Como Pagar a Taxa do Visto Canadense

Olá leitores, agora vamos continuar o processo e pagar a taxa do visto. Depois de realizar o upload de todos os documentos, o botão de “NEXT” irá aparecer para que você prossiga com a solicitação e possa realizar o pagamento. O pagamento é no valor de $100 (cem dólares canadense) por solicitante. Esse pagamento só pode ser feito através de cartão de crédito nas bandeiras VISA, MASTERCARD e AMERICAN EXPRESS. E o cartão tem que ser internacional e desbloqueado para compras internacionais, na maioria dos casos, é necessário ligar para o banco solicitante o desbloqueio.

Clicando em “NEXT” você será redirecionado para página da sua candidatura eletrônica, onde você deverá aceitar o termo clicando em “I AGREE” dizendo que concorda que está se candidatando e aceitando os termos solicitados pelo Consulado. Aceite o termo e faça sua assinatura online escrevendo seu primeiro nome em “GIVEN NAME” e o sobrenome em “LAST NAME”. Abaixo responda a pergunta de segurança e clique em “SIGN” para continuar.

pagar taxa visto canadense

Agora você será encaminhado para sua pagina de assinatura, onde estará confirmando e já com o seu nome e aceitando os termos. Basta clicar em “TRANSMIT AND PAY” para realizar o pagamento.

como pagar taxa visto canada

Agora você deve colocar os dados do seu cartão para realizar o pagamento. Verifique o valor total na parte superior da página e veja se está correto. Logo abaixo você deverá colocar os dados do cartão. O primeiro campo é “CARDHOLDER NAME”, você deverá colocar o nome do titular do cartão. Logo abaixo coloque o número do cartão em “CREDIT CARD NUMBER”. Em “EXPIRY DATE (MMYY)” coloque o mês e o ano de expiração do cartão. (O cartão não precisa estar no nome do solicitante, podendo ser de terceiros).

Ex.: Se seu cartão vence em Março de 2018 coloque: 0318.

Em “SECURITY CODE” coloque o código de segurança do cartão (você encontra na parte de trás do cartão).
Abaixo, coloque o seu endereço em “ADRESS”, a cidade em “CITY” pule a opção “STATE/PROVINCE”, pois não se aplica ao Brasil. E por fim, coloque o CEP em “ZIP/POSTAL CODE” e escolha o país em “COUNTRY”.
Agora finalize o pagamento clicando em “PAY WITH YOUR CREDIT CARD”. Assim que o pagamento for efetuado, será necessário aguardar o prazo do Consulado para resposta, de 8 a 20 dias. Em alguns casos o consulado responde em até dois dias uteis. Por isso você deve ficar entrando em sua conta para saber como esta o seu processo.
A resposta do consulado canadense poderá ser as seguintes:

  • Solicitação do passaporte (original passport request) – Significa que o visto foi aprovado e que você deverá enviar o passaporte via correios para que assim eles possam carimbar o visto e então devolver para seu endereço. Confira nosso artigo sobre como enviar o passaporte para o vfs global.
  • Visto Negado – Receberá uma carta informando o motivo da rejeição do visto, aqui termina sua solicitação, caso deseja solicitar o visto novamente, é necessário começar tudo novamente, inclusive pagar uma nova taxa.
  • Additional documents – Significa que o consulado esta solicitando novos documentos para finalizar seu caso. Você deve entrar na sua conta, fazer o upload do documento solicitado e enviar.

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *