Agendar e Pagar a Taxa de Visto Americano

Olá leitores da VistoRápido,
Irei mostrar neste artigo o passo a passo de como pagar a taxa MRV cobrada pelo consulado referente à solicitação de visto para os Estados Unidos e também como fazer os Agendamentos no CASV e no Consulado.

taxa-visto-americano

Para gerar o boleto da taxa MRV, o solicitante precisará do numero de confirmação do formulário ds160. Se você ainda não fez o preenchimento, veja o nosso artigo que ensina como preencher o formulário DS-160. Ressalto também que a taxa do visto uma vez paga, o solicitante terá um ano para tirar o visto e não poderá ser reembolsada. Por tanto, realize o procedimento abaixo apenas se você tiver interesse em aplicar para o visto.

Como Pagar a Taxa

Acesse o site de informações de visto para fazer o cadastro dos dados do seu passaporte.
Clique na opção “Criar Conta” que aparece na parte superior do site, em seguida aceite os termos e logo após aparecerá uma mensagem de “Verificação de conta existente” onde no seu caso deverá clicar em “Não”.
Na próxima página vai pedir para inserir seus dados, insira suas informações de acordo com seu passaporte e clica em “Criar Conta”, após isso aparecerá a pagina de opções mostrando os detalhes de sua conta como na imagem abaixo;

agendar-entrevista-visto-americano

Clique na opção “Agendar Entrevista”. Em seguida, selecione “+Vistos de Não-Imigrantes”. Na próxima etapa, escolha uma opção de acordo com seu perfil sendo que se você não se enquadra no programa de isenção de visto deverá selecionar a opção “Agendamento Comum de Vistos” e em seguida escolher o tipo de visto que irá aplicar. Se você estiver aplicando para o visto de Turista, pode escolher a primeira opção “Negócios ou Turismo (B1/B2) e clique em “enviar”. Em seguida, escolha o consulado onde fará a entrevista e clique em “Continuar”.
Na próxima página, irá solicitar algumas informações adicionais para prosseguir, inclusive o número de confirmação do DS-160, feito isso, a página seguinte você colocará o endereço para a entrega do passaporte, saiba que dependendo da sua localização o consulado não faz entrega, neste caso terá que inserir outro CEP.
Depois de inserir o endereço conforme explicamos acima, você será redirecionado para a página onde efetuará o pagamento onde poderá ser pago através do cartão de credito ou gerando o boleto.

Como Agendar a Entrevista

Se o seu caso for tirar um visto com urgência, recomendo fazer o pagamento pelo cartão de credito, pois o seu pagamento será confirmado no mesmo instante e automaticamente será redirecionado para a parte dos calendários onde poderá marcar um agendamento no CASV (para a coleta das digitais e tirar a foto) e outro no Consulado (para entrevista)
Se você optar em pagar pelo boleto, deve saber que o consulado pode levar até três dias para confirmar o recebimento, sendo assim terá que ficar entrando todos os dias no site de informações de visto e entrar com o numero do boleto que fica localizado na parte superior a direita onde está escrito “nosso Número” para ver se já esta disponível o calendário para marcar a entrevista.
Não se estranhe com o nome do favorecido que aparece no boleto “csc computer sciences do Brasil Ltda”.
Após marcar a entrevista, você pode remarcar quantas vezes quiser, mas recomendo remarcar o agendamento pelo menos três dias antes da data agendada se for o caso.

Dúvidas? Faça sua pergunta em nosso Fórum de discussão sobre visto americano
Abraço!

379 Comentários

  • Breno disse:

    Olá, tudo bem?
    Preenchendo agora as minhas informações para o pagamento da taxa, no site do Official Department of State Visa Service, me deparei com a falta da opção “B2” e a mensagem dizendo que a escolha errada do tipo de visto pode ter efeito negativo no pedido todo.
    Só encontro a opção “B1/B2”, é essa a opção correta para turismo?

  • Rosana disse:

    boa noite como faço pra agendar entrevista no consulado? já consegui agendar no CASV, mas no consulado faço como? em qual página, ou só poderei após ida ao CASV??

  • Eric disse:

    Boa tarde, estou tentando tirar o passaporte de minha filha que tem 13 anos, pelo que li a respeito ela não precisa passar pelo processo de entrevista no consulado (que é acima de 14 anos). Eu preciso ir somente ao CASV para levar o passaporte + comprovante do formulario ds160 + comprovante do pagamento.

    No site eu não tenho somente esta opção, tenho que obrigatoriamente escolher uma data para entrevista no consulado primeiro e depois uma data para ir ao CASV, é assim mesmo ?? depois eles irão cancelar esta ida ao consulado ? ou existe alguma outra forma de agendar somente a entrega dos documentos ao CASV ?

    desde ja, Obrigado pela ajuda.

    • Sarah Amelia disse:

      Eric, tem um questionário anterior que você responde para que o sistema entende que o processo se trata de isenção de entrevista, certifique-se que você respondeu corretamente e sobre os documentos é isso mesmo, mas se ela não for ao CASV, deve levar uma foto 5×5 também.

  • Nicole disse:

    Olá, ainda precisa tirar foto? Se sim, como envio por que eu fiz o questionário porém não me pediram foto ate agora e quando meus amigos fizeram eles pediram. Ainda não paguei.

  • John disse:

    Ola eu fie o pagamento da taxa è o agendamento só que nao tivebtempo de imprimir, agora como que eu faco

  • Cleo disse:

    Olá, estou indo neste final de semana para o CASV e entrevista na segunda. Mas o comprovante do pagamento da taxa? Fiz pelo cartão de crédito e não vi nada para imprimir comprovante… será obrigatório levar?

  • Elyane disse:

    Boa noite, minha sogra pretende tirar o visto para ir para os EUA, ela tem 72 anos, será preciso fazer a entrevista no consulado?
    Outra pergunta, minha filha já tirou o visto a 10 anos atrás, viaJou para a Disney, já foi para Austrália, Nova Zelandia, alguns países da Ásia,minha pergunta, será mais fácil renovar o visto dela, pois a mesma não está estudando no momento e vai acompanhando minha sogra.

  • Guilherme disse:

    Olã estou finalzando o cadastro do meu sogro no site do CASV, na penultima pergunta “Você teve um visto para entrar nos Estados Unidos emitido anteriormente?” a resposta seria “sim” porem o ultimo visto dele foi em 1996 e não aparece essa opção. o que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *