Como Tirar Visto Canadense Tutorial

Olá leitores, sejam bem vindos a nossa página!
Nesse tutorial irei mostrar para vocês o passo a passo de como solicitar um visto para o Canadá. Diferente do processo de obtenção do visto americano, o visto canadense não exige entrevista, permitindo assim que o solicitante realize o processo todo on-line.

tutorial para tirar visto canadense

Tutorial baseado para o visto de turista e estudos até 6 meses.
No Canadá é permito estudar com o visto de turismo, desde que o curso não ultrapasse o período máximo permitido que é de seis meses. Ou seja, se você esta pensando em ir ao Canadá para fazer um intercambio rápido (até 06 meses), pode aplicar para o visto de turista sem problema nenhum.
Antes de iniciar o processo é necessário que você tenha um passaporte válido, e que se possível com validade considerável, pois o visto será válido ate a data de validade do passaporte. É importante ressaltar também que o tempo de permanência do visto de turista no Canadá será determinado na imigração, mas no geral é de 6 meses.

1º Passo

Preencher os formulários necessários

Formulário IMM5257E (formulário individual necessário para todos os solicitantes).
Formulário IMM5645E (Formulário de informações famíliar, necessário para todos os solicitantes)

Formulário IMM5713E (Formulário de autorização, necessário para famílias onde todos os solicitantes assinam).

2º Passo

Criar uma Conta GCKEY on-line

Após o preenchimento dos formulários, é necessário criar uma conta on-line para iniciar a obtenção do visto canadense.
Confira nosso artigo onde explicamos como criar uma conta para solicitar visto canadense on-line.

3º Passo

Teste de Elegibilidade

Depois de criar sua conta on-line é necessário que você faça o teste de elegibilidade, são algumas perguntas que define se você tem o perfil solicitado pelo Governo do Canadá e ao final do teste você ficará sabendo se é ou não elegivel para se candidatar.
Visite o nosso artigo sobre teste de elegibilidade.

4º Passo

Lista de documentos

Se você for elegivel para se candidatar, o próximo passo será responder outro questionário no site, pois é a partir dele que o Consulado irá definir quais documentos serão necessários para seu processo.
Veja o artigo sobre documentação para o visto canadense.

5º Passo

Fazendo Upload dos Documentos Solicitados

Agora que você já sabe quais documentos são necessários e já organizou todos, você deverá anexar eles no site no formato correto e em um único arquivo.
Confira nosso artigo sobre como enviar os documentos para tirar visto canadense.

6º Passo

Pagar a Taxa do Visto

Depois de fazer o upload dos documentos solicitados no site, é necessário pagar a taxa do visto canadense no valor de $100 (dólares canadense) por solicitante. Só é possível realizar esse pagamento através do cartão de crédito. Veja nesse artigo o passo a passo de como fazer o pagamento da taxa do visto canadense.

7º e último Passo

Enviando o Passaporte quando o Visto é Aprovado

Após o pagamento da taxa, o Consulado tem de 8 a 20 dias úteis para responder a sua solicitação no site. Eles respondem através de uma carta anexada em seu processo. Se o visto for aprovado, você deverá seguir alguns passos ensinados nesse artigo de como enviar o passaporte.

76 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *