Como Tirar Visto Americano Tutorial

Olá Leitores da VistoRápido,
Aqui estou eu para compartilhar mais um tutorial, e neste vou mostrar passo a passo todo o processo para solicitar um visto para os Estados Unidos.

Como Tirar Visto Americano

Solicitando Visto Para os Estados Unidos Passo a Passo

Para o passo a passo ficar bem explicado, não vou entrar em detalhes sobre cada procedimento, uma vez que já temos outros posts ensinando como fazer cada trâmite. Mas antes de iniciar, certifique-se que o seu passaporte estará valido para os próximos seis meses.

Preencher o Formulário DS-160

O primeiro procedimento será enviar suas informações pessoais para o consulado através de um formulário que se chama DS-160 que deve ser preenchido por todos os solicitantes, veja o passo a passo que postei em outro artigo sobre como preencher ds160.

Pagar a Taxa MRV de Solicitação de Visto

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV (Taxa de solicitação de visto) no valor de U$160,00 (não reembolsável) com exceção dos que estão aplicando pelo visto A e G. Dependendo do visto, poderá haver outras taxas adicionais que é o caso do visto de estudante. Veja o tutorial onde explico como pagar taxa do visto americano

Agendar a Entrevista

Você poderá marcar seu agendamento assim que efetuar o pagamento da taxa MRV, sendo que se você se enquadra no perfil de isenção de entrevista, não será preciso ir ate o consulado. Tire suas dúvidas sobre o agendamento visitando a página como marcar entrevista visto americano

Documentação Necessária

Agora é hora de fazer um checklist de todos os documentos necessários antes de comparecer nos locais agendados. Verifique em nosso post documentos para solicitar visto americano e faça uma checagem para ter a certeza de que não esta faltando alguma coisa.

Comparecer ao Casv e no Consulado

Se todos os processos acima estiverem concluídos, agora só resta aguardar o dia de comparecer no Casv e ao Consulado. Para as pessoas que moram longe das cidades onde terão que comparecer, saiba onde estão localizados os Postos do casv e do consulado americano no Brasil com dicas e referências para facilitar a localização.
Antes de ir à entrevista, recomendo que leiam o artigo interessante sobre dicas para entrevista de visto americano

Ainda tem dúvidas? faça sua pergunta em nosso Fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

328 Comentários

  • Amanda disse:

    Oi pessoal, tudo bem?
    Quero compartilhar minha experiência pois vi que a última já foi postada há 1 mês.
    Fiz meu visto no Consulado de SP (moro em Porto Alegre/RS). Foi aprovado.

    Consul – bom dia!
    Eu – bom dia!
    Consul – Já saiu do país?
    Eu – Sim, Uruguai e Argentina (mesmo sendo viagem boba, não dá pra mentir pois eles rastreiam sua vida)
    Consul – Vai viajar sozinha?
    Eu- Não, vou com o meu namorado.
    Consul – Me fala um pouco do seu trabalho.
    Eu – Sou analista de mkt e faço isso isso e aquilo.
    Consul – Há quanto tempo?
    Eu – 9 meses.
    Consul – E antes fazia o que?
    Eu – A mesma coisa, pois sou formada na área.
    Consul – Há quanto tempo é formada?
    Eu – 3 anos.
    Consul – Ok, Amanda. Seu visto foi aprovado.

    Eu havia levado muitos documentos (até antecedentes criminais, mesmo sabendo que eles já procuram isso antes) e não me pediram nada. Fiquei com medo de ser negado pois eu havia cometido um erro no preenchimento do formulário e precisei passar no guichê de correção antes da entrevista. Realmente não sei qual é o critério para aprovação, só sei que foi mais tranquilo do que eu imaginava. Não vi nenhum visto sendo negado, inclusive na minha fila havia um casal que falava espanhol (não consegui escutar a nacionalidade deles) e estavam indo visitar um filho que morava lá, já haviam morado não sei aonde e estavam no Brasil há tanto tempo… Meio confuso (até achei que ela ia negar) mas os dois foram aprovados.

    Recebi meu visto hoje, dia 08/06/16 e dei entrada no processo dia 09/05/16, ou seja, em menos de 1 mês consegui meu visto!

    Boa sorte à todos,
    Bjs

  • Lucas disse:

    Olá, queria compartilhar minha experiência desagradável de ter o visto negado…
    Fiz a entrevista no consulado de São Paulo, e, pra começar, foi com um Consul que não era brasileiro.
    Não tenho nada contra, só acho que lá todos deveriam ser brasileiros, para ter mais facilidade na hora de explicar certas coisas.

    Consul – Bom dia!
    Eu – Bom dia
    Consul – O que você faz?
    Eu – Sou programador, e curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de São Paulo
    Consul – E seus pais fazem o que?
    Eu – Minha mãe é micro-escultora e meu pai é bombeiro civil. (Fiquei quase 5 minutos tentando explicar o que é micro-escultora… Talvez se fosse brasileiro seria mais fácil)
    Consul – E por que pretende ir pra Califórnia?
    Eu – Pretendo ir à uma feira de jogos e em parques temáticos
    Consul – E onde estuda? (Mesmo eu já tendo falado)
    Eu – No Instituto Federal de São Paulo
    Consul – E onde fica?
    Eu – Próximo a estação Armênia
    Consul – Infelizmente seu visto foi negado

    E só isso…

  • Naidson disse:

    Quero deixar meu depoimento pois consegui o visto ( eu, esposa e filha )
    Seguimos tudo que estava no tutorial.
    20/06/2016 preenchimento do DS160.
    21/06/2017 conferimos as informações colocadas no DS160 e fizemos o agendamento.
    10/07/2016 tirar a foto e digitais ( CASV Vila Mariana )
    11/07/2016 entrevista no consulado ( São Paulo )
    ( A Consul fez perguntas básicas para mim e minha esposa: Onde trabalhávamos, quanto tempo, o que fazíamos(cargos) e se tínhamos casa própria. E para minha filha perguntou da faculdade: qual curso e quais matérias teve no semestre. A Consul não pediu nenhum documento porem todos estavam em mãos.. no máximo 10 minutos levou a entrevista com o resultado de visto aprovado)
    13/07/2016 e-mail avisando para agendar entrega dos documentos
    15/07/2016 passaporte em mãos juntamente com os vistos. (CASV Alto de Pinheiros )
    OBS: já fazendo nossa programação de ferias para Jan/17..

    Agradeço muito pela ajuda…e boa sorte a todos

  • Ingridi Alencar disse:

    Foi hoje com meu esposo, filha e minha mãe, no consulado de Brasilia e nossos vistos foram negados. O consul só perguntou o que cada um fazia (esposo funcionario publico, minha mãe diarista e eu falei q cuidava da minha filha de 1 ano e não estava trabalhando) e não pediu documento nenhum, nem extrato do banco, nada. Entregou os passaportes e disse q infelizmente não estavamos aptos para viajar aos eua. Minha falha foi de não ter colocado q eu e meu esposo estamos fazendo faculdade (burra) tipo esqueci msm de colocar na ds160. Nossa é muito frustante vc sair de la com os passaportes na mão e a maldita carta 214b. Vou tentar de novo essa semana e venho falar como foi dessa vez, fiz a ds160 agora colocando sobre a faculdade. Espero que dessa vez de tudo certo, pq é muito triste sair com um NÃO na cara rsrs

  • Rodolfo F F disse:

    Bom dia, informo que consegui o visto ontem, e sem dúvidas que foi graças aos comentários que li aqui.
    Tudo que li sobre as experiências durante a entrevista me ajudou muito durante a minha. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que postaram suas experiências aqui, me ajudou muito mesmo. Vou relatar um pouco sobre o que passei, informo que não foi nada fácil.
    Tiramos os passaportes no início do mês 10 e já marquei a entrevista para o início do mês 11, tudo muito rápido.
    Fui no consulado de Brasília, com minha esposa e meu filho de 5 anos. Nosso horário era as 09:15, mas chegamos antes das 08:00, entramos no consulado, (tudo muito organizado) as 08:00hrs já estávamos sentados nas cadeiras de espera, não estava muito cheio, achei estranho porque fui o terceiro a ser chamado para entrevista, 08:05 aproximadamente. A cônsul era muito grossa, pouca educação, começou me perguntando sobre minha formação, meu salário, ai pediu que eu abrisse minha carteira de trabalho na página de comprovasse o salário que eu havia informado, (daí tentei argumentar ela pediu que eu só falasse quando ela perguntasse), se já viajamos para o exterior (não), ai perguntou sobre a formação da minha esposa, onde meu filho estudava, valor da mensalidade, ai me perguntaram se tínhamos veículos (sim 2), se morávamos de aluguel (sim), ai me perguntou se eu declarava imposto de renda e a quanto tempo (sim a mais de 5 anos) ela me pediu a última declaração, ela olhou e me perguntou se eu já havia pago o “imposto devido” (que na verdade esse imposto é o que eu paguei durante o ano e é descontado do meu salário mensalmente), ela entendeu que eu estava devendo ao governo aquele valor, daí começamos a discutir, eu explicando e ela sem querer entender, após um período de discursão ela pediu que eu entregasse a pasta contendo todos os meus documentos e voltasse a sentar na sala de espera (minha pasta estava organizada, com meus documentos, da minha esposa e do meu filho. Cada documento em uma folha de plástico), esperei por 50 min, (minha esposa estava sem saber o que fazer de tão nervosa) foi quando me chamaram novamente no mesmo guichê e ela só me informou que meu visto havia sido concedido, e me devolveram a pasta de documentos.
    Posso lhes garantir que em um dos vários posts que eu li aqui, um não me saiu da memória em momento algum, não se sinta submisso a eles, e eu fiz desta forma. Quando ela falou alto comigo eu respondi a altura, e estive firme o tempo todo, as perguntas que eram passivas de respostas “SIM” ou “NÃO” eu respondia somente “sim ou não”.

    Graças a Deus conseguimos.

  • Ayrton disse:

    Primeiro gostaria de agradecer às dicas do site. Segui elas para preencher tudo e retirar meu visto. Fiz para mim e para minha irmã. Na terça feira fomos ao rio e em um entrevista de 1 minuto e meio os nossos vistos foram concedidos. MUITO OBRIGADO!!!

    Perguntas da Entrevista:
    – Grau de Parentesco
    – Local Desejado e Por quê
    – Situação Atual
    – Quem pagaria por minha viagem pois sou estudante

    Não precisamos mostrar NENHUM documento. Só fomos tranquilos. Mais uma vez obrigado à equipe Visto Rápido!

  • Kelly Lucas disse:

    Oi Sarah, oi pessoal!!
    Primeiro gostaria de agradecer a esse blog maravilhoso pois aqui tirei todas as minhas dúvidas com relação ao visto.
    Quarta feira estive no CASV na vila Mariana.Fui de Curitiba para SP de avião, peguei o Bus Service e desci na praça da Árvore de lá peguei o metrô até a vila Mariana e o taxi até o CASV(30 reais).
    Como cheguei antes do horário ,ja fui atendida imediatamente.O taxista que peguei na saída do CASV me indicou uma pensão bem em frente ao consulado, local simples porém limpo e confortável e com a vantagem de estar na frente do consulado, me senti mais segura com isso.Paguei 100 reais a diária com café da manhã.O telefone de lá é (11)96524-7182 (EDIMIL).
    Minha entrevista estava marcada para as 9:50 de quinta feira , acordei bem antes e tive tempo de revisar docs..banho, café etc.
    Atravessei a rua as 8:20 e fiquei lá esperando…filas..filas e mais filas e com isso 3 rivotrilzinho embaixo da lingua kkkk.As 11:30 cheguei no guichê da consul,pior que eu e um casal que estavam atrás de mim estavámos falando que aquela era a pior e adivinha se não caí com ela.
    A cônsul me cumprimentou, cumprimentei de volta.
    Aí começaram as perguntas:
    C:Vai para onde?
    Estados Unidos,Orlando
    C:Já viajou fora do país?
    Sim, Argentina e Uruguai
    C:Vai com quem?
    Meu irmão e apresentei o xerox do visto dele
    C:trabalha com quê?
    Tenho escola de ensino técnico e apresentei o contrato social da escola
    C:quantos alunos tem?
    aproximadamente 250 alunos
    C:qual sua renda?
    $ reais
    C;quanto tempo tem escola?
    3 anos
    C: Em que trabalhava antes?
    Ainda trabalho coordenadora de pós graduação
    C: Boa viagem, seu visto foi aprovado.
    Obrigada
    Ela não me pediu mais nenhum documento ,mas eu levei IR etc e tava nervosa pq não levei extrato bancário.
    O fato de eu ter empresa creio que facilitou e uma dica de suma importância..se você relatar que vai viajar com alguém LEVE o xerox do visto dessa pessoa, pois 3 pessoas foram reprovadas pq falaram que ia com pessoas que tinham visto e não levaram o visto .
    Confesso que fiquei nervosa antes , na fila, mas na hora da entrevista eu estava calma, depois de 3 rivotril embaixo da lingua kkkkkk
    Boa sorte pessoal e mantenha a calma e seja firme e verdadeiro nas respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *