logotipo da VistoRápido Atendemos em todo Brasil, contrate-nos!
ligação gratuita Ligue agora (0800)033-8477
entre em contato com visto rapido Email contato@vistorapido.com

Dicas Para Entrevista de Visto Para os EUA

Olá leitores da VistoRápido,
Após o artigo que fala sobre as principais causas de rejeição do visto. Neste tutorial abordaremos um tema bem interessante relacionado à tão temida entrevista de visto americano com dicas de comportamento e mostraremos também as perguntas mais comuns feitas pelos agentes.

Entrevista-de-visto-para-os-eua-dicas

Depois de ter realizado todo o processo conforme explicamos no post como tirar visto americano chegou o dia de comparecer no consulado para fazer uma entrevista com agente consular. Antes você deve saber que ao contrario de uma entrevista de emprego, a entrevista para visto exige um pouco mais de atenção, pois ela é rápida e o resultado será dito pelo entrevistador logo após as perguntas.
Não existe segredo ou critério para conseguir o visto americano, a decisão do agente consular de negar ou conceder o visto vai depender das intenções e perfil do solicitante onde terá que provar que tem fortes vínculos com o Brasil e que não tenha intenções de morar lá. Exemplo, se você estiver aplicando para o visto de turista e estiver cursando uma faculdade, isso prova que após ir aos EUA você terá que voltar então acaba facilitando a decisão do entrevistador

Perguntas Comuns na Entrevista

Geralmente a entrevista é rápida com duração media de cinco minutos, e as perguntas sempre são curtas e simples, veja abaixo as perguntas mais comuns na entrevista;
Qual sua idade?
Qual sua renda?
Qual sua profissão
O que seus Pais fazem?
Para onde vai?
Quem Esta pagando sua viagem?

Como se Comportar e o Que Responder

Chegou a hora do momento mais importante de todo o processo e espero que estas dicas ajudem você em sua solicitação. Primeiramente vamos falar no que se vestir porque muitas pessoas exageram para passar uma boa imagem, recomendamos ir bem vestido, bem arrumado, vista a melhor roupa que fica bem em você sem exagerar, aquela que você se sinta confortável.
Vamos resumir aqui as principais dicas para entrevista.

Não Fique nervoso – Nem precisa falar muito né, alias não ficar nervoso vale para qualquer tipo de entrevista.
Respostas curtas – Jamais fica detalhando quando for responder, se o agente perguntar para onde vai, responda sem ficar simplificando.
Não faça gestos e nem olhe para os lados – O entrevistador pode pensar que você esta nervoso e isso não passa confiança
Não minta – Pois quando pessoas mentem, elas demostram sinais de nervosismo e se os agentes perceberem, já era. Além disso, você pode correr o risco de ter futuros problemas para conseguir o visto ou entrar nos Estados Unidos.
Mostre os documentos apenas se for solicitado – Garanto que se você seguir os quatro passos acima, o agente nem te pedirá documentos, e recomendo mostrar apenas se for solicitado.

Alguns agentes iniciam a entrevista de forma simpática, ou ate com brincadeiras, mas mesmo assim saiba dos seus limites, quando ele fizer a primeira pergunta onde no geral são as que colocamos acima, responda com segurança sem alterar o tom da voz, seja calmo e coerente, pois será neste momento que você deverá passar confiança.
Não pense que só porque você faz faculdade e tem uma renda alta significa que conseguirá o visto, todos os dias há casos de pessoas deste perfil tendo seus vistos negados, e de pessoas desempregadas tendo seus vistos concedidos, então o fator principal é convencer o entrevistador consular.
Aplique as dicas acima na sua entrevista e garanto que a ultima coisa que você ouvirá do agente consular será “Visto Concedido”.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso fórum sobre visto americano
Abraço e boa sorte!

Curte ou Compartilha!

542 Comentários

  1. Mylena Lopes disse:

    Tenho um namorado americano, mas que atualmente trabalha na arabia saudita. Devo comentar que tenho o namorado que vai me custear ou será que eles podem pensar que eu tenho fortes chances de ir pra ficar lá? Devo realmente dizer ou isso só me atrapalharia?

  2. Enzo Sobrino disse:

    Boa tarde,

    Faço meu processo para o visto na segunda (30), sou funcionário público concursado com renda superior a 2500,00/mês, porém minha intenção inicial do visto é pela necessidade de voo com escala….vou para Montreal e os melhores valores de passagem são com escala nos EUA….tenho a intenção de ir para Miami também, mas não é nada certo…..vc acha que devo dizer q minha intenção inicialmente é do visto para voo com escala ou falar q meu destino é Miami e nem citar Canadá? (obs: já tenho o visto canadense e já fui pra europa)

  3. Gian Rodrigo disse:

    Ola Sarah boa tarde,quero tirar meu visto para os Estados Unidos trabalho em uma Multinacional,a 2 anos e 3 meses,tenho carro em meu nome,terreno em meu nome tbm,so quero ir para conhecee mesmo,mais o problema e eles acham ruim tatuagens,pq tenho tattoo,qual a dica,sou.ancioso tbm e Muito,qual a dica…

  4. Gian Rodrigo disse:

    Ola Landara,bom dia,quais sao as perguntas frequentes no dia da entrevista..

  5. Cristina disse:

    Tive meu visto negado!
    Fiquei tranquila, respondi oque me perguntou, percebi a cara de deboche quando disse que era micro empreendora, não fui mal vestido pelo contrário, levei todos os documentos necessários e ele só pediu extrato bancário perguntou para onde iria e só demorou um tempo e negou o meu visto. E agora como proceder?
    Preciso muito do visto para o mês que vem

  6. Lazaro disse:

    Olá.
    Sou universitário e no momento trabalho como autônomo (trabalho no salão da minha família).
    Irei para Washington para participar de uma Conferência Internacional de Saúde.
    Eles quem custearão minhas passagens, hospedagem e alimentação.
    Tenho a carta convite explicando tudo.
    Será que devo me preocupar pelo fato de eu nao ter minha CTPS assinada?

  7. Victor Lopes disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber se essa entrevista é totalmente em inglês, pois eu falo inglês, já minha mãe que vai comigo não é tão afiada no inglês.

  8. Maísa disse:

    Tive um visto negado em 2007 para um programa de trabalho por 3 meses nos EUA a entrevista foi em inglês e fiquei muito nervosa e não consegui. Agora tirei novo passaporte e vou tentar visto para turista para ir a Disney. Será que encontro algum problema?

  9. Junior disse:

    Pessoal , acabei de voltar do consulado.Vou deixar minha experiencia aqui , espero que ajude.
    Em 2006 tive problemas com a imigração da Espanha ,nao consegui entrar no pais e me mandaram de volta .
    Tirei outro passaporte e depois de todo o processo de documentos fui a entrevista .
    Cheguei em cima da hora e me direcionaram para um fila , fiquei quase uma hora e meia la .Depois me direcionaram para a fila da segurança,como deixei celular no carro , nao tive problemas,mas tinha uma mulher na minha frente que estava com uma calculadora pequena , ela teve que deixar no carro e depois pegar toda a fila novamente .Depois que entrei andei alguns metros e mais uma fila enorme., mas ja dava para ver o pessoal sendo atendidos.
    Quando me mandaram para o guichê tinha 3 pessoas na minha frente, 2 vistos aprovados e 1 negado,o cara nao trabalhava solteiro nao estudava e queria ir para NY .
    Mas enfim chegou a minha vez eu estava muito nervoso.
    Boa tarde , eu repondi
    para onde vai ?Miami
    Faz o que aqui no brasil? Sou gerente de Loja
    qual sua renda ?2500
    JA FOI PARA ALGUM PAIS ANTES ? NAO
    estuda onde ? Anhembi morumbi
    qual curso? Pocessos gerencias
    e ele so digitando …
    Vamos tirar a digital …
    parabéns seu visto foi concedido

    Gente ta ae , desculpa que ficou um livro ne ,
    Boa sorte a todos e coloquem uma coisa que eu pensava a todo momento
    se for para ser vai ser ,nao adianta fingir de outra pessoa .

  10. Rozimere Gomes disse:

    Olá eu morava no EUA ilegalmente e tive que voltar pro Brasil tentei a 2 anos atrás o visto pra voltar pro EUA e foi negado. Será que se eu tentar esse ano poderei ter alguma chance?

  11. loys disse:

    Tenho parentes que mora nos EUA ilegual, na hora da entrevista eles perguntarem se eu tenho parente lá o que eu falo

  12. Estéfane disse:

    Tenho um irmão que mora no EUA, é casado e tem dois filhos nascidos lá. Ele ja mora a mais de 15 anos, é dono de uma firma e tem Green Card, ele faz duas visitas por ano ao Brasil, é interessante passar essas informações ou seria irrelevante?

  13. erica disse:

    Eu acompanhei um grupo de idosos americanos da igreja metodista(que eu congregava e minha mae ainda congrega) e eles me ofereceram a oportunidade de conhecer a cidade deles, e serem meus guias lá como eu fui deles aqui, a igreja irá custiar minha viagem como nunca saí do país quiseram fazer isso por mim. Devo mencionar isso ou devo apenas dizer que gostaria de conhecer o país?

  14. Samuel Menezes disse:

    Ola boa tarde, estou renovando o meu passaporte, pretendo viajar para Miami,
    mais o problema que meu tio mora la e ja tem residencia nos estados unidos, visto permanente,
    sera que devo ocultar que estou indo vistar ele, bom trabalho no tribunal de justiça arbitral e sou Juiz, como devo proceder na entrevista…. Obrigado

  15. adelir disse:

    Ola sou de Imbituba trabalho em posto de gasolina sou frentista a 4 meses vou pega meu passaporte nessa sexta,e logo agenda para visto,eu tenho parentes legais em Stanford minha madrinha vai manda uma carta convidando pra passar uns dias la gostaria muito de conhese,minha tia vai passear pra 1 mês pensei mencionar ela qe iria viajar junto com ela q legal no pais tbm,eu iria paga a viagem,será q tenho chanse.

  16. Betty disse:

    Nao trabalho registrada , minha renda vem dos meus filhos como ajuda e da pensao de meu ex marido , meu filho vai custear a viagem , sera que tenho chance de conseguir o visto??

  17. Paloma disse:

    Ola, trabalho mas so recebom um salario, meu amigo que mora nos estados unidoa que vai arcar com as despesas irei ficar na casa dele, sera que devo dizer isso na entrevista? Ou so dizer que vou por conta propria mesmo ?

    • Paloma,
      com certeza não deve informar que seu amigo irá custear sua viagem até porque aos olhos do consulado você estará querendo ir para morar. Por tanto terá que informar que outra pessoa estará custeando sua viagem.

  18. Odair disse:

    Acabei de ver que meu comentário está aguardando moderava amanhã estarei indo no casv e minha entrevista está marcada para sexta dia 17/04 muito obrigado aguardarei resposta e se Deus quiser vai dar tudo certo e estarei fazendo meu comentário aqui boa sorte pra todos

    • Odair,
      não tem como afirmarmos que irá consegui o visto pois irá depender apenas do consulado.
      Como vocês já tem um histórico bom de viagem e seu marido tem uma renda boa e que comprove a mesma, será muito difícil ter o visto negado. Boa sorte.

  19. viviane disse:

    ola…tenho irma que mora no USA ha 14 anos ja e cidada americana.pretendo ir com marido e dois filhos menores visita-la e conhecer a disney.devo informar na hora de preencher o formulario e na entrevista?

  20. Drielle disse:

    Olá,irei para o EUA com meu namorado e família,porem só que ainda não tem o visto somos nós dois,como minha renda não é lá essas coisas preenchi no formulário que quem irá custear minha viajem será ele. Existe algum problema,ele deve fazer uma carta custeio ?

  21. Odair disse:

    Quero aqui agradecer aos post que aqui li e dizer que estou muito feliz por ter conseguido meu visto e do meu companheiro nossa entrevista foi hoje as 7:50 da manhã tinha muita gente filas e muita muita tensão acho que foi a semana mais longa da minha vida . Depois de passar pelo detector de metais entramos em uma longa fila até sermos indicados ao nosso ghiche que no caso foi o 12 um consular muito simpático nos atendeu e fez 5 perguntas pra gente antes tive o cuidado de ficar na fila conversando com meu companheiro demonstrando tranqüilidade mais na verdade estava soando muito fomos para o atendente ele disse bom dia respondemos juntos bom dia com firmes ae educação olhando dentro dos olhos deles perguntou para o meu companheiro o que ele fazia resp e para mim tb resp sou do lar qual o nosso grau de parentesco casados ( união estável ) onde iríamos resp boston e o que nosso sobrinho fazia lá respondemos ele mora e vai se formar no MIT e tínhamos sido convidado para a formatura visto aprovado e boa viagem pra vc saímos felizes da vida detalhe quando sai de la estava tão nervoso que um caroço apareceu antraz nas costa de tamanha tensão cinco minutos depois estava recuperado . Uma dica a todos não mintam na ds se estiver nervoso como eu estava não deixem notar sofra depois quando saírem torço por todos e desejo sorte tb bjs millll

  22. Eliane disse:

    Minha entrevista e sexta feira que vem,estou com muito medo.A minha renda e de R$1.800 não e muita coisa,se caso eles perguntarem quem esta pagando minha viajem?só que no caso quem vai pagar e meu irmão,só que ele mora em Miami,posso falar que só eu mesma que vai bancar tudo? ou falo que são meus pais?

  23. Ariane Fernanda disse:

    Olá Landara,

    Estou em fase de experiencia no trabalho, e na carteira está assinada que ganho R$ 1.1500,00 porém como sou vendedora ganho comissão por fora, coloquei no formulário que recebo R$ 7.000,00, embora nos extratos bancários dos últimos 3 meses não vão contar valores altos.
    A intenção é viajar para MIAMI, eu mesmo custeando minha viagem, não tenho bens em meu nome, único vinculo com o Brasil seria a faculdade. Tenho chances em ter o visto aprovado?

    Obrigada

  24. vera disse:

    Pessoal, vcs tem alguma idéia de mais ou menos quanto tempo está levando para marcar a entrevista em São Paulo? (desde que termina de preencher o formulário e pagar a taxa)?

  25. Shalom disse:

    eu gostaria de saber se compensa eu tentar tirar um visto pros estados unidos para viajar futuramente.. pois no momento nao pretendo viajar…. ou se é melhor eu esperar pra tentar tirar quando eu tiver um destino em mente

  26. Luiz Carlos disse:

    Ola tudo bem!
    Estarei fazendo a entrevista em Junho.
    Minha viagem é poque em fim consegui após ser desligado da empresa e com o dinheiro irei conhecer Orlando.
    O fato de não estar em um trabalho fixo pode me complicar?

  27. Bruno Guimarães disse:

    Olá Landara, bom dia!
    Primeiro, muito bom ter pessoas como você nos ajudando!
    Sou homossexual e moro há 7 anos com uma pessoa, estarei viajando com ele e meus cunhados, quando for questionado com quem estarei viajando é necessário informar isso? Pois não sou casado no papel. Posso informar que estarei viajando com amigos? Vou ajudar em uma parte da viagem dele, ele informa que um amigo vai ajudar?

    Obrigado

    • Olá Bruno bom dia!
      pode está colocando o nome de seus acompanhantes de viagem.
      Mesmo que vocês não sejam casados pode colocar em seu formulário o estado civil como união estável pode ficar tranquilo q união estável não pede absolutamente nenhum documento.
      Com relação a quem estará custeando pode colocar OTHER.

  28. Sabrina Mikaelly Moura Lima disse:

    Boa tarde! Quero compartilhar minha experiência com vocês.
    Meu agendamento no CASV estava para ontem às 11:00 em Brasília. Cheguei lá às 10:20 e fui logo atendida (não tinha ninguém!!!). Um rapaz muito simpático me atendeu e foi super rápido.
    Fiquei pelo Shopping Pátio Brasil (que é ao lado) até o horário da entrevista (sim, dá pra agendar tudo no mesmo dia!!!).
    Minha entrevista era às 15:00 hs. Cheguei às 14:30 e fui para uma ENORME fila para entrar. Outra fila para revistar. Outra fila para entregar o passaporte. Quando entrei tinha mais ou menos 100 pessoas. Chamaram por nome. Vi um senhor de cara ruim, no Guichê 4 e rezei pra que não pegasse ele… Eis que na minha vez, eu peguei justo ele! Uma senhorinha teve o visto aprovado e uma moça tbm (sendo que essa moça era recem formada e não trabalhava!!!). Na minha vez…
    Agente: Boa Tarde. Tudo bem?
    Eu: Boa tarde. Tudo ótimo!
    Agente: Oh! Que maravilha!!
    Agente: Pra onde você vai?
    Eu: Nova Iorque
    Agente: Onde você trabalha?
    Eu: Secretaria Municipal de Saúde
    Agente: Então é formada?
    Eu: Sim, sou Assistente Social
    Agente: Há quanto tempo trabalha lá?
    Eu: Há 10 meses
    Agente: Qual o salário?
    Eu: 2 mil reais
    Agente: Com quem você vai viajar?
    Eu: Com um amigo do trabalho
    Agente DIGITOU uma ETERNIDADE
    Agente: Coloque suas digitais esquerdas….
    Agente: Ok. Visto APROVADO! Boa viagem

    Desculpem o texto enorme!!!
    Estava muito nervosa, ansiosa (tive crise de vômitos e febre) mas foi tudo tão tranquilo!!
    Só tenho que agradecer ao site, que me ajudou bastante!!!!

  29. Luis disse:

    Olá Landara,

    Trabalho aqui no Brasil com carteira assinada, sou formado em Educação física bacharel e estou cursando Licenciatura, tenho um irmão que ja mora nos EUA a 7 anos e é cidadão americano, qual deve ser meu procedimento na hora de preencher o formulario?

  30. Tais Andrade disse:

    Olá, Landara.

    Vou solicitar meu visto agora no mes de maio mas estou muito nervosa.
    Trabalho em uma assistencia técnica com salário de aproximadamente R$1200. Entretanto, estou pensando em informar que minha viagem (Disney) será custeada pelos meus pais. Se colocar na ficha DS-160 que eles vão me bancar mas na hora levar minha carteira de trabalho para mostrar vinculos e mesmo assim levar a uma carta de custeio e a declaração de renda do meu pai…isso pode parecer estranho ou incoerente? Faço faculdade e também vou levar uma declaração do meu emprego mas não tenho posses. Será que só esses documentos são suficientes?

    • Olá Tais.
      De qualquer forma você terá que levar sua carteira para comprovar que trabalha e terá que levar os rendimentos e a carta custeio de seu pai para comprovar que ele estará custeando sua viagem.
      No dia da entrevista é fundamental levar também a declaração de sua faculdade, pois isso mostra mais vínculos com o Brasil. Esses documentos são sim suficientes.

  31. sheila disse:

    Ola Landara boa noite gostaria de saber fui para Portugal 2 vezes na 1 vez fiquei 30 dias e a 2 vez fiquei 2 anos meu passaporte ta vencido eu renovo ou tiro outro isso me prejudica para conseguir o visto para os Estados Unidos

  32. Gustavo Sousa disse:

    Olá .. Esse ano ainda irei tirar meu passaporte, pois pretendo ir para NY no meio ou final de 2016. Uma dica: É melhor entrar nesse processo de tirar o visto BEM antes da viagem? Se não, quando você indicaria? É mais provável eu ir em Dezembro de 2016.

    • Olá Gustavo,
      isso não interfere em absolutamente nada, pois após a obtenção do visto pode está viajando quando quiser. Como ainda está bem longe de sua viagem pode está tentando o visto em dezembro de 2015. Boa sorte!

  33. Fernando de Souza disse:

    Oi Landara, que legal ver que existem pessoas prontas a nos dá uma força como vc! Então eu pretendo viajar prá um evento da Igreja Adventista que acontecerá em San Antonio, Texas de 02 a 11 de Julho deste ano. Canto num coral que foi convidado para se apresentar no evento. A passagem será custeada por cada um. Tenho uma micro empresa, trabalho como palestrante em empresas e ganho mensalmente por volta de 8 mil reais, valor este vindo da venda de livros no fim das palestras. Ou seja sou autônomo e minha pergunta é: Tenho que levar extrato bancário? E a carta- convite do evento para o coral? Nunca viajei pra fora do país e acabei de tirar o passaporte. Obrigado desde já e torça por mim.

    • Olá Fernando boa tarde!
      como você é autônomo, pode está levando extrato bancário dos últimos 3 meses, IR (se declarar), ou está pedindo para um contador fazer um decore, em fim leve tudo que comprove renda e vínculos seu aqui no Brasil. Esta carta também seria interessante levar no dia da entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *