntas Comuns na Entrevista

Geralmente a entrevista é rápida com duração media de cinco minutos, e as perguntas sempre são curtas e simples, veja abaixo as perguntas mais comuns na entrevista;
Qual sua idade?
Qual sua renda?
Qual sua profissão
O que seus Pais fazem?
Para onde vai?
Quem Esta pagando sua viagem?

Como se Comportar e o Que Responder

Chegou a hora do momento mais importante de todo o processo e espero que estas dicas ajudem você em sua solicitação. Primeiramente vamos falar no que se vestir porque muitas pessoas exageram para passar uma boa imagem, recomendamos ir bem vestido, bem arrumado, vista a melhor roupa que fica bem em você sem exagerar, aquela que você se sinta confortável.
Vamos resumir aqui as principais dicas para entrevista.

Não Fique nervoso – Nem precisa falar muito né, alias não ficar nervoso vale para qualquer tipo de entrevista.
Respostas curtas – Jamais fica detalhando quando for responder, se o agente perguntar para onde vai, responda sem ficar simplificando.
Não faça gestos e nem olhe para os lados – O entrevistador pode pensar que você esta nervoso e isso não passa confiança
Não minta – Pois quando pessoas mentem, elas demostram sinais de nervosismo e se os agentes perceberem, já era. Além disso, você pode correr o risco de ter futuros problemas para conseguir o visto ou entrar nos Estados Unidos.
Mostre os documentos apenas se for solicitado – Garanto que se você seguir os quatro passos acima, o agente nem te pedirá documentos, e recomendo mostrar apenas se for solicitado.

Alguns agentes iniciam a entrevista de forma simpática, ou ate com brincadeiras, mas mesmo assim saiba dos seus limites, quando ele fizer a primeira pergunta onde no geral são as que colocamos acima, responda com segurança sem alterar o tom da voz, seja calmo e coerente, pois será neste momento que você deverá passar confiança.
Não pense que só porque você faz faculdade e tem uma renda alta significa que conseguirá o visto, todos os dias há casos de pessoas deste perfil tendo seus vistos negados, e de pessoas desempregadas tendo seus vistos concedidos, então o fator principal é convencer o entrevistador consular.
Aplique as dicas acima na sua entrevista e garanto que a ultima coisa que você ouvirá do agente consular será “Visto Concedido”.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso fórum sobre visto americano
Abraço e boa sorte!

Curte ou Compartilha!

335 Comentários

  1. Renata disse:

    Olá!! Retirem-me uma curiosidade. Quando fomos à entrevista no RJ, pegaram nosso passaporte e entregaram os dois num elástico. Só depois fizemos entrevista. Para que eles pegam, demoram um pouco, uma moca entrega? Só depois deste procedimento fizemos a entrevista. O que é verificado?

  2. Zélia Silva disse:

    Olá! Tive visto negado há um ano atras juntamente com meu marido e filha. Pretendíamos ir para o casamento de minha outra filha que está nos EUA que na época tinha visto de estudante.Agora desejo tentar o visto novamente pois minha filha que casou-se com americano, teve um bebe.Gostaria de uma dica de como fazer pra conseguir o visto dessa vez, pois quero muito conhecer meu netinho. Minha filha esta em processo de obter o green card.

  3. camilla calleia disse:

    Ajudem-me ! fiz 17 anos agora , estou cursando o último ano da escola e de presente de aniversario minha família vai me dar uma viajem pra Santa Bárbara Califórnia , visitar meu namorado que está passando 8 meses la , mas irei sozinha e não tenho passagem comprada ( por que tenho medo de não conseguir o visto ) e nem hotel ainda, como devo agir , e como devo responder as perguntas ?

  4. Moab Castro disse:

    Sou fisioterapeuta autonomo, trabalho atendendo a domicílio e tenho uma renda mensal de 5000 reais e tenho como comprovar essa renda, estou indo para estudo, moro com meus pais e não tenho imoveis, nem carro sera que minha situação negaria o visto?

  5. André C disse:

    Gente me de uma ajuda, estou a uma semana do temido visto e estou mais nervoso do que quando minha namorada foi ter nossa filha rs.
    – Olha quero muito ir para o EUA , tenho carteira assinada a 2 anos, vou estar de férias, sou micro empreendedor e faço faculdade 3 semestre, PORÉM só comecei ter movimentação na conta este mês, estou com medo deles me pedirem o extrato bancário, alguém ja passou por isso oque vocês me aconselham? Thanks

  6. Velho Huno disse:

    Uma dica nunca diga que vc tem parentes morando legalmente nos eua (isso não é mentir é omitir) se disser provavelmente seu visto será negado (99% de chance), nunca vi ng que disse ter parente nos eua conseguir o visto. Isso acontece pq vc tendo um parente de confiança morando nos eua (tipo um irmão, tio, primo) é muito mais fácil se vc decidir não voltar e resolver ficar por lá, vc já vai ter um ponto de partida muito bom e uma pessoa que conhece tudo e inclusive pode te arranjar emprego. Minha empregada tem uma irmã que mora nos eua faz mais de 15 anos (inclusive a mulher já é americana) e tem 2 filhos americanos, ela é governanta na casa de um milionário da flórida, minha empregada tem todos os requisitos para entrar lá ganha bem (2.000 por mês), tem casa própria e mesmo assim os caras negam para o visto para ela, já tentou 4x e nas 4 foi negado e isso pq ela não quer ir para ficar, ela só quer conhecer os sobrinhos e fazer um pouco de turismo. Então não digam que tem parentes por lá isso não ajuda só atrapalha.

  7. Mary disse:

    Meu relato :D

    Cheguei, fiquei na fila, fiquem bem pacientes, pois tem câmeras para todos os lados.
    Sempre olhem nos olhos do atendente, NUNCA desviem o olhar. Responda com certeza, já que você não tem nada à esconder. E se você tem algo a esconder, treine muito. Acredite na sua mentira.

    (Pra minha sorte, na frente do Atendente Consular, derrubei todos os documentos no chão)

    Bom Dia. (Olhando nos olhos)
    Bom Dia, para onde você vai?
    Vou viajar para a Disney.
    Você faz o que?
    Estudo e trabalho.
    Aonde você trabalha?
    Na TIVIT
    Aonde você estuda?
    Na UNIP
    O que você estuda?
    Ciência da Computação.
    Boa Viagem!

    Tive muita sorte! Estou no aguardo, eu escolhi a opção para ir buscar.
    Recomendo muito ao preencher o formulário, procurar uma ajuda de um despachante.
    Pois eles conhecem o que precisa e o que não precisa ter no relatório.
    Ajuda demais da conta.

    Bom, espero ter ajudado. Mantenham a calma, e sejam firmes. OLHEM NOS OLHOS.

    • Nicéia disse:

      Oi Mary, tudo bem?
      Estoou querendo fazer uma viagem ao Exterior também, porém ainda não tirei o meu passaporte, quando vc foi providenciar o seu demorou muito para vc tê-lo em mãos???
      Dá umas dicas, moro em Barueri, SP.
      Beijos.
      PS: Você conseguiu ir para a Disney???
      Nicéia

  8. Gabrelle disse:

    Muito obrigado pela ajuda!!
    A visto rápido esta de parabéns
    :)

  9. Silvio disse:

    Meu relato no consulado de São Paulo em 22/09/2014.
    Chegamos no consulado (estávamos em 4 pessoas) por volta das 08:40. Nossas entrevistas estavam marcadas para 09:50, 10:00, 10:10 e 10:20.
    Deixamos o carro no estacionamento. Fomos tomar café numa padaria dois quarteirões a frente do consulado. Recomendo, pois é perto e mais barato do que na frente do consulado.
    Voltamos umas 09:20 e já entramos. Na porta eles olham o passaporte (horário de agendamento). Após entrarmos fomos para uma fila onde novamente nosso passaporte foi solicitado. Nessa hora somos direcionados a uma fila, onde é separada por cores. Nessa fila ficamos uns 10 minutos. No fim da fila somos chamados. Nessa hora perguntei se podíamos fazer a entrevista juntos pois iriamos viajar juntos. A moça liberou. (na verdade, independente do horário, estão liberando a entrevista coletiva de todos que planejam viajar juntos). Nessa hora eles ficam com o passaporte. Após, fomos para outra fila, que é a da segurança. Nessa hora, deve-se tirar tudo do bolso e celular ou qualquer coisa eletrônica deixar no carro ou nos guarda-volumes que tem em frente ao consulado. Entra de 4 em 4 para passar no detector de metais (assim como nos aeroportos). Após somos direcionados a um salão grande. Lá, temos que esperar chamar pelo nome. O nosso demorou uns 20 minutos. Após sermos chamados, vamos para outra fila, que é a que vai direcionar ao guichês de entrevista. Essa fila foi rápida. Fomos direcionados (os 4 juntos) para o guichê 15. Quando o cônsul chamou, deu aquele friozinho na barriga. Segue o que ele nos perguntou:
    1 – Se tínhamos algum grau de parentesco.
    2 – Se algum de nós já viajou para fora do país alguma vez.
    3 – A profissão de cada um. (perguntou a um de cada vez).
    4 – Para dois de nós perguntou o tempo que trabalhava na empresa.
    Aí ele parou e ficou digitando por uns 3 minutos.
    Depois cada um de nós tirou a digital.
    Mais uns 2 minutos e ele disse:
    “O visto de vocês foi aprovado. Boa viagem”
    Não pediu nenhum documento. E não perguntou nada além do descrito acima.
    Foi menos de 10 minutos de entrevista os 4 juntos.

    OBS: Concluindo, vá tranquilo e confiante. Mas leve o máximo de documentos que puder, pois vimos em outros guichês pessoas tendo que mostrar vários documentos que foram solicitados. E também (infelizmente) vimos alguns vistos sendo negados.
    Todo o processo, desde que entramos até nossa saída durou uns 40 minutos.

  10. Sarah Amelia disse:

    Nicéia, o processo do visto não esta demorando muito.. em media todo o tramite leva em torno de um mês para conclusão.. boa sorte..

  11. Glaucyane disse:

    Nicéia todo o meu processo de tirar o visto durou em média uma semana. Para tirar o passaporte não demora muito não.

    Muito boa Sorte!

  12. Ariane disse:

    Tirei o meu visto no dia 09/10/2014. Foi super rápido e bem tranquilo. Aconselho a chegarem no MÁXIMO 20 minutos antes do horário marcado, pois o atendimento é pontual. Tinha gente que chegou horas antes e teve que aguardar na fila. Não levem celulares e eletrônicos, não pode entrar de jeito nenhum, e aí você terá a opção de pagar um guarda-volumes R$5 reais, para ficar com o seu aparelho até você sair. Mochilas e malas também tem a opção de pagar para guardar, custa em média uns R$30 reais dependendo da bolsa/mochila/mala. No consulado do RJ, as filas são separadas de acordo com os horários. Antes passam pelo detector de metal e raio-x, feito isso, ao entrar, devemos entregar nosso passaporte as atendentes para registrar nossas informações, e aí devolvem conforme forem registrando. Você aguarda em uma enorme sala, onde passam as dicas de como se comportar durante a entrevista. Enquanto isso, as pessoas que estão sentadas são chamadas para aguardarem em outra fila o momento da entrevista. São guichês tipo de cinema, com vidros, onde você fica em pé para realizar sua entrevista. Você consegue ver e ouvir a entrevista das pessoas que estão a sua frente, tentem não ficar nervosos. O momento mais temido é o da entrevista, fizeram as seguintes perguntas para mim: Bom dia! Para onde pretende viajar? Pq escolheu Las Vegas? Quanto tempo pretende ficar? Qual a data que pretende ir? E quando volta? Com quem você vai viajar? Qual a data do aniversário da pessoa com quem vai viajar?(PERGUNTARAM MESMO ISSO, E SE EU NÃO SOUBESSE? rs) Ele tem passaporte? Qual a sua profissão? Trabalha aonde? Qual a sua renda? É concursada? Você mora com seus pais? E aí não me pediram nenhuma documentação nem nada, foram apenas uns 5 minutos de perguntas e respostas e aí, SEU VISTO FOI APROVADO. Boa viagem!
    Então é isso, espero ter ajudado.

  13. Marcelo disse:

    Bom , minha mae ja tentou o visto tres vezes , sendo que ultima
    foi hoje dia 16 de Outubro de 2014 . As duas primeiras vezes ela menti que teria um familia morando aqui nos EUA , ou como dizem aqui omitiu .. (Mas creio que isto consta no sistema deles que ela tinha parente aqui. ) Mas enfim , o visto dela foi negado . Dessa vez (HOJE) ela aplicou com meu pai … Chegarao para a entrevista , o cara perguntou … Quanto o senhor ganha ? Eu ganho X ….. Meu pai disse que ganhava duaz vezes mais do que estava no seu extrato , o cara pediu o seu extrato e quando viu trouxe isso a sua atencao .. Mas o senhor disse que ganha X , mas aqui diz que o senhor ganha X…. Segunda Mancada … O que o seu filho faz nos EUA ( eu ) , sendo que somente o meu pai tem renda e nao a mamae , a entrevista foi mais com ele … enfim , meu pai olhou pra minha mae , super nervoso e disse .. Ah moco ela vai responders a essa pergunta . Minha mae tomou o telefone da mao dele e cmecou a explicar , foi tarde demais , visto negado …214 B… No meu caso foi diferente , vim pra ca no ano de 2005 com o visto de estudante. Uma familia aqui pagou por toda minha escola , tinha casa pra morar , e tudo , enfins tive meu primeiro visto negado . Naquela epoca recebi um acarta que nao me lembro o numero ,mais , mas me lembro que dizia que minha situacao tinha que mudar no pais e que eu nao tinha nehum vinculo com o Brasil e poderia nao voltar . Podia tentar outra ves , porem deveria esperar 6 emses no minino. ( Eles estavam certos ) … Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi agendar a entrevista novamente para apenas um mes depois . Nao deu outra , meu visto foi aceito , um milagre porque na epoca tinha 26 anos , na flor da idade . Assim tbm vou fazer com meus pais , mes que vem eles estao la de novo , e dessa vez vai dar certo .

  14. Marcelo disse:

    Ela mentiu que nao tinha familia aqui . desculpe o meu bad portuguese

  15. Bruno disse:

    Alguém sabe me informar: Depois que você fez uma entrevista para renovação de visto, já foi confirmado a nova emissão do visto, e já passados 5 dias uteis da entrevista, quanto tempo demoram para te mandarem um email para a retirada do visto renovado?

  16. Mariana disse:

    Boa tarde, tenho 21 anos e me formo na faculdade de moda esse ano. Meus pais vão me dar uma viagem para Nova York e queria ir no final de janeiro. Faço estágio remunerado e moro sozinha na cidade que faço faculdade.
    Estou com medo de não dar certo. Será que corro o risco?

    • Sarah Amelia disse:

      Mariana, infelizmente correr o risco todo mundo corre, sugiro que leia nossas dicas para entrevista, pois o importante mesmo é convencer o agente que você vai voltar e que nem sonha em morar nos Estados Unidos.

  17. Mariana disse:

    Olá pessoas! =)

    Vou dividir minha experiência com vocês!
    Um dos destinos da minha lua de mel é Miami, solicitamos o visto através do site, pagamos a taxa (R$400,00), são duas visitas, uma foi no CASV em Pinheiros onde cadastramos nossas digitais, foi bem rápido, no dia seguinte fomos no consulado fazer a entrevista na Chacara Santo Antonio.

    Depois de ler tantos artigos e dicas sobre a entrevista fomos praticamente com uma mala de documentos comprobatórios:

    – Boleto, cartão de acesso e declaração da faculdade;
    – Contracheques, crachá e declaração da empresa onde trabalhamos;
    – Todos os documentos originais;
    – Declaração do IR, etc…

    E a entrevista:

    Cônsul
    – Boa tarde!
    Nós (Ah! Fizemos a entrevista juntos)
    – Boa tarde!
    Cônsul
    – Com o que trabalham?
    Respondemos.
    Cônsul
    – Primeira vez fora do Brasil?
    Respondemos

    Depois de alguns minutos:

    – Visto concedido!

    Em 10 dias iremos retirar nosso passaporte e estaremos prontos para a viagem =)

    Foi muito rápido! Ainda não acredito que nem abri a pasta, que nada foi solicitado.

    Dicas para o dia da entrevista:

    – Vá com um calçado confortável pois você fica de pé o tempo todo, sai de uma fila e entra em outra;
    – Fique calmo, ele pode não solicitar nada, como fez com a gente;
    – Não é permitida a entrada com aparelhos eletrîônicos, mesmo que desligados;
    – Na primeira fila a segurança pede para que coloquem na pasta tudo que tem no bolso (óculos, cinto, relógio, etc).

    Espero ter ajudado!

    Boa sorte a todos e boa viagem!

  18. Rogério disse:

    Boa tarde, tenho uma criança de 7 anos que está neste processo comigo. Preciso levá-la? É bom levá-la?

    Obrigado!

  19. Carol disse:

    Boa noite! Gostaria de tirar o visto, pretendo viajar nas ferias do proximo ano, mas queria tirar o visto em dezembro agora. Será que tem problema? Só pode tirar o visto se já estiver com a viagem marcada? Obrigada.

  20. valeria disse:

    Bom dia! ja tiramos nossos passaporte, dia 05/11 vou ao CASV e dia 12/11 a Embaixada,
    será familia, eu, esposo e filho de 13 anos.. colocamos que temos parente,( PRIMO) ele é funcionario de
    uma empresa de aviação. ja tem Grem card. será que tem algum problema?
    – posso levar meu filho de 07 anos no CASV E EMBAIXADA.
    – nossa viagem será para ATLANTA. GRATA.

    • Sarah Amelia disse:

      Oi Valeria, Não tem problema inserir parente nos EUA, ainda mais quando esta legalmente e você esta falando a verdade. Seu filho é isento das entrevistas, mas se você quiser levar, desde que tenha um argumento para isso. Tipo não tem com quem deixar e tals.

  21. Jacineide Gabriel Arcanjo disse:

    Uma amiga teve o visto negado semana passada…A consul afirmou que o visto foi negado pq ela nao passou confiança e nem seus dados.Ela ja ta com passagem e hotel pago para viajar no proximo dia 16/11 e pretende passar 8 dias lá. Será que existe a possibilidade dela tentar novamente e conseguir o visto?

  22. Borillo disse:

    Oi Sarah,
    Tenho 47 anos e faz nove meses que me tornei MEI, minha esposa faz questão de minha compania para visitar sua sobrinha que mora em Nova York e também sua irmã que mora em Miami. Gostaria de informações de quais documentos levar, se preciso de um contador para me fornecer tais documentos ou somente o sintegra resolve.
    Grato pela sua atenção
    Borillo

  23. THIAGO disse:

    Tirei o visto hoje pela manhã e consegui. Foi aqui no Rio e foi muito rápido. Primeira coisa, nunca minta. NUNCA. Se vc disse que ganha 10.000,00 e não tem como comprovar, já era. Segunda coisa: parentes morando lá, NÃO… Terceira coisa e mais importante (no meu caso: eles querem ter certeza que vc vai voltar, pra isso faça o possível pra que eles saibam que vc tem um vínculo importantíssimo aqui no Brasil e que só irá ficar lá um pequeno período de tempo, eu coloquei uma semana, mas pretendo ficar duas, enfim, isso a pessoa resolve depois, a moça no guiche ficou conversando comigo, pediu diploma da faculdade, do curso de ingles, quando perguntou minha profissão, eu peguei os papéis e falei: sou funcionário público há dez anos. Na mesma hora ela me deu os parabens e disse que meu visto tinha sido aprovado.
    Se liguem muito, mas muito nessa história de vínculo com o país… mais que tudo vc tem que dar um jeito de criar um vínculo que o faça voltar pra cá.

  24. Ana disse:

    Tirei meu visto hoje. Em São Paulo.
    Foi super tranquilo, apesar de estar nervosa, pois vi varias pessoas tendo o visto negado, inclusive a mulher que foi antes de mim.
    Levei vários documentos, declaração de imposto de renda, declaração da faculdade, estratos bancário.
    Na minha vez foi assim.

    Atendente: Bom dia.
    Eu: Bom dia.
    Atendente: Seu passaporte.
    Eu: ( entreguei )
    Atendente: Onde você trabalha aqui no Brasil?
    Eu: Justiça Federal.
    Atendente: ( ficou digitando por alguns segundos ) Ok. Seu visto foi aceito. Boa viagem.
    Eu: Obrigada. Tchau.
    Atendente: Tchau…

    Sem brincadeira, não passou de 2 minutos….

  25. Ana Maria disse:

    Gente, me senti obrigada a vir aqui, porque antes da minha entrevista li tooodos comentários aqui, e estava muito tensa, com medo de ter o visto negado.

    Vamos lá, minha situação: 25 anos, solteira, estudante e estagiária.
    Quando fui preencher o formulário paguei a uma agência de viagens, acredito que fez diferença sim, porque pergunta se foi preenchido com ajuda de alguém, e lá já fica registado que vc procurou uma agência. Outra dica é que coloquei que queria que o passaporte fosse enviado para a agência de turismo. Também é possível, e, querendo ou não, é mais uma referência…

    Meus pais não tem interesse de viajar, e nem declaram IR, então convenci uma tia a tirar o visto também… Percebi que o tratamento foi outro, quando me perguntaram se eu estava sozinha e quando eu disse que estava com uma tia. Fizemos a entrevista juntas…

    Viajei para Recife, e houve também a possibilidade de agendar tudo para o mesmo dia, ou seja, fui ao CASV hoje 07h e fiz a entrevista às 13:30..
    Então eu e minha tia fizemos o formulário e pagamos apenas no cartão dela, desse jeito, vinculou meu cadastro com o dela, de modo que lá já constava que eu não estava só… Acredito que isso fez a diferença… Não mostrei nenhum documento… só mantive a calma e respondi:
    1- pra onde eu queria ir
    2- o que eu fazia
    3- o que estudo
    4- onde estudo
    5- quando concluo a facu

    MINHA TIA
    1-se íamos juntas
    2- o que ela fazia
    3- funcionária pública concursada?
    4- tem casa própria??

    ( digita, digita, digita……)

    Ok, vistos aprovados (sorrisinho!)

    Fiquem tranquilos que dá certo. :)

  26. Carol disse:

    Muito boas as dicas.

    Bah no dia 07/11/2014 fui pra entrevista no consulado de SP, e tive meu visto negado por equivoco meu.
    Estava muitissima nervosa, levei todos os documentos sujeridos, na hora da entrevista eu tremia de nervosa, sou muito ansiosa, a primeira pergunta feita foi porque eu estava viajando, falei que para intercambio de 4 semanas, ai a oficial me perguntou quantas horas, respondi 4 horas em vez de dizer 4 aulas, ai ela me questionou umas três vezes a mesma pergunta e eu respondi a mesma coisa…. Logo perguntou se eu trabalhava na empresa citada no formulário, respondi. Perguntou-me se eu estudava no Brasil, qual curso, onde, se a instituição era particular, respondi. Perguntou-me onde eu morava e com quem, respondi. E conforme fui respondendo a oficial dizia não estar me entendendo. No final perguntou novamente quantas horas por dia eu pretendo estudar, respondi as 4 horas. Então ela digitou um pouco, me entregou meu passaporte com uma cartinha amarela, e me informou visto negado por não me enquadrar como turista e sim como estudante. Na hora fiquei de boca aberta sem entender nada… Sai no portão e comecei a chorar sem entender o que eu havia feito, de imediato liguei para a escola de inglês e relatei tudo.
    Quendo terminei, a responsavel pela viagem disse que eu respondi errada a pergunta das horas, pois eu deveria responder 4 AULAS por dia, em vez de horas, num total de 15 horas por semana. E eu no meu nervosismo respondi várias vezes 4 horas dia, quis até mostrar o comprovante da matricula para a oficial, que disse que eu não precisava mostrar nada e agradeceu.

    Realmente ficar ansioso e nervoso, pode por tudo a perder…. Vou tentar novamente.

  27. Danilson disse:

    Olá…tenho entrevista marcado para 30 De dezembro De 2014, o meu pai tem uma empresa
    e desde 2010 sou o Gerente administrativo de uma
    das filiais da empresa, também fiz a faculdade curso Administração publica, fiz até o segundo ano,
    Parei por causa do trabalho, e também fiz um curso
    De inglés …quais são os documentos
    Que eu preciso levar? Parabéns pelo site.

    • Boa Tarde Danilson!
      Você terá que levar a pagina de confirmação de agendamento, pagina de confirmação do DS160,
      comprovantes de renda e vínculos com o Brasil sendo:
      *Imposto de renda.
      *Se tiver uma movimentação bancaria boa pode está levando extratos dos últimos 3 meses.
      *Contracheques ou holerites também dos últimos 3 meses.
      *Certidão de casamento.

      Espero ter lhe ajudado!

  28. Danilson disse:

    Obrigado, Landara Ribeiro…ajudou sim.

  29. Isabela disse:

    Boa noite pessoal!
    Alguém pode me ajudar?! Qd eu fui preencher
    O formulário, eu coloquei a data e lugar diferente
    Pra onde vou, tipo coloquei Dezembro
    Mas minhas férias e em março e vou pra Orlando
    Não NY como coloquei! Qd ele perguntar pra onde vou
    Se perguntar né?! Eu respondo a vdd orlando
    Será que vai dar problema por ter preenchido diferente?
    Estou ansiosa … Rs

  30. Bruna disse:

    Olá,

    Eu tenho uma confeitaria, gostaria de ir pra NYC e New Jersey, por 10 dias. Quero ir com o meu marido, porém ele saiu do emprego há apenas dois meses, o que eu posso escrever no DS 160? Que realmente ele não está empregado, ou posso dizer que ele está me ajudando na confeitaria. Sendo que ele é formado em Engenharia…..Aguardo. Obrigada

  31. Janaina disse:

    Olá, boa tarde!
    Me casei recentemente e meu marido está morando nos Estados Unidos, estudando, participando do Ciências sem Fronteiras do Governo Federal. Estou pretendendo ir visita-lo para passar as festividades de fim de ano, mais com muito receio que meu visto seja negado. Estou na faculdade, faço estágio, mais não tenho contracheque…isso pode me atraapalhar???
    Meu medo também é que eles pensem que pelo fato de ir visitar meu marido eu queira ficar la. Me deem umas dicas :D

  32. Ari Filho disse:

    Bom dia!

    Essa semana tirei o visto em Recife e graças a Deus deu tudo certo, foi bem tranquilo e não demorou nem 4 min. Em dois dias chega tudo pelo correio. Minha dúvida é: preciso deixar alguma procuração em minha residência autorizando meus pais a receber o passaporte com o visto? Como trabalho o dia todo não vou estar em casa na hora da entrega. Qualquer pessoa em minha casa pode receber a documentação ou realmente preciso deixar uma procuração?!

    Obrigado

  33. patricia disse:

    Boa tarde, meu filho tem 18 anos e está no último ano do ensino médio. Como ainda não trabalha, portanto, não possui renda vou custear a viagem. O pai de um amigo dele, que está em missão em washington, na Defesa inter-americana, o convidou e nos enviou uma carta- convite para passar um mês lá. Minhas dúvidas são: posso acompanhá-lo na entrevista? Ele deve entregar a convite junto com o passaporte? Obrigada.

    • Sarah Amelia disse:

      Patricia, pela idade dele, deve fazer a entrevista sozinho, essa questão de você entrar com ele, depende muito do consulado, ja vi casos de eles deixarem e outros não. Sobre a carta, ele pode dizer no momento da entrevista que tem uma carta convite, mas devera ser apresentada se o agente solicitar.

  34. Eduardo disse:

    Sarah Amelia, suas dicas foram de muita ajuda.
    O processo foi rápido e consegui conter o nervosismo até sair do consulado, afinal de contas não tenho filhos e tenho 26 anos.
    Na minha entrevista fizeram somente as seguintes perguntas

    Para onde vou ?
    Qual a profissão?
    Quanto tempo estou nesta atividade?

  35. Carolina disse:

    Eu preenchi o formulário do meu noivo, e mencionei Q ele vai pra NY visitar o irmão dele, ele trabalha a 4 anos… E Vms nos casar. Será q fiz mal em ter dito q ele vai pra visitar o irmão?

  36. karina disse:

    Olá! Gostaria de sua opinião. Acabei de preencher o formulário. Meu caso é o seguinte. Tenho 34 anos, moro com uma pessoa tem 5 anos. (Não tenho a declaração de uniao estável). Não trabalho, dependendo do meu marido financeiramente. Ele já tem o visto, já foi para os E.U.A, umas 4 vezes. O que eu poderia levar de documentos para me ajudar? Sou formada em direito, mais não tenho a OAB, caso o diploma ajuda. Obrigada!!

    • Sarah Amelia disse:

      Karina, você informou no formulário que e casada? Inseriu com os dados dele? Pergunto isso, pois ajuda muito, o consulado sabe que ele tem o visto. Consequentemente aumenta as chances de você conseguir o visto.

  37. Elisane disse:

    Olá, vou tirar o visto em fevereiro, qual o melhor consulado? SP, Brasilia, RJ?
    Tenho um filho de 4 anos, vi que ele não precisa ir junto, mas é melhor leva-lo ou melhor ele ficar? Nessa viagem vai Eu, meu marido , meu filho, minha prima, e minha mãe (que já possui visto porém o passaporte dela vai estar vencido ela vai tirar um novo passaporte e o visto fica válido ainda? ou tem que tirar novo visto?). Na entrevista vamos todos juntos ou minha prima vai separadamente!

    • Sarah Amelia disse:

      Olá Elisane, os consulados adotam o mesmo padrão para tirar o visto, fica difícil afirmar qual e o melhor, recomendo que use o mais próximo pra você. Seu filho de 4 anos não precisa. Sobre o passaporte antigo precisa ser renovado, mas o visto não. Porem, toda vez que for viajar, devera levar os dois passaporte, a questão da entrevista com todo mundo junto, quem decide e o agente consular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *