Criar Conta GCKEY Para Visto Canadense

Olá leitores, sejam bem vindos a nossa página.
Nesse tutorial irei compartilhar com vocês como criar uma conta on-line (GCKEY) no site do Consulado Canadense. Abaixo irei mostrar o passo a passo.

Criando uma GCKEY

Acesse o site oficial do Consulado Canadense (esse link já direciona para página da candidatura on-line):
http://www.cic.gc.ca/english/e-services/mycic.asp#login
Ao acessar, role um pouco a página e clique em “CONTINUE TO GCKEY”.

criar conta gckey

Em seguida o site irá te redirecionar para próxima página, onde você deverá clicar em “REGISTER FOR A NEW GCKEY” aparece do lado direito na parte inferior da página.

registrar conta gckey canada

Agora aceite os termos de condições de uso da página clicando em “I ACCEPT”. Na próxima página, você deverá inserir um “ID de usuário”, o seu login. Exemplificando, se seu nome é José Pereira Silva e nasceu em 1970, poderá criar o seguinte ID:

• josep1970

OBS: O modelo acima é usado apenas como exemplo, crie um login do seu jeito.

Após criar o seu ID role a página, e abaixo o site pede para você escolher uma pergunta de recuperação, escolha qualquer uma pergunta. O site é bem seguro e o exige três respostas distintas para a recuperação da sua conta, então escolha respostas curtas e fáceis de lembrar. A título de exemplo:

criar conta para tirar visto canada online

Na data memorável poderá colocar sua data de aniversário, assim fica mais fácil de lembrar! Logo abaixo crie sua senha, entre oito e dezesseis caracteres contendo uma letra em maiúsculo, uma letra e minúsculo e um digito (números). A senha deverá ser obrigatoriamente diferente do seu ID (login). Após concluir esses passos, clique em “CONTINUE”. Pronto, agora você criou o seu GCKey! Clique em “CONTINUE” para voltar a inscrição on-line. Na próxima página, aceite novamente os termos e condições de uso.

Matriculando uma conta on-line (My CIC)

Citizenship and Immigration Canada (CIC) – Cidadania e Imigração do Canadá (CIC) solicitam de algumas informações, para validar quem é você. Uma forma de segurança de que é você mesmo quem esta preenchendo. Preencha o nome e o sobrenome da forma que esta no seu passaporte.

“Given Name” (primeiro nome): Jose
“Last Name” (ultimo nome): Pereira Silva

“Are you 16 years of age or older?” (Você tem 16 anos de idade ou mais?): YES
Sempre clique em “Yes”, pois somente assim é possível continuar com a candidatura. Se clicar em “No”, o site não irá concluir sua candidatura.

Abaixo insira seu e-mail para notificações em” Email address”. Certifique-se se o seu e-mail é valido, pois será enviado para ele a resposta da sua candidatura. Por fim, escolha o idioma que prefere receber as notificações em “Preferred language of notification”. O site só oferece o idioma “ENGLISH OR FRENCH”, inglês ou francês, respectivamente. Escolhendo o idioma, clique em “CONTINUE” e crie suas perguntas e respostas de segurança. Crie perguntas e respostas simples, para que você possa lembrar no decorrer do processo, pois toda vez que você faz o login na sua conta, é necessário responder alguma dessas perguntas (é aleatório).

Crie quatro perguntas e respostas, lembre-se de memoriza-las.

Clique em “CONTINUE” e pronto você criou sua inscrição on-line (MyCIC). Para saber se é elegível para solicitar o visto canadense, entre no artigo sobre Elegibilidade. (colocar o link).

Passos para efetuar o login

Feito o cadastro, entre novamente no site: http://www.cic.gc.ca/english/e-services/mycic.asp
Clique em “CONTINUE TO GCKEY”. Agora você irá digitar o seu ID em “USER ID” junto com a senha criada em “PASSWORD” e clique em “LOG IN”. O site irá te redirecionar para a página inicial de boas vindas, basta clicar agora em “CONTINUE”. Em seguida é necessário aceitar os termos e condições clicando em “I ACCEPT”. Agora o site irá solicitar uma das respostas cadastradas, basta responde e clicar em “CONTINUE”. Feito isso, o próximo passo é verificar se é elegível para se candidatar. Confira em nosso artigo teste de elegibilidade.

5 Comentários

  • SOIBERNE CINE disse:

    OLA EU SOU ESTRANGEIRO EU QUERO VISTO CANADENSE COMO PODE ME AJUDE EU FICAR AQUI BRASIL POR FAVOR FALA COM MIGO SE TEM POSSIBILIDADES POR ESTRANGEIRO BENEFICIO VISTO CANADENSE BRASIL MUITO OBRIGADA

  • Joel disse:

    Ola.
    Parabéns, seu posta esta bem bacana, nooooooooosa você teve muita paciência para opder fazer tudo isto, mais uma vez parabéns e claro obrigado, seguramente esta sendo muito útil a muitas pessoas.

    Estou tirando o visto para minha filha de 12 anos para ir visitar minha irmã que mora lá. Eu criei o MyCIC dela porém informei que ela era maios de 18 anos. Você acredita que isto pode ser algum problema? Outra coisa você sabe qual é a documentação que tenho que mandar pelo fato dela ser menor, pois não estou tirando o visto para mim e nem minha esposa somente para ela.
    Agradeço o retorno.

    • Breno disse:

      Excelentes post. Parabens!
      Eu estou com um problema que ainda não encontrei solução em nenhum local na internet. Espero que possa me ajudar.

      Eu já tenho meu visto canadense, tendo viajado para o país em 2014. Agora estou tentando tirar o visto para meu filho de 9 anos. Pois bem, como você mesmo comentou, só é possível se a pessoa tiver mais de 16 anos.
      Quando crio o GCKey em meu nome, sou informado que não posso solicitar o visto para terceiros nem parentes. Você sabe como sair desse impasse ?
      Obrigado!

  • juliana disse:

    caros, a pagina nao contem o registro para gckey e nao consigo localizar, conseguem me ajudar?

    muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *